Dominante em clássicos, Flu vira e acha um caminho

A virada do Fluminense sobre o Botafogo, no Engenhão, reforçou a sensação de escalada progressiva nas atuações de um grupo ainda em formação.

Da derrota na estreia, contra o Bangu, à vitória por 2 a 1 sobre o atual campeão da Série B, passando pelo triunfo no Fla-Flu, o time só faz ascender.

O ápice até aqui parece ter se dado justamente neste Clássico Vovô, mas no segundo tempo, com Yago Felipe deslocado para a lateral, Felipe Melo jogando na sua função original, Jhon Arias infiltrando pelo meio e Germán Cano no lugar de Fred, com Luiz Henrique desobrigado de funções defensivas, infernizando pela ponta.

Foi quando o time mais se encontrou, mais rendeu.

Há menos de duas semanas da estreia tricolor na Libertadores, esta pode ser uma ótima notícia.

Se assim também percebida pela comissão técnica, cabe a ela então, nos jogos que restam até a partida contra o Millonarios, na Colômbia, dar quilometragem a esta “melhor formação”.

Contra a equipe de Enderson Moreira, ficou visível, logo nos primeiros minutos depois do intervalo, a dinâmica mais propositiva do time tricolor, passando a intenso e dominante.

Tal como o Flu nos clássicos estaduais, com oito vitórias nos últimos 11 jogos.

O Flu achou um caminho. Resta saber se o escolhido será mesmo ele.

***

Foto: UOL

68 thoughts on “Dominante em clássicos, Flu vira e acha um caminho

    1. Kkkkkkkkkkk o ex-monstro ganhou o título depois de cometer, pela terceira vez diga-se de passagem, o pênalti mais escroto de todos os tempos.

      1. Pombas, Amiguinho. Não sacaneia.

        O Thiago estava numa jogada embaraçada, a mão flutuando aleatoriamente, nem a levou na direção da bola, nem deu pra ver se ela pegou nela. Ele e o cara se esbarraram e caíram.

        Mas, falando sério, essas normas que os sábios da FIFA formaram sobre faltas nas disputas entre jogadores são “jumentais”, e os árbitros as seguem “bovinamente” parecendo não haver ninguém nesse meio da arbitragem e de dirigentes de clubes do mundo todo que tenha cabedal para dar um soco na mesa e gritar: “vamos parar para conversar sobre alguns absurdos que temos visto por ordem de pessoas que até nunca chutaram uma bola”, esses que, ao vê-la perto, pagam com a mão”.

        Pombas, esse espetáculo de futebol mostrado nesse torneio no Qatar foi medíocre se comparado com outros que já existiram e que a Fifa nem era organizadora. Jogadores fazendo exatamente o que todos fazem em determinadas situações, soltando bola para se livrar dela, ninguém parte para cima do adversário com capacidade de passar por ele e por até mais outros que venham no socorro.

        No meu tempo de criança, só havia futebol para a gente brincar, embora não houvesse estas belezas de bolas que se compra até em supermercados. Quem quisesse
        brincar tinha que aprender a mexer com ela. Por isso, se via nos jogos de várzea molecada que sabia driblar, uns mais que outros porque não poderia aparecer esses feras todos, mas todos se divertiam. Ontem vi nego podendo passar no meio de dois adversários, mas preferiu tocar, elegantemente, lá no lado para o colega mais atrás.

        Mas, mudando de assunto, nesse início de 2020, tenso pra cacete, gente morrendo mais de medo, eu não perdi ninguém da família, amigos, vizinhos que a gente se cumprimenta, mas, ao contrário, ganhei um presentão, meu segundo netinho no dia 02 de abril. Bonito pra caramba, né; ora, avô bonito, filho boa pinta, nora muito bonita e o rapazinho só podia ter esse desenho, ne? Já está com um ano e dez meses bem completos agora, e me lembra muito o pai nessa idade até nas manias.

        Mas eu brinco com ele de tudo que propõe. Quando é bola, jogo uma macia para ele, que, ao ver que vai meio quadrada fica na dele, espera que ela se acalme, dá até uma ajeitada nela, ajeita o corpo e bate certinho com a canhota e sai um foguete. Quando vai redondinha, eu digo chuta, ele ele se arruma direitinho bate no lugar certinho dela e grita gol. E tem mais, não bate de bico, ponta do dedão, não. Quem sabe, lá perto anos quarenta, apareça o Nick acabando com os jogos?
        Mas, na verdade, só desejo que os anjos do Pai o guardem muito como guardaram nós todos até agora .
        (13/02/22)
        ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

        1. Caramba PCA, modéstia à parte, eu sou igual a Spencer Reid…eu ‘passo a vista’ nos comentários e procuro por uma palavra ‘chave’… aqui foi ‘netinho’. Seus comentários são muito grandes mesmo…😬😬😬
          Que ele cresça num mundo em um momento melhor q esse em q estamos vivenciando. Todas as bençãos e desejos de felicidades ao seu neto.
          Quanto ao ex-monstro, sinto discordar… já fez essa lambança outras vezes…mas a fifa gosta de lacrar, fazer o quê…? https://uploads.disquscdn.com/images/b4fe69d774a817dafe044eebc305e5eeec1762fa968139d8ee050637b7ff8671.jpg

    1. É mesmo, Limontam !?

      Você gostaria de saber de gente torcendo contra você, rogando pragas num negócio em que você atue?
      Este pensamento seu é mesquinho pra cacete.
      “Deseje mal ao seu vizinho que o seu vem a caminho”
      ppppppppppppppppppppp.qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq.pppppppppppppppppppppppppp

  1. “Juízes recebem R$820 mil em um mês e o CNJ acha isso normal: são ‘direitos’.”.
    Mas não são de futebol, não, né. Nós pagamos.
    pppppppppppppppppppppppp.qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq.pppppppppppppppppppppppppp

      1. Eu vejo que, no âmbito da “Justa”, há um cupinzeiro arraigado lá que vai ser difícil de ser extinto. Bem maior que aquele cajueiro que há lá no R G do Norte.
        pppppppppppppppppppppp.qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq.pppppppppppppppppppp

  2. Confirmado.

    Joguinho muito ruim, nadinha de atrativo, nenhuma jogada nem nenhum jogador para ser notado individualmente. Nenhum lance que tenha deixado marca na mente de quem viu isso que pareceu um jogo de futebol. Quem trocaria Fred pelo Lukaku?

    Quanto aos pênaltis inventados pelo VAR, caramba, esses caras da FIFA têm que tomar vergonha na cara e parar com isso de que bola raspar no braço, no antebraço ou na mão tem que ser considerado falta. Ora, vppqp!. Sempre houve “bola na mão, e mão na bola”, e só um estúpido bem grande não tem condição de ver isso a olho nu. Quanto mais num lance reprisado.

    Os braços fazem parte do corpo se esses pilantras ainda não sabem, eles são ajudantes do equilíbrio da pessoa. Na do Thiago, ele abriu os braços instintivamente, nem sabia que a bola estava lá onde raspou na sua mão . Do mesmo modo, o Luan não foi com a mão na direção da bola, e esses fdps da Fifia têm que ser peitados pelos dirigentes dos clubes para que acabem com essa sacanagem. Que apareçam dirigentes com coragem de se insurgir contra essa entidade?

    E um conhecido meu disse que ia começar um jogo entre dois gigantes do futebol mundial. Hein, como, quem? Lembrar que a Portuguesa de Desportos já revelou monstros sagrados para o futebol brasileiro; Djalma Santos, Brandãozinho e Julinho. Mas o clube acabou.
    Qualquer clube brasileiro pode seguir esse caminho hoje. Até esse Palmeiras aí.
    (12/02/22)
    uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

    1. PCA, e mais: Enéas, Ivair, Dener, Daniel Gonzales, Zé Maria, Zé Roberto, Rodrigo, Gérson Sodré. A lista é extensa. Grande Lusa do Canindé.

    2. Pqp amiguinho, Fred por Lukaku?
      O ex-monstro não fez pênalti ridículo?
      E se o campeão da Champions e o tri da libertadores não são gigantes, quem é? O time de guerreiros q não ganha nada e é chamado de time dos fortes?
      Tá de sacanagem? Pqppqppqppqppqppqppqppqppqppqp

  3. O resumo da final do Mundial de Clubes está na posse de bola :

    66% Chelsea x 34% Palmeiras.

    A maledita mania do ” você fica com a bola que eu tento roubá-la. “.
    Estes “fessores” estão destruindo o futebol brasileiro.
    Um saco, assistir a uma partida tão desprovida de talentos, de técnica e de ambição em vencer .
    O mundo nunca teve gerações de talentos . Só um ou dois bons jogadores em cada seleção.
    Mas Brasil e Argentina produziam times cheios de craques.

    Aí, veio o europeu e criou o anti jogo..
    Marcar, destruir e não tomar gols era a “tática”.

    Então, o treinador brasileiro, com o nosso eterno complexo de vira-latas, resolveu copiar a Alemanha, a França, a Inglaterra, etc., e deu nisso que vemos hoje
    Um saco.
    Acabaram com os talentos.
    Não há mais meias.
    Só há brucutus.
    Um saco !

    E o pior é que estamos importando técnicos especialistas em antijogo.
    Exceção para Jorge Jesus. Tanto que ganhou tudo o que disputou aqui.

    1. Amaury, ouvi o Ceni declarando em entrevista que viu jogador do SP chegar para treinar e depois pica a mula quando acaba a atividade.

      Ele ainda acrescentou que muitos desses jogadores não aproveitam para aperfeiçoar, o passe, cobrança de falta, pênalti, cruzamento, etc depois que os treinos acabam.

      Nos dias de hoje, o que falta mesmo é mais profissionalismo dos jogadores e muitos treinadores se predem à convicções que o importante é não perder e ficar dependendo de uma bola.

      O futebol mudou muito nos últimos tempos onde hoje o clube que tiver dinheiro, vai estar sempre brigando por títulos. Palmeiras, Atlético MG e Flamengo que estão sendo protagonistas no futebol brasileiro.

      ST.

    1. Ato corriqueiro. Por não ter mais a impulsão de antes (igual ao Fred que por isso permitiu o primeiro gol do Botafogo) ele coloca a mão na bola.

  4. Vai começar agora a decisão do Mundial de clubes entre 2 gigantes do futebol mundial.
    Que o Fluminense se espelhe no tricampeão da Libertadores, o parmera, e pare de se contentar com a mediocridade imposta nos últimos 10 anos pela Flu ÓCIO…😬😬😁

    1. Ora, ora, ora, Amiguinho. .

      Sentei-me em frente à tV para ver esse jogo que mostra os melhores times do momento no mundo. E que beleza de futebol eu vi neste primeiro tempo? Nenhuma, po**a!
      Este técnico do Palmeiras pode até perder esse medo todo e botar um jogado ali perto do TS, porque ele tem ficado com todas as sobras mole, mole.

      Mas cadê o drible que era a marca registrada dos sul-americanos? Hoje é futsal na grama.
      Pode até sair gols aí mas vejo muito pouco futebol.
      (12/02/22)
      ppppppppppppppppppppppp.qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq.ppppppppppppppppppppppp

      1. P**ra PCA, caceta… normalmente essas decisões são assim. Os europeus com grande domínio de posse de bola e os sul-americanos jogando por 1 bola. Deu a lógica, mas por muito pouco o ex-monstro não entrega a paçoca pros ‘porco’…e ainda ganha como melhor em campo. Essa fifa Kkkkkkkkkkk

  5. Pois é Nando de Saquiá. Tocando para cima que é mais confortável.

    Eu sei de várias coisas dessas que você fala, fala, fala e fala aqui sempre. Só que eu aprendi que quem torce por time de futebol tem que saber que não há só bonança nessa seara. Tem muito vendaval também com chuvas e trovoadas (algo que ninguém nunca disse) e quem entrar nessa nunca vai sair porque é uma cachaça, e já foi dito que o torcedor padrão de futebol troca de casa, de bairro, de carro, de mulher (alguns) de emprego, mas nunca troca de time. Do seu time de verdade!

    Eu, pelo meu comportamento, e vendo comportamento de conhecidos, parentes, amigos, tenho certeza absoluta que isso e verdade verdadeira. Então, imagino o que faz você estar neste blog há tempos xingando mais o time do que o elogiando, botando tudo abaixo dos cachorros, se pudesse mandava expulsar jogadores de lá, quando você poderia estar feliz com outro time qualquer, poderia trocar todo início de ano e já seria um baita “policampeão” que jamais se viu ou se soube de algum. Todo ano, com camisa diferente e mostrando suas plumas, paetês e lantejoulas?

    Por que você fica sofrendo aqui no blog já faz um tempão, por que nunca largou o Tricolor? Eu imagino até que você no seu quarto, sozinho lá com seu botões, quando termina um jogo daqueles para esquecer, se você não ensaie um chorinho de desespero, raiva, vontade de dar soco, chutar o que ver pela frente (com cuidado para não acertar a patroa pra levar uma pior) e sai por ali piscando os olhos marejados de lágrimas, fungando baixo para não ser ouvido, puxando a meleca pra dentro, e parecendo um perdido.
    Estou muito errado? Passei muito longe da sua realidade de torcedor do Fluminense?
    Você pode dizer o que quiser, mas há momentos que dá vontade para fazer isso, sim .
    (11/02/22)
    aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    1. Pois é PCA, desde que eu me entendo por gente, sempre entendi q o torcedor ‘verdadeiro’ como vcs dizem, é aquele que fica p*to, xinga, esperneia, mas fica muito feliz quando o time é campeão. O torcedor de clube de futebol não tem nem aí pra dirigentes, cartolas, presidentes, etc…
      Chorar por clube de futebol hj em dia? Tá de sacanagem né? Se ainda fosse nos tempos de garoto… só entro aqui pra me divertir, mas o ambiente está se tornando ‘tóxico’, nocivo por conta de gente q só tem intenção de tumultuar.
      Eu acho um absurdo um time do tamanho do Fluminense ficar 10 anos sem ganhar absolutamente NADA, mas se vc pensa diferente… paciência.
      Desculpa se não sou um ‘torcedor’ à altura de vc(s). 😉☺️👍

    2. Meu caro PCA, parabéns e parabéns!
      Parabéns por mais um belo texto. Oh, de modo geral, penso q vc sintetizou muito bem o sentimento do Torcedor. É isso aí mesmo! A solução para esfriar a cabeça e voltar para os trilhos da normalidade, passa por uma ducha bem fria e depois, é claro, algumas ampolas de cerveja Lager bem geladinhas. No grau…Ah! Delícia.
      Com relação ao homenageado/interlocutor, o seu diagnóstico beira a perfeição.

      Ah! Aproveitando o ensejo para responder a sua indagação feita no texto abaixo, tema TOCAIA/COCO/WHISK.
      Zero de “tocaia”. Todavia, acho que o ex amiguinho (será?) kkk não tem + fair play para chiste.
      Tá vendo? quem disse q o mar nunca vai faltar água?

      Pois é, PCA, é q: o mais engraçado, o mais piadista, o que mais coloca apelidos – acho q o último foi “Cris Credo”. Não suportou, pediu ameixa, jogou a toalha, foi literalmente a nocaute (the knockout) quando leu o nosso post.

      PCA, antes de tudo, devo dizer: sou réu confesso, cometi uma INCONFIDÊNCIA! É q na emoção acabei por revelar um segredinho do Amiguinho…refiro-me ao episódio: O q aconteceu quando Nando calçou chuteira? Resposta: Quase caiu! Deu um nó nas pernas=cambitos e o corpo de bombeiros foi chamado.
      Ademais, tô seguindo o seu conselho: já estou providenciando cocos + whisk. Espero q dê certo. Como já disse NADA pessoal, NADA tenho contra o nosso maluquete.

      PCA, sei que você já bateu uma bolinha…portanto, daí a enorme facilidade q temos em conversar a respeito de futebol.
      PCA, permita-me algumas ponderações com relação ao nosso ídolo FRED. De fato, não tem a mesma capacidade física, não é rápido como o CANO.
      Isto posto, se não tem velocidade, para marcar os zagueiros, (nunca teve) os zagueiros, por seu turno, também não ataca o nosso time, pq sabem q o Fred tem um grande poder de finalização é artilheiro nato.
      Com isso, não estou dizendo q o Fred tem q jogar. Não é isso. Eu, apenas estou mostrando aquilo que com certeza, o Abel e seus auxiliares devem ter vistos. Vc disse q não viu o jogo com o Botafogo, nem os melhores momentos, não foi?
      Então, por gentileza, veja o vídeo, e observe que com CANO, o time ficou + veloz/rápido, sim. Todavia, observe quantas vezes os zagueiros adversários marcaram presença no nosso campo de defesa, não apenas nas bolas paradas? Com isso, tivemos várias oportunidades de marcar e não aproveitamos o CANO perdeu duas chances.

      PCA, esse negócio de chamar o treinador de burro, é muita burrice de quem chama.
      PCA, qual Torcedor do Fluminense QUER ganhar mais, QUER conquistar títulos que o técnico e o presidente. A propósito, o Abel é Torcedor do Fluminense, idem o presidente MB. Né não?

      FLUMINENSE é para os fortes!!

  6. Mais uma vez, quando o Fred saiu o time melhorou. Não há mais a menor condição de Fred ser titular. A bola chega nele e o ataque tricolor acaba. Não consegue fazer mais nada dentro dos jogos, a não ser reclamar. Valeu pelos gols e pela bonita história com a camisa tricolor, mas chegou a hora de parar. Já está prejudicando o time e isso não pode continuar a ocorrer.

    Cano perdeu 2 gols “feitos” ontem. Tem que aprimorar a pontaria, afinal, será o sucessor natural quando Fred sair. Atacante com faro de gol não pode perder gol cara a cara com o goleiro adversário.

    Luiz Henrique continua a ser o motorzinho do time, sempre correndo muito e levando o time a frente. Sua habilidade não pode disfarçar o fato de que continua a ser, extremamente, “fominha”. Em vários lances ele tem companheiros livres para receber a bola em boas condições de gol, mas preferiu chutar de qualquer jeito. Abel tem que dar uma chamada.

    Continuo preocupado com a Libertadores. Abel não pode continuar errando na escalação inicial do time. Libertadores Não perdoa time que só joga 45 dos 90 minutos do jogo.

    Outra coisa que não consigo entender é o sumiço do Nathan. O cara foi trazido a peso de ouro e nunca entrar. O que aconteceu entre ele e o Abel ? Algo muito estranho aconteceu. Impossível Nonato ter prioridade para jogar e ele não.

    Final de semana tem Portuguesa e clássico Fogo x Vasco. Vamos ver se o Abel deixa de ser teimoso e para de escalar errado.

    1. Verdade, Rafael.

      Será que só os miseráveis dos técnicos, o dono, e alguns do departamento de futebol que não veem essa metamorfose mais clara e rápida que possa acontecer? No primeiro tempo, com o bravo Fred no ataque, o time parece morrendo todos juntos com ele, caramba. Ali naquele meio do ataque é para um cara rápido e bem inteiro. O Dom já demonstrou que tem algum dodói que não lhe permite mais correr. Só isto.
      ST
      (11/02/22)
      >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

      1. Exatamente isso, PCA. Fred não consegue mais correr, nem sair do chão para cabecear. Não é apenas uma “fazendinha”, realmente, a idade chegou. Atualmente, só o vejo fazer gols se for de pênalti. O última gol que fez de bola rolando eu nem me lembro mais, de tanto tempo que tem. O Fluminense não pode entrar para jogar a Libertadores com um a menos no campo. Essa teimosia do Abel em colocá-lo como titular absoluto, pode complicar a classificação. Vamos torcer para o Abel acordar antes que seja tarde demais.

        ST

  7. Esse time nas mãos de um treinador. E se tivesse feito algumas contratações que não fizeram, brigaria forte pela Libertadores.

    Vamos a realidade: Não temos lateral direito. SX simplesmente não existe. Calegari é um ótimo volante.

    Na lateral esquerda, trouxeram um cara de 10 milhões que não sabe cruzar. E um lateral esquerdo do Equador que é destro kkkkk gênios.

    No ataque um centroavante que não faz um mísero gol de bola rolando a 6 meses. E não sai de jeito nenhum.

    A gestão veio para uma temporada desgastante com Ganso e Nathan como únicas opções de meio campo, E os dois simplesmente não jogam nem 10 minutos.

    Uma base forte que não é usada, o MM não entra, Wallace abandonado. E asim vai o Fluminense de Abel. Vamos torcer, mas com um sentimento que sempre poderia ser melhor.

  8. Fluminense vence mais um clássico e, por enquanto, continua vice-líder do carioca! O q é muito bom.
    Cadê o carinha q disse que o Fluminense seria o lanterna do campeonato?
    Ah, disse q o time do Fluzão era de master, kkk

    Pois é, pois é, a maldição da chuteira continua aprontando no blog.
    Agora, a bola da vez é o Cris Silva, lembro mais uma vez q isso já aconteceu com Paulo César ex mulambo, Mariano ex galo, Gilberto ex Vasco e cia., a lista é extensa.

    A propósito, é muita cara de pau do gajo. O campeonato tá começando, tá na quinta rodada, como pode o cara q nunca calçou chuteira, julgar e condenar um atleta com tão pouco de bola e campo?
    Oh, já já ele – o saquamarense – vai dizer: tô parando com o Fluminense, vou ficar só nos meus filmes (Perdidos no espaço, Bonanza, Bat Masterson, Zorro, Daniel Bone, Rin Tin Tin)
    É q não aguento mais o MB e a flusocio.
    No outro dia, o saquamarense tá aqui na maior carão.

    FLUMINENSE é para os fortes!!

    1. Pois é Oni.

      Você falou em Bonanza, beleza de seriado para quem sempre gostou do tema como eu.
      Já revi esse seriado umas vezes, muito legal, sobre a família Cartwright, que era cheia de terras mais sempre do lado do direito e contra a bandidagem.

      Mas vê aí, onde, como e quando você fez uma tocaia e atirou no Amiguinho detrás de um toco? Nele e em seus amigos?
      Caramba, manda uns cocos com Whisky dentro, já curtido, para ele para acabar com a desavença. Não dá, ´dá sim!
      pppppppppppppppppppppppp.qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq.pppppppppppppppppppppppp

  9. Pois é, pois é.

    Não assisti esse jogo também que seria transmitido pela TV Flu, ou coisa parecida. Eu vi o Fla x Flu porque foi na Record, mas a imagem apareceu ruim, a emissora deve ter se esforçado para corrigi-la e melhorou. Mas a tela não tinha controle para som nem nada, era da tal Betfair. Parabéns a quem foi peitudo para comprar este campeonato todo.

    Nem sei se verei alguns minutos de melhores momentos de ontem, mas li comentários num jornal daqui, e vejo comentários do cast aqui do TG. Parece que até o Amiguinho achou que foi uma partidaça do time.

    Mas eu discordo que o Xavier seja essa bosta toda. Tenho visto esse rapaz jogar, receber bolas no nosso meio-campo, livrar-se de marcadores, chegar na lateral da área inimiga, tentar tabelar sem ninguém aparecer, cruzar como pode, ou ficar marcado pela linha e por adversários sem que colegas cheguem junto de trás ou dos lados.

    Ele, ao ir ao ataque, é atacante, e tem ido bem até lá ao lado da área inimiga, mas não pode fazer isso a toda hora; há momentos que tem que devolver para o meio porque não há avenida que ele possa passear nela, e adversários já devem notar. E, é lógico, ao sair é necessário gente por perto para lhe dar suporte. Mas, lateral é um proscrito no Flu. Recebe bola, se vire com ela. Eu noto muito, isso.

    Gostaria de ver a atuação brilhante do Yago nessa posição que estão dizendo. Ele deve ter jogado caído por ali, e mais até como volante que é, sem aquela corda amarada no pé preso na lateral. Quero ver se ele foi e voltou pelo lado da linha, bonitinho, com o lateral de ofício tem que fazer.
    Mas vamos lembrar o que disseram sobre o Allan logo que ele apareceu no Flu.

    Quanto ao nosso ilustre Fred, alguém já deveria lhe mostrar que ele se porta como omisso no jogo, pode até ter vontade de dar piques para vários cantos, marcar zagueiros, mas está travado, não tem como fazer mais. Então, deixem que ele fique de “prima dona” no time; só nas boas.
    Ele sabe bater pênaltis, sabe se portar diante do goleiro adversário, e porque não o colocar como professor disso no elenco?

    Mas, papo aleatório para descontrair, a gente está vendo uma absurda propaganda no computa, na TV, no celular , de remédios milagrosos que curam tudo. Aquele galhinho de mato faz maravilhas contra tanta coisa. Frutas que nem têm valor comercial podem curar coisas sérias.
    E, para vocês – que nem os azuizinhos resolvem mais – há remédios que, com duas gotas, faz o cara virar um leão na cama. Ai, a mulher já deve ficar cabreira com o parceiro, porque o troço pode não resolver nada mais para ele, mas ele quer justificar que virou leão e vai arrancar um braço dela.
    E como fica?
    (11/02/22)
    oooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

    1. Longe de achar que o time fez uma partidaça, amiguinho. Apenas fez um bom segundo tempo, depois de um primeiro tempo ruim, contra um adversário recém saído da segunda divisão.
      PCA, pouco me importa q o Fluminense ganhe 500 clássicos e não seja campeão… só os bobos da corte ligam pra isso (colocações honrosas, vice campeonatos, etc…).
      Vamos aguardar os jogos decisivos…ainda há um longo caminho. Não vejo nada de mais até agora.
      Os laterais são muito ruins e, convenhamos, o time só enfrentou um adversário até agora.
      Não vejo motivos pra orgasmos múltiplos.
      P.s.: cuidado com ‘encostos’… não é bom pra ninguém.

  10. Os jogos do Flu aparentemente tem duas dinâmicas bem definidas – uma da primeira etapa (com Fred) e outra da parte complementar (sem Fred). Mas uma situação tem demonstrado ser unânime: everybody hates Cris!

  11. Até quando vai continuar essa persistência do Abel em escalar mal o time do Fluminense?

    Perdeu mais um tempo de jogo para enxergar o óbvio?

    A movimentação que o time teve com as mexidas feitas a partir do intervalo foi o fator importante para vencer o Bota.

    As substituições feitas tirando o Samuel e o Fred fez o time melhorar demais a ponto de ter tido muitas oportunidades que poderiam ter resultado até em goleada contra o Bota.

    Agora, o Abel tem que aproveitar para dar mais oportunidade para o Nathan na criação, pois é que o Fluminense está precisando.

    As laterais também tem sido o ponto fraco do time do Fluminense, pois falta o apoio importante para ajudar o setor de ataque.

    Os próximos jogos serão importante antes dos confrontos contra o Milionários. Basta o Abel largar de ser teimoso.

    1. Concordo com absolutamente tudo q vc disse, Wash. Muito bem resumido. Mas eu não acho q ele esteja sendo teimoso. Fred tem carta branca pra fazer o q quer no Fluminense. Enquanto ele mesmo não se convencer de que não tem mais condições de jogar, continuará sendo escalado.
      E, do jeito q vem jogando, já já vão vender o LH a preço de banana, como sempre fazem.

      1. Acrescento ainda Nando que o Abel tem que encontrar outras variações táticas, pois se pegar um time que marque bem, aí a vaca vai pro brejo.

        Mas ultimamente tenho visto as entrevistas pós jogo que ele foge até de determinados assuntos como quem será titular ou esquema de jogo.

        ST

  12. Caros,

    Com o tempo parece que Yago vai virar o ala pela direita; o Arias vai ser titular junto com Cano. Não é mal, mas tem de por o Natan neste time. O problema vai continuar mesmo é na na lateral esquerda mesmo com jogador de Superliga ( muito fraco este Cris ).

    SDs T

  13. É, turminha, o Universo está conspirando a favor e mostrando ao homem que o time não pode ser aquele que começou o jogo.
    Mas, pelo menos, o “complicado” mexeu bem no intervalo e viramos o jogo com sobras.
    No segundo tempo deu gosto ver o time jogar.
    Não tanto pelas jogadas dos gols, que até nasceram de bolas paradas, mas pela garra e pelo belo desenvolvimento de jogo demonstrado
    Parabéns, turminha.

  14. JOGAÇO AÇO AÇO! Mega vitória. Jogamos pra ca**lho.
    Parabens Abel pela mexida fundamental e espetacular!
    A entrada do Yago no lugar desse bosta do Samuel Xavier foi muito inteligente, fez uma diferença danada, pois o Yago é craque, joga muito, faz tudo certo e, juntamente com o LH e o Arias, formou um ataque avassalador.
    O Felipe Melo é um baita jogador e o esquema com dois zagueiros mais ele como um zagueiro volante ou um volante zagueiro está dando certo.
    Abel, só falta tirar do time esse bosta do Cris Silva, que consegue ser pior do que o ‘falecido’ Egídio.
    O Fred é banco, infelizmente não consegue fazer mais nada em campo, e não faz sentido colocálo no time só porque é o Fred.
    Tou feliz pra ca**lho, há muito tempo não via o Fluminense jogar tão bem!

  15. Bom segundo tempo e vitória merecida.

    Está claro que don fredon é banco de luxo.

    LH nas mãos de um bom técnico vai ser craque, pena que não deve durar no Fluminense.

    Valeu a vitória, já são dois clássicos. Agora falta o vasquim.

    ST

  16. Caros,

    Fred tem de sair. Partida horrorosa. Time lento e sem criação. Aí você olha pro banco e vê Nathan, Ganso e Matheus, mas quem ele vai colocar é o Árias , El ciscador e o Paulista, embalos de sábado à noite.

    A ver … Mas por enquanto é Abel sendo Abel.

    SDs T

  17. Até quando vamos aturar don fredon?
    Foguim não joga nada mas deu uma de Fluminense, achou uma bola parada marota.

    Time até não está ruim, mas é muito chuveirinho e bola longa que só consagra a defesa adversária.

    Se don fredon voltar para a segunda etapa é porque é mesmo o dono do time.

    Vamos que vamos
    ST

  18. Aburro ‘praga’ diz que gosta de trabalhar com a base kkkkkkkk só rindo mesmo.
    O cara não leva nenhum garoto pra zaga, não leva pras laterais (aliás só relacionou 2 laterais?????), leva apenas 2 pra ‘volância’ e 2 pro ataque. Insiste com 3 zagueiros e coloca o time sempre com 10, já q é inexplicável a escalação do ex-jogador Fred, assim como também as presenças de Wellington e Caio paulixo baladeiro.
    Mais um tempo jogado fora por esse dinossauro ultrapassado e paneleiro.
    Vamos esperar q no segundo tempo coloque novamente os jogadores que deveriam ter começado o jogo.

  19. Pois é.
    Parece que, daqui pra frente, quem vai bancar transmissões de jogos serão “empresas” de apostas que estão surgindo por todo lugar. Vi uma nota que o Barcelona fechou com uma por 250 milhões de euros, e esse negócio vai acabar não sei onde. Pode dar trambiques.

    Hoje, está anunciado que a Betfair transmite pelo Flu, e outra “bet sei lá o quê” transmite pelo Botafogo. Mas parece que você fazendo aposta no jogo vai tendo direito vê-los, e fica como pagando ingresso . Sei não como isso vai ficar. Imagine-se que cada “empresa” dessas tenha seus árbitros preferidos e eles atuarão no campo e no VAR. Humm!!
    (10/02/22)
    pppppppppppppppppppppppp.qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq.pppppppppppppppppppppppppppp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *