Ecos da maratona

Desta vez, a sequência madrasta cobrou o preço: o Fluminense teve, no empate em 1 a 1 com o Atlético-PR, sua atuação mais desenxabida, mais modorrenta, entre as cinco rodadas já disputadas do Campeonato Brasileiro.

Também, pudera: foi a terceira partida em um intervalo de apenas seis dias, todas no Maracanã – e, salvo uma mudança ou outra, com o mesmo time.

Abel bateu na tecla do desgaste e, resignado, disse aceitar o empate, apesar de o técnico achar que o Flu merecia “coisa melhor”.

A verdade, porém, é que, ante o futebol apresentado, o time não jogou o suficiente para deixar o campo com mais uma vitória na competição.

Do outro lado, em que pese a largada ruim no Nacional, estava uma equipe qualificada, classificada para as oitavas de final da Libertadores, há poucos dias sendo dirigida por Eduardo Baptista, que sucedeu a Paulo Autuori no comando técnico.

Com o empate, o Fluminense chegou a dez pontos em 15 possíveis e se manteve no pelotão de frente da tabela.

Contra o Palmeiras, sábado, Abel acha que será inevitável poupar alguns jogadores.

Diante do Atlético-PR, Lucas, Wendel e Henrique Dourado foram os que mais sentiram o desgaste.

Prova é que, mesmo com um a mais nos últimos 20 minutos – Renato acertou um chute sem querer no rosto de Wanderson, que teve de ir para o hospital –, o Flu não conseguiu ter supremacia em campo.

Foi a segunda vez ainda que o time saiu atrás e foi buscar o empate, através do zagueiro Reginaldo, de cabeça, depois de cruzamento de Gustavo Scarpa (contra o Vasco, chegou a virar, antes de tomar outros dois gols).

A torcida pediu Calazans, mas Abel não pensa em utilizá-lo neste momento como lateral, uma vez que Léo já tem característica bastante ofensiva.

Para o treinador, dois laterais agressivos tornariam o time vulnerável.

Por isso, pensa em usá-lo no meio, mas terça a opção foi de novo pelo promissor Matheus Alessandro.

Um ponto na conta e segue o trem do Brasileirão.

Próxima parada: São Paulo.

______________________________________________________________________________________

E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br

Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/

Leia também as opiniões deste colunista no portal NETFLU: http://www.netflu.com.br/author/joao/

290 thoughts on “Ecos da maratona

  1. Caros,

    Quero mesmo entender muito bem o que vem sendo noticiado sobre a negociação do Richarlisson. Afinal, o Fluminense havia recebido uma proposta do Palmeiras pelo jogador, mas iria conversar após o jogo. Dizem as matérias jornalísticas que Richarlisson, sem cabeça, pediu para não ir ao jogo.

    Mas o que ninguém explica é a razão pela qual ele ficou sem condições de ir ao jogo. Também ninguém explica a razão pela qual Abel fez o despretensioso comentário de que não queria ficar igual a marido traído, que é o último a saber. Saber do quê?

    É deste tipo de coisa que venho falando sobre transparência. Isto gera especulação. E não é nada bom.

    Na prática, o que ficou desta história toda, é que estavam negociando o Richarlisson durante a semana e ninguém sabia disto. Você sabia? Eu não. O Abad sabia? Segundo a matéria jornalística, sim, tanto que iria resolver depois de sábado.

    Que coisa!

    O que terá levado o Richarlisson a não querer jogar no sábado? O que terá levado o Abel a fazer o comentário sobre traição, já que ele teria dito isto após uma outra notícia envolvendo o Cavalieri?

    ST

  2. A atitude do Richarlison só se justifica numa única hipótese: a de o Palmeiras ter oferecido o valor da multa rescisória. Aí, de fato, fazê-lo jogar a sétima partida é sacanagem.
    Caso contrário, se a proposta tiver sido menor, na minha opinião, o Abel tinha de relacionar o moleque pra jogar, contra a vontade dele, e fazê-lo jogar nem que fosse um tempo, pra melar a transferência e mostrar pra ele que o buraco é mais embaixo. Ou então aplicar uma multa bem pica!
    O Palmeiras tem uma birra com o Fluminense desde o tempo daquela bosta do Martinuccio e senão me engano do T Neves também tem alguma coisa.
    Vamos ver como o Abad vai resolver essa parada!

  3. Quem votou em pigarreante, abalde e outros flusócios da vida, são pessoas que frequentam a piscina do clube e a sauna. A maioria nem torce pelo Flu. Vão lá porque é a opção de lazer mais próxima.

    Se dependerem de torcedores de futebol para elegerem seus águas de salsicha, a flusócio não ia arrumar nada nunca.

    Podemos até tirar um exemplo aqui pelos frequentadores do blog. Somente aqueles 3 (que eu acho que é um só) votaria(m) nessas aberrações.

    Qualquer outro frequentador aqui do blog, vota no candidato X, Y ou Z. Menos nos sem sal da flusócio que estão acabando com o futebol do clube, mas estão pondo cloro e eucalipto regularmente nas piscinas e saunas, respectivamente.

    ST

    1. Exatamente. o Flu-sócio é um tremendo câncer instalado no Flu. Não podemos nos esquecer que foi o Flu-sócio que elegeu e reelegeu o Peter. Por enquanto, , não tiro conclusões definitivas sobre o Abad, mas começo a achar que ele mais do mesmo que tivemos até aqui.

    1. Oni, não ‘torci’ para nenhum candidato e não tenho nenhuma ligação com eles, apenas com o Flu…mas já que me citou, como anda o campeonato saturniano de futebol? Quem está na liderança?

  4. Por que será que eu não estou surpreso com o Richarlyson? Ah, já sei… jogadores PROFISSIONAIS só pensam em suas polpudas contas bancárias e o torcedor é que sofre com o time. Deixem de ser ingênuos, caramba… Acham que ele tem ‘amor’ ao Flu? se fossem de outro planeta, até entenderia, mas terráqueos???

    1. Nando,

      A versão que corre por aí é outra. Mas como não se tem certeza, acho que qualquer especulação deve ser comprovada.

      Primeiro é preciso saber quem negociava com quem. Depois, deve se procurar saber a razão pela qual o jogador pediu para ficar fora do jogo. Muda muita coisa dependendo de quem estivesse realizando a negociação.

      De qualquer forma, não entendi a formação da equipe de profissionais que trabalhariam no nosso futebol. Não seria para administrar situações deste tipo? Sei lá! Não houve blindagem e nem conseguiram lidar com um problema típico do futebol.

      Por isso que, apesar de não achar o Abel o treinador ideal, no Fluminense ele é necessário, como também o foi o Renato Gaúcho, para fazer aquilo que outros deveriam fazer e não sei bem se sabem o que fazer.

      Mas já estou craque. Afinal são seis anos nesta “onda”.

      ST

      1. Não acredito muito nessa segunda versão não TT…acho mais provável q tenha partido do próprio jogador (empresário) já q ele não tem ‘vínculo emocional’ nenhum com o Flu…

        1. Nando,

          Pelas matérias jornalísticas, o Fluminense deixou para decidir depois do jogo. O Richarlisson quer ir e pediu para não jogar já agora.

          Então, foram os dois contactados:

          “Os bastidores da recusa do jogador em viajar a São Paulo, na manhã desta sexta-feira, oficializada em conversa com Abel Braga no CT, tumultuaram uma negociação que começou na terça. O fato principal: o jovem de 20 anos entende que é cedo se transferir para a Europa e viu no interesse alviverde uma maneira de valorização sem prejudicar o Tricolor.”

          O torcedor ficou igual ao Abel disse que não queria ficar: Foi o último a saber.

          ST

    2. Porra, Nando!

      Quem é o idiota, que entendendo um pouquinho do futebol de hoje, possa imaginar que jogador tenha esse amor todo pelo time que o revelou, ou pelo que jogue?
      Ora, ele é dirigido por empresários zoando no ouvido dele o tempo todo, mandando fitas dele para todo canto, e, com essa atitude, esses caras estão querendo botar a mão na grana também que é o verdadeiro objetivo deles, e é impossível um jogador jovem ter tempo de pensar em gostar de algum time.

      A maioria dos jogadores tem respeito pelo time que joga, e luta por essa camisa com dignidade, a gente é testemunha disso, mas nenhum perderá dinheiro por amor a esse clube ou à torcida dele, até porque a torcida – desse tipo de alguns que a gente vê – ela só demonstra respeito pelo jogador que seja cobra, que erre muito pouco, e faça a diferença.
      É só ver o que certa torcida do Flu faz com determinados jogadores.

      Eu, do mesmo modo que não vivo malhando jogadores, como é profissão de alguns torcedores, não fico, nem um pouco, chocado se Richarlison sair, e não sou estúpido de achar que ele deva ter grande amor pelo Flu, e está sendo deselegante querendo sair.
      Não, não, não. Ele está devidamente orientado pelo cara que o meteu no futebol.

      Espero que o Wellington tenha curado esse troço do Púbis, porque é sabido que incomoda de verdade, e que ele volte fazendo o que fez quando não tinha o problema, e pode-se ter certeza que a coisa pode mudar muito, e outro moleque assume a vaga do Richarlison facilmente.
      ST/T
      (09/06 – 19:00)
      sisisisisisisisisisisisisisisisisisisisisisisisisisisisisisisisisisisisi

  5. E as merd@s do garoto da Terra do Nunca continuam a ser notícia e parece que a falta de transparência em seus mandatos agora começam a ter sentido.
    E ainda tem maluco que defende este outro maluco.
    ST.

  6. Prontoooo… tudo que o Flu precisava…
    O Richarlison se recusa a jogar para poder ser vendido… kkkkkkkkkkk

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/com-proposta-do-palmeiras-richarlison-se-recusa-a-viajar-mas-flu-trava-negocio.ghtml

    Como sempre, o poste mija no cachorro dentro deste Flu.
    Depois de darem a volta no Palmeiras no caso Martinucio (que de nada serviu) agora os porcos, que tem grana, vão deitar e rolar. Se o time já estava ficando fraquinho com as contusões agora desanda de vez.
    Quando se chega ao fundo do poço ainda tem o lodo.
    SSTT

      1. Os caras são profissionais, Fred… o clube é que tem que colocar multas gigantescas ou então não vender. Por isso acho a maior bobagem esses caras beijarem camisa com 1 ano ou até menos de clube e também sempre achei corretas as atitudes de Conca, Petkovic… nunca ‘jogaram pra galera’. Podem ser ambiciosos ao extremo, mas deixam bem claro que jogam por ‘amor’… ao dinheiro…

  7. Ora vejam só: sabendo do interesse dos verdes, Richarlisson pede pra não jogar!
    ***
    Camarada, Richarlisson: reza prós caras comprarem vc.
    Do contrário, vai ficar ruim encarar a torcida de novo!
    Acho que vc vai ter que procurar lugar pra jogar!
    O Fluminense é grande demais pra vc!

  8. Eita !!!!!!!
    Isso aqui deixou de ser Blog do Terno e Gravatinha.
    Passou a ser

    ………..Blog do Sobrenatural do Almeida !!!!!!!!!!

    Tomara que apenas temporariamente !!!!!!!!

    A CelsumPress levanta uma bola a cada três horas e a turminha chuta sem pensar !

    E isso no momento em que o Flu está no G4, com 67% de rendimento (performance de campeão), três vitórias, um empate e apenas uma derrota.

    ° Imaginem se estivéssemos na rabeira da tabela.
    ° Imaginem se tivéssemos perdido de 2×0 para o Sport. (Fla).
    ° Se tivéssemos sido escorraçados por um 5×2 pelo Corinthians. (Vasco).
    ° Se tivéssemos perdido por 6×3 do Grêmio. (Chape, até então ‘a perfeita’ daqui).
    ° Se tivéssemos perdido por 1×0 (que fosse) para o Bahia. (Cruzeiro).

    Espera-se um mínimo de coerência e de inteligência aqui no Blog, até mesmo na hora de despejar a caçamba de chorume e o caminhão-tanque repleto de bílis.

    Fala sério, turminha !
    O Blog está beirando o ridículo !

    Com todo respeito, turminha, vocês precisam considerar que nós, comentaristas, somos meros coadjuvantes, meros visitantes nesta casa.

    Não temos o direito de transformar isso aqui em um amontoado de insanidades, lamúrias, insultos, calúnias e injustiças.

    Fala sério, turminha !
    Com todo respeito, fala sério turminha !
    13:48 > 09JUN

    1. Amaury, com todo o respeito, onde está a surpresa? Pensador o que esperar de pessoas maledicentes e com compulsão de fofocar? – Em tempo: sem Richarlisson atuaremos contra o Palmeiras com muita dignidade. O Fluminense acima de tudo e de todos. Avante tricolor.

    2. É isso aí, Amaury, que eu queria “ouvir’ de você, porque estava meio desconfiado que você estava também se bandeando para essa turma que está aí, verdadeiramente, suplicando de joelhos que o time tome uma goleada contra o Palmeiras amanhã.

      É incrível que esse pessoal que esta delirando com os problemas que dizem existir no tricolor, se diga mesmo torcedor, como aquele que quer ver o time ganhar, que comemora vitórias limpas, que se aborrece com derrotas mas as aceita por ter QI que o orienta.

      Há alguns que mudaram de estatura também, e estão na barca que quer torpedear o time, e, de fato, este não é mais o Blog do Flu, pois desses dias para cá alguns se revelaram e muita gente se divertindo à beça, e querendo ridicularizar uns poucos que se mantêm coerentes.
      Mas é isso: gente diz o que quer, não mede muito a sua “verdade”, e isso “acaba logo com a dúvida” que alguém pudesse ter dele. .
      ST/T
      (09/06 – 18: 10)
      vppvppvppvppvppvppvppvppvppvppvppvppvppvpp

  9. Nossa! A turma de comentaristas do TERNO E GRAVATINHA, sabem muiiito de futebol. Inclusive sabem mais que os caras do Flamengo. Isso, é claro, se a noticia abaixo for verdadeira. rsrrsr
    Rival quer troca por Cavalieri e oferece lista com sete nomes para o Flu escolher, diz site
    De acordo com a publicação, entre eles estão o zagueiro Rafael Vaz, o meia Mancuello e os atacantes Orlando Berrío e Gabriel. Mancuello e Gabriel seriam os favoritos a integrarem essa transação, especialmente após a chegada de Éverton Ribeiro à Gávea, a saída de Éderson do departamento médico e a proximidade da estreia de Dario Conca. Em tempo: sendo a inveja tratável com terapia é sinal que nem tudo está perdido! Afinal, essa danada é bíblica. rsrsrsr

  10. Me lembro quando falavam que torciam para acabar a gestão peter… agora já se sonha com o fim do abad…ibrigado sócio torcedor

  11. Esse debate acerca das condições financeiras e econômicas do Fluminense vem de longa data onde cada novo presidente coloca a culpa na gestão anterior, exceto o Abad que foi apoiado pelo PS.

    Agora, a irresponsabilidade quanto as contratações mal sucedidas, venda de jogadores (Gerson, Marlon, etc) e de altos pagamentos para muitos diretores nenhum desses dirigentes vem a público explicar plausivamente.

    Me surpreende que o Abad que entende como buscar receitas já que é da área, não consegue encontrar um patrocínio onde abriu mão da parceira com a CEF há um tempo atrás e que hj poderia estar amenizando a folha.

    A lógica será a as possíveis vendas dos destaques do time ficando somente as sobras de jogadores de qualidade técnica duvidosa como conhecemos e ainda há os que defendem suas permanências no elenco.

    De toda forma, vejo como temerário o time perder muitos dos atuais jogadores onde não haverá a reposição a altura e certamente o Fluminense continuará a andar com o pires nas mãos adiantando cotas de televisão entre outras receitas.

    Triste realidade enquanto outros clubes estão investindo em reforçar seu elenco contando ainda com estádio próprio como muitos nesse nosso Brasil.

  12. Toma intento, Poggi: “A comissão encerra seu mandato no sábado. Tinha que mandar minhas impressões para que ficassem registradas de forma oficial. Não questiono a obra. Mas não recebi elementos para dizer se ela é boa — alega Poggi, que declara apoio a Bittencourt em sua página no Facebook.”. Vaza e carrega seus adeptos.

  13. Caros,

    De fato, a inveja, quando existe, é uma merda, mas subestimar a inteligência dos outros desfazendo dos fatos e de seus argumentos é uma atitude arrogante e burra ao mesmo tempo. A inveja uma boa terapia pode tratar, agora a burrice arrogante não sei mesmo se tem cura. Pois como dizia um certo bigodudo: toda a convicção é uma prisão.

    E la nave va…

    SDs Tricolores e FT e DJ

  14. É muito divertido ver as desculpas esfarrapadas dadas para algo de interesse próprio.
    Em 5 rodadas do brasileirão nosso time já está… “esgotado”? Cansado? Esfalfado?
    Hahahahahahahahahahahahahahaha…
    Estou tentando imaginar quando chegarmos na viésima rodada, que desculpas serão dadas. Ainda mais com Sula e Primeira Liga rolando.
    Não tem grana para contratar? Comece a lançar jogadores da base, oras. Ainda mais que quando os titulares se machucarem ou estiverem pendurados com cartões jogarão os moleques no fogo mesmo. Já vimos este filme várias vezes e com o mesmo diretor Tapir.
    SSTT

  15. Caros,

    Como tenho capacidade de discernir, vejo que, independente do que decidem no clube, tal qual se vê em questões que envolvem o poder no país, a situação não está nada boa.

    A notícia sobre a dívida gerada a partir da venda do Gérson é péssima. E fica pior se esse adiantamento tiver sido para realizar as contratações temerárias e os contratos que foram objeto de observações na análise de contas.

    Mas, quanto ao time, temos que torcer para chegar logo 2019.

    ST

    1. Tem noticia boa tambem!

      “Rival quer troca por Cavalieri e oferece lista com sete nomes para o Flu escolher, diz site
      Flamengo tem interesse na contratação do goleiro”

      Essa aí até o Reis assina embaixo.

      1. Guilherme – de boa, não é ‘arapuca’ – entre os sete oferecidos e tendo o direito de escolher dois, quais os nomes que v. acha seriam úteis ao Flu ?
        De boa, gostaria de saber sua opinião a respeito.
        A minha já está formada.
        14:50 > JUN

        1. Amaury, voce é um cara que merece toda sinceridade,

          eu acho que a saída do Cavalieri, em si, já é um ótimo negocio pro Fluminense e talvez seja pra ele tambem, como foi pro Fred, pro Jonathan…
          Não tá jogando nada há anos, completamente desmotivado, jogador carissimo, e com contrato longo.

          Com uma bomba estourando por dia, na administração do Tricolor, sem nunca saber quem está sendo preparado pra venda, fica muito dificil de escolher.

          Sai o Wendell, o Dourado, o Scarpa, Richarlison, afinal vão vender quantos?
          Eu acho que o Dourado vai sair na janela do meio do ano, fazendo muitos gols, multa baixa, vai sair com certeza.

          Pra trazer jogador mais ou menos… eu sou completamente a favor de colocar os garotos que estão lá, pelo menos tem vontade de correr e ganham pouco.

          Mas, se tiver que trazer alguem do Urubu, que seja o Berrio, já que os atacantes estão de malas prontas.

          1. Valeu, Guilherme !
            Mesmo contando com uma eventual saída do Rich, acho que o Berrio teria sérios concorrentes aqui, como o Calazans, o Alessandro. Mas é um bom jogador.
            Como carecemos de meias, eu traria o Mancuso.
            11:01 > 10JUN

    2. O Mundin foi sacaneado pelo Peter/Flusocio.

      Ele recebia informações manipuladas, tudo pra inviabilizar a canonização do nobre baiano,
      afirmavam que as cotas de televisão não tinham sido utilizadas, que a grana do Gerson tava bem guardada, que o negocio do Biro Biro foi o melhor negocio do mundo, que as renovações até 2019 eram estrategicas, necessarias e urgentes, que orçamento estava sob controle,
      que o Pedro Antonio estava recebendo em dia, que…

      Agora só resta a Flusocio dizer pro Mundin,
      que as informações chegaram truncadas porque a KGB agiu a mando do Putin,
      que o Putin não suporta o Mundin…

      1. Gui, não adianta procurar um pé coentro e tentar suicídio! Sabe como é: muita chuva prejudica as hortaliças. Fica triste não! Ano que vem tem mais. rssrsrsrsr

      2. Não precisa nem de delação premiada, os podres já estão todos no balanço e demonstrações financeiras do clube.
        ST

    3. Pois é caro TT.
      Anteriormente não existia a hipótese de adiantamento de verba, agora que que veio a tona que houve, ora bolas, todos os outros times fizeram também!
      E você acha que a esta altura dos fatos, o ex presidente precisaria enviar uma carta pedindo a aprovação das suas contas?
      Será que ele não confiava que isso iria acontecer?
      Até 2019 muita água vai rolar….

      ST

      1. Andrei,

        E tem que esperar. Não tem jeito.

        Agora veja só o que venho falando aqui há tempos: A transparência na gestão ajuda muito, porque a torcida passa a confiar no que dizem os gestores, aceitando seguir os caminhos traçados em busca de um futuro melhor.

        Mas às cegas… Aí é difícil.

        Pior é quando se vê os problemas claramente, em que pese internamente serem compreendidos como acontecimentos regulares.

        É óbvio que a transparência que se pede diz respeito a algumas coisas do futebol. Mas para se pedir voto de confiança em uma administração contida em gastos, sem qualquer poder de mercado e com uma situação econômica caótica, por si só, como se pode entender de tudo que foi dito até agora, é fundamental que se diga exatamente onde foram os erros (já até disseram que houve contratações irresponsáveis e contratos desfavoráveis), detalhando-os. Deveriam explicar que as promessas foram apenas para ganhar as eleições, dizendo agora como pretendem reerguer o clube para que depois possa ter condições de atingir um patamar seguro e de competitividade, como era o antigo Fluminense no futebol.

        Fora isso, é esperar o que vai acontecer.

        ST

  16. Bom dia…
    Às vésperas do nosso jogo contra os verdes, ele dizem que têm interesse em dois dos nossos…Richarlison e Wendell.
    Faz lembrar aquela velha tática de um time que ia jogar no interior e sabia que o time dos caras tinha um zagueiro que não jogava nada mas que baixava a porrada…que batia até na sombra.
    Ai alguém…em conversa de pé de orelha com o zagueirão antes do jogo, dizia que o técnico do visitante tinha boas informações dele, da sua “técnica refinada” e que iria pedir a sua contratação.
    O zagueirão, bobo, querendo mostrar aquilo tudo que não tinha e não sabia, não batia.
    Resultado: 5 a 0 pros visitantes.
    ***
    Engraçado…pq será que não chegam propostas pelo Marquinho, pelo Renato, pelo Maranhão, pelo Marco Jr, pelo Cavalieri…pq será?
    ***
    O Abel agora veio com essa de ter que poupar jogador ou contra o Palmeiras ou contra o Grêmio, esquecendo que ainda tem o Flamengo.. Pediu que a gente escolhesse!
    Justificou que “todo mundo está fazendo.”
    ***
    Pelé, 20 anos…
    Luiz Fernando, 21 anos…
    Wendell, 18 anos…
    Calazans, 21 anos…
    Alessandro, 20 anos…
    Scarpa, 23 anos…
    Richarlison, 20 anos…
    Pedro, 20 anos…
    Dourado, 27 anos…
    Mais o Julio Cezar, o Henrique e o Reginaldo, já temos 12 prá jogar e ganhar do Palmeiras, do Grêmio e contra o Flamengo!
    Se inventar, corre o risco de perder pros três e ai, camarada, vai ficar dar ruim prá vc!
    ***
    Acho que vc está procurando mesmo é desculpas prá continuar escalando o Renato, o Marquinho, o Maranhão, o Marco Jr…
    Depois não reclama!

  17. Como é triste ler as notícias netflu, sempre nada animadoras, trapalhadas da diretoria, asneiras ditas pelo técnico ou jogadores, contratações dos adversários.
    Não lembro do prazer de ler sobre algo bom sobre o nense. Péssimas diretorias e torcida fraca, somatoria para o fracasso.

  18. Pois é, quem apostou no caos PERDEU! E, está levando para casa o troféu MICÃO 2016. já os 15 minutos de fama dos garimpeiros do caos/baderneiros/incompetentes e invejosos ACABOU! Pois é galera, como diria o poeta A INVEJA É UMA MERDA! Mas, fiquem tristes não! Ano que vem vocês tentam novamente.

    NEEEENNNNSSEEEE

    Sem votação formal, contas do último ano de Peter Siemsen são aprovadas

    Reunião nas Laranjeiras para votação foi tumultuada

    Por Redação –

    8 de junho de 2017 22:41

    Com relação ao carnaval fora de época promovido pelos idiotas da objetividade/invejosos de plantão. Cumpre informar que além do Fluminense, Flamengo, Corinthians e Grêmio etc., também
    lançaram esse dinheiro da televisão nos seus balanços, para ser superavitário”, opinou o especialista Amir Somoggi…. – Ainda assim, alguns raivosos, apoiados por alguns gatos pingados tentaram sacanear apenas e tão somente o nosso amado Fluminense. Mais uma vez não conseguiram. O Fluminense é eterno.
    Em tempo: ainda falta conhecer o resultado da auditória. ST

      1. Não repara DJ, não repara. Eu expliquei em um post passado… ele e o ‘poi zé’ vieram de Saturno. Lá é normal aplaudir times ruins e péssimos jogadores, comemorar balancetes, eliminações e derrotas e fazer festinhas com vexames. É meio estranho, mas é o costume deles lá… e nós temos que respeitar.

  19. Kkkkkkkkkk tem Osvaldete com dor de cotovelo , querendo ele de volta… Como sempre, se trata do amiguinho ‘tarado’ por Rhuyners e Maranhões…

      1. Poi zé, Fred… já que o Fluminense está em vias de extinção, a partir de agora só entrarei no blog para me divertir com essa galera.

  20. Embora algumas notícias estão a pipocar no laranjal como as possíveis debandadas das principais revelações do atual elenco, a aprovação das contas do PS que deixou o Clube em dificuldades não só esse ano como os próximos, o Abel já vendo que o time do Fluminense está quase estourando em campo e já faz cobranças por reforços e somado ao fato de o próximo compromisso ser contra o porco que vai querer se recuperar diante da sua torcida, veremos nos próximos dias se esses fatores não vão prejudicar o desempenho da equipe tricolor nesse ambiente que começa a entrar em ebulição com os temas citados anteriormente.

    À conferir.

  21. Caros,

    Segundo alguns Coroinhas do Abad uma declaração destas só pode ser por inveja…

    “- O clube teve receitas extras, aumentou o endividamento, não deixou recursos em caixa. As despesas continuarão altas em 2017 e não há as mesmas receitas. Houve ainda uma desestruturação. Ficou sem patrocinador e sem fornecedor de material esportivo. Isso caracteriza gestão temerária. Não houve preocupação com a continuidade do Fluminense – opina o conselheiro Sergio Poggi.”

    E o pior… Não se importam se for verdade.

    SDs Tricolores e FT e DJ.

  22. Poi zé, pessoal (gostei dessa)…o Abel Fanfarrão está fazendo escola. O disco voador sem rumo e o PCA tudo lindo, florido e maravilhoso continuam achando que está tudo dentro da normalidade. Dentro desse raciocínio de ‘perder é normal, ‘0x0 é melhor que 2×1’ e ‘é complicado jogar com um a mais’ , o que podemos esperar do jogo do fim de semana, além de um ‘massacre dos porco’?
    Pra relaxar, duas piadinhas:
    – o Abel tá parecendo um economista… só fala em poupar;
    – tem cachaça nova no mercado: Vasco da gama…beba até cair…

    E o Lebron ontem deu uma de Renato Chaves…uma trapalhada daquelas…que faaaaseeeee, amiguinhos.

  23. Vamos deixar uma coisa bem clara aqui.

    Há um pensamento neste blog, de que certos torcedores são responsáveis pelo time jogar mal, por jogadores não produzirem o esperado, pela diretoria não comprar bons jogadores, e que quem procede assim é o inimigo a ser combatido, e essa causa está ganhando corpo..

    Ora, bolas, ninguém está impedido de fazer um bando da pesada, que vá lá nas Laranjeiras e dê porrada em dirigentes, técnico, jogadores, quebre os carros deles, dê porrada em torcedores que estejam visitando o ambiente com suas famílias, e se desabafar, porque qualquer um pode fazer isso, já que o Brasil atual é uma terra sem ordem, e com a disciplina jogada no lixo. .

    Depois, sair às ruas e dar porrada em qualquer um que estiver vestindo a camisa de times adversários, seja adulto, criança, mulher, idoso, seja quem for, e fazer isso sempre, ir aos estádios e bater em quem estiver torcendo gritando em favor do time, porque isso fará muito bem ao clube, o time jogará com mais vontade, e conquistará todos os títulos que lhe faltam.
    Vão lá e façam isso, porra, e mostrem que são esses torcedores “cabras machos” que o o clube precisa!

    O que não é bonito é nego ficar com esse papo besta de que torcida que simplesmente apoia o time, apoia jogadores, que vai aos jogos exibindo a camisa do clube de dia ou de noite, que essas pessoas sejam culpadas por certos resultados negativos que ocorrem de vez em quando. .

    Façam esse bando o mais rápido possível, e os que são frequentadores deste blog ainda exibam as letra TG na roupa, para que o blog seja representado, e todos – menos eu – explodam de felicidade, porque o time se despertará.

    Eu continuo dizendo que sou tricolor em qualquer situação que ele se encontre.
    Nunca fui esse torcedor só das horas boas. Assim, é moleza,
    (08/ 06 – 20: 00)
    bvbvbvbvbvbvbvbvbvbvbvbvbvbvbvbvbvbvbvbvbvbvbv.

  24. O Palmeiras tratou o Fluminense como time pequeno.
    Pior que uma diretoria que não consegue se quer resolver a situação do giulite Coutinho. da a entender que somos pequeno mesmo.
    Tinha que ligar para o Presidente do Palmeiras e falar: vai se F#$%& Palmeiras, queremos 100 milhões, vocês querem?

    1. Não tem que ficar com raiva do Palmeiras, esquece isso.
      Se é pra ficar vermelho e engrossar a veia do pescoço é contra esse grupelho de Diretores/Flusocio que estão assaltando e destruindo o Fluminense e posando de gestores e moralistas.

      É uma cambada de cabra safado tão desmoralizada, que os patrocinadores não tem o menor interesse em lidar com gente desse tipo, ainda que a camisa tenha a historia do Tricolor.

    1. Mas com toda a certeza que vai ressuscitar o morto.
      Se seu artilheiro está a zuzentos jogos sem fazer gols e vai enfrentar o Flu… pimba.
      Se seu time está caindo pelas tabelas e precisa vencer uma para aliviar o trauma e vai enfrentar o Flu… pimba.
      Se seu time está com problemas de contusões, cartões, e precisa jogar com o time reserva e vai enfrentar o Flu… pimba.
      Tomara que eu esteja errado, mas prevejo os porcos se lambuzando na lama que está nosso Flu. Ainda mais que o treineiro deverá utilizar algum plano único que será devidamente desmontado pelo Cuca e ficará com aquela cara de Tapir, ruminando na beirada do campo e sem saber o que fazer. Aí coloca mais atacantes e… manda jogarem bolas na área adversária.
      SSTT

      1. Nossa, Ricolorzinho! Tudo isso é medo? Cara, controla isso! Aguarda o fim do jogo, Depois você … Faz festa ou fica com cara de bundão. E considerando o palpite do Nando disse que seremos massacrados pelo porco. Aposto na segunda opção. (cara de bundão) ST

        1. Espero muito fazer a festa com cara de bundão… pode acreditar que espero.
          Porém, em um campeonato longo como o brasileirão faremos isto uma, duas… quem sabe três vezes…
          A lógica não é bem por aí. Claro que ela pode mudar se… o velho se… aquele ser que fica ruminando na beirada do campo mudar de comportamento. Como a possibilidade dele mudar é baixa… creio que ficarei umas duas ou três vezes com cara de bundão em 38 rodadas.
          Já gastei uma contra o Galo…
          SSTT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *