As águas de março chamaram o Fluminense à realidade. Fechando o verão, aproveitaram para lembrar o clube da proximidade de seu maior desafio na temporada – o Campeonato Brasileiro.
Depois de enfileirar goleadas contra Salgueiro, Bangu e Flamengo (à exceção do Fla, clubes de menor expressão, respectivamente, da Série C e sem divisão nacional), o time teve dificuldades ao duelar com uma equipe da Série B, mesmo jogando no aniversariante Rio de Janeiro.
A derrota de virada por 2 a 1 para o modesto Avaí não elimina o time da Copa do Brasil. Uma vitória simples em Florianópolis leva a decisão da vaga para os pênaltis, já que gol marcado como visitante deixou de ser critério de desempate, de acordo com o seu novo regulamento.
Porém, a desclassificação na competição nacional seria o menor dos problemas perto do que mais preocupa os tricolores – o rebaixamento no Brasileirão.
Em recente entrevista à Rádio Globo, o diretor de futebol, Paulo Autuori, disse que não venderia ilusão à torcida, mas que, por ora, estava feliz por ver que Abel deu (atenção) “um mínimo de competitividade à equipe”.
Promete contratações até o início do Brasileiro, mas, como o dinheiro anda escasso nas Laranjeiras, há dúvidas quanto à qualidade dos futuros atletas.
Contra o Avaí, o “mínimo de competitividade” foi visto no primeiro tempo, quando o Fluminense teve o controle da partida e, vacilante nas conclusões, deixou o campo com um injusto 1 a 1 (o bom zagueiro Ibañez, que acaba de ter seu contrato renovado por cinco anos, marcou seu primeiro gol como profissional).
Mas o time se viu desorientado no segundo tempo quando foi pressionado pelo Avaí, que colocou a bola no chão e chegou até com certa facilidade ao gol de Júlio César, situação que ainda não havia experimentado na temporada. Dois gols evitados quando o goleiro já estava batido poderiam ter complicado ainda mais a situação tricolor.
Uma observação ou outra sobre as substituições de Abel poderiam ser feitas, mas não seriam justas neste momento, em que o técnico vem engendrando esforços para fazer do Fluminense “minimamente competitivo”.
Mas sem promessa de vida no seu coração.
________________________________________________________________________________________
E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br
Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/
Reis de paus – o tarefeiro da Flu Ócio – até agora não justificou seu salario … deve estar com dificuldades para encontrar argumentos que justifiquem o injustificável…
Reclamam de Los Larios.
E alguns ainda reclamam porque o clube pretende arrendar apenas o vão inferior das arquibancadas do Maracanã.
Será necessário desenhar ?
” Assim como na goleada por 5 a 0 contra o Salgueiro, o Fluminense voltou a ter prejuízo no Estádio Nilton Santos.
O público pouco acima dos 7 mil pagantes no confronto contra o Avaí (8,214 presentes) pela terceira fase da Copa do Brasil não foi o suficiente para cobrir o rombo de mais de R$ 279 mil.” Globoesporte
19:32>03MAR
Não precisa desenhar!
Se fosse uma administração Celso Barros seria maracanã lotado todos os jogos, porque teríamos um timaço e a torcida compareceria.
ST
Limonta, você sentia que o Celso Barros pegava bem mais forte e com mais jeito que Peter e Abad?
(04/03 – 8:00)
huhuhuhuhuhuhuhuhuhuhuhuhuhuhuhuhuhuhuhuhhuhuhuhuhuhu
Paulo Cesar Araújo protege Amaury e vice versa. Fazem tabelinhas.
Um está sempre dando moral no comentário do outro.
Não tem erro … qdo um escreve alguma coisa o outro prontamente já aparece dando ibope. É quase uma simbiose.
Interessante, sua fixação no CB.
Você deve ter perdido muito com o fracasso dele.
Por que não cita, por exemplo, Manoel Schwartz, Francisdo Horta e outros que só fizeram o bem e promoveram o crescimento do clube respeitando seu patrimônio ?
Fala sério, Limonta.
10:54>04MAR
Amaury,
Ele não fracassou.
Pelo contrário. Levou o seu plano de saúde da última para primeira posição.
Ele apenas cedeu a vez para um novo candidato, eleito de acordo com as normas vigentes do Estado democrático de direito.
ST
Desculpe-me pela franqueza, mas …. você é um brincalhão !!!!!
15:44>04Mar
Caros,
Parece que numa reunião na CBF o Abad aceitou e concordou em levar mais jogos para fora do Estado durante o Brasileiro. Vamos ver com esta coisa vai se o time precisar lutar contra um rebaixamento, sem um caldeirão e sem torcida.
Começo a concordar com tese do Marcelo Caetano, de que o “planejamento” deles (Flusócio) é mesmo cair e, supostamente com menos pressão, “arrumar a casa” – o que não fizeram até agora depois de oito anos – para voltar menor mesmo, com um o Flu, mas como um Fulham brasileiro. Para ficar ali, não mais entre o “décimo e o décimo-quinto” como agora, mas de volta ao “entre o oitavo e o quinto”, da era Bittencourt.
Pobre Fluminense.
SDs T
“Por menos custos, Flu estuda abrir apenas o anel inferior do Maracanã para a torcida”.
Fonte: NetFlu
PCA,
Fosse vc o presidente do Fluminense agiria assim também ou abriria o anel todo?
ST
KKKK
Estava dando uma olhada em uma das diversas ‘páginas’ do Fluminense e fui alertado q o campeonato brasileiro começará daqui a menos de 1 mês e meio…
Estou totalmente convencido de que, independente do resultado do jogo contra o Avaí e da sequência do campeonato carioca, esse elenco será rebaixado no Brasileirão. Todos, com um mínimo de senso crítico, sabem q esse time será eliminado mais cedo ou mais tarde da copa do Brasil, e q o carioca não serve de parâmetro pra nada. Tá na cara q esse time será presa fácil para galo, Cruzeiro, curintcha, Palmeiras, Santos, Inter e Grêmio. Só aí, são 42 pontos em disputa. E ainda tem os clássicos regionais, os outros como São Paulo e patético/PR e os q nós somos fregueses, como América/MG e Chapecoense.
É assustador!
O Fluminense é um arremedo de time. Tem um grupo de piscineiros que não gosta de futebol, que se apossou do clube e colocou um Pateta, omisso e mentiroso, na presidência.
Tem um treinador gente boa, mas paneleiro, ultrapassado, acomodado , ‘paizão’, q nunca irá criticar a diretoria e nem cobrar como deveria dos seus comandados.
Não tem sequer um ‘onze’ pronto, tem posições em q conta com jogadores na ‘conta do chá’, como meia de criação e centroavante, q nem de longe são indiscutíveis…
O minimo q se poderia exigir, era a contratação de um treinador mais atualizado que não fosse tão ‘paizão’ é q fosse totalmente motivado e ‘desafiado’ (insisto no Jorginho) e a barração de J.Cesar, Chaves e Pedro (pelo menos), além da contratação de pelo menos 5 reforços de bom nível.
Mas isso não irá acontecer, pq o presidente e seu grupo querem rebaixar o clube, já que as prioridades pra eles são a piscina, o parquinho, o chá das cinco, os esportes olímpicos…menos o futebol.
É hora de todos os blogueiros respeitados, como o João, o cara da globo , os portais como Netflu, Flu News, etc…e os torcedores de uma maneira geral, intensificarem as cobranças…
Do jeito q está, vai cair…
É para isto que todos nós estamos torcendo.
Qualquer resultado que não seja o rebaixamento, será premiar a incompetência.
Depois das eleições de 2019, aí sim, já com um presidente que entenda e muito de administração (de preferência, que já tenha exercido altos cargos executivos em grandes empresas e não servidorzinho público), poderemos alçar vôos maiores.
ST
O blog do Torcedor do Globo, Nando, acabou.
Perda enorme!