Ecos da maratona

Desta vez, a sequência madrasta cobrou o preço: o Fluminense teve, no empate em 1 a 1 com o Atlético-PR, sua atuação mais desenxabida, mais modorrenta, entre as cinco rodadas já disputadas do Campeonato Brasileiro.

Também, pudera: foi a terceira partida em um intervalo de apenas seis dias, todas no Maracanã – e, salvo uma mudança ou outra, com o mesmo time.

Abel bateu na tecla do desgaste e, resignado, disse aceitar o empate, apesar de o técnico achar que o Flu merecia “coisa melhor”.

A verdade, porém, é que, ante o futebol apresentado, o time não jogou o suficiente para deixar o campo com mais uma vitória na competição.

Do outro lado, em que pese a largada ruim no Nacional, estava uma equipe qualificada, classificada para as oitavas de final da Libertadores, há poucos dias sendo dirigida por Eduardo Baptista, que sucedeu a Paulo Autuori no comando técnico.

Com o empate, o Fluminense chegou a dez pontos em 15 possíveis e se manteve no pelotão de frente da tabela.

Contra o Palmeiras, sábado, Abel acha que será inevitável poupar alguns jogadores.

Diante do Atlético-PR, Lucas, Wendel e Henrique Dourado foram os que mais sentiram o desgaste.

Prova é que, mesmo com um a mais nos últimos 20 minutos – Renato acertou um chute sem querer no rosto de Wanderson, que teve de ir para o hospital –, o Flu não conseguiu ter supremacia em campo.

Foi a segunda vez ainda que o time saiu atrás e foi buscar o empate, através do zagueiro Reginaldo, de cabeça, depois de cruzamento de Gustavo Scarpa (contra o Vasco, chegou a virar, antes de tomar outros dois gols).

A torcida pediu Calazans, mas Abel não pensa em utilizá-lo neste momento como lateral, uma vez que Léo já tem característica bastante ofensiva.

Para o treinador, dois laterais agressivos tornariam o time vulnerável.

Por isso, pensa em usá-lo no meio, mas terça a opção foi de novo pelo promissor Matheus Alessandro.

Um ponto na conta e segue o trem do Brasileirão.

Próxima parada: São Paulo.

______________________________________________________________________________________

E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br

Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/

Leia também as opiniões deste colunista no portal NETFLU: http://www.netflu.com.br/author/joao/

290 thoughts on “Ecos da maratona

  1. Bom dia João..

    Estou vendo que os ânimos estão exaltados, e não é para menos…afinal, foram 2 pontos jogados no lixo,nunca foi tão fácil ganhar do Patético, um chute certo, o do gol, e um contra ataque no fim, no chute do Nikão, e mais nada….

    Ficou bem nítido, o cansaço do time e de alguns jogadores especificamente… Wendel, Dourado e Richarlison pricipalmente …

    Vamos começar pela escalação, já entramos errado, capenga, com uma menos em um setor onde fica o coração do time, onde se ganha o jogo, a escalação de Renato, é um acinte a qualquer torcedor… Abel precisa rever seus conceitos perante a essa e outras escolhas….

    Acho que dessa vez, a culpa do gol, não foi do miolo de zaga em si, os tão criticados companheiros de Henrique, Reginaldo o “Gigante”, jogou bem, na avaliação do NETFLU, disseram que ele não conseguiu acompanhar, discordo, a carona do lateral e a má leitura do nosso goleiro, foram as causas, a única coisa que o cara poderia fazer, e ele fez, tocou a bola na pequena área, nosso arqueiro, nem saiu, nem ficou no meio do gol, não sabia o q fazer, se é Cava, estariam dizendo, ele não sai do gol, ta velho, foi culpa dele..sei bem como funciona, estamos na fase de passar a mão na cabeça do coitadinho, não comigo…lógico que não é uma falha grotesca,acintosa, mas sim uma sutil, de jogo mesmo…mas falhou na leitura da jogada…..

    Como digo sempre, Léo não tem concorrente, estava marcando um cara junto com a zaga, e deixou buraco para o Richarlison cobrir, ele de lateral, eu o acho lento, e sem poder ofensivo para ir a linha de fundo, não tem essa característica, deveria ser testado na quarta zaga, canhoto, boa altura, força, e técnica acima dos zagueiros normais, de lateral, não vai chegar onde se espera….

    Lucas está com a doença do Léo, se pendurar nos adversários, e fazer faltas, e ainda reclama do juiz..seu físico tb preocupa, está sempre morrendo no 2º tempo foi sacado corretamente…

    Renato, eu ontem consegui definir o tipo de jogador que ele é, ” CABEÇA DE CAMARÃO”, parece um bode na sala, fora de posição, não cria, não marca,só faz número, e ainda atrapalha todas a jogadas que participa, e ainda sobrecarrega o Scarpa, que ainda não está 100%…

    Luiz Gustavo foi uma grata surpresa, me surpreendeu nesse jogo, tocou bem, chegou ao ataque, roubou várias bolas, fez bem a leitura em algumas jogadas….

    Scarpa, nosso melhor meia, ficou nítido sua falta de ritmo ..ontem deu raiva, escolheu a maioria das jogadas erradas, jogadas bisonhas de virada de bola, toques errados como se fosse estreante, e no fim do jogo, bola nos seus pés para ser cruzada, fez o q ? entregou para o Wendel definir, cruzou errado e quase gol do Nikão…ora bolas, o cara é o 10 do time, não pode se omitir….

    Voltando ao dito cujo mencionado “Abel precisa rever seus conceitos perante a essa e outras escolhas”…

    Renato não pode jogar no meio, volta com 3 atacantes, ou teste algum meia da base, coloca mais cabeça de área, e ainda o Wendel outra vez, em fim, qualquer coisa, menos Renato no meio…

    Ontem nas substituições, entrou Matheus, ok. cismou que tem que ser a primeira opção…entrou Mjunior, errou dessa vez, e depois colocou Pedro, tb achava que deveria entrar….mas era preciso um jogador canhoto (Calazans ou Maranhão que fosse), para ficar na esquerda em auxílio ao Leo e cruzando as bolas, assimo como tinha na direita, qnd inverteu Matheus, ora bolas, na esquerda ficou um destro, o Mjunior, não fazia sentido,o cara fica tendo que cortar pra dentro para cruzar com perfeição…

    Abel, simplesmente, não coloca mais o Calazans, alguma coisa tem….o L.Fernandes ontem poderia auxiliar o Scarpa na criação, jogava assim no ATP, mas tb foi defenestrado…são coisas que não dá pra entender….

    Sem Sornoza,Orejuela e W.Silva, e próprio Douglas, perdemos muito poder de criação no time, que já a conta do chá…2 pontos jogados no lixo..próximo sábado, acho difícil recuperamos esses pontos lá….como eu disse antes, 11 adversário mais o juiz…e agora, nossos problemas internos…de escalação, substituição, contusão…etc….faz parte…vamos torcer, é o que nos resta….ST

    1. O Fluminense continua jogando no 4/3/3. O único jogo em que ele, o Abel, utilizou o 4/4/2 foi contra o Atlético/MG.
      Abraços Tricolores.

  2. Sobre patrocínio, eu gostaria de entender por que não aceitam a merreca da Caixa como todos os outros. Acho mais humilhante não ter nenhum patrocínio e sujar a camisa com aquele “sócio futebol” do que aceitar menos do que acha que consegue e prova que não consegue mesmo. Coisas de um clube que tem menos estádio que Bangu, Boa Vista, América,Tigres do Brasil !

    1. Fica tranquilo, eles devem anunciar em breve um super mega extraordinário patrocínio master de milhões, por isso ficam jogando no maracanã com prejuízo.
      Não custa sonhar né?

      ST

  3. Quer dizer que Abel vai poupar jogador sábado contra o Palmeiras? Lá? É isto mesmo que eu li? Toma uma pancada igual a que o Vasco tomou e quero ver como faz… Porra, tá cansado? Não treine mais de hoje até sábado, faça os caras dormirem 10 horas por dia e enfie carboidrato goela abaixo deles próximo ao jogo. Desgaste uma porra. Os caras são profissionais disto, vivem disto, e se tem que poupar para evitar lesão, poupem nos treinos que ninguém desaprende o sabe em 3 dias. O que sabe continuará sabendo e o bosta que não sabe não vai adquirir o néctar do futebol em 3 dias. Tem que ter paciência.
    Entra logo com o meio-campo MMRR contra o Palmeiras com Marquinhos, Maranhão e Renato e Robert. Poupe todo o meio campo.

    1. A questão não é poupar jogadores. É poupar ele mesmo de estar na área técnica e evitar vexames para o time e principalmente para nós torcedores.
      Abraços Tricolores.

  4. Pegando emprestado a frase do Abel:

    “Disse que fazia na base. Hoje pensei uma coisa. Não deu resultado. Mas a
    gente também não pode achar que eles, Matheus e Calazans, são as
    soluções dos problemas.”

    Não vejo também como a solução definitiva, mas mesmo não sendo o técnico, creio que eles venham a dar mais equilíbrio ao time ao invés de se optar com Marquinhos, M. Jr e Maranhão quando o Abel cisma de entrar com eles no decorrer das partidas..

    Vai entender.

    1. Já falei inúmeras vezes… se o planinho A do Tapir não dá certo… fufu dedeu… ele não sabe o que faz na beirada do campo, pois é fraquim… fraquim…
      SSTT

  5. “Vice de futebol do Botafogo-PB afirma ter recebido proposta do Flu por zagueiro”

    Isso é que é pensar grande. Jogador do botafogo da paraíba.

    Volta logo UNIMED!

    1. Jacques, acaso você sabia que o Luan do Grêmio e seleção brasileira veio do Catanduvense. Tudo é recentíssimo no meteoro chamado Luan. Há um ano o atacante corria para o aeroporto de São José do Rio Preto, interior paulista, mala comprada às vésperas, e viajava às pressas para Porto Alegre. Em companhia dos amigos Kairon e Guilherme Rato, tinha de se apresentar no Olímpico. Vinha do Catanduvence, por empréstimo de um ano.
      – Paulinho, ex Corinthians e selação brasileira começou no Bragantino, Em 2009, ganhou destaque ao atuar pelo Bragantino, na Série B do campeonato brasileiro, e em 2010 foi para o Corinthians por empréstimo.[3
      ] – Lúcio ex nternacional e seleção brasileira veio do Guará
      – Giovani ex Santos, Barcelona e seleção brasileira veio da Tuna luso – PA. – Jacques, acho que tá de bom tamanho! Cara, qual é a sua? procura um especialista e resolve de uma vez a sua badalhoka.

  6. Jészuiz mé sócórré kkkkkk olha as declarações do jogador Reginaldo e do treinador, primeiro o Reginaldo está pensando que joga no Vila nova ainda, você está no FLUMINENSE porra!!!
    e o treinador disse que jogar 11 contra 10 é muito difícil kkkkkkkkkkkkkk
    o grêmio não achou difícil quando jogou com um a mais.
    a mentalidade da torcida, do treinador dos jogadores e da diretoria já é de time pequeno mesmo.
    o Fluminense está acabando aos poucos.
    tomara que ainda exista alguns torcedores que bote o terror nos treinos, caso ao contrário o fim está perto.
    patrocínio nada, contratação nada, o que esses cara fazem com o clube é sacanagem!!!
    eu acho que a década de 90 está voltando, torcida acorda, protestem, faz barulho, cobra, depois vai ser tarde.

    1. Pois é caro Rodrigo, quando jogamos com um a menos é um sufoco danado, e quando jogamos com um a mais…é outro sufoco também!!
      Vai entender….

      ST

  7. Jogo numa terça a noite no Maracanã e duplo prejuízo para os cofres do Clube e para o Fluminense na tabela onde esse empate diante do furacão com mais da metade do time reserva e ainda jogando com um a menos, foi o único que saiu no lucro.

    Os velhos problemas se repetem e o Fluminense vai se enrolando na tabela do brasileiro.

    Com os outros Clubes que estão tão endividados como o Fluminense, paira as dúvidas de como ainda conseguem fazer investimentos.

    Tá certo que o coisa ruim tem seus “canais” de apoio, mas conseguiu fechar uma parceria para mandar seus jogos na Ilha numa estrutura mais confortável para sua torcida. Não só eles mas outros times vem sendo reforçados.

    O resultado de hoje do Fluminense decorre da falta de visão e mais ações dessa gestão que defendem a todo custo somente empregar o verbo vender. Nem trocar um jogador que seja conseguem.

    Sábado o próximo adversário é o porco que não vem bem e por isso, julgo que eles vão querer virar esse jogo justamente em cima do Fluminense em seus domínios.

    Será que o Abel vai mudar o time devido aos jogos seguidos que alguns jogadores já sentem problemas físicos como o Lucas?

    1. Caro Washington,
      Fica difícil mesmo….o atlético pr se arrastando em campo (joguinho fraco) e o fluminense conseguiu ser ainda mais lento.
      E Abel insistir com marco júnior é realmente duro.
      Quanto à gestão, os jogos deveriam ser em estádio menores, está comprovado que a média de público é em torno de 15 mil heróis. Se já sabem que para não ficar no prejuízo no maracanâ deveria ser entre 25 e 30 mil, realmente fica difícil entender. Joga em Edson Passos, Bangu, Campo Grande, sei lá, pelo meno não teria prejuízo.
      E como o Flu é o maior “ressuscitador” de adversários, sábado tem que ficar esperto contra o porco. Ontem um amigo aqui me disse que a esperança deles é jogar contra o Flu, para se recuperar na tabela.
      Veja você, eu sendo zoado em SP por um palmeirense..kkkk
      ST

      1. O burocrata Abad não tem força política sequer para conseguir liberar o campo do América para jogos do Fluminense.

        Reclama de falta de dinheiro , mas se conforma em jogar no Maracanã acumulando mais prejuízos.

  8. Alguém pode explicar?
    Se Calazans é um funcionário do clube e recebe seus salário, afinal, porque não joga?
    Porque quer mais $?
    Isso não é questão. Enfim, para que pagar salário de funcionário para não trabalhar?

    1. No final do jogo Abel deu a desculpa mais esfarrapada do mundo para justificar o não aproveitamento do rapaz.
      Com outras palavras, ele disse mais ou menos o seguinte:

      “Calazans é um lateral muito ofensivo e precisávamos de alguém para fechar a lateral e bloquear os avanços do Atlético por ali. O Léo estava bem no jogo e vem compondo defensivamente muito bem o setor”

      Ou seja, a desculpa do Abel é que Calazans , um meia de origem, só pode ser escalado na lateral esquerda … enqto isso , nosso treineiro segue escalando no meio campo Renato, Marco Jr e outras barangas que não funcionam e nunca vão funcionar.

      Tenho pra mim que o escanteamento do garoto passa por um “desacerto” entre empresário e treinador … a má fama de Abel é conhecida no meio do futebol …

  9. Nesses últimos anos, assistir o Fluminense jogar é pedir para sofrer, é passar raiva, é se irritar, é sentir ódio. tirando alguns jogos no campeonato carioca que é fraquíssimo, acabou iludindo muita gente, como pode um treinador não colocar um jogador que a torcida vem pedindo a tempos?
    porra, tem que ser um imbecil, o Abel tem que explicar a torcida o porque não colocar o moleque, se é questão contratual ou qualquer outra coisa, ele tem que explicar, não da pra ele por o Renato de meia e a gente ter que engolir isso, é sacanagem com o torcedor, diretoria não é possível que não tenha um mísero dinheirinho para trazer um lateral esquerdo pelo menos?
    não vejo a diretoria fazer nada para mudar a situação, só vem falar que não tem dinheiro, se vira, vocês enganaram a gente porra!!!!!
    nossa torcida também está em um conformismo danado, se não fizer pressão eles vão vender até a alma da gente.
    Abel você enganou muita gente de novo, depois daquela de 0x0 é melhor que 2×1 de você espero tudo, até o Renato ao invés do Calazans, você é velho teimoso e ultrapassado.

    1. Disse tudo, Rodrigo, assino embaixo. Esse é o verdadeiro sentimento de quem ama essa instituição centenária e não suporta mais conviver com tanta enganação e humilhação como vem ocorrendo nos últimos anos.

  10. Hoje, 06/06/2017 nossa primeira e única Copa do Brasil completa dez anos. Pra mim foi o titulo mais importante que vi o Flu ganhar, foi a primeira vez que vi um titulo nacional, saímos da fila de 23 anos, nem os dois Brasileiros seguintes me fez vibrar tanto, foi o renascimento da nossa torcida (foto da festa nas Laranjeiras abaixo) e o inicio do nosso último período de destaque que durou até 2012. Precisamos recuperar isso. ST.
    http://static.goal.com/di/5A52E309291830EA5C3F9BF6701FE6A5.jpg

  11. Galera,

    Vcs se aborrecem muito porque param seus afazeres para verem este circo de horrores que é ver o Fluminense jogar hoje.

    Antigamente, eu podia estar na praia, mas vinha para casa tomar banho e ir para o maraca porque o Fluminense fazia por merecer. Atualmente, eu estou em casa e o jogo sendo transmitido ao vivo e eu fazendo outras coisas, menos me aborrecer com quem não está merecendo.

    Já o meu Real Madrid, quanta diferença. Me fez sair de um baita evento no sábado e voltar para casa para ver a final da Champions League. Por quê? Porque o Real é só alegria!

    Procurem outras atividades de lazer que vcs se sentirão muito mais felizes. Podem acreditar.

    ST e RM

    1. Eu estou nesta… pergunte se deixei de dar atenção para minha filha e minha mulher no horário deste jogo?
      E podem falar o que quiserem… mas eu avisei que com este treineiro seria sofrimento e… sufoco para não sermos rebaixados.
      Pode até me surpreender… mas as estatísticas vão a meu favor.
      SSTT

  12. O Abel tem filha ?
    Não é possível, o Marquinhos Calazans só pode ter molestado a filha do Abel.
    É inacreditável o que esse imbecil está fazendo como rapaz …
    Dois pontos jogados no lixo, e espero que não nos façam tanta falta adiante.
    Saudações Tricolores, tô muito puto !

  13. Declaração do Reginaldo:
    A equipe está de parabéns por suportar a pressão do Atlético.
    Porra, para o ônibus que eu quero descer.

  14. Poucas coisas têm me irritado tanto quanto Scarpa cobrando faltas e escanteios. Finge que vai, e volta, amassa a graminha, fica olhando o nada… Ou ata ou desata.
    O jogo poderia ter sido muito mais fácil para ganhar, mas Abel mais uma vez enche o time de atacantes, acabando com o meio de campo. E quase tomamos um gol no final porque o time ficou com oito na frente e dois atrás, e um vão de todo tamanho no meio. De nada adianta Pedro e HD na área se a bola não chega lá, nem em cruzamentos. E o adversário com dez em campo…
    Quando ficamos com dez em campo sofremos bombardeio total. Quando o adversário fica ficamos rodando bolas para os lados porque enche de atacantes, mas tira (ou não coloca) quem pode fazer a bola chegar na frente.
    Fala sério!

    1. Podemos acreditar que o Fluminense hoje tenha de levantar as mãos para o Céu pelo Nikão não ter feito o segundo deles no contra ataque.

      ST

      1. Sem dúvida, Washington.
        Olha: “Ele está fazendo o que peço nos treinos. Você viu nosso jogo contra o Brasil de Pelotas? Viu o que aconteceu quando o Carlos Eduardo entrou? Então, tem de ter cuidado. O Léo marca muito bem. Meu time é ofensivo demais. E tu quer dois laterais subindo para caramba? No meio, sim, ele pode servir. Mas hoje optei pelo Matheus Alessandro. Conversei com o Calazans sobre atuar pelo lado direito hoje. Disse que fazia na base. Hoje pensei uma coisa. Não deu resultado. Mas a gente também não pode achar que eles, Matheus e Calazans, são as soluções dos problemas”.
        Abel está pensando em Calazans como lateral. A solução dos problemas pra ele são MJ e Renato. Ou enfiar Pedro e Dourado no meio da embolação, concentrando ainda mais o adversário na defesa.
        “Luiz Fernando sentiu, Wendel pediu para sair também”. É claro que sentem. Dois pra correrem por quatro sentem. Aí ele tira um (Luiz) e deixa um pra correr pelos mesmos quatro. Contradição. Scarpa precisa de injeção de ânimo. Ele estava sobrecarregando o meio. Calazans deveria ter entrado no lugar dele.
        Lateral hoje deve ter no mínimo preparo de maratonista. Pode nem ser muito bom de bola, mas necessita deste requisito. Lucas e Renato não tem. Leo ficou o jogo todo atrás. Mas tem lateral da base no time pedindo passagem também. Ele não testa. Quem fez papel de lateral hoje foi Richarlison. Esse jogador vai acabar no DM em breve.
        Não conseguimos dar um chute a gol no segundo tempo inteiro. Abel deixou de ganhar esse jogo na minha opinião.

        1. Richarlison virou defensor de todo o campo. quando precisa estar no ataque…..
          Repare nos “contra ataques” do Flu, não tem ninguém na frente para receber a bola, aí fica aquela enrolação de vira pra cá, vira pra lá….

          ST

  15. STT.
    Me desculpe os que são fã desse treineiro mas analisem a partida. Por favor, sem subterfúgios! Qualquer técnico com um mínimo de estratégia tática, ganharia este jogo de goleada. Deus deu a esse cara a sorte de ganhar muito dinheiro, mas deixou o acéfalo. Que pena! Pululem com a terceira posição (por enquanto), seus conformados.
    Saudações Tricolores.

    1. Juarez,

      Posso ter feito a leitura errada, mas pelos seus posts não vejo razões para você estar tão irritado. Só se for com o Abel.

      Tudo que vem acontecendo, lesões, convocações, expulsões e suspensões, são para lá de previsíveis.

      A inércia da nossa presidência não se justifica pelo fato de “todos saberem que não há dinheiro ou mesmo jogadores no mercado” que nos permita contratar. Afinal foi promessa do candidato da situação.

      A “culpa” não é do Abel, como com o Peter também não era do Levir ou do Eduardo Baptista, por exemplo.

      Aliás, penso que treinadores como o Abel ou o Renato Gaúcho, apesar de não serem do meu gosto, são essenciais para clubes que funcionam como o Fluminense.

      Atualmente parte do nosso problema vem da falta de reposição qualificada para algumas posições no time.

      Com todo o respeito aos inúmeros torcedores que aqui escrevem, não acho que o Calazans vá alterar a nossa realidade. Pode ir bem às vezes. Mas claramente não está preparado para assumir posição no time.

      O negócio é torcer para o time encontrar equilíbrio e beliscar uma vaga na Libertadores. Cada vitória eu comemoro demais.

      Acho que o Abad vai arriscar tudo pensando em apenas terminar o ano da melhor forma possível. A meta essencial é não ser rebaixado.

      Na atual circunstância torço para que tudo dê certo. Mas também temo que ele necessite de mais três anos para que, junto com os seis anteriores, ou seja doze anos, possamos voltar a ter maiores aspirações.

      Peço muito que surja um patrocinador, para que possamos antecipar a retomada do protagonismo nas grandes competições ou que o time se imponha na raça e no entrosamento natural.

      ST

      1. Caro TT, concordo com tudo o que você disse, mas como o Juarez, eu também acho que ontem o Abel vacilou ontem. O time está travado, não consegue articular jogada nenhuma, a não ser eventuais roubadas de bola, que é obviamente válido, mas um time não pode viver disso, pois quando pega um adversário melhor…..
        E insistir com marco junior é ficar com 10 em campo, pode reparar que ele entra e quase não pega na bola, e quando pega faz das deles.
        E para que colocar o Pedro? Para bolas alçadas na área que não acontecem, ou acontecem de forma equivocada.
        Acho que isso é treino, e sabemos que treino nas Laranjeiras há muito tempo é questionado…

        ST!

        1. Caríssimo Andrei,

          Mas eu disse que o Abel não é um treinador que eu ache bom. É bom para o Fluminense e outros clubes em o futebol não tem ação direta da diretoria e nem há uma forma definida previamente de lidar com certos problemas extracampo de alguns jogadores. Não há a “filosofia” do próprio clube.

          Acho, apenas, que o próprio Abel decorre de equívocos na nossa gestão de futebol.

          Passou do tempo de se aplicar ao futebol os valores de cada gestão que assume. Há algo que deve ser básico. Exceções são exceções.

          ST

      2. Nobre TT, não estou irritado, estou irritadíssimo com o Abel e por extensão a quem o pôs no cargo de técnico do Fluminense. O presidente se omitiu da responsabilidade de administrar o futebol do Clube, colocou tudo nas mãos do Abel. Ele não é nem um bom técnico, ainda mais um administrador? O Torres e o Veiga são meras figuras decorativas, estão apenas sugando partes dos parcos recursos do Clube. Eu assisto aos jogos do Fluminense porque eu sou Tricolor, mas se dependesse da parte racional do meu ser, jamais iria a um jogo enquanto essa gestão estivesse comandando o Clube. Lavo as minhas mãos, mas não sou conformado.
        Abraços Tricolores.

        1. Ok Juarez.

          Certíssimo pela indignação. Só acho que, mesmo sem gostar do Abel, talvez não seja a hora de trocar. A realidade em que estamos e que o Abad diz que não sabia não nos permite extravagâncias.

          Por outro lago, até aliados estão falando em rejeição de contas de 2016.

          E o Abad ?

          ST

  16. Fui ver um jogo e vi uma m…!
    Esse treineiro está de sacanagem, colocando Renato no jogo e insistir com ele!
    “Mermão” se esse “cara” é jogador de time grande, eu sou rei de Roma!!!
    Como se não bastasse, tira um jogador razoável (Lucas) e deixa aquela “bola fraca” em campo.
    Existente jogadores e jogadores de time grande, se o treinador não tem a percepção de identificar, não pode estar a frente!
    O futebol profissional está nivelado sim, basta que se verifique os times que estão na ponta, todos, eu disse todos são razoáveis, com diferença de saber enxergar quem é quem.
    Perdi meu tempo em ver esse “bando”, com ressalvas aos Wendel, Calazans, Matheus e a saga que é boa, o resto meu amigo é sacanagem!

  17. Caros,

    Mais uma partida irritante. O jogador que faz mais falta ao Fluminense é mesmo o Wellington Silva, que é o único que parte pra dentro do adversário em linha reta. Se é para ter alguém ajudar os laterais, então que o teimoso Abel escale o Calazans e não este limitadíssimo Renato. Nenhuma triangulação, nenhuma jogada individual, nem nada… só menos dois pontos contra um time muito, muito limitado. E, enquanto isso, Maicon Bolt está acertando com o Flamengo. Monitora, Abad, Monitora…

    Não temos elenco para encarar o Brasileiro: óbvio! Mas este “spoiler” muita gente (como eu) já havia dado desde o inicio do ano. Agora é torcer para que Scarpa faça as pazes com seu melhor futebol e W. Silva volte contra o “Parmera” para (quem sabe?) uma boa vitória nesta chata gangorra em que brinca este time, e esperar até Agosto quando então, seguindo o “planejamento”, Abad e seus “empresários de Banco Imobiliário”, vão jogar o jogo que gostam: “Vender ou Vender”. E aí , depois, tchau mesmo 2017.

    SDs Tricolores e FT e DJ

  18. Não tem jeito é a mesmice de sempre.
    Falta CRIATIVIDADE.
    Com um a mais durante uns 20 minutos e este time não consegue criar nada.
    Pior é ver o Gustavo Scarpa com a 10 do Fluminense, o cara mata todos os conta ataques, erra tudo que pode, acerta um e deve ter uma nota alta no NETFLU..
    Alguns acham que pego no pé deste jogador, mas temos de cobrar de quem tem a responsabilidade para isto.
    Se não, vou cobrar do Léo, jogador medíocre e burro, do Dourado que corre feito um doido sozinho na marcação.
    O Dá Lua é outro que está devendo muito, pior que agora qualquer encostao que leva é uma cena de cinema.
    Temos de vender para bancar a incompetência da diretoria Tricolor, então que venda o Scarpa, mas não o Wendel, se bem que o bom seria vender o Léo, Maranhão, Renato Chaves e tantos outros, mas estes, ninguém quer.

  19. Pra variar tomou gol eentrou m júnior, renato nao da mais, é muito ruim, scarpa ta meio mal, richarlison não jogou nada.
    Mas este time clube nao tem torcida acho pois de novo apenas13 mil.
    Agora os porcos vai ser f…..tomara que nao tenhamos mais desfalques e que os outros pare. De contratar.

  20. Deixamos escapar mais uma vitoria em casa.
    Time até tem vontade, mas falta futebol.
    Voltou o futebol slow motion, enceradeira.
    Richarlison é uma sombra em campo, renato é fraquinho mesmo.
    E continuar apostando em marco junior é isso ai, não vai dar em nada.
    E o Scarpa tem que acordar de vez em quando, está segurando a bola demais em alguns lances, em outros toca displicente.
    Depois a culpa é do torcedor que não vai ao estádio, blá, blá, blá.

    A sonora vaia após o apito final deu o tom da paciência do torcedor.

    ST

  21. PQP …….com Renato no meio e depois colocando MJ, vai ganhar de quem ???.. e ainda bota o Pedro pra ficar todo mundo dentro da área afunilando o jogo….tudo que o Atlético queria………tu é muito burro.
    ….. Abellll

  22. Caros tricolores

    Por mais otimista que nós tricolores sejamos, por amor ao nosso clube do coração, nossa paixão no futebol, é muito difícil crer nas ações administrativas das duas gestões passadas e na continuidade da atual. No futebol, essas ações foram um desastre cujas consequências estão bem nítidas: incapacidade de negociar patrocínios, confusão no fornecimento de uniformes, contratações desastrosas nas temporadas passadas, escolha de técnicos fracos, etc… etc…
    Por mais que o atual treinador seja identificado com o clube, ele tem limitações muito marcadas pela teimosia. Depois da insistência de só usar o trio calafrio, os três M, agora a aposta do nosso treinador é bem clara, o fraco lateral Renato, que ganhou status e mudou-se para o meio campo, enquanto alguns jogadores da base, não ganham sequer uma chance. Já vimos esse filme. Essa é a tônica dos treinadores nas gestões Peter = Pedro.
    Até o momento estamos perdendo a chance de alcançar a liderança, fato que poderia significar muito para o time.

    ST

  23. Bora ver se o Abel coloca alguém para esquentar este jogo morno, Matheus ou Calazans, Maranhão não.
    1×1 tá ruim, temos de ganhar.
    Pra cima Fluzao.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *