Contagem aberta para a Libertadores

Depois de vencer o Flamengo, o Fluminense ganhou seu segundo clássico em 2021, que lhe valeu até troféu – a Taça Gerson e Didi, conquistada depois de uma melhor de quatro com o Botafogo. Embora o Clássico Vovô tenha valido ainda pela temporada de 2020, a vitória por 2 a 0 em São Januário, com gols de Lucca e Wellington Silva, aproximou o clube da Libertadores deste ano.

Com 50 pontos e a seis rodadas do fim, o Flu estará lá com mais três vitórias – basta, por exemplo, ganhar as partidas que fará no Rio de Janeiro, contra Goiás, Atlético-MG e Fortaleza. E estando o Santos a cinco pontos do Flu, as chances aumentarão ainda mais se o Palmeiras vencer a Libertadores e a Copa do Brasil.

Neste caso, a vaga na Copa do Brasil seria transferida para o Brasileiro, que passaria a dar mais uma vaga direta, além de outras duas nas fases eliminatórias da copa internacional. Isto é, se terminar à frente do Santos, e o Peixe não ganhar a Libertadores, o Tricolor disputará sua sétima Libertadores mesmo se chegar em oitavo.

No Clássico Vovô, mais uma vez aconteceu o que já virou rotina neste Brasileiro: o torcedor tricolor passou 90 minutos reclamando da limitação técnica e da falta de variações táticas do time, mas terminou o jogo comemorando o resultado.

O Fluminense é o patinho feio dos times que brigam em cima, mas é um patinho feio que anda no tabuleiro. A brincadeira do “só Deus sabe como” é válida porque o time dá sinais de perda de rendimento, depois da saída de Odair, mas não de falta de compromisso, como nos mostrou Wellington Silva, com seu choro sincero. O atacante, como a maioria, não vem jogando bem, mas honra a camisa do clube, que o revelou.

O recorte dos últimos cinco jogos do Fluminense, todos pós-Réveillon, apresenta três vitórias e um empate – quarta passada, em 3 a 3 com o Coritiba, no Paraná. Ou seja, mesmo mal treinada por Marcão, a equipe somou dez pontos em 15 possíveis, o que dá um aproveitamento de 66,6%.

Contra o Goiás, que surpreendeu o Santos na Vila, o Flu terá mais um daqueles duelos contra times que estão “dando a vida” para não cair.

O Flu também dará a sua, mas por motivo bem mais nobre.

Pelas razões do coração de Wellington Silva, vai dar pé.

***

Tem alguma dúvida, crítica ou quer simplesmente trocar uma bola?

Respondo a você pelo e-mail joaogarcez@yahoo.com.br

***

Tem mais Terno e Gravatinha, no Instagram. Siga-nos lá: @ternoegravatinha

Curta também a nossa fanpage no Facebook. É só clicar: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha

T&G no Twitter: https://twitter.com/blogdoflu

327 thoughts on “Contagem aberta para a Libertadores

    1. Vamos aguardar o pronunciamento do Sr MB depois da sua declaração que tudo iria se resolver e o Fluminense leva mais outra pernada H.

      ST

  1. Atenção companheiros!

    O bicho tá pegando!
    Ajuri, Guilherme, Haguiar, Titio Jacques, Nando e sua cordinha de caranguejo!
    Matéria Netflu.

    “Um homem foi condenado a pagar indenização de R$ 1 mil por danos morais em virtude de ter proferido xingamentos a outro participante de um grupo de WhatsApp sobre o Fluminense. A decisão foi tomada pela juíza titular do 2º Juizado Especial Cível de Brasília.

    Tal desentendimento entre os envolvidos do grupo Fluminense on tour aconteceu após a eliminação da equipe na Copa do Brasil, em duelo contra o Atlético-GO. As ofensas foram direcionadas à vítima por ele ser apoiador do presidente, Mário Bittencourt.
    Durante o processo, o réu alegou que a vítima não teria comprovado danos morais sofridos e afirmou ainda ter se retratado publicamente no grupo. A juíza, no entanto, entendeu que o “conteúdo da mensagem divulgada no grupo, criado para tratar de assuntos relacionados ao time de futebol do qual as partes são torcedores, revela que o réu teve a intenção de aviltar a honra do autor, sendo certo que a publicidade, ainda que restrita ao grupo, configura ofensa indenizável, extrapolando os limites da liberdade de expressão”. Após deliberar pela condenação do acusado, a magistrada estipulou o valor a ser pago como indenização. Cabe recurso.”

    Pessoal vamos segurar a onda!
    ST.

      1. A liberdade acaba onde começa o espaço do próximo, Jacques.
        Liberdade para expressar-se responsavelmente, do contrário …. cana nele !!!
        A liberdade sem a contrapartida da responsabilidade são a causa da anarquia social.

    1. Volta pra sua Schin, cara. Vc é quem mais esculhamba as pessoas, agora vem com essa de de ‘vitima ‘que apóia Mario 12 anos?
      Tá parecendo um adolescente da geração mimimerda e frescurenta.

  2. O aujtor da lei pelé (assim mesmo, pequenino) deveria envergonhar-se do mal que causou aos clubes formadores de talento do futebol brasileiro.
    Na realidade, jamais deveria ter entrado na politica. Sua área de competência era apenas o futebol.
    No mais, a lástima que vemos !!!!!

    1. Eu nem sei o que diz esta lei Pelé, mas acho que é a mesma para Santos, Atlético PR, Palmeiras, Flamengo, Grêmio, Corinthians, Internacional,etc… e estes todos vendem os “mulekes” deles por 50, 60 , 100 milhões cada. O Fluminense não tem competência para jogar o jogo com as regras da mesa isso sim. No mais, não acho que este Marcos Paulo jogue muita coisa ; apresenta muita falha e falta de raça no desempenho . Que piore partir de então.

      1. Os reclamos devem ter por alvo o jogador, seus empresários, e sobretudo a incompetente diretoria tricolor que não consegue usufruir dos benefícios que a lei permite, trajeto já percorrido, de muito, por outros clubes melhor administrados. Como se diz, para mau comedor, até o pelo do saco atrapalha

    2. Não acredito que a lei Pelé seja o algoz do Fluminense. O deficiente físico não deve culpar a sua condição, deve sim agradecer que nasceu com o cérebro perfeito. 32º presidente dos Estados Unidos

  3. Divulga a imprensa esportiva : Marcos Paulo já assinou com o Atletico Madrid e sairá em julho de graça.

    Pura sacanagem !!!
    Com o Fluminense, pois acredito que tenha rolado um ‘por fora’ no bolso de ‘alguém’.
    Caso contrário o clube não ficaria tão leniente, tão passivo, diante deste abuso.
    Caberia pelo menos um recurso e protesto à Fifa.
    Uma vergonha !!!

    1. DECLARAÇÃO DO MB NO FINAL DO ANO SOBRE UMA TRANSFERÊNCIA DO MP: “O Marcos Paulo tem uma gratidão enorme pelo Fluminense e sempre reforça que jamais sairá daqui sem que o Fluminense seja recompensado.”

      Isto posto, com certeza Amaury, deve ter rolado um ‘por fora’, bem POLPUDO.

      ST

  4. Pelo jeito o Marcos Paulo irá de graça mesmo, para o Atletico Madrid.
    Sacanagem !
    A mais pura sacanagem !
    Havendo propostas de outros clubes, financeiramente mais atrativas para o Fluminense, os espanhóis deveriam ter vergonha na cara, antes de exercerem o direito que a maledida rei pelé (minusculo mesmo) impôs aos clubes.
    A mais pura sacanagem.
    O clube formador deveria ter o direito de dizer : tenho proposta de x milhões de dólares feita pelo clube A para liberar você. Se você quer ir para o clube B, exijo que ele pague pelo menos aquilo que seu formador teria a receber do clube A, fazendo sua vontade, caso contrário você irá para o clube A.
    Uma vergonha !
    Verdadeira sacanagem.

    1. Pois é, uma VERGONHA mesmo! Tinha clubes da Itália o querendo e ele (certamente seus gananciosos empresários também) não aceitou(aceitaram). Sairá de graça em junho para o Atlético de Madri. Certamente para fazer figuração por lá, né?! (pelo que jogou em 2020). E agora, ele será afastado por 5 meses do elenco?! Porque se já estava se segurando e jogando bolinha de gude nos últimos jogos que atuou, com pré contrato assinado com um clube da Europa é que ele não jogará NADA mesmo. Se eu fosse o MB o encostava, treinando à parte nesses 5 meses, para ele sentir o gostinho da ingratidão com o clube. Mas vai acabar mesmo é o liberando já, em troca das dívidas que deve ter com o jogador, como fará com o Wel Silva.

  5. Caro PCA,

    Ao contrário da grande maioria dos participantes deste blog, eu aplaudo a sua ideia.

    Quando abrir o Fundo, me avise que vou despejar tudo que tenho acumulado nele.

    ST

  6. Atentemos para este pequeno detalhe, turminha :

    ” A seis rodadas do fim, Fluminense já tem sua melhor campanha no Brasileirão na “Era pós-Unimed”
    Com 18 pontos em disputa, Flu ainda pode fazer seu melhor campeonato desde o título em 2012.”
    Fonte: globoesporte.com- Fluminense

  7. Se o corinthians perder amanhã para o Bahêa será uma ótima!! A vitória domingo contra o perigoso Goiás vai ser fundamental. Já comprei minhas brahma duplo malte e ansioso pelo embate de domingo as 20 30.

    1. Bom gosto, Seixas.
      A ‘duplo malte’ – com aquele sabor de ‘draft’ – é uma ótima escolha.
      Cerveja para ‘homi-cabra da peste’.
      Mulé minina e homi-rapaz bebem as outras ‘lights’.

  8. Treinou o time hj, Marcão?
    Testou alguém diferente?
    Tem um lugarzinho nesse meio aí pro André, pro Nascimento, pro Miguelzinho, não?
    Hein?
    Tá feliz com o Yago, com Araújo, com Nenê, com o tripé?
    E com a dupla Egídio/Danilo Barcellos?
    Olha aqui pro TINHO: eu senti vergonha do que eu vi, Marcão.
    Muita vergonha.
    E vc?

    1. Creio que o Fluminense deveria fazer isso, Haguiar : só lançar nos profissionais aquele recém saído de Xerém que tenha assinado contrato de pelo menos cinco anos como profissional do clube.

  9. Para refrescar a memória!
    Especial atenção dos companheiros Nando e Juarez!

    FLUMINENSE na libertadores 1985.

    CONFIRA A CAMPANHA DE
    1985 –
    Fluminense 3 x 3 Vasco,
    Fluminense 0 x 1 Argentinos Juniors, Fluminense 0 x 1 Ferro Carril, Oeste (ARG), Fluminense 0 x 0 Vasco, Fluminense 0 x 1 Argentinos Juniors e Fluminense 0 x 0 Ferro Carril Oeste.

    Nando/Juarez,
    Com sinceridade… é possível campanha pior que a de 1985!?

    Meus filhos… aprendam isso é futebol!!

    1. Ora, ONI.
      Mas houve a de setenta e um que o time venceu de cinco lá não sei onde mais e perdeu de um a zero para esse mesmo time no Maraca e sendo eliminado da Liberta. .
      Tá lembrado?
      (26/01/21)
      iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

      1. Bem lembrado, PCA, confesso q não lembrava. Sem dúvida foi uma péssima participação do Fluminense na libertadores de 1971.
        Aí, nós somos obrigado e/ou temos que suportar as crises/chiliques do nosso amiguinho Nando, com esse papo besta de q o time vai fazer vergonha e mimimi e tititi. Né não?

      1. Pois é, Juarez.
        O nosso FLUMINENSE é um clube centenário, muita história de alegria e tbm de tristeza!
        O nosso Nando, tenta confundir a cabeça dos Tricolores.

        1. Na verdade, não houve interesse dos jogadores e nem dos dirigentes em encarar a maratona da Libertadores naquela época. Com esse time poderia disputar para conquistar o título, tinha time para isso.

          Abraços.

      1. Nada, rigorosamente nada, Fluto. Até pq o Flu ainda não está classificado para a Libertadores.
        Mas, o complexo de vira latas de alguns daqui, foi ativado, já tá ensaiando previsão catastrófica do Fluminense em caso de classificação.
        Aí, fui obrigado a mostrar verdades…Considere como um analgésico contra o CVL.

    2. Marmund, Marmund !!!!!
      Arranque o espelho retrovisor desta sua vida de tricolor, meu caro amigo.
      Isso não diz nada !
      Isso não leva a nada !
      Isso não contribui em nada, para nada.

      Isto é, se me permite a humilde opinião.

      1. Explicação:
        Amaury, temos um companheiro q testou positivo para o vírus CVL- Complexo de Vira Latas.
        Esse vírus foi descoberto na década de 50 pelo grande Tricoloror Nelson Rodrigues.
        Os sintomas são: falta de fé, adorar grama do vizinho, memória seletiva, esculhambar tudo e todos.
        Amaury, o nosso Nando, precisa ser vacinado para não contaminar pessoas que não conhecem a história do Fluminense.
        Por isso, uma pequena dose de história do nosso amado FLUMINENSE, na veia do amiguinho Nando.
        Nesse caso, o meio justifica o fim! Hahaha

        1. Kkkkkkkk o cara fica o ano todo pegando o que há de pior , compara o Fluminense com perdedores, acha perder normal, não gosta de títulos, defende com unhas e dentes a Flu ÓCIO e os piores presidentes…
          e quem quer um Fluminense forte é que tem complexo de vira-latas. Volta pra Itaipava 😄😄😄

          1. Não era Schin? Kkk
            Nando, o negócio é império!
            Eu, recomendo, mas beba com moderação!
            Ah, se for dirigir não beba!
            Se for beber tbm não dirija!

      2. O Marmudinho, jamais vai se livrar do espelho retrovisor, pois é através desse objeto que se comunica com a sua turminha, que está sempre atrás dele.

  10. Este time sub-17 joga um futebol de encher os olhos.
    Nada a ver com o que fazem os ‘profiçoinais’ de hoje em dia : bolinha pro lado, ….. bolinha pra trás …. !!!!

    Creio que o Flu poderia firmar um compromisso de honra com a torcida, tipo assim :
    ” Cheguem a 100 mil sócios torcedores dentro dos próximos 2 meses que o Flu se compromete a manter este grupo por ” X anos “, até que cheguem aos profissionais e por lá fiquem por pelo menos TRÊS anos, sem vender qualquer um dos listados abaixo. Em sequência, a lista dos jogadores titulares acrescida de nove dos principais reservas, isto é, uma lista de vinte jogadores.”

    Com 100 mil sócios torcedores, a R$ 10,00/cada (que seja só isso), teríamos R$ 1 milhão/mês de renda, ou R$ 12 milhões/ano, só com o sócio torcedor, o que garantiria a permanência destes jogadores no clube

    Resta saber se o Mário tem peito de bancar um compromisso dessa natureza, sem ‘roer a corda’.

    1. Ora, Amaury, pera lá.

      Quanto a esse time subdezessete embora eu só tenha visto a partir do início do segundo tempo porque – apesar de botar aviso na base do computa, na base da TV e na porta da geladeira que haveria esse jogo – me distraí de novo perdi o primeiro tempo todo, e, no que comecei a ver, o Flu estava todo encolhido lá atrás com a molecada da defesa toda seguindo “as suas ordens disciplinadamente” e chutando para o lado que desse sem nada de tocar para colega de meio-campo nem da zaga que estivesse melhor colocado. .

      Se, no primeiro, eles deram show, eu perdi de ver e só me resta .lamentar ter perdido isso novamente. Mas o time não estava desfalcado ontem, não?

      Com relação a “essa proposta” de associação de milhares de torcedores pagando dezinho por mês, eu – que não sou milionário, sou classe média e nem sei de que categoria – me recuso a pagar esse valor mensal que, você sabe, não dá para fazer nadinha também para o caso de contratar quatro jogadores de boa categoria e um técnico mais saidinho.

      Eu, logo que entrei no blog, fiz uma proposta de se criar um fundo ou coisa parecida pela torcida para bancar jogadores de melhores qualidades. Era para pegar torcedores do país todo e do exterior se vivessem lá. Mas, na hora de botar a mão no bolso para ajudar o clube e f e t i v a m e n t e não há torcedor que encare. Na hora de esculhambar é o pau que rola.
      Eu acho que a diretoria deve ser mais agressiva nessa investida que faz ao torcedor.
      (26/01/21)

      1. Vou comentar a respeito do primeiro e último parágrafos de seu texto.
        1. Não se pode criar opinião acima de um tempo de jogo visto, assisti o jogo todo e realmente os moleques não foram bem, erraram passes como eu nunca tinha visto nos jogos deles e o São Paulo merecia a vitória, se não fosse nosso goleiro o resultado teria sido outro.
        Mas vi um bocado de jogos desses meninos, pelo Brasileiro e Copa do Brasil, em alguns, simplesmente acabaram com o jogo, como contra o Galo, 4×1 pra nós, Flamengo, 6×1 e 3×0 e também contra o São Paulo, pelo Brasileiro em que os meninos deram um show no segundo jogo e relaxaram deixando ir para os pênaltis, felizmente ganhamos.
        Mas no geral, jogaram muita bola.
        2. Esse seu plano, não é novidade nesse blog e é uma utopia.
        Outros já deram a mesma idéia mas como colocar em prática?
        Quem contrata, o Fluminense ou o grupo de investidores?
        Quem escolhe os jogadores?
        Quem paga os encargos sociais?
        Iríamos criar uma empresa e emprestar esses jogadores ao Fluminense?
        Qual o clube do mundo tem alguma coisa parecida com o que você sugere?
        Como disse no início, isso é utopia.
        Utopia: Qualquer descrição imaginativa de uma sociedade ideal, fundamentada em leis justas e em instituições político-econômicas verdadeiramente comprometidas com o bem-estar da coletividade.

          1. Obrigado.
            Concordamos em muitas coisas e nas que discordamos são simplesmente opiniões divergentes de dois Tricolores que querem o Fluminense lá em cima do topo.

            1. Eu acho que vocês concordam contra o fundo pela ojeriza à ideia de botar um quantia qualquer nele que serviria para bancar bons jogadores.
              Afinal, só há essa forma de se salvar o Fluminense, mas há quem ache que pode salva-lo esculhambando tudo que há nele e só isso. .
              (27/01/21)
              <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

              1. Não PCA, eu não concordo porque essa sua ideia é surreal, me perdoe a franqueza, mas chega a ser inocente, vindo de uma criança.
                Não existe nenhum modelo semelhante no mundo do futebol.
                Você está tentando criar um segundo poder no comando do Clube, nenhum Presidente ou Conselheiro aceitaria isso, aliás creio que nem o estatuto permitiria.
                Quer ajudar, se associe e aceite as decisões da Diretoria, porque nenhum torcedor ou fundo irá dizer quem contratar.

                1. Eu fico besta de ver esse seu raciocínio. pqp !!!!.
                  Eu falo em criar um segundo poder no clube !?!?! Você está louco?

                  Ora, porra, isso seria o mesmo que um patrocínio coletivo de empresas bancar o time, com a diferença que o patrocinador quer ter visibilidade da sua marca que lhe dê retorno financeiro, e o clube nem tem que lhe dar satisfação do que faz com o dinheiro.

                  No caso de existir uma torcida tricolor inteligente de verdade que faça um fundo desse ela só quer ver o bem do time para o qual torce, não está preocupada com retorno financeiro porque botou dinheiro a fundo perdido, mas terá preocupação com a aplicação desse dinheiro, e o clube não teria direito de esbanjar, não.

                  Imagine quatro irmãos tricolores ferrenhos, baitas empresário, decidem que vão criar um fundo com vários milhões só para bancar o time do Flu. Eles se apresentarão ao clube e dirão que fizeram isso, o dinheiro está aplicado no banco X, mas a diretoria não verá esse dinheiro na sua conta. Ela só apresentará os jogadores que quiser ter e os quatro, bons sabedores em avaliar jogadores, baseados na opinião pública também, darão ok ou não. Sendo ok, o clube faz contrato com eles, cada um abrirá sua conta no banco, e poderá sacar seu pagamento no dia certo, sem que o clube bote a mão no dinheiro. É a mesma coisa que o fundo da torcida faria.

                  Numa situação assim, nunca o clube pegaria um jogador em fim de carreira e já totalmente inútil, ou um, mesmo jovem, que não sabe jogar futebol.
                  Só uma diretoria muito FDP recusaria uma baba dessas, desse “outro poder” que você fala. Você, como presidente de um clube quebrado, não aceitaria uma ajuda dessa? Teria o ego de dizer não?

                  Foi o que que sempre propus e que nego teima em dizer que não dá certo só por medo de botar a mão no bolso por seu time do coração.

                  Se eu ganho uma MS (já fiz cinco quadras), faço um fundo desse , no BB, com mais três colegas, num depósito inicial de cem mil reais. O banco ficando obrigado a fazer propaganda dele, e deixo ver o que acontece. .

                  Se não for à frente por falta de adesão da torcida, eu publico matéria paga em jornais do Sudeste falando sobre ela.
                  (27/01/21)
                  pppppppppppppppppppppppppqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqppppppppppppppppp

        1. Vai piorar,
          o Mario vai roubar mais ainda e continuar com o esquema de ‘perder o prazo’ no negocio com os jovens jogadores.

          Tem que botar essa cambada pra fora.

        2. Não, não, Flu To. (último paragrafo)

          Esse fundo fui eu que apresentei logo que entrei no blog, a ideia foi minha originalmente. Ninguém havia apresentado algo parecido, não. Fiz um protótipo dele com artigos e tudo e postei no blog de então, e algo bem explícito mas ninguém se interessou já que era botar um troco em favor do Flu a fundo perdido. Nem Garcez, na época, disse nada se devia se discutir ou não.

          Não se tratava de fundo de investimento, não. Era um fundo em que a torcida toda teria que depositar o que quisesse, com sugestão que, quem pudesse, depositasse mil reais dentro de um ano. Quem pudesse muito poderia depositar qualquer valor acima disso. Quem não pudesse não depositasse nada.

          A chave da segurança era que haveria uma chefia para conversar com o clube sobre jogadores que o fundo bancaria, e essa chefia não teria nem cartão nem senha para sacar nada. O banco jogaria como dinheiro e botaria a parte do fundo na sua conta. Qualquer centavo que desaparecesse seria responsabilidade total do Banco.

          A ideai era que fosse contatada gente tricolor da mídia para ajudar a fazer a propaganda. Dava certo, sim. Ainda dá.
          Só a torcida , com um gesto desse, pode salvar o Fluzão de virar uma simples lembrança.
          (26/01/21) +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

      2. ” Eu, logo que entrei no blog, fiz uma proposta de se criar um fundo ou coisa parecida pela torcida para bancar jogadores de melhores qualidades. ”

        Caro PCA, desculpe-me mas o que v. sugeriu no passado é algo completamente diferente do que estou propondo agora.
        Você falou em ” Fundo “, i.e., em investir em jogadores como patrimônio dos torcedores.
        Isso nunca daria certo, meu caro, a começar por questões societárias, de partilha.

        O que cito (e que v. já negou-se a aceitar) é uma associação -pura e simples- ao programa sócio torcedor, apenas que elevada à quantidade de 100 mil participantes, mediante compromisso moral e formal da diretoria em não negociar os vinte jogadores sub-17 fora das condições combinadas.

        Uma coisa é uma coisa …. e outra coisa é outra coisa, meu caro.

  11. Pois é!
    Pegando carona no ótimo comentário do Juarez Franco, não há mesmo rigorosamente NADA pro Fluminense fazer na libertadores, com esse time horroroso. Não passa num mata-mata, com o Delfin ou Bolívar.
    O nosso bom Garcez, que sempre prima pela lucidez, deu uma recaída e voltou a usar os famosos óculos rosados, tão utilizado pela dupla de lunáticos do blog.

    SE o Flu se classificar pra Liberta (muitos times ainda estão na luta), a defesa tem que ser Calegari, Lucas Claro, ex-monstro e Marcelo…o restante do time, a gente vê mais pra frente.
    Se for com um time de masters e jogadores que não tem vaga no glorioso Sampaio Corrêa de Saquá, só não fará vergonha pq vai ser eliminado logo de cara.

    1. A chance de avançar na Liberta ou na Sula só se o adversário tiver Cavalieri como goleiro e Felipe Luiz como ala esquerdo. Se.nao for assim, sem chance

  12. Ora, bolas, Juarez, até você?
    Que diabo é Juca Kfouri?
    Nunca chutou uma laranja, quiçá uma bola de couro!
    Sabe nada essa gazela!
    O Juca é uma gazela q gostava de ficar nos vestiários, após os jogos, contemplando os jogadores tomando banho.
    Oh, que o clássico vovô, foi pavoroso é fato.
    Vai afirmar que foi o único clássico pavoroso na história de Flu e Bota?
    A mulambada time do Juca Kfouri, no Brasileirão, jogou 4 x contra Bota e Flu, acaso vc sabe dizer o resultado de ambos?

    1. Eu colei este texto do Juca Kfouri no meu comentário porque quando terminou o jogo os comentários de todos em geral refletiram exatamente como eu estava pensando naquele momento. Aconselho a não venderem o melhor jogador do Fluminense atualmente, se o fizerem, perderão, e nós torcedores perderemos uma grande chance de vermos o Fluminense disputar títulos, claro que se fizerem o que pedi acima, caso contrário, jogos como esse contra o Botafogo virarão rotina.

      Abraços.

      1. Prezado Juarez.

        Pela centésima vez que pergunto a você , e a quem mais souber, como o Fluminense poderá bater pé diante de propostas exorbitantes que clubes do exterior fizerem , em Euros , a qualquer jogador que se destaque no time ?

        Eu já fiz várias “pecinhas teatrais” sobre isso e botei nomes de vários daqui nessa comédias, mesmo sem respeitar a individualidade deles e dei sorte porque ninguém me processou.

        Faça a sua comediazinha sobre como seria o diálogo de gente conhecida recusando euros por algum jogador diante da família dele.
        Saudações tricolores.
        (226/01/21)
        aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  13. Na transmissão da partida do Fluminense contra SP pelo sub 17, o comentarista do SporTV chamou a atenção para o fato das gestões que comandam o Clube não conseguem aproveitar a base tanto em campo como fora dele.

    Ê óbvio que o planejamento que a gestão faça deveria prever esse aspecto do aproveitamento sim dessa molecada em campo até para se buscar coisas melhores para o Fluminense.

    E mais importante também é a gestão trabalhar nos bastidores para a mudança da legislação para o Clube não ficar tomando pernadas com a produção de jogadores para outras agremiações.

    1. ‘produção de jogadores para outras agremiações.’

      Isso aí faz parte do projeto de gestão dos Flusocios, é a maneira que eles encontraram de roubar o Fluzão: forma, sai de graça e recebe lá fora o produto da gatunagem.

      FORA FLUSOCIOS
      CAMBADA DE LADRÃO

      1. Guilherme.

        Faço a mesma pergunta a você que fiz a Juarez ali atrás.
        Como o Fluminense poderá recusar proposta em euros para qualquer jogador que se destacar no time?
        (26/01/21)
        uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

        1. Proposta de 500 mil euros, igual essa do M.Paulo ou a do Pitaluga?

          Falo e repito, se o Mario firmar o compromisso que vende o M.Paulo por 500 mil
          ele vende aqui na Barra da Tijuca em 10 minutos numa roda de Tricolores.

          Isso que estão fazendo é uma palhaçada.

          Vou repetir,
          oferece pro Kayky o salario que estão pagando por W.Silva,
          e toda vez que sair um pereba, passa o salario integral dele pra um jovem promissor, que eles ficam.

          Essa diretoria tem que parar de roubar o Fluminense.

    2. https://www.netflu.com.br/shakthar-manda-representante-ao-rio-e-avanca-em-negociacao-por-kayky/
      ‘Ucranianos podem mandar nos próximos dias uma propostas oficial pelo atacante tricolor’

      Realmente essa diretoria não tem qualquer projeto para o Fluminense, nada digno do Tricolor
      com um time pereba como esse que temos, e os caras deixam os jovens sairem a preço de banana, ou até de graça, pra poder manter essa velharia e um bando de pernas de pau no time do Fluzão.

      Paga pro Kayky o que esta pagando pro W.Silva, que já vai tarde e ganha muito e não joga nada.

      Se é pra gastar o que já gasta, paga pro garoto e deixa ele ficar no clube.

      FORA DIRETORIA DE VAGABUNDOS

  14. Pois é. O negócio é o que se tem visto.

    Verdadeiramente o jogo contra o Botafogo parecia dois bandos sem nenhum comando fazendo tudo por conta própria. E o Alvinegro, então, muito mais na força física do que com a bola rolando.

    Mas o time não ganhou todos os jogos desse modo “esquerdopata” já que houve jogos em que ele foi muito bem e ganhou outros, como tantos ganharam também, sem grande brilhantismo mas que lhe renderam essa boa pontuação que lhe dá esta posição em que se encontra agora. .

    Ora, por que ficar com raiva do time que ia brigar o campeonato todo segurando a lanterna e já com assento garantido na segundona, se ele fez exatamente o contrário disso que alguns profetas do caos já consideravam “absolutamente certo”? Quem jurava essa “verdade insofismável” deve fazer uma reflexão… se conseguir. Né não?

    Mas estou vendo, logo cedo, no globo.com, que o Barça deve 197 milhões de Euros a outros clubes e que três clubes brasileiros estão nessa lista de credores. Isso aí dá quase um bilhão de reais e imagine-se que fosse o Flu devendo isso. Guilherme ia até parar a construção do Guilhermão para socorrer o seu amigo Mário. Mas nego diria: “que nada. Era só “vender” cinco do subdezessete que ainda sobrava dinheiro”. A propósito, o subdezessete, ontem, foi para esperar o adversário, e só isso.

    Certamente que alguém vai encher a bola do Bragantino por ter matado o Corinthians ontem, e vai fazer comparações com o Flu que perdeu feio num dia em que o time parecia dopado.
    Mas, se vai haver filosofada sobre os dois, e bom ver que temos 14 vitórias contra 11 do Braga, temos 50 pontos e ele 44. Dá para filosofar sobre isso?

    Mas, como política e futebol têm muito em comum, é só ver que uns partidecos inexpressivos ficam
    o tempo todo no pé do STF para arranjar algo que possa atingir o governo federal, e conseguiram que o representante do PT na Corte mande abrir processo contra o Ministro da Saúde por algo que ocorreu em Manaus.

    Ora, cacete, mas essa “suprema corte” não deu todos os poderes de cuidar da questão do vírus a governadores e prefeitos, excluiu Bolsonaro disso e ele só tinha que botar dinheiro nos cofres deles? Ora, dinheiro foi a rodo para o Amazonas e houve até um “bizu” de mão grande nele, e porque governador e prefeito não tomaram todas as providências que se faziam necessárias?
    Não seriam eles que deveriam ser investigados?
    Pensando bem, este STF tem que fazer uma autoinvestigação urgente.
    (26/01/21)
    pppppppppppppppppppppppppppp.qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq.pppppppppppppppppppppppppp

    1. Muito bom, PCA!
      Mais uma vez, vc disse tudo e mais um pouquinho! Se é q é possível kk
      Mas, a turminha do amiguinho Nando, não tem limites…agora, a bola da vez é dizer que o time vai fazer feio na libertadores.
      Ora, ora, cacete… será que o Fluminense de 2021, fará mais feio na libertadores, que o Fluminense 1984/85.
      Oh, é bom lembrar que o Fluminense de 1984/85 na opinião do amiguinho Nando, é o modelo perfeito do Fluminense. De cabo a rabo, do porteiro ao presidente.
      ST.

    2. Esse PCA é só um mais um bolsomion desorientado.
      Como todos eles fazem, utilizam o mugido para destilarem besteiras por aí, besteiras estas colhidas na fonte das fakenews, o seu poço de inspiração. A saudade do PT não passa nunca.
      PCA, larga disso, vamos falar apenas de futebol por aqui.
      Também podemos encher a traseira do Marmudinho.

    3. PCA, mais um bolsomion desorientado, que utiliza o mugido para disseminar besteiras por aí, besteiras estas colhidas nas fakenews, poço de sua inspiração.
      Não esquece o PT de jeito nenhum.
      PCA, larga disso, vamos falar apenas de futebol por aqui, mesmo porque, é difícil imaginar como uma pessoa de bem, possa destilar tanta idolatria por um sujeito como o Bostanaro, ops! Bolsonaro.
      Aqui também, vc pode colocar duro no Marmudinho, ele aceita.

  15. Fluminense Sub17 decide a Taça na sexta-feira, às 17:30h no Sportv.
    Jogo no campo da Portuguesa, na Ilha
    Jogou hj e empatou, 0 a 0, com o SP na casa dos caras.
    Poderia ter vencido.
    Aqui, não tem prá ninguém.

  16. Um pouco de rima (pobre, mas é rima)
    Fiquei emocionado
    Com W. Silva e seu chorôrô
    Então, vou falar em japonês
    Se é por falta de adeus, arigatô!

  17. Não tem muito o que falar do jogo, afinal foi apenas uma tentativa de algo parecido com futebol.
    Ficou na tentativa.

    Não fosse o Cavalieri e provavelmente seria um empate para os dois horríveis times em campo.

    Já imaginaram este time na LA?

    E 2021 está apenas começando, apertem os cintos, o piloto, quer dizer técnico, sumiu….

    ST

    1. Andrei, já venho dizendo que para o Fluminense fazer uma boa campanha nesse ano de 2021, a gestão vai ter que tomar vergonha na cara e fazer um senhor planejamento não no sentido de só participar mas buscar títulos que chega de ficar exercendo o papel de coadjuvante.

      ST

  18. Meu Deus que time horroroso é esse?
    O que o Marcão treina?
    O que esse cara passa de ensinamento, se ele mesmo era um péssimo jogador?
    Se o Flu for para pré Libertadores joga uma semana depois, sem técnico e com essa merda de time?
    Melhor nem ir!!!!!

  19. Oni, meu camarada,
    de tanto que você pega no meu saco, essa noite sonhei com você.
    Sonhei que tu eras uma roseira, um grande pé de flor. Porém, não dava flores, apenas soltava o botão.

  20. Vamos combinar uma coisa, turminha ?
    Gostemos ou não da forma como o time joga.
    Queiramos ou não um ou alguns jogadores como titulares no time.
    Aceitemos ou não o Marcão e suas idiossincrasias.

    1. Complementando :
      Aceitemos ou não o Marcão e suas idiossincrasias.
      Respeitemos o esforço que todos os do Depto de Futebol estão fazendo pelas vitórias.
      E, assim sendo, vamos atenuar um pouco o tom das criticas ao time, nesta fase de conquistas.
      É melhor estarmos disputando vaga na Libertadores, embora com futebol opaco.
      Do que estivéssemos lutando para não entrarmos na Z4, com um futebol lindo mas não eficaz.

  21. Time para enfrentar o Goiás, na minha opinião :
    ………….Marcos Felipe
    ..Calegari – Nino – Claro – Danilo.
    ………….Mascarenhas –
    ……….Hudson – Nenê
    ………….M. Araujo
    …..Luiz Henrique – Fred.

    1. Uai Amaury, vc ressuscitou até o Mascarenhas para jogar contra o Goiás?!

      Deve ser o Martinelli, né?! Kkkkkkkk…

      ST

      1. Kkkkkkkkkkkkkkk !!!!!
        Isso mesmo !!!
        Martinelli !!!
        Pelo menos ambos começam com a letra “M”.
        Haha !!!
        Obrigado, Jota.

        A propósito, por onde anda o Mascarenhas ? V. sabe ?

        1. Está emprestado ao Vitória de Guimarães até Junho/2021 com o time português podendo exercer o poder de compra.

          Conseguiu inclusive cidadania portuguesa.

          O contrato dele com o Flu vai até 31/12/2021.

          ST.

  22. Agora vejam vocês como é este tempestuoso mundo do futebol !
    Abel já tem substituto contratado pelo Internacional.
    Contratado e já ‘nas vizinhanças’ do Depto de Futebol, observando o ‘prato’ que lhe será oferecido.
    Mas, ….. quem está dirigindo o Internacional é o Abelão.
    E assim será até que termine o campeonato brasileiro.
    Ocorre que – ….. pasmemos – o Inter está célere no rumo de conquistar o título. O time está turbinado !

    Assim, possivelmente teremos um cenário esdrúxulo em que o técnico Abel se consagrará – uma vez mais – como técnico Campeão Brasileiro de Futebol e no dia seguinte entregará ‘a chave’ do depto de futebol para um sucessor que – já no clube – só estava esperando por aquele momento.

    E tenho um palpite !
    Mera suposição, que carece de qualquer fundamento jornalístico :

    O técnico do Fluminense para 2021 está alí mesmo : Abel Braga.

    1. Muito bem observado, Amaury, ótimo tema.
      Pq será que a mídia não toca no assunto?
      Quem bom q o nosso FLUMINENSE, não é protagonista!
      Né não?

  23. Vamos combinar uma coisa, turminha ?
    Gostemos ou não da forma como o time joga.
    Queiramos ou não um ou alguns jogadores como titulares no time.
    Aceitemos ou não o Marcão e suas idiosincrasias.
    O fato é que os caras (incluso o Marcão) estão fazendo das tripas coração para subirem na tabela e irem para a Libertadores.

    Esculachar na vitória é sacanagem !!!!
    Que tal curtirmos a situação atual ?

    Melhor ser quase-Libertadores jogando feio do que frequentar a Z4 com um lindo mas inócuo futebol.

    1. É o que tenho feito, Amaury, baiano bobo, nasce morto! Kkk
      E, nas horas vagas, sempre que posso, sigo defendendo o Fluminense e, é claro, sacaneando o nosso amiguinho Nando. Uma delícia!
      Você é um grande cara!
      Ah, faltam 6 rodadas!
      Dá-lhe Marcão!

  24. Pela boa atuação e principalmente pela emocionante entrevista de pós jogo, declarando imensa paixão pelo Fluminense, Well Silva foi promovido de
    Well (but bad) , para
    Well (and good).

    Não brinco mais com o nome dele.
    Não é justo.

  25. STT.

    “O time-base da “Geração de Ouro” do sub-17 em 2018 era: Marcelo Pitaluga, Calegari, Luan Freitas, Davi e Marcos Pedro; André, Martinelli e Wallace; Luiz Henrique, Marcos Paulo e João Pedro.”

    Estes jogadores eram para estarem jogando desde 2020 no time titular do Fluminense, pelo menos os que ficaram. Um planejamento que Palmeiras e Santos fizeram com os seus da Base do mesmo ano. Estão colhendo os resultados. O Fluminense atual não é o criado pelo fundador, que entrava nas competições para disputar e ganhar títulos, agora virou uma fábrica de produção de jogadores para as vendas. Estão investindo nas vendas, em vez de títulos, no qual o Clube ganha dinheiro. A verdade é que vender jogador nunca da retorno financeiro ao Clube, os títulos sim, tanto em patrocinadores, públicos em estádios como prêmios pelos títulos. Vendas de jogadores só dão prejuízos, como enfraquecimento do time e baixa rentabilidade. Espero que a atual gestão não mexa nos jogadores do sub-17 para a venda, são patrimônio do Fluminense. Que esta gestão saia e entre uma outra que tenha o mesmo pensamento dos dirigentes de Santos e Palmeiras e por que não, a do Flamengo, também! Se não o que veremos serão jogos medíocres como esse, mesmo com a vitória contra o Botafogo. Até o Marcão entra nesse bolo, com escalações e substituições ridículas.

    Saudações Tricolores.

  26. Mais outra vitória diante de um bota que já está rebaixado o que é um exemplo de Clube mal administrado também.

    O jogo em si não foi bom tecnicamente até pq o Marcão consegue a proeza de repetir o posicionamento dos atacantes que não vem tendo resultados e ainda a falta de criatividade de jogadas ao gol.

    O Miguel não seria esse jogador ou ele não consegue ser essa opção?

    Agora olhando mais adiante, pelo que o Fluminense está conseguindo em campo, fica a pergunta de como será realizado o planejamento que está nas mãos do MB e Angione para as próximas competições.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *