Com Oswaldo, Flu cairá

Não se trata de vaticínio, nem de possibilidades matemáticas. O título da coluna tem relação direta com os fatos. Oswaldo de Oliveira simplesmente não encontrou respaldo entre os jogadores do atual elenco tricolor, insatisfeitos com a demissão de seu antecessor, Fernando Diniz, e mais incomodados ainda com os métodos arcaicos de OO.

Segundo informações, os jogadores, logo de cara, “deram de ombro” para Oswaldo, que, com seu jeito autoritário e impetuoso (já comprou briga com Ganso), só fez recrudescer o descontentamento dos atletas, que veem no atual treinador a antítese de Diniz.

As substituições equivocadas que fez na humilhante derrota para o lanterna Avaí (Caio e Lucão não existem) foram o estopim para que a diretoria percebesse a lambança em que se meteu ao contratar o desgastado OO, que em nenhuma das enquetes previamente realizadas teve boa aceitação com a torcida.

Agora, Celso e Mário se veem numa encruzilhada. Dependendo da medida que tomarem, escancarão sua falta de critério e planejamento.

Há, por esta razão, o risco de optarem pela manutenção de OO, ainda que isso represente enorme risco ao futuro de clube e a seus cofres mais que combalidos.

Não seria justo com o próprio Flu.

Assim, exercer a humildade e reconhecer o equívoco será até mais bem visto do que insistir em um projeto que sabidamente não irá na direção desejada.

_________________________________________________

E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br

Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/

296 thoughts on “Com Oswaldo, Flu cairá

  1. Hola Tricolores,
    É chegada a hora. Jogo difícil, cenário ruim! Mas não tem jeito, estamos novamente aqui para viver essa paixão pelo FLU
    Que saíamos vencedores nessa!!
    ST

  2. Essa é para o amiguinho Nando!
    Fortaleza e Fluminense se enfrentaram 15 vezes. 5 vitórias do Fluminense, 6 vitórias do Fortaleza e 4 empates.
    Como isso, Nando? O Fluminense que você conheceu é freguês do Fortaleza?
    Ah, isso já aconteceu com o América MG, cadê o Fluminense que você conheceu, Nando?

  3. O Fluminense está disputando outro campeonato, com os participantes da segunda metade da tabela.
    E mesmo nisso está indo mal, muito mal.
    Levantamento feito pelo jornal O Globo demonstra que o Fluminense tem um pífio desempenho de apenas 33% até agora, enfrentando os adversários diretos contra o rebaixamento.
    Em outras palavras, estes caras estão merecendo mesmo o lugar que ocupam na tabela.
    Pena que o Fluminense – clube – não o mereça.

    E ainda há gente que sonha e luta pela volta do ” Diniz, o Rebaixador “.

  4. Vejam só, o Flu correndo atrás de zagueiro, e no começo do ano fez mais uma doação, de um zagueiro. Ibanez
    Ontem ele foi titular na seleção olímpica.
    O que ocorre com o Fluminense?????

    1. Vendeu o almoço para garantir a janta, Haguiar. A turma fala horrores e com razão, do negócio Robinho 7 milhões de reais, mas esquece do Ibanez chegou por 600 mil reais e foi negociado por mais de 20 milhões de reais. Idem o Richard e Everaldo, todos da era Abad. Detalhe: a turma só lembra do negócio Robinho. Fazer o q?

  5. Caros,

    Não acredito no Oswaldo como técnico nem como liderança, mas é o que temos, e quando a bola rolar todos estarão torcendo para uma vitória do time e por um bom futebol. Como se diz, no papel, Dinis é (ou era) melhor que Oswaldo, mas na prática perdeu nove partidas, sendo duas em casa para times na zona do rebaixamento, com o agravante que teve uma parada em que podia ter arrumado melhor a casinha lá atrás mas não o fez, ou não conseguiu. Na minha modesta opinião, Dinis ficou enebriado com os elogios da imprensa e esqueceu que o seu sucesso pessoal não existe se seu time fracassa no campeonato como fracassou.

    Hoje um resultado ruim acho que fará o Oswaldo sair. E a situação irá ficará ainda mais crítica e a crise mais profunda. Para o bem do clube vamos torcer pela vitória e que Oswaldo demonstre alguma sabedoria para aparar as arestas que ele mesmo já criou e conduzir a equipe pelo inferno em que se encontra, pois como diz um meme de internet atribuído ao Churchill: “If you’re going through hell, just keep walking.”

    SDs T

  6. O presidente da FERJ está chamando a atenção da situação dos clubes do RJ quanto a essa política de divisão das cotas de TV que atinge outras agremiações pelo país como o Figueirense.

    Olhando a situação do Fluminense já que está no meio desse bolo de clubes que tem dívidas milionárias, teria que a curto prazo vender uns 20 “Pedros” para sair do torniquete.

    Lógico que seria impossível tal medida a curto prazo.

    O esforço que se faz para trazer um jogador que está no ostracismo e sai para outro Clube depois de “ascender” na carreira com a camisa tricolor tem se tornado costumaz.

    Por outro lado, o Pedro uma das últimas revelações de Xerem, foi embora e nem em o que está adiante2 anos conseguiu ser campeão e por uma conveniência das 2 partes, vai fazer carreira na Fiorentina.

    Hoje há a dificuldade de procurar jogador mediano para reforçar a carência da equipe. Necessidades essa para ajudar o Fluminense a sair do vexame em que se encontra.

    Com uma torcida que está acompanhando a agonia do Fluminense nos últimos anos, será que não é chegado a hora da direção contratar uma consultoria afim de ajudar num planejamento a ser feito para que o futebol venha a dar resultados dentro e fora de campo?

    A direção tem que admitir que não dá para tocar o Fluminense com paixão e sim de forma mais profissional.

  7. Amaury, depois de passado mais uma luta contra o rebaixamento, essa diretoria tem que procurar meios para preparar na montagem de um elenco competitivo, pois na minha opinião, não vai haver espaço para ficar naufragando nas competições a serem disputadas no ano que vem.

    ST.

  8. Não quero disseminar a ‘sindrome do pânico’ entre meus respeitaveis companheiros de blog.
    Apenas alerto para que estejam preparados para sofrer amanhã !
    O Fortaleza joga fechadíssimo, explorando o desespero do adversário em contra-ataques muito bons.
    Têm, entre outros, os atacantes Oswaldo e Wellington Paulista, que já passaram por aqui e demonstraram que -se não são craques- são jogadores vivos, espertos e que de bobos não têm nada.

    E sobre nós ?
    Se entrarmos na pilha, com aquele malfadado 4x3x3 com Ganso andando em campo como se estivesse em um desfile de modas e o Airton tentando de todas as formas tapar os buracos que ele deixa na cobertura de meio-campo – se entrarmos nesta pilha, repito – vamos sofrer muito e talvez trazer outra derrota para casa.

    Já que o Fortaleza está sendo considerado favorito, melhor que deixemos este papel para eles e fiquemos à espreita de uma oportunidade de contra-ataque para matar o jogo.
    Marcação alta, na meia-cancha, longe de nossa área, para roubar-lhes uma bola e …. saco.

    Repito : se entrarmos no mano-a-mano, vamos comer grama uma vez mais.

    Eu não escalaria o time neste 4x3x3 de otários.
    Reforçaria o meio-campo com mais um meia bom de marcação, se é que temos algum.
    Talvez o Guilherme.

    1. Eu, Amaury, sempre disse que um time que se preze e pense em algo sério, tem que ter um tripé defensivo formado quer esteja com a bola, quer não. Mesmo que o jogo esteja parado por qualquer razão, esses três têm que estar de prontidão. Abomino esse 4. 3. 3.

      Sempre fui admirador desse trio ali atrás, e é só lembrar de Gum, Leandro Eusébio, e o “jamanta” Edinho ali na frente, ao lado ou atrás deles, e essa defesa foi a melhor do campeonato de 2012, menos vazada, mas, para uma “ilustre” parte da torcida eles sempre foram umas bostas.

      Quando Diniz começou o ano, o Flu jogava com o Airton, ele, sim, ali à frente dos zagueiros, e o time fez bons jogos, tinha o Bruno Silva ainda, eles sabiam marcar, mas passaram a ser execrados até por pequenas contusões, dores musculares, e nego começou a pedir saída desses “brucutus”, para botar esses meninos leves que jogam mais soltos mas não marcam nadinha de nada.

      Acharei um absurdo se o departamento médico do Flu não tiver feito uma revisão geral no Airton e o colocado em condições de jogar ali à frente dos dois zagueiros, e só ali, .
      Não tem que ir correr atrás de ninguém lá pelos desertos do campo. Tem que ser como aquele limpador de para-brisa, indo pra lá e pra cá.
      Ou, então, o técnico coloque o Frasan ou o Yuri, que não é baranga também, para fazer três zagueiros.
      Eu, por convicção, nunca aponto favoritos em jogos que o Flu disputar.
      ST
      (06/09)
      >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

    2. Hahaha Amaury, a função de levar pânico ao blog, é do nosso amiguinho Nando.
      Como bons escoteiros, estaremos alerta! Sempre alerta! E, com fé em Deus, não vamos sofrer! Vamos vencer!

    3. Amaury, bate um certo desespero quando vemos um meio campo escalado com um obeso e duas lesmas… não q eu não ache q tenha q ter um xerifão, mas será que Ayrton está em boas condições físicas? O Fluminense tem q pontuar… não importa que seja jogando mal. Se não der pra vencer, um empate contra um adversário direto (fora) não pode ser descartado. Não pode é perder o tempo todo.
      Gente, será que é tão difícil entender que Nenê e esse Ganso de hj não podem jogar juntos?

      1. Não bate desespero, não, Nando. O que vai bater é um bolão, amanhã, Airton, Nenê e Ganso vão bater um bolão!
        Nando, só não pode jogar juntos, quem não sabe jogar. Ganso e Nenê sabem e como sabem jogar futebol.

        1. Oni, concordo com você, quanto a Ganso e Nenê, baterem um bolão, mas não na posição em que estão jogando.
          Acho que seria mais proveitoso, usar dois volantes, com o Ganso mais adiantado, e o Nenê mais aberto pela direita.
          Assim: Muriel, Gilberto, Nino, Frazan, Caio Henrique, Airton, Dodi, Ganso, Nenê, Nem e Yoni.
          É o que temos.
          Segundo tempo, pra incendiar, entram Marcos Paulo e João Pedro.

          1. Sem dúvida é um bom time, Haguiar. Essa coisa irritante de repetir bobagens criadas pela mídia e é um saco! Se, tivesse 11 Pelés, colocava todos em campo! Ah, nesse caso, não precisaria de técnico. Afinal, tenho 11 Pelés.

      2. Nando, o Airton estava realmente com um belo ‘pneu’, quando entrou em campo há algum tempo.
        Entretanto, tem apresentado perda de peso.
        E ……. cá entre nós, ….. bola não lhe falta, não é verdade ?
        Preocupa-me bastante, isso sim, a falta de ritmo de jogo, já que vem de parado faz tempo.

        Nenê e Ganso podem jogar juntos, mas estão em posições invertidas.
        (1) Ganso tem jogado como segundo volante (ou seja, apoiador, camisa 8), o que exige gás e poder de marcação que ele não tem,
        (2) enquanto o Nenê tem sido escalado como meia-atacante, aberto pelos flancos.

        I.e., colocamos um infeliz primeiro volante exposto a um ‘bailarino’ à sua frente e abrimos o centro de nossa meiúca, deslocando o Nenê para os flancos.
        Eu faria o oposto :
        Apoiador – função do 8 – Nenê, jogando pela faixa central do campo.
        Meia-atacante – Ganso – função do 10 -, navegando pela intermediária do adversário.

  9. Que tristeza que dá vendo jogadores de times como o Fortaleza comentando sobre o Flu e dizendo que ‘eles não estão mortos’, ‘não podemos bobear’, como se fossem eles os jogadores do time grande… e além disso, quase toda a imprensa considerando o Fortaleza favoritaço e o Flu uma grande zebra…
    enquanto isso, temos que aturar o disco voador (cada vez mais alucinado) e seus blue caps
    (principalmente o menino prodígio), criticando aqueles que criticam e não se conformam com esse time horroroso e essa campanha ridícula, dando a entender que tudo está lindo, florido e maravilhoso.

    Continuando desse jeito e com o pensamento desses que se consideram ‘verdadeiros tricolores’ (que baboseira), veremos as seguintes manchetes ano que vem:
    – jogadores do Cuiabá alertam para que o time tenha cuidado com o Flu…’não são bobos’.

    1. Esquece o Fluminense, Nando, vai encher o saco dos mulambos. Agora, vc é um mulambo! No segundo turno, no Fla x Flu, vamos nos falar.

      1. Ora, ONI, porque o amiguinho está tão tenso com os palpites dos caras?
        Ele sempre foi mestre em prever derrotas do Flu, né não?
        Chegou a jurar que o Flu teria perdido se o Inter tivesse jogado com os titulares, lembra?
        Pode isso.
        (06/09)
        sssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

      1. Palpite todo mundo tem

        olha o palpite no NetFlu

        ENQUETE
        Se Oswaldo não durar no cargo, quem você contrataria?

        Fernando Diniz (39%, 1.194 Votes)
        Ariel Holan (13%, 410 Votes)
        Dorival Júnior (9%, 267 Votes)
        Lisca Doido (8%, 250 Votes)
        Felipão (6%, 180 Votes)
        Marcão (5%, 164 Votes)
        Abel Braga (5%, 156 Votes)
        Jair Ventura (5%, 150 Votes)

        1. As supresas pra não dizer demências, são os nomes de Dorival, Lisca, Felipaço, Abelanta, aVentura. É. Muita demência. Ariel e Marcão são novidades que podem dar certo.

  10. Chegou a hora do Osvaldo Oliveira (enquanto estiver no comado) fechar a casinha.

    A colocação do Airton e o Gilberto na lateral direita possa ser o indício de querer salvar sua cabeça que está a prêmio.

    O que a equipe precisa nesse momento é que os gols aconteçam, pois em determinados momentos da partida, a ansiedade tem tomado conta do elenco já olhando o relógio e a partida se aproximando do fim.

    Claro que alguns fatores aconteceram para se chegar nessa situação.

    O somatório de um time que não finaliza certo ao gol, a deficiência técnica de alguns jogadores e mais o raio do VAR fazendo estragos justamente contra o Fluminense explicam a sua posição na tabela.

    É muito ruim para qualquer profissional trabalhar num ambiente em que tudo está errado dentro de campo.

    A bola que não entra, arbitragem travando a partida, pressão da torcida e o resultado não alcançado.

    O momento necessita uma mudança e somente a vitória acontecendo, trás a paz que esse elenco precisa para focar num returno de salvação para o Fluminense. Isso também depende do técnico não promover trapalhadas como errar na escalação e nas substituições.

    Vamos ver se a batata do Osvaldo vai estar em que temperatura depois desse jogo contra o Fortaleza.

  11. Aqui é assim… primeiro atacaram o Caio. Falaram até em jabá! Esqueceram que o garoto é cria de Xerém, e muitos queriam o garoto no lugar de Bruno Silva e Airton.
    Digão e Matheus Ferraz, nossa dupla de zagueiros, quando anunciados um tsunami de críticas e certezas e muitas gozações, as piores previsões! O Digão sofreu contusão e o blog era só lamentação, idem o Matheus Ferraz. Juntos marcaram várias vezes gols para nós, inclusive, nos deram vitórias. O Digão recuperou-se da contusão em tempo record, isso é comprometimento! E agora, por infelicidade, a bola do Ganso
    bate no Digão e desvia o cara não presta? que torcida é essa? não soma, não multiplica, só faz subtrair. Enquanto isso, o Flamengo comemora 1,2 milhões de bilhetes vendidos! E o Fluminense, todo cagado para colocar 57 mil, no interstício de 19 anos. É muita veadagem.

  12. Li uma reportagem, que fala do prejuízo do Flu, se cair para a série BB, com as cotas de TV
    R$ +/- 60 milhões.
    Aí, vai ser muito difícil sair de lá.

    1. Esse é um desejo que parte da mídia quer ver acontecer.

      E ainda pode acrescentar o aumento da dificuldade para conseguir um patrocinador, coisa que já está difícil com o time na série A.

      ST.

  13. Odeio o abad, mas tenho que dar o braço a torcer que o fdp nunca entrou na zona. Fez de tudo e mais um pouco para isso.
    No planeta Terra não existe nenhuma pessoa que o fluminense seja tão importante para sua vida quanto eu. Em floripa eu vivo o fluminense e já estou me acostumando com a péssima idéia de jogar a série b2020. Minha energia a cada ano vai diminuindo. Este ano nao escapamos. Parem para pensar 12 pontos.

      1. Foram várias administrações a nos conduzir até esse ponto em que estamos.

        Vale lembrar que mesmo com os milhões da UNIMED brigamos pra não cair e não fomos por muito pouco.

        Aliás, o período Horcades foi o maior responsável pelo estouro da nossa dívida.

        Enfim, de nada adianta escarafunchar o passado em busca de culpados, porque mais do que nunca o passado está presente.

        O Fluminense parou no tempo.

        ST

    1. Se fossemos líderes ia dizer que foi Abad ? tudo que esta acontecendo é culpa sim do Abad , aliás uma pergunta que não quer calar , para que Abad virou Presidente ? Qual objetivo principal? e se objetivo foi alcançado saiu antes , parabens foi feliz demais nas suas atitudes de afundar o Fluminense.

  14. Camaradas, é muito periclitante a situação do nosso querido Fluminense. Sabe aquele ditado que “está vendendo o almoço pra comprar a janta”. Pois bem, se assemelha muito com essa venda do Pedro, pois como pode um clube tal qual o Flu, vender seu principal jogador, e receber por isso, apenas C$ 36 milhões????. Negócio muito mal executado. Contratação do OO, negócio muito mal pensado.
    Diretoria que não sabe negociar, que não sabe impor o nome do Fluminense perante os diversos órgãos reguladores a que está inserido – CBF, FERJ, Comissão de Arbitragem, Negociação das cotas de TV etc.
    Ou, parece tudo normal a atuação do VAR, nos jogos contra Goiás, Vasco, CSA, São Paulo e Avaí???
    Diretoria que não sabe ouvir a torcida.
    Diretoria, acorda, porque senão a corda ficará difícil de sair do pescoço.

    1. O Flu tem pouquissima gente competente e disposta a ajudar desinteressadamente.
      Ao passo que o mesmo Flu tem um batalhão de gente – mormente da imprensa esportiva- dedicada a malhar, malhar e malhar, e descarregando nele muito mimimi, tititi, trololó e blablablá.
      Fala-se muito e faz-se pouco, meu caro.
      Só temos corneteiros, nesta legião de tricolores.

    2. Acaso a contratação do Drubscki, não foi obra do MB na sua primeira passagem?
      O Fluminense tem cura, sim senhor! Temos um turno inteiro + o restante do primeiro, para jogar e somar pontos! O Fluminense precisa do seu torcedor ao seu lado, torcendo.

      1. Oni,
        O Fluminense precisa é marcar gols, e deixar de levar gols.
        Simples assim.
        Mas isso, com esse treinador ultrapassado, receio que fica muito difícil.
        Mas continuo torcendo, e muito.

          1. Niva (ou prefere Vavá ?), você é – definitivamente – um torcedor admirável.
            Não está livre de escorregões, como nenhum de nós está.
            Não está livre de às vezes colocar o coração acima da razão, como todos nós.
            Mas, muito mais do que muitos outros, você é …………………………………………….
            UM BAITA TRICOLOR, senhor ONIVALDO MARMUND DA SILVA.
            E por isso eu – Um tal de Amaury – tanto o admiro !!!!!
            Meu respeito, amigo !!!!

        1. Não, não interagir com ninguém, Guilherme. Deixe de sacanagem! Entendo que a recuperação de Xerém, e o CT de profissionais + o Pedro Antônio, podemos afirmar que somou muito para o Fluminense.
          O Muricy disse que o Fluminense treinava em meio as ratazanas! Esqueceu?
          Ah, depois da molecagem que o CB nós aprontou, só estamos vivos graças a Xerém! Antes Carandiru, hoje, fábrica de talentos! Estamos vivos graças aos garotos de Xerém! A torcida abandonou o barco a muiiiitooo tempo! De vez em quando, 20 em 20 anos faz uma gracinha, e aparece.

      2. Onivaldo a cura é em relação à diretoria. Será que voltaremos a ter dirigentes realmente sérios e comprometidos com a nossa história gigante no futebol?!

        Ou continuaremos ladeira abaixo, nesse quesito?!

        No brasileirão temos sim, chances de sair dessa situação/classificação. Basta o time vencer 11 partidas em 22 que serão disputadas. Ou seja: ter daqui pra frente 50% de aproveitamento.

        A ver!

        ST

        1. Jota, não sei responder. Entendo que tanto MB, quanto o CB NÃO! Não têm condições de dirigir o Fluminense. MB e CB vem perturbando o ambiente tricolor desde suas saídas! O CB, saiu pq quis! Já,o MB foi demitido. Consta que o MB era empresario de vários atletas! Vide denuncia do Elias Duba presidente do Madureira. Caso Ronaldinho Gaúcho, denuncia de entregar jogo do Flu x América de Natal, no maraca.etc
          Maior estupidez é a participação de alguns aqui no blog. E dizem q estão debatendo as coisas do Fluminense.

  15. Uma notícia que vem sendo explorada de que o elenco do Fluminense está insatisfeita com o trabalho do Osvaldo Oliveira tem que a direção abrir o olho.

    Tá certo se jogador não tem amor a camisa e ao Clube, mas quando se amotinam para fazer conspiração para a queda de treinador isso é fato.

    E alerto que se supostamente eles estiverem a fazer isso, quando a direção acordar, o sono virou pesadelo e o Fluminense vai estar rebaixado.

    É impossível se fazer uma faxina geral e obrigar jogador a cumprir suas obrigações contratuais quando não tem atendido suas vontades.

    Serão eles que terão o papel para tirar o Fluminense dessa situação. E eu não tenho nenhuma dúvida que a direção vai trazer outro nome para comandar esse time.

    Se vier, por exemplo, o Ariel Holan, qual será a reação deles a implantação de uma nova filosofia de trabalho para tirar o Fluminense do brejo??

  16. Naquela mesma ocasião o Garcez respondeu afirmando que jamais delegaria a alguém a redação de um texto com sua (dele) assinatura.
    Cabe acreditar no que ele afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *