É peroba no campo, é o nó da madeira

As águas de março chamaram o Fluminense à realidade. Fechando o verão, aproveitaram para lembrar o clube da proximidade de seu maior desafio na temporada – o Campeonato Brasileiro.

Depois de enfileirar goleadas contra Salgueiro, Bangu e Flamengo (à exceção do Fla, clubes de menor expressão, respectivamente, da Série C e sem divisão nacional), o time teve dificuldades ao duelar com uma equipe da Série B, mesmo jogando no aniversariante Rio de Janeiro.

A derrota de virada por 2 a 1 para o modesto Avaí não elimina o time da Copa do Brasil. Uma vitória simples em Florianópolis leva a decisão da vaga para os pênaltis, já que gol marcado como visitante deixou de ser critério de desempate, de acordo com o seu novo regulamento.

Porém, a desclassificação na competição nacional seria o menor dos problemas perto do que mais preocupa os tricolores – o rebaixamento no Brasileirão.

Em recente entrevista à Rádio Globo, o diretor de futebol, Paulo Autuori, disse que não venderia ilusão à torcida, mas que, por ora, estava feliz por ver que Abel deu (atenção) “um mínimo de competitividade à equipe”.

Promete contratações até o início do Brasileiro, mas, como o dinheiro anda escasso nas Laranjeiras, há dúvidas quanto à qualidade dos futuros atletas.

Contra o Avaí, o “mínimo de competitividade” foi visto no primeiro tempo, quando o Fluminense teve o controle da partida e, vacilante nas conclusões, deixou o campo com um injusto 1 a 1 (o bom zagueiro Ibañez, que acaba de ter seu contrato renovado por cinco anos, marcou seu primeiro gol como profissional).

Renato Chaves levou amarelo e, suspenso, não joga dia 15, na Ressacada

Mas o time se viu desorientado no segundo tempo quando foi pressionado pelo Avaí, que colocou a bola no chão e chegou até com certa facilidade ao gol de Júlio César, situação que ainda não havia experimentado na temporada. Dois gols evitados quando o goleiro já estava batido poderiam ter complicado ainda mais a situação tricolor.

Uma observação ou outra sobre as substituições de Abel poderiam ser feitas, mas não seriam justas neste momento, em que o técnico vem engendrando esforços para fazer do Fluminense “minimamente competitivo”.

Mas sem promessa de vida no seu coração.

________________________________________________________________________________________

E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br

Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/

 

184 thoughts on “É peroba no campo, é o nó da madeira

  1. E a eliminação na Copa do Brasil parece ser eminente diante do que falamos aqui que o time precisa ser reforçado e ainda há aqueles que relutam em admitir essa situação.

    O Abel e sua senhoria Abad são os culpados de outra eliminação que está batendo as portas.

    E a sina do Fluminense tomar gol de ex jogador continua.

    Vamos ver se depois dessa derrota, essa gestão se toca e reforça o time antes que mais fracassos ocorram.

  2. Depois de 4 jogos ‘enganadores’, bastou uma partida contra o Avaí de Munique para eu ficar com vontade de xingar Abéu, ‘abade’ e essa droga de Flu ócio. Todos sabem q esse elenco será rebaixado no Brasileirão (exceção feita ao presidente ‘abade’, que não entende absolutamente nada de futebol , e aos usuários de óculos róseos). Não aguentei ouvir as previsíveis papagaiadas do Abel. Não percam o seu tempo vendo o jogo da volta…ele vai fechar o time, arrumar um empate e dizer q perdemos a classificação aqui. E pra piorar ainda perdemos o mito Renato Chaves.
    Pqp, será q esses caras não vêem como esse time é fraco? Não tem ninguém ‘diferenciado’ no campo, nem no banco.
    E ainda teve uns 2 ou 3 aí…incluindo o haha e o outro q escreve e não diz nada, que ficaram ironizando quando o João expôs a mediocridade desse time de merda e ainda queriam desculpinhas. Ah, vão catar coquinho…

      1. Cara, eu faço tudo para me controlar, mas é difícil… teve um outro que disse que esse time aqui… Kléber, Gabriel, Antonio Carlos, Fabiano Eller, Juan, Marcão, Arouca, Diego, Juninho, Leandro, Tuta… campeão de 2005 , é inferior ao de hoje, um dos piores times da história do Fluminense. Eu não sei o que acontece com essa torcida, rapaz.

    1. Nando,

      Acho que vai fazer pior. Depois dos 30 minutos, dependendo do resultado, vai colocar todo mundo no ataque para tentar fazer gols com ligação direta. Foi assim na época em que fomos campeões e jogando feio para caramba, tomando sufoco com Cavaliere fazendo milagre e o Fred fazendo gol de tudo quanto era jeito. Por que não o faria agora?

      Agora, pode ser que seja o dia do treinador do Avaí resolver inventar e vai que…

      ST

  3. Liguei o computador e logo vejo isto:

    “Foi com boa marcação e rápidos ataques que
    o Avaí superou o Fluminense, na noite desta quinta-feira, no Niltão,
    por 2 a 1. De virada, com melhor atuação do que o adversário,
    especialmente no segundo tempo, o time catarinense virou com gols de
    André Moritz e Romulo.”

    Avaí é de que série mesmo? Alguém disse que banhamos de dois times da série D e dos reservas dos meigos e que agora iríamos enfrentar um time da série B…
    Se o time deles melhorou no segundo tempo deve ser porque o treineiro deles visualizou melhor o jogo do que a porcaria da bostica que temos. Ou não?
    Como não perco meu tempo assistindo a circo de horrores enquanto mantiverem este estrupício a frente do Flu…
    Só posso dizer: PQP… acordem Alices…
    SSTT

    1. Ricolor,

      Acho que o time deles já estava melhor quando empatou. Não achei que tivéssemos feito um primeiro tempo tão superior e com folgas.

      O time não rende, o treinador não tem opções táticas e nem o clube oferece opções de elenco para quando um jogador ou outro não está bem no jogo.

      Aí é difícil.

      ST

      1. Em momento nenhum o time deles foi superior ao Flu, TT. O tricolor sempre recebeu marcação do meio-campo para lá, e aí, é claro, a defesa fica meio aberta mesmo, até porque vários treinadores de elite que postam neste blog, sempre reclamaram que Abel enchia o time de volantes marcadores.

        Hoje, o time não tem brucutu que tanto reclamam, embora não sejam cracaços, eles têm tocado bem ali no meio, são menos trombadores, a defesa tem saído tocando a bola, e parece que ninguém tem notado.

        Mas perdeu uma porra de um jogo, em que eles chegaram lá por erros do Flu, e fizeram dois gols, Depois, com o time já afoito, quase marcaram o terceiro.
        Já o Flu, por pouco não matou o jogo no primeiro tempo.
        Mas é a velha história: perdeu, nada presta. No Brasil, sempre foi assim.
        ST
        (02/03 – 17:15)
        papapapapapapapapapapapapapapapapapapapapapapapapapapapa

        1. Paulo,

          Não vejo como você. Posse de bola é uma coisa. Jogar no contra-ataque não significa ser dominado.

          Quantas bolas eles tiveram para sair jogando e chegar rápido no ataque?

          No quarto final do primeiro tempo já estavam com boa presença no ataque. Cheguei a pensar que o Fluminense estava “pedindo” para tomar um gol. E tomaram, mesmo.

          Muitos erros na nossa saída de bola, porque a marcação alta do Avaí também funcionava.

          Perdemos o meio de campo. O resto fica também na conta do Abel.

          ST

  4. Vim de Sampa todo animado, comprei ingresso, gastei uma nota de táxi pra ir lá pro Engenhão, que fica lá na pqp, pra ver essa derrota ridícula.
    Voltamos a ser a merda de sempre. Não dá pra confiar e se animar.
    Fizemos um gol e nos acomodamos. Não levamos a sério o adversário.
    Abel fez merda de novo ao tirar o Sornoza. Incompreensível e inaceitável.

    1. Sinceramente, admiro a coragem e a disposição de vcs em acompanhar esta Bo#$@ de time.

      Não levam um tostão meu. A única coisa que gasto é energia para ligar o computador e comentar aqui.

      A minha missão aqui é ser SANTA LUZIA. Levar luz aos cegos.

      ST

  5. Caros,

    Disse antes do Fla x Flu que o time ou iria apresentar virtudes ainda ocultas ou defeitos anda não revelados. No Fla x Flu surgiram qualidades, hoje os defeitos.

    A equipe é mais experiente que a do ano passado, está motivada e é aplicada, mas sempre vai ter algum jogador pronto a entregar a rapadura por deficiência técnica, pois justamente o time é muito fraco tecnicamente. Não caio de pau no técnico, que considero um pragmático retranqueiro, pois, se alguém como Sornoza cansa ou está mal no jogo, Abel não tem qualquer peça de reposição.

    Simples assim: não temos elenco e o plantel que temos à disposição é muito fraco. Só não vê quem não quer. Porém, como se trata do Avaí, dá para reverter lá e passar de fase, até ser derrubado de vez por um time grande melhor, já que tirando Botafogo e Vasco todos os outros nove que existem no Brasil são tecnicamente melhores que nós.

    É o padrão Flusócio para o nosso futebol profissional, desde 2013.

    SDs T

  6. Se o time for esse ai pata temporada, que saia logo. Não vamos ganhar nada mesmo. Será que o Abel e o Abad acha mesmo com esse elenco vamos disputar algo?
    Precisamos de umas 10 boas contratações se quiser ser campeão de alguma coisa. Eu disse 10.

    1. Eu já penso que precisa começar com apenas UMAAAAA… contratar um técnico. Só isto já melhoraria uns 50% ou mais.
      SSTT

  7. Caros,

    Disse antes do Fla x Flu que o time ou iria apresentar virtudes ainda ocultas ou defeitos anda não revelados. No Fla x Flu surgiram qualidades, hoje os defeitos.

    A equipe é mais experiente que a do ano passado, está motivada e é aplicada, mas sempre vai ter sempre algum jogador pronto a entregar a rapadura por deficiência técnica, pois justamente o time é muito fraco tecnicamente. Não caio de pau no técnico, que considero um pragmático retranqueiro, pois, se alguém com Sornoza cansa ou está mal no jogo, Abel não tem qualquer peça de reposição.

    Simples assim: não temos elenco e o plantel que temos à disposição é muito fraco. Só não vê quem não quer. Porém, como se trata do Avaí, dá para reverter lá e passar de fase, até ser derrubado de vez por um time grande melhor, já que tirando Botafogo e Vasco todos os outros nove que existem no Brasil são tecnicamente melhores que nós.

    É o padrão Flusócio para o nosso futebol profissional.

    SDs T

  8. Está certo que o Avaí é uma seleção… mas o técnico dele detonou Abel. Já vi covardia, mas colocar Marlon Freitas pra virar jogo só Abel.
    Quero ver lá com o time deles na defesa como Abel vai se virar. Abel mexeu… f..deu

    1. Qualquer técnico (somente em ser técnico) é melhor do que este treineiro de meia pataca que temos.
      Não perco meu tempo assistindo mais jogos em que esta b… esteja a frente do Flu.
      SSTT

    2. Reis,

      Achei que a substituição foi errada. Mas o Sornoza já não estava fazendo nada para sairmos do empate. Por outro lado, parecia que o Avaí estava mais perto do gol do que o nosso time.

      Imagina só o treinador: Já não sou um tático, olho para o banco e não vejo nenhum substituto para o único meia que pode criar algo. O que fazer? Cada um tem a sua opinião. Ele botou o Marlon Freitas.

      Mas seria muito mais fácil se a diretoria soubesse o que fazer e tivesse feito ao longo de anos no clube.

      Todo ano é a mesma estória. Desculpas sem lógica e a falta de quem diga que errou.

      O negócio é torcer para esse time limpar a barra da turma.

      ST

      1. TT
        O treinador do Avaí botou Marquinho. E funcionou. Abel vai manter o esquema até o final do ano, disse numa entrevista. Ou seja, o esquema é algo sobrenatural que pouco importa o adversário.
        Não tem substituto para Sornoza. Mas o Avaí nem Sornoza tem. Moritz é titular lá, depois de demonstrar ser bem mediano cá.
        Abel esta treinando o substiruto de Pedro? Abel esta treinando um esquema sem pedro? Quantas vezes Abel botou Marlon e a situação foi a mesma?
        Vou te dizer quem eu colocaria no lugar de sornoza: Ayrton. Isso porque ninguém sabe como o reserva imediato, que não é Marlon, joga.
        Abel tomou outra baila do técnico adversário. Mesmo no primeiro tempo estávamos perdendo no meio campo. Será que não foi isso a causa do cansaço de Sornoza?
        A questão não é ter opiniao. É ter um técnico que não passe uma vida substituindo jogador pra fazer o time desmontar.
        A não ser que se pense que o Avaí tem time. E por mais que se precise de jogador, não ganhar desse time do Avaí em casa não ganha nem do Macaé.
        No mais, concordo contigo.

        1. Entendo Reis. Mas eu sigo uma linha que, para mim, tem lá a sua coerência.

          Então, eu entendo muito bem porque um jogador que não é estrela rende em um clube o que não rendeu em outro. Aí, isto tem a ver com várias coisas, mas, também, com a própria forma como as coisas são administradas em um clube e em outro.

          Nosso problema não é só a equipe. Há tantas variáveis. Devemos pôr “todas na mesa” para que não fiquemos iludidos. O treinador não tem boas opções táticas por não ser profundo conhecedor (apesar de experiente). O elenco está mal montado, ainda. O Autuori veio para melhorar os problemas de lidar com o elenco, que fazia com que o Abel se tornasse fundamental à gestão para atender este ponto (inclusive fazer a turma jogar aquilo que víamos em campo). A forma como lidar com agentes de jogadores. Os contratos. Há outros fatores.

          Por isso, inclusive, que aquela desculpa do Peter para justificar a razão da nossa classificação de momento (acho que em sexto ou sétimo lugar) no campeonato, quando começou a diminuir a verba de patrocínio, estava errada (como várias coisas que são ditas e preocupam, porque quem sabe vê logo que não fazem sentido). Um elenco razoável, mas bem gerido e bem treinado, pode ter resultados significativos, dependendo dos oponentes e do campeonato (pontos corridos, mata-mata, etc)

          ST

  9. Agora irão reclamar dos comentários da derrota….
    Mas foi uma tristeza perder em casa para o avai…..
    O torcedor se esforça, horário ingrato, dindin curto….

    E dá nisso.
    Segundo tempo fraco, super slow motion, voltou o excesso de toquinhos sem objetividade.
    Nao temos ataque para o brasileiro. Robinho, Pedro e MJ é muito, mas muito pouco.
    Falta elenco caros, nao se enganem com os salgueirod da vida.

    ST

      1. Mas eles vão falar nas vitórias e nas derrotas, ou seja, sempre.
        Não temos que ligar para isso, é o de menos .
        o pior mesmo é assistir mais uma partida como essa, vee aa declarações do abel e a omissão dos notáveis .
        E agora com o Autuori fazendo previsões tb.
        Difícil meu caro Zanitti !
        ST

  10. Final 2 x 1 pra eles.
    Poderia ter sido mais.
    Duas falhas, dois gols e o Fluminense não mostrou poder de reação.
    Abel em um primeiro momento me impressionou ao tirar o Ibanhez é colocar Robinho, pensei: O cara tá evoluindo.
    Aí ele tira o Sornoza e coloca o Marlon Freitas, ptz, não mudou Nada, é o mesmo Abel de sempre.
    Para as amebas do blog deve ter sido normal, para os críticos (tô nessa), normal também, afinal estamos há muito dizendo que precisamos de reforços.
    Sobre a vontade em Campo, nada a criticar, o que falta é talento mesmo.
    Sexta-feira horrível

  11. Quem perdeu esse jogo hj, foi vc Abel!
    A sua insistência com o Marlon Freitas é nojenta!
    ***
    Vc tirou o Ibanez, o melhor zagueiro que a gente tem…
    Vc quase tirou o Marco Jr, mesmo precisando ganhar o jogo…
    ***
    Se as coisas não estão indo bem e precisamos de vc prá reverter, dá nisso que deu hj!
    Vc é uma tragédia, Abel!

    1. Luiz Antônio,

      O Ibañez falhou demais. Errou passes e estava olhando o André Moritz desmarcado.

      O problema é que estamos “marcando passo” há muito tempo. Entra ano e sai ano só temos desculpas. O time nunca está montado.

      Ano passado houve quem, aqui, achasse que o Pedro tinha vaga no lugar do Ceifador. Achavam que o time estava equilibrado. Mas nunca esteve.

      Este ano ainda falta muito. Já falei, logo no início do ano, que não temos substituto do Sornoza e nem plano B para o dia que ele fosse bem marcado.

      O Abel, que não é genial, montou um esquema para “fechar a casinha”. Mas sentiu dificuldades contra o Avaí.

      É isso aí.

      ST

      1. TT
        Abel é técnico de uma nota só. É sempre a mesma coisa. Toda vez que um técnico se posta com cautela derruba Abel. Isso não é de hoje.

        1. Reis,

          Mas é duro marcarem o Sornoza, mas ao olhar para o banco a fim de tentar atacar e fechar a porta do ataque dos caras, o treinador não vê o substituto.

          Para mim o Abel erra, sim. Mas botar a culpa nele exime a diretoria de um monte de erros, que, aliás, não dão em nada.

          ST

          1. Isso não concordo. As asneiras que Abel faz em campo são reiteradas jogo após jogo.
            O primeiro tempo jogamos melhor concorda? Após as alterações dele poderíamos ter levado 3 gols concorda?
            Colocasse Reginaldo no lugar de Ibañez e Ayrton ou Mateus no de Marco Júnior, já que insiste com Marlon como reserva de Sornoza.
            O erro é manter Abel. Mas 90% da torcida pensa que é acerto. Coisa paradoxal.

            1. Reis,

              Eu não acho que deva manter o Abel. Quem lê um pouco do que escrevo aqui sabe que sou crítico de primeira hora. E não fico mudando de posição, sem qualquer fundamento. Quem gosta do Abel é esta gestão. Apenas digo que para esta gestão, da forma como levam as coisas, o Abel é essencial.

              Na minha leitura estávamos apenas com mais posse de bola. Mas as chances era lá e cá. Para você ter ideia: Era um time da série A jogando em casa contra outro da série B. Logo, não acho que tivéssemos feito um primeiro tempo com esta superioridade que pudesse ser qualificado como “melhor”.

              No final do primeiro tempo o gol não saiu só de uma falha do Ibañez. O Avaí já vinha começando a chegar mais perto do gol.

              No segundo tempo, antes das alterações, eles já estavam com o meio de campo nas mãos. Ei tive a sensação de que o gol parecia mais perto para eles do que para nós.

              O Sornoza não chegou a estar mal, mal, tão mal. Mas passou a não fazer qualquer diferença onde importava, que era do meio para a frente.

              Não temos reserva. Mudar a tática era suicida, mas era a opção para tentar mudar algo e tentar a vitória. Deu no que deu. O Abel, seja porque não tem esta bagagem tática, seja porque não tem também jogador para isso, mexeu mal e…

              ST

              1. Conheço suas coerentes opiniões. No jogo retrasado ele tb colocou Marlon. Aceitável pq venciamos por placar elástico.
                Oh, se o Araraquara de Guiné colocar o time na defesa ganha de Abel. E se precisarmos reverter resultado levamos mais gols.
                Era plenamente possível manter o padrão do primeiro tempo e no mínimo empatar.
                Pra mim eles tiveram superioridade no meio o jogo todo. Depois da substituição absurdamente maior.
                ST

        1. Luiz Antonio,

          Como eu disse, achei a substituição para lá de errada. Mas em uma coisa eu concordo com o treinador: O Ibañez estava errando passe e perdendo bolas fáceis. Fez o gol e só. Não sei se ele, Ibañez, iria mudar algo em relação ao Richard, que, para mim, faz o básico e olhe lá.

          A questão é até simples: O time está longe do ideal. Falta-lhe consistência e equilíbrio já na sua montagem (igual ou pouco melhor do que o do ano passado). Não consegue jogar com dois zagueiros. Quando o jogo não flui com os três zagueiros e o único meia de que dispomos, não tem muito jeito.

          É que, naturalmente, você não lê tudo que comento. Mas eu já havia falado sobre isso, acho que no último post do Garcez. Toda vez que o Sornoza for marcado ou, incluo agora, não estiver bem, não temos opções, porque não tem substituto e o esquema com dois zagueiros não dá mesmo, por enquanto.

          Mas entendo a sua opinião, com a qual concordo, já que não acho o Abel um treinador com variações táticas. Atende bem aquilo que precisa a diretoria. Não aquilo que precisamos.

          ST

      2. Ihhh, pode parar!

        o esquema do Abel não é pra fechar a ‘casinha’, é pra fechar o caixão.

        É impressionante como um treineiro fuleiro, de 5ª categoria, que passou o ano passado inteiro só fazendo cagada, ainda tem defensores.

        Vai pra pqp!!!

        1. Guilherme,

          Não dê razão aos seus detratores assim tão fácil. Leia o que escrevi e veja que não defendi o Abel e muito menos acho que ele seja o ideal.

          Mas consigo entender que além dos erros dele, que é bom para resolver problemas do clube no futebol, tem a falta de time.

          Por outro lado, é bom você resolver o seu problema psicológico relativo a essa rejeição com o Abel, porque se ele já está lá este tempo todo, é sinal que o maior erro seria de quem o deixa atuar.

          E vou mais longe, já disse: Com a forma de dirigir futebol que temos, acho que ainda consegue ficar pior. Nem Tite conseguiria nada.

          Vai para PQP???? Quando você vai?

          ST

    2. Ibanhez entregou o primeiro gol é mais umas duas ou três, já mostrou seu valor, mas hoje não estava bem.
      Abel errou, mas não nessa substituição, mas sim na do Sornoza.
      Minha opinião.

      1. O que eu acho é que ele deveria ter colocado o Robinho no lugar do Richard e adiantado o Ibanez que joga bem ali, mantendo o esquema com os três zagueiros.
        Depois, como ficou com dois zagueiros, três atacantes e apenas um volante volante (o Richard), ele sacrifica o Sornoza prá colocar um outro volante (o horroroso do Marlon Freitas!) prá recompor…e adianta o Jádson prá jogar de meia.
        É lambança em cima de lambança!
        ***
        E aqui entre nós…mesmo não estando tão bem hj, o Ibanez, com uma perna, é muito melhor que o Renato Chaves e o Gum juntos.
        Abços

  12. O Abel tem boa intenção, mas alguns “jogadores de futebol” do atual time do FFC não são jogadores de futebol profissional, aí fica difícil!

    1. Caracas… ainda tem quem defenda este ridículo treineiro?
      De boas intenções o inferno está cheio. Precisamos de um técnico e não de um motivador barato e meia boca.
      SSTT

      1. Ricolor,

        Mas os defeitos do Abel eximem a direção? Porque é assim que entendo a crítica quando, mais do que do Abel, alguns reclamam do time. É como se dissessem que mesmo que fosse outro treinador estaríamos jogando mal (talvez um pouco melhor do que com o Abel, mas não o suficiente para satisfazer a torcida no seu básico).

        Aliás, quando dizem, como eu digo, que o Abel fazia um papel que não lhe cabia e que nisto ele satisfaz os interesses da gestão tricolor, há uma clara e evidente crítica a esta opção e, no meu caso, ao treinador por ela escolhido.

        Olha só… É mas ou menos o seguinte: Se a pessoa vai apagar o incêndio em um prédio usando um “balde”, pelo menos que seja uma balde grande. Mas isto não muda o fato de que o erro está na pessoa que não sabe como apagar o incêndio.

        Afinal, foi a gestão que disse que, se pudessem, faziam um contrato vitalício com o Abel. Não foi mais ou menos isso?

        ST

    2. A boa intenção é trabalhar perto de casa, ganhando muito dinheiro, com liberdade pra fazer um monte de merda, e nunca ser cobrado por nada.

      E ainda ter defensores que mesmo depois de um vexame ridiculo como esse,
      esses caras ainda botam a cara pra defender o palerma.

      VTNC

  13. Turma,

    Salários em dia. Jogamos contra um adversário de série B. E jogamos mal. Digo logo que não tivemos o domínio que alguém possa vir aqui e falar que a bola não entrou por “detalhe”.

    O Avaí jogou na proposta deles e é isto que deve ser observado. Não sei em que ajuda não enxergar o óbvio.

    O pessoal está brincando com a realidade. Mas é tanto “rolo” em tudo, que só dá para torcer para termos sorte.

    E ano passado, só para relembrar, o Abel disse a realidade quando falou de Gum e MJ: Foi um desespero (É só procurar a reportagem no Netflu nesta semana)

    ST

  14. Esse é o chamado ‘choque de realidade’. Do pessoal do país das maravilhas, onde tudo é lindo, florido e maravilhoso, eu já esperava o oba oba, mas dos mais sensatos não… Isso de hj é o normal e não o ‘ponto fora da curva’. O time é fraco…ponto.

      1. A bola primeiro veio no cara que fez o gol e resvalou, o segundo cara que tocou de volta para o sujeito fuzilar estava com 2 e ainda assim conseguiu tocar para o meio. Neste momento note que o Chaves marcou com os olhos em vez de atrapalhar o homem gol. O ibanez pode ter errado no homem a homem mas um pouco de inteligência e 3 ou 4 passos em direção à bola poderia ter atrapalhado o gol deles. O Chaves estava de frente. Bom é o que está na minha memória . Uma ou outra bola vai passar de vez em quando , mas a marcação com os olhos do Chaves é recorrente. Todo treinador de antigamente falava: em corner tem que pular nem que seja para atrapalhar. Este reflexo o jogador tem que ter sem pensar muito. Um terceiro gol deles, que o cara chutou em cima do Gum (desculpe mas num gol de 7 metros foi o atacante o incompetente) , 2 outros ficaram marcando com os olhos enquanto o Marquinho passava. Mesmos zagueiros de sempre, mesmos erros de sempre.

        1. Cleber,

          Quem marca com os olhos é o Ibañez. Ele corre e chega atrasado. Ele só corre depois que a jogada se desenhou com o Moritz. Antes ele ficou assistindo ao jogo.

          ST

      2. Revi o lance e continuo com a minha opinião. O Ibanez marcou com os olhos mas o Chaves não teve o “pensa rápido ” para cobrir a falha do companheiro. Entre o penúltimo toque e o último havia tempo para diminuir a probabilidade de sucesso deles. Talvez muito pouco , mas o pouco às vezes é suficiente.

        1. A zaga vai falhar o ano inteiro, exatamente como no ano passado

          simplesmente porque o Abel não é treinador de nada.

          FORA ABEL FDP!

      1. Rs… Quis dizer duro porque as últimas partidas, inclusive contra o Flamengo, foram molezas.
        Nosso time está assim, se não for moleza não consegue jogar.

        ST

        1. Desculpa… realmente não lembrei… velhice é phoda… hehehehe
          Mas pelo menos concordamos que temos um b… de treineiro.
          SSTT

  15. Primeiro tempo não foi de todo ruim, mas precisa acelerar mais os passes e saida de bola.
    Estou com a sensação de que o time acha que pode resolver o jogo a qualquer momento.
    Tem que voltar ligado para o segundo tempo, não é possivel que toda vez que o time parece embalar e a torcida compra a ideia, acaba não tendo bom resultado em casa……
    Precisamos muito mesmo de um centroavante, Pedro e MJ é pouco….
    Vamos vencer fluzão!
    ST

  16. Aquele Vinícius da confusão do BAVI não é o mesmo que jogou uns 3 jogos no Flu e saiu estranhamente pela porta dos fundos?

  17. Teste bom, pois o time do Avaí, apesar de estar na B, estava na A até ano passado. Time com peças experientes e molecada também Vamos, Nense, apesar do presidente!

        1. Não tem contra, só realistas. A gente tem q cobrar agora para não ser rebaixado no brasileiro. Júlio César não dá , os zagueiros são fracos e Pedro é inacreditavelmente ruim…se ‘espremer’, salvam-se os laterais um ou outro volante e o Sornoza.

          1. Nao vejo grande virtude no avai. A realidade é uma so: tinha que ganhar do Avaí jogando em casa. Ainda mais com a torcida chegando.
            Abel dizendo que já tem jogador abrindo bico. Nao são de vidro.
            O contra é o eunuco.

      1. Castrado
        Que bonitinho o símbolo que vc tirou da boca e postou.
        Felicidade heim mulambo?
        E pensar que vc é pago com o próprio simbolo. Se vira pra meca que estou chegando.

  18. Garcez,

    A mim parece um horário cedo para que vem do trabalho, quer passar em casa pegar filhos e… As expectativas são boas. É ver como o time se comporta em campo.

    ST

  19. Boa expectativa para o jogo de hoje.
    O time fez seu papel contra times das séries D e C e os reservas do Flamengo.
    Agora pegamos um time da Série B e começaremos a ter uma noção sobre onde pode chegar este time do Fluminense.
    Uma coisa é certa, independente da capacidade dos adversários, o time tem jogado com muita garra, diferente de 2017, talvez em razão dos salários em dia.
    Estou torcendo para que o futebol demonstrado nos últimos jogos continue, mas não me iludo, este time precisa de reforços SIM.
    Pra cima deles, Fluzão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *