Mordeu!

Contra o Botafogo-PB, num chuvoso Maracanã, o Fluminense teve as virtudes da paciência e da perseverança. A verdade é que o time jamais se omitiu e que, com a equipe paraibana mais inteira no começo, apenas demorou a conseguir as infiltrações necessárias.

Coincidência ou não, Odair Hellmann escalou o time da maneira sugerida pela coluna, com Yago de segundo volante e um quarteto ofensivo formado por Wellington Silva, Nenê, Marcos Paulo e Evanilson. Destes, à exceção do primeiro, todos balançaram a rede, embora o gol de Evanilson tenha sido absurdamente anulado pelo bandeira, que ignorou o bando que dava condição ao centroavante tricolor.

O Botafogo-PB viu cair sua invencibilidade na temporada e, no fim, o 2 a 0 pareceu até ter ficado barato. Além dos dois gols, o Fluminense teve outro anulado, chutou duas bolas na trave (uma por Gilberto, o melhor em campo) e ainda teve um pênalti não marcado.

O clube embolsa R$ 1,5 milhão com a classificação à terceira fase da Copa do Brasil e parte agora, nos dois próximos meios de semana, para duelos contra o Figueirense, vice do Flu na edição de 2007.

***

O Terno e Gravatinha também está no Instagram. São postagens diárias, com fotos do passado, presente e muitas recordações. Siga-nos lá: @TernoeGravatinha

***

E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br

Fanpage do Terno e Gravatinha no FB: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/

102 thoughts on “Mordeu!

  1. Será que o Pedro tá gostando de ser banco no Flamengo?
    Aliás, desde que saiu do Flu, praticamente não jogou mais.
    É a Maldição das Laranjeiras, meus caros!

  2. A entrada do Mateus Ferraz indica que a zaga deva jogar sem dar sustos para a torcida, mas ainda assim, o time não pode ficar recuando a bola para o Muriel que não é a dele encontrar um bom passe.

    Enquanto o Nenê tiver gás e marcando gols pode sim ser aproveitado. Pena não ter vindo mais novo.

    Agora começou a estória de jogador ser convocado para seleção que é o caso do Marcos Paulo.

    Fizeram uma entrevista com o Miguel e a família dele onde foi citado o valor da multa rescisória. Se forem vender no futuro, que façam valer esse instrumento em sua integralidade.

    1. Pois é, Prezado Washington.

      Eu torço muito para que o Ferraz volte com aquela disposição e categoria até surpreendente, já que alguns o malharam por conta de ter saído do América mineiro deixando o clube que foi para a segundona. Torço imensamente que ele volte e segure a peteca ali atrás com outro que entrar e demonstrando total recuperação da contusão braba que teve.

      No mais, que nosso meio-campo de a proteção a ele e ao colega sempre, como pareceu que vai dar a partir do jogo contra o time paraibano, quando se viu que ninguém entrou no meio da zaga fácil como entrava. Que essas combinações todas se façam presentes no time daqui para frente, para que não queimem apenas alguns goleiros e zagueiros como é muito comum no seio da torcida, e neste blog. .
      ST
      07/03/20)
      +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++.

      .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *