Por um Flu mais sorridente

O Fluminense enfileirou mais um empate no Campeonato Brasileiro. Foi o 12º em 31 rodadas. De novo mesmo, só o vistoso uniforme grená, usado pela primeira vez, e o beicinho do apupado Gustavo Scarpa, após o bonito gol de empate que marcou.

A temporada irregular e as atuações aquém da expectativa não agradam. Mas ao dar de ombros em vez de comemorar, Scarpa perdeu excelente oportunidade de levantar o ânimo geral, trazer a torcida para o seu lado e aumentar a confiança para o Fla-Flu decisivo desta quarta.

O Flu sofre com instabilidade e ter sofrido o gol do Bahia logo no segundo minuto travou ainda mais o time, que mais uma vez padeceu de criatividade, ousadia e jogadas pelas laterais.

Que a bravura que andou faltando contra o Bahia esteja imbuída no espírito de cada jogador tricolor no clássico da Sul-Americana. O time entra como franco-atirador e, historicamente, tem até masoquista predileção por tal cenário.

O confronto está aberto, a vaga é possível e o Flu deverá estar completo.

Chance de redenção no ar.

________________________________________________________________________

E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br

Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/

Leia também as opiniões deste colunista no portal NETFLU: http://www.netflu.com.br/author/joao/

 

211 thoughts on “Por um Flu mais sorridente

  1. por termos perdido o ultimo jogo por 1xo obrigatoriamente teremos que fazer 03 ou mais gols haja vista que sempre levamos gols em todos os jogos, excessao o jogo contra o avai.
    com este ataque cardiaco vai ser muito dificil, a nao ser que aconteça algo inesperado como naquele jogo contra o sp quando cairam do ceu dois penaltis a nosso favor.
    eu nao me iludo mais !
    obs- vaiar e proibido para nao mexer com o “emocional” dos jogadores, palavras do pacifico(u) medico capixaba.

  2. Pois é Oni, na tentativa de defender um dos piores presidentes e um dos piores times da história tricolor, vc esculacha jogadores q estão sem nenhuma dúvida entre os melhores na história do clube, como Ricardo e Romerito, zombando (por tabela) do maior presidente, o inesquecível Manoel Schwartz.
    Ao contrário daquele time, que foi o mais aguerrido da história e que enchia o torcedor de orgulho, esse time atual tem o saco ‘froxo’ e não roxo, como deveria ser. Vamos nos preparar para outra derrota ‘normal’.
    Vc os outros 2 amiguinhos (o morde e assopra e o comentarista das palavras sem sentido) continuam achando q são grandes sábios, verdadeiras ‘sumidades’, donos da verdade, que querem ensinar o torcedor a torcer e chamam quem xinga de idiotas e fdp. Sorte a nossa em ter esses ‘professores’ para nos ensinar.

    P.s.: Alguém aí, por favor , diga ao Abel q 2×1 (a favor) é melhor q 0x0.

    1. Nando… sem falar que o “morde e assopra” quando está com o interruptor “criticize” ligado ele escreve praticamente tudo o que nós “Asas” falamos a tempos como uma criação própria.
      Aí ele esquece que desceu o malho nos “Asas” (quando estava com o interruptor desligado) por termos dito exatamente o que ele escreve ao criticar o clube, o treineiro e os jogadores.
      Faz parecer que ele foi quem pensou nisto com ineditismo. Deve ser problema de remédio, chazinho ou… outra coisa. Bipolaridade é séria… O Flu/TO bem o sabe.
      Pelo menos o PCAlice continua o mesmo de sempre… até gosto disto nele. Faz um contraponto aqui no blog. Uma pena que ultimamente ele virou escritor de bíblias. Aí tenho de pular alguns parágrafos senão o dia acaba e ao tentar responder eu teria de escrever outra bíblia e… deixa assim.
      O “ET alien de outro planeta”… bom… este continua fora de órbita mesmo. Mas pelo menos a gente sabe o que ele acha da vida… que é… ele acha… é… deve ser assim…
      Chega a ser hilário… hahahahahahaha

      Caracas… será que o Tapir sabe que 2 x 1 é melhor mesmo? Mas alguém informe a ele que tem de ser para nós e não para os mulambos.
      SSTT

      1. Pois é Ricolor! Oni tá ficando doido. Quer comparar o time de Assis, Washington e Romerito com esse de hj kkkkkkkk
        O outro acha q quem critica é abutre e chacal, mas ele pode Kkkkkkk
        E o terceiro, dia desses comecei a ler em um dia e quando olhei no relógio, já era mais de meia noite. Desisti na hora. Não q seja proibido, mas fica chato ainda mais q ele diz que ele mesmo não entende nada do que escreve Kkkkkkk
        Caramba! Agora, não sei pq estão aparecendo esses kkkkkk toda hora. Kkkkkkkk Eu hein…
        Kkkkkkkkk

  3. Meus companheiros de blog e de sofrimento, além de teimar com o Marco Junior, essa caricatura de jogador, o incorrigível e superado Abel já anuncia a volta breve do … Marquinho!
    Ou fazemos os 45 pontos antes desse energúmeno voltar, ou então — com o perdão da palavra — estamos fodidos e mal pagos e será um non stop flight para a séria B..
    E o Cuca solto no mercado…

  4. Mais umas coisinhas sobre esse problema do Scarpa – ou qualquer jogador- ser sacaneado por torcedores idiotas, e ainda ter que fazer reverências a eles porque têm direitos de vaia-lo, xinga-lo com os palavrões mais infames, porque no futebol é assim.

    Eu nunca concordei com essa atitude covarde partindo do torcedor do próprio time, esse que faz isso é o torcedor das horas boas, que, se o time ganha, faz carnaval, e quer se mostrar o mais atuante, mas é um merda de crachá pendurado no pescoço, e nunca passará confiança a ninguém.

    O que quer ver seu time ganhar torce para ajudar, mas sabendo que pode haver momentos de desatenção, o time pode ter dificuldades de se organizar, alguma coisa pode dar errada, ele se desespera, xinga a situação, até o jogador, momentaneamente, mas é preparado para essas ocasiões. Quem não é, não sabe disso, faz essa palhaçada lá de longe e no meio de turma que gosta de agitar. .

    Um jogador sendo hostilizado por uns caras desses, ali, de sangue quente, pode até mostrar os dois dedos médios para onde estão eles, e se for expulso, dizer uns palavrões para o árbitro, dar-lhe uma trombada, e se for suspenso por muito tempo, banido do futebol, entrar na justiça comum – embora a Fifa proíba e ache que tem poder de fazer isso -, com argumentos que o jogador, no Brasil, é tratado como trabalhador comum pelas nossas leis trabalhistas, e que elas não permitem que um trabalhador seja impedido de exercer sua profissão.

    Jogadores, os únicos e principais elementos para que se realize um evento extraordinário como uma copa do mundo, são tratados como figurinhas fáceis pela ótica da FIFA e seu colaborados, e pelos árbitros então, que lhes tratam como tratam o gandulas, e eles não têm direitos de abrir a boca, discordar de nada, porque podem ser expulsos do jogo, e obrigados a cumprir suspensão automática, mesmo que não tenham feito nada grave, serão julgados depois, e não pode se rebelar contra isso porque podem até ser banidos do futebol pelas “leis da FIFA”..

    Acontece que ninguém da área jurídica esportiva parece saber que a FIFA arma o seu circo num país, faz aquelas exigências todas ao governo local, mas ela só pode impor as “regras do futebol” durante o tempo do evento, só isso. Leis, não. Isso é com o país. No momento em que um jogador, no caso, sentir-se prejudicado como cidadão, ele pode recorrer à justiça comum desse país ou do seu, como isso de ser banido da competição de modo injusto, e, muito mais, se receber essa sentença de banimento do futebol. Qualquer advogado iniciante ganha uma causa dessas fácil.

    Jogadores brasileiros têm direitos de protestar na JD, ordeiramente, por punições injustas que podem provar, até porque estão perdendo dinheiro por ficar fora de competições por bobagens de árbitros que vivem dando cartão até em trombadas normais do jogo. Não tendo o seu recurso aceito nem discutido, pode, sim, ir à justiça comum, é só se informarem melhor.
    Podem, também, mandar torcedores, que vão aporrinha-los na hora em que estão trabalhando, para os lugares que quiserem, e ffff-ss que achar ruim.
    (01/11 – 09:00)
    rrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

    .

    1. esdruxulo tricolor capixaba” grande defensor da moral e dos bons costumes”,prometo que nao vou vaiar o scarpa hoje ,mesmo que ele faça inumeras bobagens para nao ser ofendido por voce ,so uma pergunta, voce mudou o remedio,nao e mais o tarja-preta ?
      outra coisa : sei que foi um grande burocrata antes de se aposentar e que fazia incontaveis relatorios, mas por favor pare de continuar a faze-los neste blog , seja mais breve, a torcida agradece, o Nobre Joao Garcez tambem !

  5. Num passado distante, o foguim no RJ e o curinga em SP ficaram anos e anos na fila sem conquista de títulos e penaram um bocado para quebrarem essa escrita que marcou suas histórias.

    Lógico que o mais beneficiado foi o curinga que depois daquela conquista do paulista de 77 soube assumir um papel de protagonista do futebol brasileiro culminando com duas conquistas de campeão mundial de Clubes reconhecido pela mafiosa FIFA.

    Um aparte que quero fazer quanto a essa segunda conquista do mundial de Clubes, o Sheik foi importante para a campanha deles principalmente nas partidas decisivas contra o Boca.

    Voltando um pouco mais no tempo, foi dele aquele gol importante na vitória diante do Guarani lá no Engenhão e que tirou o Fluminense da fila da conquista do brasileiro desde 1984.

    Porém, no ano seguinte ele foi afastado pelo PS que até hoje não sabemos os reais motivos para tal decisão onde aquele que foi o responsável por um dos gols mais importantes na História do Fluminense, saiu como um “renegado” e pouco depois deu a volta por cima sendo campeão da Libertadores e mundial pelo curinga como mencionei acima.

    Só estou fazendo essa abordagem para exemplificar não só esse caso mas outros mais onde nos mostra o quanto uma decisão que pra mim foi mais que equivocada de um dirigente como o PS e apoiada pela Flusócio que levam e explicam a situação vigente que o Fluminense e sua torcida convivem com o apequenamento do futebol do Clube e que de tabela leva a falta de títulos.

    E a ambiguidade e a cereja do bolo foi aquela cena ridícula do ex-presidente da Lusa vir pedir “desculpas” ao PS e esse aceitar numa boa depois dos estragos que a imprensa e os adversários fizeram a imagem do Fluminense e da sua torcida.

    1. Prezado Washington.

      Não esqueça que o Botafogo deu três titulares absolutos na conquista da copa de 58, e cinco no bi de 62, e deu Jairzinho que acabou com o jogo no tri de 70, e isso já dá uma grande importância ao clube avinegro, que jamais será apagada.

      Sobre esse seu quarto parágrafo, por favor, explica isso aí direitinho, porque eu já me esqueci mesmo desses detalhes. Afinal. não dá para lembrar de tudo, né?
      (01/11 – 14:30)
      LLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL

  6. Dirijo ao Abel as suas palavras: “Pô, joga pra cima, cara!”
    Para com esse negócio de uma montanha de volantes, de passe lateral e para trás, go up!

  7. Amigos,

    Estou com um bom pressentimento!

    Tenho quase certeza de que não seremos goleados.

    No máximo, dois gols de diferença.

    Tomara!

    ST!

  8. Pois é.
    Eu estou bastante preocupado com um problema que surgiu no blog.

    Vejamos. O João fazia posts enormes, mas muito bem feitos por sinal, todos liam sem se desinteressar ou achar desconformes, e ficavam à espera do próximo cm grande expectativa.
    Outros escribas daqui também fizeram e fazem posts grandes, que ocupam grande parte da tela, e outros até copiam escritos enormes de outros locais e botam esses posts aqui, com mais de trinta centímetros de tela vertical, e ninguém fala nada.

    Agora, apareceu um amiguinho que vive reclamando que meu poste é grande do tamanho das Muralhas da China e que ele não aguentam mais, que não tem mais interesse.
    Ora, porque o amiguinho está reclamando só agora? Peça ajuda aos seus confrades, e eles podem até lhe ajudar.
    E eu, logo de cara, pergunto se algum deles concorda que o amiguinho tenha razão?
    Resposta aqui, o mais rápido possível.
    (31/10 – 20:30)
    kikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikiki

    1. O que você posta contribui para o blog, na minha opinião, PCA.
      Quando não concordo penduro uma resposta.
      E você educadamente recebe e demonstra saber lidar com a divergência sem apelar.
      09:55 : 01NOV

    2. PCA, a linha de post do nosso amiguinho Nando, é sempre de desconstruir. O amiguinho é gente boa. Mas, depois q degustou carne de pavão, tá se achando. Tá numa revolta tadinho q dá dó. PCA, liga pra ele não! Vamos continuar tentando salvar essa alma. VENCE O FLUMINENSE.

  9. O blog tá sinistro… Querem ensinar torcedor a torcer ! Imagina eu, pagando ingresso e vendo o futebol de bosta praticado , se não estou no meu direito de mandar o Scarpa sifu e nem aplaudir se ele fizer gol, caso eu queira ! Nego aqui sofre do pior dos males brasileiros… aquele que o faz tomar das “otoridades” com areia e sem vaselina e ainda os defende: Conformismo !

    1. Boa Cleber… boa…
      Torço do jeito que eu quiser e “kiçifodassi” os outros. Só não faço e não aceito o desrespeito a família do cara. Quanto ao jogador? Entrou em campo é para ser aplaudido ou vaiado, ser apupado ou xingado… não aguenta? Vai fazer um concurso publico e trabalhar em uma mesa no ar condicionado.
      SSTT

    2. Por gentileza, explica um pouco melhor esse negócio de: com areia e sem vaselina! Q coisa sinistra. Jesus!!! Cuidado com o coração. Ponte de safena tá pela hora da morte. kkk

    3. Mas aqui há quem de origem de seu cérebro nada postam, resumem-se a, sem criatividade e com linguagem chula, policiar os posts dos outros, na vazia tentativa – não tanto quanto suas caixas cranianas – de ditar normas de conduta.

      1. Caramba! Quanto paradoxo! Acaso existe linguagem mais chula que: Nego aqui sofre do pior dos males brasileiros… aquele que o faz tomar das “otoridades” com areia e sem vaselina e ainda os defende: Conformismo !? – kkkk Jesus!

  10. Que a grande mídia marrom esportiva tem boa parcela de culpa da atual situação do FFC não há menor dúvida!
    É facilmente percebido aos olhos de quem passa ou já passou, dentro ou fora das quatros linhas!

  11. Mais um comentário de um Tricolor verdadeiro, esse extraído do blog Arco íris tricolor…
    Tricolor do Espaço
    27/10/2017
    Saudações tricolores! Kkkkkkk
    Tem gente q continua criticando o magnífico presidente Abad, substituto do notável Peter kkkkkkkkk
    Gente q não entende nada de futebol, nem de gestão profissional Kkkkkkk
    Temos tudo pra ganhar a sula e chegar entre os 6 melhores do brasileirão kkkkkkkk
    Vamos Fluzão, contra tudo e contra todos kkkkkkkk
    Esse time atual é melhor que o time tricampeão carioca dos anos 80 kkkkkkkkkk
    Marco Junior é melhor q Romerito! Kkkkkkk
    Naldo é craque e Ricardo Gomes um pereba! Kkkkkkkkkk
    Deixem o homem trabalhar kkkkkkkkkk
    Eu acredito! Kkkkkkkk
    Vamos que vamos! Kkkkkkkkk
    É nóis’ kkkkkkkkkk

    Falando sobre outro assunto: alguém sabe o dia e horário do show da banda Megadeth? Dizem q sócios do Fluzão tem 50% de desconto. Parabéns diretoria tricolor e Fla sócio.

    1. Amiguinho, q legal! rsrsrs – Contudo, acho pertinente algumas ponderações: Abad tem apenas 10 meses na presidência, portanto, é prematuro quaisquer julgamento; Peter, soube conviver c/ o problema (Celsão), transformou Xerém na maior fonte de receitas da história do FFC, ganhou 1 regional, 1 primeira liga, 1 brasileiro, construiu o CT de profissionais etc etc., realmente muito difícil ser superado.
      Ganhar a sula é possível + antes temos q reverter o resultado adverso na próxima quarta. Ficar entre os seis primeiros do brasileiro, acho pouco provável. Sobre o timaço dos anos 80, algumas semelhanças, tais como: atraso de salários, jogar contra os times de Campos (Goytacaz e Campo Grande) era uma sufoco. Quase sempre precisávamos da juizada p/ não perder. Sobre o Reginaldo, é jovem tem muito futebol pela frente. Se será melhor ou = ao Ricardo Gomes só o tempo … Aliás, o Ricardo Gomes, c/ aquele bracinho. kkk Não acho o Marco Jr melhor q o Romerito. Herói de duas pátrias e ainda assim, NÃO PAGAVAM OS SALÁRIOS DO GRINGO!

        1. Amaury, o nosso Nando está contaminado pelo vírus do CVL – Nélson Rodrigues. Aí, lembramos de outro tricolor: Chico Buarque de Holanda: A RAIVA É FILHA DO MEDO E MÃE DA COVARDIA! Pensador, precisamos salvar essa alma.

      1. Perca tempo sim Marmundinho Marmundão… pelo menos vc mantém uma linha e a gente sabe como vc vai agir. Diferente do outro que nunca se sabe de que lado do muro está e pior… se é fogo amigo ou inimigo…
        Eu me protejo sempre… confio naaaaada…
        SSTT

        1. Ricolorzinho, folgo em saber q o amigo já se recuperou do piriri da semana passada provocado pelo churrasco na laje. rsrsrsr Em tempo: não vou desistir de tentar salvar a alma do nosso Nando. kkkkk

      2. “Botafogo processa Maurício Assumpção e estima indenização de R$ 50 milhões
        Atual diretoria entra com ação contra o ex-presidente, que, por decisão unânime, chegou a ser excluído do quadro social ano passado.”

        Esse é o caminho a ser seguido pelos Tricolores honrados, expulsando o sem vergonha do Peter,
        e em seguida processando-o juntamente com o Abad e quadrilha de flusocios que estão roubando e destruindo o Tricolor.

        FORA CAMBADA
        FORA ABEL BUNDÃO

        1. Isso jamais ira acontecer. Nao com essa camarilha da Flusocio no poder. Aprovaram as contas do Peter com “levantamento de braco”, aonde muita gente “esperta” levantou os dois; e varreram tudo pra baixo do tapete. Como nao existe OPOSICAO no FFC isso que acontece no BFR, e deveria ter acontecido no FFC tb, infelizmente nao acontecera. Os botafoguenses ainda sao putos com ele por ter implodido o Clube dos 13; alias a foto dele com o Peter Pateta ja foi postada aqui.

    2. Nando,será amanhã,às 22hs,lá no Vivo Rio,no Flamengo.
      E é verdade:sócios podem comprar o ingresso com 50% de desconto.

      Porém o show coincidirá justamente com o horário do Fla x Flu.

      Agora é o caso de perguntar:assistir aos solos de guitarra extremamente técnicos do Dave Mustaine e do Kiko Loureiro ou ao Scarpa fazer beicinho?

      1. Pois é Daniel, mas não podemos criticar o multicampeão Scarpa beicinho , pq alguns outros coleguinhas também fazem beicinho. Como não tenho grana pra ir a nenhum dos 2, acho q vou ver um bom filme…uma boa dica pra hj é ‘Rei Arthur e os cavaleiros da Távola rosada …digo redonda.’
        Kkkkkkkkkkk
        Kkkkkkkkkk
        Kkkkkkkkk (by disco voador).

  12. A mídia esportiva é manipuladora e inconsequente em muitos casos. Como bem lembro no caso da Portuguesa x Flamengo em 2013. Colocou-nos, os torcedores do Fluminense, em meio de horda qualquer e vivenciamos dias sombrios e odiosos. Por pura maldade, jogo econômico da especulação e maledicência peculiar quando do seu interesse.
    Não acredito em nada proferido de bom que venha deste veículo, sem segundas intenções obscuras.
    Trouxemos em 02/07/2008, uma final de Libertadores para o Maracanã jamais vista. Grandiosa festa realizada por uma torcida apaixonada. Mas, qual foi a proporção e visibilidade trabalhada por esta mídia? Foi dada a verdadeira importância e reconhecimento devidos?
    Não temos e nunca teremos ajuda desta, ainda bem diga-se de passagem , sem jeitinhos ou maracutaias.

    ST.

  13. É isso aí, é isso aí.

    Estou entrando só hoje no blog, até por já saber o teor de tudo isso que escreveram de domingo até agora, e sei de cor e salteado o que todos repetem quando o time perde ou empata, a mesmíssima coisa que é dita há seis meses, repetida por 22 vezes até agora, e tudo cópia real e autenticada em cartório.

    Ontem, por acaso, sintonizei o Redação Sportv, e como eles estavam falando de outros jogos, então passei para a ESPN, naquele bate-papo, e eles falavam exatamente do Fluminense no seu jogo contra o Bahia, mas, incrivelmente falando muito bem do time, do Abel, e afirmando – o que eu também vi – que o time estava tenso, mas que tinha que atacar e correr risco, o que aconteceu com o gol do time baiando que fez fez estragos deveras, mas o time tentou de todas as formas, e não se acovardou nunca.

    Falaram do Scarpa, todos disseram que o rapaz tenta, erra mas não se omite, e nota-se o seu desconforto com o seu momento, e que as vaias foram até absurdas diante da situação, quando o time merecia ser incentivado. O Zé Elias endossou tudo sobre o meia tricolor, ele que já foi daquele espaço, e disse que ele não é o culpado, e que aconteceram coisas estranhas no Flu depois do início de ano bom. .

    Aí, no fim desse bloco, apareceu um cidadão que já foi diretor de alguma coisa no Cruzeiro, que ia falar no bloco seguinte, e lhe perguntaram sobre o Scarpa, e ele disse que quem dera tivesse esse jogador no time mineiro, que conhecia o rapaz há tempos, e que ele será muito bem aceito lá.

    Voltei para o Sportv, e o papo sobre o Flu estava começando ali, e todos começaram falando do mesmo modo que os rapazes da ESPN, parece até que combinaram, e ficou a ideia que a mídia esportiva não está avacalhando com o Flu como alguns dos seus “torcedores” estão.

    O Risek ficou do lado do Scarpa, e discordou frontalmente dos apupos a um time que estava lutando, e principalmente disso de marcar esse jogador que ele considera um bom valor, e ainda disse que se ele sair do Flu, terá chances em qualquer outro time, e que torcedores que o escorraçam agora, ficarão frustrados ao vê-lo bem em outra equipe.

    Esses programas costumam ser repetidos em horários noturnos, e quem pega essas emissoras dê um olhada e, talvez, possa ver isso, para provar que eu não inventei.

    Mas quero dizer que a minha opinião sobre o jogo não foi muito diferente desses jornalistas, não. Vi o time realmente tenso, mas não vi ninguém de sacanagem, correndo para não chegar, e o time tinha que ir para cima e se expor, o que tornou a situação bem mais aflitiva para os jogadores depois de tomarem aquele gol, mas todos tentaram se erguer desse baque. Além disso, uma cabeçada daquela do Dourado era para ter entrado.

    Sobre vaias para o time numa hora dessas só uns fdp muito grandes vão ao estádio para vaiar numa situação assim, o que aumenta a tensão de quem está la dentro, só fará mais mal ao time, e é só lembrar que a torcida do São Paulo pegou o time nas costas, está dando apoio em qualquer situação, e o time está se arrumando. A própria torcida tricolor verdadeira pegou o time naquela fase em que quase foi para a segunda.

    Sobre o Scarpa, ele nem devia ter corrido em direção à linha de fundo, e virar as costas para esse tipo de torcida que acha tudo “bonito e maravilhoso” quando o time ganha, e ir para o centro do campo comemorar com os colegas. Não concordo com essa marcação besta sobre um rapaz que está sempre correndo, tentando alguma coisa, que não se esconde, mas que está bem infeliz, isso que se diz de jogadores bons que desafinam às vezes. Nesse caso de ontem foi boçalidade desses caras que vaiam o próprio time, e são desses que vão ao estádio para arrumar confusão fora ou dentro dele.

    Sobre esse papo de que torcedor paga ingresso e tem direitos de vaiar, isso só existe no futebol. Se alguém vai ao teatro, ao cinema, e começar a fazer gracinhas, a segurança logo entra em cena. Vá nesses programas de auditório de TV e vaie lá dentro para ver se não sai na marra.
    Torcedor que não está gostando do times nas horas difíceis, é só ser um pouquinho inteligente e não ir ao estádio para atrapalhar e sair de cena. Tão simples.
    “Sou tricolor na alegria e na tristeza.”.
    (31/10 – 10:00)
    ############################################

    .

    1. Caro Sr. Paulo , mais um comentario contraditorio para variar, se nos formos nos guiar pela Imprensa Esportiva da TV estaremos literalmente lesados pois a maioria quer ver o nosso Fluminense em ruina.
      Risek foi o porta-voz contra nos em 2013 naquele caso da Portuguesa, na ESPN a maioria nos esculachou em relaçao ao mesmo caso, portanto nao sao confiaveis.Provavelmente viram na atitude intempestiva do Scarpa uma oportunidade para semear o odio e criar polemica entre o jogador e a torcida em um momento crucial que vivemos para talvez nos desestabilizar de vez.
      Na sua otica quem vaia e f.d.p. , quanto aos recorrentes erros deste jogador e demais jogadores tipo o lateral Lucas nao merecem criticas ?
      E muita ingenuidade sua achar que um cidadao na Tv, tipo o “diretor do Cruzeiro”, vai emitir uma sincera opniao sobre determinado jogador ou arbitragem, muitos ficam neutros,elogiam ou mentem,e usual esta postura quando se esta exposto as cameras.
      Lamento sinceramente as suas ofensas aos milhares de torcedores que foram ao jogo inclusive eu que estavam no seu direito de se manifestar, voce posa de etico mas suas palavras grosseiras e ofensivas criam um clima cada vez mais hostil neste blog, seja duro mas nao perca a ternura jamais, assim falava um grande combatente.

      1. Ora, Luis, meus comentários são contraditórios na maioria das vezes, e se eu não concordo com uma ideia, discordo logicamente. Você não faz assim?

        Não aceito que que a maioria da imprensa esportiva queira ver o Flu na ruína, em hipótese alguma. Essa afirmação sua é leviana.

        A maioria que vai para vaiar, já se sabe que é torcedor mais ou menos, e não merece outro adjetivo, não, que não seja o que eu usei.

        Quanto ao seu entendimento sobre sobre o caráter desse cidadão do Cruzeiro, você esta fazendo outra afirmação leviana, pois você não o conhece e não sabe como ele age na suas maneira de viver, e duvidar do caráter dos outros não é muito bonito.

        Você lamenta as minhas ofensas aos torcedores que foram ao estádio , mas não lamenta as ofensas que fizeram aos rapazes que estavam vestindo a camisa tricolor.
        Ora, eu não sou esses ético todo quando vejo boçalidade na minha frente, e, quanto a clima hostil neste blog, eu não vejo isso sendo provocado por mim, e você errou o alvo.

        Sobre a “célebre’ frase desse “grande comandante”, foi dito por gente que esteve bem perto dele e desertou depois, que ele só se aproximava das suas vítimas quando elas estavam com as mãos amarradas às costa, e as matava nessa situação, e ainda tinha o habito de saquear o que elas tinham de valor.
        (31/10 – 15: 30)
        pppppppppppppppppppppppppppppppp

    2. Caro PCA, permita-me opinar de forma impessoal e na medida do possível limitada à parte técnica

      ° Não apostaria um centavo sequer na opinião destes habitantes das mesas redondas da TV.
      ° Até ante-ontem foram contra o Flu. Não sei o que está acontecendo, mas não confio.
      ° Pode ser até mesmo para ‘botar pilha’ e criar clima, movido a uma ‘guelta’,para saida do Scarpa.
      ° Sinceramente, não confio – um tostão sequer – na opinião destes caras.
      ° Entre todos estes (os das ‘mesas redondas’) só admiro o Caio Jr. Baita inteligência e caráter.

      ° Estou incrédulo quanto ao fato de v. ter gostado da atuação do time. Erros técnicos primários, desde a ‘matada’ de bola que vem rolando, limpa, até adianta-la e deixa-la mais para o marcador do que para si, até perder TODAS as disputas de segunda bola, todos os chutes a gol, etc.
      ° Não digo que o time tenha feito corpo mole. E não culpo os jogadores. Muito menos o Marco Jr.
      ° A responsabilidade é de quem treina e escala.

      ° Sobre o Scarpa, … é bom jogador. Ponto ! E tem sido tratado como craque fora de série que não é. Pelo menos AINDA não é.

      ° Sobre a torcida, …. tem todo o direito de vaiar. Você cita o exemplo de um espectador vaiar uma peça de teatro. Isso não é comparável, meu caro. Falamos de futebol e não de arte.
      ° O único direito que a torcida não tem é de usar de violência para se expressar.

      ° Todo torcedor tem o direito de exultar-se nas vitórias e frustrar-se nas derrotas. Isso é nosso !
      Ninguém nos tira !!!

      ° Não existe no mundo um clube cuja torcida só aplauda, em qualquer circunstância.

      Desculpe-me, parceiro, mas não gostar de futebol de chutões e de tomar gols tolos aos 5 min. de jogo é um direito que nos assiste, a todos os torcedores.

      Fica zangado comigo não, parceiro.
      12:18 > 31OUT

      1. Amaury (acrescentando uns pontos)
        “Estou incrédulo quanto ao fato de v. ter gostado da atuação do time. Erros técnicos primários, desde a ‘matada’ de bola que vem rolando, limpa, até adianta-la e deixa-la mais para o marcador do que para si, até perder TODAS as disputas de segunda bola, todos os chutes a gol, etc.”
        E não é de hoje que isso vem ocorrendo. Trata-se de uma regra – a exceção são os jogos em que conseguem produzir algo. Corre-se desordenadamente; para virar o jogo a bola tem que passar por quatro ou cinco recuando, antes de chegar ao destino; alguns demonstram preparo físico deficiente, casos de Lucas, WS, Scarpa, Wendel, Sornoza; outros se omitem ou temem arriscar porque no ‘esquema’ de Abel os erros tornam-se fatais; a proposta de jogo é totalmente lateral, retrógrada e letárgica; alguns se desdobram em campo, Richard e Dourado, outros batem solenemente o ponto.
        O time da fase de recuperação em 2009 dava mostras de querer sair da situação. Assim como o do são paulo atualmente. A torcida abraça a causa nesses casos e vai junto. O problema é que não se sente em campo a determinação necessária para tanto.
        “Não digo que o time tenha feito corpo mole…”. Mas, também não se pode dizer que demonstraram alguma coisa excepcional, digna de tratamento diferenciado. A garra dos demais times para saírem do imbróglio fica patente. Nestas situações isso não pode deixar dúvida.
        Marcos Júnior: fez um monte de asneira em campo, mas nos últimos jogos correu feito gente grande. Podemos falar tudo, menos que não tenha corrido, portanto.
        Aquela história “Scarpa erra porque tenta o mais difícil”… Quem não está preparado para o mais difícil deve se ater a fazer o trivial, acrescido de esforço em campo. Atualmente, Scarpa erra o difícil e o fácil, e ainda não demonstra nada além.
        Deveriam ter deixado claro para todos no jogo com o bahia: podemos até perder, mas não restará dúvida para ninguém o suor e o sangue para livrar o Fluminense.
        Podemos ganhar do flamengo na quarta. Basta dedicação extrema porque do lado de lá está cheio de cabeças de bagre também. Podemos ficar tranquilamente na série A. Bastam brios.

      2. Zangado com você, Amaury, que é isso? Sobre opinar, é seu direito e de qualquer um.

        Só que reafirmo tudo o que digo nesse caso, em que o time está tenso, sob pressão excessiva, e se o cara resolve ir ao jogo, in loco, vá para apoiar enquanto a bola estiver rolando. Para esculhambar, fique em casa, diante da TV, tome as suas latinhas ou purinhas, e faça o escarcéu que quiser, xingue todo mundo, brigue com filhos, com esposa, mas fique em casa e não vá aporrinhar a rapaziada que já está bem sacaneada com algo que parece maldição.

        Veja o garoto que estava pronto para entrar no time, segurar uma vaga e ajudar muito. Contundiu-se seriamente, recuperou-se rápido, e ao reaparecer sai com menos de dois minutos.

        Jogador nenhum gosta de momento ruim, e o cara recebe uma bola e já ouve um porrinha qualquer falando merda, como ele poderá ter tranquilidade? E aí, ele faz,um gol, e tem que ir lá diante desses gaiatos fazer reverências, vibrar com eles? Tem que respeitar a torcida, essa que o está xingando? Que é isso?

        Não falei que fiquei empolgado com a atuação do time, e nunca fico com essa empolgação toda, do tipo que acometeu tanta gente após a vitória contra o São Paulo. Ali, todos acharam uma maravilhosa atuação do time, deste mesmo time do jogo contra o Bahia, que, agora, é isso tudo que estão dizendo de novo. Nesta aspecto, tenho uma cara só.

        Eu sigo à risca essa questão de gostar das vitórias, qualquer que seja limpa, e me aborrecer com derrotas, por mais injustas que sejam, mas não são muitos torcedores que pode dizer isso honestamente. .

        A aí já penso num baita paradoxo. Todos afirmando tudo o que está nesses cento e cacetada de posts que estão no blog, mas, amanhã, de joelhos diante da TV, coração saindo pela boca seca, mãos postas, pedindo que o time ganhe.
        Tenho certeza que é assim
        ST
        (31/10 ; 15:00)
        eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

      1. Amiguinho, qual é a sua? o Garcez não determinou limite algum para os posts! A propósito o nosso PCA, como sempre, fez um baita comentário. Diferente de vc, achei bastante pertinente. Amiguinho, tenha + fé e deixe o Abad trabalhar. Diz aí: já pagou os salários do Romerito? kkkk

    1. Pedro, o atacante em que faço fé no banco deste elenco do Flu é o Alessandro.
      Alto, raçudo, ágil, veloz, agressivo, vertical, bom de bola, lépido !
      É tudo o que se espera de um ótimo atacante.

      De resto, é dar chances (verdadeiras) ao cara, ao invés de lançá-lo apenas nas “podres”.

      Vai dar caldo, se não o queimarem antes.

      14:09 > 31OUT

  14. Caros,

    Ainda sobre a atitude do Scarpa, mesmo não querendo se fabricar um crise por causa disso, alguma advertência o jogador deveria receber e não elogios. É para isso que também serve uma diretoria de futebol… quando ele existe.

    E la nave va….

    SDs T

  15. Caros,

    2007 – Copa do Brasil, quarto colocado no Brasileiro

    2008 – Vice da Libertadores, em jogos inesquecíveis

    2009 – A campanha que criou o “Time de Guerreiros” e um Vice de SulAmericana

    2010 – Campeão Brasileiro

    2011 – Terceiro colocado no Brasileiro

    2012 – Campeão Brasileiro

    E ainda vem gente dizer que “nos tornamos um time médio neste período”. Francamente… Neste anos a torcida deu show e certamente até cresceu, porque o que faz crescer a torcida é disputa de títulos e/ou as jornadas heróicas.

    O apequenamento atual, semelhante ao triste período dos anos 90, veio a partir de 2013. Não se trata da defesa de qualquer administração, são só os fatos. A crua realidade.

    SDs Tricolores e FT & DJ

  16. Desculpa os fãs desse treinador, mas parte dos resultados no ano de 2017 é sim de ordem tática!
    Joguei futebol profissional na década de 80, na função de “cabeça de área” em time pequeno é claro, naquela época o jogador tinha que verticalizar sua função, ou seja, “pra frente”.
    Não vejo o “cara” colocando isso em prática!

    1. Eraldo, hoje os treinadores ainda treinam a tal ‘verticalização’ da função de cada jogador.
      Só que agora a tal verticalização é ” pra trás “.
      Note as instruções dadas pelo Abel a um ATACANTE que entrará no 2º tempo, por exemplo.
      Você só vê o treinador apontando para nosso campo de defesa, mostrando ao cara o que fazer.
      É absoluta verdade, isso que você cita.
      23:08 > 30OUT

      1. Pois é, Eraldo.

        Diz aí em que time você jogou, porque a gente pode lembrar de você em algum.
        Eu me lembro de um Eraldo que jogou no América, não me lembro mais em que época, mas era muito bom.

        Mas, até aos anos 80 os jogadores ainda sabiam driblar, para frente para trás, para os lados, essas balançadas de corpo que se dava, esse giro que era feito rapidamente de 180 graus em que o adversário ia embora, e quem tinha bola ficava livre dessa marcação ferrenha, pelo menos, por instantes.

        O Wendel encantou por fazer isso, recebia a bola, e com um giro deixava um marcador para trás, entrava nas brechas entre os outros, e isso é que todo os jogadores têm que saber fazer, pois a diferença está nesses, pois tocar para trás, para o lado sem nem avaliar o raio de ação que tem, isso é bem irritante.
        Pior é que o Wendel já parece ter entrado nessa também. .

        Eu joguei futebol de várzea, num tempo em que, para treinar num time mais qualificado, era preciso levar carta de apresentação de alguém poderoso, mas todos nós sabíamos driblar desse jeito, e a gente já aprendia nas brincadeiras na escola, na rua, em qualquer lugar, porque um moleque, quase sempre o dono da bola, dizia vamos jogar no “dibra”, e aí quem não soubesse nada de “dibrar’ na via a bola nunca.

        Hoje. vejo nego famoso perdendo gols que eu não perdia, pois quando o cara chega na cara do goleiro, vira aquele pezinho para fora como uma raquete, e ali já mostra onde vai tocar essa bola, e o goleiro pega mole, mole. Frente a frente com goleiro, é olhar para a cara dele e bater firme com a parte de fora do pé, e não dá defesa.

        Então, o nosso futebol, perdeu o que os estrangeiros mas admiravam nele que era a filigrana positiva, o drible improvisado, isso com que nossos jogadores escondiam a bola deles.
        ST
        (31/10 – 10:15)
        hhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *