Não foi uma boa jornada a do Flu quarta à noite, contra o Botafogo, no Maracanã.
Depois do empate em Salvador no fim de semana, o time tornou a jogar mal, errar passes em profusão e acabou derrotado por 1 a 0 no Clássico Vovô.
Acresce que um dos jogadores com mais recursos do elenco, Gustavo Scarpa, parece fora de sintonia e, desde que regressou de grave lesão, não conseguiu mais se reencontrar.
Contra o Alvinegro, um time tarimbado e competitivo, o Tricolor pouco ameaçou.
O único lance de real perigo que levou ao gol de Jefferson se deu aos 32 minutos do segundo tempo, quando o garoto Matheus Alessandro, com pose e tudo, cabeceou na trave, quando estava absoluto no lance, de frente para a baliza.
O Botafogo foi mais insinuante, chegou com frequência ao gol de Júlio César, que fez defesas salvadoras no primeiro, e também carimbou a trave – duas vezes, uma em cada tempo.
Ao contrário de outras partidas em que o Flu não levou mas lutou, nesta, o Tricolor não seguiu a cartilha de Abel e esteve sempre disperso, fora do jogo.
À exceção de Calazans – e talvez de Júlio César, que não teve culpa no gol de cabeça de Roger –, pode-se dizer que praticamente toda a equipe esteve mal.
Até Wendel, que não se omitiu, mas que também não teve sucesso na maioria das ações que tentou.
O Flu perdeu em um lance que pegou mal para a sua defesa – o atacante alvinegro nem saiu do chão para cabecear.
Contra o Coritiba, domingo, terá o desfalque de Henrique, que recebeu o terceiro cartão amarelo.
Outro que pode nem ser mais relacionado é Wellington Silva, vendido por US$ 4 milhões para o Arsenal, que exerceu seu direito de compra e que irá revendê-lo ao Bordeaux (FRA), interessado no atleta tricolor.
Uma pena, já que Wellington Silva exerce função tática importante no Fluminense, abrindo espaços e furando defesas com dribles e muita velocidade.
Ciente do enfraquecimento do poderio ofensivo do time com a saída do atacante, Abel cobra imediata reposição.
E está certo em fazê-lo.
O Flu tem bons valores em seu elenco, mas não convém brincar com fogo.
O time segue pertinho do G6, mas também não está tão distante do Z4.
Resta saber para que lado o clube vai querer direcionar a sua mirada.
______________________________________________________________________________________
E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br
Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/
Leia também as opiniões deste colunista no portal NETFLU: http://www.netflu.com.br/author/joao/
Fluminense com Sornoza, um excelente jogador, é uma boa equipe.
Sem ele, é um pouquinho melhor do que os times que nos anos recentes lutaram para escapar do rebaixamento.
Não demos sorte quando ele, absolutamente sozinho, fraturou o tornozelo.
Sozinho da Silva. Põe azar e burrice nisso.
Jr nense,
Só azar, certo?
Lembro-me bem da jogada. Foi um esforço dele, voltando na marcação para impedir a conclusão ou o passe.
Podia acontecer com qualquer um.
ST
Eu pra mim ele foi afoito e um pouco tanso, tomara que volte logo e jogando bem que nem antes, diferente do scarpa.
Jr nense
Também espero que volte rápido e bem.
ST
João bom dia , vamos aos tópicos :
1- Acho que a atuação sem alma tem coisa estranha e para mim é salários.
2-Weliton Silva muito bom jogador mais esta com problemas físicos não joga bem praticamente desde as semi finais do carioca , e se tem que cumprir o que esta em contrato cumpra se , na minha opinião Calazans pode ser um bom substituto ou ate Mateus Alessandro
3- A bola na trave do Mateus Alessandro se vc analisar bem o lance vamos ver que ele deu muito azar cabeceou tirando do Jeferson merecia fazer o gol , acho que pelo jogo foi punido não merecendo o empate.
E acho que o gol do Botafogo João não pode um zagueiro do tamanha de Reginaldo não subir para cabeçear e se ficar repetindo essas falhas , pois ja falhou contra a Chapecoense tem que barrar e ser uma opçao de banco , acho até que seria a melhor opçao de reserva do clube.
Ainda acredito que passaremos um final de ano sem sustos e vamos a 2018.
Um abraço João e otimo final de semana.
O próximo compromisso do Fluminense ao meu ver em outros tempos não era tão difícil de ser encarado.
Ultimamente, essa não tem sido uma lógica até porque o Coritiba tem dificultado a vida do Fluminense desde 2013 pra cá.
Eles perderam em casa pro Sport e vem de goleada sobre o Avaí na ressacada na última rodada.
Agora no Couto Pereira vão querer fazer uso do fator casa e querer vencer o Fluminense que não vem bem nesse brasileiro.
O certo mesmo é o o Fluminense vai encarar um adversário como se fosse um “pau de formigas” e terá que se superar para buscar a vitória antes que a crise se instale de vez nesse momento do campeonato e piorando cada vez mais as finanças do Clube com os prejuízos nos jogos com mando no RJ.
Wash, vejo um cenário muito complicado… um clube com o ‘pires na mão’, um presidente fantoche absolutamente despreparado, uma diretoria ridícula que só fala em vendas e balancetes e um grupo de jogadores desmotivados e que não brigarão por absolutamente nada, a não ser fuga de rebaixamento (mais uma vez). Sem contar que alguns jogadores (dos melhores) sairão. Sei que muito não gostarão, mas se o Abel sair, tende a piorar… se for pra dar uma ‘sacudida’ no elenco, pode até ser, mas parece ser ele que está segurando a onda desse elenco desanimado.
Pra mim, galo, São paulo e patético/Pr vão sair de onde estão… a ‘briga’ do Flu será com Atlético/Go, Avaí, Vitória, Chape, Ponte e Bahia… é isso que esse grupo político ‘dos infernos’ está deixando para a torcida tricolor …
Nando, esse grupelho político ‘dos infernos’ como vc bem citou tem mais DOIS ANOS E MEIO para colocar o Fluminense como a 6ª força do futebol do RJ a continuar esse amadorismo, incompetência e por que não dizer que há em alguns de seus componentes que queiram transformar o Clube somente para o usufruto das instalações como as piscinas para os associados e conselheiros para exterminar de vez o futebol que tantas alegrias nos trouxe num passado distante???
ST
Wash, uma vez eu ouvi um repórter da rádio globo (me lembro com se fosse hj), chamado Elso Venancio dizer: – ‘como que o José Carlos Vilela me perde uma eleição para o Gil Carneiro?’ O Fluminense é futebol, mas tem umas mentes arcaicas lá dentro que não gostam de futebol… eles fazem tudo para destruir a razão de ser do Fluminense, não é de hoje.
Acredite cara, faço tudo para não citar determinadas palavras, mas não aguento tanta incompetência, tanta vergonha, tantos vexames, tanta cara-de-pau dessas pessoas. Tivessem o mínimo de decência, pediriam para sair e deixariam pessoas competentes e que gostem de futebol ‘tocar o clube’.
Como que pode entregar a presidência de um clube que já foi considerada a Organização esportiva mais perfeita do mundo nas mãos de um patetão (me perdoe, Senhor)? Pq cargas d’água o comando do futebol está nas mãos dessa ‘nulidade’ chamada Alexandre Torres? Que porra de preparação física é essa? De onde vem tanta incompetência? Pq ninguém é cobrado? pq as derrotas, os vexames, as eliminações, as freguesias são consideradas sempre ‘normais’?
Me desculpe Wash, hj perdi um tio, irmão da minha mãe… o meu pai está na situação que está. Não estou numa fase muito legal… até por isso, não consigo me conformar com tanta ruindade relacionada ao futebol do meu clube de coração. Pra mim esse time vai despencar e correr risco sério de rebaixamento… e eu , provavelmente, não perderei mais o meu tempo assistindo à essa porcaria (o futebol apresentado e esse grupo dos horrores, não a Instituição).
Ooo Nando, meus pêsames e saiba que seu tio está numa melhor no Andar de Cima do que estamos nos dias atuais.
Desejo melhoras para seu pai.
Boa sorte e ST.
Se venderem o Estadio para “fazer dinheiro” ai eh o fim do futebol do FFC. O problema eh que os caas querem solucoes “pontuais”, talvez por ser mais facil e rapido… Cade os empresarios que o tal Caca disse que tinha o apioando? Ele eh VP Geral…. Cade o patrocinador master? O que deve manter o FFC e o futebol como produto e a geracao de caixa decorrente desse manter o time. Nada disso acontece porque a flusico ao inves de melhorar o produto, acha que a “saida” e a venda de jogadores… So o FFC dos grandes fala em vender, o botafogo acaba de contratar um chileno. E com times fracos e uma diretoria que permite que a midia enxovalhe o FFC como quer, o natural eh que a torcida se afaste. E a torcida, que eh, ou deveria ser, o “cliente” do FFC se afastando, diminuem as receitas e vira uma bola de neve…Troco basico para quem o minimo de experiencia no mundo profissional..
Patrocinador: Thinkseg
Traduzindo ao pé da letra: “Pense na segunda”
Bem a cara dessa administração. Deve ter sido o nosso mandatário-mor, Bandeira de Mello, quem arrumou isto.
Fim da linha….
ST e TNC
O São Paulo trocou de técnico e continua sem ganhar… KKKKKKKKKK.
O Flamengo achou que era imbatível na Ilha do Urubu “arghr” e levou um ferro do Grêmio…KKKKKKKKKKK.
A Chapecoense crucificou o Técnico Mancini e continua caindo, só que agora em queda livre…KKKKKKKKKK.
E na próxima rodada tem Chapecoense e São Paulo como nenhum time consegue vencer, vai dar empate…KKKKKKKKKK.
E continuam com aquele mesmo Ti Ti Ti…KKKKKKKKKKK.
Com todo respeito não sei pq de tanta alegria pq o flu ta pior.
Realmente… com isto o Flu melhorou pacas. Agora sim, podemos sorrir e festejar. Afinal de contas os outros não foram bem…
Cada uma que leio.
Mas podia ser pior, eu podia ser cego ou analfabeto… se bem que aí poderia ser presidente de republiqueta…
SSTT
Vamos ver quanto tempo essa empresinha de fundo de quintal que arrumaram para desviar o foco da incompetência vai levar para ser um mico igual ao guaraná, a cry word, a meltex, etc…?
Eu aposto em 5 meses no máximo!
Alguém mais?
Olhando a tabela a preocupação é distanciar urgente desta zona, tem que fazer uns 28 pts no mínimo ate o virar de turno.
Calma, Jr
a diretoria Abad/flusocio já começou a se mexer;
“O Clube do Remo acertou uma parceria nas últimas horas com o Fluminense”
Agora vai!
Assisti ao jogo do Grêmio contra o Flamengo e pude recordar o que é uma defesa de primeira!
Como jogam bem o Geromel e o Kanneman!! Como jogam bem os volantes do Grêmio!! Que belo time!
Saí “deprimido”, ao perceber como é abissal a distância entre nós e eles.
Reparem a foto que ilustra o post atual do Garcez. O Roger entra no meio do Reginaldo e desse perna de pau chamado Lucas e cabeceia numa linha reta, enquanto o Mascarenhas está (pasmem!) de costas para a jogada, como se estivesse fugindo dela, com medo.
O desempenho caótico do time, seja porque motivo for, inclusive falta de pagamento, precisa ser resolvido imediatamente!
A torcida precisa começar a se levantar contra o atual estado de coisas, aliás já mandou o Abade TNC ao final do jogo com o Botafogo. Mas é pouco! Temos de protestar até não poder mais.
O time está desorganização toda por causa do Abel,
que não sabe corrigir erros de jogadas, nem posicionamento, nem orientar os jovens jogadores, nem cobrar preparação fisica dos picaretas da preparação, nem armar jogadas, nem nada,
e só reapareceu no Tricolor pra virar agente de jogador e agora vem tentar aplicar, e até o Garcez caiu no caô dele
“Ciente do enfraquecimento do poderio ofensivo do time com a saída do atacante, Abel cobra imediata reposição”
$$$$
como ele pode estar cobrando a diretoria flusocio, se foi ele um dos arautos de venda de jogadores desde quando chegou???$$$
FORA ABEL e flusocio, já!!!
E pensar que no Fluminense existia um visionário que adorava o Renato Gaúcho e era veemente criticado por isso.
O tempo é o senhor da razão.
ST
Titio,
e o Abel, vai ou não vai entrar de greve?
porra, tô contando com isso.
A medida que o campeonato vai andando a gente nota que vários times vão melhorando. Vão treinando, se aperfeiçoando, modificando coisas… enfim…
Já no Flu o que se nota é a piora. Quando começou o campeonato o time marcava saída de bola do adversário, tocava a bola com velocidade e… fazia gols. Tomava bastante… mas conseguia fazer mais do que tomava porque se entregava na partida.
A medida que o campeonato avança parece que as qualidades (poucas) estão se esvaindo e permanecendo apenas as coisas ruins como uma defesa ridícula de fácil de ser vazada.
Continuamos sem goleiro, sem laterais, com zagueiros fracos e agora… sem meio campo e sem o ataque insidioso.
E a vaquinha vai “devagarito no más para el pantano” e os usuários de oclinhos nem os limpam mais, porque estão embaçados e eles preferem não enxergar mesmo.
SSTT
O Abel está acabando com o pouco de futebol que o time jogava,
todos os jogadores já se cansaram do caô desse babaca e da burrice dele, e já entenderam que ele não manja nada do riscado
e já perceberam que o negocio dele é faturar em cima de negociações da rapaziada.
$$$$$$$$$$$$$$$$flu$ocio
Na mina humilde opinião Ricolor, os times estão treinando, seus jogadores estão se conhecendo melhor, formando um conjunto e aperfeiçoando as sua jogadas, melhorando o preparo físico, tudo com muito trabalho. Nós, enquanto tínhamos o preparo físico da pré temporada, voávamos em campo. Até que a falta de treinos e preparo físico começaram a se esvair, ficamos nesta dura realidade. Restaurantes caros com jantares regado a muito vinho, não é para quem quer trabalhar cedo, precisando estudar o próximo adversário e treinar os jogadores com afinco para tentar sanar as virtudes do adversário e explorar os seus defeitos. Aqueles que estão se destacando, sãos os que querem se aperfeiçoar, como o Renato Gaúcho está fazendo. Aqueles que não querem, ficam parados no tempo vivendo de lampejos do passado.
Abraços Tricolores.
Acompanhei todos os jogos do Fluminense neste ano e pegando a última partida, observo alguns fatos recorrentes nesse time.
A troca de passes no setor defensivo sendo acuado pelo time adversário.
A saída de bola com um dos volantes por vezes não encontra nenhum colega para dar o passe e a bola volta para a dupla zaga continuar mais uma vez a troca de passes.
E o ataque do time adversário já sufocando o setor defensivo do Fluminense numa marcação igual os lobos fazem com a caça.
Resta aos zagueiros a incumbência de esticar a bola para o setor de ataque do Fluminense para dar uma sorte de encontrar algum atacante desmarcado.
O Scarpa quando recua para buscar a bola e armar uma jogada que seja, é….. deixa pra lá.
Nosso time não é uma Ferrari, mas a falta de treinamentos, salários atrasados, reforços de jogadores cascudos ou mais experientes e um técnico que fica na beira do gramado de roupa social/passeio sem ter uma solução tática para o nó de forca que o técnico adversário está impondo ao time do Fluminense, determina os resultados da partida e também a classificação do time das Laranjeiras nesse brasileiro que começa a ser descendente e preocupante ao meu ver.
STT.
O Fluminense que ganhou do Atlético Mineiro no Independência, jogava no sistema tático 4 x 4 x 2 até o Sornoza se machucar, a partir daí, vem jogando no 4 x 3 x 3, que na verdade, vira um 4 x 3 x 4 quando o Calazans cai em uma ponta e o WS em outra, a razão dos contra ataques serem praticamente fatais contra nós, uns sistemas frágeis e previsíveis. Os jogos contra o Bahia e Botafogo demonstraram a fragilidade desse sistema, é só povoar o meio campo para exercer total domínio sobre o setor. É previsível pelo fato de que se o adversário fizer uma marcação individual nos pontas e nos laterais para eliminar o ataque. O burraldo do treineiro está cansado de ver isso, mas parece que não enxerga, e nem a zona de rebaixamento que se aproxima, para onde vai ele, o Clube e seus defensores (do Abel). Porque eu vou torcer para o Flu Samorim. A última dele é que vai poupar jogadores contra o Coritiba , poupar de que ou do que? do cansaço de não fazerem nada nem dentro e nem fora do campo.
Saudações Tricolores.
Pô, Juarez
eu acho que voce foi o que melhor definiu a disposição tatica desse babaca do Abel:
4 x 3 x 4
inédita no futebol mundial,
foi o Abel o inventor disso aí, com certeza.
No 4 x 3 x 4 lea se 4 x 2 x 4. Fiquei deslumbrado, descobri a falha do sistema defensivo do treineiro. O Scarpa avança e não volta. Passou desapercebido.
Abraços Tricolores.
Alguém já prestou atenção quando o Júlio César se joga para fazer uma defesa?
O cara não tem impulsão alguma é quase sempre pula depois que a bola já passou.
Mesmo não tendo culpa no gol de ontem, é um goleiro muito fraco, deve ser o pior da série A.
E não me venham contar as defesas que fez ontem, todas foram em cima dele, porque se o atacante tirar um pouquinho é gol.
Toda grande equipe começa com um grande goleiro e Júlio não o é.
Aí a gente olha para o Asco… tem goleirOSSSS bons, olha para o Botafogo e… tem dois que vc fica com pena de deixar um no banco.
Os dois clubes estão, de acordo com a mídia, enforcados como nós mas conseguem ter goleiros de seleções.
Enquanto isto… no Flu…
Vai entender. E não é por falta de pedirmos.
SSTT
50 milhões para os flamenguistas pagar o Diego Alves?
Como disse… irei comentar pelo que vi nos “piores momentos” e pelo que li da galera aqui no blog. Ou seja… nada.
Meu copo a muito está vazio de esperança e cheio de raiva pelo que vejo sendo feito no meu Flu já se vão anos.
Enquanto o clube for gerenciado por crianças mimadas teremos isto que se apresenta.
É necessário chamar “alguém” (ou equipe de…) que assuma o setor de futebol do clube com profissionalismo e sem ser molestado por politicagem. Algo como: vc terá tanto de grana do clube para tocar o barco e pode gerenciar da melhor maneira isto sem vender os jogadores tais e tais se não houverem propostas absurdas. E bradar isto para a torcida toda saber.
E deixar trabalhar.
Este “alguém” tem de ser de fora do país, porque aqui só tem acomodados.
Este “alguém” tem de ter profissionais competentes nas áreas de gerenciamento e de finanças de forma a planejarem uma matemática como a feita pelo bloguista do Globo. Ele provou que somente em estar nas oitavas da Liberta o Botafogo irá arrecadar mais do que o Flu este ano.
Este “alguém” tem de colocar um técnico (ou equipe) que faça treinamentos sérios e monte uma equipe de futebol com revezamento nos jogos de forma a poder se manterem fisicamente ótimos. Que entrem em campo e corram os 90 minutos sem terem cãimbras ou colocarem a língua de fora ou jogarem acomodados.
Este “alguém” deve responder tão somente ao presidente do clube e poder atuar de forma limpa e transparente para com a torcida abrindo canais de convivência com a mesma. Inclusive ter reuniões com torcedores que queiram comparecer em local e hora previamente estabelecidos e em números definidos. Algo como uma reunião a cada 15 dias com X representantes de torcidas organizadas e Y vagas sorteadas pelas redes sociais do clube.
Nestas reuniões, quinzenais ou mensais, os torcedores poderiam cobrar, parabenizar, avisar, etc… a este “alguém” como se sentem. E este “alguém” mostraria aquilo que está sendo feito, os resultados pretendidos, o que foi feito e deu certo ou deu errado e as correções. E tudo documentado e postado nas redes sociais do clube.
Este “alguém” deve informar que qualquer venda de jogadores que estejam despontando no clube somente serão feitas por somas irrecusáveis e que passem a casa de XX milhões de uma moeda forte como o dolar ou euro.
Somente assim eu imagino um clube moderno e não esta pasmaceira que se tornou o Flu.
Falar do jogo… que se exploda este jogo, pois meu copo se foi e se usar ele ainda irei me cortar.
SSTT
Perdi a paciência com nosso treinador incensado. Começar o jogo com o trio de atacantes e deixar o meio com um jogador a menos, deixar o Calazans, que tem sido o motor do time, de fora no início do jogo foi a maior BURRICE. Perdemos de pouco. Levamos um passeio no primeiro tempo.
O Abel não tem culpa de nada, mesmo ele sendo um péssimo treinador. A molecada também não tem culpa, e nossa torcida muito menos, na verdade quem vai ao jogos são os verdadeiro guerreiros. Como você vai a um jogo já sabendo que seu clube não tem chance de ganhar nada no ano? as organizadas e o torcedor comum tem que tirar a flasocio de lá na marra. Essa molecada não vai segurar o rojão de um campeonato duro como este. Só nós podemos fazer algo.
O Fluminense hoje é uma instituição sem respeito, e por pessoas que nem sabemos se são tricolores.
Eu não aguentaria outro rebaixamento, estou com medo e muita vergonha do que estão fazendo com a gente.
Como o Tapir não tem culpa? Quem monta o time é ele. Quem escala é ele. Quem substitui é ele.
Se tem jogador de birrinha, sem vontade, coloca fora do time e promove moleques da base.
Ou ele está ali de enfeite?
Apesar de tudo… deve estar mesmo…
SSTT
Com a permissão do meu amigo Garcez, sobre o título do post, faço uma ressalva que o time com o que vem apresentando em campo até aqui, virou foi uma alma penada como já comentei em outra oportunidade aqui no blog.
O Abel está caindo na real que o time precisa ser reforçado antes que a vaca e o bezerro vão pro brejo.
Já faz tempo que ela está indo. As vezes dá uma paradinha, olha para o Tapir e como ele nada faz ela continua indo… devagarinho, parando para dar uma “pastadinha” a cada empate, mas continua indo…
SSTT
O copo:
https://uploads.disquscdn.com/images/e9616a4868237c8b55d8e0cbb4673b4d00b8b0d45bd0e9598bc9facf3d465e59.jpg
Tendo em vista os últimos acontecimentos, vendas de jogadores , vontade absurda do time e o planejamento do sr. ‘abalde’ e sua diretoria de ‘notáveis’, vou refazer os palpites…
Coritiba fora – derrota;
Cruzeiro em casa – derrota;
Curintia – kkkkkkkkkkk;
Ponte fora – derrota;
Sport fora – derrota normal;
Atlético/Go – empate honroso.
A Flusocio está pedindo 50 milhões … kkkkk!
° Garra e empenho não faltou ao time.
° Falha de goleiro não existiu.
° Pelo contrário, não fosse ele teríamos sofrido goleada. Mas, está lá para isso !
° Jogamos em igualdade de condições na maior parte do tempo.
° Só depois de feito o primeiro gol o Botafogo nos encostou na parede.
° No segundo tempo retomamos a posse de bola.
° Sem qualquer efetividade, diga-se de passagem.
° Só duas claras oportunidades de gol, em cabeçadas de Well e de Calazans.
° Este time sofre com o sistema de jogo definido pelo Abel deste o inicio do ano.
° Joga com três atacantes, … em suicida e ultrapassado esquema de 4x3x3.
° Que leva os atacantes à exaustão física, de tanto que voltam para marcar.
° E no qual nenhum dos jogadores de meio é um primeiro volante de origem.
° E a dupla de zaga fica exposta ao passeio dos adversários em nossa grande área.
° Justo ela – dupla de zaga – que já não é lá …. nenhuma Brastemp da vida.
° Ontem isso tudo ficou agravado com a ausência do Dourado.
° Notem que além de artilheiro do time o Dourado é o único que sabe jogar na área.
° Os outros são ‘atacantes de flanco’, como se diz hoje.
° Tirante o Dourado e o Richarlison nossos atacantes quase não finalizam a gol.
Enquanto isso, o Botafogo fez exatamente o que o Abel deveria fazer no Flu : um sistema de defesa indevassável, e jogando em rapidíssimos contra-ataques.
E isso passa necessariamente pela escalação de um primeiro volante de origem.
Compondo com Orejuela, Wendel e Scarpa.
Deixando o ataque com o Dourado e o Richarlison.
Bem que o Abel poderia pedir umas ‘dicas’ ao técnico do Bota.
Quanto à ‘festa nos porões’ que foi estabelecida aqui neste Post, posso assegurar que ” os …. …… e a caravana passa.”
11:42 > 13JUL
No início da temporada até aquele jogo contra o Madureira que levou Scarpa para o estaleiro o time jogava no 4x4x2 e tinha a defesa menos vazada do campeonato (se não me engano sem levar gols). A partir dali, com a volta do Richarlison da seleção sub 20, o Abel cismou de implantar o esquema 4x3x3 e aí o time
desandou a sofrer gols em praticamente todos os jogos. Será que é tão difícil assim para ele saber qual dos 2 esquemas é o melhor para o time?! Errar é humano mas persistir no erro…
ST
Aqui no blog tem vasta opiniões sensatas que já abordaram desde o começo do ano a necessidade de se reforçar o time.
Havia no início do ano ainda a comemoração de não se tomar gols e hoje a realidade é outra.
Essa pifia gestão está a colocar essa geração de jogadores saídos da base na frigideira caso os insucessos se acumulem onde com quase metade do brasileiro disputado, a vaca está indo pro brejo.
E o psicológico também começará a afetar a equipe com os maus resultados e a pressão da torcida que não vai admitir a ameaça de rebaixamento se aproximando.
Ou essa diretoria começa a agir o quanto antes e reforce esse time ou quando eles acordarem para a realidade que está se cristalizando para um iminente rebaixamento, não acredito que se resolvera a crise financeira do Clube tendo mais um rebaixamento na sua história.
Parabéns Peter Pan!
Parabéns ‘abade’!
Parabéns Flu ócio!
Parabéns Alices e Pollyanas!
Parabéns trio ternura do blog!
Vcs são ‘ótimos’!
Estão conseguindo…
Merecem todos os ‘louros’…
Tem que ser muito tolo para votar no Abad…..olha a cara de idiota do homem.
Será que ele não pode repetir mais vezes que o fluminense não tem dinheiro.
Bom dia João..
” À exceção de Calazans – e talvez de Júlio César, que não teve culpa no
gol de cabeça de Roger –, pode-se dizer que praticamente toda a equipe
esteve mal”…
Logo de início, já discordo de vc, que se preocupou em fazer a defesa do nosso Julio Bobo, primo do boneco João Bobo, só pega o que for em cima dele,ou bate nele, no gol, uma cabeçada fraca, tipo aquela do Cava no Fla-flu que foi empate no ES…e vc mesmo crucificou …. e ele não se dá o trabalho de dar um passo, para ter impulsão, simplesmente tenta pular de uma posição inerte, é o que digo sempre, só pega bola normal, alguma que exija um pouco mais de reflexo, ou habilidade de goleiro, esquece, eu já disse isso, o Vasco caiu pq não tinha goleiro, estamos indo pelo mesmo caminho, com esse chama gol do kct, é muito bom de entrevista, ta falando pra kct, na bola da trave no 2º, estava posicionado errado outra vez, sorte que o cara chutou errado…a maior virtude desse cidadão, é a sorte das bolas que não entram…
Eu vi as notas de atuações do Net Flu, quem faz aquilo deve ser um Técnico de futebol.. o cara deu 7 para o Lucas, e culpou o Reginaldo no gol, eu parei o lance, e revi toda a jogada várias vezes, nosso Lateral estava marcando o Roger o tempo todo, e simplesmente deixou ele solto qnd a bola veio, falhou igual no gol da lateral da chape, eu já tinha dito isso aqui, merece um banco assim como Léo mereceu, ontem se livrava da bola, e mostrou a sua gratidão pelo foguinho, como disse em entrevista, deve estar feliz hj….
Sobre o jogo, Pedro inútil como sempre, já disse, não me convence, ficamos com menos 1, mas temos que fazer a ressalva que a bola não chega, pq o meio não existe, Scarpa é um capítulo a parte, esse rapaz está com algum problema fora de campo, só isso explica a inoperância dele, menos 2, W.silva vendido e sem ritimo, menos 3, e no que isso dá ? naquilo que escrevi sobre o jogo passado, e vários outros, com R.Rocha falando que o Flu tinha 3 no meio contra 4, ou 5…nisso, falha do Abel, colocasse o M.northon, M.freitas, para enbolar o meio…. o time hj são 3 na frente, e 3 no meio, só que um deles é o Scarpa que está no mundo da Lua, temos um abismo ali, temos que tirar um atacante, e colocar um meio para tentar acertar o buraco que está ali… qnt faz falta faz Sornoza, até mesmo o cortador de grama Pierre, pois Orejuela e Wendel, não são marcadores de origem, eu sempre digo que um camisa 5 legítimo, em alguns jogos ou momentos, são de suma importância….
Ontem Abel não colocou M.júnior e Maranhão, para alegria da maioria, a minha tb, somente qnt ao Maranhão, acho o primeiro útil e joga com raça pelo menos… entrou M.Alessandro…incorporou os dois, fez jogadas bisonhas de Maranhão, driblou e caiu, saiu com bola e tudo, tropeçou…. e para o gran finale…. concluiu como M.júnior, perdendo um gol feito, sozinho sem marcação…. ah, é da base, é novo, não pode criticar..o kct…só correr não adianta…..
Precisamos contratar alguém para o meio e ataque URGENTE, pois até Sornoza recuperar o ritimo…. e a falta de Dourado em algum jogo, deixa nosso time inoperante, já vimos que não dá contar com PEDRO, muito cru… tem que ser com experiência, nosso time é tão jovem, que nem da cera do goleiro, eles reclamam..PQP…hj qualquer time jogue com força pelo meio, que saia na frente, e se plante atrás depois, ganha da gente….domingo, mais um jogo para fazer raiva, se não mudar esse esquema….Henrique tomou aquele cartão básico para não jogar contra o clube de coração, aí vamos de Nogueira…vamos de JC,Lucas e Nogueira…. meu Deus…vai ser duro…. ST
Interessante como existe gente que não consegue ver o óbvio e bem claro: Lucas marca mal, muito mal. Outra coisa que é bom sempre lembrar: não podemos condenar com tanta rapidez os zagueiros, porque a bola está sempre voltando. O ataque e o meio campo não a seguram e não tem ninguém marcando direito os adversários. Com isso, o peso cai todo em cima da defesa (não estou dizendo que Reginaldo e Henrique são umas maravilhas; longe muito longe disso. Mas parte das culpas que lhes são atribuídas, na realidade deveriam ser divididas com Orejuela – que não está jogando nada – Scarpa que tem medo de dividir – etc.)
Lucas = fraquíssimo, agora sabemos pq ele nunca se firmou em nenhum clube anterior
O Zé Ruela = está jogando muito mal. No caso dele , acredito que esteja totalmente desmotivado com o que encontrou no Fluminense e aguardando uma proposta para se mandar.
Lateral esquerdo = não temos
Vc foi perfeito na sua análise.
tenho nem o que escrever…. Fui !
“Chapecoense age rápido após venda de Rossi e está próxima de anunciar atacante”……Abad seu xxxxx não deve ser tão dificil!!!!
Acho que o amadorismo desta diretoria está fazendo o time desandar.
Espero que o Abel não jogue a toalha porque senão este time de juniores do Fluminense vai rumar para o Z4.
Caro Luis… eu já falei aqui diversas vezes que este Tapir não é técnico. No máximo um treineiro das antigas. Está atrasadasso para o futebol e não consegue melhorar nada.
E sabe o que está acontecendo? A vaquinha já está se dirigindo para o brejo e ele não sabe como chamar ela de volta.
Quando ela estiver com lama até o pescoço ele irá virar as costas e sair de perto. Que outros se virem com a vaquinha na lama do brejo.
Pode cobrar o que digo.
SSTT
Sobre o conto do copo meio cheio ou meio vazio…..não temos copo!!!