Pazes com a vitória

O Fluminense venceu o Bahia por 2 a 0 e se reconciliou com a vitória no Campeonato Brasileiro.

O Tricolor recebe o Juventude (14º), nesta quinta, também no Maracanã, em jogo adiado da 14ª rodada.

Novo triunfo deixará o Flu em oitavo, a apenas três pontos do G6.

Mas, ruim tecnicamente, o duelo entre os times de Marcão e do argentino Diego Dabove, que estreava à frente da equipe baiana, foi daqueles que valem “só” pelo resultado.

Com boa vontade, além do bonito gol de falta de Lucca e do fim de jejum de Bobadilla, a partida valeu também pela boa atuação de Jhon Arias, única alternativa de escape do Fluminense, sem Luiz Henrique, suspenso.

Em vantagem, e precisando do resultado, o Flu, sem poder criativo, optou por se fechar, deixando o Bahia rondar perigosamente a sua área – Marcos Felipe, que anda mais claudicante do que poderia um titular do gol do Flu, por duas vezes, quase entregou o empate.

E, talvez em função dos confrontos pegados contra o Atlético-MG, que exigiram muito fisicamente do time, o Fluminense pareceu esgotado durante a partida.

Foi um Deus nos acuda, só encerrado com o gol do argentino naturalizado paraguaio, no lance final da partida.

Alívio tricolor!

***

Foto: Lance!

***

Tem alguma dúvida, crítica ou quer simplesmente trocar uma bola?

Respondo a você pelo e-mail joaogarcez@yahoo.com.br

***

Tem mais Terno e Gravatinha, no Instagram. Siga-nos lá: @ternoegravatinha

Curta também a nossa fanpage no Facebook. É só clicar: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha

T&G no Twitter: https://twitter.com/blogdoflu

70 thoughts on “Pazes com a vitória

  1. Está bem claro para a torcida tricolor que pelo fato do Fluminense não ter se reforçado adequadamente por erros de avaliação da gestão em trazer alguns dos jogadores com faixa de idade alta e baixo quesito técnico aliado a um esquema de jogo baseado na marcação constante do adversário faz esse time não jogar “bonito” e sim lutar para conseguir o resultado.

    Mas sempre a pergunta que não fica em pé é o fato de boa parte da base do sub 20 não estar sendo mais aproveitada se é pela questão técnica ou não “perder” o vestiário deixando no banco ou fora dele muitos desses jogadores como Nenê e por que não falar do Fred que há muito tempo já não tem atuado bem?

    Estou colocando esse aspecto pelo simples fato do Fluminense ainda tentar salvar o ano beliscando uma classificação para a sulamericana do ano que vem, já que será mais difícil sua disputa pela mudança de classificação e ainda entrar mais um trocado.

    E será que essa gestão vai atrás de um treinador de fora que já deu 2 treinos para o ano que vem?

  2. Caros,

    A ESPN, sempre ela, ja eliminou o Fluminense da Copa do Brasil numa chamada no Twitter ( depois apagou). ESPN é pseudo-imprensa. Anti-profissional que só dá gafe. Um lixo! Seus “comentaristas” já comentaram a “atuação de Ganso” pelo Flu, logo que chegou, num jogo do qual ele não participou, e se sabia de antemão que não poderia ter participado, pois não estava ainda inscrito na competição.

    Puro Lixo!

    SDs T
    https://uploads.disquscdn.com/images/14fc6b0a44dae11cf60f249a730286c1c16f747f20e4c29a9d516f3e8942f121.jpg

  3. Pensando bem, divagando.

    Eu, diferentemente de muita gente, não vivo chorado por leite derramado isso de querer ver no time craques como alguns do passado que o clube podia ostenta-los em sua fileiras a custo baixo. Mas tenho certeza também que, mesmo sem dinheiro, essa gente tem visto chegar ao clube vários bons jogadores – outros nem tanto – todos desconhecidos que ajudaram o time e continuam ajudando, mas sempre desprezados por ela e de foram até absurda.

    Então, nessas citações odiosas e desdenhosas que são feitas sobre vários deles, nego tem que levar em conta que o time está por aqui ainda pela colaboração de vários deles bem ou mal, e, se vive odiando um um em especial é só pensar o que dirá se ele for escalado e, no primeiro momento, for expulso até por sacanagem do árbitro. O que será pior; ele no time ou o time sem ele por um jogo? .
    Esculhambar todos eles por atuação como aquela contra o Bahia, aí, todos têm que fazer.

    Parodiando uma fala de um Presidente norte-americano numa homenagem as seus militares.
    “É graças aos jogadores, e não a torcedores, que o time não foi para a segunda em 2020.” .
    (31/08/21)

    1. PCA, não precisa “pensar bem” basta divagar…sabemos q o Fluminense cheio de craques ocorreu nos anos 1975 e 1976.
      Conquistas? O bi carioca e alguns torneios q não mais existem.

      Sendo verdadeiro, aquela época, imperioso registrar a situação financeira e econômica do Fluminense.
      Situação de penúria!
      Vide reportagens e entrevistas disponíveis no YouTube, do homem do troca troca, dr. Francisco Horta, presidente do clube.

      PCA, em respeito ao nosso amado
      Fluminense Football Club e sem querer ferir suscetibilidades, com a sua permissão, vamos tomar como marco temporal a década de 70, especialmente 1975/76, com a sua permissão, melhor não retroagir e refinar mais a pesquisa, pois, vamos colidir com o triste episódio do “timinho”! Lembra?

      O fato é, o FLUMINENSE primeiro campeão brasileiro 1970, cheio de craques, 75/76, não mudou de status! Permaneceu campeão brasileiro, até 1984. 14 anos na fila.
      Nesse sentido, Atlético-Mg e Inter seguem pacientemente na fila. O galo, + de 50 anos, enquanto o gaúcho na casa dos 40 anos.

      Isto posto, fico pensando no nosso bom João Garcez. Torcedor tricolor de quatro costados, criou um blog, ferramenta muito poderosa!
      Fórum para discussão e crítica construtiva das coisas do Fluminense.
      Enquanto isso, o que assistimos é uma tentativa de uns gatos pingados em seus ócios, sem ter o devido conhecimento de causa, transformar o blog no Pelourinho!!
      Onde a diversão é o linchamento diário do Fluminense.
      E o Caio Paulista, hein!! Visita o blog no ano passado e veja o q eles diziam do simpático. E hoje…
      Né não??

  4. Sai Fred entra Bobadilla kkkkkkkk
    Sai Egidio entra Barcelos kkkkkkk
    Sai Caio Paulista entra Lucca kkkkkk
    Sai Abel entra Fred kkkkkkk
    Sai Martinelli entra Wellington kkkkk
    Sai Ganso entra Nene kkkkkk
    Sai Nene entra Cazares kkkkk
    Não muda porra nenhuma, ninguém tenta nada novo, João Neto sem ter chance, JK e Matheus Martins não entram, Meio campo não cria nada, o ataque é uma piada, Fred, Abel,Bobadilla , Lucca. O Fluminsense agonisa, o Fluminense cansa, o Fluminense me faz mal, o Fluminense me deprime. Três volantes e três zagueiros, essa foi a formação que o Fluminense terminou jogando dentro de casa, contra o Poderoso Bahia.
    Mário, vai tnc!!!

  5. João, foi fundamental e ainda continua sendo fundamental fazermos 6 pontos nos próximos 2 jogos, atuação deixa para depois, o negócio é fazer pontos.
    João, esse Roger Machado deixou o Fluminense com o time destruído, e aí Marcão, concordo com ele, está priorizando consertar a defesa, e acho que está conseguindo. E assim que pontuar nesses dois próximos jogos, ele irá se concentrar no meio e ataque. Aguardemos.

  6. STT.

    Marcão sempre foi e sempre será um auxiliar técnico. Aprendeu posse de bola e saídas com qualidade da defesa para o ataque com o Diniz. Com o Odair aprendeu a aplicar um sistema defensivo sólido que junto com a posse de bola do Diniz foi fundamental para alcançarmos a quinta colocação no Campeonato Brasileiro de 2020 que nos alçou a fase de grupos da Libertadores de 2021. Mas agora como auxiliar técnico do Roger desaprendeu tudo de positivo com os técnicos anteriores. O sistema defensivo que antes era sólido, nossos dois zagueiros eram considerados a melhor zaga da temporada de 2020, agora falha constantemente. A transição da defesa para o ataque melhorou antes com a entrada do Martinelli e a subida de produção do Yago agora ficou desordenada e desconectada, sem padrão algum. Mudou o técnico mas a proposta tática continua a mesma com os mesmos jogadores. Fred não funciona como centro avante isolado, ele precisa de um atacante de lado que jogue exclusivamente para lhe passar a bola em condições para marcar gols e não ter que sair da área para carregar a bola. Ele é muito bom jogador, é um marcador de gols nato, o tipo de sistema de jogo não lhe favorece, pelo contrário, prejudica. Lucca pode fazer três gols em uma partida, vai continuar sendo um jogador medíocre, entrega não qualifica jogador. Não cria nada no jogo, não da uma assistência. Egídio que antes acertava um cruzamento ou outro, hoje não acerta nada, defendia mal e atacava bem, nem isso faz mais. Danilo Barcelos deveria jogar com o sub-40, não ataca e nem defende, quando o atacante adversário vai pra cima dele ele coloca os braços para trás e recua, não é perna grossa é perna de pau. Pelas circunstâncias encontraram um time, com Aras jogando na frente dos três volantes (muito bom jogador) e Kayky e Fred na frente. Sistema defensivo forte e saída da defesa para o ataque com jogadores de qualidade. Kayky só com a responsabilidade de servir o Fred, como era com o Wellington Nem. Se continuar como está, todos os jogos serão como o de ontem. O Fluminense vende jogador mas o Clube não lucra com as vendas.

    Saudações Tricolores.

    1. Dinimardair ?
      Seria este um nome adequado para batismo do produto resultante da ménage a três que o amigo montou ?
      Haha !!!
      Acho q v está correto na análise.
      Apenas penso ser cedo para tirarmos conclusões sobre o potencial do Marcão.
      ST.

      1. Amaury,

        O rodrigomacedo@gmail.com foi muito feliz no seu comentário. Sai o Diniz entra Marcão, sai Marcão entra Oswaldo de Oliveira, sai Oswaldo de Oliveira entra Marcão, sai Marcão entra Roger e sai Roger entra Marcão. Vamos continuar nesta merd@ de rodízio até quando? Quando vamos sair desta mesmice? Quando teremos um treinador a altura do Fluminense? Para finalizar: alguém tem de pedir o Michel Araújo de volta, é muito melhor que o Luccagado.

        Abraços

        1. Vocês estão cobertos de razão, caros Franco, Rodrigo e Sylvio.

          Deixo apenas uma observação : de todos os citados no ” entra e sai ” (que é um fato) o único que fez ótimo trabalho nas três ocasiões e que reposicionou o Fluminense (instituição) no lugar que lhe dizia respeito foi o …… M-A-R-C-Ã-O …. !

          Por isso tenho constantemente declarado meu respeito à sua pessoa, pela doação, pela resignação, pela simplicidade com que entregou a casa limpa, arrumada, em todas as três ocasiões a que foi chamado a corrigir as lambanças de ‘fessores’.

  7. Pois é! Vou falar a real sobre esse time do Fluminense…
    Temos um goleiro ‘na média’… não é extraordinário, mas também não é fraco. Ontem deu 2 vacilos , mas também salvou um gol certo. Só tem q caprichar a saída de bola e treinar defesas de pênaltis.
    Temos 2 zagueiros que tem q ser mantidos, e com um bom time, podem se transformar numa das melhores zagas do país.
    Temos 3 bons ‘volantes’…na minha opinião, só deveriam entrar 2 como titulares, pois esse esquema não me agrada.
    E paramos por aí…
    Não temos laterais, não temos meias de criação, e o ataque é um verdadeiro ‘lixo’, me perdoem os sensíveis e iludidos.
    Fred deveria ser preservado, até por tudo o q ele representa pro clube. Inacreditável que fique tanto tempo em campo. Só joga pq é o dono do jogo de camisas.
    Já me mandaram um monte de vídeos com esses caras comemorando uma vitória num jogo horrível, como se fosse conquista de mundial…pqp.

    Já pensando pro ano q vem, tem q sair uma barca monstruosa com um monte desses enganadores, comandada por Gidão, Bebê, Gansolino, Luccagol, Gabizinhozinho, DB, Frederico, Cagares barriga de piquira, Marcão cerca, cerca, cerca, boa, boa, etc…

    Com todo respeito aos iludidos, mas como diria o Tim Maia, eu não me iludo com esse time de guerreiros de merda que não ganha nada e comemora tudo.

    1. Nando concordo com vc e acho que temos lateral direito sim e se chama Calegari , temos ja hoje os melhores zagueiros brasileiros e temos que contratar lateral esquerdo (ou da chance para Jefte) o restante da para terminar o ano , barrando essas barangas como Ganso, Nene, cazares .

  8. Caros,

    Somos disparado o primeiro das Américas na década. Retrato do Vender ou Vender:

    “A Fifa divulgou um levantamento com os clubes que mais venderam jogadores ao exterior na última década (período compreendido entre 2011 a 2020). Sem surpresas, os sul-americanos encabeçaram a lista. No primeiro lugar, com 183 negociações no total, está o Fluminense.

    1º: Fluminense (183 vendas)
    2º: Grêmio Anápolis (137 vendas)
    3º: Maldonado-URU (129 vendas)
    4º: Boca Juniors-ARG (119 vendas)
    5º: São Paulo (117 vendas)
    6º: Palmeiras (98 vendas)
    7º: Fênix-URU (97 vendas)
    8º: Corinthians / Peñarol-URU (89 vendas)
    10º: Flamengo / Tombense (87 vendas)
    12º: Athletico (82 vendas)
    13º: Cruzeiro (78 vendas)
    14º: Atlético Nacional-COL (77 vendas)
    15º: Racing-ARG (74 vendas) ”

    Fonte: https://www.netflu.com.br/flu-foi-o-clube-que-mais-vendeu-jogadores-ao-exterior-na-decada/

    SDs T

      1. E quem falou que a trilogia da Flusocio está preocupada com o clube ou a torcida? Tem muita gente se dando bem com essas “vendas”……

        1. Concordo, Sylvio!

          Mas é um esquema Kamikaze, do tipo almoçar a galinha dos ovos de ouro, sem sustentabilidade nenhuma. Assim como hoje muitos meninos de Xerém preferem jogar no rival, com o recente acúmulo de títulos do Fra, dificilmente veremos safras futuras em Xerém! É dessa maneira que o Fluminense atual faz história, um clube repleto de jovens talentos, porém, que é conhecido por ser formador e não vencedor! Como ampliar a torcida Tricolor com esse “marketing”?

      1. Nando a pergunta para que ser o Conselho Deliberativo do clube ? E outra Torcida Organizada é só para festas em estádios , sair na porrada e ir nos treinos peitar jogador? Essas são as fontes oficiais para entrarem na justiça exigindo AUDITORIA e aí não fazem nada e vão dizer que nós aqui dos comentários no Blog que não fazemos nada , e se nós realmente não fazemos nada ou que esses acima citados fazem?

        1. Conselho serve para se reunir e comer pizza regada a whisky…. A grande maioria nao torce para o Fluminense e esta la por questoes de “status”. Isso sem falar nas “benesses” como ir a jogos de “gratis” acesso a vestiario e coisas afins. Torcidas organizadas, no modelo atual, nao deveriam existir. Estao ai para ganhar ingressos e material esportivo para revender e fazer um “trocado”. Nem CD e nem “torcidas organizadas” irao fazer nada contra isso ai enquanto levarem vantagens. A flusocio mudou o estatuto entao para ser candiato a presidencia do clube a pessoa precisa ter, no minimo, cinco anos de associado. Isso limitou muito a coisa. Sem falar que o voto online tao prometido para o socio torcedor, jamais ira acontecer. O presidente e definido por 2.000/3.000 socios, a grande maioria frequenta o clube ou tem relacao com alguem que o faz. Vc acha que irao abrir o voto para a TORCIDA? Alguem que nao esta no “esquema’ das Laranjeiras? Vao tirar o poder de “barganha” de Esportes Olimpicos, piscineiros e tals? Jamais o Arco iris sera reeleito se aprovar o voto online, o que alias foi promessa de campanha.

    1. O pior é que vende, vende, vende e vive sem dinheiro né ? Vêm as infindáveis penhoras e ficam com a grana toda, enquanto o Flu fica sem nenhum título.

  9. O que dizer de um jogo em que o Fluminense deu um chute a gol (Fred) aos 24 minutos do primeiro tempo, fez um belo gol de falta e recuou no segundo tempo, tomando duas bolas no travessão?
    Nos acréscimos, em outra bola parada, conseguiu fazer o segundo e fim de jogo.
    É muito pouco para o gigante Fluminense, Marcão demonstrou ter sorte e o time que não tem esquema tático algum, a não ser recuar e ser pressionado.
    Não consegue criar uma jogada, fazer uma tabela, trocar passes no campo do adversário, nada.
    Esse Barcelos é tão ruim quanto o Egídio, não consegue cruzar uma bola na área, todas batem no adversário, de bom, o que eu vi, no primeiro tempo, foi a evolução do John Árias, buscou o jogo, errou alguns passes, acertou outros, mas tentou.
    Valeram os três pontos, mas jogando dessa forma, teremos que contar com a sorte para conseguirmos outra vitória.
    Todos sabemos que o Marcão herdou essa bosta, mas está na hora de pensar e treinar pelo menos algumas jogadas ensaiadas, abre o olho Marcão.

  10. P Q P !!!!!

    Diabos, será que o Marcão ficou essa porrada de tempo ajudando treinadores (?) no Flu e nunca teve intuição para colher o que viu de bom e descartar que que foi ruim?
    Miseravelmente ele viu pouquíssima coisa para adotar, sim, mas viu muita coisa que devia ter descartado e despachado de vez do seu histórico mas não descartou porríssima nenhuma. Muito ao contrário.
    .
    Cacete, copiar tudo o que o outro fez e até o modo que ele se portava ao lado do campo demonstrando não ter nada para gritar com time para mudar de atitude . Eu tenho certeza que não entrei na euforia geral com a passagem do comando do time para Marcão, mas, se fiz e alguém achar algo ai para trás que eu tenha dado urros de alegria por isso, pode postar aqui e me esculhambar também.

    André, Yago e Martinelli não podem ficar nesse meio-campo como três caras alheios ao que estão fazendo junto com mais sete colegas numa brincadeira de fim de semana regada a cerveja, porra!!. .
    Este time não pode ficar imprensado na sua defesa por outro que não tem nada de superior e chutando bolas para todos os lados vergonhosamente. Ninguém acerta um drible para se livrar e ir em frente com ela dominada, ninguém segura essa bola lá longe da defesa nem por um minuto. .

    Se os jogadores ficaram encurralados por conta deles, fica provado que o técnico não tem nada mesmo para passar para eles. Essa porra de time jogou bem contra o Atlético, em momento nenhum sofreu algo como aquilo de ontem quando foi só dar um pulinho pra frente e fazer um gol. Será que técnico e jogadores nem perceberam isso? . . .

    No mais, além de ver jogos ruins, é revoltante ver esses patifes desses moleques simulando faltas, rolando pelo chão descaradamente e nem esses fdps de árbitros nem esses fdps comentaristas de arbitragem notam que é pura sacanagem. Os babacas narradores ficam querendo explicar ainda. .

    O Nino fez disso ontem sem muito estardalhaço. O cara deu um toquinho na chuteira dele que se arriou cheio de dodói. O cara passou e deu outro toquinho na coxa dele. Ele, que estava ferido gravemente, levantou-se, já curado, e foi atrás do cara. Nem a pau de arara do apito notou nada. . As arbitragens estão tirando o molho dos jogos sem dúvidas e dirigentes não notam .
    (31/08/21)
    ppppppppppppppppppppppppp.qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq.ppppppppppppppppppppppppp .

  11. Como o Fluminense tem jogado pouco futebol e ainda causa um aumento na dosagem das medicações do torcedor.

    Já perdi as contas de quantas vezes vemos o time jogar assim com a falta de criação e tomando sufoco.

    Mas jogar assim esse time vem há muito tempo praticando essa forma muito em função dos treinadores que por lá passaram e impregnaram os jogadores a pensarem mais em se defender do que literalmente agredir o adversário.

    Uma vitória aqui e acolá podem acontecer e quando pega uma sequência negativa como reverter?

    Na verdade o time já nem poderia contar com o futebol do Fred que está muito mal fisicamente e deixa o Fluminense com menos um em campo.

    O Marcos Felipe adora dar umas falhadas bestas o que pode custar o resultado como aconteceu algumas vezes.

    E o Marcão está lá tapando o buraco que o Roger fez no time e nem sabemos que treinador vai assumir para iniciar outro trabalho.

    E o futebol no comando do MB está me deixando curioso para saber o que ele pretende fazer para se reeleger ano que vem.

  12. Na minha opinião, hoje, conseguimos nos desvencilhar do esquema fodido do Roger.
    O time tocou menos a bola pros lados e pra trás, portanto menos punheta, e soube tocar a bola, com os jogadores flutuando, trocando de posições tudo muito bom.
    Claro, estamos longe de sermos um time mortal, fudêncio, mas demos uma boa melhorada.
    Esse Arias tem evoluído a olho nu. Ótimo controle de bola, visão de jogo e sabe servir os companheiros, embora tenha errado alguns passes.
    Benditos três pontos!
    E só de não ver o Egídio em campo meu coração ficou em festa
    Vamos em frente porque pra trás nem ora tomar impulso

  13. Até que enfim vencemos um jogo ! Era jogo dentro de casa e contra adversário direto, por essa razão, não podíamos perder de jeito nenhum.

    Já “me conformei” que, dificilmente, verei este time do Fluminense conseguir jogar bem. Além de meses jogados fora, com a manutenção do inexpressivo Roger (fruto direto da teimosia do presidente pavão), o elenco é limitado e carece de jogadores melhores.

    No entanto, não é o momento de jogar bonito, mas sim, de somar o maior número possível de pontos. Chega de ficar passando sufoco e fazendo contas em dezembro. A eliminação da Libertadores trouxe a torcida para a real, que é a briga contra o Z4. Se conseguir algo além disso, já estaremos no lucro.

    Quinta teremos mais um jogo de 6 pontos contra o Juventude (outro adversário direto). Mais uma vitória seria excelente para subirmos mais na tabela e o time ganhar um pouco de ânimo, exorcizando aquele baixo astral derrotista da era Roger.

    1. Exatamente Rafael, não podemos esperar por uma apresentação de gala, mas pelo menos por uma equipe mais competitiva, que pelo menos brigue pela vitória.
      O segundo tempo foi de lascar, mas penso que o Marcão, diferente do Roger, ouve os torcedores e criticas. Veja o Egidio, está evidente que está sendo poupado pelas péssimas performances e reclamação da torcida.
      Quinta precisa vencer, vamos ver o que o Marcão vai fazer para melhorar.
      ST

      1. Isso mesmo, Andrei. O importante é somar o maior número de pontos para não ficar fazendo contas em dezembro. O Marcão Não vai transforma o atual Fluminense no Bayern de Munique, mas acredito que possa fazer o time jogar de forma mais ofensiva. O futebol praticado pelo time do Roger era irritante, previsível e totalmente ineficaz. Vamos torcer para melhorar né ?

        ST

  14. Danilo Barcelos não é um Bruxa, ou um Marco Antônio. Porém jogou muito mais do que o Exílio joga.
    Este Árias mostrou visão e qualidade em alguns lances. Entrosado, pode mostrar mais.
    No mais, o de sempre, i.e., muita transpiração e pouca inspiração.
    É cedo para que o Marcão possa mostrar alguma mudança tática no time.
    Vencemos.
    E, na vitória não é justo que critiquemos os jogadores.
    Temos um pedágio a pagar agora, no meio da semana, contra o Juventude.
    Se vencermos chegaremos a vinte e quatro pontos, nos equiparando aos demais em # de jogos.
    Isso feito, estaremos ali pela metade da tabela.
    Torço muito por esta recuperação, tanto pelo Fluminense como também pelo Marcão.
    Bom caráter aquele tricolor !
    Gente do bem. Homem da melhor qualidade.

  15. Jogamos bem?
    Não.
    Fomos melhor?
    Não.
    Não tô nem aí, a essa altura do campeonato se vencer tá bom.
    Mas, dá pra melhorar.
    Bom começo de semana.
    ST.

    1. Tres pontos sao sempre bem vindos.
      Mas fui olhar a estatistica do jogo, ja que nao perco tempo assitindo jogo do ffc do Mario Arco-Iris, que nao e o meu FFC, e eh de estarrecer: em 97 minutos de jogo o time chutou SEIS bolas, sendo QUATRO na direcao do goal. Deve ter sido um jogo horroroso. Isso ai nao faz bem a saude.

  16. Segundo tempo digno de pena, time jogando várzea.
    Achou um gol no último lance, e vieram os Importantíssimos 3 pontinhos.
    Que seja assim, tem que vencer o que vier pela frente.
    Marcão tem que acertar este time, e a parte física me parece ruim, time estava mortinho.
    E vamos que vamos.
    Danilo Barcelos é fraco mas muito melhor que o pereba Egídio.
    Agora é focar no próximo jogo.
    ST

  17. Meu Deus! Que time horroroso.
    A vontade é de que acabe logo, pq é praticamente impossível esses caras fazerem gol com bola rolando.

    1. Sei não, Nando, mas pode ser que o Arias dê algum caldo.
      Gostei de alguns lances dele no primeiro tempo, em que mostrou visão de jogo.
      Sei que é cedo para conclusões, mas …….. acho que pode dar caldo.
      O cara parece ser liso, técnico e inteligente.

    2. Rapaz, não tô te entendendo… afinal, vc assiste ou não os jogos do Fluminense?

      Oh, você replicando o post do Pedrão…
      “Pedro, eu tenho feito isso ultimamente. Não assisto, apenas acompanho pela Internet e vejo os melhores (piores na verdade) momentos depois.
      É horrível vc assistir a um time horroroso, que só joga se defendendo, e com jogadores bizarros que não tem vaga no Íbis, sendo titulares absolutos.”

      FLUMINENSE é para os fortes!!

      1. Rapaz, eu deixei bem claro q não assisto aos jogos na íntegra, mas vejo melhores momentos, resumos, comentários, etc…
        Ontem caí na asneira de ver os 10 últimos minutos num canal doido do YouTube. Que coisa pavorosa, amiguinho. Parecia um filme de terror de terceira.

        Modéstia à parte, não preciso ver os 90 minutos para constatar como esse time é ruim, Oni.

  18. Um gol de falta, fazia tempo que não via no Fluminense.
    Bom, mas é impressionante que esse time não cria nada, gol só de bola parada e olha lá.

  19. Primeiro tempo em ritmo lento.
    Time aproveitou a única chance que teve.

    Vamos torcer para voltar mais efetivo no segundo tempo.
    Esse Gilberto está sendo mau caráter, chutou o nino e deixou o pé no Xavier.
    Vamos que vamos.
    ST

  20. Meia hora de jogo, não é isso?
    Um amigo me diz q os guerreiros de araque não conseguem fazer nada q preste.
    O time só dá vontade de 😴😴😴😴😴😴😴😴😴😴😴😴😴😴😴😴😴😴😴😴😴😴😴😴😴😴😴😴😴😴😴
    E Marcão escalou mesmo Luccagol e DB. A luta será árdua pra conseguir mais 27 pontos…pqp

  21. Egidio poupado, ou melhor, torcida poupada.
    Mas sem
    Comemorar muito, pois vamos de Danilo Barcelos.
    Na torcida pelos 3 pontinhos.
    Vamos Marcão, vamos fluzão!
    ST

  22. Sem mistérios , hoje.

    O time precisa fazer pontos, tem que atacar, jogadores bem instruídos para não se afobarem diante do gol adversário, tendo muita atenção em todas as jogadas, ninguém poderá ficar parado esperando bolinha chegar, tem que ser no vai e vem, time não pode deixar espaços enormes entre defesa e ataque, sempre jogando mais em bloco. E, mais importante, terá que jogar com dez contra os dez deles.

    Sobre o Gabriel, que já há gente querendo queima-lo também, está vindo de estafa pode-se crer. Aquele esquema em que ele, atacante, tinha que ir na defesa atrás de adversários e voltar voando para tentar atacar deu uma arrebentada nele, e, por ser bem franzino, sentiu mais que o CP.
    Mas é para ser bem trabalhado porque, até agora, jogou muito mais que o João Paulo, Kayky , John Kenedy. Não entendo que esteja ficando no banco para os minutos finais.

    Sobre Martinelli, que é o freguês para sair no segundo tempo sempre, que seja feito um esquema em que ele possa ter mais oportunidades de chegar na área adversária pois dribla e chuta bem.
    (30/08/21)
    +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

  23. Gidão não entra em campo hoje. Obrigado Marcão, sempre te elogiei e te achava melhor que Beckenbauer.
    Nos poupe dessa figura até o fim dos tempos, Marcão…a torcida vai te adorar.
    Sou capaz até de assistir uns 10 minutos dessa peleja, de tanta alegria q fiquei com essa notícia.
    Só falta barrar Luccagol e DB. DB também não Marcão… improvisa qualquer outro.
    https://uploads.disquscdn.com/images/f35c86a0e0d95d1f8f5ee9b637cc9923ba16ed0e3a07ec3add5415ea4fc4d6b2.jpg

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *