Cabeçada de Nino dá vitória ao Fluminense no clássico, e clube se mobiliza: “Agora é Libertadores”

Com bonito gol de Nino, o Fluminense venceu o Clássico Vovô e se classificou com antecedência para as semifinais do Campeonato Estadual. Dois dos reforços anunciados, o meia Cazares e o lateral Samuel Xavier entraram no segundo tempo, mas o ritmo moroso da partida, com raros chutes a gol, fez com que, à exceção de Kayky (sofreu pênalti claríssimo), ninguém tivesse atuação mais destacada.

Pode-se dizer que o foco tricolor estava na estreia da Libertadores, contra o River Plate, e que, também por isso, Roger Machado testou a formação que deverá iniciar a partida de quinta, de novo no Maracanã, o que explicaria o meio de campo povoado com o trio Wellington, Yago Felipe e Martinelli.

O Botafogo atual não é, porém, parâmetro para a eficiência defensiva do Flu. Rebaixado à Série B do Brasileiro, o adversário foi eliminado na segunda fase da Copa do Brasil, caiu agora também no Estadual e enfrenta uma das maiores crises de sua história.

Contra o River Plate, o Fluminense irá enfrentar o seu maior desafio até aqui na temporada. O Tricolor tem um elenco harmônico, unido, com jovens talentos mesclados a jogadores experientes, mas terá que se superar na estreia da competição internacional para bater o tetracampeão da América, que goleou o Central Córdoba por 5 a 0, sábado, pelo campeonato local.

No mesmo dia, o Fluminense anunciou o centroavante Raúl Bobadilla, que veio por empréstimo do Guaraní (PAR), e já havia apresentado um pacotão, com os zagueiros David Braz e Manoel, o meia Cazares e o atacante Abel Hernández, além da dupla que estreou contra o Botafogo (o volante Wellington, outro contratado, já vinha jogando).

O Santa Fé e o Junior Barranquilla, ambos da Colômbia, são os demais adversários do Fluminense na fase de grupos da Libertadores. A expectativa é grande, embora os reforços tenham chegado um pouco em cima.

Mas como, a princípio, nem todos chegam para ser titulares, o entrosamento do elenco que brilhou no Brasileiro não deverá ser tão prejudicado.

Fluminense x River Plate já arrepia antes mesmo de a bola rolar.

E o capitão Fred já prometeu: “Daremos a vida”.

Imperdível!

***

Tem alguma dúvida, crítica ou quer simplesmente trocar uma bola?

Respondo a você pelo e-mail joaogarcez@yahoo.com.br

***

Tem mais Terno e Gravatinha, no Instagram. Siga-nos lá: @ternoegravatinha

Curta também a nossa fanpage no Facebook. É só clicar: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha

T&G no Twitter: https://twitter.com/blogdoflu

102 thoughts on “Cabeçada de Nino dá vitória ao Fluminense no clássico, e clube se mobiliza: “Agora é Libertadores”

  1. Tenho dado uma olhada em comentários que alguns torcedores tricolores que demonstram preocupação ou entusiasmo com a estreia do Fluminense na Libertadores.

    Obviamente, o futebol que o time joga não seja a de encantar a torcida como fazem algumas das potências europeias que abocanham os títulos que disputam.

    O que se espera desse Fluminense de 2021 não se pode comparar aquele de 2008 que tinha tudo para levantar o título pelo menos da Libertadores.

    Esse de 2021 tem que entrar em campo (sem a presença de público) para saber seu comportamento diante de equipes que já tem sua experiência nessa competição, principalmente o River Plate.

    Esse River Plate não é aquele que decidiu o título de 2019 contra o Flamengo. Mesmo que fosse, quem sai na chuva é para se molhar e o Fluminense deve saber isso.

    Tempos atrás as equipes brasileiras tinham um certo “temor” do Boca Jr, principalmente jogar na Bombonera. O Fluminense já ganhou deles lá e perdeu outra com ajuda do apito amigo para o time argentino.

    Sou da opinião que o Fluminense deve fazer sua parte mesmo que os reforços não sejam de primeira linha, pois um Clube com as finanças combalidas, surpreende a movimentação que a diretoria fez para trazer jogador até experiente para encarar uma competição desse porte, que difere e muito de um carioca.

    Ter preocupação de jogar contra os colombianos? O Fluminense já demonstrou em muitas ocasiões que são adversários que dá para ganhar inclusive na casa deles.

    Depois de 8 anos, espero que o Fluminense faça da sua participação na Libertadores, o que a torcida espera que é brigar pelo título e não ser mero coadjuvante.

  2. A turma boa de tricolores de primeira linha esta toda aqui. O Amaury, Nando Saquarema, Ajuricabatche, Pedro do Rio etc… . Saudade dessa turma e de seus comentários inteligentes. Abraços a todos !!!

    1. Caramba, ” Dos Boi ” (lembra-se?) quanto tempo faz que você não aparece por aqui.
      Some não, parceiro.
      Você faz falta. Muita falta.
      Mente clara, alma bem intencionada, conhecedor de futebol, em suma, tudo de bom.
      Por sinal havia um baita meio campo com o nome de ” Marco Antonio Boiadeiro “, tempo atrás.
      Seria o amigo ?
      Obrigado pela inclusão de meu nome na sua lista de ‘top five’, mas não mereço tanto.
      Menos, mestre. Menos !

      1. Bom dia ! lembro sim do Marco Antônio Boiadeiro , mas coincidência. Na verdade é porque sou do interior e trabalho com carne. Obrigado por suas palavras.
        Tenho visto em alguns grupos que a pessoa não pode discordar que é escrachado ao passo que entre voces imaginar o contrario não quer dizer que voce seja mulambo .
        As vezes não concordamos , mas não quer dizer que não somos mais tricolores e aqui isso é possivel , o que é muito bom .

  3. Oni, assistindo Flu x botafogo lembrei de um jogo dos anos 80 (eu tenho quase certeza de que foi em 85), em que o Flu tinha um time muito superior ao botinha, mas jogou muito mal e ganhou apertado por 1×0, gol de um jovem zagueiro (Ricardo Gomes) de cabeça.
    Naquele mesmo ano, o Flu ganhou taça GB e carioca.
    Já pensou, amiguinho?

    1. Na torcida para o fato repetir!😄
      E o nosso Tchutchuca, como fica?🤬 Acho que tá com ciúmes!
      Já já vai sentar no colo do MB. ST.

    2. Você meter a minha… opinião nesse meio também.

      Pois é, criatura que demonstra estar fora da porra da realidade, mas bota uma banca do cacete querendo provar que o clube não tem mais esses jogadores por burrice de diretorias.
      Pense, aí, rápido. Nessa época, quais eram os clubes do mundo que se interessavam por nosso jogadores e que tinham dinheiro sobrando para levar quem quisessem?

      Por isso, muito antes dele, Marco Antônio, Denilson, Edinho, Pintinho e tantos outros de vários clubes, apareceram na base e ficaram por aqui mesmo até quando o clube quis.
      Hoje, repetindo pela enésima vez, esses todos nem teriam jogado nos titulares.
      Pensem bem, antes de sair chutando para todos os lados porque deve ser difícil para ONI
      ter que ficar correndo atrás das suas bolas tortas o tempo todo. Né não, ONI?
      (19/04/21)
      ppppppppppppppppppppppp.qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq.ppppppppppppppppppppppppppp

      1. Ufa! Que susto. Ainda bem que vou correr ATRÁS das bolas tortas do Nando.
        Quem corre na frente das bolas tortas do nosso Nando, é o Tchutchuca!! Né não? Kkkkk

        1. Ora, ONI.
          Falei estritamente de bolas tortas que ele solta no campo deste blog. ahahahahahah.
          (19/04/21)
          ssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

  4. Calma Rodrigo, vamos aguardar. Não será facil e a maior tendência de vitoria é do River, mas futebol tem surpresas, ok? A única coisa certa, imutável, é que qq adversario do Flu tem à disposição uma larga avenida do lado em que estiver o Egídio

    1. Ora Washington, não sei se você lembra.

      O Edilson, capetinha, estava no Corinthians e muito bem. O time teve um pequeno desarranjo e esse tipo de torcedor foi lá ameaçar jogadores e dirigentes. Ele foi ao presidente e disse tô saindo, e saiu. Scarpa fez a mesma coisa. Alguns FDPs foram lá querer cobrar só dele a queda do time e lhe fizeram ameaças.

      Se fosse meu filho, se fosse seu filho, fosse filho de qualquer pessoa sensata e essas ameaças sendo feitas logo na “cidade maravilhosa de hoje” todos exigiriam que ele saísse como fez.
      O que eu penso é que este tipo de gente que, com certeza, é da ralé da torcida, não deve servir de exemplo para ninguém.
      (19/04/21)
      <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

    1. Creio que todos nós conhecemos a história da família Guinle, não só o Arnaldo, Guilherme.
      Como vc mesmo observou lá se vão 105 anos. Mais de dez décadas…outros tempos meu caro.
      Aliás, a mesma história mostra a dificuldade do nosso amado FLUMINENSE em andar com suas próprias pernas.
      Nesse sentido, devemos festejar Xerém! Né não?
      Palmas e vida longa aos Tricolores que a mais de uma década transformaram Xerém/Carandiru em Xerém/maior sustentáculo Tricolor. ST.

      1. Pois é, ONI.

        Os nossos amigos daqui ficam sempre lembrando dos tempos passados do Fluminense Football Club naquela época em que se amarrava cachorro com linguiça.

        Já nesses tempos, a sociedade carioca era predominância no clube tricolor e essa gente, é claro, devia priorizar a sua vida no clube, participando de outros esportes sociais, já que o futebol nem era tão importante pois jogadores ainda não queriam dinheiro grosso para jogar. .

        Essa grã-finagem deve ter ajudado a fazer um estádio e uma sede que eram as maravilhas cariocas, e ninguém devia pensar num futuro melhor que aquele presente. Os seus diretores , como esse citado pelo Guilherme como um empreendedor de mão cheia, podiam ter construído um imenso patrimônio físico para o clube o que teria sido moleza pode-se imaginar. . . .

        Mas, desses tempos, os mais antigos falavam que os jogadores de futebol nem podiam entrar nos bailes e festas dos grã-finos, e, Deus nos livre, se alguma grã-fininha ia pensar em se abrir para um daqueles..
        Naturalmente nem deviam pensar que o futebol fosse chegar onde chegou.
        Agora, fazer o que sem dinheiro?
        (19/04?21)
        <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

  5. Contra o River Plate vai ser parada dura. tem que fazer um jogo igual ao do Atlético-MG no ano passado. Um empate fica de bom tamanho, vitória eu acho difícil. Tirar Calegari do time é burrada, joga bem e tá entrosado. Não inventa Roger.

  6. O River Plate tem um meio-campo muito agressivo, bom de bola, e atacantes matadores.
    Porém, é um cobertor curto.
    Sua defesa deixa a desejar.
    Assim, se o Roger entrar com o time ‘ com o fiofó encostado na parede’ para não ser violentado é possível que consiga um golzinho em contra-ataque.
    E creio que é nisso que o Roger Mal-achado está apostando.

  7. E estes ‘fessores’ realmente odeiam os meias de ligação, os ‘camisa 10’ da vida.
    Pegam os gajos e jogam para as laterais.
    Como aconteceu ontem, com o Nenê na ponta direita e o Martinelli na ponta esquerda.

    O que estas criaturas do além não são capazes de perceber é que quando por uma ação do destino os gajos são ‘empurrados’ para a meia-cancha, aí começam a jogar bola e o time todo cresce.
    Foi assim inclusive no lance do gol do Flu.

    Depois, não satisfeita, a ‘criatura do além’ colocou o Cazares em campo ….. adivinhem onde (?) ………..
    onde (?) ………………………… : na ponta esquerda, coladinho na linha lateral do campo, e ainda por cima vestindo a camisa 11 – de ponta-esquerda – para não deixar dúvidas de que a 10 pertence ao Ganso, que não sai da cama e do banco.

    Estes caras não entendem chungas de futebol.
    Armam retrancas para tentar que em um lance de bola parada a gente consiga um golzinho.
    E afinal, foi isso que aconteceu ontem.

    Portanto, futebol bonito, bem jogado, envolvente (?), esqueçam.
    Sejamos pragmáticos, pois os homens vão “tentar ter força de meio de campo para combater jogadores de dentro de campo para ter desequilíbrio pelo lado.” (By Roger Machado).

    Sejamos pragmáticos, turminha.

  8. STT.

    Roger na entrevista ontem: “O jovem precisa desse cara mais experiente (jogador) para que consiga desenvolver bem – disse.”

    Jogador jovem não precisa de jogador mais experiente para se formar, precisa sim de um treinador para aperfeiçoar as suas qualidades e sanar os seus defeitos. Conclusão: Roger não é treinador é técnico. Isso me deixa muito preocupado por ele ter diversos jovens talentosos em suas mãos. Sobre o jogo, o Roger pensa que congestionando o meio de campo com jogadores defensivos e esperando um gol em bola parada é suficiente para ganhar o jogo contra o River, como vimos contra o Botafogo. Pode tirar o cavalinho da chuva, é isso mesmo que o River Plate quer enfrentar, um time acuada na defesa. Que Deus nos ajude. Fazer de um só jogo de teste, para encarar o River, logo contra o Botafogo é um erro. Deveria ter feito um coletivo com o suposto time reserva com Miguel e Ganso, dizem que eles arrebentam nos treinos, jogando como o River para ver se daria certo. Essas escolhas de técnico é padrão Flusócio, técnicos retranqueiros que tem como solução bolas paradas para vencer os jogos. Não entendo a escolha da diretoria, Tirou o Marcão que barrou o Hudson e o Yuri, colocou o Martinelli e o Yago. Entregou o time na quinta colocação do Campeonato Brasileiro e pimba! Voltou com o Roger Odairzado. Marcão pode não ser top ou não ter grife mas tem coragem. É disso que o Fluminense está precisando.

    Saudações Tricolores.

  9. Muito bem !!!

    Os “mortos de medo” por antecipação já disseram tudo o que ninguém sabia dobre o River, decantaram suas qualidades daqueles tempos que o Fluminense tinha as suas e a máquina mas que não tem mais, como os hermanos também não devem ter, pois lá “vendem” jogadores também.

    Mas, mostraram a vitória do nosso primeiro adversário na Liberta que goleou o Central Cordoba, (quem?) por cinco a zero. Jurem que esse C C, jogando o nosso brasileirão, teria todas as chances? chances? Explique aí os que sabem tudo de futebol argentino hoje ainda.

    Eu continuo dizendo que o Fluminense ficou em quinto lugar num torneio nada menor que a Libertadores. “Ha, mais foi enganoso”, alguns ceguinhos já disseram isso, e têm na cabeça o pior cenário possível para o time tricolor, o que eu não tenho. Jogo é decidido no campo, (ainda) e basta todos correrem com fé, marcar na defesa deles, não deixar adversários passear com a bola, e isso é atitude que jogadores tem que tomar mesmo que o técnico diga para “esperar” o adversário.

    Mas não vi nenhum jogo do Flu depois que o Brasileirão acabou, não me arrisquei nessa de TV-Flu, já sabendo que seria furada como alguns estão provando.
    Tenho pay-per-view ainda, vou esperar se saí algo dele, do SBT, da Fox, só não vou assinar essa da Conmebol por não entender como uma confederação pode estar apta a fazer esses negócios.

    Sendo assim, vamos esperar que a FIFA passe a retransmitir todas as competições que patrocina também, e, isso acontecendo, onde haverá críticas dos narradores e comentaristas oficiais empregados dela sobre qualquer falha da organização, de garfadas programadas em alguns jogos, e essas coisas e tal.
    E, quando os clubes todos montarem a sua respectiva TV, como ficará isso?
    (18/04/21)
    pppppppppppppppppppppppppppp.qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq.ppppppppppppppppppppppppppp

    1. PCA,

      Reproduzindo uma frase sua:

      “Jogo é decidido no campo, (ainda) ”

      Sério mesmo que vc acha que “todo” jogo é decidido em campo?

      Tem muito jogo que é decidido antes de começar.

      O Var está aí para isso.

      ST

      1. Esse (ainda) tem alguns mistérios implícitos, Limonta. .
        (18/04/21)
        ooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

      1. Bobagem!! Kkk Amiguinho, seja razoável, tá aborrecido pq?Nando, tudo q o companheiro PCA escreveu são verdades!?
        Afinal o q queres?
        Oh, Amiguinho, eu tava aqui com o negócio de fora pra vc. Depois fiquei sabendo que o Titio Jacques, acalenta o desejo de ser Presidente do Fluminense. Aí, fiquei confuso, não sei se boto na sua mão ou na do Titio.
        ST.

        1. Ora, ONi, veja bem.

          Que bobagem que eu disser aqui poderá ser maior do que a que o rapazinho disse antes do início do campeonato brasileiro e que pediu para ser cobrado depois se errasse? Disse aquilo com grande sabedoria, lembra?

          Um cara que tinha essa visão do time que diz torcer, continuar com a mesma “visão” ainda agora e querendo ser notado, ser ícone nesta questão? Não dá.
          ,
          Pior que está fazendo a mesma ladainha antes do time entrar na disputa, cacete!
          Como se poderá classificar um torcedor desse tipo?
          Chuta uma classificação aí, vai, ONI. Eu estou bem calmo neste momento.

          Mas dá para fazer uma enquete aqui. É só perguntar quem achou o quinto lugar humilhante. Eu não achei.
          (18/04/21)
          pppppppppppppppppppppp.qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq.ppppppppppppppppppp

          1. Exatamente, PCA.
            Mas sendo bem justo, é oportuno dizer que, não é só o nosso amiguinho Nando q tem comportamento “extravagante” aqui no blog.
            Em verdade, trata-se de uma “facção” com tempo, disposição e talento desgraçado para maledicentes…falar de algo (futebol) que não conhece.
            Quanto ao nosso Nando, já estamos acostumados… tá sempre fazendo previsão anunciando catástrofes e não acerta nada! Kkk agora, o nosso Nando, está trabalhando no futebol, é o “garoto do placar” ontem foi voluntário e trabalhou no jogo Boa Vista 2 X 2 Vasco.
            PCA, o nosso amiguinho é uma grande figura do blog.
            ST.

            1. Pô cara, ‘facção’ é um termo muito forte. Eu chamo vcs carinhosamente de Alices, vc fala essa palavra aí…
              ‘realistas’ é muito mais condizente.
              Na verdade o blog se divide entre realistas e algumas Alices.

              1. Nando, facção é sinônimo de grupinho. Não tem conotação pejorativa.
                Oh, eu, sei q vc sabe. Mas para não restar dúvidas: Reunião de pessoas com objetivos comuns: 2 reunião, associação, equipe, turma, time, assembleia, congregação, corporação, coletividade, círculo, facção, agremiação, seita, panela, panelinha, clã.
                Viu aí amiguinho? Cheiro no Tchutchuca. Kkk

        2. Kkkkkkkk gostou desse comentário ‘estilo PCA’?
          ‘porra’, ‘cacete’…
          Vcs dois não entendem nada de futebol, mas são gozados pra caramba.

      2. ” Bom dia, amiguinho, como vai ?
        ° Bom dia, amiguinho, como vai ?
        ° Faremos o possível para sermos bons amigos !
        ° Bom dia, amiguinho, como vai.”
        (Haha)
        E a ‘menina’ super-delicada que cantava isso vestia um belo uniforme de camuflagem.
        Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk !!!!
        De chorar de rir !!!!!!

  10. Não sei se todos notaram que o Cazares – meia de criação – já estreou sendo jogado para a ponta esquerda, coladinho na linha lateral do campo.
    Inclusive com a camisa 11, para que não restem duvidas.
    Sim, porque nossa 10 foi ‘tomada’ pelo Ganso e por isso está inativa, aposentada. E ninguém tem peito de tira-la do come-e-dorme.

  11. A impressão que tive da vitória do Fluminense diante de um Bota muito fraco foi que o time mais que cadenciou a partida do que forçar ou colocar uma intensidade sobre o adversário já visando a estreia na Libertadores na próxima quinta.

    Mesmo assim, não se pode olhar duas faltas bobas que o Wellington e o Egídio fizeram em frente a área e que pode colocar tudo a perder numa partida como essa.

    Outra coisa. O Roger não pode demorar a substituir o Fred e o Nenê que nitidamente ambos não conseguem mais acompanhar o ritmo de uma partida veloz que são uma característica na Libertadores.

    O Martinelli no final da partida estava sem pernas também. Será que a preparação física do time está em ordem?

  12. Parece que está claro que o sistema do Roger é montado na ideia de nao tomar gol – acima de tudo e antes de mais nada – e se possivel fazer algum que nos traga a vitória, por 1 x 0 que seja.
    E se isso é fato, só nos cabe aceitar e deixar de valorizar a plástica do futebol praticado e nos contentarmos com as vitorias, se elas vierem.
    Em suma, sejamos pragmáticos , turminha.

  13. O Botafogo não joga nada, e nem assim Egídio conseguiu jogar bola. Roger ainda não tem coragem de tirar Fred ou Nenê logo de saída. A pressão é grande. A aposta do técnico é que “treino é treino, jogo é jogo”, então, “carioca é carioca, lobertadores é libertadores” na hora certa os caras vão jogar bola.

    1. Essa foi a promessa de campanha do primeiro flusiciano, o PS :
      Que inclusive Xerem só teria jogadores 100% Flu.
      Veja no que deu !!!
      Somos chocadeiras e/ou barriga de aluguel.

  14. Alguém poderia fazer-me o favor de interpretar este texto do Roger Machado ?

    Abre aspas :
    Hoje o que tentamos foi ter força de meio de campo para combater jogadores de dentro de campo para ter desequilíbrio pelo lado. Acho que funcionou bem. Mas estamos jogando em casa, com grupo difícil, mas somos protagonistas também desse grupo – disse Roger.
    Fecha aspas.

    Juro que não entendi !!!
    Por exemplo, ele diz :
    ” Hoje o que tentamos foi ter força de meio de campo para combater jogadores de dentro de campo “.
    Fico na dúvida :
    Será que ele poderia ter a força de meio de campo para combater jogadores DE FORA de campo ?

    Será que algum jogador entende o que ele pretende que o time faça em campo ?
    Estou preocupado, turminha !
    Muito preocupado.

    Do Lazaroni surgiu o Lazaronês, idioma particular criado pelo próprio.
    Será que estaria surgindo o Rogerês ?
    Parem o mundo que eu quero saltar !!!!!

  15. Cada vez mais me convenço de que com Roger Machado não chegaremos a lugar nenhum…escalar 3 volantes contra o botafogo de Madrid é fo*a.
    Nem Márcia de Windsor e Elke maravilha dariam notas boas hj…pqp.

  16. Bem, contra o River não dá para entrar com nenê.
    Quer aparecer mais do que jogar, atrasa jogadas e vive caindo. Um saco.
    Time muito burocrático, lerdo e pouco inteligente. Na maioria das vezes o jogador toma a decisão errada.
    Este foguim deve ser um dos piores da história, e nem conseguimos chutar no gol deles.
    Confesso que não tenho um time ideal, mas Egídio e nenê não dá.
    O técnico tem que orientar os jogadores a pensar, buscar o companheiro em melhor colocação, etc.
    Mas é o que temos para o momento. Até acredito que podemos nos classificar em segundo na LA, mas não podemos bobear com os demais times do grupo.
    Velas acesas.
    Enquanto isso na flutv…. Annndeerrsoonn……
    ST

    1. Andrei, vc disse tudo. O Botafogo de hj é um time fraquíssimo, inferior à Cuiabá, Atlético/Go, Chape, etc… não dá pra jogar tão mal contra um time tão fraco.

        1. Amaury, o jogo de ontem foi um fracasso total…o time não jogou rigorosamente NADA. Assisti hj os ‘melhores momentos’ e foi de chorar…o fogão só deu 1 (UM) chute a gol em 90 minutos e a atuação do Flu foi de lascar.

  17. Deu pro gasto, mas jogamos mal pra ca*alho.
    Time desconjuntado.
    Esse 442 é uma boa merda.
    O que adianta trazer tantos reforços pra Libertadores e manter o perna de pau do Egídio.
    Um grosso. Faz nada direito. Defende mal (truculento), toca mal a bola, no ataque só faz merda, cruza mal e simplesmente não chuta em gol.
    Esse cara vai aprontar na Libertadores.
    Porra, custava contratar um lateral esquerdo decente ou então treinar alguém da base?

    1. Exato, Egídio é muito fraco.
      Impossível não ter um garoto da base com potencial.
      Mas é o tipo de jogador que empresário cobra titularidade, então….. vamos ter que aturar.

      ST

    1. Ninguém em sã consciência pode ter gostado deste jogo.
      Uma lástima de futebol.
      O único ponto positivo foi que vencemos.
      E olhe lá…
      ST

      1. Continuo apostando no voltaço pra vice…mas vc, com seus óculos rosados vai ficar feliz se for o Fluzão, achando q é uma grande conquista…🤦🤦

  18. Caros,

    Aaannnnderson…. Aannnn…..rson…….Aaaan….on…..An..on…….n..oon….n..o…..

    Tirando o Kayky, emprestado até o final do ano por aquele clube inglês. no…(thing) Aaannnnderson….

    Timinho ciscador, pobre torcedor.

    SDs T

        1. Quase me mata do coração. Eu tirava uma soneca durante o jogo e pimba, lá vinha a ‘gralha infeccionada’ (hahahahaha) ……. :
          Aaannnnderson…. Aannnn…..rson…….Aaaan….on…..An..on…….n..oon….n..o…..
          (by Carlos Rodrigues).

  19. Primeiro tempo do time igual à transmissão flutv. Não funciona.
    A lentidão continua, bola para trás, sem finalizações, enfim, tudo igual.
    E como é fraco o foguim, é triste.
    O sinal da flutv foi liberado no YouTube, mas que serviço fraco. Ele precisam melhorar muito, mas muito.
    ST

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *