Com Oswaldo, Flu cairá

Não se trata de vaticínio, nem de possibilidades matemáticas. O título da coluna tem relação direta com os fatos. Oswaldo de Oliveira simplesmente não encontrou respaldo entre os jogadores do atual elenco tricolor, insatisfeitos com a demissão de seu antecessor, Fernando Diniz, e mais incomodados ainda com os métodos arcaicos de OO.

Segundo informações, os jogadores, logo de cara, “deram de ombro” para Oswaldo, que, com seu jeito autoritário e impetuoso (já comprou briga com Ganso), só fez recrudescer o descontentamento dos atletas, que veem no atual treinador a antítese de Diniz.

As substituições equivocadas que fez na humilhante derrota para o lanterna Avaí (Caio e Lucão não existem) foram o estopim para que a diretoria percebesse a lambança em que se meteu ao contratar o desgastado OO, que em nenhuma das enquetes previamente realizadas teve boa aceitação com a torcida.

Agora, Celso e Mário se veem numa encruzilhada. Dependendo da medida que tomarem, escancarão sua falta de critério e planejamento.

Há, por esta razão, o risco de optarem pela manutenção de OO, ainda que isso represente enorme risco ao futuro de clube e a seus cofres mais que combalidos.

Não seria justo com o próprio Flu.

Assim, exercer a humildade e reconhecer o equívoco será até mais bem visto do que insistir em um projeto que sabidamente não irá na direção desejada.

_________________________________________________

E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br

Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/

296 thoughts on “Com Oswaldo, Flu cairá

  1. Fico impressionado com a falta de percepção situacional destes ‘técnicos’ de futebol, incluso o Diniz.
    Um – apenas um – pequeno exemplo :

    Pombas, montar um esquema tático em um 4x3x3, que – não bastasse a fragilidade numérica no meio-campo – ainda se atreve a (1) liberar SEMPRE os dois laterais ao apoio, simultãneamente, (2) contar com a ‘proteção’ de um primeiro volante que na verdade não é um primeiro volante de origem : o Allan, e (3) ainda dar-se ao luxo de permitir que este mesmo primeiro volante – o Allan – também se mande para o ataque, em grande parte das ocasiões em que estamos com a bola, (montar um esquema …) é no mínimo burrice, tacanhice, analfabetismo profissional.
    O Diniz prima por fazer isso e o OO carimbou a tacanhice ontem. Espero que não por muito tempo.

    CACILDA !
    Isto é básico em futebol : você NUNCA deve desguarnecer sua defesa deixando apenas dois homens – os dois zagueiros – à espera das lebres que virão correndo como loucos a cada chutão do goleiro adversário.
    Em uma destas ocasiões – na pior das hipóteses – EM UMA DESTAS OCASIÕES uma das lebres vai conseguir chegar primeiro na bola e então ……. saco !
    E outra regrinha : primeiro volante tem que ter sido formado como primeiro volante. E zé fini !
    Será ótimo se este cara conseguir passar bem uma bola, conseguir ser tecnicamente bem dotado, porém A ESSÊNCIA de seu trabalho é a marcação, é o profundo conhecimento dos atalhos que fazem com que ele chegue na bola juntamente com seu adversário, quando não antes.
    Um primeiro volante correndo ATRÁS de uma lebre é sinal de fatalidade, de desgraça, de infortúnio.
    É sinal de que o bestalhão vai fazer bosta !
    Tal como aconteceu ontem.

    1. Amaury, a montagem do elenco no começo do ano associado a saída de alguns como o Ibainez dava a tônica o quanto ele está muito desequilibrado.

      Perceba, a perda do Mateus Ferraz o quanto está custando para uma das zagas mais vazada?

      O Marcos Paulo está sendo mal escalado.

      O Mascarenhas que não sai do DM.

      Trocar Jádson por Bruno Silva foi de lascar.

      Ainda ocorreram algumas contratações que não dá para entender.

      Kelvin, Evandro…..

      Também sou da opinião que o Osvaldo já deve começar a desocupar o armário que ocupa no CT.

      ST.

  2. Everaldo não quis ficar.
    Luciano também.
    Yone não quer ficar..
    Pedro iria até pros mulambos.
    Ganso só veio pq ninguém quis.
    Idem Nenê
    Só ficaremos com sobras, restos. Como xepa na feira. Às vezes se consegue alguma coisa boa no fim de feira. Tudo indica que não vai ser o nosso caso. Do treinador ao ponta esquerda ficamos com o bagaço da elite. Precisamos reciclar essa cesta básica de refugos..

    1. O FFC tem um enorme elenco de refugos. Bons e péssimos. Desses, o que me surpreendeu foi o bsilva, conseguiu ser draftado pelo Inter. Os refugos que ficaram, só sairão quando acabar o contrato ou o clube fechar, ninguém os quer, são horrorosos. Sobram: Muriel, MFerraz, CHenrique, Alan, MPaulo, Yoni. Faltam cinco pra formar um time, e um treinador de verdade que não seja estúpido, como OO&E.

  3. Correto João, são os fatos.
    Com 25% dos pontos disputados até agora, precisaremos de um rendimento maior que 50% nos 22 jogos que restam.
    Jogadores descontentes, uma múmia os treinando, salários e direitos de imagem atrasados, CB distribuindo patadas como se ele ainda fosse o cara do dinheiro, MB se escondendo, vendendo nossos craques a preço de banana, são ingredientes a mais, para nos rebaixar.
    Estamos com a mesma pontuação do vice-lanterna e dois pontos acima do lanterna. Perdemos dos dois jogando em casa. Como achar que ganharemos de algum outro time, que dobraremos o nosso rendimento nos jogos que faltam, como atrair a torcida? Essa situação é ainda pior que a de 2009.
    E depois que cair, praticamente acaba o dinheiro da TV, patrocinadores, técnicos decentes que queiram treinar o Flu, jogadores que queiram vir. Além disso, quantos ficarão para jogar a série B no ano que vem?
    E a base? Quem vai dar preferência a uma peneira do Flu, se pode tentar nos rivais, que ainda estão na série A?
    Vamos virar um América, um Bangú, uma Lusa.
    Infelizmente, os fatos apontam para a nossa ida na direção da série B.

  4. Querem falar mal da contratação de OO e vejo gente sugerindo Mano e até Lisca!

    Já disse : não iremos longe, endividados e com elenco cheio de deficiências, fazendo a mesma coisa que os outros fazem.

    Há treinadores estrangeiros talentosos e com ideias arejadas na América do Sul, capazes de aperfeiçoar o que já vinha sendo feito pelo Diniz.

    O time do Emelec é tecnicamente pior que o nosso, mas venderam caro a desclassificação na Libertadores para a Carniça.

    Seu técnico? Ismael Rescalvo. Jovem treinador espanhol, formado na UEFA.

    O outro bom nome seria o Ariel Holan, oriundo do Hóquei, que tirou o Independiente do ostracismo com um futebol dinâmico e moderno.

    Pode dar errado? Até pode, mas é melhor o risco do que a certeza do fracasso que chega com esses treineiros nacionais.

    ST

    1. Concordo 100% que a contratação de um treinador estrangeiro (da América do Sul, de preferência) seria uma possível solução.
      Não são amigos dos nossos empresários nem de diretores, falam outro idioma (ou um português com sotaque) o que os distancia de piadas e encontros sociais favorecendo uma relação estritamente profissional e, principalmente, não tem intimidade nem passado com a imprensa.
      E, para concluir, não estão fora dos limites do nosso bolsinho!

    2. Deve ser uma tortura tentar conversar sobre futebol, com alguém que demite o Diniz e contrata OO, e depois quer Mano ou Lisca. Demencia pouca é bobagem.

    3. Pelo que consta, Ariel Holan, que foi especulado após a saída do Diniz está disponível na praça.

      Tem que tentar mudar a cara desse time e no Brasil não temos muitos nomes de técnicos para pegar essa batata quente.

      ST.

    1. Pensei que fosse Gansivaldo, Nando. (Ganso + Onivaldo) Acredite… qualquer semelhança é mera coincidência.
      E agora amiguinho? o q fazer? mudou direção, treinador, jogador diz aí…no que mudou o Fluminense?

      1. Com essa caras, podia ser o Guardiola (se o grupo não fosse com a cara dele e fizesse beiçinho) que não ia mudar nada. Na minha opinião, professor Pardal nem pensar, O2 está sendo ‘sabotado’ (embora vcs dos país das maravilhas não acreditem)… só vejo como opção manter o Marcão auxiliado pelo Duílio talvez.
        Pelo menos eles devem ser amiguinhos desses mimadinhos.

  5. João me explica, os caras adoram o Diniz, entre aspas eles que ferraram com o treinador, pois não fizeram os gols necessários, se tivessem feitos metade dos gols que eles perderam o time estaria em melhor situação e não seria mandado embora.

    1. Julio, eles não fizeram os gols porque, além de estar pressionados pelo ambiente ruim do Flu, alguns não são craques de bola, no real sentido da palavra.
      JP e MP ainda tem muito que evoluir, vão oscilar durante algum tempo e não teremos tempo de aproveitá-los, porque já estão ou serão vendidos.
      Nenê, até agora fez pouquíssimas finalizações e todas elas ficaram no quase.
      Pedro já foi.
      Ganso não acerta o gol.
      Lucão é brincadeira, CB/MB devem estar ganhando algo com isso.
      Eu me lembro da torcida malhando o Everaldo, o Luciano e outros, dizendo que não precisavam deles. E agora?

      1. Alguem me explica porque o Juliao tem toda essa moral no FFC? Porque o FFC emprestou Reginaldo e ficou com Digao? Porque liberaram dois volantes e ficaram com esse tal de Caio? Isso e gente “levando algum” ou sao maus profissionais mesmo? Duvido. So lembrando que Fabiunho, hj jogador de selecao, foi dispensado pelo “scout” do FFC que julgou Igor JUliao e Wallace “melhores jogadores”. OU na verdade o Fabinho foi “ponte” no FFC e usaram isso como desculpa para vende-lo por uma merreca?

  6. Mano vai dirigir o Palmeiras… Não que eu o ache “grande coisa” como treinador, o que me incomoda foi ele descartar o Flu. Ninguém em sã consciência vai querer dirigir o Flu. Nosso time foi transformado na escória do futebol nacional. A mídia, os dirigentes, essa estória de série B… tudo isso reduziu o nosso Flu, um time cheio de, apenas, boas lembranças…, ser o patinho feio, a gata borralheira dos clubes da Série A. Outros torcedores nos sacaneiam com certo ódio, como se fôssemos uma laranja podre no caixote…
    Esses jogadores não tem nenhum comprometimento com a instituição. No final de ano todos saem e a vida continua pra eles em outros clubes e o Flu…?
    Ahh o Flu… continuará devendo …
    Salários, série B, justiça do trabalho, etc.

    1. Cara, eu acompanho o Flu desde 1956, quando tinha 8 anos. Para mim é uma tristeza ver o que aconteceu com o clube nos últimos trinta anos. Estamos apontando nessa direção desde 1988, depois que perdemos o último presidente decente que tivemos.
      Os títulos que ganhamos em 2010 e 2012, graças a Unimed, foram triunfos e derrotas ao mesmo tempo, porque mascararam o que acontecia no Flu.
      Todos os nossos presidentes após o tricampeonato carioca, só serviram para nos afundar, aos poucos. Era um que não recolhia FGTS, IR e INSS dos jogadores e funcionários, outro que ganhava gorjeta na contratação de jogadores, outros que eram presidente e empresário ao mesmo tempo, e vai por aí. Tivemos até presidente que abriu garrafa de champagne, em frente aos jornalistas, quando não fomos rebaixados em 1996.
      Conseguiram nos indispor com os torcedores rivais, mais do que o normal, com a imprensa, que sempre está doida para achincalhar os rivais dos mulambos, com a justiça do trabalho por calotes frequentes em jogadores e funcionários, perderam a influência que tinham na CBF, hoje os juízes nos olham como o clube a ser sacaneado.
      Horcades, Peter, Abad e a dupla MB/CB são apenas parte dos culpados, de uma decadência que vem ocorrendo desde o final dos 80. A caída para a série B será apenas a cereja do bolo, porque não conseguiremos sair de lá rapidamente.
      Caindo para a série b, perderemos a verba da TV (restarão 6 milhões), perderemos o resto do respeito que temos, seremos sacaneados pela imprensa e por todas as torcidas adversárias.
      Corremos o risco de virarmos um América, um Bangú, uma lusa.
      ST

      1. Nao faz muito tempo o Mario, atual presidente, foi acusado de empresario de jogador pelo Elias Duba, entao presidente do Madureira. Entubou a acusacao e nada fez. Hj em presidente do clube. Parou de ser advogado de times rivais? Lembro do caso do Biro Biro qdo ele era advogado do Nova Iguacu….. PArou de ser agente de jogadores?

    2. Os “dirigentes” tem um séquito por aqui, que são fervorosos em suas defesas, às vezes acusando a torcida como a responsável pelo atual estado de lamúria.

  7. João quando contratou eu escrevi não fica 10 jogos, acho que não fica até o jogo contra o Corinthians , agora se esses diretores ficassem acompanhando o futebol , saberiam que ele saiu do Corinthians por estar arcaico, Celso e Mario que dupla de lambões hein. Não vai conseguir resultados e acho que tem que ser demitido hoje ou amanha no máximo, e digo mais se é para cair recontrate Fernando Diniz e apostaremos em um esquema de jogo , que no futuro pode ser a nossa salvação ou Thiago Larghi para ontem seriam as minhas opções .

  8. Os dois times que lideram o campeonato tem treinadores estrangeiros. Coincidência?
    Tem algum treinador brasileiro comandando algum time de ponta ou médio europeu?

    1. O Arrascaeta era reserva com o Abel.
      O Jesus quebrou essa coisa nojenta dos nossos treineiros de poupar um time inteiro.
      Com isso, o time ganhou corpo e conjunto, humilhando e sepultando aquela conversinha de que treinador estrangeiro não iria se criar aqui.
      Deu de capote em Felipão 7 a 1 e seus auxiliares com fone de ouvido e tudo que mais pareciam de F1, Papai Abel, Mano e o escambau!

    2. Ninguém é jogador profissional de futebol sem gostar do jogo.

      Imagine como deve ser horrível para os jogadores saírem de um esquema ofensivo, que privilegiava o toque de bola, para o “bundalelê” de um ex-treineiro em atividade como OO?

      Eu já tinha percebido uma clara mudança de postura do Ganso desde o primeiro jogo contra o Corinthians, em Itaquera.

      Ele pode não ter feito partidas brilhantes desde que chegou ao Flu, mas com Diniz era perceptível o seu comprometimento.

      Já com a chegada do Oswaldo, andou em campo nos três jogos e ontem, ao ser substituído por um molambo, exposto sozinho às vaias crucificadoras da torcida, foi direto para o vestiário.

      Não seria possivel sinal mais claro de que OO já o perdeu.

      Depois dessa informação, eu não tenho a menor dúvida de que isso vai acabar muito mal.

      ST

      1. Caro Claudio, me desculpe, mas aí já é estrelismo demais por parte dele.
        Não estava jogando absolutamente nada, errando passes básicos. Mesmo na época do Diniz já comentavamos aqui sobre a displicência e lerdeza dele.
        ST

        1. Lerdeza? displicência? você tá querendo dizer categoria! Ontem colocou duas vezes companheiros na cara do gol, só não marcou por infelicidade da bola bater no companheiro. Tenho certeza, os lances supracitados convertidos em gols, a conversa seria bem diferente! Elogios exagerados com pedido de seleção.

    3. Já estou achando que não daria certo no Flu. Pelo o que o Garcez colocou os jogadores não gostam de cobrança, o técnico tem que ser camarada.
      ST

  9. Vavá, sinceramente não tinha em mente o Nando e nem mesmo Saquarema quando fiz estas minhas sofridas linhas.
    Elas foram dedicadas – mesmo – ao time, com todas as letras.

    1. Tá tranquilo Amaury. Estamos todos revoltados com essas atuações do Flu…
      deixa Oni soltar a franga. Ele não me esquece mesmo 🙂

  10. Hola Tricolores,
    Ainda com as tensões a flor da pele por conta da tenebrosa participação do FLU em pleno Maracanã frente ao poderosíssimo lanterna do Brao, exatamente aquele que não ganha de ninguém, a não ser do Fluminense, quero desde logo externar o que creio que ocorrerá no próximo embate super colorido: o choque entre o tricolor cearense e o Fluminense será causador de muito sofrimento para nosotros. O Fortaleza, com um relativo padrão de jogo by Rogério Ceni é muito competente no Castelão. E quanto ao nosso FLU, se em casa, com quase trinta oportunidades não converte nenhuma, podemos imaginar como ficará sendo “amassado” pelo time e pela torcida do Fortaleza! Se aqueles que hoje envergam nossa gloriosa e linda camisa ficam de beicinho e emocionalmente abalados com as parcas e justas vaias de um corajoso e insistente coletivo que se dispõe a ir ao Maracanã numa segunda feira a noite, depois de sucessivas decepções, como será contra uma casa cheia de adversários que virão com sangue nos olhos?
    Agora falando diretamente para esse grupo aí: tenham hombridade, sejam dignos! Deixem de frescura e joguem bola! E esse senhor que chegou agora a pouco, tira essa bitola e os arreios dessa carroça que arrasta faz tempo e vê se capricha nessas substituições!
    Nobres companheiros Tricolores, alguma coisa tem que ser feita para ontem. Se, eu digo “se” o FLU vencer o Fortaleza no próximo jogo será, diante das atuais circunstâncias, uma zebra! Pois bem, vamos então ver qual o alimento preferido das zebras, para que ela seja bem alimentada no Castelão contra o Fortaleza. Me lembrei agora que as zebras são, ainda que distantes, parentes dos burros! De que foi mesmo que a torcida apodou o técnico do FLUMINENSE mesmo?
    ST

  11. O Fluminense não é pequeno.
    O (clube) Fluminense continua gigante !

    Mas este time não representa o gigantismo do Fluminense .
    Este time é medíocre !
    Este time é PEQUENO, assim, com todas as letras.

    Enquanto tivermos técnicos e dirigentes que considerem que ‘jogamos bem’, que temos ótimos jogadores, que só perdemos porque (vejam só) a bola teima em não entrar, e baboseiras desta natureza, enquanto isto perdurar, repito, vamos descer a ladeira, na banguela.

    Precisamos de um treinador que entenda de jogador de futebol, entenda de avaliação de elenco, e monte um esquema DE TIME PEQUENO, porque é isso que estes caras são.
    Digão ?
    Caio, volante do pênalti desastrado ?
    Ganso ?
    Yony por US$ 4 milhões ?
    Well Nem ?
    Julião ?

    Fala sério !

    Diniz destroçou o elenco, montando um esquema de louco. Foi embora e deixou ‘a caca’ para trás.

    Agora, só uma sacudidela, uma freada daquelas para ” arrumar os passageiros do ônibus ” poderá trazer alguma chance de reversão.

    A começar por colocar UM VOLANTE DE MARCAÇÃO, que peço há trocentos e quarenta e oito dias.
    Não temos um camisa 5 de respeito.
    E temos uma zaga que até joga bem na pequena área, mas falou em sair para o mano a mano, só faz vergonha.
    Então, Digão no banco. Frazan em seu lugar, formando Nino + Frazan.
    Gilberto na lateral direita.
    Alguém na lateral esquerda. (Viram como não temos elenco ?)
    Caio Henrique como PRIMEIRO VOLANTE
    Allan como SEGUNDO VOLANTE.
    Nenê como apoiador.
    Marcos Paulo como meia esquerda.
    Yoni + JP no ataque.

    Ganso no banco, para substituir o Nenê quando este cansar.
    Se não gostar, a porta de saida é serventia da casa.

    E – se necessário – um técnico no lugar do OO, caso este insista com este esquema louco de 4x3x3 herdado do brincalhão que o antecedeu no cargo.
    Onde já se viu isso : três atacantes com dois meias que não marcam ninguém.

    E mais : se insistirem com o estupido esquema diniziano – sinônimo de insano – e com esta escalação garanto-lhes que vamos beijar a lona e cair para a segundona. Digo-lhes isso com muita tristeza.

    1. Boa tarde Amaury. Irretocável seus comentários…gostem ou nao, Airton ou Yuri como camisa 5 pra ontem…Sua análise foi simplesmente perfeita.

      1. Tbm concordo com a entrada do Airton. O problema é que ele não se firma fisicamente e é amarelado em todo jogo que joga. Já Yuri foi malzão quando atuou como volante.

    2. Boa tarde Amaury! Creio que esse post do Garcez traduz bem o estado das coisas no Flu. Vc o deve ter lido com atenção principalmente seu último parágrafo/ trecho. O lendo, me lembrei de anos atrás (e vc tbm irá lembrar) que o Bostinha demitiu o Cuca, trouxe um outro treinador (que não me lembro o nome) e este tbm não fora a melhor opção caindo (ou saindo) logo em seguida. Como o CUCA era bem quisto pelo elenco a diretoria voltou atrás e trouxe de volta o Cuca. Será que ocorrendo o que o Garcez cita no último trecho de seu post, isso não terá grandes possibilidades de tbm acontecer no Fluminense?!

      ST

      1. Jota, não nos esqueçamos de que foi com o Diniz que este mesmo time chegou à atual situação.
        A derrota para o Avai foi o primeiro jogo sob a orientação do OO.
        Os dois goleiros anteriores ao Muriel vieram recomendados pelo Diniz e cansaram de entregar o ouro.
        Vários outros erros graves foram cometidos por ele e por sua teimosia.
        Creio que se ele não tivesse saído a situação seria a mesma.
        De certa forma é um erro despejar toda a culpa da atual situação nas costas do OO.
        Se os jogadores realmente o estão rejeitando é porque o Diniz deu moleza para eles, pois jogador de futebol – com raras exceções – gosta de duas coisas : grana e maré mansa, i.e, carga de trabalho bem leve, macia.

        Creio que o comentário do Post (que não deve ter sido escrito pelo JMG) é precipitado em suas conclusões sobre o treinador atual.
        Se, já no primeiro jogo, o OO teve seu comando rejeitado, é sinal de que houve uma boa montagem de ‘panelinha’ na gestão do técnico anterior, e isso é grave.
        Uma panela liderada por um treinador é algo que custa caro ao clube, se não for desmontada rápida e habilmente.
        Nada, porém, que uma boa escovadela e algumas palmadinhas nos líderes (sempre há) não conserte em dois dias.
        Este seria mais um motivo para que não se cogite na volta do Diniz.
        Cordiais saudações, parceiro Jota.

        1. Amaury não esqueçamos que houve rejeição da torcida à contratação do OO. Ele fará mais 3 jogos (2 teoricamente mais difíceis) e um que se manter a sua tese das Carmelitas poderá colocar nas suas costas 4 derrotas e possivelmente a LANTERNA do campeonato, ao final do primeiro turno, com chances remotas de reação no segundo, principalmente se escancarar de vez o racha do elenco e torcida a ele. Creio meu caro que ficará, nesse quadro, insustentável a sua permanência para o segundo turno do Brasileirão, pois a torcida irá pedir sua cabeça, se afastará mais ainda do estádio e, a curto prazo, se criará uma situação insustentável caso ele seja mantido no cargo, nesse cenário, ainda mais tenebroso do que está. Aí, concordo com o Garcez: o Flu cairá!

          A única forma disso não acontecer é ele conseguir o improvável: 6 ou 7 pontos nesses 9 a serem disputados. Pelos jogos/atuações contra Grêmio e Cruzeiro isso torna-se provável (vá que rola frente aos porcos e aos gambás). Pelos demais, na combinação que houve até aqui: azar/incompetência nas finalizações a gol/VAR tendencioso e Carmelitas (Fortaleza), mesmo o time jogando bem, não rolará.

          Aí parceiro, caso tudo venha abaixo, ao fundo do poço mesmo (LANTERNA) não haverá treinador gabaritado no mercado que “queira” (lembra do Dorival?) e possa dar jeito. A série B ficará logo ali. O raio de 2009 não cairá no mesmo lugar 10 anos depois!

          ST

  12. Agora vai!!!
    Celso Barros depois de afundar a Unimed continua firme na missão de rebaixar o Fluminense.
    Abad era um presidente merda e esse agora? Trocamos apenas a passividade pela arrogância.
    Nossos dirigentes trouxeram dois veteranos que só atrapalham.
    Os jogadores que aparecem bem querem logo ir embora do Fluminense. Perdemos quantos jogadores assim?

    Não há ambiente de trabalho. Devemos a todos.

    Em mesa que falta pão todos brigam e ninguém tem razão. Não preciso de bola de cristal para prever que vai ser osso assistir o segundo turno.
    BURRRRRRO! A torcida gritou com toda a razão.

    Deus tenha piedade de nós tricolores.

    1. E quem tirou o pão da mesa? Oswaldo (o burro) técnico por uma (UMA) partida no campeonato)? Mário e Celso que dirigem o Clube há menos de dois meses?
      Quando eles chegaram não tinha pão. Nem mesa.

      1. Fala sério amigo. Duas putas velhas! No clube há dois meses? Assumiram e sabiam o que iam enfrentar. Se não estavam preparados nem deviam se candidatar. Mas a vaidade…

  13. Dias de muita apreensão nos esperam.
    Acho que aquela fala do Celso Barros fez muito mal na relação diretoria/elenco.
    Claro que os jogadores e comissão técnica têm que ser cobrados.
    A forma como foram é que é a questão.
    O Fluminense não honra seus compromissos. Deve a duas pessoas: a Deus e ao mundo.
    Então, entendo eu, não pode chegar falando grosso.
    Aí veio a demissão do Diniz, um cara querido e respeitado pelo grupo.
    Pior, chega Oswaldo Oliveira com seu peitinho de pombo, e desarruma o que estava funcionando se trazer com ele o que esse time mais precisa neste momento: ânimo e confiança.
    O time está completamente batido e abatido.
    E não será com o OO que vamos sair dessa.
    O Fluminense hj precisa de um cara como o Lisca, por exemplo.
    E como as opções são poucas e iguai, se sou eu, faria essa mudança hj.
    Não há mais tempo a perder.
    A que ponto chegamos!

  14. Eu não quero falar mal de algumas pessoas, mas Deus perdoa…

    Julião nunca mais… vai ler, amiguinho;
    Caio 2 (Great Scott, o que é esse Caio 2?) nunca mais;
    Daniel Zinho nunca mais;
    Gansono e Bebê nunca mais juntos (duas lesmas);
    Ganso se jogar, não pode jogar de volante ..pqp

    Mário, manda o O2 pra pqp… errou as 3 substituições ontem. Ganso era pra sair, mas colocar o Will Smith é muita sacanagem…

    1. Nando viu a noticia do audio vazado do Argel tecnico CSA? ele fala de Robinho e tambem cita Maranhão , esses caras foram contratados pelo Fluminense , o nosso clube hoje é uma arremedo de clube , não salva ninguem na diretoria , não existe seriedade no clube , estamos afundando e esses caras mamando nas tetas do clube , ta dificil.

    2. para tentarmos fugir de um rebaixamento bem próximo a partir de sabado tem que ser esse o time: Muriel, Gilberto, Nino, Digão e Caio Henrique
      Airton, Ze Ricardo , Ganso e Nene
      Weliton Nem e João Pedro
      jogar nos contra ataques
      Agora cantei a pedra Oswaldo de Oliveira fica no maximo 10 jogos .

    3. Nando, nos é permitido falar mal dos outros entre 20 a 25 minutos diários, dependendo do cliente.
      Mas não vale acumular de um dia pro outro.

    4. Você apenas posta uma análise e critica o que deve e tem que ser criticado.E isso não é falar mal de quem quer que seja. Mas, dizer que Igor Julião e Caio são jogadores de futebol ou que Ganso e Nenê tem algum comprometimento com o Fluminense, aí sim, é falar mal. Muito mal.

  15. Vixe! Agora, a bola da vez é o Caio! Tão
    falando horrores! Inclusive, maledicentes falam em jabá! E tem jabá para a turma de Xerém? o simpático não foi revelado na base do Fluminense?
    Bastou o amiguinho sair um pouquinho…foi fazer inscrição nos mulambos, para a bagunça começar. Esse amiguinho é uma figura! Se, for para mulambada com certeza fará muiiiita falta.

    1. O Caio entrou muito mal, Vavá.
      Muito mal mesmo !
      Fiquei ate mesmo na dúvida se aquele rapaz sabe jogar bola.
      E pensar que – dias atrás – despachamos o Bruno Silva e o Luiz Henrique.
      Tamu ferradu, Vavá !

  16. Só digo uma coisa: Numa eventual disputa da série B essa aberração de time não retornaria nunca à Série A. Não ficaria nem no meio da tabela.

  17. Caros,

    Não se trata de provar quem acertou, mas lembram-se do tal “time desequilibrado”? Discutia-se aqui Abel (que não pensem em sua volta), qualidade do elenco, e eu via que, havia um problema maior ainda, pois parecia claro que as gestões montavam times sem critérios técnicos adequados. Faltava equilíbrio no elenco.

    Aí o treinador vê o Nenê fazer o fez e olha para o elenco e não tem o que fazer. Vai ter que conversar “educadamente” a forma de fazer ele render mais.

    Não temos laterais e nem reservas em equilíbrio com titulares em cada posição.

    Complicado!

    ST

  18. Caros,

    Como já disse não vejo em Oswaldo ou em Ganso (ou Nenê) uma liderança capaz de enfrentar as circunstâncias e aglutinar forças para tirar o clube desta situação.

    Há dez anos atrás, Branco chegou para o Cuca e sugeriu que trocasse meio time, o que ele fez na arrancada histórica. Mas… Havia um Fred , um Cuca, um Bolt, um Alan… e agora?

    33 pontos em 69 possíveis. Sinuca de bico. Cenário sombrio preparado nos últimos anos – desde de 2013, e sempre lembrando: “Obrigado, Peter!” – rumo a uma queda para segunda divisão. A ver, há que se torcer, com o verde da esperança, que venham tantas vitorias, que já deviam ter chegado.

    SDs T

    1. Caro Carlos Rodrigues,

      Em 2009 somente conseguimos porque, segundo penso, sequer a diretoria acreditava na salvação. Por isso deixou tudo nas mãos do Cuca, que mexeu em boa parte do time e conseguiu encontrar eco em alguns dos jogadores para fazermos aquela caminhada. Jogamos com três zagueiros, um deles foi aquele que depois saiu de graça para o Inter e nunca mais se soube o que aconteceu. Para você ver. Os jogos eram, muita das vezes, uma trombada só. A torcida começou a ir ao estádio e gritar para caramba apoiando o time. Deu certo.

      O mínimo que o atual presidente pode fazer é chamar quem entende muito do mundo do futebol e deixar ele ver o que pode fazer. Apurar onde estão os erros e apontar as possíveis soluções.

      ST

  19. Nando,

    Para isso o clube tinha que ter “valores” que se pusessem acima de qualquer gestão. Mas o pessoal se encantou com os títulos que vieram com o dinheiro, mas sem que deixassem alguma base ao clube.

    Não vi, desde o Horcades, qualquer planejamento para que isto não acontecesse ou para que fosse enfrentado mais facilmente.

    Tenho a impressão de que o futebol é gerido de forma muito parecida como era antes, lá atrás.

    Chega o dirigente, monta um time e torce para dar certo. Comemora em ano positivo e sofre outros tantos quando não dá certo.

    ST

    1. TT, acabei de dar uma olhada nos melhores (?) momentos… a quantidade de gols perdidos é inacreditável. Pra mim é um misto de ruindade e preciosismo. Tem 3 (4) lances que mostram que esses caras estão mais preocupados em ‘dar show’ (não sei que show) do que jogar feio mas vencer os jogos…os ‘lençóis’ do Caio Henrique (o segundo totalmente desnecessário), as bicicletas do bom JP (não é sempre que tem que dar…) e o gol perdido de maneira irresponsável pelo Nenê… fora muitas e muitas outras firulas desnecessárias.
      Parece que o ex-treinador ‘implantou’ nas mentes deles que o importante é jogar bonito, e não o resultado.

    1. Pois é, Oni! Pelo menos eles torcem para o clube e não para dirigentes… e os caras são unidos pra caramba, pois até conseguiram eleger os dois últimos presidentes do FLUMINENSE, através da Fla sócio.
      Vc quer que eu coloque as imagens encaminhadas para a minha pessoa, desde a noite de ontem até o presente momento por ‘eles’, amiguinho? Tire as crianças da sala…

    2. O Nando estaria certo, em tese, indo na direção do capitalismo no futebol,
      e é isso que dá resultado em qualquer esporte, investimento com seriedade.

      No Fluminense, deveriam extinguir o termo ‘diretoria’ e mudar para Fundo Abutre,
      até porque não mudou nada com a chegada do MB/CB, veja a liquidação do Pedro efetivada pelo preço minimo.

      O que temos aí hoje é o rescaldo do gramscismo tricolor dos ultimos anos, uma terra arrasada, propícia pros abutres de plantão, coisa de comuna.

      O OO virou o padrão de qualidade até na sigla, sob medida.

      E tem gente esperando a volta do 9, qualquer 9, até aquele.
      E outro que aplaudiu a chegada desse OO, pronto pra zerar o estoque de hipoglós.

  20. Esse Oswaldo mal chegou e já está fazendo burrada em cima de burrada. No jogo de volta, contra o Corinthians, adotou uma formação excessivamente defensiva para um time que precisava ganhar para se classificar. Uma postura covarde diante de um Maracanã com 57 mil tricolores. Errou na escalação, com o pavoroso e limitadíssimo Digão na zaga, quando o certo seria repetir o Frazan, como no 1 jogo em SP.

    Ontem, foi diretamente responsável pela derrota, já que colocou a bosta do Caio (Quem ??????????????) que foi quem fez aquele pênalti ridículo no fim do jogo. Definitivamente minha paciência acabou com toda essa gente e essa mediocridade sem fim.

    A torcida já deu sinais de que também está de saco cheio, e não podia ser mesmo diferente. Acho até que demorou demais a protestar diante de um ano e time tão ruins. Os coros de burro, que ecoaram pelo Maracanã, foram merecidos e,se continuar assim, Oswaldo terá passagem curta nas laranjeiras.

  21. O ano de 2019 está se tornando um pesadelo para a torcida tricolor que está acompanhando as sucessivas mediocridades de um time que nem sei mais como classificar, pois adjetivos é que não faltam.

    Como querer que a torcida abrace esse time??

    Não estamos vendo uma reação que seja para mudar o panorama desastroso que se aproxima a cada rodada.

    O que podemos esperar a direção fazer?

    Trocar o Osvaldo Oliveira e trazer Lisca Doido?

    Fazer uma faxina afastando um time quase todo e trazendo mais jogadores para mudar a posição que ocupa na tabela do brasileiro?

    Sou da opinião que seria uma loucura a direção ir por esses caminhos, mas a mudança de rumos e postura devem ser adotadas o quanto antes.

    Pelas contas que podemos fazer, o Fluminense vai precisar de no mínimo 11, eu estou dizendo 11 vitórias e contar com vários tropeços dos rivais sua frente. Isso faltando 22 rodadas.

    Encarar um Palmeiras que está mudando de técnico, um Cruzeiro que vem pontuando, um Corinthians forte na marcação e Santos e Flamengo que vem na ponta da tabela do brasileiro?

    Fora ainda outros grandes que vão só disputar o brasileiro tendo folga na tabela para buscar colocação para a Libertadores de 2020 como o São Paulo?

    E o que falar de Vasco, Botafogo, Ceará, Goiás, etc?

    A direção vai precisar rever e agir URGENTE e com AGILIDADE o que vai fazer para mudar o cenário a nau está com um furo no casco e a água entrando, pois a demora pode colocar a pique o barco e com data prevista para afundar, que pode ser entre o fim de novembro e início de dezembro.

    1. Caro Washington, eu não vejo como esse time se salvar. Sem sombra de dúvidas é um dos piores elencos que o Flu já teve. Os caras se dizem jogadores de futebol e não conseguem fazer o básico que o jogo exige : gols. Qualquer CSA ou Avaí da vida sabem chutar no gol adversário. O Flu versão 2019 não faz gol de jeito nenhum, quer permanecer na 1 divisão como ?

      Desde o início do ano o time vem apresentando um desempenho muito ruim em todas as competições que disputou. No Brasileirão a deficiência técnica dos caras fica mais evidente pois é um torneio que exige que o clube tenha elenco e regularidade. Duas coisas que esse time nunca conseguiu apresentar durante o ano. Já entrou para a história do clube como um dos piores elencos que já vestiram a camisa tricolor.

      Os caras são péssimos ! Erram tudo o que fazem, perdem de A a Z, só fazem a torcida passar vergonha em cima de vergonha. É inadmissível perder do CSA e do lanterna Avaí, em pleno Maracanã, e achar que a torcida tem que entender e apoiar. Se fosse no Flamengo nego já tinha invadido a Gávea e exigido mudanças drásticas. Nesse ponto eu invejo os caras. Nossa torcida é muito passiva diante das vergonhas que o time as faz passar. Com toda a certeza não voltarei a pisar no Maracanã para ver essa porcaria de time. Tenho respeito por mim mesmo e, principalmente, pelo meu suado dinheiro. Tá feia a coisa prezado tricolor !

    2. Washington Luiz,

      O problema não é trocar o treinador, já que o Diniz não vinha rendendo. O problema é quem veio para o lugar dele. Acho até que perderam o timing esperando a Sul-americana e os resultados, que não vinham nunca. Ficamos com 12 pontos até agora.

      Sai gestor e entra gestor, mas parece que falta o principal há muitos anos: Quem entenda, realmente, de futebol,

      Tivemos dinheiro, mas planejamento no futebol…

      A direção de um clube de futebol é um “barato”, mas a responsabilidade é imensa.

      Aqui mesmo falei sobre planejamento a curto, médio e longo prazo no Fluminense para estas eleições. Lembra-se? Cadê?

      O Antunes, que, apesar de não ser um gênio, parece entender de futebol, agora é figura sem ação.

      Quem vai enfrentar essa crise que já se mostra maior do que a de 2019, apesar de nem termos chegado na metade do campeonato?

      ST

  22. Mais um VEXAME!!!!

    Isso não é o Fluminense que a torcida merece!

    Perder outra partida ressuscitando mais outra equipe no Z4 é para fechar para balanço, pois VEXAME é pouco para qualificar o que estamos vendo do Fluminense no brasileiro.

    Colocaram o Fluminense na UTI e o time está a respirar por aparelhos.

    Como mencionei para os nobres colegas que já tinha alguns nomes para a barca zarpar das Laranjeiras e já posso adiantar um nome sem medo de errar. Trata-se dessa aberração chamada Caio!

    Um time que continua finalizando mal, Digão colaborando para o gol do Fluminense não entrar ficando no caminho da bola e o goleiro adversário sendo o melhor da partida é dose para mamute.

    Será que João de Deus está aonde para reerguer esse time???

    Será que vai ser preciso o Fluminense abrir os cofres e trazer mais jogadores da série B para ver se esse time reage, pois há posições que certamente carecem de sangue novo como a zaga e as laterais.

    E por que não dizer que a batata do Osvaldo Oliveira já não está passando do ponto?

    O Fluminense vai ter 4 partidas fora do Maracanã.

    Quantos pontos podemos contar nessas 4 partidas pelo que o time vem apresentando hoje???

    Fortaleza no Castelão (CE).

    Palmeiras na Arena Alianza (SP).

    Corinthians no Mané Garrincha (BSB).

    Goiás no Serra Dourada (GO).

    12 pontos?

    9 pontos?

    6 pontos?

    3 pontos?

    Não estou colocando nenhum empate, pois o time precisa é vencer todas essas partidas sob pena de recomeçar o returno e com a luz no fim do tunel desaparecendo rodada após rodada.

    Essa é triste realidade de hoje para o Fluminense e sua torcida!

  23. Bem, vamos lá.
    Resultado desastroso, mas para quem defendia que o estilo Diniz era fundamental , vejam que mudou e continuam perdendo um caminhão de.gols.
    Como já colocado por vários aqui, o elenco é irregular e fraco, mas.insisto que não é o pior do torneio.
    caio, lucão, e outras barangas vieram sei lá de onde, ou quem indicou.
    Agora a novela virou filme: a espera de um milagre.
    Pois somente um salva a gente este ano.
    A desgraça vai ser maior que cair, vai ser sair da série B.
    ST

      1. Veja Washington, pelo o que foi colocado pelo Garcez, nossos “craques ” não gostam de cobrança.
        Dar de ombros para o novo técnico?
        Lamentável.
        ST

  24. Hola Tricolores,
    Depois do jogo contra o CSA, o qual para variar perdemos, eu postei aqui nesse nobre espaço que os jogadores atuais do FLU estavam de sacanagem e propositadamente tinham perdido vários gols para provocar a demissão do Diniz. Recebi algumas críticas as quais até considero procedentes. Sem embargo agora quero refazer o meu argumento: em realidade esse grupo aí está de sacanagem/safadeza é com o próprio Fluminense. Qualquer que seja o técnico ou treinador, como queiram, deve armar a equipe para criar jogadas, chegar na cara do gol, como dizem os experts dessa área. Mas o “caminhão de gols” que os incompetentes perdem não é culpa de nenhum treinador/técnico. Esse atual grupo que veste a bela, histórica e gloriosa camisa do Fluminense Footbol Club é composto de sem vergonhas! Estão sim de sacanagem. O time como está e o jogadorzinho fica querendo fazer golaço, com toquinho bonito ou de efeito??
    Lembro a esse egrégio fórum que o Cuca, aínda no hoje já longe 2009, só conseguiu a famosa arrancada porque mudou o grupo, literalmente tirando várias das frutas podres. Digo e repito: esses carinhas que entram hoje em campo com a nossa camisa estão de sacanagem, seja com o treinador de plantão, seja com o FLU, e o que é mais grave, conosco, a torcida que numa segunda feira, ruim em todos os sentidos, e logo após uma traumática eliminação, vai ao jogo, apoiar esses borra botas.

    ST

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *