O resgate

O Fluminense versão 2017 tem feito um bem danado a seu torcedor.

Vem resgatando o interesse dos tricolores em seu time.

O prazer em vê-lo jogar.

Eis o maior acerto, disparadamente, da equipe de Abel.

Fato que sobrepõe qualquer invencibilidade e vitórias elásticas num campeonato tecnicamente discutível.

O torcedor tricolor quer crer que tem um time confiável, quer se empolgar.

Mas ele, o torcedor, pode.

Quem não pode cair nesta cilada são os jogadores.

E Abel, macaco velho, está aí exatamente para isso.

Conter a euforia dos jovens jogadores.

Com ele, quem rebolar sai.

Na dança, só quem pode estar são os adversários.

O Bangu foi além: preferiu ficar na roda.

A ponto de não conseguir pegar na bola nos primeiros cinco minutos, como observou Abel.

Com 21 minutos, já perdia por 3 a 0.

O Tricolor jogou um futebol limpo, objetivo, de pé em pé.

Com os dois gols de Dourado e outro (bonito) de Scarpa, a partida já estava resolvida antes mesmo da primeira parada técnica.

Com o time jogando solto, com desenvoltura, vários jogadores sobressaíram.

Lucas, o lateral direito, teve sua melhor atuação pelo Flu.

Atuação destacada teve também todo o meio de campo tricolor, notadamente os equatorianos Orejuela, que deixou o campo aplaudido, e o meia Sornoza, frenético, incansável.

Scarpa e Dourado também estavam no dia. Impressiona a ascensão do atacante.

Ponto para Abel.

E 12 para o Flu, líder inconteste.

Com a primeira colocação assegurada, o técnico já anunciou que vai poupar os titulares na última rodada, contra o Volta Redonda.

Era a ocasião mais adequada, conforme a coluna apontara na postagem passada – não contra Inter.

Osvaldo, que perdeu um pênalti, e companhia terão nova oportunidade de mostrar serviço.

O atacante, que também se desculpou, marcou ainda o quarto, de cabeça, em Xerém.

Abel, por fim, chamou para ele a responsabilidade pela cobrança desperdiçada ao dizer que se esqueceu de dizer na palestra quem deveria ser o batedor.

A confusão vale como boa experiência, já que na quarta-feira, contra o Globo-RN, pela Copa do Brasil, a parada poderá não estar resolvida.

O empate é do Flu, mas a partida é eliminatória, o que faz dela com uma carga de dramaticidade um pouco mais elevada das que foram disputadas até aqui.

Oportunidade ideal de observarmos também a maturidade da jovem equipe do Flu.

Que até aqui merece só elogios.

_____________________________________________________________________________________________________

E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br

Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/

Leia também as opiniões deste colunista no portal NETFLU: http://www.netflu.com.br/author/joao/

81 thoughts on “O resgate

  1. Surpresa, surpresa.

    Acabei de ver o Barça levar um passeio do PSG, e não foi mais porque o time francês cansou de perder oportunidades, e o tal Cavani, que fez dois e será louvado pela imprensa, ainda perdeu oportunidades de fazer algumas jogadas que tinham grande chances de causar gols, e fez exatamente duas vezes o que tantos cabeças de bagre fazem, que é receber bolas de costas para a defesa adversária, e, sem dar uma olhadinha para ver a sua situação, do jeito que vai atrasa essa

    Além disso, outros jogadores do time francês erraram princípios elementares do futebol, que é dominar uma bola que vem rolando, ajeita-la e bater para o gol adversário, ou passa-la para um colega melhor situado, e alguns se atrapalharam mesmo nisso em certos momentos.

    Eu tenho dito que os verdadeiros craques do mundo todo estão jogando na Europa rica, mas já começo a fazer uma meia-sola nesse meu pensamento, por estar vendo que nem todos que jogam lá são craques de verdade, porque vejo vários fazerem as mesmíssimas besteiras que alguns cometem por aqui.

    Mas, pela inércia dos jogadores do Barça hoje – quando só Neymar, que provou que a Bruna ainda não acabou com as energias dele, ainda tentou fazer as jogadas que faz, o que incendeia os colegas – , imagino que a chefia da delegação tenha liberado a rapaziada para dormir nesses bordeis que existem às pampas em Paris, com ordem de se apresentar pela manhã no hotel para descansar para o jogo à tarde, porque nego parecia pregado no chão, e até Messi não viu a bola, e o Soares, que eu nunca considerei esse fenômeno todo, simplesmente não tocou nela,
    .
    Mas o que certos sabidos em futebol não querem entender, é que esse esporte tem disso, que um bom time pode ter um dia ruim, um mês ou um ano de maus resultados, e que isso sempre foi assim, e que torcedor normal se aborrece com a situação, mas não renega o time nunca.
    (14/02 – 20: 42 hs)
    stststststststststststststststast

  2. Caros PCA/Amaury e demais companheiros, sobre a ideia do nosso amiguinho Nando, de assistirmos juntos o jogão do Fluzão x Verdão de Saquá. Penso que o Flu vai detonar o Verdão de Bacaxá. Será um massacre contra os velhinhos. Caso de polícia! Companheiros já imaginaram como seria o depoimento do nosso amiguinho Nando ao Dr. delegado sobre o ocorrido? penso que vai sobrar para o Peter. E vcs o que acham? ST

    1. Cara, abra o olho com o verdão. Não vai ser essa sopa q vc está pensando. Papai Joel já disse q é mais ele que Abel , e nesse duelo juventude x experiência, todo cuidado é pouco. Aproveite e chame o seu amiguinho de óculos PCA, que parece estar passando férias na casa do Tim Maia…

        1. rsrs, já ouviu falar de um aparelho de som antigo chamado 3 em 1? Era toca discos, rádio e gravador… aqui no blog tem 3 caras que parecem ser a mesma pessoa e seguem EXATAMENTE a mesma linha de raciocínio, sendo que um quer ‘impor regras’, e agora me chama de ‘violento’. Uma violência só kkkkkkkkkkkkkk

    2. Sei não, Marmund, mas creio que não irei a este jogo em Saquá.

      Com tanta violência ocorrendo entre torcedores ‘rivais’, imagine o que poderia nos preparar o chefe da torcida organizada ‘Asas do Verdão’, nosso ex-tricolor e amigo aqui do Blog !

      Tenho família para sustentar, prezado amigo Marmund.

  3. Aí Oni, PCA, demais Alic.., digo amiguinhos e amigões asas. Mandei 2 comentários grandes pra caramba, mas não apareceram. Como tem muita gente dizendo que alguns comentários não estão aparecendo, acredito que seja algum problema com esse tal ‘Disqus’ (voador). Entre outras coisas, falei que o jogo do ‘Expresso verde’ de Saquá contra o Fluzão será no dia 12/03. Se algum dos senhores (ou senhoras) quiser aparecer por aqui, deixe o recado e podemos ir juntos. estou pensando em levar uma faixa, rsrs.

    1. Eita Nando, mas que ideia porreta! Amiguinho, já pensou a possibilidade de estarmos juntos nos conhecendo pessoalmente? Nando, seria bom demais! Mas, quem sabe? vai que as coisas se ajeitam o universo conspira e tcham!! A ideia se transforma em realidade. Pensamento positivo amiguinho, ainda temos um mês para nos organizarmos. Nando, só tem um porém! É que provavelmente seremos arrolados como testemunhas de um ATROPELAMENTO de grandes proporções! Testemunharemos o estrago feito pela CARRETA TRICOLOR CONTRA OS VELHINHOS DO VERDÃO DE BACAXÁ. Penso que vão usar e abusar do estatuto do idoso! Né não? rsrsrsr estou imaginando o seu depoimento: “Dr. foi muito sinistro, o bagulho é sério! Olha, tem um tal de Zeruela e outro tal de Soumoça, Dr. Os caras arrebentaram… isso sem falar no tal de Ceifador, esse comandou o ataque. Quer saber Dr.? é tudo culpa do tal de Peter, foi ele quem organizou tudo etc etc etc rsrsrsrr ST

      1. A minha faixa vai dar o que falar kkkkk
        Mudando de assunto , fala pro seu amiguinho ser mais bem educado. Vou começar a acreditar naqueles q dizem que ele morde e assopra. Dá uma de cavalheiro super educado, mas sempre usa palavras feias e maldosas para tentar desqualificar quem não concorda com ele…

          1. Ah tá…entendi errado. Quando são vcs do país das maravilhas é só brincadeirinha, mas quando somos nós abutres, chacais e ‘desonestos’, só soltamos golfadas e excrementos…agora tá explicado.

            1. Pô, Nando, aponte uma só expressão de falta de educação em meu comentário !
              Aliás, nem citei seu nome.
              Você vestiu a carapuça porque ela lhe coube bonitinho !
              Cara, um homem que desce para o play chamando os colegas de ‘alices’ e de ‘senhoras’ não pode reclamar quando recebe o troco.
              E foi você quem disse que não torceria mais para o Flu.
              Que a partir daquela data torceria para os velhinhos de Saquá.
              E passou a deitar zoação sobre os tricolores do blog.
              Já diziam os sábios : ‘se não sabe brincar não desça ao play’.
              Meu prezado, não gosto de participar deste tipo de ‘bullying’ justamente por conta da inabilidade dos que gostam de zoar.
              Raramente sabem receber uma zoação.
              Se usar a palavra ‘excremento’ não é a mais educada forma de referir-se àquele ‘produto’, avise-me, pois passarei a usar a expressão ‘merd@.’
              Talvez aí seja entendida como coisa educada.

              Em tempo: não ‘passarei a usar’ porque estou saindo fora desta brincadeira, Nando.
              Jà na época de 2º grau estas coisas não faziam meu tipo.

            2. Hahahahaha… aproveite que parece que o ser está na fase do assopra.
              Daqui a pouco ele esquece de tomar o remédio ou o primo pega a conta e…
              SSTT

  4. Está claro que o Abel tem o grupo de jogadores na mão isso é fato!

    Pode ocorrer que devido a questão de suspensão/contusão de determinado titular ele tenha o reserva à altura para entrar e cumprir seu papel.

    Me ocorreu a lembrança de que na conquista do brasileiro de 2010, o Conca foi o motor daquele time jogando todas as partidas e que ali foi o diferencial do time para manter a pegada para levantar a taça.

    Reparem que na venda dele em 2011, o time do Fluminense não foi o mesmo onde outros fatores se somaram incluindo o time não ganhando nenhum clássico contra os rivais cariocas.

    Através dessa argumentação, creio ser o papel do torcedor tricolor cobrar do presidente do Clube a manutenção das principais peças que vem compondo o time titular incluindo procurar reforçar o elenco responsavelmente.

    Para isso, temos uma ferramenta na página do Fluminense na INTERNET que possui o link http://ouvidoria.multiclubes.com.br/fluminense/request.aspx e lá podemos utilizar para expor nossa posição e quem sabe não conseguiremos ser ouvidos pelo Abad?

  5. O perigo está a espreita novamente… Pum vai passar a ficar no banco Enqto Renato Chaves não se recupera … Se o Nogueira se machuca (toc-toc bate na madeira), o Pum entra… e qdo ele entra nesse tipo de situação, ele marca gol … . e marcando o gol , periga o Abelanta passar a coloca-lo no banco como 1a opção para reposição do Renato … aí o Renato se confunde e o Pum ganha a vaga de volta …

    Atenção! FILME JA ASSISTIDO ANTES ! PERIGO ! ALERTA !

        1. Djcastro,

          10/02/2017 18h42 – Atualizado em 10/02/2017 19h13
          Gum sofre fratura por estresse no pé; Pedro e Cavalieri voltam a treinar
          Zagueiro será operado no início da próxima semana e tem previsão de retorno em 60 dias. Atacante e goleiro estão liberados pelo departamento médico após entorses

    1. Cara, isso mais parece uma praga que alguém proferiu contra o Flu. Ninguém consegue se desfazer desse cara. Não consigo nem imaginar essa pereba anacrônica envergando novamente nossa camisa. Vade retro pum!

        1. É por isso que digo que acho inaceitável que se refiram a um ex-jogador do time, que recebeu elogios de muitos deste blog quando nos ajudou a ganhar campeonato brasileiro, e que o tratem agora com tanto escárnio.

          O rapaz foi para o time porque o contrataram, e sempre demonstrou respeito pelo Flu, respeito esse que muita gente que diz torcer pelo clube não demonstra ter por ele em certas horas.
          Além do mais, ele tem um contrato legal com o clube, e não pode ser visto como impostor.

          Não vivo pedindo que todos os jogadores que passaram pelo Flu, e que estão já defasados, sejam reintegrados, nem que jogadores não possam ser desligados do clube e recebam salários vitalícios, mas tomo a liberdade de pedir que tenham um mínimo de respeito com esses que foram úteis ao time no seu tempo. Não custa nada isso.
          (14/02 – 22:10 hs)
          pppppppppppppppppppppppppp

          1. Relaxa, PCA !
            Pura brincadeira !

            Ou você acha que alguém mais vai levar isto a sério ?

            Mas, … com toda sinceridade, estou cansado de ver nosso Gum tentando fazer gol contra e oferecer imperdíveis chances de contra-ataque aos adversários, errando passes de 2 metros na saída de bola.

            O que ele fez de bom no passado … é passado, caro PCA.

            Já pagamos caro por querermos reviver o passado, insistindo com ‘art-decó’ e mumias semelhantes.
            Acho que chega.

            Quando o jogador insiste em ficar recebendo a bolada mensal para viver no come-e-dorme joga por terra todo resquício de respeito que mereceu de todos nós naquele mesmo passado.

            É o que penso a respeito, caro PCA.

  6. É, gente, o time jogou 6 partidas em 19 dias, de 3 em 3 dias, + -, e se considerar que jogou só uma à noite, creio, e o resto foi em temperatura quente, algumas bem quentes, eu imagino que já é bom mesmo começar a dar uma maneirada, porque não vejo como a turma aguentará isso tudo.

    Para quem acha que o time teria que ter treinado o dia todo hoje, também amanhã, á noite viajar para o jogo lá em cima, treinar lá de manhã na quarta para jogar à noite, já deve estar vendo que não dá para fazer isso, mesmo que jogadores sejam treinados e bem pagos para essa atividade esportiva. Organismo humano não é máquina.

    O time, ontem, “segurou” o resultado de certo modo meio aflitivo para a torcida, pois deixou o Bangu brincar ali na nossa meia-cancha durante muito tempo, cedeu uma cacetada de escanteios, e parecia que a rapaziada queria assim mesmo para poupar energias, mas, se era isso, era para manter a bola o maior tempo, o que era possível pois o adversário nunca vinha com muita gente para cima da defesa tricolor.

    Eu continuo dizendo que o time está tocando bem a bola com seu meio-campo leve, todos sabem jogar, mas, em certos momentos, deixa um enorme espaço aberto entre defesa e ataque, onde aparecem adversários desfilando tranquilamente e perigosamente, e que isso tem que ser corrigido para que um inimigo qualquer não descubra isso e se aproveite.

    Então, quem quer o melhor para o Flu, é lógico que está gostando muito desse momento, sem fazer carnaval, sem fogos de artifício nem carreata, mas sem esse tom amargo de alguns ao “comentarem” essas vitórias, mesmo que tenham sido limpíssimas até agora.

    Ontem, vi o Botafogo, com seu time reserva, jogar pau a pau com o “timaço” do Fla, e tem uns moleques muito bons de bola no elenco, e não é só por conta do filho do Jairzinho, não, o Foguinho esta´com uma turma razoável, embora tenha se perdido na TG logo de cara.

    Caro João, se mal lhe pergunte, o teor deste post é mesmo da sua lavra?
    (13/02/ – 22: 45 hs)
    ststststststststststststststststststststst

    PS. Quanto ao placar, está meio complicado mesmo, ONi.

  7. Oni, não sei bem o que está acontecendo… coloquei 2 comentários grandes, mas nenhum dos dois apareceu. Acredito q não tenha sido a moderação…deve ser esse ‘Disqus’ aí , que parece ser uma coisa sua tipo ‘Disco voador’…seriam mais 2 no mínimo, para alegria de vcs, Alices!

      1. Isto é fossa, Marmund !

        Pura fossa !!!

        O Rei Sadim está na fossa, porque seu eleito, Verdão dos Mares, perde uma atrás da outra enquanto o nosso Fluzão dá show de bola.

        Isto irá mudar dentro em breve, pois se tudo correr bem … perderemos, mais dia menos dia, como tanto desejam.

        E aí, trocentos e vinte e um comentários jocosos e acachapantes tentarão desmoralizar nosso amado clube.

        Nota : ‘Rei Sadim’ é a antítese do Rei Midas, aquele mesmo que fazia virar ouro tudo aquilo em que colocava as mãos.

        E – no caso – a antítese de ouro é ……. excremento !

  8. Placar dos comentários: Derrotas 98 x 23 vitórias …por questão meramente de quase igualdade, torço para que ao menos chegue a 50 comentários

    1. Ganhamos do Barcelonangu… ebaaaaaa… parabéns ao melhor time do melhor campeonato regional da região do Rio… ebaaaaa…
      Anota aí mais um comentário de aplausos e alegria. Quanto está? 98 x 24?
      SSTT

      1. Ricolor, na moral continua muito fraquinho! Vai praticando quem sabe a coisa pode melhorar. Pede ajuda para o amiguinho Pai Nando de Saquá. Diz aí como será chamado o Boavista? seria o Borealmadri ? ST

        1. É isso aí. Oni e demais torcedores normais. .

          É só ver como um bom momento do time, que nego não imaginava e nem queria ver – olhe que é um bom momento apenas, que não provou nada até agora – provoca crise de identidade em certos “torcedores”, esses que parecem lobos vestidos de lã branca, verde e grená, mas que não conseguem esconder os dentes e a baba da raiva que pinga da língua. kkkkk

          Todos temos consciência de que o time tem que se encorpar mais, que ainda falta alguma coisa, mas ninguém tem que ficar de ironias finas – essas tão finas que nem dá para vê-las – querendo desmerecer esta situação, fazer deboches, e achar que é pragmático, é mais sabido do que os outros, até porque nessa questão de torcer por time de futebol, sabedoria não entra, o torcedor não se ilude, sabe exatamente da situação, e se fica zangado com maus resultados, ele tem direitos de ficar feliz com os bons, e a vida segue.

          Torcedor de verdade quando vê os jogos do seu time, ser for num estádio, ele não se omite, xinga, rói as unhas na hora do sufoco, mas explode de satisfação no exato momento que a situação muda.

          Que vê jogos do Flu em casa, como eu, senta-se na poltrona de frente para a TV, faz tudo isso que o torcedor faz no estádio, mas não é desse que vê o jogo – quando vê – escondido pelos cantos. Torcedor real bota o peito na frente.
          (14/02 – 10: 24 hs)
          stststststststststststststst

          1. Fico imaginando o amiguinho vendo os jogos… primeiro coloca os óculos róseos. Se o time ganhar ou empatar(do Resende, por exemplo), rojões, confetes e serpentinas pra todo lado…
            Se perder é pq ‘futebol é assim mesmo’, ‘são 11 contra11’, ‘não tem mais bobo’, etc…
            Só pode estar perdido no espaço mesmo…

  9. Pessoal, vamos dar um joinha para o nosso Peter! Vejam, os caras tem mais de 100 mil no sócio torcedor, patrocinador, fornecedor e ótima renda de bilheteria! E, ainda assim, estão no sufoco! Que coisa hein! Mas, os Henriques e os equatorianos são do Fluzão. rsrsr. Valeu Peter! ST
    13/02/2017 11h05 – Atualizado em 13/02/2017 11h05
    Inter tenta quitar 70% de dívidas com jogadores e Roth até o fim de fevereiro
    Clube conviveu com dificuldades ao longo do ano passado e tenta equalizar finanças neste início de temporada. Ex-treinador aguarda contato para se reunir com direção …

  10. Faço coro com o Abel e todos os tricolores de coração : a atuação do Flu no primeiro tempo do jogo de ontem foi simplesmente irretocável. Depois, foi só poupar o fôlego para quarta-feira, que será briga de cachorro raivoso.

    Ressalto minha opinião sobre alguns pontos positivos :

    ° Antes de mais nada, o ambiente de grupo entre os jogadores. Solidários, felizes.
    Parabéns ao Abel. Está fazendo um belíssimo trabalho.

    ° Segurança de nosso goleiro. Saiu do gol em TODAS as bolas, antecipando-se em vários lances que poderiam resultar em perigo. E, aí, vêm os corneteiros da telinha destacar as únicas duas vezes em que ele não foi preciso no tempo de bola. E só falavam disso, quando tinham chance.
    Quem sai em todas irá – fatalmente – perder um ou dois lances. Normal, desde que não resultem em gol adversário.
    É melhor do que um goleiro que anda para trás e cai sentado dentro do gol, olhando a bola entrar.

    ° Como o Henrique está jogando, ontem ladeado pela bela atuação do Nogueira.

    ° Lateral Leandro matando as saudades que tínhamos de bons jogadores por ali.

    ° Léo lembrando os velhos tempos de Marco Antonio. Este garoto vai longe !

    º O quadrado de meio como o Flu não tem há trocentos anos. Quatro craques, todos jovens, lutam, marcam, armam e finalizam : Orejuela, Douglas, Scarpa e Sornoza.

    ° Wellington Silva entortando adversários e criando lances de gol. Precisa pensar um pouquinho mais, manter a cabeça em pé quando tem a bola.

    ° Dourado justificando seu passado de artilheiro, jogando para o time e finalizando quando tem chance.

    Repito o mantra :

    ° Não vendam Orejuella, Douglas, Scarpa e Sornoza em hipótese alguma !!!!!
    ° Não vendam Orejuella, Douglas, Scarpa e Sornoza em hipótese alguma !!!!!
    ° Não vendam Orejuella, Douglas, Scarpa e Sornoza em hipótese alguma !!!!!
    ° Não vendam Orejuella, Douglas, Scarpa e Sornoza em hipótese alguma !!!!!
    ° Não vendam Orejuella, Douglas, Scarpa e Sornoza em hipótese alguma !!!!!
    ° Não vendam Orejuella, Douglas, Scarpa e Sornoza em hipótese alguma !!!!!

    Nota da redação : claro que o Flu ainda não foi inteiramente posto à prova. São jogos contra times de menor força. Mas, sem dúvida dá para ficar animado. E não me esqueço dos micos que cansamos de pagar quando jogávamos contra estes.

    De negativo : a tentativa de recuperar o Osvaldo. A menos que seja para coloca-lo ‘na vitrine’ e conseguir alguém interessado nele. É perda de tempo. Jogador que só tinha velocidade, passou dos 28 anos e não suportará uma sequência de jogos duros como estes.

    Além do mais será criar problemas de grupo, pois temos muitos atacantes melhores e mais novos que ele, como o Well, o Gasparzinho, o Lucas Fernandes, o Pedro e o Richarlisson. Vai ficar zoando na imprensa – principalmente no Net Flu – suplicando por uma vaga, como fazem ele e o Marquim.

    Insisto em minha opinião : Cava, Renato, Gum, Danilim, Marquim, Osvaldo e outros semelhantes deveriam ser dispensados e dar chances a quem vem de Xerém.
    Chamar para um acordo amigável pagando – digamos – 30% do salário de contrato é a solução mais inteligente.

    1. Nobre Amaury,

      Também sou adepto do mantra. Mas aí vem a questão, sobraria só o Ricarlyson ou não? Como o Brasil foi desclassificado do mundial a exposição dele diminuiria e o valor giraria nos mesmos R$ 30 mi do Ajax

      Acontece que o Abel também parece apreciar o futebol desse moleque, com a ressalva de ter que por em curso um plano tático alternativo.

      Por ora não custa sonhar com a evolução desse time, em especial com a excelente participação do meio de campo tricolor.

      1. A solução talvez venha a ser esta, Terrible : 30 mm pelo Richarlison.

        Até vejo muitas qualidades no garoto, mas entre ele ou e qualquer dos quatro da meiuca eu venderia ele, você concorda ?

        Apenas faria uma exigência : só liberaria o Rich se levassem também o Cava, Renato, Gum, Osvaldo, Danilinho e Marquinho a custo zero.
        Haha !!!

  11. Como mudou a saída de bola do Fluminense com a chegada do Orejuela, o cara joga simples, antes de dominar a bola já sabe pra quem vai tocar, toca e se desloca para receber.
    Passes simples, dificilmente dá mais de dois toques na bola e tende a jogar sempre para a frente.
    É o popular “feijão com arroz” mas que poucos conseguem fazer, porque para isto é preciso inteligência, o que Orejuela demonstra ter de sobra.
    E como reflexo disto, ainda percebemos como cresceu o futebol do Douglas.

  12. STT.
    O Fluminense está jogando de uma forma, principalmente o seu meio de campo, que, seja o Bangu ou o Palmeiras, vai dominar o adversário. O presidente tem que deixar de ser administrador e ser mais torcedor. Parar com essa história de que tem que vender jogador. Não entendo essa ideia fixa de enfraquecer o time. Pense no Santos do Neymar, foi campeão de quase tudo (perdeu o mundial para um Barcelona super inspirado).
    Saudações Tricolores.

    1. Eu prefiro um administrador para podermos ter bala na agulha nos momentos de contratos e de trazer jogadores pontuais. Vc esqueceu que até um “moleque” de 21 anos desdenhou do Flu e foi para o Baêa este ano?
      Portanto, tem de levar a molecada no mesmo nível sempre. Os poucos que sobressaírem devem ser vendidos sim, de forma a termos como manter os demais sem sustos e sem sobressaltos.
      Concordo que não pode vender todos os melhores cavalos e ficar com os pangarés que aí realmente não anda a carruagem.
      Creio, por mim, que o Scarpa e mais o Richarlyson (é assim o nome dele?) devem sair no meio do ano. E no final do ano, ou no meio do ano que vem, vai ser dureza segurar os equatorianos se continuarem jogando o fino que a galera diz que ambos estão jogando.
      SSTT

  13. Engana-se quem pensa que o jogo contra o Globo-RN será fácil, o clube é o vice-líder do campeonato potiguar até agora, atrás apenas do ABC, tendo vencido o nosso eterno “algoz” América-RN por 2 X 0, mesmo jogando com um jogador a menos desde os cinco minutos do primeiro tempo.
    Temos que jogar de acordo com o regulamento, o empate nos classifica, não podemos jogar pelo empate, mas também não precisamos sair com tudo logo de início.
    Saudações Tricolores!

      1. Fred, O ASA de Arapiraca-AL, Ipatinga-MG, Atlético -GO, ambos já eliminaram o Palmeiras. Já no Rio Grande do Norte o BARAÚNAS eliminou o Vasco, primeiro jogo 2 a 2 e segundo jogo o Baraúnas fez 3 a 0 em pleno São Januário com Romário, Alex Dias e outros. Lembra?

        1. Oni, lembro sim, porém continuo achando que um time grande como o Fluminense não pode temer o poderoso Globo/RN que há 5 anos nem existia e que não está em nenhuma divisão do futebol brasileiro!

          Só acho que você forçou a barra um pouquinho aí ao comparar o Ipatinga e Atlético/GO com o ASA e Baraúnas, visto que os dois primeiros já frequentaram a primeira divisão (inclusive o Atlético/GO está na séria A este ano).

  14. É muito bom ver o Fluzão jogar bem novamente, principalmente depois de 4 anos catastróficos como foram os anos de 2013/14/15/16 onde o Flu penava até contra pequenos… parece que o pessoal já esqueceu disso!

    Não estou comemorando a vitória em si sobre o frágil Bangu, mas sim a maneira como o time vem se portando em campo. Vem jogando muito bem, tanto que nossa zaga não levou um golzinho sequer nesse carioca… e olha que já jogamos um clássico (e ganhamos, coisa que estava difícil acontecer nos últimos anos, principalmente com uma vitória contundente como foi a nossa).

    É fato que não podem relaxar, é fato que carecemos de reservas a altura dos titulares, mas não podemos dizer que o Flu não apresenta nada de diferente em relação aos últimos anos. Isso não seria nem ironia, seria má vontade com o time mesmo! O time vem jogando bem, fazendo seu dever de casa (não perder pontos para times pequenos) e ainda ganhando com austeridade de um rival!

    Vamos ter um pouco de boa vontade com o time né galera?
    Quanto as críticas por utilizar os reservas frente ao Inter… também não concordei, mas, alguém tem dúvidas de que se continuarmos jogando assim, nos classificaremos tranquilamente para próxima fase? Então vamos aguardar o desenrolar dos fatos, guardar as metralhadoras e conter os disparos! Deixemos para metralhar caso a classificação não venha!

  15. Fiz um comentário criticando a batida do pênalti pelo Oswaldo, lembrando a falta de comando no ano passado onde batia quem sofria, parecendo pelada e total falta de comando no grupo.
    Não foi publicado, talvez por algum erro meu já que foi via celular.
    Mas depois de ler a entrevista do Abel sobre o ocorrido, fico mais tranquilo, pelo que parece foi apenas um deslize e sem o consentimento do treinador.
    Parece que temos um comandante.

  16. Belíssima vitória. Mais pelo primeiro 30 min de belo futebol do que pelo confronto em si, haja vista a fraqueza do adversário. Fraquíssimo!
    Bom também que o Foguim já está eliminado, deveremos pegar o Madureira, e o Bacalhau do Porto vai se pegar com Mulambo, na semifinal.

    Mas, galera, ainda não digeri aquela “entregada” do Abel para o Internacional. Não bastasse termos salvado o São Paulo e quase salvado o próprio Inter, em casa, ano passado, agora o Abel nos apronta uma dessas, podendo poupar o time na última rodada da Taça Guanabara? Não consigo aceitar certos planejamentos que acontecem nas Laranjeiras…
    ST

  17. Marmundinho e demais roseáceos… loguei apenas para tecer elogios, loas e bater palminhas.
    Vencemos o poderosíssimo Barcelonangu… ebaaaaa… e jogamos com o time principal mesmo? Não teve nenhum jogador poupado? Afinal de contas, a temporada já desgastou todos, não é mesmo?
    Então parabéns a todos os jogadores, comissão técnica, tchurma dos oclinhos róseos e demais… parabéns… mesmo… valeu…
    Agora vamos poupar o time onde mesmo? Na Sula e na Primeira Liga, certo? Que legal… parabéns aos planejadores, pois assim fizeram e o time sapecou uma goleada no Barcelonangu como ninguém poderia ser capaz. Isto que é planejamento, temos de reconhecer e aplaudir.
    Soube que o time em momento algum tomou sufoco e que o placar nem de perto refletiu o que foi a partida, pois o Flu com seus jogadores descansados e voando baixo atropelaram. Total… o mais importante é este campeonato onde só tem times de primeira linha e nunca uma Primeira Liga.
    Teve até jogador que tomou conta do time, errou pênalti para não atrapalhar o centro avante já que ele faria outro gol e demonstrando com isto que no Flu tem treineiro… desculpas e perdões… tem técnico e é ele quem determina quem faz o que em campo. E os jogadores cumprem a risca.
    Vamos que vamos… mas não reclamem, por favor, pois estou agradecendo, elogiando e… batendo palminhas… iupiiiii…
    Ah… e como vencemos vou elogiar diariamente para poder ter mais comentários nas vitórias, tá legal assim?
    SSTT

    1. Grande Ricolor, saudações tricolores! Companheiro o costume do cachimbo põe a boca torta! Meu rei, você está tão mal acostumado em criticar que as suas ironias deixam um pouquinho a desejar. Isso é falta de prática rsrsr – Ricolor, sei que você é um torcedor exigente e inteligente e como tal, penso que vc deveria fazer seguintes questionamentos: 1- qual alteração do plantel em relação a 2016? 2- pq o time não rendeu em 2016? pq o time hoje, está rendendo? 3- o que você falava a respeito do Henrique Dourado em 2016? idem Henrique zagueiro e Osvaldo? 5- pq você criticava jogadores/direção e isentava o técnico? 6- E hoje, como justificar sua posição em relação aos jogadores contratados pela direção passada? – quanto aos comentários quando o time perde, lamento mas é fato. Fato, produzido por dúzia e meia de torcedores pessimistas, onde cada um responde por 8 posts.

      1. Cara, também acho que o Levir foi uma merd@ de treinador no Fluminense, assim como todos os outros contratados por seu querido garoto da “terra do nunca”, agora vc afirmar que o time é o mesmo já é um pouco demais.
        Orejuela, Sornoza e até o Lucas estão fazendo a diferença.
        Além do que, com a chegada destes três, principalmente o primeiro, o futebol do Douglas e até do Henrique, melhoraram muito.

        1. Meu garoto, a exceção do Lucas e dos equatorianos todos estavam no grupo em 2016. E, isso é fato. dos 11 que entram em campo 8 estavam a disposição do professor Levir e o time nunca conseguiu jogar um futebol ao menos razoável. Aliás, é importante e justo afirmar que o mesmo aconteceu com o Ricardo Drubscky . Já, com o Enderson Moreira e o Eduardo Batista o time foi muito bem. Ah, só lembrando que os equatorianos foi uma conquista do Peter para o Fluzão.

          1. Oni, vc no mínimo está sendo injusto com o furacão (que depois virou brisa) Levir… o único título que o clube conquistou nesses 4 últimos anos foi com ele, amiguinho… depois ele viu a ‘frouxidão’ do presidente Peter Pan e caiu no marasmo do restante do grupo.

        2. E nem posso opinar porque somente assisti a uma partida, aquela do campo alagado… e praticamente inexistiu futebol.
          Agora… dizer que é o mesmo time do ano passado? Creio que o Marmundinho precise limpar os oclinhos. Não vi na escalação isto não. Zaga toda diferente, meio de campo somente o Scarpa e o Douglas (que era preterido pelos Pierres da vida) e no ataque que ficaram dois e outros dois nanicos que entraram no decorrer do jogo.
          Portanto… alteraram, no mínimo, meio time aí que não rendeu no final de 2016.
          Outra… Marmundinho… onde vc viu eu reclamar da contratação dos equatorianos? Por mim teriam sido contratados mais ainda. Um zagueiro e dois laterais.
          SSTT

  18. Nas décadas de 70 e 80, como era difícil bater o mequinha e o Bangu.

    Eram jogos que eles conseguiram atrapalhar a vida de muitos times igual os 4 grandes do RJ.

    Tempos depois era o Americano de Campos do controverso Caixa D’água.

    Não vejo hoje nenhum time dos que citei acima e mais os outros que venham a fazer frente ao Fluminense e os outros 3 rivais.

    Bem, hoje o Fluminense se impôs diante do time de Moça Bonita e fez se impor diante dele até com sobras.

    Mas apesar da superioridade do Fluminense, houve situações na partida que ainda merecem ser resolvidas pelo Abel.

    Uma é essa insegurança que o J César tem no gol do Fluminense que mesmo numa partida que o Bangu não ameaçava, ele saiu catando borboletas.

    O M. Jr continua correndo mais que a bola quando entra nas partidas.

    Mesmo com o placar encaminhado, por que colocaram o Osvaldo para bater aquele pênalti???

    Se tem um cobrador oficial, o Abel deveria ter determinado que assim fosse feito, afinal o Fluminense está disputando um campeonato e não uma partida amistosa.

    Mas importante ver que esse time do Fluminense adotou a troca de passes e não aquelas bolas esticadas.

    Mais uma vez temos a grata satisfação de ver até o time jogando com objetividade e sem ficar fazendo firulas.

    A troca de posição do Welington e o Scarpa foi interessante na partida.

    Porém vem surgindo um fato que chama a atenção.

    As substituições que o Abel vem fazendo já podem ficar manjadas e isso os técnicos de outros times já devem estar percebendo.

    Essa é mais uma justificativa para que a direção ainda procure fazer as contratações que o Abel indicou ainda quando assumiu o cargo de treinador do Fluminense.

    Agora preparar o time para a fase decisiva da Taça Guanabara e tomara que sejamos brindados com essa primeira conquista nesse ano.

    Vamos aguardar.

  19. Caros,

    Contra um adversário fraco, o Fluminense fez o seu jogo e ganhou com sobras. Foram boas exibições de Lucas, do Dourado e de vários outros. Já o nosso goleiro…

    Mas neste campeonato está de bom tamanho.

    ST

  20. Na maior tranquilidade Abel colocou em prática o que faltava: time jogar com sangue, honrando as cores do FLU. Com todos os seus defeitos, uma coisa é certa: seus times sempre chegam porque jogam com raça. Além de sempre conseguir dar um padrão aos times que treina.
    E raça hoje em dia é meio caminho andado porque o nível nunca esteve tão apurado por baixo. Quem tem um pouco de bola se destaca num mar de maratonistas que tratam a bola de excelência. Sornoza é um deles. Joga fácil. E apenas um cara desses pode fazer uma diferença gritante em todo um time.
    Ah, o campeonato carioca é nivelado por baixo, etc. Mas, nos últimos anos temos sofrido desde o começo. E neste começamos mostrando que temos condições de montar um time competente e crescer paulatinamente; de contratar pontualmente para montar um time que orgulhe os tricolores e nossas tradições.
    E no futebol atual até verdadeiros pernas de pau podem voltar a “jogar” bola, mostrando serviço eficiente. Caso de vários jogadores que estão no Flu.
    Com o time completo temos vistos bons jogos, de muita pegada e superação. E nesta toada sou mais meu FLUMINENSE!

  21. Vitoria tranquila contra um combalido Bangu de azul.
    Um bom futebol apresentado, principalmente no primeiro tempo, com muita disposição e empenho.

    Mas acho que insistir com o Osvaldo não é o caminho. Minha Opinião.

    Essas vitórias são boas para dar sequência nos trabalhos.

    E vamos que vamos.

    ST

  22. Meus amigos, que legal! O nosso Fluzão dorme líder e acorda líder! Essa é a ordem natural das coisas. Muito bom termos treinador competente! Quem sabe jogar futebol não desaprende é como andar de bicicleta. Valeu Henrique Ceifador, bem vindo Osvaldo. AhAh – VIDA LONGA A TODOS OS TRICOLORES!

  23. Boa noite João, tudo bem. Hoje o FLUMINENSE ganhou o Bangu, time frágil, mas deu para ver que o TIME esta jogando muito bem, mesmo longe do Rio e com o calor que o diabo não gosta. EXCELENTE jogo para dar moral ao TIME. ABRAÇOS E SAUDAÇÕES TETRACAMPEÃO TRICOLORES.

    1. Caro Hélio Falcão, saudações tricolores! Bela vitória… no comentário anterior em que o Fluzão foi derrotado tivemos 91 comentários. Será que atingiremos 40 posts?

      1. Boa noite Onivaldo, tudo bem. Você é natural de Salvador, tive aí nos idos de 1986 e 1987, terra maravilhosa, praias de sensacionais. É companheiro, quando o time esta bem ninguém vem fazer um elogio, como todos nós gostamos, mas se perde seria execrado. Fazer o que. ABRAÇOS E SAUDAÇÕES TETRACAMPEÃO TRICOLORES.

        1. Pois é, Hélio Falcão, triste! Muito triste esse comportamento de alguns companheiros. O nosso pensador Sir. Amaury, muito inteligente e divertido chama esse fenômeno de SOFRÊNCIA! Uma psicóloga amiga, entende ser CARÊNCIA! o velho e bom dicionário diz ser PESSIMISTA, inclusive, tem uma corrente de psicólogos defendendo que a carência produz a sofrência. Para piorar um colega muito gaiato e muito gordo (flamenguista) diz que com base nos relatos do blog TERNO E GRAVATINHA, vai defender uma tese sustentando que a nossa torcida têm muitos hermafroditas! De acordo com o Dr. Gordão, trata-se de uma espécie de individuo que diz ser tricolor mas, em verdade, o sujeito é flamenguista! Fala isso, apoiado em um besteirol que diz: todos nascem flamenguista e alguns se degeneram … usa o nosso amiguinho Nando como exemplo. É que algumas vezes o Nando, satirizando escreve: mengão, meu mengão e blábláblá,mimimimi. É claro que tudo isso é só para sacanear nos tricolores! Importante lembrar que nós tricolores somos os pais dos flamenguistas e nesse caso, o correto é dizer: TODOS NASCEM TRICOLORES E UMA MULTIDÃO SE DEGENERAM. RSRSR

  24. Boa noite João, tudo bem. Hoje o FLUMINENSE ganhou o Bangu, time frágil, mas deu para ver que o TIME esta jogando muito bem, mesmo longe do Rio e com o calor que o diabo não gosta. EXCELENTE jogo para dar moral ao TIME. ABRAÇOS E SAUDAÇÕES TETRACAMPEÃO TRICOLORES.

  25. O Fluminense fez sua parte.
    O que me incomodou foi ver somente 30 minutos de futebol, foi o que o time jogou.
    Apesar de achar o Anel o treinador certo para o Fluminense, me irrita a demora para substituir, principalmente considerando que ele quer observar alguns jogadores, então deveria te-lo feito no intervalo já que o time parou de jogar após o terceiro gol.

  26. Aí, Nando, depois dessa reportagem você terá que dar um joinha para o Dr. Peter Siemsen. Né Não? rsrsr
    Orejuela e Sornoza aparecem no Top 10 das maiores contratações do futebol brasileiro para 2017fev 12, 2017 por Explosao Tricolor em NOTÍCIAS
    O jornalista Rodolfo Rodrigues, do Blog Futebol em Números, do portal UOL relacionou uma lista com as maiores contratações do futebol brasileiro para a temporada deste ano. As contratações dos equatorianos Orejuela e Sornoza estão no Top 10 das maiores aquisições para 2017. Confira a relação:
    Maiores contratações do futebol brasileiro em 2017
    R$ 32, 7 milhões – Borja (atacante, colombiano)
    Do Atlético Nacional-COL para o Palmeiras R$ 32,7
    R$ 22 milhões – Lucas Pratto (atacante, argentino)
    Do Atlético-MG para o São Paulo
    R$ 15,8 milhões – Berrío (atacante, colombiano)
    Do Atlético Nacional-COL para o Flamengo
    R$ 13,5 milhões – Bruno Henrique (atacante)
    Do Wolfsburg-ALE para o Santos
    R$ 9,7 milhões – Guerra (meia, colombiano)
    Do Atlético Nacional-COL para o Palmeiras
    R$ 8,4 milhões – Elias (volante)
    Do Sporting para o Atlético-MG
    R$ 7,4 milhões – Hyoran (meia)
    Da Chapecoense para o Palmeiras
    R$ 7 milhões – Gabriel (volante)
    Do Palmeiras para o Corinthians
    R$ 6,8 milhões – Cléber (zagueiro)
    Do Hamburgo-ALE para o Santos
    R$ 5,8 milhões – Sornoza (meia, equatoriano)
    Do Independiente del Valle-EQU para o Fluminense
    R$ 5,8 milhões – Orejuela (meia, equatoriano)
    Do Independiente del Valle-EQU para o Fluminense
    R$ 5,3 milhões – Caicedo (zagueiro, equatoriano)
    Do Independiente del Valle-EQU para o Cruzeiro
    R$ 5,3 milhões – Raphael Veiga (meia)
    Do Coritiba para o Palmeiras
    R$ 5,2 milhões – André (atacante)
    Do Sporting-POR para o Sport
    R$ 3,2 milhões – Renê (lateral esquerdo)
    Do Sport para o Flamengo
    R$ 3,2 milhões – Vladimir Hernández (atacante, colombiano)
    Do Junior-COL para o Santos
    R$ 3 milhões – João Paulo (meia)
    Do Santa Cruz para o Botafogo
    R$ 3 milhões – Keno (atacante)
    Do Santa Cruz para o Palmeiras
    R$ 1,3 milhão – Beto da Silva (atacante, peruano)
    Do PSV Eindhoven-HOL para o Grêmio
    R$ 1,2 milhão – Luidy (meia)
    Do CRB para o Corinthians

  27. Pois é, amigos.

    Eu sempre disse gostar de vitórias limpas, insofismáveis, por isso essa contra o Bangu, em 85, ficou meio arranhada pelo abraço do Vica no Claudio Adão, que o Wright ignorou, e que provocou confusão braba que o fez encerrar o jogo e ir embora.
    Como diziam que Wright torcia pelo Flu, isso deu muita falação, e parece que até fez amainar o fato de 81, quando ele fez uma dessas num jogo Fla x Galo, que ajudou o time carioca como se diz por aí.

    Hoje, nem sei como está o Bangu, e só imagino que tenha sérias dificuldades de montar time como todos os demais, mas já teve timaços, e revelou grandes jogadores, como Zózimo, Décio Esteves, Bianchini, Dé, Paulo Borges etc, jogadores desses que aparecem poucos hoje, como estamos vendo. Loco Abreu, nem sei se jogaria naquele Bangu daqueles tempos.

    Vejamos o que o Flu fará hoje contra os antigos “mulatinhos rosados”, e esperar que não caia outro dilúvio lá naquelas paragens.
    (12/02/ – 13: 56 hs)
    wwwwwwwwwwwwwwwwww

    .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *