Revés que pode ter vindo a calhar

Não que o misto do Fluminense a tenha provocado de propósito, indo de encontro ao espírito esportivo, claro que não. Mas a derrota para o Boavista, para efeito de tabela, não foi mau negócio, pois reduziu muito as chances de o Botafogo se classificar para as semifinais da Taça Guanabara. Com o Vasco já praticamente fora do páreo, somente a dupla Fla-Flu deverá avançar.

E uma das possibilidades prováveis é um confronto entre eles já na próxima fase. Aquele que terminar em primeiro de seu grupo jogará pelo empate. Se for o Flu, será outra vantagem que levará sobre o time de Jorge Jesus, que, jogando no dia 15, terá sete dias de preparação a menos do que se encarasse o Tricolor somente na final do turno (e, neste caso, sem vantagem para qualquer dos lados). Isso se o Rubro-Negro privilegiar o clássico em detrimento da final da Supercopa do Brasil, no dia seguinte, em Brasília. O elenco principal do Flamengo, sabe-se, voltou de férias há menos de uma semana.

Na noite de sábado, o Flu foi a campo com jogadores como Orinho (foto principal), Gabriel Capixaba e Felippe Cardoso (ao lado). Com o devido respeito a todos, não apresentam recursos para jogar em um clube da grandeza do Fluminense – o que dirá de titular. Escalá-los nestes jogos do Estadual deve ser uma maneira de Odair mostrar por que Egídio, Ganso e Fred, mesmo com idade avançada, sempre terão espaço na formação principal.

Com poucos recursos e muito lento, o time não conseguia fazer infiltrações na intermediária do Boavista, uma espécie de matriz do Flu, tantos são os ex-tricolores, como Wellington Silva (foto), que atuam pelo time do técnico Paulo Bonamigo, que já treinou vários grandes do futebol brasileiro. O gol solitário, porém, não foi marcado por nenhum deles, mas por Caio Dantas, em falha de marcação de Orinho.

***

Siga-nos no Instagram: @ternoegravatinha

E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br

Fanpage do Terno e Gravatinha no FB: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/

73 thoughts on “Revés que pode ter vindo a calhar

  1. Se essa for a escalação do jogo de hoje, vou gritar no ouvido dele os 90 minutos, ainda mais que vou de setor oeste. Ah pelo amor de Deus paciência tem limite.

    Muriel OK
    Gilberto não tem outro
    Digão???? Vai pra put@ que parilis
    Claro???claro que não porr@!!!
    Egídio é o que tem
    Hudson lento
    Yuri?????
    Yago, preciso ainda ver mais jogos
    Nenê???? Esse vai ser o nosso 10 MESMO?
    Miguel de ponta? Ah vai tomar no c√ Maionese
    Evanilson OK

    Gente o time se for esse é pior que o do ano passado.

  2. POIS É…

    Está um papo aí no globo.com que o TJD vai quebrar o pau com a torcida que gritou “time assassino” no jogo contra o Flamengo, e o Flu pode perder três pontos. Eu imagino até os nomes dos escribas deste blog que foram lá fazer essa demonstração de muito “amor e respeito” pelo tricolor, dando um aula de como a torcida tem que agir. É esse tipo de torcida que se encontra com a do Urubu e sai paulada, pedrada, pedaço de ferro, tiro e o diabo.

    Outro papo que li é que o pai do Miguel, que é advogado e morador de Vila Velha, tendo o moleque começado na Desportiva o que eu nem sabia, foi lá em Laranjeiras e deu decisão de que, para assinar o contrato do filho com o Flu, o garoto teria que ser passado imediatamente para o time principal, caso contrário, levaria o filho para outro clube qualquer. E a gente imagina que a preferência seria da Europa. A história está escrita assim, mas não sei sé é tudo isso mesmo.

    Li mais que o Flu, que criou o Evanilson, para acertar a permanência dele lá, fez uma jogada em que só ficou com dez por cento dos direitos dele. É por isso que não estou com essa expectativa toda em torno desse rapaz, já que está no clube desdo os treze anos, por aí, e só foi “descoberto” agora no fim ano já passando do vinte, mais ou menos. O que terá havido?

    Para não perder a viagem: todo torcedor tricolor inteligente que acompanha as notícias sobre o time, sabe que o elenco que ele tem para este ano é este que está sendo mostrado.
    Esta conversa de que os titulares são “estes”, e que os outros podem ser mandados embora, é bem idiota, pois todos veem que um titular absoluto se quebra, vai expulso, é suspenso, e desfalca o time por um certo tempo. Outro, pode cair de produção, pode sentir alguma coisinha que não quer revelar ao médico e fica jogando abaixo do que sabe, e quem entra nessa horas são esses que deviam ser mandado embora, ou um da base que não inspira confiança também.

    O elenco é este que está aí, goste ou não goste, torça ou não torça, mas sem essa aporrinhação de marcar jogador. Ele está no clube porque foi levado, não por ter feito campanha para ser chamado.
    (04/02/20)
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>. .

    1. PCA,

      Os pais do Miguel são advogados, torcedores do Fluminense e moram na cidade do Rio de Janeiro. A única opção era ser jogador do Fluminense. Ele está no time principal por méritos próprio. Já é uma realidade.

      Abraços.

      1. Yuri é um bom primeiro volante, Tércio.
        Saiu e o Boavista meteu um gol imediatamente.
        Ali temos que ter um cabra-macho, homi-rapaz, e zé fini !

    1. Não posso crer que ‘ele’ vá fazer isso, Pedro.
      Prefiro aguardar a escalação oficial do time.
      Estes ” NotFlu” da vida são terriveis terroristas.
      Entrar com o Claro ….., tudo bem !
      Mas no lugar do Digão, e nunca do Ferraz, que é o melhor zagueiro do grupo em minha opinião.

    2. Ele foi escolhido como técnico para não fazer questionamentos. O Abel quando disse que não tolerava intromissão de diretorias estava mentindo. Logo logo vai ser demitido do Vasco.

      Abraços.

  3. Meu PC deu pau e só pude comentar agora.
    Mas, é o não é o que digo ?
    Nas vitórias, invicto, lider e o Blog tinha 80 comentários depois de trocentos dias aberto aos tricolores.
    Bastou uma derrota e ………………. pimba, 45 comentários dois dias após a partida.
    Da-lhe, Flu-Deprê !!!!!

    Entretanto, cá para nós, como esperar uma vitória com um ‘ataque’ daqueles ?

  4. 7 mil ingressos vendidos, vou repetir 7 mil ingressos vendidos, em um jogo de Sulamericana. Flamengo x Resende segunda feira 50 mil ingressos vendidos antecipado. Não vamos nunca poder abrir a boca para cobrar nada que o fla ganha mais que a gente. Nada!!!!
    Os cara são fod@, lotam estádio, colocaram mais torcida que nós no clássico e o time deles com o sub 20. Já imaginou se fosse o Contrário?
    Esse ano eu vou bater na torcida com força. Chega!!! Não aguento mais, nossa torcida canta muito de galo e não faz nada, não se associa, não vai nos jogos nem importante. Que porr@ de amor é esse?
    Sempre tem desculpa!
    Nossa torcida é formada por 80% de mongolóide e o resto de metidos a fodão. Uns perguntam: vai ter mosaico?
    Outros falam: ah é muito tarde.
    A nossa torcida é fraca, a nossa torcida se acha. Mas a verdade que temos que aprender com a torcida do flamengo. Lá tem paixão, os caras são diferentes, por isso a globo enche o r@bo deles de dinheiro. Pela milésima vez, nossa torcida é muito fraca. Torcida omissa, torcida metida a rica. Vou meter o pau esse ano todo nela.

    1. Prá que?
      Prá ver Digão de titular e um meio de campo com Yuri, Hudson, Yago e Nenê?
      Coloca Arrascaeta, Gabigol, Bruno Henrique, Everton Ribeiro e Pedro no time amanhã e vê qto a gente bota lá?
      A torcida do Fluminense está de saco cheio de ir a jogo prá ver jogador de 5a, amigo!
      De saco cheio.

      1. Nem mais e nem menos! Simples, óbvio e trivial! Na medida a sua resposta! Pelo visto você acompanha o Fluminense, mesmo com o arremedo atual…. Com o que está aí, o pay-per-view já tá bom até de mais!

        1. Vá dizer isso, a torcida do Cruzeiro, caro Igor. A desculpa do cego é não enxergar.
          O Fluminense não tem torcida, tem testemunha!

          1. Pode até ser, caro Oni! Porém, o time do Fluminense tem que dispor de contrapropostas para mudar isso! Os torcedores de meia idade em diante já tem uma relação com o clube estabilizada – a meu ver, divididos em grupos mais ou menos assim: I) os que vão ao estádio esporadicamente; II) aqueles que vão em 3 jogos ou mais por mês; III) aqueles que compram passagens e hospedagens para assistirem jogos eliminatórios ou finais (grupo cada vez menos frequente); e IV) aqueles que contribuem com o clube pagando por produtos licenciados, pay-per-view etc. Porém, o consumo é geralmente maior nos torcedores mais novos, capazes de agregar mais de um item que agrupei, além também de manterem a torcida, a memória e o Fluminense vivos. Contudo, quem vai querer comprar a camisa do Digão, Gilberto, Toddy etc para ir no estádio? Como e quando esse time pode chegar em uma final, além do Campeonato Carioca? E até este, já está difícil com o plantel que temos! Por fim, enfatizo que é importante ir para o estádio, na mesma proporção que é necessário o time ofertar algo em troca a sua torcida – que não seja raiva!

      2. Os caras lotavam o maraca, para ver Negueba, Rodrigo Arroz! Me engana q gosto.
        O Fluminense não tem torcedor, tem torcidinha marca bufa!

      3. Não bota, pega os nossos públicos com estréia de bons jogadores. Não dava 40 mil.
        Estreia do Fred, Ronaldinho, Deco. Tudo público pífio.

    2. O problema do Fluminense, sempre foi a sua torcida, inclusive, a sua direção, nunca tivemos dirigente q não fosse Torcedor Tricolor, Guaratiba. Não satisfeitos criaram a Torcidinha do Fluminense, aquela q esculhamba e não quer conta com o sócio torcedor.

    3. Para assistir a fase embrionária da segunda divisão continental, já acho até que está bom. Veja o público dos demais jogos nessa fase.é

  5. STT.

    Parabéns a garotada do sub-13, campeão sulamericano nesse domingo. Equivale a Libertadores da categoria. Bons ventos nos leve ao futuro.

    Saudações Tricolores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *