Elétrico e paradoxal, Clássico Vovô tem desfecho favorável ao Flu

Num clássico animado e paradoxal, o Fluminense sofreu o gol quando era muito superior e arrancou o empate justamente quando parecia já não reunir forças para chegar ao 2 a 2. Circunstâncias que revelam as artimanhas e contradições do futebol, que nem sempre premia o melhor, ainda que contra um Botafogo em franca evolução, depois da chegada de reforços como Eduardo e Tiquinho Soares na última janela.

O Fluminense jogou bola para vencer — seu primeiro tempo foi excelente, com direito a bola na trave de Cano e gol feito perdido por Arias —, mas o ponto conquistado fez o time subir mais um degrau na corrida por uma vaga na fase de grupos na Libertadores. O Tricolor tem agora oito pontos a mais do que o sétimo colocado, o Atlético-MG, que fecha a 33ª rodada contra o Fortaleza, no Castelão, uma parada duríssima para o Galo, sobretudo porque estará desfalcado de Hulk (lesionado na panturrilha, só voltará aos campos em 2023).

Os aplausos da torcida tricolor ao fim da partida foram um reconhecimento à superação do time, que lutou muito para desfazer a desvantagem de dois gols nos 15 minutos finais. Matheus Martins, até há pouco tempo titular, foi o grande responsável pela arrancada, ao entrar em rotação máxima, sofrer o pênalti cobrado por Ganso e marcar ele mesmo o gol que fez um mínimo de justiça ao marcador.

Ao lado de Jeffinho, autor do segundo gol do Botafogo, a joia do Flu, por sua qualidade individual, foi o maior nome em campo, embora o meia alvinegro Eduardo (saiu machucado) e o volante tricolor André (jogou na zaga na etapa final, com Nathan entrando no meio) também mereçam menção pela atuação destacada.

Sobre Fábio, a coluna não vê como justas as vaias que alguns direcionaram ao goleiro, por uma declaração que deu na partida retrasada sobre o comportamento da torcida naquela noite. A opinião de Fábio objetiva o bem do próprio clube, sem negar o direito de o torcedor apupar, mas só após o encerramento do jogo, para não tirar a confiança dos atletas. Em nenhum momento na temporada, os jogadores faltaram com seus compromissos profissionais, doando-se ao máximo, o que pode ser comprovado por sua campanha, muito semelhante à do Corinthians, próximo adversário.

Adversários nas semifinais da Copa do Brasil, Flu e Corinthians se reencontrarão nesta quarta, em São Paulo, em jogo que promete ser bem mais solto do que o do mês passado, também na Arena, embora também importante por suas posições na tabela e proximidade da vaga na Libertadores. Será o primeiro do time paulista em seu estádio depois do vice da copa nacional, última chance de título no ano — o Flu conquistou o Estadual.

Agora com André (estava suspenso naquela ocasião), o Flu quer aproveitar o embalo dos minutos finais do clássico para desta vez surpreender o Corinthians em seu estádio.

Na goleada de 4 a 0 sobre o Corinthians, no turno, Fred festeja o que acabaria sendo o último gol de sua carreira, o de número 199 pelo Fluminense. Foto: Armando Paiva/Lancepress!

Em três jogos na temporada, um empate e uma vitória para cada lado — a do Flu, inesquecível para os tricolores, porque o do último gol da carreira de Fred.

Clássico nacional com cara de tira-teima.

***

Foto principal: UOL

78 thoughts on “Elétrico e paradoxal, Clássico Vovô tem desfecho favorável ao Flu

  1. Então, Juarez, tá ok.

    Pergunto a você para detalhar o que perguntei ao Amaury já que ele fala , fala e não sabe por que fala. Talvez, você explique todos os negócios que o Fluminense fez com os jogadores citados, um por um. Afinal, você é um dos que falam nessas “vendas” ilegais e prejudiciais ao time tricolor e nesses crimes financeiros que ocorrem lá, e deve ter muito material oficial por base disso.

    Mas preste mais atenção ao que diz. “O PCA não tem ideia própria, vive no cercadinho, só ouve o que quer ouvir. Quando pressionado a exercitar a mente fica confuso e repete as mesmas ladainhas.”

    Esse, não sou eu, não! Quem vive com ladainhas por aqui são outros, olhe-se você também e não diga que eu não tenha ideias próprias e que sou confuso. Qualquer analfabeto que leia o que eu escrevo aqui, ou em qualquer outro lugar, poderá não gostar de mim e do tema, mas, se souber ler normalmente, vai entender tudo muito bem. Eu escrevo bem claro, separo os parágrafos como tem que ser, fica bem melhor para quem ler, coloco todos os sinais de pontuações necessários. Só uma anta muito grande não entende tudo o que eu escrever. Exercito minha mente muito bem !

    Então, sem rodeios, diga aí como dirigentes do Fluminense fizeram essas transações piratas todo esse tempo, botaram grana no bolso e ainda estão aí sem largar o osso?
    E diga como um clube pobre pode superar uma proposta de um clube endinheirado por um jogador que seja destaque nele mesmo ou que esteja à venda ?
    Faça isso, você e Amaury, mas sem ficar enchendo linguiça.
    Saudações Tricolores Verdes Amarelas!
    (26/10/22)
    (letrinhas censuradas por hoje)

    1. PCA,

      Se somarem os valores rasos do Luiz Henrique e Matheus Martins não dará o prêmio do campeão da Copa do Brasil juntando os valores das fazes. Se o Fluminense não tivesse vendido ninguém e não perdesse o Nonato poderíamos passar pelo Corinthians e até ganhar do Flamengo. Interessa ao presidente ser Campeão, claro que não! Use a sua mente e raciocine. O cercadinho que falei é o que vai fechar no domingo. Viu o último NETFLU Na Rede?

      Abraços.

      1. Concordo com seus argumentos.
        Ligue não, Franco.
        Ele está desorientado.
        Deve ser efeito da marvada
        Quer uma briga de qualquer jeito.
        Ligue não, meu caro.

  2. Ora, ora, Amaury.

    Os papos, neste espaço, são sobre futebol e, se eu fizer afirmações constantes sobre o esporte e que deixem algumas dúvidas, alguém pode me pedir para explicar melhor, arredondar mais o assunto, e até me informar melhor sobre algo que disse. Ora, eu não vou considerar isso como nenhum ataque a mim, que alguém queira me humilhar, fazer chacota com a minha cara, não vou achar que a pessoa tenha atração por me censurar, tampar minha boca. Eu vou explicar tudo que disse já que não digo nada que não possa provar.

    Mas você é quem fala de transações de jogadores, e até parece saber tratar com agentes deles, saber como conseguir alguns feras que estão por aí, e fazer “compras” e trocas vantajosas para o Flu. Eu não sei nada disso. Você é quem fala de dirigentes e de crimes financeiros que eles cometem, sabe que há algum praticando isso no Fluminense e ninguém toma providências. Você repete isso dez vezes durante o tempo que um poste ficar na tela. Eu falei sobre os jogadores que você vive dizendo que o cara vendeu, doou, sumiu com eles e ninguém sabe. Só isso.

    Nunca falo de dirigentes, atenho- me a fatos que vejo dentro do campo, positivos ou negativos, e a minha intenção foi realmente de saber os detalhes das negociações desses vários jogadores. Como você não sabe, diga que não sabe, porra. Ou indique quem sabe.
    Você se assustou com algo que leu no blog, imagine-se vc recebendo um “convite”? ahahahah.
    (26/10/22)
    oooooooooooooooooooooooooo,cccccccccccccccccccccccccccccc.ppppppppppppppppppppppppppppp

    1. Patético !
      Mas, vamos fazer as contas :
      Publicado há 2 horas atrás.
      Logo, às 14:00. Depois do almoço.
      Que foi precedido do tradicional ( 51) gole, ou digamos, dos vários goles.
      Feita a refeição, mais duas rebatidas, que ninguém é de ferro.
      Com a caldeira já apitando, da de mão no celular e escolhe um a quem sacanear.
      E “obra” este emaranhado de acusações e insinuações covardes e descabidas.
      Esqueça o Amaury, por favor.
      Mas, tipo assim : para sempre.
      De uma vez por todas, tchau !
      Gosto de lidar com inteligentes.

  3. Promessa de ganhar o Carioca e a Libertadores!!!! Mas…. é sério?!?!?

    Vendendo ou deixando escapar os melhores, dentre eles, Luiz Henrique, Nonato, Mateus Martins, e, possivelmente, Nino, John Arias, André, e todos os que se destacarem no time que irá disputar as competições…. e, é claro, mantendo e contratando os tais, Felipe Melo, Caio Paulista, Welington, Marrony, e, possivelmente, Thiago Neves, etc, etc, etc… E as improvisações do treinador e suas insistências em escalar uns em detrimento de outros, até quando?!?

    É isso que os “fortes” querem que nós, tricolores de coração e cabeça, acreditemos?!?!?
    Eu me reservo o direito de discordar… não torcerei contra nunca, mas não sou obrigado a acreditar em fantasias baseadas em incoerências e opiniões que não se apoiam na realidade.

    Saudações tricolores

  4. Mário Bitcoin acabou de prometer título da Libertadores e bi do carioca ano q vem. O q as pessoas não fazem pra se eleger. Kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    1. Após quatro na direção do Clube, disse que sua “jestão” ficará indelevelmente timbrada na história do Fluminense com a inauguração de um muro, prometida para os próximos dias … ploft!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *