Vovô tá on, e o Flu em quinto

Na frieza dos números, o Fluminense está em quinto no Brasileirão, só marcou menos gols que o Galo de Jorge Sampaoli e faz, nesta quarta, um confronto direto pela liderança do campeonato, contra o próprio Atlético-MG (a diferença pode cair para apenas três pontos).

É legítimo que qualquer coisa que a coluna escreva depois disso não tenha a mínima importância para o torcedor, que comemora, com todo o direito, o melhor momento do time na competição – são quatro vitórias desde o 2 a 1 sobre o Corinthians, na décima rodada, e 13 pontos conquistados em 18 possíveis a partir de então.

Mas é verdade também que o Fluminense fez diferente de anos anteriores e aproveitou uma sequência em que só pegou times da parte de baixo – Corinthians, Coritiba, Botafogo, Goiás e Bahia, todos, sem exceção, na zona de rebaixamento ou brigando contra o descenso.

Obviamente que o Tricolor não tem nada com isso e, mesmo jogando um futebol bastante discutível, fez o que deveria fazer, aproveitando o embalo.

Contra o Bahia, de um grosseiro e antiético Mano Menezes, que passou parte do segundo tempo intimidando o juiz – chegou a chamá-lo de “vagabundo” e “ladrão”, depois da marcação do pênalti em Nenê –, o Fluminense encontrou os obstáculos que são comuns aos times dirigidos pelo ex-técnico da Seleção: marcação compacta, com espaços reduzidos entre os setores.

A senha para que a partida ficasse sem velocidade e com pouca criatividade, já que nenhuma das equipes contam com jogadores capazes de propor o jogo.

No caso do Flu, sem atletas de velocidade para o escape, ainda pior.

Assim, Flu x Bahia só poderia mesmo ser decidido do jeito que foi: com um gol de pênalti, marcado por Nenê.

Na jogada, bastante clara, Gregore esquece a disputa da bola para empurrar Nenê.

Como havia sido clara também a infração de Juninho, no fim do primeiro tempo, mas o toque da bola na mão do zagueiro do Bahia foi ignorado por José Mendonça da Silva Junior e pelo VAR.

Lances que fazem do destempero de Mano tão surpreendente quanto o quinto lugar do Flu na tabela.

***

Tem alguma dúvida, crítica ou quer simplesmente trocar uma bola?

Respondo a você pelo e-mail joaogarcez@yahoo.com.br

***

Tem mais Terno e Gravatinha, no Instagram. Siga-nos lá: @ternoegravatinha

Curta também a nossa fanpage no Facebook. É só clicar: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha

T&G no Twitter: https://twitter.com/blogdoflu

137 thoughts on “Vovô tá on, e o Flu em quinto

  1. A verdade é que este treinador cagao vai colocar um time em campo para perder de pouco, vai ser duro de ver hoje a noite, ataque contra defesa.
    O Galo vai partir pra cima e se tomarmos um gol nos primeiros minutos, já era, sem poder de reação.
    Mas como Tricolor do coração, estarei na torcida para que o sobrenatural aconteça e se por um milagre conseguirmos ganhar ou até mesmo empatar, terei a humildade de vir aqui e dizer: FORA ODAIR!
    Até mesmo porque mudar de humor ou pensamento é normal, agora mudar de humor e pensamento a cada comentário é bipolaridade.

  2. De NetFlu: “Ambrósio nega carro-forte…”
    As monótonas e conhecidas negativas habituais que não explicam nem justificam o escuso, o sujo. Este país experimentou isso por 16 anos e o resultado foi o chorume que estamos tentando limpar

  3. Sinto que falta ao Fluminense dois meias que sejam mestres em jogar bola, inteligentes em descortinar o campo de jogo.

    Não falo de investimentos inviáveis para o clube, mas de jogadores bons de bola, e só isso.
    Lembro-me de vários jogadores com este estilo formando os chamados ‘timinhos’ do Flu.

    Alguns enchiam mais os olhos da torcida, como Claudio Garcia, Samarone, Ambróis (uruguaio), Villalobos (peruano, se não me engano), Deley, i.e., jogadores que recebiam a bola do volante (naquela época só um) com a cabeça em pé e a colocavam inteligentemente onde quisessem.

    Creio que o tal ‘scout’ do Flu hoje em dia só busca ‘fundistas’, jogadores que só sabem e só querem correr, muitas vezes esquecendo-se de levar com eles a bola, que deixam perdida pelo caminho.

  4. Há muita gente que continua pensando e crendo que o ser humano é uma máquina que pode fazer uma atividade ininterrupta pelo tempo que se queira, e, nessa categoria de máquina, essa gente inclui logo o jogador de futebol. Caramba, está havendo sobrecarga para todos os jogadores por conta da situação atual, e há os que sentem mais, os que sentem menos, mais é lógico que a idade do cara que já passou dos trinta pesa bem mais.

    Depois que médicos e preparadores físicos passaram a monitorar cada atleta por aparelhagens precisas, eles sabem da carga de esforço que cada um pode receber, e são esses profissionais que estudam a fisiologia humana que vetam um jogador. Pelo técnico que tenha Messi e Neymar no time ele coloca esses dois, dia sim dia, não para jogar.

    Não acredito que Odair excluiu Nenê e Fred por sua conta, por seu conhecimento da fisiologia dos dois,. mas para ter mais velocidade com os homens que entram por serem mais jovens, isso vai ser fundamental hoje, porque pode ser que Oadir tenha desconfiado que o negócio é marcar adversários no campo deles e e onde mais for preciso, e não com todos em cima da nossa linha da grande área.

    Mas acho uma estupidez que torcedores se refiram a jogadores como lixo, esses mesmo que estão ajudando a manter o time, bem ou mal, nesta posição em que está, porque, pelo que diziam esses torcedores, o time estaria lá nas últimas posições hoje, e, em vista disso, há que se comparar; quem é mais lixo; os jogadores ou os torcedores que os comparam a isso?
    Nenhum ser humano civilizado pode se referir a outro como lixo. Fazer isso é sujeira.
    (14/10/20)
    +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

      1. Você, Cara, por que não faz um parágrafo cheio pelo menos para discordar do que eu diga. Porra, fica sempre jogando “pedrinhas” na minha frente para querer se fazer notar?

        O que você quer dizer com esse “putz!” ? Tente explicar. Ou você só consegue emitir um som onomatopaico que pode até significar: “ah se eu tivesse vocabulário para dizer algo, mas, droga, não tenho”..
        Caceta, aburricabatche você está sentado em volta de uma mesa batendo papo com outras pessoas, e só emite palavras monossílábicas para se fazer entender?
        Desse jeito, ONI não vai mais tentar lhe ensinar nada, e vai chutar o balde, e não vai mais botar chupeta na sua boquinha. .
        (14/10/20)
        *************************************************************************************

    1. Caro PCA, não tentemos esconder o sol com a peneira.
      O……dair vai jogar contra o líder do campeonato.
      Na casa dos ‘homi’.
      Nosso time está na 5ª posição da tabela.
      Aos trancos e barrancos, mas está.

      Então, pombas, qual seria a razão para o cara sequer relacionar (principalmente) o artilheiro do time e o centroavante que é tido como a oitava maravilha do mundo ?
      Se ele tivesse o mínimo de expectativa em uma vitória, levaria os dois ao menos para o banco.

      Como não fez isso, e no cenário acima, soa como ‘jogar a toalha’ antes do apito inicial.
      Se soa !
      Soa sim !

      E tem mais : se tomar uma sonora goleada vamos soltar cobras e lagartos pra cima dele.
      Não tenha dúvidas disso !

  5. STT.

    Assisti aos minutos finais do jogo do Flamengo contra o Goiás. O urubu joga pressionando o adversário formando uma linha, um cordão de proteção entre a linha de meio campo e o ataque, geralmente o adversário rifa as bolas, os jogadores desse cordão ficam com o rebote e arma mais contra ataques, sufocando o adversário. O Atlético goianiense manjou isso e não rifava as bolas, saia em contra ataque rápido de pé em pé, encontrando a defesa do Flamengo desguarnecida. Fizeram três gols com essa tática. Quando eles estão pressionados precisando fazer um gol, eles juntam três ou quatro jogadores em um bolo entre a linha da grande área e a pequena área e um jogador em jogada de rebote chuta a bola com meia força na direção desse bolo, os jogadores de defesa adversária tentam fazer uma linha de impedimento sem sucesso, um dos jogadores do bolo intercepta a bola e chuta para o gol em dois toques. Jogada mortal. Ensaiada e fatal. Deveremos, quando jogarmos contra eles analisar e treinar as contra medidas táticas. Sobre o jogo de amanhã, o Atlético também vai jogar desfalcado, se não houver falhas individuais, da para encarar e até vencer o jogo. São jogadores mais jovens, a correria aumenta. Pô! Vocês reclamam de tudo, se coloca somente jogadores veteranos, reclamam, se coloca jogadores jovens, reclamam. O time e os jogadores são esses e vamos com eles até o fim.

    Saudações Tricolores.

  6. Que lixo de time é esse que a besta do Odair vai colocar em campo amanhã contra o Atlético?
    Julião?
    Egídio?
    Felipe Cardoso?
    Meio de campo com Hudson, Dodi e Yago?
    Poupar Nenê e Fred? Nem no banco?
    Esse cara que o Fluminense é o que?
    Se der vexame, vai cair na tua conta essa, Papito de merda!

    1. ‘ Jogou a toalha ‘ antes do inicio do jogo, Sergio.
      Se tomar o ‘sacode’ que está pedindo vamos cuspir formigas pra cima dele.
      Se vamos !
      Vamos sim !

  7. Não tem como brigar com o sistema, o mulambo foi um clube criado para a massa de manobra, um clube sujo, aonde tudo que eles fazem de errado não da rigorosamente nada. Um clube que tem a mídia aos seus pés, aonde a própria (in)justiça estão sempre ao seu lado. Está nojento assistir futebol, depois de velho que fui entendendo de como funciona essa escrotidão que é futebol, estou com nojo, da vontade de vomitar, da mesma forma tenho orgulho em não torcer para uma carniça dessas. Tricolores curtam a família que não fazemos parte do sistema.

  8. Caros,

    Se amanhã é o jogo mais difícil desta sequência, então porque poupar jogadores logo nele? Não era pra deixar, ao contrário, todo mundo à postos? Não precisam explicar eu só queria entender… 🙂

    SDs T

  9. O Maionese vai poupar Nenê e Fred do jogo com o Galo.
    No lugar, Luis Henrique e Felipe Cardoso.
    Quando li, pensei que era um despiste, imbecil,sim, mas um despiste.
    Mas agora vejo que é verdade!
    Não deveria ser o contrário? Fortalecer o time para ganhar do líder?
    É que o Maiomerda já dá a derrota como certa e aí o que menos importa é a escalação do time.
    Põe qualquer um e que se foda!

    1. Pedro, pensando em 1 ponto pelo menos acho que é por isso que Fred e Nenê não jogarão. Eles não são jogadores de marcação. Ele então vai tirar os 2, jogará no meio com 3 volantes vindo o jovem Luiz Henrique (que tem gás) para ajudar por ali. E no ataque ele colocará tbm alguém com gás (que o Fred não tem) para ajudar na marcação. Aí não levando gol, tentará fazê-lo num contra ataque ou bola parada. E não desgasta fisicamente os dois vovôs do time porque será um jogo pegado/movimentado. Creio que o raciocínio do maionese é por aí. Agora, se dará resultado, só depois que a bola rolar.

          1. E, se tomarmos, pelo menos não seremos os primeiros. Outros já foram “esporados” pelo galo mineiro aqui. E acho que tais mudanças no time foram, principalmente, para se tentar evitar isso. Uma estratégia de jogo que ele pensa primeiro em conter o ímpeto do galo, para depois, nas circunstâncias do jogo, buscar um resultado positivo que seria a Vitória. A ver!

            Eu, particularmente, não gosto de tal estratégia.

            ST

    1. Ora, Felício.
      Não é a mesma coisa que vocês todos diziam quando o time ia começar o campeonato enfrentando Grêmio, Palmeiras e Inter logo de cara? Lembre aí.
      (14/10/20)
      <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

  10. Pois é!
    Dando uma olhada na tabela, pude perceber que o framerda pega os dois piores times do campeonato em sequência (hoje e quinta), e muito provavelmente assumirá a liderança da competição ao final da semana.
    Me desculpe aí, a galera q gosta de viajar na maionese, mas esses caras tem novamente o favoritismo pra conquistar esse campeonato.
    Não vejo absolutamente nenhum time em condições de brigar.
    O patético mineiro a gente já conhece, Grêmio, curica e Santos fazem campanhas irregulares ou fracas; o Inter começou bem e despencou; o São Paulo tem um enganador q não liga pra títulos; a minha esperança era o parmera, mas esse está um verdadeiro lixo.
    Com ajuda escancarada da arbitragem (var), é até covardia…framerda, virtual campeão brasileiro de 2020. Enquanto os outros clubes continuarem arriando a calcinha pra esses caras, será assim…

    1. Nando, concordo com quase tudo que vc falou.
      Só gostaria de entender a última frase. Esclareço: o q q os outros clubes deixaram de fazer e/ou fizeram?
      Pessoalmente não entendo o pq os clubes aceitam receber da tv valores inferiores aos pagos a Mulambo e Curica.
      Antes, também não entendia o pq dos diversos grupos: grupo Mulambo e Curica; grupo São Paulo, Vasco.e cia.; grupo do Cruzeiro, Galo e cia; grupo Flu, Bota e …
      Nando, qual é o medo que os caras têm de enfrentar a tv?
      Será possível que no universo de 20 clubes, 18 tem menos representatividade que 2.
      Zorra! Faz um grande pacto, séries A, B, C e D, deixa a tv fazer campeonato com mulambo x curica.
      ST

      1. Opa, ONI !!!.

        O amiguinho pirou de vez. Ele tinha planos de ver o Flu levar três cacetes logo no início do campeonato, e já estava bem descontraído e certo de ver o time tateando lá nas “prefundas” da zona da morte, e, para ele, isso eram “favas contadas” na sua mão.

        É só ver como ele faz esforço para não arrancar as perucas diante desse quadro em que o time fez esses pontos que ele considerava impossíveis, e que, dessa forma, começou a ruir os seus prognósticos do caos. Como ele parece amargurado.

        Pior é que ele e mais alguns estão descendo o cacete no Diniz ainda, que está tão em alta lá que já se vê o nome dele ao lado das traves em todos os jogos. Será que não viram uma placa onde está escrito “Diniz”? quaquauqaqua.

        Mas os jogadores do São Paulo parece que aprenderam finalmente a tocar a bola, e sair com ela dominada da sua defesa. Contra o Palmeiras, contiveram um ataque, tocaram na grande área, deixaram os do porco perdidos lá, foram para a frente e fizeram o gol sem o adversário tocar na bola.

        Mas qual o mal de um time saber fazer isso que o Flu já fez com tanto acerto? Só que os nossos avantes perdiam bolas infantilmente por erro no chute sem observar o modo como a bola vinha, e era mesmo desanimador ver aquilo.
        Será que, com os dois coroas lá agora, essas bolas redondinhas pedindo “me chuta” não vão parar nas redes inimigas? .

        Mas o Flu já está trabalhando melhor a bola ali atrás, sem essa de chutar todas para o outro campo com endereço certo ao defensores adversários. Só que tem que haver mais atenção nessas horas, pois só o goleiro e os dois zagueiros fazendo isso é furada. Tem que aparecer mais gente do meio-campo, e não dá problema nenhum. Só dá nervosismo em quem nunca brincou de bola, e acha isso um troço difícil demais.
        (13/10/20)
        ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah

        .

        1. PCA, o nosso amiguinho, quando o assunto é futebol, tá mais por fora que bunda de índio!
          O amiguinho é gente boa, pena que fica cheio de raivinha!
          Vc leu o post do Guilherme acima? Falando sobre verba de tv…do jeito que Nando fala o Fluminense tá na pior, por causa da Flusocio, Peter, Abad e MB.
          Guilherme afirma que não é medo da tv. E, sim rabo preso com a tv.
          Pergunta: desde quando a tv comanda o futebol brasileiro?
          Certamente + de 30 anos! E qual a relação da Flusocio?
          Como relacionar, contextualizar as informações de Nando x Guilherme? Ajuda aí PCA.

          1. Tem bem menos de 30 anos que a verba da TV começou a impactar o orçamento dos clubes. Há 30 anos até patrocinio aos clubes era artigo raro.
            E nesse intervalo de tempo, varios contratos de transmissão foram assinados, e nada impedia que o dirigente da hora fizesse diferente do antecessor, nunca existiu obrigação de repetir erros passados.
            Esse negocio de dizer que o Barcelos fez, que o Horcades tambem fez, é conversa fiada.
            Qualquer um foi eleito pra fazer o melhor pelo clube e por sua torcida e não pra roubar mais do que o dirigente que saiu.

            Se não mudar, vai ficar muito dificil pro Fluzão, e para os outros times tambem.

      2. “Nando, qual é o medo que os caras têm de enfrentar a tv?”

        Na verdade não é medo, é rabo preso. A Globo sempre pagou aos dirigentes dos clubes, comprou a maioria deles pra assinarem contratos ridiculos de direitos de transmissão.

        Olhem o que acontece na Europa, e copiem.
        https://premierleaguebrasil.com.br/premier-league-bilhoes-direitos-tv-divisao/

        “Um dos motivos para explicar o fortalecimento do Campeonato Inglês nos últimos anos se deve à divisão do dinheiro na Premier League proveniente dos direitos de transmissão.

        COMO É A DIVISÃO DO DINHEIRO DA PREMIER LEAGUE?
        50% é dividido igualmente entre os clubes, ou seja, os 20 clubes da Premier League receberão, cada um, £128.4 milhões;
        25% é dividido de acordo com a classificação das equipes na temporada anterior;
        25% é dividido de acordo com o número de partidas transmitidas.
        A conta acima vale só para a venda de direitos de televisão na Inglaterra. A repartição mais igualitária fortaleceu a liga como um todo e evitou uma grande desigualdade financeira entre os clubes do campeonato.

        No início de fevereiro, a Premier League vendeu cinco dos sete pacotes de direitos de transmissão das temporadas entre 2019 e 2022 por 4,464 bilhões de libras.”

        Libra 7,21 reais

        TOTAL – 32.185.440.000,00 (TRINTA E DOIS BILHÕES…)

        é isso mesmo !!!

        Aqui no BRASIL é só a GLOBO que sempre embolsou,
        por isso os times estão falidos e pegam qualquer oferta e aí quebram mais rapido ainda.

        1. Caramba, Guilherme !!!.

          Você querer comparar outros países , o nosso no meio, com a organização que há na Inglaterra é até covardia. Lá, na terra da rainha, a lei funciona mesmo.
          Fazer uma pequena avaliação só pelo minuto de silêncio que fazem nos jogos, e que respeitam com enorme decência.

          Mas os campeonatos lá são muito bem aceitos pelo público torcedor, e não se vê uma cadeira vazia em qualquer jogo, e, segundo dizem, nego compra o catatau de ingressos para ver seu time durante toda a competição e vai ver mesmo. Por aqui, há torcedor que vive pregando debandada geral da torcida se o time está mal.
          Dá para fazer comparação?
          (13/10/20)
          ————————————————————————————-

          1. A sugestão foi :
            Olhem o que acontece na Europa, e copiem.

            Lá as TVs vendem muito bem a transmissão dos jogos, os estadios estão sempre cheios, e os times com dinheiro pra montar grandes times
            e daí vem os grandes jogos.

            Aqui é exatamente o contrario, estadios vazios, times com elencos ridiculos e uma dificuldade enorme pra massa de torcedores adquirir o direito de ver os jogos na TV.

            Lá está tudo certo e aqui tudo errado.

            E nós já fomos por muito tempo, os maiores do mundo em grandes jogos e grandes plateias, as maiores da historia.

        2. Os dirigentes do Fluminense se acostumaram a gastar antecipadamente o dinheiro da TV para honrar dívidas quando não acontecia o bloqueio como a Receita Federal fez na epoca do PS.

          E ainda esses mesmos dirigentes aceitavam valores bem abaixo do que o Fluminense poderia receber em relação aos muitos queridos que a TV privilegiava.

  11. A subserviência ao Fred que vem sendo demonstrada pelo técnico chega a ser constrangedora.

    Um dos episódios :
    Nenê é o batedor de pênaltis do time. Não perde um desde 2018.

    Aí, diante deste ‘problema’, o homem escala (antes do jogo) o Fred como o batedor naquele jogo.
    Pouco se importando com o que deve ter passado pela cabeça do Nenê, que tanto o ajudou nisso.

    Fred, que de bobo não tem nada, deve ter pensado : se bato e faço o gol, fico mal com a torcida e com o Nenê, com justas razões. Por outro lado, se bato e perco, estou desmoralizado com os dois lados.
    E, muito inteligentemente, pegou a bola e entregou ao Nenê, contrariando a ‘ordem’ do técnico.
    Nenê vai lá e faz mais um !

    Então, nosso técnico, especialista em ‘psicologia de creche’, elogia a ‘generosidade’ do Fred, no vestiário de pós jogo, pelo fato do jogador ter entregue a bola ao Nenê, corrigindo a ‘bosta’ que ele, o técnico, fizera.

    E o infeliz passa o recibo de ‘corno manso’, elogiando aquele que lhe desobedeceu.

    Isso tem um nome : burrice !
    E este homem não sobreviverá por muito tempo neste ambiente.
    Ele não tem estrutura mental para lidar com vestiário.

    1. Alem do que, um jogador jovem como o Nene, poderia ficar traumatizado.

      Foi como botar o Mundin no colo do Fred, e o Fred passar pro colo do Nene.
      O Mundin não aceitaria.

      1. É incrível como vcs procuram chifre na cabeça de cavalo!!
        Oh, tá fazendo lembrar o Zagalo campeão do mundo, e o famoso “vocês” vão ter que me engolir.
        E o Brasil, do Oiapoque ao Chuí, pedindo: bota ponta Tele!! Como se jogando com ponta, o Brasil seria campeão.
        Vou repetir: que o bom Deus, proteja o Fluminense de vcs!!
        ST.

    2. E, se o Nenê tivesse perdido o pênalti?
      Com todo respeito e consideração, Amaury, tá procurando chifre na cabeça de cavalo.
      A psicologia de creche, na minha opinião, só fez pontencializar a sábia atitude do nosso Fred, quando cedeu a batida do penal ao Nenê.
      De parabéns o nosso Fred!
      De parabéns o nosso Odair!
      De parabéns o nosso Fluminense na zona de Libertadores!
      ST

      1. Fala sério, meu caro Marmund.
        Fala sério.
        O homem ainda vai à imprensa para parabenizar o Fred por sua bela atitude em DEIXAR o Nenê bater o pênalti.
        Não tem nada de DEIXAR, pombas !!! Aquilo é oficio do Nenê e ponto ! O Odair é que está se borrando todo para dizer isso claramente ao Fred.
        Não tem nada que DAR ao Fred uma incumbência que o Nenê faz com perfeição há anos.
        POMBAS !!!!! Será que é tão difícil assim perceber a BOSTA que o Odair está formando ?
        Na realidade, não procuro chifre em cabeça de cavalo, mas estou vendo ORELHAS em testa de burro.

        1. Amaury, as vezes não falo sério! Principalmente quando o diálogo é com o amiguinho Nando.
          Todavia, dessa vez, estou falando muito sério.
          Repetindo a pergunta: e, se o Nenê, tivesse errado o pênalti?
          Quantos aqui no blog, questionaram: pq o Nenê chutou o pênalti, se o treinador deixou claro q era o Fred o cobrador?
          E, mais: o perfeito Nenê, seria o irresponsável que desobedeceu a ordem do superior! Enquanto o Fred, seria omisso, covarde etc.
          Já conheço a nossa turma, Amaury.
          Mais uma vez…com todo respeito e consideração, tá procurando cabelo em ovo!
          Gostou? Kkk ST.

  12. Caramba !

    Que mal caráter esse Mano Meneses, que já teve algum status de técnico por aí !
    Será que esse animal não viu que o seu pupilo tirou os olhos da bola e foi nas costas do Nenê?
    Será que nem no VT esse cara de pau não se convenceu ainda?

    Até o Mister Magoo, se estivesse apitando, veria aquela falta, mas o juizeco e sua galera do VAR levaram mais de um minuto para perceber. Pode ter sido até que os caras do VAR estivessem rachando um lanche na horinha da falta.
    (12/10/ 20)
    uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

  13. O Fernando vem jogando mal, mas concordo contigo, é novo e sabe jogar.
    É necessário um pouco de paciência com o garoto e ritmo de jogo, logo ele deslancha.

  14. A verdade é o Fluminense 2019 (versão professor Pardal) convencia (os lunáticos), mas não vencia…
    E o Flu 2020 do Hellmann’s não convence mas vence…
    Hellmann’s neles…

    Ps.: E o mamano Menezes hein? Um dos técnicos (medíocres) mais nojentos e supervalorizados de todos os tempos. Um perfeito bobalhão…
    e mal-educado.

    1. “Ídolo do São Paulo, Rogério Ceni diz que manteria Fernando Diniz no clube em 2021 e explica motivo…”

      Acaso o Rogério Ceni é lunático?
      ST.

      1. ” Acaso o Rogério Ceni é lunático? ”

        Minha opinião : Não ! Não é lunático. É apenas muito amigo do Diniz.
        Com desculpas pela intromissão.

  15. Após o jogo contra o Coritiba, todo mundo reclamou do comportamento do time, e, realmente, mesmo ganhando, fez uma partida feia demais, embora paradoxalmente tenha vencido o jogo por goleada, e imagine-se se tivesse perdido dessa forma.

    Mas, nessas outras vitórias conquistadas, especialmente na de ontem, o time não foi horroroso, adoidado, desinteressado como alguns estão rotulando, não. Enfrentou um adversário de bom porte, e não foi encurralado como queriam dizer, eles não perderam gols na cara do nosso goleiro, e esse placar magro é o mais presente neste campeonato, pois ninguém tem visto goleadas desconcertantes.

    Então, caramba, esse papo de que foi outra porcaria ontem não tem cabimento, lembrando sempre que nego já carimbava que o time tomaria três goleadas logo de saída, ficaria lá pelos porões do Z4, e com passaporte carimbado para a segunda. Mas, muito ao contrário, o time está ai em pé, e se mantiver o “a, e, i, o, u” do futebol, que é marcar adversários em qualquer setor do campo, sem essa de ir para a porta do seu gol e se trancar lá, o time pode fazer bem mais, dentro da situação em que se encontra. Ao fim das contas, torcedor nenhum têm moral para esculhambar o time agora.

    Hoje cedo, vi o Renato já esculhambando essa miséria de VAR, e será ótimo que ele desencadeie essa revolta contra esses incompetentes que estão errando dentro do campo e lá na cabine, pois são os mesmos que demonstram não ter nenhuma familiaridade com um jogo futebol, e fazem absurdos por estarem fora da realidade, exercendo até ilegalmente uma atividade. .

    Ponham três árbitros bem qualificados, e eles resolverão a coisa lá dentro do campo.
    É só lembrar que o lance do pênalti claríssimo em Nenê era para ser visto pelo próprio árbitro e pelo bandeira, porque todos nós vimos que o cara fez alavanca no tricolor.

    No jogo Ceará e Corinthians, o Cassio se enrolou, o atacante pressionou, ele caiu, e, ao se levantar, tocou nas pernas do cara que caiu cheio de dores, e o antipático Daronco marcou pênalti depois da “buzinada” do VAR logicamente.

    Então, o presidente do Vasco já começou a falar. Renato disse que vai partir para mostrar as mancadas que esses caras estão cometendo, e que, nessa onda, todos os dirigentes e técnicos percam esse medo absurdo desses caras da arbitragem e da justiça desportiva, e peitem essa droga de VAR que está sacaneando o futebol, e exijam que esses árbitros aprendam os macetes legais do futebol. Exijam que só o trio vá para dentro do campo, como antigamente, e seja macho o e competente o suficiente para apitar os jogos sem ajudinhas estranhas de fora.

    Depois, que os dirigentes instruam fortemente os jogadores para que acabem com essas simulações absurdas e canalhas que alguns moleques vestidos de jogadores profissionais estão fazendo no decorrer dos jogos. Ninguém perde mais uma dividida no chão, onde pés e canelas se tocam com força, e cai logo com carinha de choro, boca aberta de pavor, a gente vê que é sacanagem pura, mas os apitadores nem os narradores veem isso mais, nem criticam também. .
    (12/10/20)
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

    1. Na briga: Site aponta a chance matemática de título brasileiro do Flu

      Após a 15ª rodada, veja como estão as possibilidades das equipes:

      43,7% Flamengo
      38,8% Atlético-MG
      12,1% Internacional
      3,3% São Paulo
      0,8% Fluminense
      0,5% Palmeiras
      0,3% Santos
      0,3% Fortaleza

      Aí PCA, às suas considerações

      Excluíram o lanterna Goias,
      que ainda tem 26 jogos a fazer e pode chegar aos 90 pontos, igualando o Urubu no ano passado.

      Tá manipulado ou não?

      1. O estatístico deve ser o mesmo que disse que o Fluminense seria rebaixado em 2009. Chances de 2% de escapar do rebaixamento. Faltam três rodadas para terminar o primeiro turno e o segundo turno inteiro. É chute, não é estatística.

        Abraços.

        1. Que Site foi esse, Guilherme, foi de alguma torcida organizada do Urubu?

          Eu só digo que qualquer time tem que marcar adversários sejam do time que for. Fazendo isso com atenção, todos ligados, sem ficar tremendo diante de ninguém, mas dificultando o cara passear com a bola, e vai engrossar para qualquer timaço.

          A molecada tem que saber abordar o adversário em qualquer parte do campo. Não é pra dar trombada e levar cartão, nem ir doidão para levar drible besta. É para cercar o inimigo como o cachorro boiadeiro faz estando diante de um bicho várias vezes maior que ele, e que acaba por fazer o brutamontes perder o pique, mudar de rumo ou até voltar.

          Quanto ao favoritismo do Urubu, o que acontece é que há muitos técnicos com medo dele. Deixam o seu time na sua meia-lua esperando bolas e mais bolas em cima, e isso é suicídio. Foi o que o Odair fez no primeiro jogo que perdeu por dois a um.

          Eu espero que os veteranos do time enquadrem o Odair, assumam lá dentro do campo, deem esporro, e mandem a garotada correr em cima de adversários desse modo que eu digo que tem que ser.
          (12/10/20)
          ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

      2. Só um idiota escreve tal bobagem a esta altura do campeonato, Guilherme.
        Deveria ser demitido do veículo de comunicação, por forjar uma desinformação.

      3. Aí está o nome do Portal idiota que lançou esta bobagem :

        ” A seis pontos do líder do Campeonato Brasileiro, o Fluminense figura como uma das equipes com chances, de acordo com a matemática do portal “Chance de Gol”, para faturar o título nacional.”

        E tão idiota quanto eles foi o NetFlu, que divulgou tamanha bobagem.

  16. Pensando bem sobre o assunto de meu comentário anterior (De repente o Odair está montando um sistema de jogo compatível com a qualidade do material humano), creio que faz sentido !
    O ideal seria termos volantes muito bons de bola – tipo Gerson, nossa cria, hoje no Fla – que lhes permitisse marcar e apoiar com igual qualidade.
    Tenho um nome em mente : Luiz Henrique.
    Este rapaz, se adaptado à função de segundo ou terceiro volante, pode dar um baita caldo.
    Tem tudo para vir a ser um ‘Gerson’ autenticamente tricolor.
    Ele, o Luiz Henrique, mais o Dodi, mais um terceiro volante com tais características ….., sei não !
    Sei não, turminha.

  17. De repente o Odair está montando um sistema de jogo compatível com a qualidade do material humano.
    Laterais presos na marcação a maior parte do tempo, dupla de zaga que espana geral, trio de volantes que marca muito mais do que apoia, meia (Nenê) bom de bola e inteligente para escapadas em contra ataques e dupla de atacantes atentos às oportunidades que surjam.
    Fica aquele jogo modorrento, mas o adversário não tem chances claras de gol. Ou as tem raramente.
    Então, fica por conta de uma bolinha parada lá no nosso ataque, para que um zagueiro faça gol de cabeça ou um defensor adversário cometa um pênalti.
    De repente este é o esquema do homem, turminha.
    O ‘injustiçado’ Odair pode estar dando um banho de competência nesta turminha daqui, onde me incluo.
    Temos o segundo maior número de gols concretizados no campeonato.
    Estamos em quinto lugar, na zona de classificação para a LA.
    Logo, reclamar e gritar aquele famoso ” FORA fulano ” é coisa de torcedor passional, tipo Mano Menezes.

    1. Sem mais delongas… que continuemos assim até a 38° rodada. Mesmo porque exigir muito mais que isso do elenco que temos é beirar a insanidade.

      Ótimo feriado!

      ST

    2. Amaury, e pensar que o Muricy Ramalho, conquistou títulos nacionais, jogando por uma bola.
      Ah, desse jeito, a torcida brasileira exigiu a sua convocação para a seleção canarinho.
      O terno e Gravatinha, é o reduto de torcedores chiliquentos q só fazem presepadas.
      Que o bom Deus proteja o Fluminense dessa gente.
      O sangue de Cristo tem poder!!

      1. Mundin, “jogando por uma bola” ?

        levando em consideração a regra, que todos os times só podem jogar e correr em campo por uma bola, com duas tem que paralisar o jogo.AÍ SIM !!!

        Em 2006 e 2008 o São Paulo foi o melhor em tudo
        em 2007 o São Paulo só não teve o melhor ataque, e foi melhor em todos os outros quesitos, nº de vitorias, melhor saldo, menor numero de derrotas

        Em 2010 com o Fluzão, foi o 4º melhor ataque, e melhor em todos os outros quesitos,
        nº de vitorias, melhor saldo, menor numero de derrotas.

        Resumindo,

        isso é jogar por uma bola ???

        Comenta aí PCA, desce do muro

        1. Você está de sacanagem.

          Eu sou um deste blog que nunca ficou em cima de muro nenhum.
          Havendo muro, cerca ou qualquer coisa que divida um espaço, pode ter certeza que eu estou do lado em que o Fluzão estiver.

          Em cima da cerca, e sentado na ponta do mourão, é coisa desse pessoal todo que dizia que o time começaria o campeonato levando três goleadas, e que nunca sairia da zona da morte.
          Veja onde você está sentado.
          (12/10/20)
          ^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^

      2. Caro Marmund, entendo o que v. quis dizer com ‘jogando por uma bola’.
        É um tipo de sistema de jogo que foi – sim – implantado pelo Muricy, que em resumo era um sistema de marcação – principalmente na meiuca – que não permitia que o adversário jogasse. Sofríamos poucos gols e ficávamos à espreita de que uma bolinha em córner ou falta perto da área adversária resultasse em um golzinho (que fosse) para nós.
        Não significava dizer que nos contentaríamos com aquele golzinho, mas – uma vez tendo sido alcançado aquele objetivo – ficava muito difícil ao adversário tirar a diferença.
        Dali, outros golzinhos surgiam.
        Não era isso ?

  18. STT.

    O Fluminense está jogando da mesma forma que em 2012, vencendo os jogos mais fáceis e dificultando para os adversários mais encorpados. Parabéns Odair! Quando tiver que fazer críticas negativas deveremos faze-las, as positivas também. O problema ainda teima em ser as substituições, deveriam serem mais seletivas, estudadas. Cada jogo conta uma história e cada jogador tem uma atuação dentro desse enredo, o que falta ao Odair é saber escolher os atores certo nesse enredo para serem coadjuvantes ou fazerem uma ponta com algum destaque. Fora isso, tudo ok! O jogo de quarta feira contra o Atlético, o original, é de suma importância para as pretensões do time, se ele quer ser ator principal ou coadjuvante. É perfeitamente cabível vencer o jogo, o Fortaleza conseguiu, ficaríamos a três pontos do líder e numa posição confortável. Como disse antes, na minha primeira frase, seria como em 2012. A ver.

    Saudações Tricolores.

    1. O mano teve demonstrou uma cafajestagem que não tem mais tamanho.
      Se o Juiz teve o peito de relatar aquilo na súmula ele poderá pegar um merecido gancho que não tem mais tamanho, Franco.

      1. Quando percebeu que o Fluminense não era aquele timinho que estava esperando, o coitado pirou. Tô doido que chegue quarta feira, só para ver o Sam Paola dando chiliques.

        Abraços.

  19. Ano passado, ao término da rodada 15 e com um time melhor, estávamos no Z4 com metade dos pontos que hoje temos. Mas ainda há beócios encantados, que tangidos por algum “jornalista esportivo” ficam a derramar saudosas e infindáveis lágrimas por Diniz, a personificação do fracasso.

    1. Pedir para você deixar de ser ridículo, é chover no molhado.
      Ridículo, invejoso e azedo!
      Dá uma olhadinha na classificação do brasileiro!
      Saia dessa lama!!

  20. o Fluminense fez uma partida meio fraca contra o Bahia, mas se tem que ter um vencedor, com certeza é o Fluzão.
    Eu não achei pênalti, mas como o juiz deu e a gente é muito mais prejudicado do que ajudado, então beleza. Futebol às vezes é sorte.

    Agora é o jogar o máximo que der para ganhar do CAM, e depois tem uma boa sequência que, na minha visão, dá pra vencer os 3 jogos. xD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *