Artilharia e incerteza

O empate em 1 a 1 com o Bahia é ruim, mas não surpreende. O Fluminense, apesar dos reforços, tem elenco enxuto, instável emocionalmente e carente de mais qualificação em seu meio de campo.

O time até conta com alguns bons valores, como os laterais Ayrton e Gilberto (não jogou, suspenso), o equatoriano Sornoza, que tem fama de vaga-lume, e o trio ofensivo, formado por Matheus Alessandro, Marco Júnior e o artilheiro Pedro, autor de mais um golaço. Mas, sabe-se: é pouco.

Oscilações, portanto, de boas apresentações, como a do meio de semana, contra o Defensor, seguidas de outras abaixo do padrão têm sido uma constante deste renovado Flu, desde o começo do ano.

Acresce que o time de Marcelo Oliveira, apesar do favoritismo que levou para o Maracanã, não jogou contra o vento. Seu adversário, agora sob comando de Enderson Moreira, está em evolução no período pós-Copa, mantendo-se invicto no Brasileiro desde então – e até quando perdeu, pela Copa do Brasil, o time deixou o campo comemorando, já que o revés de 2 a 0 para o Vasco lhe valeu a classificação às quartas-de-final da competição.

A torcida já sacou as deficiências e, sem opção, escolheu apoiar o time neste segundo semestre, em que se mantém vivo na Sul-Americana e, bem ou mal, se segura num modesto nono lugar no Brasileiro, embora a posição lhe seja um tanto quanto enganosa, já que sua pontuação para os concorrentes de baixo é mínima.

O time agora tem oito dias de preparação até o confronto da próxima segunda, contra o Internacional, no Maracanã, e se prepara para nova maratona de quatro jogos, com intervalos breves de apenas três dias entre eles, incluindo aí uma viagem até o Uruguai.

Nada parece fácil para o Flu.

___________________________________________________________________________________________

E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br

Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/

196 thoughts on “Artilharia e incerteza

  1. Por sua efêmera duração, a (mais uma vez) aventureira parceria firmada pelo Fluminense foi express e valeu apenas para um lado, a Valle, que teve sua logomarca divulgada sem qualquer contrapartida financeira ao Clube, pelo menos até agora.
    Tudo a ver com o nome de fantasia da “parceira” Valle Express e em harmonia com o padrão tricolor firmado desde a desastrosa gestão Peter.

    1. Se o Fluminense não acabar nessa gestão A Bad, ele não acaba nunca mais …
      Certamente é a maior prova de resistência pela qual o clube já passou… Nunca se viu tanta incompetência junta … nem na época do Álvaro Barcellos …

  2. De acordo com Nando e seus seguidores, os culpados são Abad e a Flusócio!

    Dono de uma das maiores folhas salariais do país, o Flamengo briga pelo título brasileiro e está nas fases decisivas da Libertadores e da Copa do Brasil. O investimento tem o seu preço: a cobrança por grandes conquistas cresce a cada ano. Ao mesmo tempo, os problemas também custam caro. O elenco atual tem pelo menos cinco jogadores com raras oportunidades e que desfalcam mensalmente os cofres em quase R$ 2 milhõe… – Veja mais em https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2018/08/07/sem-espaco-quinteto-custa-quase-r-2-milhoes-por-mes-no-flamengo.htm?cmpid=copiaecola

    1. Ou seja, na otica MARMUNDIANA, pensando pequeno teremos problemas pequenos (o que na logica dele seria melhor do que pensar grande ) …
      Sinceramente, não sei o que é pior … me deparar com essas fotos de pés cheios de micose ou ler os comentários geniais do nosso bufão …

      1. O proximo patrocinador master do FluFlusocio, é esse remedio pra fungo,
        com direito à exposição desse pézinho na camisa branca do Tricolor.

        Vai arrasar!!!

        FORA FLUSOCIO
        VAZA ABAD

        1. Amiguinho, primeiro tem q tratar! Depois orar
          Oração dos Desesperados Assim:
          Ah Pai, preciso confessar uma coisa, nesta oração, estou desesperado, não aguento mais este sofrimento em minha vida, estou com a minha alma ansiosa, e não aguento mais esperar. Senhor, sei que aquele que age no desespero sempre acaba tomando atitudes precipitadas, e consequentemente sofrendo ainda mais, então te peço, tira este mal que insiste em ficar no meu interior, e transforma ele em esperança. Em nome de Jesus Cristo eu digo: Desespero! Sai da minha alma! Agora! Sai do meu interior! em nome de Jesus Cristo! Ó Divino Espírito Santo, consola meu coração, alivia a minha alma, refrigera o meu coração, pois, preciso da Tua paz neste momento. Eu recebo a paz, eu recebo alívio, eu recebo calma, em nome de Jesus Cristo, eu me declaro livre e liberto deste mal. Amém e Glória a Deus!
          Nando de joelhos… kkk

      2. Relaxe! Pois, o poste não vai fazer xixi no cachorro!
        Quanto a sua micose e/ou bicho de pé, sugiro procurar um dermatologista/podólogo.
        Cuidado! Começa com uma leve coceira local, que pode evoluir para úlceras dolorosas, e Inchaço.
        Boa Sorte!

    2. kkkkkkkkkkkkkk, agora eu tenho ‘seguidores’. Oni, eu nunca falei nada contra esses notáveis da diretoria tricolor. ‘abade’, peter Pan, a Flu ócio… não tem nenhuma culpa. Os culpados somos nós, que há mais de seis anos estamos criticando a maneira como o Fluminense vem sendo conduzido. Não sei de onde vc tirou isso…

  3. Interessante, antes era mimimi agora é mimimim, antes há há há, agora k k k.
    Qualquer semelhança com um antigo frequentador desse espaço é que sumiu flertando todos seus comentários é mera coincidência.
    Ps. Dispenso comentários de hienas é familiares.

  4. Pois é! Essa vitória do Inter ontem complicou ainda mais a situação do Fluminense. Os caras podem até assumir a liderança (difícil, mas não impossível) no jogo contra o Flu. E vejam que se trata de um time que vem da segunda divisão, mas já reencontrou o caminho, ao contrário do Flu, que está há mais de 6 anos nas mãos de uma patota que só sabe prometer e falar abobrinhas, visando o futuro do clube (em 2050).

    A verdade é que a ótima fase do Pedro ‘mascara’ um pouco o quanto esse time é ruim. Se não fosse por ele, (um bom jogador, mas nenhum ‘extra classe’ na minha opinião), estaríamos quase que certamente na ZR. Como aconteceram muitos empates na última rodada, praticamente nada mudou em relação ao rebaixamento.
    Ao contrário do querido Jasinto, acho que não são seis, mas quatro pontos que nos separam da ‘zona mardita’ já que o Santos tem um jogo a menos, detalhe ‘ em casa’. Aliás vários times tem jogos a menos, o que só assusta ainda mais. Essa colocação é totalmente ilusória, a campanha é muito ruim e o Flu está deixando de ganhar os jogos teoricamente mais fáceis (Paraná, Ceará, Bahia, etc…).
    Vamos torcer para que faça o que já fez algumas vezes…ganhar dos fortes.

    É Flu ócio, é ‘abade’…Só os ‘verdadeiros tricolores’ (lunáticos, Alices, pollyanas, usuários de óculos róseos, habitantes do país das maravilhas…) conseguem elogiar e gostar.

    1. Certissimo Nando. O pessoal tá vendo o time no meio da tabela, mas está se esquecendo de que tem um monte de times abaixo com jogos a menos … a distancia real para o Z4 é de 2 ou 3 pontos.
      Ao contrário do que os cavaleiros da távola rosada dizem, a situação é periclitante.

      1. Tem uns 8 times ali ‘encaixotados’ entre os 18/22 pontos. Quando os jogos atrasados foram realizados, isso com certeza vai piorar. Essa galera da tropa roseácea e dos alisadores de cabeça não aprende nunca. Pra eles está tudo uma maravilha. São totalmente sem noção… principalmente a dupla dinâmica.

    2. Eu, sou mais o Fluzão! Sugiro aguardar o final do jogo. Depois, é o de sempre… vitória nossa, somos ASAS. Empate/derrota é mimimim.

      1. Oni, a chamada ‘linha de corte’ (primeiro time na ZR) está alta esse ano. No ano passado, ao término do ‘primeiro turno’, o primeiro (17º) tinha 19 pontos; em 2016, o 17º tinha 20; em 2015, 19… nesse ano, o 17º colocado (Santos) já tem 17 pontos em 16 jogos. Pode muito bem encerrar o primeiro turno com 21 ou até os mesmos 22 do Flu. Na melhor das hipóteses, o Fluminense vira o turno com 28, mas isso quase ninguém acredita (2 vitórias nos 2 próximos jogos). Isso daria uma certa tranquilidade, mas se der a lógica tricolor, vamos virar com 24/26 pontos. TODOS os times que estão com jogos a menos, estão abaixo do Fluminense. Só vcs, usuários de óculos rosados, acham que está tudo normal e o mundo é lindo, florido e maravilhoso.

  5. O Fluminense nos últimos tempos tem convivido com constantes atrasos salariais, baixa qualidade técnica de alguns jogadores, problemas quanto a mando de campo que hoje podemos considerar um “sem teto” na questão de lidar com o Maracanã, uma torcida desistimulada, as finanças no vermelho e uma gestão que todos sabemos como ela conduz o Clube.

    São por essas e outras razões que explicam claramente as campanhas que o Fluminense faz nas competições que participa e que simbolizam na falta de títulos como fator recorrente.

    Sobre o valor dos direitos do Pedro conforme se tem divulgado, chega a ser normal pela forma como essa gestão valoriza o patrimônio do Clube de forma bem camarada para outros clubes.

  6. Economista avalia valor de Pedro: “20 milhões de euros no atual patamar é barato”

    Ouviu, Abad! Se vender Pedro por essa mixaria de Euros 20.000.000 você tem de ser enterrado vivo!
    Pedro será convocado pelo Tite na primeira oportunidade e o preço dele dobrará. E se ficar mais um tempo conosco, triplicará

    Se você não resistir à ideia de vendê-lo que pelo menos faça um ótimo negócio, venda por um preço lá em cima e pague essas dívidas que estão matando o nosso Fluminense.
    Pedro não pode valer menos do que o Vinicius Junior!
    Valorize o que é nosso.

  7. Sinceramente estava acreditando no Marcelo mas agora minha paciencia se esgotou, fazer um gol e recuar, tirar M. Junior e por o desengonçado Richard, insistir com o tal Leo na lateral e com o barata tonta do Jadson e dose pra leao.
    Nossa posiçao na tabela em nono lugar e ilusoria, estamos a seis pontos da zona maldita e os da rabeira estao se aproximando cada vez mais.
    A lamentar a falha do Ibanez e o egoismo do M. Alessandro naquela jogada de quase gol.
    O Well Silva foi de graça para o Inter e o Camilo esta encostado la, porque nao tentar traze-lo ?
    Devemos comemorar o empate, pois o bravo Bahia merecia vencer, jogou muito melhor que nos.
    Vou agora ler o DCM ,pois o sonho nao acabou contrariando John Lennon.

  8. E o Palmeiras que se meteu numa gelada com esse pseudo sabido Scarpa?
    O mais engraçado é que ele não joga nada.
    Me parece que já foi esquentar banco, talvez para sempre.
    Chupa-sangue, só quer passar a bola pelo alto (como se isso fosse inteligente e coisa de craque) e erra a maioria desses passes.
    Provavelmente essa decisão de bloqueio financeiro vai cair em breve mas que todo esse rolo está divertido, ….. ahh! isso está, e muito.

  9. Eu não tenho os números estatísticos em mãos, mas será que o Jadson fez algum desarme ontem? É incrível como ele, em momento algum, tenha ajudado na marcação aquele nosso setor direito, mesmo jogando como segundo volante, o Marcos Junior e o Matheus Alessandro ajudaram mais na marcação do que ele. E o pior é que ele nada tem acrescentado ao ataque também, aliás, ele e o Richard caíram vertiginosamente de produção. Pra piorar ainda mais, a opção aos dois no banco de reservas é o Matheus Norton.

    1. Essa dupla Jadson e Richard é de amargar! Na minha opinião, enquanto não arrumarmos um meia decente para fazer companhia ao Sornoza, eu adaptaria/improvisaria o Marco Junior na função. E os volantes seriam o Airton e o Ibanez que joga muito bem nessa posição. Questão de treinar

  10. E o Zé Ricardo foi para o Bota… kkkkkkkkk
    Quando o Flu quis contratar ele cag… troncos, ripas e palitos para o Flu. Estamos mesmo mal na fita. Um treineiro novo já passando por todos os clubes cariocas e desprezando a gente. Viramos mesmo clubinho de várzea.
    SSTT

    1. Não se esqueça que o Cuca tomou a mesma atitude quando foi procurado e a poucos dias acertou com o Santos.

      Isso sem falar em alguns jogadores medianos que se recusaram a vir para o Fluminense no começo do ano.

      ST

    2. Ora, pois, pois. Babando ovo de técnico?

      Grande coisa é o Zé Ricardo, que a diretoria do Fla promoveu a técnico titular, e ela mesma o demitiu por falta de resultados, que esteve no Vasco e rodou logo pelo mesmo motivo. O que fará no Botafogo? Incógnita pura.

      Grandes coisas são Roger, Jair Ventura, Fernando Dinis, Jorginho, Ney Franco e mais uma porrada de técnicos que apareceram, foram falados, mas sem nadinha de diferença de todos os outros, já que todos os time jogam iguais, fazem boas tramas, e fazem grandes besterias todos iguaizinhos. Há um pá desses técnicos por aqui, que estudaram na mesma escola.

      Os próprios presidentes de clubes já começaram a bagunçar com a profissão de técnico, e o Flamengo tem sido mestre em promover auxiliares, em que alguns ganharam títulos, mas eram mandados embora quando a coisa começava a dar para trás.

      Eu já vejo que o Marcelo, como todos, não tem nenhuma estratégia montada para esses casos em que o time fica lá atrás levando sufoco algo que o time havia deixado de fazer e todos viam

      Ontem, já ficou lá atrás deixando até zagueiros tocar bola como queriam, quando o lógico é mandar seu ataque e meio-campo marcarem defesa e meio-campo deles lá mais perto da sua cozinha, porque qualquer pressão lá atrás, em qualquer time, essas defesas todas chutam pro mato, e a bola não chega certinha ao destino.
      Esse tipo de treinamento tem que ser feito até como ordem unida o que facilita o grupo executar essas tarefas com mais exatidão.
      Moral da história: não existe técnico que faça milagres sem bons jogadores.
      (06/08 – 17:00)
      uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

      1. Ôôôô… animal de teta… onde que eu disse que ele é o ó do borogodó.
        Faça um exercício simples de leitura e leia novamente e bem devagar o que escrevi, por favor?

        Se ainda não entender, fala que eu soletro para vc e depois te explico linha por linha… tá?
        Quanto a colocar o time marcando a saída de bola adversária… vc se contradiz mesmo… kkkkkkk… para fazer isto o time tem de estar bem fisicamente. Para estar bem fisicamente precisa treinar parte física todo dia. Para poder fazer isto precisa ter peças de reposição para todos os jogadores de forma a manter a mesma pegada em todas as partidas.
        Oras… se vc e os demais usuários de oclinhos rosados corroboram com os que acham que futebol é somente jogos e descansos… não dá, né?
        Veja esta semana… só joga na segunda e todos no clube estarão coçando os quibas até quarta feira. Não era para somente os que jogaram domingo terem folga na segunda e o restante estar no clube as 8h para correrem 8 Km e depois treinos de marcação, bater faltas, treinar cruzamentos, etc, etc… até as 11h 30min? E na parte da tarde um treino tático de posicionamento, de saída de pressão da defesa para o ataque, etc… etc…
        São treinos em que o desgaste é mínimo para um ATLEEEETAAAAA…
        Mas não… vamos coçar os quibas que os jogadores (que nem jogam sempre) estão cansadinhos…
        Patético Com Afinco… deixa de ser pueril.
        SSTT

        1. Você já disse, várias vezes neste espaço, que o Zé Ricardo é fera, o Roger, o Jair Ventura, e por aí afora. Não venha com esse papo de sempre que escreve claro e que ninguém tem capacidade de entender, embora verborragia seja meio chato de se ler.

          Todo esse comentário seu é de lamurias porque o Zé não vem para o Flu, e diz: “Um treineiro novo já passando por todos os clubes cariocas e desprezando a gente. Viramos mesmo clubinho de várzea”.

          Se ele, tão novo, já passou por todos os clubes cariocas em tão curto espaço de tempo, isso só prova que não fez porríssima nenhuma neles.

          Vários de vocês encheram a bola do Fernando Diniz, que estava fazendo do Atlético PR um máquina, e que ia ganhar tudo, e já se lamentavam porque o Flu não procurava um cara desses, e a gente sabe que o Atlético nunca saiu da Z4, e que ele foi demitido

          Nunca houve nenhum desses jovens de hoje que tenha empregado grandes novidades nos clubes onde atuaram, e, logo, logo os clubes se voltam para os “ultrapassados”, e o Palmeiras já levou o Felipão com salvação da lavoura. .
          ————————————-
          “Se ainda não entender, fala que eu soletro para vc e depois te explico linha por linha… tá?”
          Outra coisinha: você não pode usar, na mesma frase, pessoas diferentes do verbo. Você e tu, morou?
          Mas vá tentando, não desanime, tá?
          (07/08 – 08:00)
          hihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihi

  11. Caros,

    De fato parece mesmo que o Scarpa vai sifu sozinho, pois o Parmera está tirando o dele da reta:

    “”O processo corre em segredo de justiça. A ordem judicial ainda não chegou ao conhecimento do Palmeiras, mas admira a ordem ter chegado ao conhecimento da imprensa antes de chegar ao conhecimento do próprio Scarpa. É preciso que fique claro que o Palmeiras não é parte nesse processo. O Palmeiras nunca se manifestou, nem nunca chegou a discutir, ou exercer qualquer ato de defesa nesse processo. Portanto, qualquer ordem em relação ao Palmeiras é claramente abusiva, excede completamente os limites processuais, e não deve subsistir”.”

    Ver este panacas de São Paulo – que nos levaram uma semifinal de Copa do Brasil na mão grande a cerca de três anos e aprontaram com o Richarlison ano passado antes de um jogo – apavorados com a perspectiva do arresto é delicioso. Agora é ver se diretoria terá “aquilo roxo” pra se impor a este canalhas e tirarem a grana que o clube precisa ao invés de “Vender ou Vender”.

    SDs T

  12. Felipão chegou e já pôs o Scarpa no banco. E a Juíza do Trabalho mandou arrestar 200.000.000 dele e do Bigodinho pra garantir o pagamento da multa contratual.
    Agora de duas uma: ou todos fazem acordo e o Flu põe uma grana no bolso, ou o Palmeiras dará um pé na bunda do Scarpa. E, na mesma linha de raciocínio, de duas a uma pro Scarpa: ou ele volta a jogar no Flu, ou ele para de jogar futebol, pois não tem grana pra pagar a multa e ninguém há de querer contratá-lo pra ganhar uma pi*a junto.
    Em resumo, Scarpa se f…u!

      1. Emprestaria ele para o Ibis por 5 reais e deixaria ele jogando por lá por uns dois anos ou até ele se enquadrar bonitinho no que o Flu deseja de um jogador.
        SSTT

          1. O Ibis não fica pertinho de vc aí? Vc poderia ir visitá-lo e levar o Prolixo com Afinco para passar a mão na cabeça dele… os dois juntos… kkkkkkkkk

    1. Eu acho que agora acabou, a não ser que o TRT suspensa a eficácia da ordem judicial de arresto. Se não suspender, as alternativas são aquelas que eu coloquei no meu post, a saber: um acordo triangular, a dispensa do Scarpa pelo Palmeiras e o Scarpa parar de jogar futebol.
      Com 200.000.000, qualquer clube do mundo leva o time inteiro do Fluminense, mais o Scarpa, mais a Diretoria junta e ainda fica com o troco rsrs

        1. Tá bom! Pedido aceito. Vou trocar o bobão por mané. kkk No seu caso, dá no mesmo, é trocar seis por meia dúzia. Uma vez fofoqueiro/maledicente, sempre será.
          Tá vendo como é feio ficar no blog fazendo fofocas!? diz aí…quantas bobagens vc escreveu no caso Gustavo Scarpa? aliás, para vc é Gustavo inútil.
          A propósito, já aprendeu q quem mexe na tabela do brasileirão é o dpto técnico da CBF, e de ofício?- Mané, dar a Abad/gestão o que é de Abad/gestão e a Deus o que é de Deus. Fluto toma vergonha.

  13. Desculpem eu voltar ao assunto mas…voltar ao Maracanã atualmente prá assistir o Fluminense jogar é coisa prá quem não tem vergonha na cara…
    O Fluminense e esse Consórcio Rubro-negro de m*rda estão cagando e andando prá gente…
    Essa coisa de não abrir o setor Sul Superior, amontoando a gente que nem gado no Sul Inferior prá economizar 10 mirréis na renda, é coisa de estelionatário, coisa de gangster…
    Os caras que dariam o suporte e segurança estão todos lá, sendo faturados no borderô, mas não abrem…
    Enquanto isso o torcedor do Bahia no conforto, com o Norte Superior todinho prá eles.
    O meu esses putos não verão mais…
    Fica com o Maracanã prá vc, Abad!

    1. Pro jogo contra o Inter passou a ser fundamental uma vitória. Ficariam faltando uns 20 pontos em 20 jogos. mas o que esperar de um time q não consegue ganhar de Ceará, Paraná e Bahia?

  14. Pois é! Depois de um início que parecia promissor, o Marcelo Oliveira já se contaminou com a mesmice e a pasmaceira da Flu ócio… começou a citar cansaço, elogiar os times adversários, etc… um discurso muito parecido com o ex-treinador e com o que concordam as Alices e pollyanas do blog e a galera da famigerada Flu ócio. Se levarmos em conta que a meta do trapalhão ‘abade’ e sua trupe é rebaixar o clube, estamos no ‘caminho certo’. Se pensarmos que a meta é atingir 46 pontos, não temos nem a metade ainda. E pode piorar ainda mais, com a provável venda do Pedro.
    Não sei quanto aos outros amiguinhos, mas ver um time com Léo, Richard, Gum, MJ, Everaldo (pqp) é uma tortura inacreditável… a não ser que vc use óculos róseos. Aí, tudo estará uma maravilha, lindo e florido. Parece que já deram um para o treinador.

      1. Pois é Luiz! daqui a pouco o alisador de cabeças mor vai dizer que não dá tempo dessa cambada descansar até a próxima segunda.

        1. A prosopopéia ja sabemos de cor:

          “Pois é , futebol é assim mesmo. Uma hora se ganha e outra hora se perde. Os jogadores estão muito cansados e por isso não conseguiram vencer. Mas a culpa maior mesmo é dos falsos tricolores que vaiam o Leo e o Julio chester. Torcedores valiosos mesmo somos eu e OVNIVALDO MARMUND que apoiamos a diretoria incondicionalmente, nas derrotas para times pequenos, no rebaixamento, na venda dos jogadores da base, na maquiagem fiscal, na falta de competência para obter patrocínios, etc. Nós sim é que somos os verdadeiros tricolores.

          cocoricócocoricócocoricócocoricócocoricócocoricócocoricócocoricó”

          1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk ele agora enlouqueceu de vez. Chamava alguns de críticos, depreciadores dos jogadores… e está menosprezando o golaço do Sornoza, além de vários treinadores. Difícil entender esse cara… até pq escreve, escreve e não diz nada. Só o ovni mesmo para entendê-lo.

    1. Amiguinho, vc é ótimo! Mas dá um tempo! Zorra! Agora vai pegar no pé do treinador? Nando, em função do nosso calendário, todos os clubes tem tido a mesma preocupação com a parte física dos atletas! Aliás, assistimos tal preocupação na Copa.
      Veja, ontem o Bahêa colocou em campo um jogador vindo do São Bento -SP, q sequer treinou com o grupo. Bastou aparecer o nome no BID e pimba botou para jogar. Idém no mulambo q escalou Uribe e Vitinho. Tá todo mundo fazendo isso, pq os DM’s tão abarrotados, parece a fila do SUS aguardando a regulação.
      Nando, deixa de ser chorão! E, mudando de pau para cacete, ajuda aí… nos últimos três anos qtos e quais jogadores de xerém foram negociados?

  15. Senhores,

    Jogamos mal.

    A nossa saída de bola da defesa é péssima. Os jogadores não têm confiança para saírem jogando. Basta o adversário adiantar a marcação para a nossa defesa dar chutão, perdendo a oportunidade de trabalhar nos espaços que surgem em falhas neste tipo de marcação alta. Por outro lado, nós não conseguimos fazer uma marcação alta de forma coordenada. Um jogador vai marcar e os outros não acompanham para tentar tirar a opção de passe de quem está com a bola.

    Meio de campo não temos. Volantes temos até muitos, mas nem são excelentes marcadores e nem todos são bons para suprir a falta de um meia de ofício.

    O Abel não contava com a minha preferência, como o Marcelo Oliveira também não. Mas estão longe de serem os maiores problemas que temos. São parte do problema. O nosso toque de bola tem que melhorar. Se o problema não está no treinamento então está nos jogadores ou em alguma situação que os leva a não conseguir fazer o que se espera.

    O que é ruim é que toda vez que a torcida parece estar entrando em sintonia com o time a oportunidade é jogada para o “alto”. Depois a culpa é da torcida…

    Colocaram um time para ser mero coadjuvante no campeonato? Não quero acreditar nisso. O futebol carece de investimento – que não é necessariamente de dinheiro, podendo ser de ideias. e de gestão do próprio futebol.

    O título de 2012 veio ainda com investimento da patrocinadora. Sem dinheiro forte esta gestão ainda não conseguiu nada mais relevante.

    ST

  16. Nova cagada do Marcelo Oliveira! Tirar o M Junior e por o Richard pra proteger a defesa.
    PQP! Sabe de nada o infeliz ou então já tá criando aquela manjada obsessão de técnico por alguns jogadores.
    Marcelo, fique esperto, porque senão, daqui a pouco, vamos pedir a tua cabeça.
    Bosta por bosta a gente ficava com o Abel…

  17. Ou o Marcelo Oliveira entende de uma vez por todas que sempre que ele colocar o Richard no jogo ou vai ser isso que a gente viu hj ou aquele desastre que foi contra o Ceará.
    ***
    Ibañez entrou voando pela segunda vez e é o melhor de todos ali, apesar de ter bobeado no gol dos caras.
    ***
    Esse lateral direito horroroso!
    ***
    Uma vergonha esses merdas do Maracanã só abrirem a parte inferior do setor Sul.
    Reclamei com um cara deles, que disse que o Fluminense não manda nada lá. Quem decide se abre ou não abre é o Consórcio.
    17 mil pessoas submetidas a isso.
    Mais um vexame que essa diretoria desqualificada nos impõe!
    ***
    Entrega, Abad!
    Pelo amor de Deus!

  18. Primeiro tempo até que razoável. Mas o segundo tempo? Que pelada.
    Tava parecendo o Defensores até que tomou o gol… e merecidamente.
    Sem o Sornoza o time simplesmente despencou na partida.
    Os caras do meio campo do Baêa ganharam praticamente todas as bolas divididas ou disputadas no horroroso segundo tempo.
    Ou arrumam logo um ou dois jogadores para atuar no meio de campo ou…
    Este jogo mostrou com quem disputamos o campeonato… com Bahia, Paraná, Ceará, Chapecoense e afins.
    Cinco pontos em dois jogos fáceis jogados no lixo.
    Tenho de concordar… aquele Richard é muito ruim. O tal do Leo na lateral direita e minha falecida avó jogam iguaizinhos…. nada.

    Se venderem o Pedro por menos de 50 mi de euros pára o mundo. Se… sempre o se… ele for convocado pelo Tite seu valor triplicará.
    Fosse eu o Pedro não sairia tão cedo. O Tite deverá fazer convocações de gente nova visando 2022. O Pedro poderá se valorizar e muito.
    Mas… precisaria ter uma diretoria com pensamentos estratégicos. Coisa que nunca vi no Flu.
    SSTT

    1. Ricolor,

      Achei o primeiro tempo fraco. Afinal, estávamos jogando em casa contra o Bahia e fomos dominados em boa parte do jogo. Melhoramos um pouco depois do gol, mas não conseguimos manter essa melhora.

      É impressionante como o time parece que não treina a saída de uma marcação alta do adversário. Basta pressionar a defesa que eles saem na base do chutão. Era assim com o Abel e foi assim ontem.

      Muda-se treinador, muda-se tática, contrata-se um ou outro jogador, mas nada muda substancialmente. Parece evidente que temos outros problemas que somados a tantos outros repercutem no que vemos em campo. Temos um time irregular e, segundo penso e digo há muito tempo, desequilibrado. Temos alguns jogadores que até se dedicam, tem lá o seu valor, mas cometem falhas terríveis nas opções de passe em contra-ataque, por exemplo.

      Assim, parece que se contentam em ser meros coadjuvantes no campeonato. Enquanto outros times tentam sair de uma posição inferior no nosso futebol para um patamar mais alto, nós nos contentamos em ficar ao lado deles, saindo de onde estávamos ao longo de um história vencedora para uma posição intermediária ou, pior, até lá no final da linha.

      ST

  19. Uma bosta de empate com gosto de derrota!
    O nosso time é fraquim, fraquim! Os jogadores são ruizim, ruizim. Não sabem manter um padrão de desempenho. Temos um time que, ao fazer um gol, ao invés de se animar e partir pro segundo, encolhe, chama o adversário pro seu campo e aí se torna uma vítima fácil da reação.
    Vou morrer sem entender porque esses técnicos mandam todos os zagueiros subirem nos escanteios, desprotegendo a defesa, tomando contra-ataques e sofrendo gols. No primeiro tempo, assim foi e por incrível que pareça o Marco Junior salvou a nossa pele.
    No gol deles, o atacante passou no meio da nossa zaga e um ficou olhando pro outro.
    É muita ruindade num time só!
    Não tem jeito, galera, é torcer pra terminarmos o campeonato fora da Z4, porque G¨nem pensar.

  20. Eu afirmei no post anterior que o Marcelo Oliveira tinha de ter a consciência que tanto essa partida contra o Bahia e a próxima contra o Internacional no maraca seriam fundamentais para o time se recuperar da derrota sofrida diante do Ceará na última rodada.

    Vendo que o time não finalizou no segundo tempo, ele promove a entrada do Richard e coloca o Everaldo no lugar do Sornoza que aí possibilitou o Bahia empatar de vez mais uma partida que o Fluminense deixa 2 pontos pra trás.

    Se o time do Fluminense está acéfalo a tempos, depois dessa substituição do Marcelo Oliveira aí a vaca foi de vez pro brejo.

    Enquanto isso o Fluminense vai militando o meio da tabela onde as equipes que estão abaixo estão com menos 6 pontos de diferença.

    O que fica dessa estória é quando esse time vai saber se impor diante das equipes abaixo da tabela no brasileiro.

    1. Muito bem colocado, não estamos falando nada de lutar pela liderança ou G4, mas simplesmente impor a camisa tricolor sobre os times mais fracos . Há quantos anos estamos falando sobre ressuscitar times da parte de baixo da tabela? Não é um fato esporádico, é repetitivo …..
      Richard junto com Jadson é fria.

      ST

  21. O Bahia é um bom time e tem um meio-campo que trabalha a bola muito melhor do que o nosso.

    No início, com o nosso time mal armado defensivamente, eles armaram contra-ataques perigosos, criando pelo menos duas chances muito perigosas de gol, sempre pelo lado direito, onde havia uma avenida nas costas do Léo. A maioria dos rebotes ofensivos era ganho pelos jogadores do Bahia.

    Depois do belíssimo gol nosso, num lance de garra do Matheus Alessandro e de muita categoria do Pedro, acertamos a marcação e, a partir daí, o jogo passou a ser de poucas oportunidades, mas sempre com o Bahia marcando e trabalhando a bola com muito mais competência do que a gente, que dependia basicamente das arrancadas do Matheus Alessandro.

    Jadson, mais uma vez, não conseguiu auxiliar o Sornoza na armação das jogadas, Léo mal no apoio e Marco Júnior completamente sumido da partida.

    Até o gol de empate do Bahia, assim correu o jogo.

    A verdade é que o time vive de individualidades. Se o Marcelo Oliveira pode fazer algo melhor do que o time tem apresentado, ainda não demostrou, mas também não teve muito tempo para treinamento.

    Não gosto de jogadores espetados mas pontas. Isso facilita a marcação adversária e o Bahia de valeu disso pra não deixar que criássemos muitas chances.

    O meio-campo melhorou em saída de bola com o Airton, mas perdeu em poder de marcação e as más atuações do Jadson têm comprometido muito a produção ofensiva. Acima de tudo, está faltando organização ofensiva para que o time não dependa só do brilho do Pedro e de lampejos dos demais.

    ST

    1. Cláudio Souza,

      Boas observações sobre o jogo. Apenas acho que após o jogo não tivemos domínio até o gol do Bahia. Tivemos, sim, algum pouco tempo de domínio ainda no primeiro tempo.

      Quanto ao Marcelo Oliveira, penso que ele teve bastante tempo para treinar. Foram muitos dias no período da Copa do Mundo. No Ceará, indagado sobre a melhora do time, respondeu um jogador que enquanto os outros assistiam aos jogos do Brasil e iam comemorar, eles voltavam ao treinamento. Treinaram bastante durante a Copa, porque tempo teve. Treinou quem quis.

      https://www.opovo.com.br/esportes/futebol/times/ceara/2018/08/everson-destaca-treinamento-durante-jogo-do-brasil-na-copa.html

      ST

      1. Pois é, tricolor. Eu não festejei a contratação do Marcelo Oliveira, porque ele, depois dos títulos com o Cruzeiro, só tinha feito trabalhos ruins, com times fazendo ligação direta e muita bola na área.

        Acho cedo, ainda, para o detonar, mas está claro que o Fluminense não tem organização ofensiva. O miolo de zaga, só com dois zagueiros, tem marcado muito melhor do que nos tempos de Abelanta, mas do meio pra frente ainda dependemos muito de individualidades.

        A favor dele está o fato de que foram feitas várias contratações para o ataque e nenhuma para o meio-campo. Nitidamente, ele ainda está buscando a melhor formação e acho que vai ser necessário algum tempo até que o meio de campo e o ataque titulares sejam definidos.

        De qualquer forma, acho difícil a gente ir muito longe nas duas competições que disputamos. Dá pra formar um time titular que fique mais ou menos na média do que está aí, que é baixa, mas quando precisarmos de banco, principalmente para o meio e as laterais, a coisa vai sempre ficar feia. Léo, Marlon, Richard e Matheus Norton não têm condições de jogar no Fluminense.

        Eu duvido que o Diogo (e até o Igor Julião) seja pior que o Léo. Temos o Mascarenhas emprestado e somos obrigados a aturar o fraco e displicente Marlon. Tanto o Zé Ricardo, quanto o Caio são muito melhores que Richard e Matheus Norton.

        Todos esses são prata da casa e devem ganhar menos do que os que essas porcarias que estão no banco. Por quê não são nossos reservas imediatos ? Há empresários mandando no Laranjal ? Difícil saber, mas a torcida não vai aliviar quando os resultados ruins estiverem acontecendo.

        Infelizmente, o Fluminense não briga só contra os adversários e a mídia. Briga também consigo mesmo.

        ST

  22. Não entendi a entrada de Richard no lugar do MJ. Ou MJ estava mal ou MO deu uma abelada……
    Perdemos mais 2 pontinhos em casa.
    Assim fica dificil…
    ST

  23. Digão acabou de dar o motivo de mais um fiasco desse time de merda…o cansaço. Os jogadores estão cansadinhos tadinhos…
    E ainda tem gente q acha q essa porcaria vai conseguir conquistar alguma coisa.

  24. Bom primeiro tempo, mas precisamos que o Gilberto volte logo….
    Categoria do Pedro, espero que os notáveis não se precipitem na venda.
    Vamos torcer por mais uma vitória e mais 3 pontinhos!
    ST

    1. Estou avisando, poupa a pohha do time no BR, não vamos chegar a lugar nenhum no BR. Quando chegar no mata mata da Sula vai perder os principais jogadores estourado, e agora abad, quem entra no lugar do Sornoza? Sua mãe? Mescla esse time com a molecada boa de bola dos sub (17e20) abad você vai jogar tudo fora por não trazer um meia. Você é safado, cretino,escroto, ladrão, podre,retardado, mongolóide.
      Tem que rodar o elenco, mescla essa pohha crl, já foi o Gilberto agora o Sornoza, vai acabar o Pedro estourando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *