Flu e Mel se misturam; água e óleo, não

— Vim ao Maracanã para assistir ao primeiro gol do Germán Cano na temporada.

Foi o que disse minha filha, Melissa, assim que viu o nome do xodó argentino ser anunciado no telão.

Mel não ia ao Maior do Mundo havia exatamente três meses, em 5 de novembro, naquela imponente virada do Fluminense sobre o São Paulo, em tarde de gala do próprio Cano, autor dos três gols na vitória por 3 a 1.

— E digo mais, pai, o Fluzão vai ganhar por 3 a 0.

— Bem, se o Fluminense vencer hoje, você pode escolher um desses copos personalizados com caricaturas dos jogadores…

Pensei melhor e completei:

— Mas se você acertar o placar, aí poderá escolher três, um por cada gol.

Germán Cano, em belo chute de fora da área, faz seu primeiro gol pelo Fluminense na temporada, o 45º dos 47 que já marcou pelo clube. Crédito: Marcelo Gonçalves | FFC

Mel arregalou os olhos quando viu Cano acertar um chutaço no ângulo logo aos oito minutos. Parecia não acreditar. E ficou feliz quando reparou que o contra-ataque havia sido puxado pelo Keno, por quem também estava torcendo para desencantar.

O Flu fazia um primeiro tempo digno, com boa participação de quase todos os jogadores, embora Martinelli, excessivamente cauteloso, e Jorge, tímido no apoio, estivessem algumas notas abaixo.

Mel chegou a abrir um sorriso quando viu Keno, bem à sua frente, finalizar de letra um cruzamento rasteiro de Arias, depois de uma escapada do colombiano. Mas, para lamento geral, a bola bateu caprichosamente na trave direita do goleiro Leandro.

O Flu explorou muito o seu lado direito no primeiro tempo, e se valeu de uma noite feliz de Samuel Xavier, assertivo no apoio, por vezes chegando à frente com perigo.

Num dos lances, entrou livre pela direita, depois de uma troca de passes rápida envolvendo Martinelli, Nino, Felipe Melo e Ganso, que tocou de primeira para o lateral chutar cruzado da entrada da área. O goleiro defendeu, mas Cano estava lá para pegar o rebote e fazer 2 a 0.

Foto de Cano no telão e de Mel com o copo: câmera particular de João Garcez

Com a vitória bem encaminhada, aproveitei o intervalo para comprar um lanche e o tal copinho prometido em caso de vitória. Mel, claro, escolheu o do Cano, seu grande ídolo da atualidade.

Era normal que o ritmo caísse no segundo tempo, uma vez que a obrigação de buscar o resultado era toda do Audax.

Aproveitei para ir narrando as jogadas para que Mel fosse se familiarizando com os jogadores menos populares do elenco.

— Esse Felipe Melo é tão careca que sua cabeça parece lustrada — disse, sem que eu conseguisse conter o riso.

— Ih, Mel, o Diniz está trocando vários jogadores. Agora vai ficar mais difícil você identificá-los, né?

— Ah, não, pai! Eu aprendo. Continue falando quem é quem, por favor.

Entre os que entraram, Guga, Lima, Yago Felipe, Giovanni e Alan, talvez só o garoto vindo do Ajax merecesse menção, por ter participado diretamente do terceiro gol.

Na construção, mais uma de Arias, o colombiano cruzou da esquerda. Giovanni, então, raspou de cabeça na bola, que sobrou limpa para o maior artilheiro do país na temporada passada encher o pé.

Novo hat-trick de Cano, como da última vez de Mel, pé-quente toda vida — em especial, para o pai de Lorenzo.

Da direita para a esquerda, Mel, de pé e fazendo bico, é a segunda, à frente do zagueiro Matheus Ferraz e ao lado de menina de óculos. Crédito: FFC.

E, claro, para o papai João, sempre tão orgulhoso de sua já nem tão pequena tricolor, como na vez em que entrou em campo de mãos dadas com os jogadores, em 2020, numa partida contra o Resende, dia 8 de março (foto).

Com o placar de 3 a 0 cravado, Mel ainda se beneficiou de seu palpite preciso, ganhando mais dois copos na saída do Maracanã, desta vez escolhendo um mais recente da linha, com Arias, Cano, Ganso, Diniz e André reunidos, e um outro só com caricaturas do Meastro.

Ah, Mel nasceu em 9 de outubro de 2012. Trinta e três dias depois o Fluminense seria tetracampeão brasileiro.

Misturinha da boa, essa…

91 thoughts on “Flu e Mel se misturam; água e óleo, não

  1. Pois é!
    Clássico do futebol carioca, Flu x Vasco e segundo o setorista q cobre o Fluminense, tá com cara q vai ter mais vascaínos q tricolores média de 4 por 1.
    Detalhe: o Fluminense é o atual campeão, ocupa a 3a posição na tabela de classificação, enquanto o adversário retornando da série B, e está no meio da tabela.
    Resumo da ópera, +1 vez , antes da bola rolar, iniciamos perdendo na arquibancada. Como sou otimista de plantão, tô torcendo para o Vitor Lessa setorista do clube ter errado na notícia.
    Vamos Fluminense!
    Vamos tirar a bunda do sofá e se divertir no Maracanã!
    Fluminense é para os fortes!!

      1. Ué! Só tava seguindo à moda, veja: “ É estarrecidor o clima de velório que se instalou em TODOS os comentaristas de programas esportivos da rede Lixo.”
        Fiquei inté istarricido!

          1. Oh, lá no primário/ginásio aprendemos que a ordem canônica de uma frase em língua portuguesa é sujeito, verbo e complementos. Quando essa sequência é respeitada, não se coloca vírgula alguma. Nesse sentido, não se separa por vírgula sujeito e predicado, nem verbo e complementos.
            Estou certo q a culpa não é sua, a culpa é da digitação!
            Sempre lembrando q errar é humano. Né não!?

  2. Se o Diniz parar de inventar nas escalações e os jogadores não criarem aquela panelinha de “decisão do campo” no episódio do penal contra o Botinha, o Fluminense pode voltar a respirar melhor no carioca para entrar mais preparado para a Libertadores.

  3. STT.

    Em relação aos comentários logo abaixo, o que escrevo reflete aquilo que penso no momento. Sei que meus comentários agradam para alguns também desagrada a outros, ninguém é perfeito, até o Universo que tem coisas assustadoras como buracos negros, estrelas radioativas, mas é extraordinariamente belo, apesar disso, tem quem desagrada ou assusta. Gosto do humor refinado do Nando Saquarema (lugar muito legal, principalmente no verão), O que ele fala do Diniz só pode ser … Ciúmes, sei lá! A melhor partida que eu assisti nos últimos tempos foi Grêmio e Fluminense em 2019 no estádio deles, foi 4 x 3 Fluminense, depois de chegar a estar perdendo por 3 x 0. Sei que no final da partida nosso time estava jogando sem os dois zagueiros, o comentarista chegou a dizer que nunca tinha visto isso, ficou curioso em como o Fluminense iria se virar sem os dois zagueiros, a bola nem chegava perto da nossa área. O Diniz é o diferente entre os iguais, ele é movido pelas suas convicções. O Fluminense tem um dos melhores técnicos no Brasil, imagino que não passa desse ano ele ser Campeão. Sei que não estou errado nesse prognóstico. Vamos lotar o Maracanã domingo, o time está no caminho certo.

    Saudações Tricolores.

    1. Sem querer ficar olhando para o retrovisor, mas, por valor histórico, importante fizer q o time de 2019, tinha um problema, Juarez, os atacantes não sabiam fazer gol. Até pênais eram perdidos.
      Naquele ano, os nossos goleadores eram os nossos defensores: Gilberto, Digão, Matheus Ferraz e Caio Henrique. Allan.
      Aliás, é bom lembrar que o Fluminense em plena competição vendeu a dupla titular de zagueiros, acho q era Luan Pérez e Ibannez.
      Inclusive , o Matheus Ferraz, foi motivo de muita pressão pela torcida exigindo a renovação de contrato. Caso bem parecido com o Caio Paulista em 2021/2022. Aí, temos q aturar o chilique de alguns companheiros pedindo q o Fluminense mande-os embora.
      É mole? Kkkk
      No final, mais uma vez, fomos salvos do rebaixamento pelo setor defensivo. Júlio César q defendeu o pênalti e o volante Richard, fez o gol salvador.
      Abraço !

    2. Concordo contigo quanto ao Nando.
      Está aqui para trazer seu bom humor, de ótimo gosto, às vezes um tantinho mais ácido, mas sempre respeitoso para com seus colegas.
      Apenas meia dúzia de um ou dois é que tentam desmoraliza-lo, em vão.
      Este é um Blog tricolor, e como tal frequentado em sua maioria por gente inteligente, que tem opinião própria e não se deixa influenciar por fofocas.

  4. Falando do “Bigode” , eu o havia renomeado
    “Trigode”.
    Entretanto isso soaria como uma promoção, coisa que o gajo certamente não merece.

    Assim, seu codnome passa a ser : …………..

    ” Monogode “.

  5. Pois é, né.

    A Rede Esgoto jogou tudo nesse empreendimento onde previa faturar alguns atrasados, mas a sua aposta no Mengão, que é muito badalado lá, deu água.
    Eu parei com esta rede de TV, só vejo futebol se o SporTV ou a Premier transmitirem com exclusividade. Sendo ela só, eu reluto dependendo do que for o assunto.

    No campo das notícias, seus apresentadores, comentaristas, repórteres, convidados, pqp, fazem afirmações absurdas sobre assuntos sérios demais e dão como verdades insofismáveis algo que se sabe que não é assim. É a emissora de uma “verdade” só, e ninguém que conteste isso aparecerá nela. Está apoiando até o controle de mídias sociais por conta do projeto que ajudou a formatar, e isso, pode-se imaginar, para voltar a faturar a parte da grana preta que perdeu.

    Por outro lado, fiquei esperançoso quando vi que a Band ia transmitir o carioqueta, mas não é, nem de longe, como no tempo de Luciano do Valle, em que ela era a emissora do esporte e transmitia tudo mesmo fosse do fim de mundo que existisse. Dá para ver o jogo, mas não tem aquele molho todo de outros tempos. Vá lá que melhore, por que não?
    oooooooooooooooooooooooo.cccccccccccccccccccccccccccc.ppppppppppppppppppppp

  6. Eu sou um adepto da filosofia “não há mais bobos em futebol” e já expressei isso, várias vezes, neste espaço mas não falei antes do jogo do Flamengo para fugir do lugar comum. Contudo, falei com amigos rubro-negros dizendo que não ia ser essa baba toda que alguns estavam pensando, e alguns concordaram e acrescentando que o time deles não está nada dessa coisa maravilhosa que alguns imaginam. Não vai ser mole para o Real, também, se este não ficar fora como o outro.

    Mas há um “tricolor” que já estavam pronto para fazer uma pregação contra o Fluminense e em cima da vitória do Mengão dele que cita com enorme emoção. Ele ia discorrer sobre a potência rubro-negra e do que fazem lá que não é feito na chorumela tricolor.
    Mas fica para a próxima, e ele estará a postos.
    (08/02/23)
    <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

    1. Ora, ora, caro PCA!
      Então, é esse o torcedor q ocupa a rede social para diariamente linchar o Fluminense?
      Colocando apelidos pejorativos em atletas que literalmente derramaram sangue pelo nosso amado Fluminense. Gum, derramou sangue, seguiu no jogo e até marcou gol, gol que deu a nossa classificação; Ganso, fraturou o braço no cumprimento de suas obrigações tentando ajudar o Fluminense etc.
      Esse tipo de torcedor, não tem legitimidade, moral intelectual para nada.
      Veja: “ Pois é! Graças única e exclusivamente à minha secação, o mengão sifu cotra o Al bilal.
      Não precisa ninguém me agradecer, pois como bom tricolor quero q esse time se f*da. 😄”

      PCA, em nossa opinião esse torcedor, é um torcedor tipo comédia! E é assim que devemos interagir com ele.
      Né não?
      Fluminense é para os fortes!

  7. Amo ver o time da rede esgoto tomar na cabeça ! O puxa-saquismo dessa emissora em relação a mulambada me embrulha o estômago. Tanto o pessoal da Globo (canal aberto), quanto a galerinha do Sportv. Todos agem como se a função do time adversário fosse perder para o urubu. Isso em qualquer torneio (Brasileirão, Copa do Brasil, Libertadores, Carioquinha etc).

    Mais uma vez, a soberba rubro-negra desceu pelo ralo. Encontraram pela frente um juíz europeu, que não é tolerante com simulações, reclamações intimidatórias ou pênaltis claros. Resumindo : Hoje não teve apito amigo para ajudar, e o urubu se fufu !

    OBS : Dorival Jr e Corinthians devem estar gargalhando do português traíra. Se eu fosse eles tb estaria.

  8. Mais outra pancada que um dos times preferidos da rede esgoto toma.

    Logo logo vão estar procurando as desculpas para encontrar para a derrota no Mundial e irão fazer as projeções para buscar outra meta.

    É froid ver que o futebol que eles querem manipular é direcionado para que poucos Clubes tenham o amplo domínio de conquistas e sejam agraciados com as principais premiações.

    E é ficar de olho que eles vão querer buscar o carioca de qualquer jeito para camuflar o vexame que passaram no Marrocos.

  9. Pois é! Graças única e exclusivamente à minha secação, o mengão sifu cotra o Al bilal.
    Não precisa ninguém me agradecer, pois como bom tricolor quero q esse time se f*da. 😄

  10. Caros,

    Dois recadinhos que todos aqui podem mandar pra amigos rubro-negros que estão de cabeça quente.

    1° – nos aguardem.

    2° – Querem ter um time mais bem treinado? Com mais profissionalismo e menos marra? Querem ter a exata noção da sua força?

    Então entendam de uma vez por todas que só adversários fortes, numa competição equilibrada, sem o imoral abismo financeiro a que os “Donos do nosso futebol” ( Globo, Faria Lima, ect.) submeteram o nosso futebol da década de noventa pra cá ( a chamada “espanholização” ), só o abandono deste modelo ilusório que quer transformar elencos milionários automaticamente em super campeões, só com a mudança desse regime de absoluta desigualdade de aportes financeiros é que o futebol brasileiro vai voltar a ser competitivo internacionalmente, forjando de novo clubes e seleção campeões.

        1. Não vi essa parcialidade toda! Em favor de quem?
          O diabo é que esses árbitros do mundo todo estão apitando por intuição, as regras estão ficando de fora.
          <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

  11. Bem!
    Pois é!
    Dos três títulos, dois deles não vai rolar. A mulambada levou outro sacode! Kkkkk Q felicidade!

    Li, aqui no blog o seguinte post:
    “Nando, Saquarema
    2 dias atrás edited
    Pois é! Dia 11 de fevereiro, o mengão fude**são estará disputando mais um título mundial…

    enquanto isso, o time de guerreiros de araque segue a sua sina sem títulos, fazendo jogos medíocres contra times ridículos.
    Já imaginaram o mengão campeão mundial e Fluzão campeão da taça Rio? “

    Não rolou!!
    Sabe nada essa criança! Kkk

    Oh! Saquaremense, aceita o 3o e/ou 4o lugar?
    Fluminense é para os fortes!!!

  12. João, o tempo voa!!
    A Melissa cresceu, está uma moça, bonita simpática e principalmente tricolor!
    Nós “vimos” a sua filhota nascer e crescer
    O tempo voa!
    Parabéns, que Deus ilumine o caminho dela e guie os seus passos.
    Forte abraço

  13. STT.

    O técnico Fernando Diniz está fazendo exatamente o que estamos propondo aqui: colocar o time titular para jogar pegar ritmo e padrão de jogo e aproveitar alguns dos contratados para jogar, cada um nas posições mais carentes, como na lateral esquerda e no ataque. O time apresentou uma melhora no condicionamento físico e por tabela a parte técnica e tática. Acredito que até o início da Libertadores estaremos alguns degraus acima do esperado. Não sou excessivamente otimista e nem gosto de tons amargurados sobre o time, dizer que o técnico e seu auxiliar fazem parte de figuras de personagens nos quadrinhos e desdenhar de pessoas que estão labutando e procurando obter sucesso em suas carreiras, ainda mais no Fluminense, o time que sou torcedor apaixonado. Espero e tenho absoluta certeza que o técnico Fernando Diniz será Campeão pelo Fluminense. Eles se completam: o Fluminense com seus ideais a frente do seu tempo e o Diniz com suas ideias completamente novas em termos táticos.

    Saudações Tricolores.

    1. Caro Franco, não vejo maldade na maior parte das críticas, mas apenas a demonstração de insatisfação total ou parcial com o trabalho em curso .
      Isso tudo feito com bom humor, sem adjetivações ofensivas, mas caricatas, fazendo alusão aos protagonistas.
      Eu particularmente gosto muito deste estilo, em que se diz o que se pensa, mas de forma leve e divertida.
      Afinal, que mal há em rebatiza-los de reizinho, professor pardal, criscredo, marromenos, trigode, batman, hobin e coisas mais ?
      De boa, parceiro, não podemos usar de processos cerimoniosos aqui, neste espaço em que tratamos de futebol.
      Noto que você está cheio de boas intenções, mas …… sem formalismo, vai !!!!

      1. Complicado Amaury! Mas eu acho q isso está presente não apenas no futebol. Vc acredita q o tse (minúsculo mesmo), quer banir palavras como ‘mulata’ (dá pra acreditar?) e ‘esclarecer’…segundo os ‘supremos’ são palavras racistas.
        Não tenho a menor intenção de ser comediante, mas é uma profissão em vias de extinção. Tudo parece ofender determinadas pessoas.
        Hj em dia seriam ‘criminosos’ gente como Costinha, Chico Anysio, Ary Toledo, Sargentelli, etc…
        muito triste o q estamos vivendo.

          1. Difícil Amaury! Caras q recebem 500, 600 mil por mês, não ganham títulos e não podem ser criticados. Jogar no Fluminense é o paraíso dos jogadores e ex-jogadores, pois torcidas de outros clubes pegam muito mais pesado.
            Ainda bem q não censuraram (ainda) as palavras Pardal, lampadinha e araque. Kkkkk

    2. É isto, Juarez.

      Você , nesta questão de Fluminense, é torcedor conservador como eu sou. Digo que o Diniz está fazendo muito com este time que, sabemos, não é uma maravilha mas tem feito grandes jogos, com técnicos adversários afirmado ser bem difícil jogar contra o tricolor, e, quando adversários dizem isso, não é deboche que alguns tricolores fazem muito por qualquer errinho. Mas o time não é máquina que seja programada para fazer uma tarefa e a fará igual sempre que for ligada para isso.

      Mas há um cidadão que acredita mesmo que já tenha existido time que nunca perdeu nem empatou, que ele já torceu por esse time, e, por incrível que pareça, passa essa informação para outros que engrossam essas fileiras que estão sempre em polvorosa quer o time esteja bem ou mal.

      Eu, se fosse conhecido do Diniz e pudesse falar com ele, ia lhe dizer que acho ótimo, beleza, ver a defesa tocar a bola na nossa grande área, deixar adversários perdidos lá, sair de trás com ela dominada e tocar para um mais à frente. Mas acho feio esse que receba, sem se situar, tocar para o mesmo lá de trás de quem recebeu. Tenho visto jogador receber bola perto da meia-lua adversária, com espaço para girar para o gol inimigo, mas toca numa ponta ou para trás, se desfaz da bola e corre para dentro da área cheia de defensores. Bobeira, né? .

      Também acho feio o time se encurralar nas laterais e jogadores ficarem trocando bolas de dois metros um para o outro, cinco ou seis deles, contra adversários ajudados pela linha. Tem que sair dali, tocar essa bola mais no meio do campo em espaço mais aberto. Com nossos jogadores de área envolvidos nisso, nossa defesa fica abertona lá e por conta do goleiro somente. Eu digo que defesa não pode prescindir de, pelo menos, dois jogadores em condições reais de atrapalhar contra-ataques em qualquer momento que seja.

      Também quero ver a turma aprender a driblar adversários que tenha pela frente quando isso é absolutamente possível. Há momentos em que o cara vai marcar avisando e pedindo para ser driblado. Quem está com a bola nesse momento tem que saber que dá para passar por esse inimigo e não abrir para as pontas nem atrasar para colegas. Nossa turma tem que treinar muito esses dribles curtos ali por perto da área adversária. Isso vai fazer bem.
      Saudações tricolores, verdes e amarelas, né.
      (02/02/23)
      >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

    3. Isso, isso mesmo, Juarez!
      Parabéns, pelo comentário, pertinente, oportuno e muito, muito necessário!

      Detalhe, da leitura dos posts, percebemos que alguns dos autores são pessoas q já possuem netos. São quarentões, cinquentões e sexagenários.

      Sabemos que cada pessoa, independente de idade, tem sua maneira de viver.

      Mas, daí, a pessoa dizer ser Torcedor do Fluminense, e só esculhambar por esculhambar o Fluminense.
      Caramba! Se, não acredita no time, como desejar q o time conquiste títulos? É ou não é caso de divã?
      Forte abraço! Em tempo: há pouco tempo, aqui no blog, tivemos discussões homéricas e acaloradas, coincidentemente, envolvendo duas figurinhas, antes inimigos, hj, amiguinhos!
      Fazer o q!?

  14. Acabo de ver uns vídeos sobre o acontecido na Síria e na Turquia.
    Muito triste!
    Desanima até continuar falando sobre futebol nesse momento.
    Que Deus tenha misericórdia daqueles povos!

  15. Há torcedor que fica exigindo que técnicos coloquem jovens da base no time titular, inclusive com todas as recomendações sobre ele, “que é melhor que este, aquele, o outro que vai chegar”, e cada torcedor pode dar o seu indicado até com certificado de garantia.

    Mas, sendo atacante, o garoto dos sonhos pode ter algum atrapalho no jogo, pode até brigar com a bola em certo momentos, perder gol feito daquele que a vovó dele faria, e que será perdoado e continuará em alta. Se, porém, for defensor, ele terá que não errar um passe, não poderá errar uma rebatida , não pode ser driblado, quanto mais fazer gol conta que será esculhambado. Nossos atacante têm perdido gols fáceis, sim.

    Po**a, já estão eliminando o Callegari, garoto que subiu junto com André e Martinelli, e que era volante também, e parece que nunca jogou nesta posição várias vezes seguidas.
    Se fosse atacante e tivesse perdido o pênalti “foi azar do garoto, todo mundo perde pênalti”.
    Daqui a pouco, o clube libera o contrato dele para outro, e lá vem choradeira !
    (06/01/23)
    pppppppppppppppppppppppppp.qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq.pppppppppppppppppppppppp

  16. Aos peladeiros, uma dúvida :

    ° Todos temos um lado, de nascença
    ° Se v é destro, é duro jogar no lado oposto.
    ° O mesmo ocorre com os canhotos.
    ° A menos que o gajo tenha treinado muito.

    Então, vem a observação :
    ° Em 2022 o Nino era Central, lado direito.
    ° E Claro ou Manoel eram quarto-zagueiro.
    ° E assim formavam uma muralha.

    ° Pois bem,
    ° o Nino agora joga pela esquerda,
    ° e o Manoel faz o Central, pela esquerda.

    Talvez por isso a zaga esteja uma peneira

  17. É uma baita estupidez vender os melhores
    e comprar bagulhos por milhões, como foi pago por Caio Paulista e Cristiano.
    A construção de rum time campeão se faz justamente ao inverso : São mantidos os que se destacam e descartados os que não foram suficientemente bem.
    É o óbvio, …………. menos para “eles”.

    E a diretoria tem que ter a coragem de assumir esta filtragem, ao invés de – coisa de covardes – ficar jogando a culpa na “perseguição da torcida” para justificar a dispensa de algum jogador.

    E neste critério, estes nomes têm que ser mantidos no clube :
    Arias.
    Cano.
    André.
    Nino.
    Manoel.
    Xavier.

    Assim são feitos os times campeões

  18. Pois é! Como estou de muitíssimo bom humor com essa vitória maiúscula dos guerreiros de araque, eis as minhas notas …
    Fábio – pra um ex-goleiro, até q está bem. Nota 7,5;
    Capitão mudo e Manel. Nota 6;
    Felipe Melo – outro ex-jogador. Não comprometeu, mas todos sabem q vai fazer m*rda contra um time mais forte. Nota 5,5;
    Gansoninho – deve ser um transtorno pra ele estar em campo. Voltou a ser o velho ganso da época em q estava hibernando. Nota 4;
    Cano , Keno e Árias – os 3 fod*es do time. Nota 8;
    André – mesmo sem jogar um dos melhores. Nota 9;
    Mahoney – mesmo sem jogar, um dos piores. Nota 3;
    Demais – tudo água de salsicha, com destaque pra Yago enceradeira. Nota 5;
    Professor Pardal – arrogante e fanfarrão, não assume erros. Dizer q as férias de 50 dias não estão influenciando nas atuações desse time horroroso é brincadeira. Deveria dar parte do salário ontem pra Cano e Árias. O time é um bando. Nota ZERO.

    1. Bom dia Nando, o Águia de Saquá

      Como sempre preciso nos “exageros” e elogios…. Precisamos do seu bom humor para animar esse espaço de tricolores de coração…. e cérebros saudáveis.
      O nosso time voltou… que seja para o sucesso.

      Saudações tricolores

      1. Pois é Maciel (extensivo ao Amaury), embora um ou outro sem noção ache q eu deixo time de futebol afetar meu dia a dia, tento sempre usar o bom humor nos comentários.
        Apenas acho (não é de hoje), a torcida tricolor muito conformada.
        Esses caras ganham muitíssimo bem e tem q ser cobrados sempre. Na minha opinião não tem q ser parabenizados por vitórias esporádicas contra adversários medíocres. Hj por exemplo já soltaram um vídeo comemorativo, como se o time tivesse vencido o Mundial de clubes contra o Barcelona…acho isso (extremamente) exagerado.
        Se depender de mim, só verão elogios entusiasmados em caso de título brasileiro ou internacional (incluindo sula e copa do Brasil).
        Não consigo entender ‘conemorar’ quinto lugar, semifinais, etc…mas é apenas a minha maneira de pensar, claro.
        Abçs aos dois. 👍

  19. Hoje, cumprimos a obrigação de ganhar que não cumprimos nos dois últimos jogos.
    Não há razão alguma para cumprimentar os jogadores.
    A torcida está insegura e desconfiada.
    Para voltarmos a acreditar no time, é preciso ganhar todos os clássicos e não perder mais pros nanicos.

  20. O Fluminense fez a obrigação dele ao vencer o fraco Audax. No entanto, continuou a apresentar os mesmos erros dos jogos anteriores, principalmente, no 2 tempo. Foram os mesmos toques laterais que nada produzem, muitos erros de passes, dificuldade em criar reais chances de gol, e falhas defensivas de posicionamento e cobertura. O time cadencia demais o jogo, e não parte para cima em busca de mais gols (não é objetivo).

    Teremos uma semana cheia para nos prepararmos para o clássico contra o Vasco. Ainda estamos muito longe do time que ficou em 3 lugar no Brasileirão. Há muito trabalho a fazer, se o Fluminense quiser brigar por coisas grandes esse ano.

  21. Vitória com 3 gols do Cano afastou momentaneamente um clima que estava pesado depois das atuações ruins que o time do Fluminense estava tendo no carioca.

    Ainda assim, o Audax que é fraco tecnicamente, mostrou no jogo em alguns lances como uma bola esticada atrás da zaga tricolor que está sendo comum acontecer e isso e o Diniz ainda não conseguiu resolver. A dupla Manoel e o Nino estão jogando em posição diferente do que no ano passado.

    Outro fato que chama a atenção é que o Diniz ao mexer no time, promoveu uma verdadeira confusão nas substituições improvisando o Guga na esquerda, entrando com o Yago que não está bem. As substituições tem sido as mesmas dos últimos jogos sem nenhuma cara nova da molecada que subiu.

    Agora vem uma semana livre e será o Vasco o próximo adversário onde o Fluminense tem que estar melhor preparado para mostrar um futebol melhor do que tem apresentado nos últimos jogos

  22. O Fluminense venceu.
    Como de praxe, apenas 7 post. (não muda)
    Sei não, tô achando que a turma gosta de paixão quando o Fluminense não vence!
    Diz aí: que diabo de torcida é essa?
    Resposta: flumimi – flunutela – flusaqua.

    Outra coisa imutável é que o Fluminense é para os fortes!

    1. Assim, de boa. Você me respondeu indiretamente no post anterior sobre a situação do Praxedes. Quem tem problema de entendimento é você que parece não ter bom discernimento para captar mensagens. Em nenhum momento escrevi sobre motivação do cara ter saído e… Quer saber de uma coisa? Não dá para explicar a diferença entre círculo e circunferência para quem acha que existem vértices. Conversar com maluco não é muito a minha praia , apesar de que tem vezes que é necessário. Fica cada um com sua ignorância e tá tudo certo.

      1. Caramba! E você começou dizendo: “Assim de boa”.
        Imagina o contrário! Kkk

        Oh! Senhor discernimento/entendido, li seu post demonstrando
        insatisfação com o modus operandi do negócio Flu/Bragantino/Jhonni.
        Inclusive, vc citou o caso Praxedes/Inter e a venda para Bragantino, valores etc.

        Percebendo a sua dificuldade para explicar a diferença entre círculo e circunferência.
        Querendo corroborar…
        Postamos fragmentos da reportagem correspondente a motivação da saída do Praxedes.

        Oh! Esse negócio de praia/maluco não costuma terminar bem. Cuidado!

  23. Este jogo de hoje era um daqueles que -se você perde ou empata o mundo desaba sobre sua cabeça, e se ganha não fez mais
    do que sua obrigação, o que foi o caso.

    Valeu apenas pelos três pontos.
    Nada além disso.
    Absolutamente nada.

    Em tempo : exceto admirar o futebol belo e primoroso que joga o Arias.

  24. Jogo ruim. O Audax é horroroso e ainda assim teve chances bem nítidas de fazer gols. Contra adversários qualificados vai passar vergonha dando estas brechas. Valeu pelas habilidades do Cano e Árias. De resto, um jogo insosso para quem quer ganhar a Libertadores. Ganso hein…. Quanta displicência nos passes.. irritante.

  25. Primeiro tempo de um jogo fraco, afinal o audax me parece um dos mais fracos.
    Belo gol o primeiro do cano.
    No mais, nada de novo no front.
    ST

  26. Pois é! Dia 11 de fevereiro, o mengão fude**são estará disputando mais um título mundial…
    enquanto isso, o time de guerreiros de araque segue a sua sina sem títulos, fazendo jogos medíocres contra times ridículos.
    Já imaginaram o mengão campeão mundial e Fluzão campeão da taça Rio?
    Quanto ao jogo de hj, acho o empate o resultado mais provável, mas o Flu pode surpreender com o jovem Felipe Melo, que está sendo testado pelo nosso técnico f*dão Fernando Mourinho.
    Fluminense é para os fortes! 🤭

    1. Você está estudando bem o dever que lhe passaram lá atrás? Vá lá, pô!
      pppppppppppppppppppppp.qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq.pppppppppppppppppppppP

    2. Caramba! Caramba!
      Só tô querendo entender.
      Na coluna passada li o seguinte diálogo:
      “- De boa, amigo..
      Preserve sua reserva de bom humor e otimismo .
      Os que lhe acompanham precisam disso.
      Responder
      Nando, Saquarema Amaury
      14 horas atrás
      – Mas Amaury, “eu sou muitíssimo bem humorado,”graças a Deus…😬👍”

      Não é que quase acreditei…aí, leio o post supra! Jesus! Misericórdia!
      Fica a dúvida será que é humor negro?
      Oh, receba kkkkk
      Fluminense é para os fortes!

  27. Hummmmmmm !!!!
    Sei não, turminha, sei não !!!!!
    O Audax nos espera !!!
    Na 7ª colocação, apenas uma vitória e três empates.
    Pratos à mesa !

    Tarefa para as Carmelitas Caridosas ?

    Sei não, turminha !
    Sei não !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *