Contagem aberta para a Libertadores

Depois de vencer o Flamengo, o Fluminense ganhou seu segundo clássico em 2021, que lhe valeu até troféu – a Taça Gerson e Didi, conquistada depois de uma melhor de quatro com o Botafogo. Embora o Clássico Vovô tenha valido ainda pela temporada de 2020, a vitória por 2 a 0 em São Januário, com gols de Lucca e Wellington Silva, aproximou o clube da Libertadores deste ano.

Com 50 pontos e a seis rodadas do fim, o Flu estará lá com mais três vitórias – basta, por exemplo, ganhar as partidas que fará no Rio de Janeiro, contra Goiás, Atlético-MG e Fortaleza. E estando o Santos a cinco pontos do Flu, as chances aumentarão ainda mais se o Palmeiras vencer a Libertadores e a Copa do Brasil.

Neste caso, a vaga na Copa do Brasil seria transferida para o Brasileiro, que passaria a dar mais uma vaga direta, além de outras duas nas fases eliminatórias da copa internacional. Isto é, se terminar à frente do Santos, e o Peixe não ganhar a Libertadores, o Tricolor disputará sua sétima Libertadores mesmo se chegar em oitavo.

No Clássico Vovô, mais uma vez aconteceu o que já virou rotina neste Brasileiro: o torcedor tricolor passou 90 minutos reclamando da limitação técnica e da falta de variações táticas do time, mas terminou o jogo comemorando o resultado.

O Fluminense é o patinho feio dos times que brigam em cima, mas é um patinho feio que anda no tabuleiro. A brincadeira do “só Deus sabe como” é válida porque o time dá sinais de perda de rendimento, depois da saída de Odair, mas não de falta de compromisso, como nos mostrou Wellington Silva, com seu choro sincero. O atacante, como a maioria, não vem jogando bem, mas honra a camisa do clube, que o revelou.

O recorte dos últimos cinco jogos do Fluminense, todos pós-Réveillon, apresenta três vitórias e um empate – quarta passada, em 3 a 3 com o Coritiba, no Paraná. Ou seja, mesmo mal treinada por Marcão, a equipe somou dez pontos em 15 possíveis, o que dá um aproveitamento de 66,6%.

Contra o Goiás, que surpreendeu o Santos na Vila, o Flu terá mais um daqueles duelos contra times que estão “dando a vida” para não cair.

O Flu também dará a sua, mas por motivo bem mais nobre.

Pelas razões do coração de Wellington Silva, vai dar pé.

***

Tem alguma dúvida, crítica ou quer simplesmente trocar uma bola?

Respondo a você pelo e-mail joaogarcez@yahoo.com.br

***

Tem mais Terno e Gravatinha, no Instagram. Siga-nos lá: @ternoegravatinha

Curta também a nossa fanpage no Facebook. É só clicar: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha

T&G no Twitter: https://twitter.com/blogdoflu

327 thoughts on “Contagem aberta para a Libertadores

  1. “Veja o que será quitado até março:

    100% dos salários de dezembro de 2020 (a vencer)

    100% dos salários de janeiro de 2021 (a vencer)
    100% dos salários de fevereiro de 2021 (a vencer)

    20% dos salários de março de 2020 (adiados pelo acordo)

    50% dos salários de abril de 2020 (adiados pelo acordo)

    1/3 das férias tiradas em abril de 2020 (adiado pelo acordo)”

    Como é que o Mundim sabe disso tudo?

    Huuummmm…..sei não…..acho que……

    ST

  2. A rerspeito do Sub-17.
    Respeitando as opiniões em contrário e revendo o lance por várias vezes, em câmara lenta e em regime normal, cheguei à conclusão de que : ………..

    o lance não deixa dúvidas : O ZAGUEIRO DO FLUMINENSE FEZ O PÊNALTI.
    PÊNALTI INDISCUTIVELMENTE CLARO E MUITO BEM MARCADO.

    Que o moleque aprenda a ser um pouco mais malandro, caso contrário não irá se criar nos profissionais.

  3. Ora, ora, bolas !

    Desta vez, eu perdi boa parte do primeiro tempo do joguinho dos moleques, já colocados no estrelato por alguns caras da mídia e por torcedores açodados com qualquer garoto que faça alguma gracinha com a bola. Perdi porque o cara que transmitiu o primeiro jogo disse algo que me fez crer que o segundo jogo seria sexta à noite no RJ.

    Mas vi o fim do primeiro tempo , e não me parecia que o time estivesse com superioridade sobre o adversário, e isso ficou provado no segundo tempo até porque o goleiro já começou a fazer cera logo que o jogo se iniciou. Então, como precisei dar uma saída, perdi quase todo o final do jogo e já mentalizando que o Fluzinho precisaria mudar a atitude para poder ganhar.

    Mas veio, esse pênalti aí que eu não vi o lance ainda nem sei se está sendo mostrado, mas que, pela descrição do Amaury, o zagueiro botou as mãos no adversário, e isso é uma burrice enorme que todos eles, jovens e veteranos , fazem e que nem jornalistas não parecem saber.
    Sem usar as mãos nem fazer alavanca com o corpo, um pode tomar o espaço do outro legalmente.

    Ninguém deve ensinar a eles como fazer pressão no adversário, mas eles já deveriam desconfiar que os coleguinhas de profissão estão caindo até se sentir alguém espirrar forte perto dele.
    Não há um jogador, hoje, que seja fidalgo no futebol, todos esses fdps querem tirar vantagem com essas simulações infames, e imagine-se o otário cooperando com isso ainda.
    Mas a rapaziada está nova ainda, e “ela vai aprender”.
    (30/01/21)
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

    . .

    1. PCA, a bola não foi pênalti.
      O tempo todo a bola esteve com o nosso jogador. Logo não tinha como o nosso jogador colocar a mão nas costas do adversário.
      O que ocorreu: quando o jogador adversário q estava atrás, tenta dá o bote, já chega no lance caindo, ato contínuo, o nosso jogador q estava na frente e com a bola dominada, faz a chamada voltinha. O movimento do braço esquerdo é TOTALMENTE involuntário. E, só ocorreu pq o adversário se jogou na tentativa de alcançar a pelota.
      Em verdade, o adversário levou um baita nó de corpo.
      O árbitro errou! Do mesmo modo que o árbitro errou no jogo da Chapecoense, e prejudicou o América -Mg.
      Em tempo: o nosso time é MUITO BOM!
      O grande problema continua sendo a nossa torcidinha!
      Maior comoção por Pitaluga, e, nenhuma palavra para o Caio;
      Maior comoção JP, idem Evanilson. Evanilson é banco e o JP 6 gols; maior comoção para o Fluminense renovar Matheus Ferraz, agora, o Ferraz não presta;
      Maior comoção por Robert , Leny cadê os caras.
      PCA, se balançar na árvore de Xerém cai um monte de Pitaluga, Dodi, JP, Marcos Paulo, Evanilson, Pedro, Kayky, Metinho e o diabo mais velho. Eita povinho mequetrefe.

      1. Acho que você viu o lance em marcha-à-ré, Marmund. Tudo andando para trás.
        Nosso zagueiro perdeu a corrida para o atacante.
        O atacante estava metade do corpo à frente do nosso zagueiro.
        Que, tentando recuperar o espaço perdido, esticou a perna e trouxe a bola …..
        mas não sem antes encostar TODO o antebraço nas costas e a mão na nuca do gajo.
        Reveja o lance, caro amigo.
        Você vai concluir que foi assim mesmo.
        E que foi pênalti, bem marcado.

      2. Eu imagino bem como têm sido esses lances, ONI.

        O miseráveis dos árbitros dão falta porque um sem-vergonha força a barra, e eles não têm gabarito para peitar e dizer o que foi que aconteceu no lance realmente.
        Esses árbitros estão tumultuando os jogos de futebol este esporte que, pode-se ter certeza , eles nunca praticaram ou gostaram de ver.
        (30/01/21)
        <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

      3. Balança a árvore de Xerém e cai um monte de jogador bom, aí vem os empresários e cata, deixando uma moeda para o Fluminense, que plantou e cuidou da árvore por longos anos.
        É isso mesmo Mundin????

        1. Depende, Haguiar, 67,5 milhões de reais, é uma moeda para o Fluminense?
          Oh, balança a árvore de Xerém q cai ou caiu Wel Nem, Robert, Leny, Marlon, Airton beijinho, Pedro, JP, Marcos Paulo, Scarpa, Evanilson, Douglas, Léo Pelé etc
          Deixa de ser chorão homem.

  4. Sobre os estudos que começaram para a revitalização das Laranjeiras que possui sua importância para o Fluminense e sua torcida, sou da opinião que a gestão deveria priorizar a reforma para um público de 12000 pessoas e assim poder mandar jogos de menor apelo e assim evitar aqueles prejuízos que toma levando essas partidas para o Maracanã cuja as despesas são bem salgadas.

    1. Existe um projeto de revitalização do estádio Das Laranjeiras com capacidade máxima, se não me engano de 15.000 ou 16.000 lugares, que evidentemente nos livraria de muitos prejuízos pelo uso deficitário do Maracanã. Como a Flusõcio se alimenta dos prejuízos do Fluminense, para eles, ter lucro é prejuízo.

      Abraços.

      1. Solução : Demolir toda aquela arquibancada e construir uma “Bombonera” pegando as quatro laterais, inclusive a de trás do gol da Pinheiro Machado, preservando a sede social, que está tombada.
        Se necessário, roubando um pouco da área social, que não dá nada para o clube mesmo.

        Daria para acolher 20 a 25 mil espectadores, sem erro.
        Mas para fazer uma obra destas tem que ter peito.
        O Pedro Antonio faria de pé nas costas.

        Isso que vão fazer é um ‘puxadinho’. Nada mais que isso.
        Como sempre, trabalho pobre – para não dizer porco – que não resolverá nada.
        Ao contrário, com a ‘multidão’ de 33 mil sócios torcedores ávidos por obter vantagens dos R$ 9,90/mês que pagam, aquilo vai gerar brigas e insatisfação permanente.

        1. Tem espaço na parte social, mas só elegem candidatos da piscina e do tênis. Tem que ter um candidato do futebol. Pode ser o sr. Pedro Antônio.

          Abraços.

    2. Eu li, Washington, que a possível reforma seria para apenas 7 mil torcedores. Dessa forma, o Flu gastaria milhões e continuaria sem poder mandar jogos do Brasileirão e da Copa do Brasil nas Laranjeiras. Se vai gastar dinheiro, que gaste direito. Não adianta reformar as Laranjeiras só para jogar o fraquíssimo carioquinha. Pensa MB pavão !

      1. Creio ser pensar pequeno Rafael, pois não aproveitar o espaço que tem e gastar o dinheiro com uma reforma meio que simplificada para mandar jogos da base e pequenos eventos não vejo ser pertinente.

        ST.

  5. Após a perda do título da Copa do Brasil, dá para se ter uma noção que há sim jogadores dessa geração que se bem orientados e preparados por um Treinador com T maiúsculo, o Fluminense pode vir a ter um time forte talvez a médio prazo.

    Agora vem a parte mais importante que é a gestão mudar sua mentalidade do vender por umas balinhas.

    Será que é difícil eles enxergarem o óbvio?

      1. Oni vc sabe realmente quanto entrará nos cofres do Fluminense ou se será revertido tudo em investimentos para o futebol???

        Diga aí!!

        ST

      2. E complementando ao que foi questionado acima Oni, os dirigentes do Fluminense vendem muito abaixo do preço que realmente poderia valer o jogador a, b ou c.

        Vc pode pegar as últimas vendas feitas e tirar suas conclusões.

        Pq acontece tal fenômeno acontece no Fluminense é com os outros Clubes não ocorre sistematicamente onde conseguem fazer vendas por cifras vantajosas?

        Se for para realizar a venda como ocorre Oni, que a gestão faça valer a marca Fluminense que tem peso entendeu?

        ST

        1. A resposta é simples, caro Was Luiz, o Fluminense tá sempre precisando vender.
          Quando foi que chegou alguém querendo comprar jogador do Fluminense, e disposto abrir negociação?
          Os caras dizem: compro por tanto e fim de papo.
          Nesse sentido, vocês falam um monte…esquecem que após a venda do JP, apareceu algumas propostas pelo Marcos Paulo, o problema é que o nosso jogador sempre foi segunda opção do comprador.
          Lembra do zagueiro Sorlei? Década de 90, chegou de 0800 do Guarani, foi destaque do Flu. Foi vergonhoso ver o Flu suplicando para q o São Paulo comprasse o Sorlei, e com isso poder pagar salário atrasado.
          O FLUMINENSE não negocia jogador, o Fluminense oferece jogador.
          O FLUMINENSE não tem receita de time grande.
          É ridículo o Fluminense jogar para menos de 20 mil pagantes! O Flu paga para jogar.
          O FLUMINENSE é tetracampeão brasileiro.
          O Vitória na série B, nunca conquistou brasileiro, tem mais público o Fluminense.

    1. Fala sério, Was Luiz.
      Oh, empresta umas balinhas para o Fluminense…
      “Flu quita 20% dos salários de dezembro de atletas e funcionários.
      Com isso, o Tricolor segue devendo 80% do mês de dezembro, além de 20% dos salário de março, 50% dos salários de abril e 1/3 das férias tiradas em abril de 2020, todos adiados pelo acordo feito com os jogadores do elenco e que deverão ser quitados até março desse ano.

      Veja o que será quitado até março:

      100% dos salários de dezembro de 2020 (a vencer)

      100% dos salários de janeiro de 2021 (a vencer)
      100% dos salários de fevereiro de 2021 (a vencer)

      20% dos salários de março de 2020 (adiados pelo acordo)

      50% dos salários de abril de 2020 (adiados pelo acordo)

      1/3 das férias tiradas em abril de 2020 (adiado pelo acordo)”

  6. Acabei de ver o tal pênalti…vcs sabem pq foi marcado o pênalti absurdo? Pq o Fluminense tem um bobão como presidente. Não posso ser processado, não é disco voador? Não digo que o presidente é ladrão….mas que é um bobão, isso ele é… ninguém respeita esse sujeito, nem ele mesmo.
    Fala pra ele deixar o Flu em paz, Oni…ele é horrível.

    1. Não tenho essa moral com o MB, sequer desejei que ganhasse eleição.
      O erro do árbitro não tem comunicação com o MB.
      Você tá procurando chifre na cabeça de cavalo! Não vai achar. Kkk – Agora, tá na hora de agradecer ao presidente q transformou Xerém/Carandiru em Fábrica de craques/ Euros.
      Como é o nome dele?

      1. Tem toda comunicação com o MB,

        esse juiz filho da puta, entendeu que o fato de o Fluzão ser roubado pelo proprio presidente, dá a ele o direito de tambem roubar o Tricolor

  7. Perdemos a final com um gol de pênalti no final da prorrogação do jogo.
    Pênalti contestado por todos os especialistas, mas que na minha opinião foi lance sujeito a interpretação.
    Melhor dizendo, o zagueiro do Flu tinha condições de roubar a bola sem encostar no atacante.
    Bastaria puxar a bola com o pé direito, como fez, e nada além disso.
    Acontece que nosso zagueiro apoia o antebraço esquerdo nas costas do adversário e – mais grave – coloca a mão daquele braço em sua nuca, embora não fique evidente que tenha havido um empurrão.
    Assim sendo, estava aberta a temporada de interpretações.
    E o urubu de papo amarelo resolveu usar seu apito e decidir o jogo.

    Derrota que não tira o mérito dos moleques de Xerém. São muito bons de bola. Mas muito bons mesmo.

    Apenas creio que faltou gás aos nossos, no segundo tempo. O time caiu assustadoramente de produção.

    Mas, valeu, molecada de Xerém.
    Valeu, meninos de ouro.

  8. Que lindo nossa base. Não serve para vendas boas para o flu é claro, não serve para títulos no profissional. E é cheia de toques e firulas perdendo um jogo em que é melhor. Bunda moles de xerem que de bom tem empresários.

    1. Menos…A nossa base é muito boa, Felício!
      Não é uma derrota, e, da forma como foi…q vai modificar o mérito dos meninos.
      Importante! O nosso clube não consegue pagar salário…dois, apenas DOIS dos nossos pelo noticiado na mídia, reforça o caixa em R$ 67,5 milhões.
      E você diz que não serve!
      Como parâmetro, a mulambada q tem torcida participativa sócio torcedor etc, vendeu, por coincidência dois de seus jovens, Lincolin e Iuri César, vai receber bem menos que o Fluminense, R$ 51 milhões.

  9. Em sendo verdade. E agora torcidinha tricolor? Como é que faz?
    Tenho certeza que os companheiros tem a solucionatica para resolver a problemática! Kkk – manda aí…

    “City está fechando com Metinho e Kayky,
    diz site internacional; Confira o valor
    O portal Goal.com noticiou nesta sexta-feira que o volante Metinho e o atacante Kayky estão muito próximos de acertar transferência para o Manchester City (ING). Segundo a publicação, o grupo que administra o clube inglês está fechando o negócio por 9 milhões de libras (R$ 67,5 milhões na cotação atual) pela contratação de ambos.”

    1. Você está se especializando em ‘sacanear’ os tricolores pela desgraça deles, Mundim.
      Não me decepcione, colega.
      Mas não posso deixar de dar minha resposta à sua maldosa pergunta ” E agora ‘torcidinha’ tricolor, como é que faz “.

      Resposta : Se isso acontecer eu
      (1) Cancelo minha matricula no Sócio Torcedor, e
      (2) Muito provavelmente abandonarei as coisas do Fluminense, inclusive o Blog.

      Não sou palhaço !!!

      1. Caramba! Quanto radicalismo!
        Acho que vc vai preferir que chegue o momento em q os dois possam assinar um pré-contrato. Tal qual o Marcos Paulo.
        Em tempo: Amaury, não existe desgraça!
        O que existe por parte de alguns Tricolores é muita falta de respeito pelo FLUMINENSE, cumulada com muita covardia!
        Não é razoável o campeonato está faltando 6 rodadas para o final, o time continua em sétimo colocado, e a torcidinha praguejando!
        Gostava de ver essa turminha treinando e/ou administrando o clube.

        1. Falta de respeito que começa pelos dirigentes do clube.
          Onde está o tal ‘Teixeira’, que lesou o clube no caso do Diego Souza ?
          Era o ‘scouter’ máximo do planeta Terra e …… sumiu !!!
          Escafedeu-se para o exterior, com medo de tomar sopapos toda vez que entrasse em um restaurante no Rio.

        2. ” Não é razoável o campeonato está faltando 6 rodadas para o final, o time continua em sétimo colocado, e a torcidinha praguejando! ”

          O praguejar não acontece por conta do futebol, Mundim.
          Aliás, futebol é aquilo de que menos se fala aqui no Blog.

          O praguejar acontece por conta do que acontece justamente ‘sob a névoa, a cortina de fumaça que a boa posição do time de profissionais e do sub-17 têm mantido , enquanto o patrimônio de Xerém e dos melhores profissionais que se destacam no time de cima é sorrateira e silenciosamente dilapidado.
          Este é o ponto, meu caro : o Fluminense está sendo aniquilado.
          Outro dia um amigo meu fez um comentário perfeito : o Fluminense tornou-se uma escola de ofícios, onde os caras chegam, aprendem, terminam o curso e vão embora, dando as costas solenemente para o que desfrutaram alí.

    2. Fake news! Que arbitro “vira lata” esse que apitou a final da Copa do Brasil sub-17. Deveria sair do final do jogo direto para o Canil da polícia.

      Abraços.

  10. E quando a gente pensa que o negócio tá feio, a coisa piora.
    Não contente em negociar nossas promessas, uma de cada vez, as notícias dão conta de que o Manchester Cyt está fechando com Kayky e Metinho.
    Mário Bitcoint agora está vendendo por atacado e pior, dois pelo preço de um.

  11. STT.

    É muita “cara de pau” desses Ucranianos vir aqui e oferecer ao Fluminense uns trocados pelo nosso melhor jogador do sub-17 e o melhor do mundo. Se eu fosse o Presidente eu expulsaria eles da sala e que só voltassem com um caminhão de euros, talvez, talvez iria pensar. Tem que jogar pelo profissional, já está pronto, ainda mais que tem Libertadores ano que vem. Espero que o técnico do Fluminense seja o Mauricio Barbieri. Sobre o projeto do conselho diretor do Fluminense, a reforma será para melhorar a parte social, para melhor aproveitamento dos sócios não futebol. A parte do estádio ficará como está, só com 6.000 torcedores.

    Saudações Tricolores.

      1. Não antes de jogar e pelo menos, ganhar um título como jogador do time profissional. Tem dois anos de contrato. Tem que cumprir! Agora, competência não se compra e nem se vende. Ter um diretor executivo que até o presente momento prima por não conseguir fazer o seu trabalho com dignidade já deveria ter sido demitido. Por isso perdemos jogadores de graça, e vamos perder mais alguns.

        Abraços.

        1. Na boa Juarez, ainda que queiramos isso, mas falar em o Fluminense ganhar pelo menos um título em dois anos é pura fantasia, que de qq modo não impede que saiam de graça do Clube.

    1. Muito estranho esse jogo, Uncle Jacques! Renight deu a entender q entregaria pra framerda e São Paulo quando perdeu o gre-nal, pra prejudicar o Inter (como já aconteceu em 2009).

      Por outro lado, todos os resultados dos jogos atrasados beneficiaram o Fluminense…se não se classificar pra Liberta, esse time merece apanhar de vara de marmelo, que era com o q a avó de Oni batia nele, quando ele brincava de esconde-esconde com os amiguinhos.

      1. Hehehe O competente e irreverente Renato Gaúcho, não só entregou o jogo, como colocou a mulambada cheia de esperança! Ver o comentário do Titio mulambo Jacques.
        Fez um primeiro tempo razoável, para entregar no segundo tempo! Me engana que gosto!
        Por outro lado, vejo que vc está se chegando ao Fluzão, isso é bom! Chega + pra se dar bem.
        Já tomou Império?

        1. Pois é Oni! Ontem vi uma reportagem q o tal do Braz foi ao sul tentar contratar o Renight, justamente na véspera desse jogo. É evidente q foi uma ‘bela’ entregada pra prejudicar o Inter.
          Falando sobre cerveja, comprei umas latinhas da tal da Brahma duplo malte, para assistir o título do parmera amanhã, seguindo o conselho do Amaury… aí Amaury, vou confiar no seu bom gosto, pq Oni não entende nada de futebol e nem de cerveja.
          P.s: parabéns presidente Mário…melhor presidente da história. Se o senhor espirrar, saúde! 😃😃😃

            1. Amaury, acabei bebendo ontem mesmo (sex ta-feira). Achei boa, mas ainda não troco pela Antarctica que, na minha opinião, é a melhor de todas. De qualquer forma, é uma boa opção.

        1. Realmente nesse jogo o Grêmio estava muito parecido com o nosso querido Ovni… totalmente aberto e ainda caiu de quatro. Será que foi sem querer querendo?

  12. Corinthians fez sua parte, perdeu para o Bahia.
    Domingo teremos o Tricolor contra o Goiás, o Fluminense descansou a semana toda, já vimos o que acontece nesses casos.
    Mas como bom Tricolor estarei em frente a TV, tomando um chopp Jalapa (fabricado aqui em Palmas e Top), torcendo para que não se repita nenhuma das atuações do time no comando do Marcão e em 99% do comando do Helmans.
    Então vou usar a imaginação fértil, by PCA e sonhar que o time vai jogar muito e ganhar.
    ST.

    1. Ora, ora, ora.

      Brincar com esses chopes e essas cervejas feitas com raízes daí da área de vocês não é aflitivo, não? De repente, podem pegar até uma cobra pensando ser raiz, e aí? . .
      Um troço desses já matou várias pessoas em MG e ninguém soube ainda o que ela continha de venenoso.

      Sobre minha imaginação ela é fértil mesmo e muito positiva. Não dou chutes para ter que me retratar depois ou ser contestado e não ter argumentos para provar o que digo.

      Mas, sobre o choro de vocês pelos garotos “made in Xerém” , imagina uma fada madrinha jogando aquele “confete cintilante ” em em você e, “puft”, você é o presidente do Flu.
      Você promete segurar os garotos todos criados lá, e com alguns veteranos vai fazer o quê? .
      Você segura o Ganso ou deixa que tirem o Ganso?
      (29/01/21)
      eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
      .

      1. Vou relevar mais essa sua ignorância.
        Pesquise sobre Palmas no Tocantins e vai ver que isso não é terra de índio, é a mais nova capital do País e última cidade planejada do Brasil..
        Depois clique em chopp Jalapa e aprenda um pouco antes de denegrir o que você não conhece.

  13. Pois é!
    O simpático churrasqueiro Marcão ‘cerca cerca’ não aprende nunca.
    Vendo a provável escalação do Flu contra o Goiás, não tenho dúvida em afirmar q o alviverde goiano é favorito e o Flu entra como zebra. Mesmo assim, vamos torcer para que o grande responsável por essa campanha, o Papa tricolor, dê uma força de novo.
    Vou até fazer uma aposta comigo mesmo…se o Flu vencer, vou mudar meu nick.

    Mario Ballantines é bonito, competente e fodão…(o adevogado dele e da Flu ÓCIO tá ameaçando todo mundo, vou elogiar agora).

    https://uploads.disquscdn.com/images/8563dcb6675ec5dc5137cf2cdf5784feaa93a9305b2080bb94f6b93137cabcfb.jpg

    1. Você já tomou o seu remedinho?
      Tá querendo dizer que após 32 rodadas (você praguejando e errando todas) o mérito é do Papa Tricolor? Kkk
      Nando, na moral, aumente a dose do remédio! Kkk
      Amiguinho é um prazer inenarrável te sacanear! Kkk
      Oh, vc não precisa elogiar o MB, para escapar da casa de Dete.
      Vc precisa ser justo!
      Pô, Nando, o MB era o seu cão didato. Esqueceu?

    2. Eu acho o Hudson um bom jogador, Propheta.
      Muito bom jogador, embora um pouco pesadão, lento. Joga cadenciado, em ritmo mais baixo que os times que lideram o campeonato, mas é bom jogador.

  14. O futebol, hoje, segue as diretrizes mercantilistas em que é fundamental ser competente fora de campo para nele vencer. Dai não vislumbro caber falar de conduta antiética ou de lei maléfica, mas sim de estar um gestor incompetente em um dos pólos da relação.

  15. Pegando o que o MB disse na sua entrevista ao SPORTV, vejam que ele dá aquela volta para justificar a saída de jogadores da base que o Fluminense mantem.

    Por outro lado ele não apresenta também o que o Fluminense vai fazer daqui por diante que já era para ser feito lá atrás, pois há quanto tempo o MB faz parte da direção e já vimos outros exemplos acontecendo?

    Mais adiante ele afirmou que vão subir alguns desses jogadores para o time de cima. Esse planejamento é para o jogador render em campo para o Fluminense ou ficar só expondo na vitrine?

    Tem que ser feito um planejamento onde o envolvimento do treinador é importante. Mas quem é ele afinal de contas?

    E lembrando que o MB é o vice de futebol desde que afastou o Celso Barros……

    Então aquela lista que fora feita de jogadores vindo da base e que poderiam fazer a composição de elenco forte dentro de campo só aumenta.

    Só não posso concordar com o nobre Amaury que o “Flu fica de pires nas mãos”, pois nessa parada o pires já foi até doado.

    1. Rapaz você é uma figura!
      Faltou comentar a outra informação do MB, disse que o Fluminense fez proposta para os responsáveis de Kayky e Metinho renovar e jogar no time profissional.
      Você esqueceu?

        1. E você acha que é o bastante/garantia para que jogadores e familiares aceitem renovar os contratos?
          Was Luiz, eu, não tenho Bola de Cristal, mas acho que não vão assinar…isso está acontecendo em todo Brasil, basta ver a absurda matéria feita pelo GE, falando do tema.

  16. Eu fico impressionado com o amadorismo da diretoria Tricolor, conforme informou o MB, chamaram os empresários do Marcos Paulo para renovação no início de 2020.
    Não houve interesse por parte do estafe do atleta que já afirmava quere jogar na Europa.
    Aí MB simplesmente deixou pra trás, sem a preocupação de vender logo por qualquer valor, ou deixar o jogador de molho por 18 meses, prazo do vencimento do contrato.
    Muitos culpam a Lei Pelé, inclusive eu, mas como já comentou o Cleber Gomes, não conheço direito essa lei, alguns Clubes já perderam jogadores dessa forma, mas não tantos como o Fluminense.
    Porque só o Fluminense perde tantos jogadores assim?
    Primeiro, mesmo sem ter pleno conhecimento da Lei, penso que alguma coisa está errada, óbvio que antes dela, os atletas ficavam a mercê dos Clubes e hoje é o contrário, não deveria haver um meio termo?
    Qual o motivo de não haver uma união desses Clubes e tentar alterar essa lei?
    Duas coisas me chamam a atenção:
    1. O Atlético de Madrid se aproveitar da ocasião e ainda haver notícias de que o Fluminense negocia outras promessas com esse mesmo Clube.
    2. Alguns empresários já aprontaram da mesma forma com o Fluminense e continuam a manter contratos de outros atletas com o Clube.
    Algo de podre existe no Reino do Laranjal.

    1. Vejam o caso do Grêmio, na hora que o jogador Pepê começou a despontar, alterou o vencimento do contrato para 2024.
      E não tem essa de ficar na mão de empresário.
      Se do outro lado está um otário banana 🍌, o empresário e jogador vão deitar e rolar.
      Aí, vem o Marmudinho com aquela conversa do Ronaldinho Gaúcho, que saiu de graça.
      Marmud, saiu, não sai mais.
      No Fluminense, saiu, sai de novo, de novo e de novo.

    2. Ora,, Fluto, PQP.

      Muitos de vocês continuam “voando” diante do que a Lei Pelé fez.
      O próprio Pelé disse que os jogadores eram escravos e que a lei viria para liberta-los disso, e a principal coisa que fez foi acabar com aquela lei do passe que prendia o jogador ao clube até quando o clube quisesse o que era mesmo um indignidade olhando-se a questão diante da liberdade que qualquer cidadão tinha de escolher onde trabalhar.

      Se ele chamou os empresários para renovar, mas os empresários já tinham proposta melhor é lógico que eles preferiram esperar o contrato acabar para o jogador sair livre e de graça como vocês todos dizem. O jogador tem direito de fazer isso , como o clube tem direito de dispensá-lo se ele não mostrar que sabe algo de bola e ir embora com uma mão na frente e outra atrás. Simples, simples , simples.

      Esse papo de que o clube pode deixar o cara fora do time, de molho, e obriga-lo a treinar todos os dia até o contrato findar. Como qualquer clube fará isso se está tratando com agências de advogados hoje que vão pro pau e ferram o clube ainda? .
      Então, o clube vai pagar vintinho em reais ao jogador por tantos meses e o impede de ganhar cem mil euros por um mês em outro clube? Isso vai ficar barato? Como?

      Então, não há nada de esperteza do clube, por sua conta, alterar a data do fim do contrato do jogador se ele ou seus agentes não concordarem. O Haguiar esta tentando fazer crer aí embaixo, que o Grêmio fez isso. O que pôde ter feito é dar mais grana ao garoto e seus empresários aceitaram. Só assim, cacete, o clube pode alterar contrato de jogador de qualquer idade.

      Então, pelo amor de Deus, parem de chorar por bobagens que imaginam, porque o clube só pode segurar jogador jovem hoje, mesmo que seja filho do presidente, se tiver dinheiro para cobrir proposta dos outros.
      Se alguém sabe que há outra forma explique aí.

      Departamento jurídico do TG, por favor, entre em cena e esclareça isso tudo, até porque o Garcez deve saber muito bem como é o negócio.
      (28/01/21)
      >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
      . .

      1. PCA, o nosso Fluto tá modo chateado.
        E, alguém tem que ser culpado!
        Lembra quando apareceu no FLUMINENSE o Yoni? Em pouquíssimo tempo era o xodó da torcida, era o Spiderman!
        Não ficou no FLUMINENSE pq o Flu, para variar, não tinha 1 milhão. Pois, os direitos federativos pertence ao Yoni.
        Atacante de lado do campo, fazedor de gols, jovem e 0800.
        O Yuri Alberto do Internacional é outro. Meteu o pé do Santos, idem o Lucas Lima etc etc etc

    3. “Grêmio acerta venda de Pepê ao Porto e ficará com percentual menor em futuro negócio

      A proposta do Porto é de cerca de 15 milhões de euros (R$ 95 milhões).”

      Vou fazer uma denuncia grave aqui

      O GREMIO ESTÁ BURLANDO A LEI PELÉ

  17. Caros,

    Não basta “ir para a Libertadores”, tem de ir para disputá-la. Se não, viramos de vez – e deve ser isso parte do “projeto” deste pessoal – um destes times que quando sobem da série B almejam tão somente participar da série A.

    O Fluminense é maior do que isso.

    Tem a oportunidade de ouro de montar um time de sonhos vindo da base para fazer história nesta década e vai destruí-la pela vaidade e falta de ousadia do seu dirigente máximo e mediocridade do projeto do “Vender ou Vender” dos piscineiros da Flusócio.

    SDs T

    1. Inclusive Carlos a escolha do treinador deve ser pautado num profissional que saiba dar oportunidades e implantar um padrão de jogo que afaste de vez aqueles passes de lado ou os costumeiros recuos que sucessivamente vemos nos jogos.

      ST.

  18. Veja, Fluto.

    Fiz uma resposta a você ontem que desapareceu sob aquela tarja vermelha que já falei.
    Então, sobre o acréscimo editado por você. Como eu, sozinho, ia ficar andando por aí realizando todos esses procedimentos, me encontrando com diretoria e por aí afora?

    Uma ideia cooperativista é para ser desenvolvida por grupo de pessoas.
    Vou dizer mais: Se eu morasse no Rio já teria feito esses contatos com outros torcedores, com jornalistas tricolores ligados ao esporte, e iria pra dentro mesmo.

    Aí, daria para ver se a torcida tricolor, principalmente a carioca , é mesmo de fé ou só de xingar o time quando ele vai mal, exigir reforços e ficar batendo nessa tecla que não soa que o clube não venda seus jovens mesmo sabendo que ele está “durango”. .Se eu acertar a MS, eu faço tudo com esses tricolores que conheço.

    Mas, por favor, não diga que é ideia de criança , utopia, baboseira, em ler e meditar na questão , e sem ter outra bem melhor para apresentar, já que o Clube está já entubado. .
    (28/01/21)
    ##############################################################################

  19. Eu gostaria que a parte técnica do blog, por gentileza, me explicasse o caso da tarja vermelha com seus dizeres que cancelou meu comentário que fiz em resposta ao Fluto e sumiu com ele. . .
    Como foi aquilo?
    28/01/21)
    ooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

    1. Moderação responde:
      Sr. Paulo, bom dia! Não sabemos dizer o que houve. De nossa parte, nada fizemos. Acreditamos ter sido algo automático relativo ao próprio provedor. De qualquer forma, nos desculpamos pelo incômodo. Bom dia ao senhor!

    1. Ora, Carlos !

      É a mesma coisa que vocês todos diziam que o time iria para a segunda divisão este ano e que não haveria mais volta.
      Caramba, o time, aos trancos e barrancos, está aí no bloco dos poderosos, só que você e todos sabem que não há dinheiro entrando no clube como deveria. Que patrocinador há?

      Mas, se o time se classificar para a Liberta, é claro que a diretoria terá que sair do ar refrigerado e ir para campo procurar reforços e, pode ter certeza, que achará. Qualquer agente e seu pupilo têm ambição de disputar esse torneio e farão de tudo para se acertar com o clube. Se vão ganhar o título, aí, são outros “mil e quinhentos”.

      Quanto a esse papo de tanta gente adulta e cheia de cultura geral chorando que jogadores jovens estão sendo “vendidos” ou saindo de graça para o exterior, se a direção do clube fosse inteligente já teria feito uma “sala de aula” on line para explicar o porquê disso e detonar essa choradeira inconsequente que já deu. .
      (28/01/21)
      PPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPP

  20. Caros,

    Além de Kayky o Shakhtar parece que quer também Metinho. MB vai acabar vendendo ou perdendo de graça como já fez com Dodi e agora MP. Sinceramente, chega! Não dá mais pra aturar! É só prejuízo esportivo e até financeiro. Até quando?

    Além de ficar jogando o time contra a torcida – que mais do que o direito tem o dever de reclamar por um bom futebol – agora culpa a legislação. Ok, é ela ruim, então mexa-se para mudá-la, bota a boca no trombone, seja ousado e inventivo arrumando um patrocinador que, por exemplo “compre” algumas destas promessas e depois as empreste para o Fluminense por cinco, sete, dez anos…

    Na verdade, MB adora a lei porque ela justifica a venda açodada de jogadores promissores e ainda serve de desculpa quando vão embora de graça. É uma administração inerte que só pensa no “Vender ou Vender”, não gostam de futebol: o “Club” em primeiro lugar!

    SDs T

  21. Não é aceitável ver e ler as notícias que dão conta somente das saídas de jogadores formados no Fluminense e a gestão vir a alegar que as finanças nunca saem do vermelho.

    A fama de Xerém só servir aos interesses dos outros Clubes chega a ser um acinte na medida que as vendas não tiram o Fluminense do pântano que está até o pescoço.

    Agora que a geração do JP, MP, Pitaluga etc não mais pertence ao Fluminense, possivelmente a geração dos sonhos pode tomar o mesmo rumo e o Clube tomando naquele lugar.

    Não é crível que só no Fluminense esteja a acontecer os sucessivos casos que nada ajudam ao Clube seja no campo como nas finanças.

    Cadê o CDL do Fluminense que deixa essa prática agora chamada do quase vender e perder está sendo mais que generalizada?

  22. Estou querendo postar uma resposta ali embaixo, e há uma tarja vermelha com um aviso:
    “You cannot replay to a post that is not sctive”.
    como é isso? ora, ora, ora.
    20,52 hs.

      1. Não entendi, não, Juarez.

        Mas sou bem atento a isso, e tomo todo cuidado de ir fechando certas janelas para não dar galho. É tanto que saí do blog, apaguei o computa e voltei depois de uns minutos e a tarja vermelha – mas tinha que ser vermelha? – ainda estava lá.
        Então, me dei por vencido.
        (28/01/21)
        uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu .

  23. STT.

    A suposta venda do ainda não craque Kayky me fez refletir sobre o Brasil da segunda década do terceiro milênio. Começou com a Pandemia, compras superfaturadas dos aparelhos respiradores para atenuar o sofrimento dos infectados. Com a aquisição das vacinas o surgimento de fura filas para serem imunizados antes do pessoal da saúde da linha de frente, típicos adeptos da lei do Gérson. Presidente comprando alimentos que daria para alimentar uma multidão. Eu li um estudo perguntando como seria o Brasil se fosse colonizado pela Inglaterra. Chegaram a conclusão de que não seria nada diferente do que somos. Vários países também foram colonizados pela Inglaterra e são piores que nós, estamos muito a frente de muitos deles. Acredito que o diferencial com os Estados Unidos foi a educação, desde o “velho oeste” as crianças estudavam o dia inteiro, inclusive levavam o almoço para depois passar o resto do dia bem alimentados e educados. Enquanto não houver uma educação em tempo integral em todas as escolas públicas sofreremos com a falta dela.

    Saudações Tricolores.

  24. Caramba, Fluto.

    Eu fico besta de ver esse seu raciocínio lá embaixo. pqp !!!!.
    Eu falo em criar um segundo poder no clube !?!?! Você está louco?

    Ora, porra, isso seria o mesmo que um patrocínio coletivo de empresas bancar o time, com a diferença que o patrocinador quer ter visibilidade da sua marca que lhe dê retorno financeiro, e o clube nem tem que lhe dar satisfação do que faz com o dinheiro.

    No caso de existir uma torcida tricolor inteligente de verdade que faça um fundo desse ela só quer ver o bem do time para o qual torce, não está preocupada com retorno financeiro porque botou dinheiro a fundo perdido, mas terá preocupação com a aplicação desse dinheiro, e o clube não teria direito de esbanjar, não.

    Imagine quatro irmãos tricolores ferrenhos, baitas empresário, decidem que vão criar um fundo com vários milhões só para bancar o time do Flu. Eles se apresentarão ao clube e dirão que fizeram isso, o dinheiro está aplicado no banco X, mas a diretoria não verá esse dinheiro na sua conta. Ela só apresentará os jogadores que quiser ter e os quatro, bons sabedores em avaliar jogadores, baseados na opinião pública também, darão ok ou não. Sendo ok, o clube faz contrato com eles, cada um abrirá sua conta no banco, e poderá sacar seu pagamento no dia certo, sem que o clube bote a mão no dinheiro. É a mesma coisa que o fundo da torcida faria.

    Numa situação assim, nunca o clube pegaria um jogador em fim de carreira e já totalmente inútil, ou um, mesmo jovem, que não sabe jogar futebol.
    Só uma diretoria muito FDP recusaria uma baba dessas, desse “outro poder” que você fala. Você, como presidente de um clube quebrado, não aceitaria uma ajuda dessa? Teria o ego de dizer não?

    Foi o que que sempre propus e que nego teima em dizer que não dá certo só por medo de botar a mão no bolso por seu time do coração.

    Se eu ganho uma MS (já fiz cinco quadras), faço um fundo desse , no BB, com mais três colegas, num depósito inicial de cem mil reais. O banco ficando obrigado a fazer propaganda dele, e deixo ver o que acontece. .

    Se não for à frente por falta de adesão da torcida, eu publico matéria paga em em jornais do Sudeste falando sobre ela.
    (27/01/21)
    <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

  25. O que é duro de se aturar, mas muito duro mesmo, é saber que a dinheirama que entrará pela venda de Kayky e Mequinho será jogada pelo ralo abaixo, para pagar os salários milionários, trilhardários, de ex-jogadores em (in)atividade e barangas que chegam no clube, sugam tudo o que têm direito sem dar nada em troca.
    E os bolsos de alguns certamente receberão polpudas recompensas pelas milionárias petralhadas.

    1. Rapaz, duro de aguentar é ver um jogador como esse Metinho, um volante diferenciado que há muito não vi um igual sair do Clube sem sequer jogar no profissional.
      Mas como notícia ruim nunca vem sozinha, mais uns três ou quatro dessa safra serão vendidos por uma dúzia de bananas, talvez até para o Atlético de Madri que se aproveita da incompetência Tricolor e leva o MP de graça.

      1. O Mekinho é um baita apoiador.
        Promete ser um craque, um fora de série.
        Ele, Kayky e Matheus Martins são as três principais pérolas daquele time.
        Torço para que eles fiquem no Flu por vários anos.
        Aliás, penso isso em relação a todos estes meninos do sub-17.

        1. Abro também um parêntese Amaury que o goleiro também tem futuro no profissional do Fluminense.

          Se não fizerem igual quando despacharam o Pitaluga.

          ST

    2. Você esqueceu de dizer que o dinheiro da venda de KayKy e Metinho também deverá ir para ressarcir dívidas milionárias com ex-jogadores – uma lista interminável – (muitos deles tbm perebas) que foram contratados, obscuramente, pelas diretorias que passaram/passam pelo clube e só deixam dívidas milionárias e INTERMINÁVEIS!

      ST

      1. Deve ser esta a fonte, a mina de ouro dos ‘dirigentes’ do clube, Jota.
        Quanto mais ações judiciais, mais grana entra nos bolsos dos advogados de plantão.

    3. Vc acha €10 mi pelos dois, “dinheirama”?
      Viramos time de 2a linha mesmo!
      E esse bundão desse leiloeiro já tá colocando dificuldade prá renovar com os dois com esse papa de que “queremos renovar dentro do que permite a lei”.
      Vai acabar perdendo como perdeu o MP.
      Vai pra casa do ca*alho, MB.
      VSF!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *