TS3 apela: “É o momento do abraço. Depois de domingo, a gente vê o que faz”

Apesar da crise colossal, quase 40 mil tricolores foram ao Maracanã apostando no imponderável.

De frágil estrutura coletiva, seria muito difícil o Fluminense resistir, como acabou não resistindo.

O fiapo de esperança da torcida foi rompido logo no quarto minuto, com o 1 a 0 do Atlético-PR.

Depois disso, a atmosfera tensa atrapalhou ainda mais, o nervosismo bateu forte e o Flu não apenas ampliou para 13 horas a sua absurda seca de gols, como ainda sofreu mais um, no segundo tempo.

Fluminense eliminado da Copa Sul-Americana.

E, sejamos francos, olhando para o cenário atual, é difícil entender como este grupo tão combalido conseguiu chegar tão longe, ficando a um passo da final.

Contudo, hoje não será dia de críticas. Até porque não escreveria nada de diferente do que publiquei nas minhas duas últimas colunas. Deixemos tudo para domingo à noite.

Com o Flu tendo um jogo crucial neste domingo, decidindo provavelmente a sua vida nos próximos anos, endossarei o apelo de Thiago Silva, que, mesmo havendo deixado as Laranjeiras há dez anos, não cansa de externar o seu amor pelo clube.

– Mais um jogo só, depois a gente vê o que faz. Claro que é triste esse nosso momento. Eu sei que é duro, mas precisamos lotar o Maracanã. A nossa torcida, com todo respeito, é f*! Vamos carregar os meninos para permanecermos na Série A. Conto com vocês, de coração.

Eu também!

_______________________________________________________________________

E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br

Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/

133 thoughts on “TS3 apela: “É o momento do abraço. Depois de domingo, a gente vê o que faz”

  1. Fala galera tricolor. Vi aqui muitos reclamando da provável escalação do interino mas, a grande verdade, é que o elenco é limitadíssimo ! Tanto os que vinham jogando quanto os ditos reservas, são todos uma imensa porcaria. Não há milagre que tire leite de pedra, ainda mais com essa pressão colossal e esse verdadeiro tsunami no qual o Fluminense foi inserido.

    Algo precisava ser feito e, a essa altura do campeonato, eu acho que tinha que mexer sim nos pangarés que vinham “jogando” (leia-se maltratando a bola). O jogo é uma grande final de Copa para o futuro do clube. Se cair vira time pequeno de vez, se ficar na 1 divisão ganhará uma sobrevida, desde que Abad & Flusocio sejam colocados para fora das laranjeiras. Só nos resta torcer e rezar…🙏🏻🙏🏻🙏🏻🙏🏻

  2. É de chorar a escalação do interino. Eu pensei q ele fosse mudar tudo, mas de maneira diferente. 3 volantes, 3 atacantes, sem meia de criação…MJ, Kaiake, Luciano. É um conservador absoluto, apesar desse ataque de risos. Tá difícil arrumar alguma motivação pra acreditar numa vitória.

    1. Nunca ganhou tanto dinheiro na vida, Nando. Escalação nítida de empresários. Por isso que o Abadé tem que sair. Empresários circulam livremente dentro do Clube, escalam os seus jogadores, pagam aos técnicos e ao presidente e o Clube que se fo**se.
      Abraços Tricolores.

  3. No papel está mais que facil escapar da degola, mas na prática….
    Vasco com muitas chances de vencer ceara que ta tranks;
    Chape ganha do São Paulo que ja conformou com a quinta posição;
    América depende só dele, nao fazemos nem gol.
    Já to me preparando pro pior.

  4. Pois é.
    Estão falando que o interino vai barrar Ayrton e colocar Marlon no seu lugar.
    Ora, pensando bem, o Ayrton foi queimado pelo Marcelo, que não via que o rapaz não pegava uma bola mais que já não houvesse um marcador postado à frente dele, e outros aparecendo logo por ali, porque todos os técnicos sabiam que aquele era um ponto forte do Flu se deixassem o lateral se infiltrar por lá. .

    Me deu raiva de ver jogos em que havia um cara que não ia para lugar nenhum e ficava vigiando o Ayrton, e olhando a bola que ia para o lado dele. Num caso desses, o treinador podia manda-lo se deslocar para dentro, levava marcador com ele, e podia abrir espaço para outro jogador tricolor.
    Mas acabaram por achar que o rapaz caiu de produção, e o interino também pensa assim.
    Mas o Ayrton, neste time aí, tem que jogar em qualquer posição dali para frente.
    . .
    Mas espero que o interino saiba, pelo menos, armar uma baita retranca amanhã, sem essa de que o time vá se acertar, jogar bonito, fazer gols e ganhar o jogo por isso, até porque por conta deste estado emocional, é meio difícil para jogador pensar, criar jogadas, ou ter calma para definir lances.
    Amanhã, a tática tem que ser “não jogar nem deixar que o adversário jogue”.
    Depois, como disse o Thiago, é ver o que dá pára fazer.
    (01/12 – 17:00)
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

  5. Se amanhã a torcida não entupir o Maraca, esta comprovado que somos a pior torcida do Brasil. não temos só que ir por causa de jogador quando é bom, ou quando temos um timaço, não podemos deixar de ir por causa de jogadores horríveis e diretores safados. e sim pela instituição, ontem vi o cara do Sportv falando que a torcida do Fla lota por causa do Flamengo, eles ficaram no cheirinho e vão botar 70 mil. não adianta temos que lotar e torcer pra essa raça de jogadores ruins, é o que tem pra hoje, vergonha não lotar amanhã, vai ser vergonhoso, a torcida do Flu não pensa na instituição e sim em time bom, tem que ir pelo clube, obrigação nossa lotar, nunca vi a torcida do Flu esgotar todos os setores desse novo Maraca. a torcida morreu junto com o Clube. viramos torcida de rede social, o famoso modinha.

    1. Concordo Rodrigo..
      Irei amanha , já tinha decidido isso faz muito tempo.
      Amanhã , no mínimo , 50 mil…
      Ou , como vc bem disse, nossa torcida morreu com o clube.
      Hora de abraçar e gritar nense!
      Depois sim, fora Abad.

  6. A incompetência vai da diretoria até os “torcedores” que foram cobrar os “jogadores”. Esperaram até ontem para fazê-lo. Agora é hora de apenas apoiar, não há o que fazer.

  7. Me chamou a atenção da declaração que a empresária Leila Pereira, empresária que patrocina o Palmeiras que declarou do porquê outos clubes nao conseguem um bom parceiro onde “a falta de credibilidade dos clubes” é uma barreira para essa questão.

    Então pela falta de credibilidade existente no Fluminense com o devido DNA da Fluócio, impossibilita sim o Clube conseguir um parceiro forte.

    Venho falando isso a tempos e tão cedo não verei mudar com a turma da Fluócio no poder.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *