Fazendo um Flu diferente

Depois de atropelar o Flamengo com um robusto 4 a 0 na segunda rodada e eliminá-lo na semifinal, o Fluminense goleou mais um, desta vez o Botafogo, no clássico que lhe valeu a Taça Rio. Mais do que o segundo turno, o invicto Flu conquistou em sua tarde de graça no Maracanã o carimbo da recompensa, por ter acreditado que estar comprometido é o primeiro passo para a pavimentação de um caminho sem tantas curvas sinuosas.

Ao se atirar de corpo e alma nos jogos decisivos e enfileirar seus principais rivais, o jovem time tricolor arrancou aplausos emocionados de sua exigente torcida, acostumada a títulos pesados na última década. Dois campeonatos brasileiros, uma Copa do Brasil, duas finais internacionais, uma da Libertadores, mudaram o patamar de cobrança dos torcedores, que passaram a ter pressa.

Pressa de manter a soberania à que se acostumou no século XXI, de grandes elencos, voltas olímpicas, embates imortais em palcos históricos, como a temida La Bombonera, onde derrotou ninguém menos do que o hexacampeão da América, Boca Juniors, o que conferiu ao clube citações recorrentes no site da Fifa, reconhecimento estrangeiro, entre tantas outras láureas.

Mas o peso da retomada recaiu justamente sobre quem nada tinha a ver com a difícil nova realidade tricolor: os jovens de sua própria base. Sem a mesma rodagem e status dos astros da bola, os meninos passaram a ser vistos como símbolos de fracasso, da incapacidade de se reforçar, de sucessivos desatinos gerenciais, como os cometidos neste começo de ano pela direção, enxugando um elenco que já era pra lá de contestado.

Ao técnico Abel, restou trabalhar com o que tinha. Mesmo ciente da imensa dificuldade financeira do clube, reorganizou as peças de seu tabuleiro e foi à luta com os peões que lhe restaram.

Sabe-se agora que são peões bons de briga, de fibra, que compensam suas limitações deixando o coração em campo. Peões ainda carentes, que precisam de mais aliados, peões que não resistiram, por exemplo, ao Avaí, fracasso que, porém, não os fez baixar a crista.

As atuações de pura doação contra Flamengo e Botafogo inevitavelmente mudaram o modo como estão sendo enxergados. A ponto de entrarem na semifinal de quinta contra o Vasco já carregando o peso do favoritismo, o que até outro dia seria considerado uma heresia, ainda mais contra um time que disputa a Libertadores desse ano.

Embalado por suas últimas atuações, o Flu, de Abel, que chega à sua segunda taça de turno em dois anos (as últimas conquistas das taças GB e Rio também haviam sido sob seu comando, respectivamente, em 2012, num 3 a 1 contra o Vasco, e 2005, noutra goleada sobre o Fla, esta por 4 a 1), parece mesmo disposto a seguir um caminho diferente daquele que passou.

Não se sabe até quando um elenco tão curto vai aguentar um pique assim. Nem como se portará quando sair atrás do placar, desarvorando o tão elogiado 3-5-2, que fez de sua defesa a menos vazada do returno (quatro) e de seu ataque, o mais positivo (17).

Ressalve-se que em 2017 a boa participação no Estadual não se traduziu em sequer algo parecido no Brasileiro, infinitamente mais desgastante e competitivo.

Mas com os salários em dia em 2018 e a nova ordem instalada, quem sabe se estes valorosos jovens tricolores, sobretudo se ganharem a companhia de alguns reforços, não fazem algo diferente do Fluminense dos últimos anos.

Os gritos de “é campeão” ecoados neste 25 de março, que consagrou Júlio César como o novo paredão tricolor e premiou a intensa dedicação do grupo, permite aos tricolores ao menos sonhar com a reconstrução, o início de uma etapa. Ao erguer a Taça Rio, o capitão Gum, presente nos últimos títulos pesados do Flu, repetiu o gesto que consagrou o Time de Guerreiros de 2010, comprometido até o último fio de cabelo.

Fiapos que andam faltando ao carequinha Marco Junior, mas que sobra a Pedro, o contestado ataque do Flu, que agora divide a artilharia e que jogou feito grande a final, decidindo-a a favor do Flu – e com direito a uma pintura no segundo gol, depois que Pedro deu um passe de peito ao Kuririn tricolor.

As semifinais gerais vêm aí. O Estadual segue aberto. Mas agora bem mais sedutor aos tricolores.

________________________________________________________________________________________

E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br

Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/

222 thoughts on “Fazendo um Flu diferente

  1. A maioria dos torcedores não acompanham de perto as divisões de base, seguem apenas pelos resultados, acabam conhecendo os jogadores apenas quando eles fazem a transição para o profissional, quando fazem, pois poucos conseguem.
    Eu acompanho de perto, sei que diversos jogadores jogam muito nas bases e não conseguem manter o nível no profissional, e tem aqueles que a gente aposta todas as fichas que vão arrebentar no profissional e as vezes não acontece, os maiores exemplos disso foram o Toró e o Robert.
    Quem acompanha de perto o Pedro desde as bases, sabe que se trata de um jogador que, embora seja alto, é técnico, sabe organizar o jogo e tem uma grande capacidade de finalização, não à toa foi o maior artilheiro da base brasileira em 2016, só que um centro avante, além dessas habilidades citadas, precisa, principalmente, de confiança e um pouco mais de experiência, isso tudo ele vem adquirindo com o tempo, acho até que, depois de ontem, a confiança dele vai estar lá em cima.
    Se a torcida começar a vaiá-lo na primeira jogada errada que ele fizer, ele jamais vai conseguir se firmar, aí pode acontecer a mesma coisa que aconteceu com o Adriano no Flamengo, ele saiu porque a torcida não teve paciência com ele, na primeira bola que errava chamavam-no de “bonecão do posto”, entre outros apelidos denegridores ao atleta.
    Por isso, gente, calma com o garoto, os números deles no ano até que são bons, embora algumas jogadas e finalizações erradas levem a pensar que ele não serve para a posição.
    Saudações Tricolores!

  2. Bom dia

    A torcida compareceu e fez a festa.É isso que se espera do torcedor acreditar quando o time demonstra claramente que luta e vai lutar até o final.

    A torcida precisa ter paciência com o Pedro, jogador de excelente nível técnico mas que se precipita ainda nas conclusões.

    Aumenta logo essa multa rescisória do Airton o moleque é um trator rompe a defesa adversária. Muito bom.

    Time grande e time campeão precisa saber sofrer. Ontem tivemos momentos ruins na partida mais o time soube aguentar o tranco e continuar jogando.

    1. Foi isso que sempre falei aqui: se o time jogar com raça, vontade… pode até não ter um bom nível técnico, mas isso faz a torcida se orgulhar e, consequentemente, ir aos jogos apoiar o time. Sempre disse e repito: a torcida é o reflexo do time! Taí a prova!

      Quanto ao Ayrton concordo. Agora, são fatos curiosos né? O Ayrton já teve diversas outras oportunidades anteriormente, foi emprestado duas vezes e só agora rendeu!

      ST!

  3. Feliz com a taça do turno mas prevendo as mesmas dificuldades com a arbitragem nas finais, como em 2017. Se na semi da taça Rio já fomos assaltados imagino em um eventual fla-flu nas finais. Que o Botafogo na próxima quarta seja competente de marcar 3 gols para ganhar de 1×0.

  4. Feliz até quinta, mas triste pelo Fred. Dá-lhe Nense. JC é o cara da rodada.

    PS: Queria agradecer ao kulilin que faz gol em final contra o fogin desde 2012 …nenseeee

  5. A galera feliz isso é que importa. Parabéns a todos os jogadores por esta vitória cheia simbolismos. Atualmente, 3 dos jogadores mais questionados neste elenco foram cruciais nas 2 últimas partidas.
    Gum(para mim, sempre perdoado), Júlio César(saiu a sombra do Cavalieri, espero) e Pedro(muito jovem, controlar a ansiedade). Além de outros que estão crescendo e aparecendo muito bem, isso é muito bom com a baixa do elenco. Quero ver este time assim, jogando com garra, foco e humildade, acreditando sempre no sucesso do jogo coletivo, sem estrelismos, com profissionalismo e respeito ao clube e seu torcedor.
    Obrigada!

  6. Caros,

    O Botafogo perdeu uma penca de gols no fim do primeiro tempo, mas não podem vir com chororô: futebol é bola na rede!

    Já disse que este time iria ser aguerrido e que é mais cascudo, embora menos técnico que o do ano passado. A boa novidade é que Abel, a exemplo do que fez ano passado com Wendell, já começou a descobrir algumas alternativas até então desconhecidas e que podem evoluir. É o caso de: Ibañes, Pablo Diego, e o menino da lateral esquerda, que barrou o Marlon. Porém, ainda é muito pouco para enfrentar o brasileiro, mas enquanto isso vamos torcendo para lutar pelo Carioca deste ano, como, vale lembrar, fez o time do ano passado, que, entretanto, quando chegou no Brasileiro rateou feio.

    A estrutura do atual time de Abel lembra um pouco o de 2012, quando o Edinho podia ser considerado em certos momentos do jogo, principalmente quando saíamos na frente no placar, também um terceiro zagueiro. Jadson faz o papel que Arouca fazia em 2005, do Jean em 2012 e do Wendel ano passado. Para mim, é o jogador mais importante neste esquema, ao lado dos laterais.

    O Pablo Diego talvez possa ser uma opção de atacante pelo lado que estava faltando, mas ainda precisamos urgentemente de mais um “pensador-organizador” no meio-campo, e de um zagueiro melhor que o Renato Chaves. Esta “novidades” estão se encaixando e, como aconteceu com o time de 1995 (time que, entretanto, tinha um “craque”), um título no Carioca pode dar alguma moral a este elenco e fazer alguns dos jovens evoluirem rapidamente.

    A ver.

    e “Força Fred !”

    SDs T

  7. E o Scarpa, nosso mais fiel e leal inimigo, que torce contra nós e comemorou a nossa desclassificação na Copa do Brasil, deve estar bem decepcionado e triste, vendo que ganhamos a Taça Rio, não estamos sentindo a falta dele e tocamos a vida em frente.
    Enquanto isso, o Bigodinho-de-Titica não joga e não jogará tão cedo, aliás nem no banco do Palmeiras pode ficar.
    Como diria o poeta, Scarpa você se f…u de verde, branco e grená!

    1. Pelas leis trabalhistas do Brasil, que equiparam jogadores de futebol a motoristas de ônibus, a bancários, a vendedores em lojas, nenhum trabalhador pode ser impedido de trabalhar. Só se for condenado por algum crime.

      Ele pode até dar uma porrada num chefe, e será demitido, mas não ficará fora do mercado de trabalho por isso, e é lógico que os advogados do cara sabem disso.

      Mas que porra de ódio vocês desenvolveram por um rapaz que nem era unanimidade entre vocês, não está fazendo falta ao Flu, e que não fez nada demais a torcedor nenhum?

      Mas eu perguntei lá atrás, e volto a perguntar outra vez, veja se pode responder com convicção.

      “Sem querer reativar esse massacre que alguns têm feito contra o Scarpa, eu gostaria que os que sabem tudo das entranhas do Flu, do gabinete do presidente, postassem aqui como foi o contato do jogador com o clube, quais os valores a que ele teria direitos de receber líquidos e certos ao final do período, e qual foi o valor estipulado da multa caso houvesse quebra de contrato entre as partes.

      Por favor, os que já descartavam o rapaz como inútil, que não prestava para nada, como parte da torcida já fazia no estádio, esclareçam essas coisinhas simples para que se tenha uma visão maior sobre esse caso trabalhista, até porque pelo que sei trabalhador nenhum pode ser impedido de trabalhar, e, logicamente, onde se sentir bem”.
      ST
      (24/03 – 18:00)
      25/0 – 22:30)
      PPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPP.

      1. Pô cara o Jogador saiu pela porta dos fundos. Quis prejudicar o clube. Atrasos de salários no futebol é comum (sei que não é correto), enfim acho muito natural essa bronca da torcida.
        Outra coisa futebol muda toda hora daqui a pouca ele dá uma declaração colocando panos quentes e fica tudo bem de novo.

      2. Meu caro, o Fluminense nunca impediu o Bigodinho de Titica de trabalhar. Ele que se mandou pra Sampa e nos sacaneou.
        Como a Justiça disse que ele ainda é EMPREGADO do Fluminense — e não filho de Deus –, basta ele se apresentar lá no CT, colocar-se à disposição do Abel, que, por sua vez, verificará se vale a pena colocá-lo no time, deixá-lo no banco ou mandá-lo pra casa.
        Esse rapaz precisa de tratamento psicológico (ou psiquiátrico?) urgente, pois é evidente que tem um transtorno de personalidade.

        Quanto ao desempenho dele, repito o que disse sempre: trata-se de um bom jogador, sem dúvida, mas não é um craque. Tirando aquela jogada manjada de derivar das laterais do campo para o meio e chutar forte e colocado, ele faz porra nenhuma, na minha opinião.
        Se for bem marcado então, passará desapercebido o jogo inteiro.

      3. Scarpa abandonou o emprego, PCA.
        Depois de assinar uma renovação de contrato com polpudo aumento salarial.
        E de ter participado de uma reunião com a alta cúpula do clube aceitando um programa de pagamento dos atrasados.

        Este rapaz foi mordido pela mosca azul, no caso representada pelos infelizes advogados que o assessoram – irresponsáveis e mercenários – que fizeram o mesmo com o Zeca, lateral do Santos, parado sem jogar desde o ano passado.

        Na realidade, o que o Scarpa deveria fazer – ao invés de ficar debochando do Flu – seria procurar o clube à revelia de seus procuradores e tratar de encontrar um meio de satisfazer as duas partes, qualquer que seja a solução encontrada.

        Em suma, procurar pessoalmente (p.ex.) o Marcelo Penha, encontrar-se com ele e começar a costurar algum tipo de solução para o imbróglio que ELE provocou.
        Na minha opinião, qualquer solução que não seja voltar a vestir o manto tricolor.
        Ele não é digno de vestir nossa camisa.
        14:00>26Mar

        1. Pergunto a você também, Amaury.

          Qual é o valor do contrato do Scarpa com o Flu, e quanto ele tinha que receber, limpinho, no fim do mês, pelo seu trabalho, como qualquer trabalhador tem que receber? E qual o valor da multa rescisória?

          Esse papo de que “você está num grande clube, a gente está com dificuldades, mas vai saldar isso com todos em breve, e aguenta aí um pouquinho só”, não enche barriga.
          Quem trabalha quer seu salário, e não adianta ser um baita salário, se você não o vê quando quer para fazer seu jogo econômico.
          Mas estou querendo a resposta dessa pergunta mesmo. Que sabe, diz aí.
          (26/03 – 15:00)
          ooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

          1. Até onde li – vaga lembrança – o Flu estava em dia com os salários (na Carteira) e devia a ele 3 meses de direitos de imagem e outro tanto de FGTS.
            Não assino isso aí não, PCA. É uma vaga lembrança.
            E a multa rescisória é de R$ 200 milhões. Outra vez, vaga lembrança.

            Mas … na minha opinião isso não muda em nada a baboseira que ele fez.

            Ou você acredita que o gajo estava passando fome, que ganhava salário mínimo?
            O que faltou a ele não foi dinheiro, PCA.
            Foi caráter !
            20:36>26Mar

  8. Me desculpem os amantes do FERJÃO 2018, mas o campeonato carioca de verdade só tem duas rodadas e começa a partir de agora. O jogo de hoje teve em seu resultado apenas peso da vantagem do empate na semifinal e em mais um placar positivo contra o Botafogo na história dos confrontos. O time foi superior ao Botafogo como um todo e a vitória foi muito merecida. De qualquer forma, deste jogo acho que o Júlio César foi muitíssimo bem, o Richard faz falta pra caráio , mas acho uma virtude do cacete o jogador ter o dom de marcar em cima , fazer falta a rodo e ainda assim não ser expulso.Mas os 3 tenores, digo zagueiros, Gum/Chaves e Ibanez estão muito longe de serem confiáveis. Ao Pedro está faltando equilíbrio. Estava prendendo muito a bola antes de finalizar e deve ter sido chamado a atenção e agora tenta bater de primeira quando o tempo para uma ajeitada lhe é permitido. Acredito que ainda vá evoluir bastante e continuo achando ele melhor aposta que o Dourado. Aos trancos e barrancos imagino que termine 2018 com mais gols que o Dourado. Se por um lado pode sair do time principal durante a temporada, nego fará de tudo para ter o tomador de chá de coca na Copa, então o Dourado também corre risco de ir para a reserva lá.
    O marketing do Fluminense é um lixo mesmo né. Este bosta do Abad recebe o presente no meio da semana de se dirigir à imprensa e bradar que o Scarpa tem que se reapresentar por estar sob contrato,mesmo que não vá, e não tem a coragem ou dignidade de representar o clube que preside. Mas beleza, é a tal da fidalguia né. Eu prefiro ser inteligente.

    1. Gostei da sua análise do jogo. Bate com o que vi nos melhores momentos e me pareceu bem realista.
      Escrevi ali embaixo o que acho do carioquinha de terceira divisão. Tanto o Flu como o Fla podem perder todo o trabalho do ano em 90 minutos. Chega a ser ridículo isto.
      Basta o outro time se fechar em copas e acertar um pombo sem asa do meio da rua. Se queriam fazer turno e returno era só colocarem o vencedor de cada copinha destas para decidir e se algum vencesse as duas era campeão geral logo.
      SSTT

    2. parabens, otima analise sem “oba-oba” que impregnou o blog depois desta “magnifica” vitoria contra o” manchester city” preto e branco.

  9. Não tenho vergonha de admitir, que já esculhambei muito esse elenco. Só que a falta de vontadevontade, foi deixada para trás. Se jogar com vontade vou dar o braço a torcer. Hoje e contra o framengo deu orgulho. É isso que a torcida espera. Raça!!!!! Faltam peças de reposição e manter a pegada.
    Sdt.

    1. Cuidado! O amiguinho Nando vai ficar zangado! Podendo até excluir do seleto grupo dos asas.
      Em tempo: a torcida espera raça, e, tb q seja divulgado o diagnóstico da E.Y. Vai faltar coentro na cidade maravilhosa. kkk Junte- se aos bons e venha gritar Fluzão campeão!

      1. Que nada, o que o Nando e os outros falam, é o que eu tbm falava. Vai ver estão jogando com pegada de tanto que a gente enche o saco. Se jogar com pelo menos vontade, eu Bato palmas, e se começar a putaria vou reclamar de novo. Isso é o torcedor, não tem essa de achar que sempre esta bom ou ruim. E o Abel quando tirou o Sornoza e colocou outro volante. Juro que pensei que o Bota iria empatar.

        1. É difícil deles entenderem que quando jogam fazendo corpo mole, substituições imbecis e aparentando um bando em campo a gente fica p… e desce a lenha. E quando o time se apresenta bem e produz a galera bate palmas.
          Eles como “verdadeiros torcedores” batem palmas para tudo, até para a fluócio, e não entendem como podemos ser assim.
          SSTT

      2. ” Xa pra lá ” Marmund.
        Isso é o que eles querem : uma réplica para esticar a tripa com seu besteirol.
        Veja só que tirada da reta :

        ” Que nada, o que o …… e os outro falam é o que eu FALAVA.”

        Sacou, Marmund ?
        ” FALAVA “, do verbo ” já afinei e mudei para o lado de vocês “.
        Haha !!!
        11:19>26Mar

  10. Quinta-feira jogamos muito bem contra o Flamengo mas a arbitragem nao permitiu que ganhassemos o jogo, hoje nao teve jeito, valeu Flusao !
    A lamentar o baixo publico de 26 mil pessoas , Flu e Bota vinham de otimas atuaçoes e mereciam um publico maior,o SP pos 42 mil em jogo de torcida unica contra o Corinthians.
    Dizem que temos um time inferior tecnicamente ao do ano passado mas no quesito raça, vontade e dedicaçao e bem superior e vem fazendo a diferença.
    O avatar ( aguia) do simpatico Nando deve ser mudado para outra ave de rapina o Condor, combina mais com ele pois ele tem sentido muitas dores ultimamente.
    Vou agora me informar das coisas lendo o ultimo DCM para ver o outro lado da moeda.

  11. Guilherme de Cupuar, fica triste não, acontece nas melhores famílias!
    Fred rompe o ligamento cruzado do joelho e vê restante da temporada ameaçado
    Centroavante sofre lesão gravíssima no duelo com o Tupi, no Mineirão, pela semifinal do Campeonato Mineiro

    1. Para com isso, Mundin

      o Fluzão é campeão e vc vem com essa do Fred aqui no post???
      pensei que voce tinha fechado exclusividade com a flusocio.

      Em tempo, lamento pela contusão, e vai ficar dificil porque já não vinha jogando bola e aí vai e estoura…

      Bom demais ser campeão, da-lhe FLUZÃO!

      O unico problema é o efeito colateral dessa conquista, o Abel fica até dez/2019

  12. O amiguinho Nando pira! Kkkkk
    É CAMPEÃO! Fluzão goleia o Botafogo e conquista a Taça Rio
    Depois de treze anos, a torcida tricolor voltou a gritar “É CAMPEÃO!” no Maracanã.
    E o amiguinho Nando fica reclamando dos últimos seis anos. Galera o amiguinho pirou de vez, contratou Abel e abad. kkkk Amiguinho tá pensando em contratar o notável Peter Siemsen? kkk

  13. Vi os melhores momentos agora a pouco e me pareceu que o time jogou bem embora tenha perdido muitos gols. O Pedro precisa treinar muito mais finalizações…
    Impressionante como dois dos que a galera mais reclama fizeram diferença hoje: J. César e Pedro.
    Coisas do futebol.
    Parabéns pela vitória e o campeonato… qual foi mesmo? Vale algo ter sido campeão do que mesmo?
    Pelo que entendi valeu uma graninha e a vantagem do empate contra o Asco quinta. Muito pouco para valer o desgaste todo desde o início do ano.
    Um campeonatinho sem mais nada. Times inexpressivos no cenário nacional onde os 4 grandes sempre disputam a parte final. Era melhor fazer um campeonato entre os pequenos e dali trazer os 4 menos piores para disputarem com os 4 grandes, fazer um grupo apenas com os oito times e disputar em dois jogos (como o brasileiro) e o que tiver mais pontos levaria a taça com premiações polpudas para todos.
    Ficaria mais enxuto e com jogos espaçados (somente nos fds) permitindo aos clubes fazerem amistosos, disputarem outros certames, se prepararem, etc..
    Agora é que vai valer mesmo. De nada vale o que foi feito até aqui se perder quinta. Ou seja… tudo em uma partida apenas.
    Coisa mais patética. Mas… tem quem goste disto. Fazer o que…
    SSTT

    1. Ricolor,

      Essa fórmula realmente me parece melhor, inclusive para o calendário. Mas como ficariam os interesses políticos?

      ST

      1. Este é o problema “milenar” (nem temos 600 anos ainda) do Brasil… tudo são interesses políticos. Nada é profissional.
        SSTT

    2. Preocupa não Ricolorzinho! O amiguinho Nando tá levando para o Abelão uma joia de atacante.
      O cara é alto, forte, espadaúdo como você gosta! kkk Além de executar muito bem todos os fundamentos, mete todas as bolas para dentro, verdadeiro representante dos Asas.
      O protegido do amiguinho Nando, e de quem fala maravilhas chama-se Agarraomeupau! Não é argentino e nem uruguaio o boy do amiguinho é natural da bela Saquarema.
      Menina! Você vai amar.
      É campeão, é campeão. Neeeeennnnnnsssssssssssseeeee é campeão!

      1. Estás convivendo muito, bem íntimo até, com os verdadeiros torcedores e perdendo o pouco bom senso e humor que tinhas. Preocupante.
        Acho que estão lhe enchendo com muita coisa por lá. Andas tomando o chazinho do “morde e assopra”? Anda tendo lapsos de memória? Tendo dificuldade para sentar depois?
        Cuidado… estás parecendo petista, acusando os outros do que fazem… quem gosta de jogadores assim não somos nós não… hahahahahaha… e a galera do blog sabe quem gosta de zagueirões deste tipo. Pelo jeito vc curte mais atacantes. Agora entendo porque defendia tanto o Cone. Vai lá segurar a perna dele que ele se lascou hoje.
        SSTT

  14. Zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz !!!!!!
    Estado de espírito Zen, …. próprio dos torcedores que preservam a integridade de seus sentimentos.
    Zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz !!!!!!
    Parabéns ao Blogueiro, João Marcelo Garcez.

    Parabéns ao Marmund, ao Reis, PCA, Goncere, Pedro do Rio, Helio Falcão, Laranjal, TT, Tim Maia, Vladimir, Andrei, Luiz Oseas, Limonta e – com pedidos de desculpas pelas muitas omissões cometidas, a todos os demais torcedores tricolores que respeitam o clube enquanto instituição, e vêm aqui tratar educada e racionalmente sobre as coisas do futebol.
    E, por que não (?), parabéns a Amaury-Rio, que tanto sofre e luta pelas tradições de nossas cores.

    Parabéns aos queridos amigos rotineiramente enxovalhados como ‘Alices’, ‘Bobocas’, ‘Otários’, etc.

    E pêsames aos rubro-negros travestidos de torcedores do Flu que habitam este Blog.
    Silêncio no Vale das Sombras e da Morte !!!!!!
    Silêncio na lagoa das águas fedorentas !!!!!!

    Festa no Reino dos Guerreiros Tricolores.

    Haha !!!!!
    18:51>25Mar

    1. Amaury, vai ter festa no terreiro do pai Nando de Saquá. Ah, oportunidade que o nosso Ricolorzinho vai estrear a nova saia colorida! Verde grená e branco. Uau! Neeeeeeennnnnsssee
      É campeão! É campeão.

  15. Salve o Fluzão campeão contra tudo e contra todos! NNNNNNEEEEEEENNNNNNNSSSSSSEEEEE.
    Nando seu mulambo pode esperar a sua hora … já chegou kkkkk Fluzão the best! Chhhhhuuuuuupppaa muuulaammmbada.

  16. Não dá mais para negar que temos um time competitivo.
    Claro que o futebol não é espetacular nem ainda nos dá conforto e o sentimento de segurança que iremos vencer muitos jogos.
    Mas, por favor, temos de reconhecer que aquele futebol preguiçoso e sem confiança aparentemente ficou para trás.
    O time agora joga com vontade e não tem mais medo de tentar fazer gols.
    Todos se empenham e, o principal, o goleiro gosta de jogar e de acelerar o time.
    Parabéns Fluminense pelas duas belas conquistas nos dois últimos jogos.

  17. Uma conquista para ser comemorada! E muito!
    Ainda que a Taça Rio não seja muito expressiva, porque corresponde apenas a um turno do campeonato, ganhá-la alegrou a torcida e motivou os jogadores para novas conquistas a começar pelo título de campeão carioca!
    O time jogou muito bem, com vontade de vencer. Destaque para garoto Pedro, em quem eu sempre acreditei, e o apedrejado (inclusive por mim) Júlio Cesar.
    Continuamos precisando de um outro meia para fazer companhia ao Sornoza.
    Creio que essa conquista foi particularmente importante para o Abel, certamente deve tê-la oferecido espiritualmente ao filho falecido.
    PARABÉNS AO TIME E À TORCIDA TRICOLOR.
    Hoje é dia de deixarmos de lado as diferenças de opiniões e as críticas e apenas CELEBRAMOS!
    NENSE!

  18. Vamos as atuações. Julio Cesar merda, Gilberto merda, Gum pum coco merda vaso, Renato merda, ibanez mais ou menos, Airton espetacular, Richard ok, Jadson Ok, Sornoza Ok, Marco Junior anão de jardim, pintor de rodape, salva vida de aquario, Pedro ok, e os reservas ok.

    1. Carambolas… e eu pensando que vc não conseguiria ser mais ridículo do que sempre foi e… se superou. Parabéns.
      Vive reclamando do pessoal do blog que não torcem, que só reclamam uns dos outros e coisa e tal. Aí o Flu vence e qual a primeira coisa que sua ridícula mente labuta? Como tentar pentelhar o pessoal do blog.
      Uma pena que ironia é algo que passou longe de ti, ó ser obtuso.
      Ahhhh… e eu nem estou no rol seu para ser atingido. Falo somente pelos demais porque o único que não gosto no meu Flu é aquela porcaria de treineiro.

      1. Olha so quando eu reclamei de alguem do blog. Faz tempo que nao comento pois sempre e para avacalhar o FLUMINENSE. SEMPRE E PARA CRITICAR TUDO E TODOS. E agora que faço um comentário, pois com certeza, se o FLUMINENSE TIVESSE PERDIDO, iriam ser uma chuva de reclamações VOCE O MAIOR CRITICO DESTE BLOG, fica de palhaçada. DA LICENÇA.

        1. E isso aí, Helio.

          O caso é que ele fica desorientado quando o Flu ganha umazinha, e vem com um porção de “verdades”, como se tivesse moral de torcedor para isso.
          É uma alma penada que já se foi,
          25/03 – 21:00)
          hohohohohohohohohohohohohohohohohohophohohohohohohohoho

    2. Ligue não, Helio.
      Choro de perdedor !
      Silêncio no Vale da Sombra e da Morte !
      Haha !!!
      Parabéns, parceiro.
      Continue por aqui.
      MLK já dizia : ” não me preocupa o grito dos maus, mas o silêncio dos bons “.
      Parabéns, grande tricolor.
      19:5>25Mar

  19. Senhores,

    Jogo bem disputado. O Julio Cesar fez muito a diferença. O time jogou muito bem contra o Botafogo.

    No Cariocão estamos indo bem, com algumas peças fazendo a diferença.

    Mas em todo jogo desses valendo o resultado, a arbitragem erra lance importante contra o nosso time.

    Olho vivo contra o Vasco.

    ST

  20. Ufa, pensei que o abad fosse levantar a taça no lugar do Gum…..
    Por incrível que pareça é a primeira vez que o Gum levanta uma taça pelo Flu!
    Então valeu Gum, depois de 375 jogos foi merecido.
    ST

  21. Boa noite João. Tenho que reconhecer este time e uma m*rda. Nao sei por que torço para ele. E incrivel como este time e um coco. Acho que nao devo ver nunca mais ver o jogo do FLUMINENSE, pois o time ENVERGONHA. Ah, ta bom, ganhamos do Barcelona de Marechal, mas ganhamos. PPPPPPOOOORRRRAAAAAA EM VVEZ DE FICAR CRITICANDO VAMOS TORCER PORRA. SAUDACOES, CAMPEAO DA TACA RIO QUE NAO VALE PORRA NENHUMA, MAS E UM TITULO, TRICOLORES.

  22. Apesar de um segundo tempo jogando muito atrás, merecida Vitória hoje, e o título também. A atuações nos classicos foram fundamentais.
    Atenção verdadeiros tricolores, todos estão comemorando!!!!

    ST

    1. Bom saber por vcs, pois só vejo os melhores momentos mesmo e lá não dá para saber disto.
      Relaxa quanto aos verdadeiros… um já mandou dois comentários patéticos para a galera. Em vez de comemorar… hehehe
      SSTT

    1. De volta.
      Como já postamos: esse time é muito melhor do que o do ano passado. Tem raça e merece apoio.
      Não é uma seleção, evidente, mas alguns jogadores estão anos-luz à frente de certos sanguessugas do ano passado. Mais algumas contratações pontuais e vamos chegar.
      E ainda tem uma base sendo preparada por Léo que vai ser a mais aguerrida que já tivemos.
      Júlio foi monstro
      Gilberto vem jogando muito
      Gum e Ibañez foram uma parede
      Ayrton jogando muita bola
      Richard esbanja disposição
      Jadson jogou feito gente grande
      Pedro, garoto batalhador, vem melhorando alguns quesitos
      Pablo Diego trator
      Abel fez o trivial, sem inventar.
      Apenas uma taça Rio, mas merecemos.
      Campeãooooooooooooooo
      Amo você meu Tricolor!
      Fluminenseeeeeeeerreeeeeeeeee

  23. Bom primeiro tempo, mas acho que depois do gol o time ficou mais lento. Tem que ter atenção na marcação, um jogador do Botafogo ficou sozinho numa jogada, ainda bem que não é craque…
    Tem que voltar com pique no segundo tempo, e nada de ficar perdendo gols.
    Menção honrosa para o Julio César, belíssimo primeiro tempo .
    ST

  24. Caramba, os caras já tinham até colocado o Flamengo na final da taça Rio de hoje. No EPG da Globo RJ “está agora” anunciando FlamengoxBotafogo. Da Premiere está correto.

    1. Bem vindo ao mundo da “mídia marrom esportiva”, é vergonhoso! O futebol profissional ainda tem caráter de esporte?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *