Valle pagará menos que parceiro anterior

Ao anunciar a parceria com a Valle Express, o Fluminense encerrou um ciclo de quase dois anos sem um patrocinador máster na camisa.

Em que pese a declaração de Marcus Vinícius Freire, CEO tricolor, de que o valor do contrato é superior ao que foi oferecido pela Caixa Econômica Federal, os R$ 833 mil mensais que serão pagos até dezembro de 2019 pela empresa do ramo de cartões corporativos, segundo informação do ex-jornalista dos grupos Globo e ESPN Caio Filho, estão ainda bem aquém do tratado anterior, com a Viton 44.

Naquele, o clube receberia R$ 36 milhões por dois anos de contrato com o empreendimento de Neville Proa, que, atingido pela crise econômica do país, acabou entrando em acordo para desfazer o vínculo antes do término.

Em busca de elevação, a Valle Express tem na impulsão da Unimed um demonstrativo da pujança da marca a qual, mesmo em crise, acaba de se unir. Graças à associação com o Fluminense, a operadora, que ao longo de 16 anos despejou como contrapartida rios de dinheiro nos cofres tricolores, chegou a atingir a liderança do mercado de saúde suplementar carioca.

A nova parceria serve, portanto, como alento financeiro a tsunami de más notícias do Flu, mas deve ser comemorada sem júbilo. Por ignorância ou autopromoção, é preciso cuidado para não supervalorizar o negócio, colocando uma marca tradicionalíssima de 115 anos abaixo de outra que, embora séria e inovadora, não completou ainda nem cinco de fundação.

***

Gustavo Scarpa foi simplesmente lamentável em sua coletiva de apresentação ao Palmeiras. Apesar de estar certo na reivindicação de seus direitos, poderia ter feito tudo diferente e deixado pela porta da frente seu clube formador, preservando o carinho e o respeito do torcedor tricolor.

Sua atitude soberba e desrespeitosa com o Fluminense desagradou até antigos companheiros, como Gum, que encontrou na exaltação à conduta profissional de Dourado, também de saída, uma forma de reprimenda a Scarpa, que se acertou com o clube paulista amparado por uma liminar.

Faltou sabedoria justamente àquele que se considera sábio.

***

Abad a teve, ao reconhecer falta de jeito e elegância na acertada demissão de Cavalieri.

A reparação é um sentimento habitual e importante na vida humana.

***

Melhor do que o Botafogo, o Fluminense merecia ter vencido o clássico. O time, bastante modificado, tenta se adaptar a um novo sistema de jogo.

Cresceu em volume no segundo tempo com as entradas de Ayrton, Matheus Alessandro e Robinho, quando abandonou o esquema com três zagueiros, o que deve ter confundido positivamente Abel, inclinado a adotar o 3-5-2 neste primeiro momento.

Esteve perto da vitória e até chegou a balançar a rede, com Ibañez, mas a arbitragem viu falta de Renato Chaves dentro da área.

O tranco do zagueiro, por sinal, é citado pelo Globo, que fez questão de destacá-lo com o entretítulo “Gol bem anulado” em sua edição impressa.

Curiosamente, o referido veículo sequer fez menção ao empurrão de Réver em Henrique na final do Estadual passado, lance classificado como “golpe de MMA” por Paulo Cezar Caju e que acabou por decidir o campeonato a favor do Flamengo.

Mas, cá pra nós, esperar reparação também do Globo, sobretudo quanto a esta questão, é pouquinho demais, não é não?

***

Aos leitores: o texto a seguir foi publicado na fanpage do Blog Terno e Gravatinha (siga-a clicando aqui), na última sexta-feira, sob o título “Pré-40”. Trata-se de uma ode à vida, a quem agradeço, por ocasião de mais uma primavera completada.

Enquanto eu viver, jamais perderei a capacidade de acordar e ficar besta com o fato de estar vivo.

De olhar à minha volta e achar tudo muito natural, trivial – porque, definitivamente, não é.

De me sentir tocado pelas árvores, pelos pássaros, pela água…

O êxtase provocado pela beleza.

Como a de um gato bocejante, a mais bela das criaturas.

Quase todos os poetas têm uma queda pela beleza.

Não sou poeta, mas alguns livros publicados me deixam crer que, ao menos, engane como escritor.

E quase todos os escritores têm uma queda por gatos – bocejantes ou não.

Eu mesmo tenho o privilégio de conviver com dois, Prince e Pascoal.

Estar na companhia deles é cotidianamente estremecer de paixão, é receber benefícios por simplesmente estar em paz, em zona franca, como amigos íntimos e sinceros.

Olho para os gatos, para o filtro da cozinha, para o banco da praça e nada me parece comum.

Acho que o segredo está em olhar tudo como se fosse a primeira vez, como se nada conhecesse.

Assim fazem as crianças, sempre espantadas com as novidades.

Pai de Melissa, 5, hoje faço 39 anos e abro a contagem regressiva para os 40.

Mas não é ali, aos 40, que dizem que a vida começa, afinal?

Está explicada a razão para a minha profícua estupefação com as coisas.

Estou prestes a nascer outra vez.

________________________________________________________________________

E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br

Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/

204 thoughts on “Valle pagará menos que parceiro anterior

  1. Caro Maurício, é um bom esclarecimento mas você sabe que há uma editoria em todo grande jornal sério que dá um crivo na credibilidade da informação que é veiculado por ele mesmo que comentada. Não tenho qualquer ilusão sobre os interesses americanos no Brasil nem de como os tratam os grandes grupos econômicos que controlam os grandes jornais. No mais, sua observação que só serve para relativizar o peso de ser algo publicado ali, fazendo a alegria de alguns direitistas desta lista por ignorância destas questões, mas não tira o crédito de que afinal saiu mesmo no NYT. Abç e ST

  2. E a Justiça brasileira fala alto, uma vez mais, Oniva : 3×0.
    Chega de mimimi.
    Chega de tititi.
    Chega de trololó.
    Chega de blablablá.

    Chega de ladroagem descarada, impune, seja qual for a ideologia, seja qual for o partido político, seja qual for a anta que – eleita – engana o povo.
    Cana, é o que todos eles merecem.
    Agrilhoados, manietados com algemas, cabeças raspadas, roupas ‘armani’ listradas.
    Todos, sem exceção, merecem cadeia, em nome dos milhares de pobres, indefesos e desassistidos, que morrem à mingua de saúde, habitação, educação, formação profissionalizante, mercado de trabalho.
    Para que estes sebosos façam suas farras em seus restaurantes franceses, em seus sitios, seus triplexes, suas mansões na costa verde e na rebimboca da parafuseta da sobrejética dos aracnídeos lepovergitosos !
    E zé vini !
    Chega de farsa !
    Vamos à lei, ao trabalho, ao estudo, ao progresso.
    Este tem que se tornar um país sério. Já passou da hora !!!
    19:33>24Jan

  3. A questão é que a democracia e o país todo já foram empurrados para o abismo em que se encontram hoje por estes que têm o chip com o decálogo de Lenin incrustado no cérebro, “cuja virtude inerente é a distribuição igualitária da miséria” onde tomam o poder e estupram essa mesma democracia da qual falam tanto.
    O negócio agora é empurrar o pais de volta para cima, com esforço homérico de todos que não querem ver mais comunas dando ordens nele.
    24/01 – 15:00)
    ddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddd

    1. Não há como ‘distribuir a riqueza’, PCA. Você sabe disso.
      O resultado é que todos se tornariam igualitariamente pobres.

      Há, isso sim, como ‘aumentar a riqueza’ dando oportunidade a que TODOS participem do crescimento, com trabalho e desenvolvimento pessoal e social.

      E isso tudo começa por dar o poder a HOMENS de caráter, competentes, incorruptíveis, que desejem dar suas vidas a esta nobilíssima causa : ensinar a pescar, ao invés de dar o peixe.
      Isso, aliás, foi dito há exatos 2018 anos atrás.
      E zé fini.
      19:38>24Jan.

  4. 1-de Amores
    2-Gilberto
    3-de ódio
    4-de ódio
    6-Airton beijinho
    5-Airton quebra perna do Scarpa
    8-Jadson
    20-Sornoza
    10- fantasma
    11-Robinho
    9-fantasma
    Técnico- não temos

  5. Manchete, no NetFlu :
    ” Após ficar livre por liminar, Henrique ainda não teve documentação liberada pelo Flu.”

    ° Leitura única, pela clareza inquestionável da manchete : Flu é o responsável pelo fato citado.

    mas… nem tudo é tão claramente inquestionável no texto, já que em seu “miolo” a mesma matéria diz :

    ” O zagueiro Henrique, colocado no mercado pelo Fluminense devido ao alto custo do seu salário, ainda não conseguiu a liberação do contrato com o clube carioca e, a cada dia em que isso não acontece, atrasa sua preparação para jogar pelos paulistas.
    O problema burocrático, basicamente, passa pela demora da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em publicar a rescisão do vínculo do defensor com o Fluminense, …. “.

    ° Leitura única no conteúdo da matéria : A burocracia da CBF é a responsável pelo atraso no anúncio da rescisão do vinculo do jogador com o Fluminense.

    Especialistas em DESINFORMAÇÃO !
    Não vieram para esclarecer, mas para confundir !

    Pergunto :
    ° Má fé ?
    ° Incompetência como profissionais, como jornalistas ?
    ° Ou as duas coisas ?

    Nós, leitores, não aguentamos mais esta maldita perseguição ao Fluminense.
    Se é que a opinião dos leitores importa mais do que a remuneração auferida da oposição política.

    11:12>24Jan

    1. Amaury, te entendo! Mas, já pensou o que seria de alguns companheiros do blog, sem esse tipo de jornalista, matéria etc.?
      Não foi por acaso que o saudoso Nélson Rodrigues, verdadeiro tricolor, vaticinou a falta de autoestima de alguns brasileiros com as expressões: COMPLEXO DE VIRA LATAS E IDIOTAS DA OBJETIVIDADE!
      Lamentavelmente, alguns companheiros necessitam desse tipo de jornalismo como o viciado necessita da Cannabis.Sativa. ST

    2. Evidentemente que é um website de viés político e não obrigatoriamente esportivo, como se supõe que seja.
      Provavelmente composto de jornalistas (?) que fazem parte de grupos derrotados na última eleição e que hoje lideram a oposição.
      Muitas vezes desvirtuam as notícias de modo a conquistarem adeptos anti-situação.
      E funcionam bem porque os resultados deprimentes dos últimos anos facilitam muito esta tarefa.

      1. Para conseguir adeptos anti-situação não é necessário nenhuma notícia, deturpada ou não, eles próprios (situação) Se encarregam disso através de suas atitudes.
        No mais é um chororô danado tentando desviar a atenção das muitas besteiras feitas por esta administração.
        Se o site me incomoda, paro de acompanhá-lo e não fico postanto inúmeras mensagens a respeito.

  6. Caros,

    Um presente para as mentes livres e verdadeiramente críticas desta lista. Não, não saiu no Pravda, nem veio da agência Granma.

    Deu no New York Times, de hoje.

    Depois procurem a tradução/definição para “a Kangaroo Court Proceeding”, expressão usada no texto.

    SDs T

      1. Caro Amaury, você não leu o processo, leu? Melhor ler os pontos e “argumentos” principais da sentença do Imoral de Curitiba, antes de sair comentando… No mais, o que está em julgamento hoje em PA não é simplesmente um ex-presidente e a sua participação numa eleição, mas as bases do próprio regime democrático, como bem observa o articulista (comunista?) do NYT. Quanto ao duto de corrupção da Petrobras: ele vinha sendo desmontado pela própria presidenta deposta que permitia toda e qualquer investigação do MP, mas aí veio o golpe, com Supremo, com tudo… Já a interrupção de todos os contratos da empresa – coisa que nem no julgamento de Nuremberg aconteceu com a empresa (atual BAYER) que fabricou o gás usado nos campos de concentração – quebrou a indústria naval brasileira e botou, por exemplo, 2600 operários pais de família na rua em Angra dos Reis. E, para completar, o pior é ver ainda alguns mentecaptos (mentepatos) militares pseudo -“nacionalistas” encher a boca para falar sobre os “comunas”, mas que não dão um pio sobre a entrega do Pré-sal, a entrega da base de Alcântra, e o boicote ao submarino nuclear brasileiro, com a prisão (mais uma arbitrária) do Almirante responsável. Francamente, e por incrível que pareça, dá até saudades do Geisel – que era um FDP mandante de assassinatos, segundo as fitas de Golbery publicadas por Helio Gaspari – neste particular.

  7. É gente, tantos com medo de falar no assunto, mas é só pensar no custo total dessa operação de guerra, desnecessária, para julgar um cidadão que não é autoridade, não é mais nada, que, se tivesse um mínimo de respeito pelo povo, que ele diz ter, faria apelos aos seus cúmplices para não provocar confusão, e deixar que a cidade trabalhasse em paz, já que se diz líder de trabalhadores, porque esses milhões que serão gastos são os que faltam para a saúde, educação, e a própria segurança.
    .
    Mas é uma droga mesmo. Tantos já governaram o Brasil, e até de forma normal, saíram e nunca mais quiseram voltar. No entanto, o cara de mente comuna, mesmo sabendo o que fez de tragédia, acha que é imprescindível ao país, e faz o diabo para tentar voltar ao comando, o que chega a ser um acinte.

    A que ponto chegou a falta de autoridade judiciária no país, pois, se houvesse, esse julgamento seria feito sem nenhuma segurança extra, tudo de forma normal, com a segurança simples, mas, havendo baderna, ela tendo ordem de usar os meios de defesa que dispõe, sem choro nem vela.
    A ordem foi surrupiada neste país, justamente por que está sendo julgado agora.
    (23/01 – 19:30)
    wwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww .

  8. VÁ LOGO DOURADO!
    Já estou de saco cheio com esse ti-ti-ti do Dourado ir pra cá, ir pra lá, não ir…
    Sabe qual é a diferença entre o Dourado e o Scarpa? A mesma entre a Coca Cola e a Pepsi. Ele foi um pouquinho mais “doce” com o nosso tricolor do que o Bigodinho de Titica.
    MAS TANTO DOURADO QUANTO O SCARPA DÃO GASES!
    Não quer jogar no Fluzão? ENTÃO VAZA, MAS VAZE LOGO, não enrola, desocupe a moita e vá pra São Paulo que a Gaviões te espera de “braços abertos” e vai te apoiar quando você ficar meses sem marcar a porra de um gol! kkk

  9. Mundinho… falando de finanças…
    O seu passivo já foi preenchido por ativos? Como vc movimentou?
    Eles cresceram bem antes ou bem depois de serem depositados no seu negócio? Aproveite o bom momento do mercado em que o Titio Jacques Timonta está disponível senão murcha tudo e vc pode ficar somente com algum ativo improdutivo na mão.
    Lembre que vc sempre pode contar com o PCA para diversificar as aplicações. Ele parece estar sempre feliz com entrada e saídas de capitais. Mantenha a pequena sociedade meio a meio com ele… a tão falada meinha.
    SSTT

  10. E a Flu…trica press continua tentando tumultuar e semear a discórdia de todas as formas :

    ° Dalton não se arrepende do que fez .
    Fez exatamente como o Scarpa, e daí a ‘ oportunidade’ da matéria .
    Só que os energúmenos não completam dizendo que depois de oito anos de fracassos está no… Bangu.
    Para o nono ano de fracassos.

    ° Semeando a discórdia, capítulo trocentos e sessenta e quatro :
    ” De Amores só foi contratado porque os dois preferidos do Abel não aceitaram jogar no Flu.”
    Detalhe : um é reserva de um clube nordestino e o outro é reserva do América MG, enquanto que o contratado tem experiência internacional e – agora com 23 anos – foi eleito o melhor goleiro do mundial sub-20 no Japão.

    ° Semeando a discórdia capítulo trocentos e sessenta e cinco :
    O ultimo a sair …… (leia-se, apague a luz pois o clube está falindo). Reginaldo deve deixar o Flu.

    E vai por aí afora.
    Esta ‘redação’ do Netflu … trica é um competente elemento de eco tentando destruir nosso clube.

    Faz mal não ! A caravana passa e enquanto eles ladram !
    12:51>23Jan

    1. Sem contar essas notícias que o Flu atrasa salário, a mídia odeia o Flu, somos o único clube que paga em dia. Outra mentira dessa flapress, foi a mentira que o Abad da ingresso para organizada. Outra babaquice da flapress foi mandar o cara embora porque o Flu tem receita de Atlgo. Outra mentira da flapress é ficar falando que ninguém quer jogar no Flu. Até o messi queria vir o Abad falou.
      Essa mídia é podre.

      1. Amiguinho, o problema não são os 5 volantes! Não, querendo pode jogar até com 10. O q se busca no jogador não é a posição de oficio. O primordial é q o atleta saiba jogar em quaisquer parte do campo. Exemplo: Edinho, Luiz Pereira, Oscar, Júnior todos zagueiros de oficio, mas sabiam jogar em quaisquer parte do campo. Fechou? kkk
        Em tempo: mostra um post nosso afirmando esse negócio de “tirando leite de pedra, nó tático etc e tal”? e falando em leite, quem está tirando líquido de bruto são os nossos parças Jacques Timonta e Ricolorzinho. ST

  11. Caros,

    Segundo me consta (posso estar errado), os caras contrataram uma firma de auditoria para examinar o Fluminense, as suas contas e a sua viabilidade. Este fato foi citado pelo Vice de futebol anterior, no audio que vazou e determinou sua saída, quando inclusive ele disse que a tal consultoria teria pintado um quadro alarmante da situação e que teríamos um faturamento de Atlético Goianiense, etc. etc.

    Aí vem a minha questão (meio que a mesma observada na carta do Pedro Paulo): Qual é principal ativo do Fluminense? Um jogador valorizado? A sede do Clube? A lógica adotada atualmente para esta “empresa” seria então se desfazer do primeiro ativo para preservar o segundo?

    Para mim, a resposta verdadeira é a seguinte: o principal ativo do Fluminense é a sua torcida em todo pais e até no exterior. Para mantê-la e até fazê-la crescer a principal variável da fórmula é uma só: títulos e, quando não der, participações de destaque nas competições que disputar. Isso demanda um investimento no futebol que, numa lógica empresarial conservadora não pode nem deve ser feito.

    Resultado: nossos atuais administradores (arrogantes como são ) se consideram “grandes estrategistas” e “empreendedores” a frente desta “empresa” chamada Fluminense. Eles estão tentando torná-la “viável economicamente” sem enxergar que sua estratégia mata na essência o que é (e deve ser) a entidade “Fluminense”. A qual na minha opinião, deveria ser pensada mais como uma “Fundação sem fins lucrativos” do que como uma “empresa” que visa o lucro.

    Eis o problema. É por isso que eles vão manter o “Vender ou Vender” pouco se lixando pro que acontecer em campo. E se a torcida não apoiar, (até porque eles não fazem questão de ser francos e transparentes em suas ações, e nem buscaram este apoio) ela – justamente o principal ativo – que se dane!.

    SDs T

    1. A bem da verdade, pelo que li, caro CR :

      Foi feita uma auditoria externa por empresa independente, Carlos, e emitido um Certificado de Conformidade, sem restrições de maior relevância.
      O absurdo ali ficou por conta da postura e das declarações esdrúxulas feitas pelo então Vice, que – por isso – foi adequadamente defenestrado.
      Quando ao restante, só o tempo dirá, meu caro.
      Torçamos para que o time engrene e – assim – as águas turvas se acalmem e vivamos em paz.
      14:54>23Jan

    2. Carlos…
      Desculpe mas a minha visão parece ser parecida com o que a “consultoria” disse.
      Vc não tem como mensurar a paixão dos torcedores. Isto não se expressa em números e nem em planilhas. Vc pode montar uma seleção e mesmo assim a torcida pode não comprar sua parte. Vc pode montar um time limitado e a torcida ir em peso junto… ou não.
      A regra dita que vc precisa ter dois ou 3 jogadores dos chamados “fora de série” na sua equipe e que esta seja bem competitiva para que a torcida o abrace e vá junto enchendo estádios.
      Só que estes jogadores não crescem em terra batida e vc não os encontra em cachos.
      Assim, o que se deveria fazer?
      Na minha humilde e tosca opinião seria “enxugar” as contas. Fechar os gargalos improdutivos atuais. Montar uma equipe competitiva e com um perfil definido de forma que não “sangre” as finanças e aos poucos ir melhorando a mesma.
      Exemplo claro e cristalino disto foi feito pela Chapecoense e pelo Corinthians em 2017. A Chape mais ainda porque saiu do zero.
      Só que para fazer isto vc precisa do que mesmo?
      Vou fazer uma analogia bem simplista (somente para ilustrar). É iIgual a construir um imóvel. Precisa de alicerces.
      Jogadores são janelas, telhados, portas, calhas etc… estas coisas não servem para nada se não tiver em cima de algo sólido, resistente que lhes dê o suporte para trabalharem… ou seja, abrirem e fecharem ou protegerem.
      Vamos ao Flu?
      Com a administração atual e com este treineiro de meia pataca vc acredita que algum jogador vai… abrir e fechar corretamente sem trancar ou arrastar no caminho? Que as calhas irão suportar o volume de água e não vão escoar para todos os lados? Que o telhado irá proteger para que nada entre na residência?
      Vc pode trazer Messi, CR7, reviver o “Aranha Negra”, Beckembauer etc… que ficará a mesma lesma lerda.
      Um bom time começa por um bom presidente do clube, passa por uma boa diretoria e culmina em uma boa equipe técnica. Os jogadores… só precisam treinar e jogar o que treinaram. Ou seja… abrir e fechar sem entraves, por estarem bem encaixados, lubrificados e limpos ou escoarem as águas por estarem limpos e firmes no seu devido lugar.
      Sendo assim… gostaria de saber o que esta “auditoria” disse sobre a gerência do clube.
      SSTT

  12. É triste ver que essas gestões conseguem fazer no aspecto relação de jogador x Clube.

    Houve época que existia jogador que tinha o desejo de vir jogar pelo Fluminense por se tratar de um dos grandes no Brasil que estava sempre ali a beliscar um título fora a visibilidade por uma futura negociação que beneficiasse todos os lados.

    O que se vê nós últimos anos é essas últimas gestões fazerem atrapalhadas x atrapalhadas por vezes nebulosas quanto a negociação de jogadores, ações trabalhistas das mais diversas ordens contra o Clube e no final sempre os cofres são penalizados e a conta cai no colo do Fluminense e nada de se haver responsabilidade ser imputada ao dirigente por má gestão.

    Depois vem o presidente e seus assessores colocando a culpa nas estrelas pelo fato do Clube ter de passar por medidas de austeridade e de contenção nos gastos e em campo o Fluminense vai levando bordoada e o torcedor vendo vexames se multiplicando.

    Até quando isso será estacando não sei, mas digo que o Fluminense pela sua grandeza, não aguenta ser posto na lona, pois sua reconstrução não será das mais fáceis diante do que esses maus gestores vem fazendo nos últimos anos com o Clube.

      1. Pois é, Ajuri, a gasolina tb, é apenas um líquido! Mas, basta uma simples centelha e … Ajuri, bote a mão na sua consciência. Eu, sei q você tem. kkk

    1. Washington, creio que hoje em dia para os jogadores fala mais alto o dinheiro e a certeza do mesmo. Tivéssemos um patrocínio nos mesmos valores pagos pela UNIMED haveria certamente muita gente se oferecendo ao clube. Claro que isso não exclui as trapalhadas das sucessivas gestões, como você bem lembra. ST

    2. Washington,

      Bom ver as suas oportunas e bem marcadas observações.

      “Tô contigo” nesta estória de consequências para o clube.

      Até agora não vi ninguém explicar como é que uma pessoa da direção diz que houve contato com o Cavaliere e os demais jogadores, e depois o próprio Presidente confirma que não houve contato?

      Aliás, não vi nenhum torcedor explicar esta situação. O que aconteceu com quem disse algo que não foi? Terá descumprido ordens? E a afirmação de que conversaram sobre redução de salários?

      ST

      1. É simples caro TT, não existe ninguém que saiba o que está fazendo.
        Pior, ninguém assume nada, parece que as decisões são tomadas por entidades paranormais e não por gestores que recebem para isso.
        Aliás, por onde será que anda o Autuori?

        ST

        1. Andrei,

          É tão estranho que muita gente chega a defender as medidas porque não acredita que seja aquilo mesmo. Dizem que há distorção ou que não é bem assim o que foi noticiado.

          ST

          1. É verdade. Mas esse ataque às notícias não adianta. Veja, se a noticia do cava nao fosse verdadeira, o Abad teria pedido desculpas?

            ST

  13. Por favor, alguém me diga (João, Amaury) por que descartar o Reginaldo? O que o garoto fez ou deixou de fazer para ser desprezado?
    Estou perplexo!

    1. Não faço a menor ideia, Pedro. Ele é não é o pior dali. São coisas do Abel.

      Enquanto isso, o Gum erra duas vezes em lances que resultaram em gols do adversário, e depois entra em campo como Capitão do time.
      O tal de Romarim continua lá, sem fazer absolutamente nada de útil.
      E o goleiro escolhido teria sido o reserva do Bahia, e não o De Amores, eleito melhor goleiro do mundial sub-20 de Tóquio, caso a diretoria não peitasse a vinda do uruguaio.

      Aí reside o problema do Flu, por melhores que sejam os reforços : seu técnico teimoso e míope.

      Ah, e mais : todas as vezes em que atuou como central, pela direita, o Reginaldo jogou bem.
      Aí, o treineiro o colocou jogando completamente torto, na quarta-zaga, pela esquerda, e pior, tendo um junior como central (o Frazan). O Reginaldo estava perdidinho em campo. Torto !!!!
      Com isso nosso treineiro queimou os dois jovens.
      Parece que era o que ele queria !
      11:26>23Jan

  14. Se for feita uma due dilligence nesta administração não vai sobrar pedra sobre pedra. Que nem um certo País que conhecemos.
    Vejam vocês a importante revelação que o colega Juarez Franco nos trouxe, onde se o Flu vender o Dourado, tem que pagar 4 milhões de Euros ao …… Mirassol ! São quase R$ 16 milhões.

    E aí Abad/Flusócio, quem vai pagar mais esta conta? O time que está contratando ou mais uma vez a conta fica para o Flu? É esse o plano, tornar o Fluminense um Mirassol? Um time que vive da oportunidade de formar alguns jogadores para faturar? Pelo jeito não está conseguindo, os caras estão se mostrando muito mais espertos!

    Senhores, parece que infelizmente teremos que suportar isso por mais um ano, então agora é ver que candidatos teremos pela frente para que possamos tentar salvar o Flu deste lamaçal.

    ST

  15. Prezado João Garcez, parabéns pelo aniversário, muita saúde, paz e felicidades junto à sua família e seus animais de estimação. Abraço e ST.

    1. Essa também é a minha indignação, Carlos. Que negociação nebulosa foi essa? Ninguém nunca explicou nadica de nada sobre a saída do Wellington Silva. O que o Flu ganhou com isso? O cara foi liberado apenas pelo pagamento do salário? A verdade é que essas lambanças todas deveriam ser auditadas com seriedade e os responsáveis por esses prejuízos lesa-Flu levados às barras dos tribunais. O sentimento entre a grandissísima maioria dos torcedores é que nosso clube virou simplesmente casa de mãe Joana.

  16. Caro Jacques, será q pode explicar a situação abaixo?

    Um dos destaques do Fluminense na fuga do rebaixamento em 2009, Dalton deixou o clube no ano seguinte para jogar no Internacional. A saída não foi nada amigável. Assim como Gustavo Scarpa, o zagueiro recorreu à Justiça para sair alegando atrasos nos depósitos de FGTS.

    1. Não entendeu?

      Ele usou os mesmos argumentos do scarpa: salários e FGTS atrasados, características também da péssima gestão do horcades.

      Estava lendo há pouco que a Valle Express só vai estampar sua marca na parte da frente da camisa.

      Vc tem preferência por algum parceiro na parte de trás ?

      ST

    2. E o cara ainda tem a coragem de dizer que não se arrepende do que fez.

      Vagou como um cigano (com todo respeito a esses) por clubes de menor expressão e …. nada.
      Agora, anuncia sua volta para jogar pelo ….. Bangu ! Com todo respeito a esse clube.
      Jogou fora uma carreira potencialmente brilhante ao trair o clube que o formou.
      E não é o primeiro traíra a se dar mal no futebol.
      A ver; o que acontece com o Corujinha metido a violeiro.

      1. Amaury, sabemos que pagar salários, prêmios etc., é obrigação do contratante. Todavia, infelizmente no Brasil não é isso que acontece.
        O curioso é que a inadimplência nunca foi motivo determinante para um clube deixar de ser campeão e/ou ser rebaixado.
        Como explicar o Corinthians heptacampeão? conquistou o estadual e o brasileiro inadimplente com o elenco, agentes e fornecedores. Pasme! E, ainda não regularizou a situação.
        Sinceramente, gostaria de ver o Scarpa no timão. Será que reclamaria na justiça? será?ST

    3. Não dá para comparar a projeção, o tempo dela e nem o futebol dos 2 . Perto do Scarpa o Dalton não existiu para o futebol. Ele teve apenas 2 meses de destaque em um time que estava em foco no fim de 2009.

  17. Não vi a partida sábado, então não vou comentar sobre isso.
    Meus pitacos:
    * com o ataque RPM vai ser difícil
    * Dourado indo embora, ciao, seja feliz, para jogar no flu tem que ter vontade
    * por incrivel que pareça, torcedores que conheço do verdão aqui em SP não estão empolgados com Scarpa.
    * com a zaga GRR vai ser emoção até dezembro

    ST

  18. Caros,

    É uma baita leviandade acusar qualquer um sem ter provas. Portanto, até PROVA em contrário não se pode acusar de qualquer ganho ilícito Peter, Abad ou qualquer membro de sua diretorias.

    São mentirosos? Sim, está provado. São incompetentes? Sim, está provado. Tem um projeto para o Fluminense que o apequena? Sim, é fato. Roubaram dinheiro do clube? Prove-se antes de se acusar e ofender a dignidade dos indivíduos.

    É simples assim, quando se está seguindo as regras num Estado de Direito Democrático.

    À propósito. Jogão no Sul quarta feira: Inter x Caxias. Sou mais o time grande, que tem muito mais camisa, história e torcida.

    PS: é o amor…

    SDs T

    1. Roubaram dinheiro do clube? prove-se…

      Ora, ora
      mas a policia já entrou na jogada? ou roubar em clube de futebol não é crime no estado democratico de direito?
      ou o criterio pra roubo no Tricolor, é o mesmo adotado no estado democratico de direito bolivariano?

      Será que o Peter, que voce sempre apoiou, indicou essa peça rara do Abad pra sucede-lo porque?
      O cara não entende de gestão, de futebol muito menos ainda, só dá prejuizo pro Fluzão em todas as negociações, tem jeito de bundão que nem voce, deve ser comuna tambem, ou seja é um nada em tudo
      e mesmo assim foi escolhido pelo PeterFlusocio? porque???
      o cara é auditor, safado, trabalha com numeros…

      Pô, o Cavalieri já tá em fim de carreira mesmo, porque não falar abertamente qual foi a jogada da renovação mais absurda que já aconteceu no tricolor?

      FALA CAVALIERI
      presta um serviço à torcida do clube, que botou MUUUIIITO dinheiro na sua conta

      FALA CAVALIERI
      ajuda a limpar a sujeira do Fluzão, e do futebol brasileiro!!!

        1. Caro Sylvio, Danilo Felix é talvez a figura mais arrogante deste grupo. É o sujeito que ficava no blog da Flusócio, logo depois da posse de Peter, ameaçando com processos qualquer que comentasse o criticando. É de fato uma figura deletéria.

          1. Eh arrogante porque ele e o DONO do troco. Agora ele so falta dizer, vamos chegar a esse ponto, que o Peter nao era Flusocio. Como o Mario Bittencourt tb nunca foi. E qdo interessar, ele ira detonar o Abad tb. O projeto eh de PODER e nao de gestao.

      1. Meu chapa, já disse: seu anticomunismo é patético, ainda mais aqui neste contexto. Suas afirmações são açodadas, levianas e desrespeitosas, dando conta de que muitos dos defeitos que você vê nos outros talvez sejam mesmo seus. No que me diz respeito, politicamente não vou estender uma conversa com você aqui. Em primeiro lugar porque este não é o lugar adequado, e em segundo lugar porque você tem dado provas recorrentes em seus comentários de ser desinformado, e também de ser incapaz de levar a frente um debate respeitoso e racional. Portanto, passar bem… longe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *