Cheirando mal

A primeira quinzena de janeiro encerrou com o anúncio da contratação de Gustavo Scarpa pelo Palmeiras – valendo-se de uma liminar concedida pela Justiça ao jogador – e, à noite, com a despedida desonrosa do Fluminense na Florida Cup, derrotado por 3 a 1 para os equatorianos do Barcelona.

O clube tenta respirar em meio à chuva de fatos negativos que acompanham seu noticiário – muitos por conta de erros administrativos, como os processos de atletas dispensados com contrato em vigor –, e o time volta ao Brasil com a descrença da torcida na bagagem.

Desta vez, nem o velho discurso de que a equipe ainda está em fase de preparação serve como muleta. O Fluminense tem um elenco enxuto, limitado do ponto de vista técnico e emocionalmente mexido, devido aos inúmeros problemas que acompanham o seu dia a dia.

Custo ainda a crer que a diretoria não vá se mexer ante tal cenário. Será que não aprenderam nada com os erros da temporada passada? Por enquanto, os mandatários tricolores vêm cumprindo à risca o manual dos rebaixados.

A carência é tanta que nem mesmo para o anêmico Estadual o elenco parece o bastante. O time estreia quarta, às 16h30, contra o Boavista, com um time alternativo, embora isso soe até como uma brincadeira, já que nem bem com uma formação titular o Flu conta hoje.

Da experiência nos Estados Unidos, nota-se que Abel, por falta de opção, optará, ao menos para este começo de ano, por uma formação com três zagueiros (Marlon e Gilberto, que atuam como alas, farão a recomposição ao lado do trio) e uma linha de três no meio, provavelmente formada por Douglas, Richard e Sornoza, embora Jadson e o menino Ibañez, zagueiro de origem, também tenham agradado ao treinador.

Com a indefinição sobre o futuro de Henrique Dourado, o ataque segue sendo uma incógnita. A princípio, só Marco Júnior, autor do gol tricolor contra o Barcelona, parece garantido.

É o que o Flu tem para hoje. Parece bem pouco.

E é.

________________________________________________________________________

E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br

Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/

130 thoughts on “Cheirando mal

  1. Caros,

    O Abel comete erros, sim. Tem um perfil de treinador vitorioso pelo trabalho de grupo, não tanto tático. É o que me parece evidente, tanto que passei a não preferi-lo como treinador desde aquele campeonato em que o time parou e não conseguiu vencer os últimos jogos a fim de conseguir pontinho suficiente para ir para a Libertadores.

    Mas não é o único e nem o maior responsável pelo que vem acontecendo ao Fluminense.

    Desde que este grupo perdeu dinheiro farto do patrocinador ficou evidente os equívocos de gestão do futebol, que o “poderoso” time antes encobria aos que, festivos, desconhecedores do futebol ou, simplesmente, aliados teimavam em não ver. E alguns continuam.

    Times mal montados, com problemas de gestão de jogadores e vestiário, também em razão de problemas financeiros, tem sido a tônica.

    Fico impressionado como ainda se prefere reduzir o problema, como se faz quando a culpa é só do Abel, deixando de ver o óbvio. E ainda assume o discurso de que nunca o problema é de qualquer gestor, sempre de alguém que não é gestor principal.

    E é óbvio até porque quem escolhe o treinador é a gestão do futebol. Ou não?

  2. O Fluminense precisa aproveitar as oportunidades que podem surgir nos negócios envolvendo Scarpa e Dourado, para conseguir zagueiros que não sejam tão incompetentes.
    Os que temos e são escalados (Gum, Renato Chaves e Reginaldo) ultrapassam o limite inferior da faixa aceitável.
    Fracos demais!
    Do meio de campo para a frente, observando os dois jogos na Flórida, creio que temos material que bem utilizados, podem formar uma boa equipe.
    Sornoza, Richard e também Douglas já sabemos que são bons jogadores e vão melhorar; são bem jovens.
    Marco Junior e Pedro, apesar da rejeição da maioria dos torcedores vem melhorando e já mostram progressos. MJ mais calmo e Pedro mais participativo.
    O lateral esquerdo é bem razoável mas precisa treinar muito os cruzamentos.
    E tivemos ótimas surpresas: Matheus Alexandre, Jadson, Ibañez, Robinho e até um cidadão chamado Pablo Dyego, que jogou pouquíssimo tempo ontem mas teve uma participação ativa e boa.
    E ainda temos o Calazans que tem uma história surreal e não consegue ficar em condições de participar dos jogos, mas que joga muito bem.
    Acho que pode dar certo.
    Outro ponto muito positivo: estamos livres do Cavalieri. Finalmente!
    O grande problema é o treinador que no ano passado foi um Mestre para fazer péssimas escolhas tanto nas escalações como nas substituições.

    1. Entendo parecido… o problema continua sendo o treineiro. Qualquer treinador serve, desde que ele saiba utilizar o que tem montando o time de acordo com suas peças e… treinando os jogadores exaustivamente para as “melhorias” futuras no time.
      Até cães aprendem desde que corretamente treinados a realizarem ações esperadas. Jogadores, acredito eu, possuem mais capacidades do que os cães para aprenderem… ou não?
      E querer algo assim com este arremedo de treineiro ultrapassado, burro, teimoso e desmiolado… sem condições.
      SSTT

    2. Eu particularmente acho que o Pedro é melhor que o Dourado. Obviamente estes 6 ou 7 anos de diferença entre os 2 pesa muito na condição de finalização e a dose de raça do Dourado em relação ao Pedro, mas o garoto sabe muito mais o que fazer com a bola se for usado para fazer o jogo fluir lá na frente que ele. Fosse eu o técnico , usaria este Carioca para colocar o Pedro para bater de frente com os zagueiros perna de paus e diminuir a distância entre o poder finalizador dos dois. Daria mais experiência e consequentemente mais confiança para um 9 que hoje custa muito menos ao clube e vai chegar ali na frente valendo mais por menos gastos.

  3. Supostamente oferecido pelo Palmeira por empréstimo ao Fluminense, o Jailson é um baita goleiro! Sai muito bem do gol, em bolas altas ou rasteiras, e é pegador de pênalti!
    Eu aceitaria correndo!

  4. Caros,

    E o presidente do “Parmerda” já está oferecendo um monte de barangas por empréstimo (!) como forma de consolidar de vez o negócio com Scarpa, cujo passe lhe pertencerá em definitivo, e que, se o jogador der certo por lá, vai acabar redendo uma grana se depois vendendo-lo para o exterior.

    Algo me diz que nosso timoneiro Abad, que se auto-considera escoladíssimo no “mundo do futebol”, vai acabar aceitando algum arranjo/remendo destes e fazendo as pazes com o “co-irmão”. Afinal, já havia conversado com eles cortesmente no Palestra mesmo depois de assediaram o Richarlison, que se recusou a entrar em campo naquele jogo, lembram? Surpresa mesmo será se Abad não o fizer. Mais um acordo Caracu…

    Repito o que disse uma vez há tempos sobre o Peter e que ainda cabe agora, enquanto estes mesmos panacas estiverem no comando do Flu: Minha avó sempre dizia, “quem muito se abaixa o fiofó lhe aparece.”

    Pois bem, todo o “mundo do futebol” já vê escancarado todo o fiofó do atual Fluminense.

    SDs T e Fora Abad e Fora Flusócio!

    1. Carlos, filho de Deus! Pq você não segue o conselho da sua avó? o primeiro paragrafo é um pedido de desculpa pelo seu açodamento? aceite o conselho, deixe abril entrar!

      1. Açodamento? A diretoria deixa de pagar o cara além do prazo legal permite assim a sua ação na justiça e qualquer crítica é açodada? A cagada já foi feita meu caro, já aconteceu. Graças a sua amada diretoria perdemos o maior “ativo” do futebol. Isso depois do Henrique sair de graça para o Curintia e o Levir piadista ganhar uma ação milionária contra o clube por WO na audiência. Francamente, vá dar conselhos no blog da Flusócio! Peça para eles se precipitarem, e agirem antes de levarem tantas bolas nas costas.

        1. Não entendo. Muitos do blog q reclamam apelidaram o Scarpa de INÚTIL! Então…
          O açodamento é por conta da ira demonstrada por alguns no dia de ontem.
          Já pensou q o aborrecimento pode ser vão? pior de tudo, é o valor da ponte de safena tá por hora da morte. Ne não? Carlos vai por mim, melhor esperar julgar o mérito em abril.

  5. No final do processo do Scarpa o apelido do Palmeiras vai passar de porco para pato, após a justiça obrigar a pagar a multa rescisória do Scarpa.

  6. Vem aí o BBB tricolor… depois de perder para o Barça, vai levar sacodes do Boavista e do Botafogo. Haja bom humor para aguentar ‘abade’ e sua trupe dos horrores kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  7. Olhem o que o Abel está dizendo sobre a estréia do Flu no carioca:
    ‘- A estreia vai ser muito complicada’
    E olhem o que ele disse sobre o jogo contra o Barça:
    ‘- Fizemos um bom jogo. Eles foram ao ataque três vezes e fizeram três gols.’

    Se fossem 8 vezes, fariam 8 gols.
    FORA ABEL! Havia esquecido…
    Esse treinador ‘gente boa’, totalmente ultrapassado e visivelmente ‘acomodado’ é tudo o que a Flu ócio (o pior grupo político da história do futebol mundial de todos os tempos) quer,,,

    1. Agora que tem que montar time, perdeu o plano “A”. Se jogaram as panelas fora, mesmo tendo sobrado algumas poucas e velhas, por que não despediram o cozinheiro?
      Abraços Tricolores.

  8. As carruagem para na porta de todos.
    Só os sensatos percebem sua chegada e tomam assento nelas.

    A carruagem passou, ontem, na porta do Abel.
    Para mostrar a ele que :

    ° O Fluminense continua precisando de um goleiro. O menino (ainda?) não tem qualidade suficiente.

    ° Insistir com o Gum é um insulto à torcida. De graça este rapaz é caro, pelo que causa de derrotas.

    ° Renato Chaves – menos mal que o Gum – tampouco está à altura de nossas cores.

    ° Montar esquema com três zagueiros e deslocar um deles para a lateral é burrice. Vide ontem.

    ° Não faz nenhum sentido colocar um gigante (Ibanez) marcando um antílope.Vai dançar, como ontem!

    ° Jogar apenas com um meia (Sornoza) continua sendo burrice. Abafou aquele … acabou o time !

    Em suma, continuamos sem goleiro (desde 2012), sem zagueiros e sem meias.

    Os volantes até que estão sendo bem repostos.

    Minha dúvida : Será que o Abel está satisfeito com o que tem e com o que viu na Flórida ?
    09:56 > 16Jan

    1. Na Inglaterra times que jogam com três zagueiros se dão bem, porém os três zagueiros dos times que jogam assim, sabem sair jogando e dois deles são geralmente rápidos o que ajuda na cobertura dos alas.
      O esquema é bom para as peças certas.

    2. Amaury
      Abel não consegue montar um time, organizar um esquema de jogo com saída rápida como o futebol atual exige. Ele sai enfiando jogador e a hora que alguma coisa dá certo ele se apega àquilo e segue. Pelos dois jogos se percebe que há mais garra no atual do que no time do ano passado. Mas, todo mundo corre sem sentido algum.
      Hoje em dia nem se precisa mais de um meia cerebral, e sim de um que saiba sair jogando pra frente aos trancos e barrancos, e nem isso se vê no time porque o cara também vai avançar sozinho, sem um esquema concatenado.
      Vontade nos dois jogos vê-se que demonstraram. Mas o amontoado desorientado continua o mesmo.

  9. Com a permissão do João, vale a pena ver e refletir…
    https://globoesporte.globo.com/rj/blogs/torcedor-do-fluminense/post/2018/01/12/cronica-de-um-desastre-anunciado-a-incompetencia-disfarcada-de-austeridade.ghtml?utm_source=facebook&utm_medium=share-bar-smart&utm_campaign=share-bar

    Me chamou a atenção essa parte de providências a serem tomadas:
    ‘Demissão sumária de toda a cúpula do futebol profissional, inclusive do novo coordenador, cuja contratação é despropositada sob qualquer ângulo de análise.’

    FORA ABAD!
    FORA FLU SÓCIO!

    Os próprios caras (alguns) estão se arrependendo por colocarem esse ‘farsa’ no Fluminense… esse time atual seria rebaixado até mesmo na segunda divisão.

    1. O coordenador a que ele se refere é o Autuori, Nando?
      Mas ele não é o diretor de futebol?
      ***
      Seja o que for, discordo sobre sua demissão.
      Ele é um sopro de esperança nessa várzea que é o Fluminense hj.

      1. Entendi q sim, Luiz! E , mesmo considerando o Autuori um cara correto, pensando bem, o próprio Abel poderia fazer esse papel. O Abel como treinador pode perder 10 jogos seguidos q dirão q está fazendo ‘milagres’. As entrevistas dele pós jogo são as coisas mais irritantes de se ouvir…
        mas o principal mesmo é a saída da cúpula, que mais parece ‘copula’, com auditores, ‘cios’, dentistas…que não entendem absolutamente nada de futebol.
        O ‘projeto’ desses caras é a série c em 2020.
        Abçs!

        1. O Abel não tá dando conta do que é de responsabilidade dele entregar!
          Além de ser um desatre indicando jogadores!
          Romarinho, Márcio Rosário…
          Um desastre!

  10. Não gosto do Douglas, acho fraco e se acha pacarai fora que se machuca mais que o Luiz Henrique (1994 acho). Mas falaram que ele é inegociável. Pra acabar. To com medo. Este 2018 cheira mal e podemos ter um ano que nem o trienio 96/97/98.

  11. Inacreditável esse começo de ano! É o apocalipse tricolor! Como pode nossa diretoria deixar um jogador do valor do Scarpa ir embora sem receber um tostão? Antes haviam oferecido 11 milhões pelo Beicinho. E o Dourado que gastamos uma grana, acho que por volta de 10 milhões, será que vai embora de graça também? Isso pode diretoria? Cadê os profissionais, CEOs, etc. que estão mamando nas tetas do clube? É melhor tirar o time de campo…

    1. A derrota virou rotina, normal perder e empatar con dois times reservas, mesmo em começo de temporada. E lembrando que jogaram até dezembro, esse negócio de início e tal é super estimado.

  12. Não tenho coragem, na atual conjuntura, de descer a lenha no time e no técnico
    Faço apenas duas observações:
    1) chega de tanto zagueiro e tanto volante;
    2) chega de jogar só com o Sornoza na armação. Quem faz o time funcionar são os meias.
    3) Chega de Gum, que é muito ruim! Dois jogos, duas falhas fatais.

  13. Não é mole não. .
    Com Pedro Abad é segunda divisão.
    Pede pra sair Abad, você e sua trupe só nos envergonham.
    Sumam do Fluminense seus larápios.
    Vergonha desse bando usando a nossa camisa, respeitem a nossa paixão e sumam do Fluminense.

  14. Caros,

    Aquele militante (que deve ser pago) já veio aqui falar da “sentença sobre Scarpa que sai até Abril”, e que “devemos aguardar”. O que irrita nestes delírios é que eles querem ser impostos como verdades ou possibilidades de reversão de um quadro já consolidado. A saber: Scarpa nunca mais vai jogar no Fluminense e seja lá qual for o arranjo remendado que o imbecil do Abad vier a fazer com o “Parmerda, ficará muito aquém daquilo que era o valor de mercado do jogador, portanto, será mesmo um prejuízo, hoje já irreversível. Como é irreversível também ter pago 10 milhões por Henrique e liberá-lo de graça para o “Curintia”, correndo o risco de levar ainda um processo do jogador. E é também irreversível a ausência do representante jurídico do clube na audiência do processo movido pelo Levir “piadista” contra o Fluminense, que, por isso, vai nos custar alguns milhões.

    Todos estes prejuízos já deveriam ser suficientes para afastar toda esta diretoria por inépcia, incompetência, irresponsabilidade e gestão temerária. Menos, é claro, para os próprios Flusócios e suas hienas propagandistas.

    Chega moçada, vão se catar, e devolvam o Fluminense a alguém que saiba cuidar dele.

    SDs T

  15. Desse Calvário pelo qual o Clube se encontra desde da ascensão do PS, a Flusócio e o Abad que tem a premissa de dar o tiro de misericórdia na Instituição, só vejo como solução para se evitar a extinção do Fluminense:

    #FORA ABAD E A FLUSÓCIO!

  16. Falar desta pelada não tem nada haver.
    Começo de temporada, time desentrosado ( como em todo o ano de 2017) e um torneio que só serve para nos denegrir mais uma vez, não conseguimos ganhar uma em todas as vezes que participamos.
    Viramos um Ibis Internacional.
    Temos de discutir é esta diretoria que está acabando com o Fluminense, aprovou as contas do Peter Pan, que informavam a estabilização financeira do Fluminense, venderam trocentos jogadores e não conseguiram pagar as dívidas, perderam Scarpa de graça ( o problema é só esse, porque não joga nada), vão pagar uma fortuna nas rescisões de Henrique, Marquinhos e Cavallieri e tudo a título de sanar as finanças.
    Aí eu leio um comentário (pra não falar em outros 2 ou 3) em que o TRICOLOR diz que a culpa foi da torcida que vaiou o Inútil Scarpa.
    PQP.

  17. Liguei o computador para ver as noticias e… vi que o Flu tomou mais uma cipoada.
    Normal… ou alguém esperava algo melhor? Perdemos para o Barcelona gente… sem problemas. Foi só de 3…

    Aí passo os olhos em mais notícia e vejo que morreu uma das mais lindas vozes que ouvia nos anos 90. Curti muito ela e sua banda. Muito mesmo.
    Fica para os amantes de boas músicas e belas vozes… e para meu amigo de blog que curte altos sons… o síndico Tim Mala…

    https://www.youtube.com/watch?v=KByWG7Q6TeE

    https://www.youtube.com/watch?v=iPF0kpFLXl4

      1. Perda enorme! Mais uma que perdeu a batalha contra essa coisa terrível que é a depressão, e que muito imbecil e ignorante diz que é frescura… mas , por onde anda o Tim Maia? Kd vc, cara?

      2. Fred, para você, é nossa cortesia! Disse q não tinha lido nada do gênero. Então receba, a fonte é sua velha conhecida. kkk
        Numa tentativa de evitar grande desgaste com o Fluminense pouco antes de fechar a contratação de Gustavo Scarpa, Maurício Galiotte, presidente do Palmeiras, ligou para Pedro Abad e ofereceu empréstimo de jogadores, desde que não fossem ser utilizados na equipe de Roger Machado. A proposta, porém, não agradou.
        Em litígio com o Tricolor e em posse de um mandado de garantia, Scarpa fechou por cinco anos com o Palmeiras. O Fluminense tentará na Justiça reaver os direitos do jogador e ter acesso a uma multa rescisória que pode chegar a R$ 200 milhões.
        Galiotte diz que o telefonema foi para tentar manter uma boa relação e não evitar o seguimento da ação. Fred, não precisa agradecer!

        1. Onivaldo Marmund da Silva são quantas pessoas? Você disse “…nossa cortesia!”… nossa quem, cara pálida? FluSocio? kkkkk
          Se entregou agora!

          Mas sem nexo do que essa sua postagem, só mesmo ela sendo feita em resposta a um comentário onde o teor é a morte (infelizmente) da Dolores O’Riordan!

  18. Não vamos a lugar algum com o horroroso do Renato Chaves, nem com o transloucado do Gum, nem com o fraco (mas lutador) Marco Jr. e muito menos com o inútil do Henrique Não Consegue Dominar Uma Bola Dourado!
    ***
    Por falar nele, ele pode ter esquecido, mas eu não esqueci não.
    Jogou nada em 2016 (nada tb em 15, 14, 13…). Fez um golzinho só. Terminou o ano caladinho, se fingindo de morto.
    Foi só colocar a cabecinha de fora em 2017 e já está se achando o fodão!
    ***
    Acho que o Fluminense ficou pequeno para esse bundão falador e o resto do time, que parece não ter gostado nada nada do que ele falou!
    Criança, entrou na da repórter e falou demais, falou o que não devia!
    Vc falou que quer ir embora.
    Agora, camarada, vai ter que ir!
    ***
    Eu sou um merda!

  19. Acabei de ver os piores momentos do jogo.
    Sensacional o Renato chaves, merece uma estátua.
    Reafirmando que acho que o tempo do cava já acabou no flu, tivesse ele tomado estes três gols…… Estaria sendo fuzilado……

    ST

      1. Luiz, não disse isso, é que se essa derrota fosse com ele em campo, seria duramente criticado.
        O meu ponto é que o nosso problema nunca foi goleiro, apesar de falhas terem acontecido com todos.
        Com a decisão precipitada da gestão, o cava virou agora um problema financeiro.
        Dureza,….
        E boa sorte ao marcos!!

        ST

        1. Cara este “nunca” seu também acho que é exagerado. Na verdade, neste blog às vezes exageram para mais ou para menos afim de afirmar as suas posições. O Cavalieri nitidamente mostrou que ultimamente optou por ficar plantado debaixo das traves quase todo o tempo, tentando se garantir no reflexo que está longe daquele 2012. Foi uma postura costumaz que ele adotou. Problema financeiro ele já era com mais de 300K de salário, então agora é um problema financeiro transformado. Mas tem que pesar que este problema veio lá da trás quando renovaram o contrato dele para que fosse até 2019. Era para ter rompido em 2014 pela simples lógica de não ter patrocinador e nem dinheiro para pagá-lo ,ou melhor, poderia até ter sido reavaliado para baixo o salário numa possível continuação uma vez que já haviam passados 2 anos da grande fase de 2012 e os sinais de declínio já estavam aparentes. Paralelo a isto testar goleiros de bem baixo salário e com potencial de substituição. Vide este cara aí que comentaram do Liverpool do Uruguai. Sinceramente eu não lembro de suas atuações , mas pô o salário atual do cara é de 25 mil, com 35 mil sendo 10 vezes menor que o do Cavalieri daria para testar um seleção de base do país dele que aliás tem uma boa escola de goleiros. No Brasil mesmo tem uns caras bons que com 10 conto vão agarrar até pensamento. Empresários? Eu não sei como funciona esta lei Pelé direito, mas será que não tem brecha para o clube treinar o seu próprio olheiro-empresário ?Falta olho no Flu. O problema é que este grupelho fez e faz tanta cagada confiando na baixa memória do brasileiro que demorou muito para mostrar o descontentamento geral de agora.
          Aliás, falando em memória, ontem fui relembrado lendo comentários de mais uma cagada feita pela gerência que foi a saída da Adidas.vamos ver como estes caras se viram nos 30 a partir de agora apenas lembrando que competência aumenta a probabilidade de sorte. Abçs

          1. Oi Cleber, veja que fomos vice da LA com FH no gol, você acha que ele era melhor que o cavaliere ou era o time? Este é o meu ponto, por mais que ultimamente ele estivesse numa fase ruim, se tivesse qualquer outro seria muito parecido. Veja, que tivemos Berna, Raphael, e por ai vai, goleiros que não eram tudo isso.
            Mas tinhamos mais time, e na minha opinião isso faz muita diferenca.
            Estou torcendo muito pelo Marcos, pelo menos nome de goleirão ela já tem!
            ST!

        2. Goleiro sempre foi um problema sim, Andrei.
          Cavalieri e J. Cesar são fracos.
          O Marcos jogou em todas as seleções de base e vejo nele condições de jogar.
          Mas há que se considerar que o cara não joga…o que, prá goleiro, prejudica demais.
          ***
          Só não joguei a toalha de vez pq chegou o Autuori.
          Vejo nele condições de segurar essa tsunami de incompetência que atingiu o Fluminense.
          Precisamos de um goleiro, dois zagueiros, um meia e um atacante. E ele sabe onde buscar.
          Meio time. Não é pouco.
          Abços tricolores, irmão.

          1. Caro Luiz, come comentei com o Cleber, já tivemos FH, Berna, Raphael, goleiros que não é eram lá essas coisas. Veja que todos tiveram titulos pelo clube. Mas entendo que tinhamos times melhores, muito melhores que o atual, e acho que isso faz muita diferença.
            E a torcida pelo Marcos é grande, tomara que finalmente ele dê tranquilidade e qualidade ao time!

            ST!

  20. Estamos apenas no dia 15 de janeiro e já conseguimos a nossa primeira invencibilidade do ano!!
    Nunca vencer no pateta’s disneyworld tour!
    E perdemos um jogador que poderia dar algum retorno ao clube, graças à nossa notável gestão.
    E tem mais jogadores entrando na justiça, a gestão notável deve estar achando que é para fazer acordo amigável! É o cúmulo da burrice.
    Scarpa escafedeu-se. Ciao Scarpa, torça para o Fluminense não ganhar o recurso, pois você e o palmeiras passariam o ridículo de ter que destratar o trato!
    Pois se alguém acha que o beicinho não estava já apalavrado com o palmeiras só aguardando o recurso dele, deve estar achando que seremos campeões de alguma coisa neste ano.
    E tem gente que acha que a culpa é dos torcedores.
    Meo Deus……

    Estão pilhando o nosso tricolor……

    ST

    1. Andrei,

      Boas observações.

      Mas não acredito em qualquer desvio ilícito. Porém, estamos ficando com prejuízo por equívocos, como se mostram algumas ações até agora.

      ST

      1. Oi TT, também acho que não foi ilicito, mas não foi ético. É óbvio que o clube deve, é óbvio que não foi a primeira nem será a última vez, mas para mim o beicinho e o verdão já estavam costurando esse acordo. Estava na cara que o scarpa não iria continuar no clube.
        Enfim, agora ficamos na expectativa do resultado do recurso, para vermos se o clube recupera alguma coisa ou se vai ficar chupando o dedo….
        La nave va…

        ST

    1. Porquê será?

      a) falta de time
      b) bronca porque o scarpa não ligou para ele
      c) não conseguiu tirar uma foto com o pateta
      d) a ficha caiu que este ano a briga é para não cair
      e) todas respostas anteriores

      Tá feia a coisa…

      ST

    2. Ele deve estar pensando:Não estou com sorte. Este cagão campeão do mundo pelo Inter treina um Fluminense do “acaso”. Os caras não pensam. Cruzam e torcem para acontecer o acaso positivo. Passam a bola para acontecer o acaso favorável. Chutam para que acaso tudo dê certo. É uma ignorância cada vez que tocam na bola que dá raiva. A bola é redonda e os caras tocam nela sem um mínimo de raciocínio para qual direção ela vai tomar. Este time deveria treinar sinuca para ao menos entender qual direção uma esfera vai ao ser tocada. São muito sem noção.
      E o Gum continua o mesmo. Os caras devem achar que por ele ser “sub-33” ainda tem condições de aprender.
      Ah tá, ele é gente boa. Vai reduzir o salário. Esqueci.

    3. E são poucos amigos, sim

      o Abad, o Peter e alguns flusocios

      nem o Mundin não é amigo, muito menos o Queens.
      Melhor assim, porque se fosse pra ter poucos amigos e ainda ter esses dois como amigos, aí tambem é demais.

      VAZA ABEL!
      VAZA ABAD

    4. É a expressão da derrota. Como treinador ele sabe que é um derrotado. Só uns muito idiotas que o contratam para esse cargo.

  21. A culpa é nossa!
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Hahahahah, pois é, pois é, pois é!
    Não devo ter visto nem 20 minutos dessa meeeeeeeeeeerda… mas vamos torcer q talvez consigamos um empate honroso contra essa potência…e depois ainda tem a espetacular entrevista do Abel dizendo q está orgulhoso e satisfeito com o q viu e que se tratava de um jogo complicado…
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, hahahahahahahaha, pois é, pois é, pois é, pois é.

    1. Pois é caro, o pior que tem quem pense isso.
      Eu não sou culpado por esse festival de incompetência destes filhotes de aprendizes de gestores……
      Se não sabem fazer gestão, pede pra sair!!

      ST

  22. Caros,

    Muitos erros dos dois times. Falta-nos a criação das jogadas. Falhas na marcação da saída de bola adversária. O time não sabe cercar e tomar a bola, porque nem todos acompanham a movimentação necessária. Falhas da defesa. O Gum falhando feio. O Ibañez também falhou. O Sornoza não está sendo o meia armador. Não tem jogada de perigo real.

    É… Estou começando a achar que o Airton vai ser o destaque neste time.

    Que coisa!!!

    ST

    1. Pois é caro Carlos, aquele mesmo jogador que foi contratado por quase 10 milhões e foi pro corinthians de graça.
      O que você acha da visão dos notáveis gestores?

      ST

      1. Caro Andrei

        Não acredito que seja apenas incompetência e burrice. Tenho a impressão de que as atitudes são cometidas com intenções escusas. Estes gestores são os piores que já assumiram o Fluminense.

        ST

  23. Eu devo dar azar ao Fluminense só pode. Contra o PSV só vi o primeiro tempo e desisti. Hoje, chego atrasado, perco o primeiro tempo e em 19 minutos o Fluminense toma uma virada desfilando mediocridade. Pronto vou fazer outra coisa. Agora vamos ganhar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *