Sobrando

Há objetivos não expressos neste vistoso e convincente futebol praticado pelo Fluminense. E eles podem ser notados nos recônditos de sua bola. O torcedor mais astuto já percebeu e, mesmo que ainda não tivesse comparecido em bom número ao Maracanã, já retomou o prazer e o orgulho de ver jogar o mais doce e iluminado time do mundo – tal como o é a sua torcida, conforme dizia o Profeta Tricolor.
 
Foi como se o Fluminense tivesse dado sequência à sua atuação do Clássico Vovô. A diferença foi que, desta vez, a defesa não vacilou – e, quando bobeou, Júlio César estava lá para fazer outra defesa consagradora, tal qual a nos acréscimos contra o Cruzeiro – e o seu taco, com giz, agora não espirrou.
 
Em dado momento do primeiro tempo, o goleiro Santos se viu em meio a um intenso bombardeio articulado por homens que tinham na velocidade do contragolpe sua principal armadilha.
 
Ao se ver com a bola e o Flu à espera, o time paranaense não soube o que fazer, o que foi reconhecido pelo bem-intencionado técnico Fernando Diniz, jogador tricolor em 2001 e 2002, que se disse surpreendido com o estratagema de Abel.
 
Jádson e Sornoza barbarizaram. A dupla, que vive excelente fase, vem ditando o ritmo do meio de campo tricolor. E ainda que tivesse perdido o ótimo lateral Ayrton por bom tempo, Marlon entrou com a disposição de quem deseja lutar pela vaga.
.

Foi entre jogadas verticais, passes rápidos e calcanhares funcionais, como o dado pelo cada vez mais importante Gilberto a Jádson, que o Fluminense chegou lá. Apesar de a bola rebatida por Santos ter encontrado o companheiro Thiago Heleno antes de parar no fundo da rede, o gol foi anotado para Jádson, por merecimento, atuação ou, sabe-se lá, admiração do árbitro.

Porque depois o motorzinho de Abel ainda daria uma enfiada daquelas de levantar uma torcida entusiasta, em festa, que vem entendendo o sacrifício deste grupo para fazer neste início do Brasileiro uma campanha acima da expectativa. O gol foi daqueles de manual, com Marco Júnior dando uma cavadinha clássica sobre o goleiro.

O Fluminense vem entregando futebol de verdade. Não é exagero dizer que só ele, Flu, e Grêmio o fazem hoje com a essência brasileira. Lamenta-se apenas que tenha grupo tão frágil numericamente. Numa competição em que historicamente vence quem tem o melhor elenco, e não necessariamente o melhor time, em dado momento da maratona, de baixa de alguns soldados, poderá faltar ao Flu o ar que não encontrou em Potosí e o futebol que fez sobrar nos últimos 180 minutos.

Contudo, em alta por ora, será então contra a Chape, no próximo sábado, que o tetracampeão dará, enfim, o pulo do gato?

Menos de 30 mil será pecado.

***

Ficou provado: a crise política do clube não chegou ao CT tricolor. Ainda bem.

***

Muito obrigado a todos pelas mensagens de carinho de leitores – alguns de longuíssima data – pela passagem do aniversário de 11 anos deste Terno e Gravatinha, comemorado no último dia 15.

________________________________________________________________________________________

E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br

Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/

142 thoughts on “Sobrando

  1. STT.
    Tem mais jogadores para entrar. Como o Luquinha, para ser testado ao lado ou em uma eventual substituição no lugar do Sornoza. Abel precisa se desvencilhar de alguns utensílios de cozinha muito usados. tem que usar uma panela nova. Quanto ao Autuori, faz o mesmo que o CEO, nada! Nem vou sentir falta. Mas o auto salário vem todo mês sem atrasos, vem! Não é Autuori? Admirava você como técnico, agora… Nem isso. Vá e não volte mais seu falso! Branco, já!
    Saudações Tricolores.

  2. É isso aí… o Fluminense é freguês de caderno da Chapecoense, em todo o ‘reinado’ da Flu ócio (o pior grupo político da história do futebol). Seria sensato aproveitar esse MOMENTO ASA do Fluzão e tratar de ‘exorcizar esse fantasma’. Pra cima deles, Abel asa… os caras perderam ontem e vão querer se recuperar em cima do Flu.

    Aí Oni, o amigo Jasinto disse que adora Serguei… o Tim maia também se lembra dele dos velhos tempos. Vc também gosta de Serguei, amiguinho? Fala a verdade…

    1. Amiguinho, explica isso direitinho… o time não presta, vai ser rebaixado, os jogadores são fracos, não tem treinador e mimimi e bláblá! Mas, quando o time vence, o time presta, o momento é bom, e até o Abel é asa. kkk muito espirituoso!
      Quanto ao Serguei, pergunto é o mesmo Ricolorzinho? se for o mesmo, gosto muito. kkk

  3. Por conta de não cumprimento do contratado à época do “notável” Siemsen, o próximo Fla-Flu será realizado em
    Brasília, para amortizar a dívida do Fluminense com o empresário Roni.
    Oh, pereba difícil de curar!
    Pior que leishimaniose!

  4. O nosso Flu , o tricolor que sempre desejamos voltou, assim como a mitologica ” Aguia de Fenix “, renasce das cinzas das criticas e do descredito para a galeria do respeito e da credibilidade, sua “prima” a “Aguia de Saquarema” deve estar muito triste como no “feitiço de aquila “, viu este filme amiguinho ?
    Todos ao maracana, a hora do renascimento chegou, façamos nossa parte !
    Peço venia ao surfista prateado aposentado , pois vou ter agora uma “CONVERSAAFIADA” com o grande tricolor Paulo H. Amorim que sabe das fofocas la de Brasilia.

    1. Prezado Jasente, digo Jasinto…sem essa de ‘prima’. Tem águia macho também, cara.

      Com certeza vi diversas vezes ‘o feitiço de Áquila’, mas ao contrário de Oni e de um outro amiguinho que suspiravam sempre q viam o Rutger Hauer, eu gostava mesmo de ver a linda Michele Pfeiffer.

      1. Amiguinho, não seja modesto: Michele Pfeiffer, Roberta Close, saudosa Rogéria/Astolfo etc., a propósito, já viu a do mecânico?

      1. Meu caro Djalma ou seria Nadjacastro, essa duvida e que me mata, acertei ou nao ?
        O senhor do cartorio cometeu um grande erro pois ele trocou o “c” pelo “s”, ate hoje “sinto’ este erro.

  5. Só para lembrar: por empréstimos financeiros são exigidos juros e correção.
    E a tal de Valle Express (que p*rra é essa que ninguém conhece?), que até agora só usufrui da exposição de sua logomarca, mas não põe um mísero centavo no cofre do Clube?
    Que m*rda de diretoria é essa?

    1. Acrescente as taxas e impostos que o Fluminense tem que assumir ao fazer tais operações o que só vai aumentando o rombo nas finanças que essa gestão não consegue equilibrar.

      ST.

  6. Pois é, pois é.

    É por isso que eu bato no peito e digo sempre que sou tricolor na riqueza e na pobreza, na alegria e na tristeza, e é por isso que eu nunca precisei fazer mea-culpa na hora que o time consegue um bom resultado.

    Eu sempre digo que o futebol de hoje, no Brasil, é isso que vemos, e troço feio como aquele Vasco e Flamengo, com jogadores fazendo absurdos, em que uns sobem para cabecear parecendo não ver que há adversário na frente, e dão trombadas e tomam tombos inexplicáveis, e se expondo a contusões graves. Outros não podem sentir o meião do adversário tocar no seu, que se jogam no chão com a boca escancarada como se estivesse todo arrebentado.
    .
    Sobre o Flu, que é o que interessa, o time melhorou, consideravelmente, com esse 3. 5. 2 mesmo, tem contornado situações perigosas com bons toques ali atrás, tem feito saídas muito boas da defesa para o ataque, e olhes-se que, pelo que se vê por aí, não há nada melhor do que Ibañez e Ayrton em qualquer lado esquerdo defensivo desses times todos, e olhe-se, ainda, que o Flu perdeu logo os dois de uma tacada, o qualquer time sentiria, mas o tricolor não se desmoronou por aquele lado, e manteve-se razoavelmente bem, embora tenha perdido aquele jogo contra o Botinha incrivelmente.

    Futebol sempre foi assim, e não dá para ficar nesse espicha-encolhe de esculhambar lá e elogiar aqui, exigir vitórias a todo custo, e ficar nessa inconstância toda a vida.
    Não existe isso de “vencer ou vencer, nem de perder e perder”.
    (22/05 – 09:00)
    vvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvv

    1. Até agora você não entendeu que o time é criticado quando joga mal ou sem raça?
      Perdemos para o Botafogo jogando bem e poucas foram as críticas, porém são de direito de quem comenta.
      Agora quanto a esse grupo que vem afundando o Tricolor por três mandatos, só não critica quem é cego, surdo e mudo, ou faz parte dele, se bem que até esses estão criticando.

    2. PCA, concordo em gênero, número e caso.
      Os últimos parágrafos são um primor. Sintetiza o futebol suas nuanças de modo inequívoco!
      Vida longa aos verdadeiros tricolores. Avante Fluzão!

  7. E o Lanzini foi convocado pra seleção da Argentina!
    E já estamos no primeiro terço do Brasileirão e o babaca do Scarpa continua parado. Nem o banco esquenta aquela bunda magra. E ninguém mais se lembra e fala dele.

    1. Lanzini foi uma das maiores asneiras que o Fluminense fez nos últimos anos.
      Abel nos deve esta porque foi uma sabotagem explícita, sem qualquer intervenção da diretoria da época.
      Fingiram que não estavam vendo.

      1. Sou muito mais Scarpa que Lanzini, e, numa comparação direta, Scarpa foi muito mais produtivo, fez mais pelo clube, e se mostrou mais eficiente e interessado que o argentino, e, se tivessem jogado juntos, isso teria ficado bem mais explícito.

        Eu penso que o Lanzini tivesse dado muito certo no Flu, arrebentado com o jogo, logo teria ido embora na primeira janela, pois esse era o objetivo de empresários e do clube, já que veio até com preço estipulado de 20 milhões de dólares, se não me engano, pois eles queriam mesmo era torra-lo na primeira proposta, e o Flu teria ficado de mãos vazias.

        Todas as vezes que Lanzini jogou nunca foi essa sensação toda, nunca fez nada demais, que merecesse destaque como o Conca.
        Sobre ser convocado para a seleção argentina agora, já foi o tempo que isso dava status aos jogadores de lá.
        (22/05 – 15:00)
        uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

    1. Está corja não tem jeito.
      Pode anotar aí que logo vão vender uns dois jogadores a preço de banana como sempre, para pagar uns três meses de salários.
      Após estes três meses, novos empréstimos ou salários atrasados.
      São tão incompetentes que em três mandatos (dois do Peter e este), não conseguiram um patrocinador descente.

      1. Não tenho a menor dúvida. Aliás, neste momento, essa abécula que dá pelo nome de Abad, já deve estar pensando em vender. O cara é burro demais para entender, que não tendo um bom time, o Flu NUNCA terá Receitas, de nada adiantando ficar vendendo nossos jogadores mais promissores. Vende para “abastecer” o Caixa, mas vê o Caixa esvaziar, semana após semana, por não termos um bom time, que atraia torcedores ao estádio, gente para se associar, patrocinadores. É bem simples, mas, gente excessivamente BURRA não entende isso. E nunca entenderá.

        1. Eu gostaria de saber dessa abécula, onde foi parar, o dinheiro das vendas de jogadores feitas por ele. E também, da verba antecipada da TV de um período além de sua gestão. As gestões dos Pedros, não respeitam os próximos presidentes e os torcedores. Que sejam processados.
          Abraços Tricolores.

          1. O dinheiro, creio eu, serviu para tapar “parte” dos rombos deixados pelo garoto da Terra do Nunca e que foram aprovados pelo Abobad, portanto co-responsável.

      2. Pô! Sem estresse, sem ofensa numa boa! Ajuda o Fluminense aí … mostra como se faz.
        As vezes o q é difícil para uns é fácil para outros!
        De modo objetivo, sem tergiversar mostra para nós como se faz…
        A combalida família tricolor, penhoradamente agradece.
        Em tempo: não estou defendendo ninguém, apenas curioso e querendo saber, aprender como se faz.

        1. Como sempre comentários muito sensatos os seus.
          Quer dizer que se eu criticar um jogador de futebol eu tenho que saber fazer melhor que ele?
          Se um advogado processar um médico por um erro em um parto, ele o advogado tem de ser um cirurgião.
          Meu camarada, entendo da minha área, sou engenheiro e óbvio que pela natureza da profissão tenho de entender de administração, afinal o que um engenheiro faz em uma obra?
          Mas não preciso ser um PHD em administração esportiva para saber que este grupelho só fez cagadas e nem recebo ou estudei para administrar um clube de futebol, então não cabe a mim ensinar como se faz.
          Mas posso dar umas dicas,procurem os diretores do Palmeiras que tem um puta de um Patrocinador, ou os do Corinthians que tem um estádio (pago com nosso dinheiro) e que são os atuais campeões Brasileiros com um time sem craques.
          Quanto a você não estar defendendo ninguém soa um pouco esquisito, é não.

          1. Pô! o q peço é tão pouco!
            Qto a primeira pergunta, em tese a resposta é: o agente, ao menos teria q ter batido uma bolinha! Todavia, o brasileiro qdo o tema é futebol acha q sabe tuuuudo e exagera um pouquinho.
            Já, a segunda pergunta, tem q haver nexo causal, causa e efeito.
            Nexo Causal, é o vínculo existente entre a conduta do agente e o resultado por ela produzido; examinar o nexo de causalidade é descobrir quais condutas, positivas ou negativas, deram causa ao resultado previsto em lei.
            Qto ao fato do advogado tb ser cirurgião, apenas prova q o agente é estudado. Fluto, vamos lá… seja um bom menino e mostra como fazer.
            Ah, agradecido pelas dicas! Mas não ajudou muito.
            Veja, Palmeiras/Crefisa belo patrocinador! Oxalá não repita Palmeiras/Parmalat. Lembra?- Corinthians é o grande time brasileiro, ganhou três títulos brasileiros, dos últimos sete disputados. Portanto, 1 a + q Fluminense e Cruzeiro. É, também o clube que + negocia suas jovens promessas.

            1. Não seja infantil.
              Qual Brasileiro nunca bateu uma bolinha?
              Até o Garoto da Terra do Nunca e o Abobad devem ter batido (de tênis) e só fizeram merda.
              Você não queria ter a crefisa como patrocinador do Fluminense?
              Não queria ter um estádio como o do Corinthians?
              Você se faz de esquecido que os dois últimos títulos Brasileiros que conquistamos foi com o Patrocínio da UNIMED?
              Quer discutir numa boa, vem com argumentos e não como seu parceiro que sumiu por arrependimento de tantas asneiras que até os rastros ele apagou.

              1. Folgo em saber q jogou uma bolinha. Diz aí… tem coisa melhor? kkk como disse:
                o problema é o excesso/exagero.
                Mas você ainda não disse como se faz… vamos lá, ajuda o Fluzão, diz pra nós como se faz.
                Ah, é claro q queria a Crefisa no Fluzão. Qto ao estádio, penso q depende do meio utilizado, tem q justificar o fim.
                Tb, não esqueci da Unimed. Sou muito agradecido ao Celsão.
                Não quero discutir nadinha. Apenas, quero saber, aprender como se faz!
                Qto ao parceiro, poderia ser + claro? cita o nome.

                1. Tem coisa melhor?
                  Se vc não sabe que tem, novamente não vou ser eu a te ensinar.
                  Mas cada qual com seus gostos.
                  Esse seu kkkk nunca me enganou.

    2. Esse torcedor, Geison Rodrigues, respondeu isso lá;

      “Novamente os arautos das más notícias, os, se é que eu posso usar o termo, “repórteres” Caio Blois e Hector Werlang, não podem ver o Flu estabilizado, que logo destilam seus venenos. Olho nesses dois…”.

      E é exatamente isso que tantos fazem, e essas notas desse tipo fazem a alegria de certos torcedores que ficam mesmo muito mal quando o time faz algo que eles juravam que não faria, e eles acham tudo que possa contribuir para avacalhar com as coisas do Flu muito delicioso, e com que alegria o candango de Brasília coloca uma porra dessas no blog, demonstrando muito desconforto ainda pela vitória de domingo.

      Mas há muitos outros com as continhas dando calafrios nas suas diretorias também. Não é só o Flu, não.
      (22/05 – 17:00)
      ffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffff

  8. mais uma boa atuaçao e dessa vez a vitoria nos sorriu, um primeiro tempo impecavel , no segundo houve uma ligeira queda, se Pedro fosse menos fominha talvez fizessemos mais gols.
    toda a equipe inclusive Abel estao de parabens, o botafogo dessa vez nao teve sorte que teve contra nos e levou fumo do coelho. vamos todos ao maraca e tentar quebrar a “maldiçao da chapecoense”.
    marco junio se redimiu da lambança do ultimo jogo e ontem deu um toque sutil para enganar o goleiro.
    apesar da otima vitoria, eu nao me iludo mais !

    1. Realmente… parece (vejam bem o que digo) que leu o que escrevi no post passado sobre o Reinaldo e o Romário que, pequenos como ele, faziam isto a rodo e foi assistir a alguns gols deles. Se contra o Botafogo ele tivesse feito isto…
      Espero que tenha aprendido… hehehehehe
      SSTT

    2. Parabéns pela sua postura correta e decente elogiando Abel quando ele merece.
      Eu, apesar de achar Abel um treinador medíocre, concordo com estes elogios.
      Não faz sentido ser contra sempre, mesmo quando se observa bom desempenho.
      Por enquanto ainda não consigo elogiar o Gum.

  9. Tricolores,Saudações a todos!
    Há preocupação com o que pode acontecer com o time montado e que vem atuando com desenvoltura, dando alegria e satisfação de quem o vê, e consequentemente com o Clube. Mas uma das soluções está nas mãos de nós torcedores, comparecer em grande número contra Chapecoense, e nos demais jogos, mostrando que apoia o time, o elenco, o Clube, impulsionando e motivando ainda mais os jogadores, ás vitórias. Os problemas mal resolvidos de Gestão e a insatisfação de nós torcedores, com as mentiras desse Grupo que gere o Clube, não pode atingir os jogadores que dignificam o Clube cada vez que entram em campo, e que nos proporciona satisfação, vitórias, e sonho de conquistar uma taça ainda neste ano, se olharmos os outros times não tem craques, e o time do Corinthians foi Campeão ano passado porque acreditou no trabalho, e sua torcida o abraçou. ST

    1. O que me preocupa é que nos últimos 10 anos toda vez que a torcida compareceu disposta a incentivar e encheu o Maraca o time… pfffffff… murchou em campo.
      SSTT

  10. Só uma ressalva, João:

    Onde você escreveu: “… Apesar de a bola rebatida por Santos ter encontrado o companheiro Thiago Heleno antes de parar no fundo da rede, o gol foi anotado para Jádson, por merecimento, atuação ou, sabe-se lá, admiração do árbitro…”

    Consultando a súmula do jogo no site da CBF, essa informação não procede. O gol foi realmente dado como gol contra, veja o print.

    https://uploads.disquscdn.com/images/2576dfb5dcf28c9c7670c89bcf3929ff186c1655c93dc8679cd0cd2dbf731d8b.png

    Link direto: https://www.cbf.com.br/competicoes/brasileiro-serie-a/tabela/2018#.WwLsQO4vzcs
    Só procurar o jogo do Flu e clicar em súmula

  11. Parabéns Fluminense! Bela vitória.
    Parabéns Garcez! Mais um ano de Terno e Gravatinha! Xô, Muro das Lamentações! Xô, camaleões!
    Obrigado pela diversão! kkk

    1. Espero que lote e o time continue correspondendo… o passado mostrou isto ao contrário inúmeras vezes com a torcida em peso e o time se apresentando que nem…
      SSTT

  12. Gostei dessa vitória, bom primeiro tempo.Mas o segundo deixou um pouco a desejar.

    Quem sabe agora quebramos o tabu contra a Chapecoense.

    Agora só não entendi o que aconteceu contra o Botafogo.O América-MG ganhou deles.

    Quanto a que vai ser no BR e na Sula, vamos dar tempo ao tempo.

    E só espero que o pessoal receba em dia.
    Olha aí hein, Abad.

  13. Sinceramente, quanto a questão do tamanho do elenco, acho que eu remo contra a maré, tudo bem que o nosso elenco não conte com tantos bons jogadores como o Palmeiras, mas, pra mim, para por aí, pois tenho acompanhado os outros jogos e visto esses times que dizem ter grandes elencos, casos do Flamengo, Cruzeiro, Grêmio e Atlético-MG, confesso que não vejo nada de mais nos reservas de nenhum deles, e digo mais, não vejo no elenco e nem no time titular. Nenhum deles até agora mostrou força nenhuma com os reservas e até vários titulares estão sendo contestados.
    Hoje no Fluminense nós temos reservas muito próximos da qualidade dos titulares, tais como Rodolfo, Léo, Nathan Ribeiro (se realmente jogar aquilo tudo que jogou na estréia), Marlon, Airton (quando recuperado tecnicamente), Douglas, Pablo Dyego, Matheus Alessandro e Robinho, isso sem falar no Marquinhos Calazans, que volta depois da Copa. Nos falta ainda um bom reserva para o Pedro e para o Sornoza, mas, e nos outros, que nem um bom centroavante tem?
    E tem mais, nossos reservas, que estão entrando bem nos jogos, são jogadores jovens, com muito potencial para crescimento, ao passo que muitos jogadores dos adversários citados já são rodados e sem muito espaço para crescimento.
    Isso quer dizer que está ótimo? Não, longe disso, mas acho que está em pé de igualdade com o que temos hoje aqui no Brasil, o que, convenhamos, é um futebol de baixo nível técnico, porque, quem é bom mesmo, está jogando lá fora.
    Saudações Tricolores!

    1. Caro Júlio, concordo com vc mas com algumas ressalvas :
      Apesar de ainda não refletir na classificação, Acho que o futebol que o grêmio vem apresentando está acima dos demais.
      E a falta de reservas para Sornoza é um ponto muito fraco. Acho que com relação ao Pedro ainda temos como sobreviver.
      ST

    2. Boa reflexão , mas discordo de alguns pontos.
      Na zaga estamos muito mal servidos, Pum, Frazan, Renato Chaves são péssimos.
      Ibanez e Nathan ainda são incógnitas.
      E como bem colocou o Andrei, qdo o Sornoza se ausentar não temos ninguém nem perto de substitui-lo.
      Por esses motivos , sobretudo a carência na zaga – ponto nevrálgico – não da pra apostar em boa campanha esse ano.

      1. Também acho a zaga fraca, mas até acho que ainda dá para ir levando. Agora o dia em que o sornoza não jogar é que veremos o tamanho do problema. Ou baixa o santo do gerson canhotinha em alguém ou teremos problemas pela frente.
        Ainda acho que se o conca estiver com a saude legal poderia se encaixar neste time.
        ST

    3. É isso aí. No Brasileirão tem uns 3 times jogando bola, o resto é pereba. Tem uns 16 perebas aí.
      Sorte nossa que temos um craque no time: Abel Braga. Multicampeão e tricolorzaço. Eis aí a diferença. Construiu um time a partir do zero e agora é o que vemos aí. Impressionante. Não sabemos onde vamos chegar quando começarem as baixas, mas, que hoje temos um time, ah, temos.
      S.T

  14. Foi um bom jogo, um primeiro tempo quase perfeito e que poderíamos ter feito mais um ou dois gols, Pedro foi fominha em dois lances que poderia ter servido Marco Júnior ou Sornoza.
    Segundo tempo muito perigoso, onde o Atlético nos superou nas estatísticas que estavam a nosso favor.
    O Fluminense abdicou de jogar e houveram falhas sim de nosso setor defensivo, mas a pontaria dos atacantes paranaenses nos beneficiou, se fazem um gol a coisa ia ficar feia.
    Abel demonstrou que é um estudioso sim, ao contrário do que muitos falam, armou e treinou o time para jogar em cima das características do adversário.
    Estão todos de parabéns e este time demonstra que pode jogar um bom futebol, mas não me iludo, não temos plantel, a janela de transferência em breve abre e todos sabem da mentalidade deste grupo que comanda o Tricolor: Vender ou vender.
    Temos que aproveitar este momento, sem jogadores suspensos ou contundidos e somar o máximo de pontos possíveis porque depois da Copa e sem reforços, o bicho vai pegar.
    Creio que a torcida deve dar mais um voto de confiança para este Time e encher o Maracanã contra a Chapecoense.
    ST.

    1. Você só enxerga o Abel dos bons jogos. E o do contra o Botafogo? Se vencêssemos estaríamos junto com o Atlético-MG na primeira colocação, perfeitamente viável. E em outra partida que ele colocou três zagueiros, três laterais e três volantes, sem nenhum meia. Tem lógica nisso? “Depois da tempestade vem a bonança.” Como também concordo com o comentarista acima. O nosso elenco é igual ou até melhor do que os tão elogiados Cruzeiro, Grêmio, Corinthians, Palmeiras e Flamengo. A diferença está na área técnica. Na hora que tem que dar o “pulo do gato, da “pulo de zebra” .Concorde ou não, é o que penso.
      Abraços Tricolores.

      1. O jogo contra o Botafogo também foi bem jogado é o placar injusto.
        Também crítico o Abel, o que não me impede de elogiá-lo.
        Queira ou não é quem esta segurando as pontas neste caos que esta os administração Tricolor

        1. Putzzzz… pensamentos assim: “Queira ou não é quem esta segurando as pontas neste caos que esta os administração Tricolor”… é que tem mantido este entregador de camisas a frente do Flu e o clube só despencando ano a ano.
          Vejamos se vc está correto, mas o passado condena este Tapir Pançudo.
          SSTT

            1. Nem 8 nem 80.
              Abel tem seus erros e acertos.
              Quando leva um banho tático do treinador adversário nós o criticamos, porque não elogiar quando é o contrário?
              Em um Clube que todos estão abandonando o barco (CEO, vices presidentes e até o diretor técnico), que o patrocinador não paga, que os salários atrasam e que o presidente é um bundão que vende todas as nossas promessas e o treinador com um time limitado começa a demonstrar um bom futebol e blinda seus jogadores das maracutaias politicas, este deve merecer algum crédito.

        2. Também elogio quando tem que elogiar. Boa partida! Tem muito jogo pela frente. Se não cometer sandices, fazer o brasileiríssimo feijão com arroz, teremos algum futuro.Também depende do “vender ou vender”.
          Abraços Tricolores.

  15. É isso aí… mais uma boa partida do Flu dos asas. Se continuar com esse espírito aguerrido, não passaremos os costumeiros sufocos até as últimas rodadas, como é de praxe nas (indi)gestões do Peter Pan e do ‘abade’. Não entro nessa onda da turma dos confetes e serpentinas… esses bons momentos tem que continuar, senão de pouco adiantam. Nos últimos anos, isso vem se repetindo (vide o começo do ano passado). Os grandes times estão totalmente focados na Liberta. O momento de acumular pontos é esse mesmo.
    A torcida tricolor é tão carente que até os mais mais severos críticos parecem usar óculos rosados depois de vitórias comuns, considerando-as ‘épicas, fantásticas, sensacionais’.
    Apesar desse bom momento, muita coisa vai ter que acontecer, para esse time me convencer… sem contar que, deveremos ter a liquidação de meio de ano da ‘abade eletro’.
    Como diz o lúcido Tim Maia, eu não me iludo mais com esse presidente, a Flu ócio, discos voadores e usuários de óculos róseos.
    À propósito, o Serguei mandou um beijo para vc e o Oni… e disse que espera vcs em Saquá, para lembrar os velhos tempos.

    1. Amiguinho, você é ótimo! Qdo o time ganha é o Flu dos asas. Já, quando o time empata e/ou perde … kkk deixa quieto. Se você não existisse teríamos que inventar.
      Em tempo: até a copa, vc profetizou 11 pontos. Lembra? 11-3=8. Estamos chegando amiguinho.
      Nando, esse Serguei é o mesmo Ricolorzinho? kkk

  16. Parabenizo, com atraso, a vc, João, e aos amigos tricolores pelos 15 anos do blog.
    Sei lá pq, eu simplesmente não li a nota que vc deu na postagem passada.
    Obrigado por tudo.
    ***
    Falei ontém, falei hj cedo, e a vontade que eu sinto de falar mais é enorme.
    Deu gosto.
    ***
    Mas essa diretoria não merece o que esse time tem feito.
    Só tem atrapalhado.
    Méritos para os jogadores, para a comissão técnica e para o Abel e suas esquisitices.
    ***
    Em relação à autoria do primeiro gol, o juiz, no intervalo, reviu a sua decisão inicial e deu o gol contra do Thiago Heleno.
    ***
    Reforço o coro de Maracanã cheio contra a Chapecoense. Apoiando do início ao fim.
    Não pelo ABAD E SEUS COVEIROS!
    E sim por esse time, que está merecendo.
    O que esses caras estão fazendo….
    ***
    FLUMINENSE, UMA PAIXÃO QUE NOS UNE!

  17. Mesmo com o time ganhando, ao final da partida a torcida gritava a plenos pulmões:

    ” HEY, ABAD, VTNC !!”

    E tem sido assim em todos os jogos realizados no Rio … Isso demonstra que a torcida está atenta , o que é muito bom. Não podemos deixar que essas vitórias encubram o desastre que é essa adm A Bad, até mesmo pq é sabido por todos que esse infeliz/inepto/incompetente pode muito bem destroçar o elenco na janela de meio de ano, vendendo os destaques do time para qq um que bata a sua porta oferecendo duas mariolas e uma garrafa de Grapette.

    Faltam 35 pontos.
    Eu não me iludo mais (by Tim Maia)

  18. Belíssima partida! Tivemos ontem a vitória merecida contra o Bostafogo, que perdeu pro Coelho!
    Como dizem os jogadores, ” o time está de parabéns”.
    xx–xx
    Tem toda razão o Abel quando reclama da instabilidade política do Fluminense! Sorte que temos o CT longe totalmente da putaria das Laranjeiras. Melhor ouvir tiros!
    Tricolores de *, esses que tumultuam o ambiente, querendo dar um golpe no Abad! Votaram no cara, agora aguentem!

    1. Permita discordar.
      O fato de ter votado (não foi meu caso) não desqualifica o eleitor de afastar o eleito, que é apenas o outorgado para representar o eleitor no labor em prol da instituição. Se o eleito discrepar disso, há que ser afastado.
      Ora, se você aponta uma “putaria nas Laranjeiras” (concordo com sua expressão) é lógico que afastar Abad não é golpe. É a extração do elemento pernicioso em defesa da salubridade da instituição.

  19. O time teve pegada dentro de campo e só não fez mais pelas defesas que o goleiro Santos fez na partida.

    Esse Luan pelo que vi na partida não teve nenhum erro e se posiciona bem na zaga.

    Tenho que concordar com o Abel ao dizer que essa crise política não pode entrar em campo e isso que preocupa de sobremaneira já que a Fluócio faz caca sobre caca.

    Outra coisa é o fato da janela de transferências se aproximando e mais uma vez podemos ver a saída de algum titular já que as finanças do Clube está no vermelho.

    Agora encarar a chape igual foi contra o Atlético e continuar subindo na tabela.

    1. Caro Washington… espero que seu otimismo seja concretizado quanto a “janela de transferências se aproximando e mais uma vez podemos ver a saída de algum titular”… eu já imagino vários clubes chegando com uma sacolinha de jujubas, mariolas e cocadas e levando meio time… ou mais.

      E ainda pagando a prazo a perder de vista.
      SSTT

  20. Nada dos exageros, tipo épico, heroico e outras pajelanças, como alguns se referiram sobre os jogos contra São Paulo, Cruzeiro e até mesmo contra o minguado Patosi. Hoje, no primeiro tempo, tivemos um jogo tático e técnico de excelência, e, no segundo, cozinhamos o frango. Isso não foi diminuído pelo fato de o Atl/PR vir de quatro derrotas consecutivas. O Fluminense, enfim, exibiu seu melhor futebol deste ano. Que isso se repetir contra a Chapecoense.

    1. Lúcido… assisto somente aos melhores momentos e concordo.
      A zaga ainda deixa muitas infiltrações acontecerem, se os jogadores do Atlético tivessem finalizado melhor… teria sido igual foi contra o Botafogo: jogar bem e… perder.

      SSTT

  21. O time vem jogando bem, hoje concordo com o amigo @andreiamparosp:disqus ali embaixo, acho que foi a melhor partida do ano até agora. Tomara que continue assim, daí podemos ter alguma esperança no campeonato. E como disse o tricolor @luizantoniorj:disqus , parece mesmo, se continuar jogando assim, que a hora de ganhar da Chape finalmente chegou. Aguardemos!
    Ótima semana a todos!
    ST

  22. Jogamos pra caraio, continuo achando o time fraco, mas a disposição compensa a falta de técnica, falta esse fdp do Abad trazer um meia e um centroavante. Já pensou no dia que o Sornoza e o Pedro não jogarem?
    Vai entrar o bonecão de olinda, ops: de Saquarema kkkkkkk
    E pelo jeito no lugar do Sornoza ele vai de Douglas, queria ver o Airton ex bota.
    Que continue assim.

  23. O time está cada vez mais confiante e vibrante.
    Só assisti os “Melhores Momentos” no YouTube, mas deu para ficar muito satisfeito e esperançoso de que iremos fazer um bom campeonato, contrariando o que um monte de “sabidos” e profundos conhecedores do futebol previam.
    Continuo achando que não daremos vexame e que vamos terminar este ano na primeira página.
    Os times que eram apontados como grandes equipes, inclusive este Atlético Paranaense, onde o jogador mais perigoso é o Carleto (ora vejam!), fazia parte deste grupo de elite.
    Estou ainda aguardando grandes exibições de Grêmio, Cruzeiro, Palmeiras e Flamengo.

  24. Turma,

    Estamos em ascensão. Isto, na minha opinião, veio com a melhora sensível de dois jogadores: Sornoza e Jadson.

    Sornoza melhorou o seu futebol em campo, mas foi reposicionado. Uma coisa ajudou a outra.

    Jadson parece ter melhorado com a chegada de uma sombra lá de Criciúma. Abel disse que o recém contratado fazia bem a função de volante, mas chegava na frente para concluir em gol.

    Outros jogadores passaram a render melhor. Gilberto, Pedro, que parece ter entendido que tinha que participar mais do jogo. O Marlon também melhorou muito.

    Vem aí uma pedra que sempre esteve no nosso sapato. Seria bom uma vitória expressiva sobre a Chapecoense.

    Reparem como a torcida começa a responder ao que vem fazendo o time.

    ST

  25. Partidaça!
    Gilberto, Jadson e Sornoza jogaram demais!
    Pedro e MJ, muita entrega, jogaram prá cacete tb!!
    Luan e Marlon absolutos pela esquerda!
    E como hj o JC, o Gum e o Renato Chaves não entregaram, vencemos!
    ***
    E é chegada a hora de ganhar da Chapecoense!
    ***
    Ufa ufa!

  26. Bela vitoria. Segundo tempo não foi como o primeiro, mas mantiveram a postura.
    Na minha opinião foi uma das melhores apresentações do time neste ano.
    Eu teria tirado o Pedro e não o MJ hoje.
    No mais valeu muito pelo resultado.
    Agora é trabalhar para a primeira vitória contra a chapecoense .
    ST

  27. O time está jogando bem, alguns vacilos mas tá bem.
    É esperar que não recue no segundo tempo para não complicar uma Vitória que está vindo fácil.
    Pra cima Fluzāo.

  28. Belo primeiro tempo, marcando e saindo com velocidade .
    Tudo o que estamos pedindo faz tempo.
    Que mantenha esta pegada no segundo tempo.
    Vamos por mais 3 pontinhos na conta.
    ST

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *