Na direção certa

O Fluminense deixou o campo aplaudido por sua torcida, ao fim do clássico contra o Botafogo.

Os tricolores compareceram em bom número ao Maracanã, depois da repercutida vitória sobre o Grêmio, naquele 5 a 4 histórico.

Estava entre os 25 mil presentes. Como a maioria, senti pena que o Tricolor não saísse de campo vitorioso num dia em que jogou tão bem, com mais de 20 finalizações ao gol de Gatito.

Mas, cansada da mesmice de anos anteriores, a arquibancada, sábia, resolveu comprar a ideia de Fernando Diniz.

O Fluminense, neste momento, precisa de tempo. Não de açodamento.

Deem dois anos a Diniz e aguardem a evolução de seu trabalho.

O Flu, naturalmente, ainda oscila, mas, vez por outra, nos oferece um futebol agradável de ser visto, que nos recobrou o prazer de assisti-lo.

Flamengo 0 x 1 Fluminense, pela semifinal Taça Guanabara, foi uma aula de futebol, de como executar com precisão um plano tático, contra um elenco astronômico e um técnico medalhão, embora desgastado.

Grêmio 4 x 5 Fluminense foi uma partida atípica, de uma complexidade ímpar. Mas o jogo coletivo e franco de ambos ofereceu aos espectadores um colírio que só encontramos em prateleiras da Europa.

Diagnosticar por que o Flu perdeu não é difícil: falta de precisão nas finalizações, principalmente de Luciano, que vem desperdiçando gols daqueles chamados imperdíveis.

Nas últimas partidas, a maior posse de bola do Flu fez com que o time construísse mais oportunidades de gol.

Jorge Sampaoli, após recente vitória do Santos, disse que ainda não havia topado com nenhum time que lhe tivesse gerado tanto desconforto: era o Flu de Diniz.

Eduardo Barroca foi outro a elogiar o treinador tricolor: “A comunidade do futebol precisa bater palmas para Fernando Diniz”.

Sua intenção, no Clássico Vovô, não era jogar retraído. Segundo o técnico do Botafogo, foi o Fluminense quem impediu que o Alvinegro articulasse.

O Fluminense, como se vê, está na direção certa.

Em ideias e, agora também, em “timing”.

Que bom que os tricolores aprenderam com os erros e resolveram comprar o barulho de seu técnico antimesmice.

_________________________________________________

E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br

Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/

145 thoughts on “Na direção certa

  1. STT.

    Gostei do Léo Artur. Jogador técnico, chuta bem ao gol, mais incisivo que o Daniel que é mais organizador. Acredito que será titular no lugar do mesmo no próximo jogo. Espero uma vitória no próximo jogo. Paciência torcedores, quando nossos jogadores tiverem mais pontaria e serem menos fominha, as vitórias virão. Incrível! Como tem torcedores imediatistas, o cara está começando o trabalho, e bem, e já querem demiti lo. Quando o time acertar o último chute e as vitórias vierem, vão falar: o time é Diniz e mais onze! Sejam pacientes, estão reclamando antes do tempo.

    Saudações Tricolores.

    1. Concordo com sua observação sobre Leo Artur. Resta saber se a teimosia com o “inho” não prevalecerá sobre a evidência! Esse técnico é teimoso pra ca…chorro!

      1. Me parece que o elenco aos poucos vem encorpando. Ainda tem os da Base. O Campeonato é longo, vai até dezembro, estamos em maio. Muita água vai rolar. Penso que foi mais sorte que competência do Botafogo, na vitória do último jogo. Para concluir, ótimo dias das mães.

        STs.

  2. Quatro jogos, três pontos obtidos de doze pontos disputados, seis perdidos contra concorrentes diretos ao rebaixamento e a “imprensa” elogiando Diniz. A coisa tá feia. Muito feia.

  3. Continuo batendo na mesma tecla.

    O Caio Henrique improvisado na esquerda perde o Fluminense dentro de campo face ele estando no meio, a criação de jogadas cresce e muito.

    O Allan erra em demasia na saída de bola que teria de ser mais vertical e não ficar jogando para trás ou para os lados.

    O Luciano está muito individualista e está prejudicando o time num todo. Até o resultado da partida é influenciado pelas suas escolhas na maioria erradas. Ele tem que entender que o futebol é o coletivo e não pense que é um Messi que jamais será.

    Colabora também a demora que o Fernando Diniz teima em efetivar nas substituições que faz para mudar o panorama da partida.

    Enfim, tomara que chegue a eleição para mudar o panorama nas Laranjeiras que percebo a falta de um diretor de futebol para cobrar resultados, pois até aqui, a campanha é de time que vai brigar contra mais um rebaixamento no brasileiro se não abrir o olho enquanto tem tempo.

    1. Pois é, Was Luiz, como perde gol feito esse Caio Henrique? isso pq está improvisado na lateral. Imagine jogando no meio? ótimo jogador, mas junto com o Luciano, vem prejudicando e comprometendo muiiiitooo o Fluminense.
      Was Luiz, jogar com vantagem no placar é muiiito bom, confortável etc e tal. Inclusive, aproveitar o desespero do adversário e aumentar o placar, consolidando a vitória. Oxalá, os nossos C.H e Luciano caprichem no fundamento
      fazer gol.

      1. Ainda mais sabendo que em pelo menos duas derrotas o Rodolfo quase não foi exigido nas partidas contra o Goiás e o Botafogo.

        E vale aquela máxima dita pelo Muricy que time que não marca gol a bola pune.

        ST.

  4. Luciasno é um tremendo de um babaca defendido pelo Rinus Michels. Acabo de ler q esse idiota apostou um jantar com um jogador do foguinho….talvez por isso não tenha passado a bola pro Pedro. Enquanto esse cara for titular absoluto, insubstituível , não há como acreditar em seriedade no Fluminense…a não ser q vc seja um alien ou um dos defensores do lixo chamado Flu ócio.

    1. Menos, menos Nando. É verdade que o simpático não tem colaborado a contento. Junto com o C.H e o Everaldo, comprometeram e muito os resultados do Fluminense. Mas, zero de asno.

  5. Me irrita o resultadismo burro.

    Ganhou, está tudo ótimo.

    Perdeu, o esquema, os jogadores e até os vitrais das Laranjeiras estão uma merda.

    Há jogos em que se perde porque se fez a coisa toda errada.

    Assim com há jogos, como o de hoje, em que o único erro foi não ter feito os gols nas várias chances criadas.

    Mas para o resultadista burro, a derrota de hoje se deu pelos mesmos motivos que a derrota para o Santos, quando o time foi escalado com um meio-campo de volantes e quase não criou chances.

    A culpa, em todos os casos, é sempre do técnico, mesmo quando quem perde os gols são os jogadores.

    Mesmo criando muito mais chances, tendo a meta pouquíssimo ameaçada e com uma posse de bola avassaladora, o resultadista burro enxerga pouca objetividade e atribui ao esquema e até ao jogo bem jogado, os maus resultados.

    Já que para o resultadista burro, tentar jogar um futebol a organizado e bem jogado atrapalha, gostaria de conhecer a fórmula mágica, capaz de fazer um grupo de jogadores de medianos pra fracos ganhar títulos, ou ao menos fazer belas campanhas, jogando um futebol reativo, grosseiro, tentando apenas explorar os erros dos adversários.

    ST

  6. Luciano pensa que é craque, enquanto esse infeliz não ficar no banco, vai ser essa put@ri@ ai mesmo, coloca o Marcos Paulo no lugar desse fdp. porque ele não passou a bola para o Pedro? é proibido o Luciano sair do time?
    e o Ganso? pqp que jogador sem sal, sem garra, sem tesão. Tem que avisar o Diniz, que o toque de bola tem que ser do meio para frente, e toques rápidos, movimentação dos jogadores, o que tem de interessante esses toques para o Rodolfo, saindo com os zagueiros? só para dizer que seu time não da chutão? não estamos sendo objetivo, Tem que aprender muito ainda, olha como joga o Grêmio e o Atlético PR ? os cara são objetivo e vertical, nosso time é uma punheta prá lá, punheta pra cá. e chute de fora da área, é proibido?
    Um Dorival jr agora, com seu estilo, mais o toque de bola do Diniz, daria um bom futebol. se continuar tocando, tocando, tocando, e perdendo, perdendo, perdendo, vamos cair. já são 4 derrotas em 3 jogos!!!!

  7. Um jogo em que o Fluminense tem mais posse de bola resultaria certamente em vitória.

    Mas não. A terceira derrota num campeonato que vc tem como o brasileiro e já está comprometendo ele bem nas primeiras rodadas.

    Chances de conquista dá para perceber que são nulas dadas a qualidade técnica do time.

    Então o que resta são a Copa do Brasil e a Sula.

    Será que temos time para conquistar as 2 competições????

    A resposta é não, pois o Fernando Diniz ainda não tem um time equilibrado e com mais qualidade técnica.

    Pode ser que os jogadores afastados ou os que ainda não estrearam possam melhorar o desempenho da equipe.

    Mas isso tem que acontecer logo, pois quarta ja tem o Cruzeiro pela frente e tem um time mais qualificado e forte hoje.

    Mas nada que não signifique que o Fluminense possa se superar e bater o Cruzeiro se jogar de forma objetiva.

    Acredito que o Fernando Diniz vai mudar o time de hoje diante do Cruzeiro na quarta.

    É esperar para ver.

  8. O Flu jogou melhor e teve chances claras de gol (Luciano e Gilberto) mas não fez os gols e isso é o que vale. O Botafogo pouco produziu além do gol e amarrou o jogo com a ajuda do fraco e conivente árbitro.

    Já são 4 jogos e 3 derrotas. Brasileirão é tiro longo mas temos que começar a somar pontos o mais rápido possível. Não dá para ficar perdendo toda hora. Agora teremos o Cruzeiro pela frente nos 2 torneios (Copa do Brasil e Brasileirão) e precisamos mostrar serviço.

  9. Meu neto de nove anos foi hoje pela primeira vez ao Maracanã.
    O pai, meu filho, levou.
    O moleque adora futebol e tem camisa do Barcelona, PSG, Real Madrid, Manchester City e Bayern.
    Sabe o nome da maioria dos jogadores deste times e de outros da Europa.
    Meu outro filho foi junto e disse que ia comprar uma camisa do Fluminense para ele. Nem sei se comprou.
    Meu pai era torcedor do Fluminense.
    Ai, ai, ai! Está ficando cada vez mais difícil prosseguir nesta direção.
    Muitas ameaças nos colégios e com esta estréia … fico preocupado.

    1. Pois é Goncere! Fala pro seu neto q o Fluminense é o time com as derrotas mais honrosas, as eliminações mais ‘gloriosas’, etc…
      É isso o q as Alices (ovni, haha…) falam pros pequeninos…

  10. Gostei da escalação, botou o time mais leve realmente. Mas precisa demorar tanto assim pra mexer no time?
    Marcos Paulo nunca tem uma oportunidade?
    Vai ficar nesse toquinho de bosta pro Rodolfo?
    Futebol é chute no gol, não adianta ficar 90% com a bola tocando no zagueiro, volta no volante, toca no goleiro, volta no lateral. Tem que ser objetivo pohha. A impressão que da, que esse time vai melhorar quando o Diniz cair, ai o próximo treinador vai implementar o seu jogo+o jogo do Diniz. Igual foi quando ele era dos Patéticos. Acho que o Diniz tinha que cair, não consigo ver seus times serem campeões. Muita posse de bola sem objetivo nenhum, isso já esta enchendo a pohha do saco. 4 jogos e 3 derrotas. Tem que cair.

    1. Você deve ter visto o VT de algum jogo em que o time foi escalado com três volantes.

      Hoje fomos absolutos em todos os números, com exceção do número de gols marcados.

      Ao logo dos meus quase 40 anos de futebol já vi centenas de partidas assim e só esse esporte permite que um time ruim e covarde como o Botafogo seja massacrado, consiga achar um gol e ganhe a partida.

      Jogamos um belo futebol. Atribuir a derrota ao fato de o time sair jogando com a participação do Rodolfo ou ao esquema é coisa de quem olhou o jogo e não viu nada.

      ST

      1. Qual a necessidade de ficar tocando bola dentro da nossa área?
        Dominamos o jogo, tivemos uns 80% de posse de bola e demos 1550 chutes em que o gatito fez apenas uma defesa. E no final do jogo outra derrota. Vamos encarar o Cruzeiro que é outro time que joga sem a bola, vamos dar 1678 chutes, vamos ficar 85% de posse de bola sendo a maioria de toques do meio para trás, e no final outra derrota. E assim vamos caindo, caindo até cair ou ser eliminado de todas as competições.

        1. Porque não faz o menor sentido, tendo a bola, dar um chutão para frente e colocá-la em disputa. Entendeu?

          O Gatito fez quatro defesas : o lance do Luciano, o do Caio Henrique, um chute de dentro da área do Léo Arthur e outro de fora da área, deste último, também.

          Tivemos ainda mais umas duas ou três situações claras de gol que não chegaram a tocar no Gatito.

          A maioria dos toques foi para a frente, embora toques para o lado e para trás sejam também necessários para um time que quer ficar com a bola. Isso, por duas razões básicas :

          – para limpar a jogada, tirando a bola de uma área do campo que está congestionada de marcadores adversários;

          – para os nossos jogadores recuperarem o fôlego, ao mesmo tempo em que se cansa o adversário, que fica correndo atrás dela.

          Já escrevi aqui que a posse de bola não tem apenas um componente ofensivo.

          No tempo em que a bola está conosco, bossa defesa não é molestada.

          Como eu disse, há derrotas e derrotas. Quando perdemos para o Goiás, jogamos mal, porque o Diniz teimava em escalar três volantes, sendo dois deles muito lentos e um que não tem vocação para armar jogadas. Ainda assim, fomos garfados pela arbitragem.

          Na derrota para o Santos, Diniz insistiu com a mesma escalação de meio-campo, contra um dos times com melhor futebol na atualidade.

          Ontem, perdemos o jogo porque perdemos gols.

          Ou seja, cada jogo tem uma estória. Querer analisar um resultado a partir de coisas que ocorreram em outros jogos não faz sentido.

          O Botafogo conseguiu nove pontos em doze. Perdeu fora de casa contra o São Paulo. Levou sufoco de Bahia e Fortaleza, ganhando os dois jogos tal como nos ganhou ontem, achando gols.

          Você pode até achar que o Botafogo vai longe, jogando mal, na retranquinha covarde, tentando ganhar pontos, achando gols nos erros dos adversários.

          Eu digo pra você que daqui a pouco eles vão começar a enfileirar derrotas, a menos que melhorem muito o seu jogo. O problema é que individualmente o time deles é muito ruim e o trabalho do Barroca está começando num momento da temporada em que não há espaço para o time ser treinado.

          Já, para nós, vejo margem de melhora na qualidade do jogo e nos resultados.

          Não há como jogar bem com regularidade e continuar perdendo. Uma hora, e isso não deve tardar, essa curva muda de direção.

          ST

  11. PCA,

    Quando vc vier ao RJ e quiser ver um jogo do Fluzão no Maraca, me avisa que eu te boto lá dentro e vc ainda pode assistir sentado na minha torcida.

    ST

  12. Faltam 43 pontos.
    Enqto A bad estiver no comando, o Fluminense JAMAIS vencerá um clássico carioca.

    FORA A BAD !!!
    FORA FLU ÓCIO !!!
    FORA OVNIMUND MARMALDO !!!

  13. Caros,

    Em primeiro lugar: Fica Dinis! Trocar nem pensar!

    Segundo lugar: Craque na frente ( que inclusive tenha um bom chute ) para jogar com o Pedro.

    Terceiro lugar: Futebol é bola na rede e campeonato é vitória com três pontos.

    SDs T

  14. Parece maldição, depois de toda partida fora que o time vai bem, a torcida até vai ao jogo no RJ e…. pimba! Perde.
    Que tristeza.
    Já são 222 derrotas na história do brasileirão.
    Dureza

    ST

  15. Por que perdemos?

    > Estávamos meio metidos hoje. Muito driblinho, nenhum chutinho, cadê o sangue nos olhos e a faca nos dentes?.

    > Apesar da boa atuação contra o Grêmio, Daniel é “zinho” mesmo. Passa mal e chuta mal

    > Ganso foi (ou é? ) um zero à esquerda. Ele anda em campo. É um absurdo irritante, pra quem teve Dario Conca, olhar esse sujeito jogar. Tremendo preguiçoso chinelinho! Ganso, vá pra PQP!

    > o Botafogo matou a nossa única jogada de ataque: os cruzamentos para dentro da área em busca do Pedro vindo de trás. Como? Grudou 2 no Pedro! Com o Luciano jogando atrás, na armação, foi o que bastou para nos zerar.

    Tou começando a achar que o Leo Artur deveria entrar no time.
    Tou começando a achar que o Diniz não sabe armar defesa.
    Tou começando a achar que o Nino é um atraso de vida na defesa. Pesado, lento, não tem impulso. Volte logo Digão!!

    Já estamos beijando a lona de novo no Brasileirão!

    1. Se eu fosse botafoguense teria saído do jogo preocupado, hoje, mesmo com a vitória.

      Como tricolor, vi uma das melhores partidas do ano. Não à toa, quem estava no Maracanã e enxerga futebol ao menos um palmo à frente do nariz, aplaudiu o time ao final (ainda bem, foi a maioria).

      Não houve corpo-mole ou soberba.

      Daniel jogou bem. Não e nem nunca será um craque, mas deu dinâmica ao meio-campo.

      Ganso, ao seu estilo, esteve bem. Participou do jogo, deu bons passes e distribuiu bem o jogo. Com ele e Daniel o jogo de tabelas rasteiras passou a fazer parte do repertório do time.

      O Botafogo não matou nada. Time medíocre que não consegue trocar três passes e que jogou como um time pequeno, por uma bola. Deu certo hoje, mas já já vai começar a perder uma atrás da outra.

      Já o nosso time, ao contrário, tem tudo pra crescer e vai crescer.

      ST

  16. Esse jogador Daniel cruzou 20 vezes(a maioria de escanteio), sem acertar uma. Pergunta-se:
    – os jogadores cabeceiam mal ou “cara” Cruza mal?

  17. Esse é o tipo de jogo que eu fico muito puto em perder.
    Esmagou o Botafogo, cujas poucas chances foram todas em cima de falhas bisonhas nossas, mas continuamos com um péssimo aproveitamento e, é oportuno ressaltar, estamos criando muito (o jogo com o Grêmio foi exceção).
    O Fernando Diniz tem que dar uma cobrada forte no Luciano, quem ele pensa que é, o Maradona ?
    Egoísta, tem errado demais nos jogos.
    Precisa ser enquadrado, e saber que não é insubstituível.
    Seis pontos jogados na latrina, contra adversários medíocres.

  18. Simples assim :
    ° Dominamos todo o jogo. Bela exibição de futebol coletivo.
    ° Entretanto, com este domínio, criamos três ou quatro chances daquelas ‘atacante e goleiro’ e … nada !
    º Eles foram lá uma única vez, em UMA (única, como redundância ) chance de gol e PIMBA (!) fizeram !
    º E assim, perdemos por um a zero.
    ° Simples assim !

  19. O mais incrível desse Fluminense atual, é q o time levou gol em todas as partidas (média de 2 gols sofridos por jogo), tem 3 derrotas em 4 jogos…e o time é super elogiado.
    Repito: 3 derrotas em 4 jogos e o time sai ‘aplaudido’.
    Faltam 43 pontos…me desculpem.

    1. Só isso? tô acreditando não, Nando.
      Lembre-se “quem só reclama, não quer soluçoes, quer aliados” – Dr. Barakat

      1. Continuando com essa performance, o time terá uns 28/29 pontos ao final do campeonato e o Diniz continuará sendo considerado gênio.
        Já vi a torcida tricolor aplaudir o time depois de perder um título pro time do extrato de tomate de Jundiaí…haja óculos rosados…

        1. “Continuando com essa performance”. Essa é a sua premissa pobre.

          Pobre porque ela depende de dezenas de fatores, mas você despreza todos só pra não perder a sua fama de mau. É a mesma coisa que dizer : se perdermos todos os próximos jogos, seremos de rebaixados. Genial !

          Nem astrólogo de rádio AM tem poder de premonição tão mixuruca.

          ST

  20. Se jogar esse futebolzinho “xoxo”, perde para o Cruzeiro aqui e lá!
    Futebol atual, tem que ser vertical, toquinho para os lados não funciona, “arte” ficou nos anos 70/80! Hoje é “madeira”! Basta ver os resultados do FFC!

  21. Com PH Manso em campo, placar será em branco.
    O cara trava o ritmo do time. Vai ter que se machucar de novo para o Flu voltar a jogar, pq esse será mais um “imexivel”

  22. Caros,

    Passamos dos 40’ e caminhamos para uma terceira derrota em quatro jogos. Muito mais volume de jogo, muito mais posse, algumas boas jogadas, alguns chutes estratosféricos e uma completa falta de passes rápidos, verticais e objetivos. Isso sem falar na absolutamente ausência de tentativas de jogadas individuais, que neste esquema de jogo são fundamentais.

    Ganso apagado, inexistente, Daniel sumido no segundo tempo e … Kelvin, Kelvin, Kelvin…

    Falta craque. Alguém que invente, desequilibre lá na frente.

    Mas a culpa é da torcida… que para alguns está proibida de reclamar.

    SDs T. Depois do dia 08/06 pode melhorar.

  23. Bom primeiro tempo, faltou por a bola para dentro.
    Uma pena o Luciano não ter dado a assistência ao Pedro, mas tb não o culpo, a jogada foi linda e se ele faz era um golaço.
    Mas futebol é coletivo.
    Da pra ganhar, pra cima Fluzāo.

  24. Considero o clássico de hoje quase equilibrado.

    Mas o Fluminense pode levar certa vantagem em função de ter as ausências do Airton e do BS que não vinham bem.

    E o Fluminense vem mais confiante depois da vitória com autoridade sobre o Grêmio.

    Se for pelo placar mínimo, o importante são os 3 pontos para subir na tabela do brasileiro.

  25. 1) O time do Flu anunciado para o jogo de hoje poderia ser (em muito) melhorado se :

    ° O Diniz aproveitasse a chance que o destino lhe deu com as baixas do Airton e do Bruno Silva, pondo um meio-campo de bola, mobilidade e gás.
    Este meio-campo poderia ser composto de Allan, Caio Henrique, Ganso e Guilherme.
    Mas parece que nosso técnico optará por algo mais conservador, deixando o Caio Henrique na lateral e barrando o Guilherme em prol do Dodi, para entrar com três atacantes, Yony, Pedro e Luciano.

    Pelo que tenho notado, corremos o risco de ver o time separado em dois blocos : a ‘volancia’ e a ‘atacancia’. Haha !!!

    2) Esta viagem do presidente do clube a Londres, supostamente para negociar um empréstimo, é algo estarrecedor !
    Em que outra organização (?) um líder que sofre um impeachment e está a menos de 30 dias de deixar o cargo – em que outra organização, repito – este líder tem a coragem, a cara de pau, de mandar-se para a Europa dizendo negociar com um Banco um contrato de financiamento de longo prazo ?

    3) Cabe à maior autoridade na ausência do presidente o DEVER de enviar uma carta ao Banco, negando a autenticidade da representação do clube por aquela pessoa, dizendo-a IMPEDIDA de negociar qualquer coisa naquele sentido, e que qualquer contrato eventualmente celebrado será nulo por direito, nulidade esta calçada no processo de IMPEDIMENTO de que foi alvo o atual presidente.

    4) E mais : comenta-se que os juros deste financiamento são de 1,85% ao mês.

    Ora bolas, isso representa nada menos do que 24,6% ao ano – digamos, 25% -, o que está longe de ser algo modesto para padrões europeus.
    Estes 25% aa. representariam praticamente o ressarcimento de TODO O VALOR do empréstimo, ou seja, 95,3% do montante do contrato ao final de TERCEIRO ANO de vigência.

    5) E se este contrato for assinado em Euros, Dólares, ou qualquer outra moeda forte, estaremos falando de 25% de juros SOBRE E ACIMA da desvalorização cambial de nossa moeda, o Real.
    Se isso for verdade, trata-se de um Crime de Gestão Temerária.
    Ainda mais quando sabemos que o Real logo, logo, sofrerá uma substancial desvalorização.

    6) Então, a bola fica com o Presidente do Conselho, a quem caberia o DEVER de enviar tal carta ao Banco, negando a representatividade do atual-quase-ex-presidente do clube.

    1. E vou além da sua análise Amaury, para que os anunciados candidatos se unam nesse momento e façam valer as representatividades que eles possuem dentro do Fluminense e barrem mais essa jabuticaba que não só o Abad quer plantar assim como seus assessores.

      ST.

    2. E que organização bancária séria, ou um investidor solitário, por mais aventureiro que seja, terá coragem de fechar um negócio desse com qualquer clube brasileiro hoje, Amaury?
      Esta aventura deveria ser bem mais detalhada, e dizer quem a está bancando como avalista.
      Pode ser que sejam Marcos Paulo e João Pedro.

      Quanto a esta “chance” que o destino deu ao Diniz tomaram que se concretize, porque nesse meio aí há dois jogadores com habilidade com a bola, mas nenhum marcador de ofício, além de que o Ganso ainda não “falou” nada, e, se falou, disse muito menos que o Airton e o Bruno. Mas os dois estão no estaleiro, o que prova que deviam estar jogando a meia bomba e o pessoal da medicina não sabia. .

      Agorinha a pouco vi esse documentário sobre o Flu no Globo Sport, e ali apareceu um tricolor dos velhos temos, desse que viu alegria e dissabores, mas está aí honrando o nome de verdadeiro tricolor, esse espécime que possui pedigree como o Thiago Silva e tantos outros de nós, sim.

      Hoje, vejo o jogo como sempre vejo qualquer um do Flu contra qualquer adversário, em que sempre dou 50% para cada lado, mas sempre torcendo por bom resultado.
      (11/05)
      >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>!.

    3. Amaury,

      Infelizmente ele não sofreu um processo de impeachment.

      Ele ou o presidente do conselho (não me lembro bem agora), fez uma convocação aos sócios para votarem pela antecipação ou não das eleições.

      Os sócios votaram “SIM”.

      Mas eu acho que pelo estatuto do clube, ele ainda é o mandatário e pode assinar contratos.

      ST

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *