Apesar da crise colossal, quase 40 mil tricolores foram ao Maracanã apostando no imponderável.
De frágil estrutura coletiva, seria muito difícil o Fluminense resistir, como acabou não resistindo.
O fiapo de esperança da torcida foi rompido logo no quarto minuto, com o 1 a 0 do Atlético-PR.
Depois disso, a atmosfera tensa atrapalhou ainda mais, o nervosismo bateu forte e o Flu não apenas ampliou para 13 horas a sua absurda seca de gols, como ainda sofreu mais um, no segundo tempo.
Fluminense eliminado da Copa Sul-Americana.
E, sejamos francos, olhando para o cenário atual, é difícil entender como este grupo tão combalido conseguiu chegar tão longe, ficando a um passo da final.
Contudo, hoje não será dia de críticas. Até porque não escreveria nada de diferente do que publiquei nas minhas duas últimas colunas. Deixemos tudo para domingo à noite.
Com o Flu tendo um jogo crucial neste domingo, decidindo provavelmente a sua vida nos próximos anos, endossarei o apelo de Thiago Silva, que, mesmo havendo deixado as Laranjeiras há dez anos, não cansa de externar o seu amor pelo clube.
– Mais um jogo só, depois a gente vê o que faz. Claro que é triste esse nosso momento. Eu sei que é duro, mas precisamos lotar o Maracanã. A nossa torcida, com todo respeito, é f*! Vamos carregar os meninos para permanecermos na Série A. Conto com vocês, de coração.
Eu também!
_______________________________________________________________________
E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br
Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/
Senhores,
Caso Diego Souza.
Lembro-me da discussão que se formou aqui e em outros espaços de mídia sobre o fato de o Sport ter aceito um e-mail
de Marcelo Teixeira se sobrepondo ao contrato firmado com o Fluminense, já que ele não poderia representar o clube. Vocês se lembram?
Pois é…
No direito sabemos que um mais um pode dar dois ou algo perto disto. Depende de provas e de interpretação da lei. Mas, cá entre nós, como a Justiça poderia correr o risco de beneficiar alguém da própria torpeza?
Ora, todas as matérias jornalísticas iam no sentido de que Marcelo Teixeira gozava de confiança do presidente tricolor, não era isso? Ele continuou trabalhando no clube apesar do e-mail, e sem qualquer punição.
Aí eu acho que seria difícil demais com esta prova o Fluminense levar o caso, é tinha dito isso lá atrás. Mas deixo para quem diz que entende disto.
E a notícia é essa. Perdemos o primeiro round. Não sei como alguém pensou o contrário. Penso que é mais difícil vencer do que no domingo.
https://www.netflu.com.br/caso-diego-souza-flu-sofre-derrota-na-justica-saiba-mais-detalhes/
Mas sabe-se lá…
ST
Na verdade o que o Fluminense perdeu foi o pedido de retirada de um milhão do dinheiro depositado em juízo, já retirou um milhão e queria mais um, totalizando dois milhões..
A decisão do tribunal em minha opinião é correta, já que se perdermos, a grana que tinhamos direito já foi pega.
FLU/TO
Sim! Foi o que eu entendi.
Mas este foi o valor que constou do e-mail sobre o que houve a discussão.
Pelo que se pode entender, até decidirem não vão deixar mudar a lógica de que o negócio foi feito desta forma.
Depois, se for o caso, o clube que busque o ressarcimento do real prejuízo.
Mas isto não está me cheirando bem.
ST
TT.
Se a 5ª Câmara Cível do TJ do Rio de Janeiro acatou o recurso do Sport e
negaram ao Tricolor o direito de receber o valor de R$ 1 milhão dos R$ 5 milhões depositados em juízo, referentes a venda do meia Diego Souza para o São Paulo. Eles, o TJ, deveriam pedir ao Ministério Público uma investigação sobre o assunto, já que considerou muito suspeito o pedido de 1 milhão por meio de email. Esses dois estão juntos nisso, queriam embolsar o dinheiro. O Fluminense precisa se livrar desses meliantes. Cadeia neles!
Abraços Tricolores.
Juarez Franco,
O problema é que em se tratando de clube e sem dinheiro público, não havendo uma comunicação sobre um crime, não vejo, em princípio, um fundamento que levou a juíza cível a, ela própria, fazer a comunicação para uma investigação.
Agora, imagino que se um Conselho achasse algo nas contas e resolvesse deliberar a comunicação para esse fim que você falou, seria diferente.
O que me impressionou demais nesta “estória” foi o nível de autonomia conferido à pessoa que fez a negociação.
Ela não foi punida, ao que se sabe, por ter agido, segundo noticiado pelo clube e, salvo engano, a própria razão da ação judicial, fora dos poderes dela.
Ou então se criou um erro jurídico dos integrantes do próprio clube, por violação ao estatuto do clube, ao colocá-lo para negociar sem que fosse possível diante de, por exemplo, uma restrição estatutária.
Mas, neste caso, seria uma trapalhada também absurda de gestão do futebol no clube.
É difícil de entender exatamente o que aconteceu. Mas são raciocínios lógicos, hipóteses, sem qualquer intenção de apagar incêndio com gasolina.
Veja, mesmo assim, poderíamos discutir a falta de transparência da gestão. Afinal, este episódio ficou claro ao público-torcedor do clube?
ST
Pra mim, o que houve foi o seguinte :
1 – achavam no clube que o Diego Souza era um jogador acabado, fadado a encerrar a carreira no Sport;
2 – em função disso, o Abad aceitou vender os direitos que o Flu tinha sobre o jogador, pelo 1 milhão que o Sport propôs;
3 – autorizado por Abad, o Marcelo Teixeira, que não tem poder estatutário pra isso, mandou o tal e-mail;
4 – só que o Sport já tinha engatilhada uma negociação com o São Paulo por um valor alto e queria dar uma rasteira no Fluminense;
5 – quando a negociação com o São Paulo e os valores envolvidos vieram à tona, o Flu recuou e resolveu exigir os 5 milhões a que tinha direito;
6 – o Marcelo Teixeira resolveu assumir o erro sozinho a fim de sustentar a hipótese jurídica de defesa do Flu, de que ele não tinha poderes para fechar a negociação.
A meu ver, não há outra possibilidade lógica que explique o que aconteceu.
ST
Cláudio Souza,
O pior é que em qualquer situação há como se fazer críticas. Nem que seja crítica pela falta de transparência.
O pessoal não entende que a falta de transparência pode, em alguns casos, implicar na falta de confiança pela perda de credibilidade.
ST
Sem dúvida! Aliás, falta de transparência em coisas até banais é um dos pontos de estelionato eleitoral da Flusócio/Abad.
ST
O que houve, foi um esquema pra roubar o Fluzão, como em todas as outras negociações feitas pelos Flusocios, Peter e Pedro, todas elas abaixo do real valor do jogador no mercado, sem prestação de conta nenhuma e embolsando a diferença em detrimento do Tricolor.
Acho estranho não terem tentado a mudança da bandeira e do hino do Fluzão,
faz parte do padrão comportamental bolchevique,
e pra variar , terra arrasada, como sempre.
Beleza de pessoa, de caráter e de torcedor tricolor, este Thiago Silva.
Ele é o “torcedor verdadeiro” que muitos acham que não existe, e ainda dizem que torcedor de futebol tem que ter muitas caras mesmo porque faz parte do futebol.
Não sei se exstem outros jogadores que tenham passado pelo Flu e que se digam tricolores ainda depois de ter saído de lá.
Felicidades sempre ao grande Thiago Silva, também excelente caráter como cidadão fora das quatro linhas.
(30/11 – 16:00)
.
O sujeito sempre com a mesma ladainha de “torcedor de verdade” … na sua cabecinha perturbada os que criticam o time são os culpados pela decadência do clube … ou seja, se todos fossem iguais a ele, ao seu companheiro OVNIMUND MARMALDO e, agora, ao Thiago Silva o clube estaria a essa altura esperando o jogo contra o Real Madri na final do mundial
O disco voador deve estar esperando uma vitória ‘épica’ amanhã, pra soltar o seu kkk, junto com o menino prodígio. Aguardemos!
Sai Marcelo Oliveira, que não deveria nem ter sido contratado, e agora especula-se que Roger seria o nome predileto da diretoria.
O cara só tem no currículo o trabalho no Grêmio, mesmo assim , sem títulos relevantes. Depois, fracassou na Galinha Mineira com bons jogadores à disposição e , em seguida, no Palmeiras, abarrotado de dinheiro e com o elenco mais caro e numeroso do Brasil.
Alguma diferença em relação ao Marcelo Oliveira ? Ah, sim ! Marcelo Oliveira tem títulos da Copa do Brasil e dois Brasileiros consecutivos !
Então, o que pode nos fazer imaginar que o Roger daria certo num Fluminense sem dinheiro para contratar e pagar em dia e podendo contar apenas com jogadores inexperientes oriundos da base ?
Só o que se vê há anos são fracassos sucessivos desses treineiros nacionais, em clubes diferentes, que continuam a patrocinar essa ciranda ineficiente e corporativista de incompetentes com altos salários.
Enquanto isso, embora com a rabeira do lixão que sobra da vassalagem européia sobre os nossos jogadores, os times brasileiros jogam um futebol taticamente atrasado e sofrível, cheio de trombadas, faltas, ligações diretas e chuveirinhos.
A prova disso vem da comparação da performance dos times brasileiros, com muito maior investimento, nas competições internacionais, frente aos demais times da América do Sul. A maioria cai diante de colombianos, paraguaios, uruguaios e argentinos, que costumam apresentar times muito mais organizados e aguerridos, embora com menos dinheiro e sofrendo, tal como nós, com o mesmo êxodo dos melhores jogadores para o futebol de países mais ricos.
Muitas das vezes, vemos jogadores que fracassaram no futebol brasileiro dando certo nos times dos países vizinhos. Ainda assim, muito poucos se perguntam o que pode estar sendo feito de errado por aqui, mesmo sendo o futebol brasileiro muito mais rico que os demais do continente.
Falta coragem, conhecimento de futebol e competência administrativa aos nossos dirigentes para definir claramente que tipo de futebol se deseja que o time pratique e , como consequência, um técnico que possa obter um resultado que seja mais próximo desse referencial.
Quando resolvem contratar treinadores estrangeiros, escolhem nomes que não sabem trabalhar com as características dos jogadores disponíveis, ou que não têm repertório e que são tão ruins quanto os daqui, como foi o caso do São Paulo, recentemente, com o retranqueiro e desorganizado Diego Aguirre.
Na minha opinião, o melhor a fazer agora seria contratar um bom treinador estrangeiro, mas essa diretoria cagona e incompetente não fará nada disso. Vai fazer o óvio e dar emprego a mais um desses treineiros mixurucas, que são os que, no fim das contas, ainda aceitam trabalhar em um clube que não consegue nem mesmo pagar em dia um elenco de xepas. Se o clube não cumpre suas obrigações elementares, como cobrar boa performance dos atletas ?
E assim, seguiremos em crise constante, até chegar o dia em que não haverá salvação e cairemos para a série B, o que será, na conjuntura atual, o início do fim. Com cota minúscula e dívida gigante, ficará muito difícil para qualquer diretoria evitar que o Fluminense enrole bandeira.
ST
Cláudio, o Fluminense como formador de jogadores não tem a mesma sorte nas vendas dada os valores irrisórios que entram nos cofres tricolores.
Olha o caso do Diego Souza e o Scarpa o que eles fizeram.
Isso só leva o Fluminense em direção às pedras e nada há de fazer diante de tais situações.
ST.
Antes de definir o novo técnico imagino melhor decidir a série que queremos jogar.
Ironia do destino! Parece q o interino tricolor está recebendo instruções do Abel ordenha…tudo indica que se o time escapar, teremos uma nova era das insuportáveis abeletes kkkkk
Vou começar pelo protesto de ontem, sinceramente, melhor nem fazer, 34 pessoas não é protesto é reunião. E o ingresso a 5,00 conto e 10 mil ingressos vendidos? Nossa torcida é modinha, nossa torcida é omissa, nossa torcida é fraca. Se a gente tivesse o elenco do Fla e chegasse na última rodada sem chances de títulos alguém aqui acredita que a gente botaria 60 mil no Maraca? E se o Fla tivesse o nosso elenco e chegasse nas semifinais da sula, vocês acham que ia só 37 mil? E se na última rodada eles disputando pra não cair, vocês acham que eles teriam vendido só 10 mil? Viu o abismo de diferença de clubes? Viu como nossa torcida também não ajuda em nada? Viu como não temos moral pra cobrar nada? Ficar só nas redes sociais não vai levar o clube a lugar nenhum. Nossa torcida tem que ser atuante na vida do clube, seja pra cobrar, pra apoiar, pra meter o pé na porta na hora que tem que meter. Vou repetir pela milésima vez, nossa torcida tem que aprender a torcer. Só me falta me fazer mosaico domingo.
Caros,
Uma saída para esta crise mesmo que o Abad não se afaste ou seja afastado, é pura e simplesmente tirar o futebol profissional das mãos irresponsáveis e incompetentes da Flusócio. Eles que vão lá cuidar da piscina ( que por sinal está uma M…) ou ajudar os Esportes Olímpicos, aonde grassam torcedores de outros times, e deixem o Futebol em paz. Porém, para que isso aconteça é preciso alguma disposição que não se enxerga me lugar algum, nem em membros da diretoria, nem no Conselho.
SDs T
Carlos, é exatamente esse o motivo para que o Abad e seus corsários assumiram o comando do Fluminense o que inviabiliza qualquer possibilidade de afastamento do comando do Clube.
Daí uma das consequências é qual empresa quer investir e fazer uma parceria com o Fluminense se a transparência e competência inexiste no laranjal?
Com os times montados e planejamento idealizado pela Fluócio, nem o torneio da Disney o Fluminense consegue mais conquistar Carlos.
Está difícil ser torcedor do Fluminense com eles no comando.
ST.
Poizé. Washington. Tempos difíceis vivemos. Mas, Deus é grande, vamos sobreviver a isso e a tudo mais e voltar a ver um Flu vencedor. ST
Não seria não, meu caro, pois ali todos se vêem como grandes administradores/empreendedores, assim, estariam mais para “Banqueiros de Banco Imobiliário”, como sempre digo, do que para trabalhadores. Em tempo, suas provocações de ordem política já me deram no saco e como aqui não é o lugar para este tipo de discussão, vê se se manca e vai, neste particular, procurar sua turma e curtir as consequências da sua “Nova Era”.
E essa sua turma do ’13 tricolor’ vai dar muito azar, pois vão lá pra dentro depois do indulto natalino,
e ano que vem não tem mais essa safadeza ‘indultória’ pra ladrão.
Poizé… já disse que não quero discutir mas já que você insiste: se não vai ter moleza “pra ladrão” é bom avisar alguns dos ministros que vão entrar. No mais, passe bem…longe.
nunca assisti no futebol um time entrando em campo já perdendo por 2×0, jogando em casa, precisando fazer gols e vencer jogar num esquema covarde de 03 zagueiros e 02 volantes, so mesmo o flu de abade e m.oliveira ,como esta sofrível o futebol brasileiro infestado de entregadores -de-camisas posando de técnicos “professores” de estratégia.
não e a toa que esses dinossauros vem perdendo espaço ( Marcelo-coçador,luxa, papai joel, roth,Osvaldo oliveira,abel,etc) para os mais novos como os caras que treinam o inter, vasco, botafogo, furacao etc.
a mesma coisa de sempre, esquema errado, insistência com fracassados e substituições absurdas.
foi mandado embora tardiamente, demoraram muito, de certa forma aliviaram a barra dele pois pesaria em sua carreira de técnico de time de botão duas degolas seguidas ,ano passado caiu com o coxa paranaense, de repente foi um “acordo de cavalheiros” como fizeram com o lobo zagalo quando dirigia o urubu em caso semelhante.
quando levamos o segundo gol desliguei a tv para não me aborrecer mais, espero que a elogiável e corajosa galera que foi ao jogo também esteja domingo junto comigo e com o time contra o coelho , nossa verdadeira decisão.
também não estou levando muita fe mas como tricolor serei obrigado a comparecer, o amor ao clube pesa mais alto que as frustrações e decepçoes recentes.
acho que o ceara ou sp , um dos dois ira nos ajudar, estarei apelando ao Papa Joao de Deus e a N.Sra da Gloria para olhar por nos neste momento difícil.
não me decepcione novamente tricolor como em 1996/1997/1998, EU NUNCA MAIS QUERO CHORAR novamente como Alice Cooper cantava a tempos atrás.
Alice cooper – I never cry lyrics.wmv – YouTube
https://www.youtube.com/watch?v=v7B37FoYTME – Traduzir esta página
▶ 3:43
28 de jan de 2013 – Vídeo enviado por QuelTharIasIf there is a tear on my face It makes me shiver to the bones It shakes me, Babe It’s just a heartache that got …
Prezado e lúcido síndico, esse é um dos motivos pelos quais eu não levo mais futebol tão à sério. Tratam entregadores de camisa como ‘gênios’, dependendo do resultado. Felipão (o cara do 7×1)agora voltou a ser ‘mestre’. Só que o elenco do Palmeiras é bom pra kct. Queria ver ele fazer o mesmo no Paraná.
Outro ‘jênio’ é o Renato fanfarrão que a gente conhece bem. Agora virou ‘sonho de consumo’ kkkkk Ele mesmo disse que não precisa estudar.
Na verdade esses caras são burros com sorte. Fazem uma alteração que qualquer um faria , ganham alguns jogos e viram ‘estrategistas’. No caso do Marcelo, não me iludo…essa insistência com o horroroso j. Dutra só pode ter sido visando uma negociação…com a conivência da diretoria.
Apesar da saída do palhaço carequinha, eu não de iludo (nunca me iludi). Tem q sair do presidente ao ponta esquerda (que não existe).
Caro Nando, discordo de ti quanto ao Renato. Embora eu também tenha ficado puto com a perda da Libertadores de 2008 , o vejo bem à frente dos outros independente de suas falácias. Note que ele por duas vezes pegou times de desconhecidos e claramente provou que não é burro por repetir o erro.O Flu de 2007 não tinha a nata do futebol brasileiro. Muitos jogadores comuns; umas apostas e alguns já que indo para fim de carreira. Levou a Copa do Brasil daquele ano, terminou em 4o no Brasileiro e fez ,até o pênalti final, uma das maiores campanhas da Libertadores. Em 2016 começou a moldar um Grêmio de jogadores comuns como em 2007 (Geromel, Kanneman,etc…) e levou a Copa do Brasil. Em 2017 não repetiu o erro de 2008 e levou a Libertadores . De boa, não acho ele técnico que só leva sorte não igual ao Abel do Gabiru que recebeu um time montado pelo Muricy ou o Celso Roth que ganhou a LA. A segundo então , pegou o time todo montado pelo Jorge Fossati e pronto para ser campeão.
Bom , vamos ver se domingo não perde. Lembrei agora um artigo do Rica Perrone de 2008 em que ele escreveu sobre aquele 3×1 sobre o São Paulo com o gol aos 47 de Washington. Disse ele que a torcida , mesmo aos 45 do segundo tempo e com o time sendo eliminado, não estava esperando um milagre mas sim aguardando a confirmação do terceiro gol para seguir em frente. Cara, o único jogo que não vi no Maraca na campanha foi o 6×0 infelizmente, e para mim o que ele escreveu foi perfeito porque era exatamente o que os torcedores estavam fazendo. Esperando o terceiro gol sem um mínimo de desespero. Foda olhar para este time de hoje e não ter a mínima confiança de um simples empate contra o América-MG.
Eu não me iludo mais
Esse time padrão Fluócio e Abad nem de perto lembra aquele montado na série C de 1999.
Como admitir que eram os salários atrasados o real motivo desse time jogar o que vem jogando?
Podem pegar depois de 2012 o Fluminense somente luta contra rebaixamento.
Isso é projeto de time mediano que sobe de uma divisão para outra.
E tem mais.
Se eles continuarem nesse processo de desmonte de jogadores com um potencial técnico considerável e entregando por algumas paçocas, a chance de novos JD são enormes.
Ou talvez nem isso para 2019.
Enquanto isso, nada do Conselho colocar urgência no impeachment do Abad.
Tá froid a coisa.
Caiu o Coçador de cabeça.
Por mais que fosse desejável, esperar para fazer isso na véspera do ultimo jogo do ano beira a canalhice. Bem fluocio.
Já tinham que ter feito isso há pelo menos 3 rodadas para ver se recuperava alguma coisa.
Agora só falta o MO pegar uma senha e entrar na fila por uma graninha.
Imaginem como será 2019 senhores.
Quero o meu fluminense de volta.
ST
Andrei, como escrevi abaixo, somente um EXPURGO geral no laranjal para que 2019 fosse o ano de juntar o que sobrou do Fluminense, pois do jeito que vai indo, a nau tricolor está a pique meu caro.
ST
Andrei,
Pois é…
Aquela promessa de um colegiado para decidir sobre o futebol, que é algo complicado, porque faz com que decisões sejam demoradas, chegou a ser implantada e está funcionando?
É que tomar uma decisão destas, por mais acertada que seja, faltando três dias para terminar o campeonato e com jogo decisivo, parece absurdo. Ainda mais quando o substituto, por mais que conheça o elenco não parece ter a experiência e atributos suficientes para segurar a onda.
Aliás, se o substituto era observador técnico e participava da “preparação” da equipe, será que ele vai mudar, só agora, algo no time?
Domingo será angustiante.
ST
Caro TT.
Experiência é o que o Marcelo Oliveira tem de sobra, tanto como jogador quanto de técnico (ops). Experiência e se tratando de técnico, não faz a mínima diferença. O que faz com que surja um bom treinador é ele ser um estudioso de táticas, organização dos jogadores em campo colocando este na região onde ele pode produzir melhor conforme a sua característica individual. Utilizar o jogador que se adapta com o estilo de jogo do adversário, no mínimo estudar o adversário com exaustão, sabendo os seus defeitos e suas virtudes. Não repetir o mesmo esquema tático enfrentando times com diferentes posturas em campo. Não usar os mesmos jogadores de sempre, sem inventar, a cada partida, faz parte de técnico estudiosos e estrategistas. Agora técnicos como Abel e Marcelo Oliveira que quando acaba os seus treinos de duas horas, com uma de bobinho, depois vão para casa, ao invés de pegar um pen drive para estudar o próximo adversário vão para um bom restaurante beber vinho importado, não são técnicos estrategista. Não importa se você é velho ou novo a experiência não é tão importante que ser um estudioso e, claro, nunca parar de estudar. É aquela história, ser burro novo ou burro velho não tem a mínima diferença.
Abraços Tricolores.
Juarez Franco,
Apenas para ficar claro, já que nem todos acompanham a linha de pensamento de quem aqui comenta, eu acho que o Marcelo já devia ter saído há muito tempo.
Basta você acessar o meu perfil no disqus e ler que eu afirmei em varios espaços de comentários que neste último jogo, com o MO, estaríamos rebaixados, caso os outros resultados favoráveis à nós não acontecessem.
Contudo, ainda assim, não posso concordar em tudo com você. Não se tratam de verdades absolutas. Ou seja, nem o experiente é, necessariamente, competente e nem o inexperiente é, sempre, incompetente. E eu não disse isso, sob qualquer lado que se queira entender.
Mas, ainda assim, o erro foi meu por não ter sido claro quanto à necessidade de MO não dirigir o time neste último jogo. Como foi em resposta ao que disse o Andrei, pensei que estaria claro.
Apenas me referi a uma situação específica, acrescida de uma circunstância importante para se fazer a análise sobre a escolha do treinador para um único e fundamental jogo.
Então, diante da hipótese que se apresenta, que é possível necessidade de, pelo menos um empate, é importante a experiência para suportar a pressão.
É claro que o conhecimento técnico e tático é relevante. Nem questionei isso.
A circunstância de ter sido ele assistente ou observador técnico do Abel e do MO é sintomática. A não ser que ele discordasse dos dois e ficasse de boca fechada ou não tivesse as suas sugestões acatadas pelos treinadores.
Torço para que ele tenha experiência e capacidade para, pelo menos, motivar o time e conseguir nos tirar da tragédia anunciada há tempos.
ST
TT.
Qualquer técnico com alguma inteligência e consciência tática é melhor que o MO.
Abraços Tricolores.
Caros,
Continuo sem entender porque um sujeito que é hostilizado ( diga-se que com toda a justiça ) como este Abad não se manca e sai logo de fininho. É só vaidade(s) ou são “compromi$$os”?
SDs T
Caros,
Só uma singela observação: em 2019, sem técnico e sem time o Fluminense vai ter de começar do zero. Pode ser bom, como pode ser ruim, desde que seja SEM A FLUSÓCIO no comando do futebol.
SDs T
A crise está tão grande no clube que não sobrou dinheiro nem pro soldo de OVNIMUND MARMALDO
Repararam como Silenciou o kkk da Hiena Coprofaga ?
Existem rumores que foi rebaixado no grupelho da Flusócio e enviado para pentelhar os torcedores do Flu Samorim.
Devem ter lhe atrasado o salário.
Pronto.
Foi a solução mais fácil para essa gestão desastrosa ao demitir o Marcelo Oliveira.
Afirmei anteriormente que o trabalho do Marcelo Oliveira era ruim e os números comprovam isso.
A decisão é domingo e a sobrevivência do Fluminense vai ser posta a prova.
E o Fluminense vai sair dessa bananosa e espero que não fique só na saída do Marcelo Oliveira que a coisa ainda é mais profunda sendo o maior responsável pela situação vigente é a turma do Abad e o próprio que simplesmente pegou dinheiro emprestado de empresário de jogador.
Se o Fluminense está nesse nível, fica a pergunta o que eles fizeram com os diversos recursos que entraram nos cofres tricolores nos últimos anos?
Caros,
O “Ioda” já foi, agora só falta o Abad sair com sua trupe. Espero que sirva de motivação para os jogadores “mostrarem serviço” ao “novo técnico” no Domingo.
SDs T
XÔ, MARCELO OLIVEIRA!!!! JÁ FOI TARDE!!!!
ST
O treineiro foi demitido. Quem vai comandar o time no domingo é o auxiliar técnico Fabio Moreno. Tomara que seja uma injeção de ânimo. Que Deus nos ajude.
Garcez,
O texto é objetivo e até singelo diante da sua excelente narrativa ao abordar assuntos difíceis. Mas exatamente a parte conclusiva da curta análise do jogo me levou a uma questão que, se fosse possível, gostaria, sobre ela, de ouvir mais detalhadamente a sua opinião. Refiro-me à sua afirmação de que “Hoje não será dia de críticas. Deixemos tudo para domingo à noite”.
Terá o articulista se referido às críticas ao elenco? Ou a qualquer crítica que envolva o Fluminense? É que, se for quanto ao elenco, concordo com você. Acho que não há qualquer necessidade de rupturas por críticas ao elenco. É o que temos e sequer há como fazer mudanças sensíveis em três dias.O negócio é perguntar quem está a fim de jogar, escalar os melhores e estabelecer uma tática mínima diante do que se espera faça o América-MG no domingo.
Mas as críticas quanto aos responsáveis por estarmos como estamos, assim considerados aqueles que, de alguma forma, tenham parcela relevante e estejam no poder, essa é válida a qualquer tempo. É um absurdo tudo que foi feito na gestão do futebol por aqueles que disseram que iam mudar para melhor. Todos em várias mídias apontaram tudo o que parecia erro evidente. Até para minimizar o efeito dos erros houve decisões equivocadas. Por vezes, não foi feito nada do que devia ter sido feito. No caso do futebol apresentado pela equipe, parece que não existe qualquer controle de rendimento, ou mesmo um setor de avaliação pelo diretor de futebol, Vice-Presidente de futebol e até mesmo do Presidente. Ou será que eles estão achando diferente da grande parte da torcida tricolor?
E a outra questão que formulo é sobre o “deixarmos tudo para domingo à noite”. Acho que, aí, Inês já estará morta. Você não acha melhor que eles entendam agora o significado deste fracasso? Afinal, quando, em 2013, estávamos a caminho da série B, antes do Flamengo e da Portuguesa nos redimirem, o Peter deu uma entrevista que, para mim, parecia tratar o rebaixamento como algo normal, um percalço do caminho.
ST
O Fluminense permaneceu somente devido ao erro do Flamengo, com a escalação irregular do André Santos no sábado.
O problema da Portuguesa em nada interferiu na situação do Flu, pois a escalação irregular do Héverton por parte da Lusa, no domingo, beneficiou apenas o Fla.
Nelson,
Não falei o contrário do que você disse. Sei disso muito bem. Mas foi um conjunto de fatores que nos levou a permanecer na série A.
Até porque uma das hipóteses que levantaram é no sentido de que um erro levou ao outro.
E os dois nos redimiram porque terminamos o campeonato na frente destes dois clubes.
ST
Realmente, a hora é de ir ao Maracanã para apoiar o time no jogo mais importante do ano.
AGORA…….Vou lhe dizer:
Prá ontem, tem que mandar o Marcelo Oliveira embora, colocar algum “Interino” capaz de MOTIVAR este elenco, Mudar jogadores como Junior Dutra, Luciano, Aquele Horroroso Zagueiro Paulo Ricardo, Meu Deus o que é Aquilo ????? cada jogo é uma falha e ele Não é barrado ????
Enfim, precisamos de alguém tipo CUCA, que Barre os citados acima e mais quem ele achar que deve, afinal o time é uma merda. Não tem nenhum esquema tático. Mesmo com 03 zagueiros e 02 cabeças de área, todo jogo tomo um caminhão de gols.
ou seja, está igual a 2009, antes das mudanças feitas por CUCA.
TORNO A LEMBRAR:
SE O MARCELO OLIVEIRA CONTINUAR……..VAMOS CAIR !!!!!
Abad, pelo Amor de Deus, pelo menos uma vez na vida, faça a coisa certa:
Marcelo Oliveira, negativismo, fora já !!!
Interino, Positivismo, Motivador, Agora !!!!
Mudar os Jogadores citados acima, colocar Prata da Casa !!!
Elaborar um esquema tático para não tomar gol !!!! ( Jogar no Contra Ataque)
lembramos que o empate nos serve e a essa altura, não é vergonha nenhuma, se defender
com unhas e dentes e se possível fazer a porra do gol !!!!
Saudações tricolores a Todos !!!!
“Grandes são os outros, o Fluminense é ENORME” !!!
By Nelson Rodrigues
Cara, vc ‘profetizou’. Mandaram embora o palhaço carequinha…só de saber q não verei Jr. Dutra de titular, me animou.
“…só de saber q não verei Jr. Dutra de titular…”
Você está certo disso? rsrs
Não acredito q esse cara seja tão louco assim, Fred. Se isso acontecer, faço igual ao Chaves… prefiro ver o filme do Pelé kkkkk
francisco ricardo scisino,
O “interino” conhece o elenco. Mas ao sei se é motivador.
Aliás, ele era o observador ou assistente técnico do Marcelo. Será que ele não chegou a mostrar os erros ao treinador?
ST
Infelizmente com esse gênio de técnico, o verde da esperança se foi.
Ele escalou o time novamente de uma maneira tão estapafúrdia que começo a acreditar que não é apenas burrice, teimosia e incompetência.
Depois tentou corrigir ao longo da partida a besteira que fez mas era tarde demais. Mas manteve em campo o JD, sua peça estratégica, até o fim do jogo!
O pior: se o clube hoje não tem dinheiro para pagar o elenco e funcionários, como vai conseguir demitir e pagar a rescisão do gênio.
Sendo assim, ano que vem, teremos muito mais sofrimento, pois é aterrorizante imaginar o elenco que essa anta vai propor para a próxima temporada. Não preciso dizer quem será a peça chave da equipe.
É muito triste!
Sou Fluminense, mas nunca na sua história vi nada parecido.
Estamos de mãos atadas, reclamando em vão, pois esse técnico vai continuar.
Realmente é uma vergonha o que está acontecendo, mas não vejo dignidade e nem coragem nos que dirigem para tomar qualquer atitude nesse sentido.
Vamos torcer para que 2020 chegue logo, pois o cenário do Fluminense para 2019 promete ainda ser pior do que está sendo 2018, nas mãos desses incompetentes.
Parabéns somente para torcida do Fluminense que fez a sua parte, apoiando e acreditando no impossível!
Saudações Tricolores.
O contrato do treineiro termina em 31 de dezembro. pelo menos isso.
ST
Pois é. Como são certos torcedores.
FLU/TO Washington Luiz – BSB • 19 horas atrás
Isso aí.
Daqui a pouco estarei a frente da TV torcendo feito um maluco e o mínimo que espero é vontade de ganhar.
Independente do resultado, domingo será da mesma forma.
Torcendo por nossa camisa, quanto ao resto é:
Fora Abad.
Fora Flusócio.
Fora moderação.
Olhe só PLUTO, já que não tenho nada para dizer sobre o jogo. .
Esse cometário de cima foi feito por você lá embaixo, antes do jogo começar, mas, logo depois da derrota, você diz lá nos seus muito “inteligentes” comentários:
” FLU/TO • 14 horas atrás
Na realidade ninguém acreditava nessa
classificação, talvez o OVNI e o PÇA.”
Porra, cara, você já pareceu ser um cara inteligente, torcedor normal, esse que torce sem fanatismo, que sabe como é o futebol, mas, de certo tempo para, entrou nesse patota que acha o time é bom quando ganha, e uma merda quando perde, e , como a maioria dos escribas do blog, não entendeu ainda que o problema do clube tricolor é falta de grana, de crédito, de patrocinador.
Então preste atenção, porque sou um dos poucos, ou o único deste espaço talvez, que sempre espera um jogo qualquer do Flu com a dificuldade normal, que nunca fala em vitória nem em derrota antes da partida., e que nem vem atacar todos depois que perde.
Então, o que deduzo é que você , no de cima, estava começando a tomar umas, e, no abaixo, já tinha tomado todas e mais alguns aditivos, e já estava chamando sua esposa de mamãe.
Mas continuo dizendo que esses jogadores, classificados como lixos, “sem-vergonhas, de merda, que estão entregando o jogo e sujando a camisa do Flu”, têm que jogar por eles, pela profissão deles, pela família deles e por seus amigos de fé, e não por torcedores fdp que os consideram tudo isso, mas querem que eles ganhem jogos para lhes dar prazer.
Que vão para a segundona, e que se dispersem por lá, e , quem sabe, alguns se encontrem em outro ambiente bem mais organizado.
V@P@#%# esses torcedores.
(#%&*@!*¨%@%$NC
Não deveria nem responder, afinal você tem uma séria dificuldade para com a realidade e outra enorme para interpretar textos.
Em um comentário me chamou de burro, agora diz que pareci ser inteligente e ainda me chama de PLUTO, kkkkkkkkkkkkk.
Pluto é um personagem do Walt Disney caso não conheça, isso não me ofende.
Mas vamos aos meus comentários:
No primeiro, afirmo estar torcendo pelo time e em momento algum afirmo ser um bom time, ou que acredito na classificação..
No segundo, já com o resultado, cito as duas amebas que possivelmente acreditavam.
Nos dois, educadamente mando o Abad, a Flusócio, você e o OVNI, para a PQP.
Você é muito chato e vê se me esquece.
Ora, porra, quem não me esquece é você, e basta que eu fique uma semana sem dizer nada, para você citar meu nome, coisa que eu não faço em relação a você, já que não diz nada que me obrigue a prestara atenção.
Mas você diz que mandou os caras da Flusócio, o, Oni e eu pra PQP, e o que que eu tinha ou tenho com essa situação do clube? Então, vai você para a PQTP.
Sobre interpretar textos, não entre nessa, cara, aprenda a escrever corretamente antes de querer dar aulas sobre um assunto que eu domino desde o primário.
29/11 –
#A%T%U&@*$#vsf. .
“…um assunto que eu domino desde o primário.”
A soberba em pessoa… PQP
Conseguiu terminar o primário?
Parabéns.
” já tinha tomado todas e mais alguns aditivos, e já estava chamando sua esposa de mamãE”
“torcedores fdp que os consideram tudo isso”
O sujeito xinga o outro de drogado, fdp e pra completar Ainda ofende a esposa dele …
E depois Ainda da xilique qdo é chamado de “sujeito” …
Eu cada vez mais me convenço de que o sujeito sofre de sérios distúrbios psiquiátricos.
Quer dizer que a torcida foi em grande quantidade? Incentivou o time?
Agora qual será a desculpa? A bola era redonda demais?
Se tiver algum ser pensante neste clubeco, após o ultimo jogo colocaria TODOS a venda… TOOOOODOS sem exceções… afastaria os mesmos para a venda e subiria os moleques e o técnico deles das divisões de base com contratos renovados e cláusulas deste tipo.
Outro insucesso destes… mesma coisa. Com o tempo entenderiam o recado.
SSTT
Hahahahaha! Você leva ‘muito” sumido por uns tempos, faz alguma reciclagem, mas, mas, mas…
Ora, cacete, e desde quando torcida é responsável por resultados de qualquer time?
Se fosse essa a lógica, a nossa seleção teria dois campeonatos mundiais só. O de 1950 e este de 2014, porque todos os países que sediaram copa teriam ganho o seu lá.
Torcida é maravilhosa quando o time está bem.
Então, alguém pensante como você botará o time todo à venda, quem tenha contrato vencendo no fim deste ano, ou que vença lá mais para frente, todo mundo na vitrine. É só anunciar que os outros clubes irão lá encherão vans e os levarão embora, pagarão o que o clube quiser, e ficará por isso mesmo.
E que dizer jogadores não têm vontade própria, não têm empresários, advogados na espreita, assinarão clausulas que digam que se produzirem pouco irão embora, e não hão de querer receber o que têm de atrasados no clube e o restante do contrato, e irão pacificamente com as duas mãos para trás procurar sua turma?
Tenha pena da inteligência do outros, Candango petista.
Sobre jogadores para serem mandados embora, como escravos, pelos técnicos do blog, eu vejo o Richard, o Jadson, o Julio Cesar, o Digão, o Ayrton, Marcos Junior, o Everaldo, aprendendo a chutar, como muito bons valores, o diabo é que estão jogando como querem, pois não parece que sigam orientações sérias.
Se forem jogar com técnicos mais inteligentes, se darão bem com certeza.
(29/11 – 19:30)
Marco Junior vai pro Japão!
Demorou!
Já vai tarde esse perna de pau, porra louca.
Fique por lá pra sempre
Não discordo de sua saída, mas sim da forma que sai.
Um clube japonês fez uma proposta ao Fluminense pelos 60% dos direitos e essa administração incompetente, mesmo com o contrato findando, pediu muito alto, agora sai de graça.
Enquanto isso, ninguém sabe o valor da negociação do garoto do sub-17 ou da possível saída de Pedro para o Real Madri.
Continuam a jogar dinheiro pelo ralo, assim como fizeram com alguns jogadores dispensados ano passado e que tinham mercado, como o zagueiro Henrique hoje no Corinthians de graça e o Fluminense na justiça, devendo uma pequena fortuna pela rescisão do jogador.
Realmente, Thiago e Garcez, estão certos. Temos que apoiar com todas as forças nosso time, no domingo. Depois, será preciso agir. Não com agressões físicas. Não com falta de educação. Mas com civismo. Onde houver um membro do Flusócio, chamá-lo daquilo que eles – os membros desse grupelho repugnante – são: incompetente. Onde estiver Abad dizer-lhe bem claramente: peça demissão, incompetente! Não lhes dar sossego. Enfim, isto são exemplos do que pode ser feito. O importante é não dar a esses criminosos um momento de sossego!!! Até que eles deixem o nosso Fluminense em paz. Mas, atenção: muito cuidado com esses candidatos à presidência. Bittencourt, já se fartou de fazer m***, enquanto era vice do futebol; Celso portou-se como um inimigo, quando rescindiu o contrato da Unimed com o Fluminense, além de que não parece nada abonatória sua administração na Unimed… Cacá, anda fazendo de conta que está chateadinho com Abad, mas fartou-se de apoiá-lo. Lobos que, agora, vestem pele de cordeiros!!! CUIDADO!!!!!!!!!!
E o técnico não cai, só no Fluminense mesmo, manda esse cara pra casa do crl. esse fdp vai enfiar o jd na nossa goela domingo, e vamos ser rebaixado. coloca o sub 17 domingo incluindo o técnico. chega desses caras, já deu, todos sem exceção são péssimos. não tem clima para nenhum desses jogadores mas jogarem no Flu, rua pra todos. e se a torcida não der um susto no Abad vai ser essa zona ai até ele sair. o bom que Caíque vem aí em 2019.
E não há dúvida, de que, para nosso desespero, ainda veremos esse time tentar a permanência na série A com J.Dutra lá na frente.
A face mais odiosa disso tudo é que se tivessem vergonha na cara e amor pelo Fluminense, pelo seu bem, a essa hora, Abad e flusócio já teriam anunciado o afastamento do clube.
Eles não têm vergonha na cara e, acima de tudo, são burros demais para entenderem o mal que têm feito ao Flu! Ou mal intencionados…
Rui, sem-vergonhice, má-fé, tudo, menos burrice, eles sabem, sim, os danos que vêm causando ao Fluminense, sem nenhum escrúpulo, porque são criminosos mesmo, como você comentou lá em cima.
Ao longo de uma década, venho acompanhando o espaço, a maioria das vezes para desestressar, colocando palavras em tom de brincadeira, procurando encontrar algum bom humor, principalmente após as costumeiras derrotas.
Mas chega! Pra mim esse time já caiu. Chape, América e até o Vasco estão jogando muito melhor. O fiapo de esperança passa por um empate do São Paulo…ou a mudança dos atacantes , colocando garotos do sub 17 (pq não?)
Domingo, se (o que provavelmente acontecerá) o Fluminense for rebaixado, eu paro de acompanhar futebol e principalmente o Flu. Desculpem os q dizem: tem q torcer na vitória e na derrota. Aí eu pergunto: que ‘vitória’ vcs viram nos últimos 6 anos? A liga da justiça? Tão de sacanagem né?
Os caras entregaram jogos direto. Ontem foi mais uma vergonha….corriam pra não chegar, se escondiam. Jogadores q não tem vaga no XV de Piracicaba, mas q poderiam ao menos demonstrar vontade. E ainda vem me dizer q estão honrando a camisa? Até torcedores de outros times já notaram a cara de pau desses sujeitos (com umas 3 exceções).
O presidente (kkkk) convocou a torcida, foram mais de 3 mil comentários, todos xingando, criticando…esse cara. NINGUÉM quer ele no clube (exceção aos componentes da Flu ócio) …e esse infeliz é incapaz de renunciar.
O técnico tem um relacionamento amoroso com um jogador inacreditavelmente ruim e na entrevista ainda quis defendê-lo…’o Dutra jogou bem, o Dutra fez bem o pivô…’.
A Flu Ócio venceu!
Devem estar rindo de orelha a orelha.
Todos estão no projeto …o presidente, os dirigentes, e agora o técnico e os ‘guerreiros’.
Ontem só assisti o primeiro tempo e mudei de canal. Felizmente o jogo passou na Globo…mesmo assim meu pai desistiu após o segundo gol… também virou hábito pra ele parar de assistir.
Ano que vem na segundona, vcs diretores q colocaram esses dois últimos presidentes e se consideram donos do clube, poderão pagar salários menores e aproveitar a parte social.
Parabéns! Vcs são incríveis…
Enquanto se resolve o que será o Fluminense ano que vem, o técnico do Atlético PR parece ser um técnico mais capaz que muitos hoje existentes no Brasil.
Mas também o Fluminense vai precisar de um presidente competente e compromissado com a Instituição.
Aí sim pode-se pensar em termos outros ares para o Fluminense em 2019.
Pensaram fora da caixinha e fizeram isso duas vezes : primeiro, com Fernando Diniz, que não deu certo, aí, efetivaram o técnico atual, que montou um time competitivo usando garotos da base e outros jogadores experientes, sem nenhum grande nome.
Essa era a promessa da Flusócio antes de chegar ao poder. Abelanta até tentou fazer esse trabalho, mas a sua incompetência crônica, associada aos problemas financeiros que sempre sabotam o time com atrasos de salários e vendas de promessas que começam a dar resultado, acabaram não permitindo a montagem de um time que ao menos se aproximasse desse do Atlético Paranaense em termos de competitividade.
Aí, com a saída de Abelanta, contrataram essa porcaria de Marcelo Oliveira, que vinha de péssimos trabalhos e que interrompeu o processo de aproveitamento dos jogadores da base, privilegiando apenas as pelancas contratadas e as que já estavam no clube.
ST
Ou vc se faz de desentendido ou é tapado mesmo. A pessoa minimamente informada sabe que a instituição policial foi criada para proteger os poderosos.
E ou você é um cavalo que lê, mas não sabe interpretar, ou você é só um cavalo mesmo. Não. Não vou te explicar, você não entende p* nenhuma mesmo .
Vou “desenhar” pra vc, já que tá difícil de entender. Os caras foram protestar e, como sempre, o braço armado dos poderosos foi reprimir, aí a porrada cantou. Deu pra entender ou vou precisar desenhar em letras garrafais, Mundinho?
Como dizia um sábio: quem fala muito, dá bom dia pra cavalo. Não “falarei” mais com você. E “seje” muito feliz.