Ponto e campanha preciosos

Ao completar seu quarto jogo sem sofrer gol, o Fluminense manteve o embalo, chegou a seis jogos de invencibilidade e se aproximou ainda mais da Libertadores, consolidando sua boa campanha no Brasileirão.

O bombardeio tricolor no fim deixou a sensação de que a vitória era possível, mas o 0 a 0 com o Atlético-MG foi justo porque, durante a maior parte do tempo, o Fluminense pouco saiu de trás. Por sinal, falta ao time a mesma eficiência no contra-ataque que tem para se defender (registro honroso ao zagueiro Luccas Claro, que perdeu o pai no último domingo e mesmo assim se colocou à disposição do clube).

Claro vem sendo um dos pilares do time na temporada. Não à toa, ao lado de Martinelli, ótimo na proteção à defesa, o zagueirão tricolor foi o melhor em campo, mesmo havendo saído machucado no meio do segundo tempo.

No fim, as entradas de Michel Araújo e Caio Paulista (fez um golaço no jogo do turno) deram ao Fluminense o desafogo necessário para que o time ameaçasse o Atlético-MG, mas Fernando Pacheco, infelizmente, não conseguiu fazer o gol que deixaria o Tricolor no G4 no Brasileirão.

Ficou para o Castelão.

***

Tem alguma dúvida, crítica ou quer simplesmente trocar uma bola?

Respondo a você pelo e-mail joaogarcez@yahoo.com.br

***

Tem mais Terno e Gravatinha, no Instagram. Siga-nos lá: @ternoegravatinha

Curta também a nossa fanpage no Facebook. É só clicar: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha

T&G no Twitter: https://twitter.com/blogdoflu

162 thoughts on “Ponto e campanha preciosos

  1. É quase um consenso que Luccagol é fraquíssimo e não tem condições de ser jogador do Fluminense, mas querem apostar que dois verdadeiros tricolores irão dizer que se trata de um excelente jogador e que está de parabéns?
    Aguardem…

  2. Um time leve pelo amor de Deus Marcão, vou ter que repetir mil vezes que Nenê e Fred só jogam contra babas mortas?
    Marcão enfia o Lucca no @#$#@##&
    Marcos Felipe
    Calegari
    Nino
    Claro
    Jefter
    Martinelli
    Metinho
    Michel Araújo
    Matheus Martins 10
    Luiz Henrique
    Jonh Kennedy.

    E correr para o abraço do G4

  3. O jogo de ontem, mostrou um Fluminense sabedor da sua real capacidade de encarar o Atlético Mineiro, ou seja, se medida pela disparidade da folha de pagamento – Flu 3, CAM 12 milhões, teria que vir fechado mesmo. Mas mostrou uma capacidade muito boa no setor defensivo, fazendo com que o adversário não tivesse oportunidade de acelerar muito o jogo, se limitando a toques de bola sem muita objetividade. Mesmo assim, coube ao Flu, a chance mais clara de gol, faltou categoria para Pacheco encobrir o goleiro, ao invés de chutar em cima do mesmo, e um pouco mais de “sorte” ao M. Araújo, naquele chute de fora da área, ao “apagar das luzes”.
    Mas daí, dizer que o jogo foi uma porcaria, tem uma considerável distância, pois ao Fluminense, é certo que caberia buscar a vitória, mas também, saber que tinha pela frente um adversário mais qualificado em sua escalação, e dessa forma não ceder muitos espaços e terminar o jogo com uma derrota.
    Acho o resultado um tanto significativo, pois além de ganhar um ponto, não permitiu o adversário sair vencedor, também foi mais um jogo sem levar gol, e mais importante, mantém o time com a motivação alta para buscar os objetivos traçados, qual seja o G4 do brasileirão.
    Se ficarmos só lamentando aquela perfeição que não veio, pode ser que nem virá, perderemos então a chance de comemorarmos aquelas pequenas conquistas, e nossa alma vai vivendo apenas de descontentamentos.
    É isso!
    Um abraço!
    Paz ☮️ a todos nós!

    1. Verdade, cara. Bravos !!!

      É isso que eu tento dizer sempre no que escrevo que o time é esse aí que está nessa boa colocação, que nunca foi uma maravilha mas que que frustrou a torcida SRD que já o via na segunda e sem retorno tão cedo.

      Boa, porque você se dirigiu a esses “torcedores” que esculhambam o time quer ele perca, empate ou ganhe. Para eles, não há jogador que preste, mas ficam querendo que peguem uma base imatura é a coloque no titular para ser logo esculhambada por eles como sempre.
      Só faltou citar os nomes desses que, para eles, tanto faz perder como ganhar, eles esculhambam. do mesmo jeito.
      (11/02/21)
      pppppppppppppppppppppppppp.qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq.ppppppppppppppppppppppp

  4. Curti o jogo! Enxergo que o Marcão encontrou o “time” do campeonato e fez a leitura correta para o jogo contra o Atlético Mineiro. Como jogam bola o Luiz Henrique e o Martinelli. Ademais, penso que a grande diferença foi a surpresa com a inversão na escalação do que aconteceu no primeiro turno, onde o time contou com jogadores mais jovens e velozes na frente, e ontem utilizar Fred e Nênê para começar a partida. Pessoal, conquistamos pontos de um dos times que mais investiram para disputar o campeonato e também que tem um técnico experiente, tudo o que nós Tricolores gostaríamos de ver no Fluminense…. Não entendo o porque de alguns comentários desdenhar o jogo e o ponto conquistado com o empate, pois houve empenho, disputa e tática na partida – parabéns ao time!
    ST.

  5. STT.

    Se arrumarem um 10 a moda antiga para barrar o Nenê e o Araújo no lugar do Lucca, claro que entrando o André e avançando o Martinelli no lugar do Yago, o Fluminense pode encarar qualquer time, sem precisar entregar a bola. Um treinador é fundamental. Hoje vai dar Tigres, pode anotar.

    Saudações Tricolores.

    1. Lucca é muito ruim Juarez. Se o Flu tivesse um ‘cascudo’ no ataque no segundo tempo, teria vencido o jogo…
      quanto ao Mundial, desculpe discordar, mas o Tigres não ganha não…os caras estão querendo o título e já sabem o q vão enfrentar.

    2. Vamos sonhar ?
      Que tal o Claudinho com a 10, fazendo a meiuca com o André (5), Martinelli (8) e Claudinho (10) ?
      E o ataque com Michel Araujo, Fred e Luiz Henrique ?

      Citei o Claudinho apenas para definir o perfil. Ele deve estar muito valorizado.

  6. O sub 17 perdeu nos pênaltis, o sub 20 perdeu nos pênaltis para os mulambos, o Flu perdeu uma Libertadores nos pênaltis. Essa porcaria de disputa de pênaltis para o Fluminense é um carma.
    É impossível ganhar uma libertadores sem disputar nenhum confronto nos pênaltis. Então para ganhar a tal sonhada libertadores o Fluminense vai ter que se livrar desse trauma.
    Eu não suporto mais o Nenê, não dá mais para o Fred ficar em campo com o nome, o imbecil do Marcão tem que parar de enfiar goela abaixo da torcida esse merda do Lucca, o Caio Paulista foi o que entrou melhor, junto com Araújo, Jonh e Pacheco foram patéticos. Mas o Jonh é bola. Agora tem que subir o Metinho e o Matheus Martins. Chega dessa velharada fdp.

  7. Pois é, né…

    Pelo que vi ontem, se o Caio Paulista e Fernando Pacheco entram mais cedo no time, o Fluminense teria ganho o jogo. O meu parente uruguaio, Araujo, tinha sofrido contusão mas, se já estava sarado, tinha que ter voltado ao time há tempos.
    (11/02/21)
    ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

  8. Olhando a tabela do brasileiro, ainda falta a definição de qual time será o último rebaixado e a possibilidade de ser o Vasco ou Bahia são quase as mesmas.

    Sendo o Vasco time que vai para a série B ele se junta ao bota.

    Assim o RJ vai contar com apenas 2 times na série A. Fluminense e Flamengo.

    E mais do que nunca os exemplos do bota e a provável queda do Vasco servem de exemplos para a gestão do Fluminense ser mais profissional nos seus atos.

      1. Depende! Do Vasco: Fernando Miguel, Benites, Cano, Thales Magno – do Bahia: Douglas, Nino Paraíba, Gregore, Gilberto, seriam muito bem vindos ao Fluzão!
        Eu, tenho uma dúvida, você tem conceito e/ou preconceito?

      2. Por isso que já faço o alerta Nando para que a “jestão” MB possa ser mais responsável e se preocupar sim com um planejamento sério que o Flamengo levando o brasileiro, ai meu prezado o Fluminense tem que vir com um time competitivo para dar conta do que vem por aí na temporada 2021.

        É ano para buscar um título, pois ficar nesse marasmo de participar por participar já chega né?

        Aqui é Fluminense.

        ST

  9. Mais uma vez a molecada do 17 cai para o SP nos penâltis.
    O Metinho cairia bem nesse meio campo do profissional.

    Voltando para o empate do Fluminense contra o galo, está bem claro que o Fluminense precisa ir atrás de um meia com experiência para tocar esse time onde as ligações diretas estão sendo a tônica fazendo os atacantes brigarem com a zaga adversária.

    E ainda a necessidade de um 9 matador também cabe nesse time, pois o Fred voltou com aquelas contusões que se farão mais presentes ainda mais na idade que se encontra.

    Foi uma rodada que dava para ter se aproveitado diante dos empates que os time de cima tiveram.

    O próximo treinador que ainda não veio vai ter muito trabalho para orientar a molecada que compõem o ataque do Fluminense como o Jk, Pacheco e LH que pecam muito no fundamento finalização.

  10. Ponto valioso na disputa da vaga da Libertadores, mas a reta final do jogo mostrou que, se o Flu não tivesse ficado o jogo inteiro se limitando a defender e entregando a bola para o Atlético, talvez poderíamos ter vencido. Houve duas chances claríssimas de gol a nosso favor, no finalzinho do jogo : uma desperdiçada pelo fraco Pacheco e outro chute do Araújo. Poderíamos ter sido mais ousados e menos medrosos.

    1) A defesa conseguiu suportar a pressão e segurou o galo durante quase todo o jogo. Luccas Claro é o nosso melhor zagueiro e o Nino fez muita falta.

    2) Luca é muito ruim e não tem a menor condição de ser titular do ataque. Não cria rigorosamente nenhum lance de perigo nos jogos e limita-se a fazer figuração.

    3) Teremos dois jogos seguidos fora e que não serão fáceis. O Flu terá que mostrar mais poder de fogo se quiser carimbar o passaporte das Américas.

    1. Rafa, o Ceará vai ser um adversário difícil como foi no primeiro turno.

      Agora vem a nova partida e o Fluminense vai precisar ser cirúrgico para ganhar deles lá e assim carimbar a classificação para a fase de grupos na Libertadores, pois a pré vai ser osso meu caro.

      ST.

      1. Isso mesmo, Washington. O Ceará lá é sempre um adversário difícil. O Flu precisará ser cirúrgico, como você disse.

        É muito importante o Flu voltar a jogar a Libertadores. Isso atrai mídia e possíveis novos parceiros. O ideal seria entrar logo na fase de grupos, evitando a fase preliminar.

        Vamos torcer para o time conseguir esse objetivo e jogar bem os últimos 3 jogos que restam.

        ST

  11. Nenê e Fred contra times bons somem dos jogos. Esse Nenê é deplorável. Só tem vaga nesse Fluminense mesmo. O Lucca titular é uma aberração. Zero meio campo, Não cria nada, todo mundo é ponta kkkkkk
    Marcão covarde, demora muito a mexer. Michel Araújo no banco com essas merdas velhas em campo. Tem que botar um time leve, JK e Pacheco como perde um gol desses ?
    Falta um 10 nesse time , estamos o campeonato todo sem um meia de criação, nem Deus explica esses 57 pontos.

  12. Excelente partida, ótimas substituições que podiam até ter ocorrido mais cedo. Não marcamos porque o goleiro deles é muito bom. O Galo tem um belo time, ótimo técnico e foi o que mais finalizou no campeonato com a média de 15 por jogo.
    Ganhamos um belo ponto, tivemos ótima atuação.
    Michel Araújo está jogando muito!
    Quero ele no time.

  13. STT.

    Sobre o jogo, o Marcão substituiu bem, escalou mal. Não entendo como o Lucca pode ser titular e barrar o Michel Araújo, em um chute demonstrou que não pode ser reserva, fora isso, o time jogou bem. O Atlético está disputando título, jogamos bem, falta uma escalação melhor e um meia de qualidade para acionar o rápido Luiz Henrique. Egídio jogou muito bem, superou a desconfiança. até o próximo jogo.

    Saudações Tricolores.

  14. Independente do resultado desse jogo, eu continuo com a minha opinião…esse time do Flu tem, com boa vontade, 4 jogadores em condições de disputar a libertadores. Se for com essa galera aí, não passa pelo potente Ayacucho, do país que Oni mais gosta…o Peru.

    1. Isso é fato, Nando. Caso o Flu confirme a vaga na Libertadores precisará se reforçar com toda a certeza. Impossível disputar esse torneio com Luca inoperante como titular do ataque e com Nenê (o melhor dos 3 velhinhos), Fred e Gansono ( o reserva mais caro do Brasil).

      Libertadores pede time veloz, organizado na defesa e com ataque certeiro. Precisaremos buscar outras peças para a engrenagem tricolor não deixar o carro na estrada.

      Acho fundamental voltarmos a jogar o principal torneio das Américas. Ficamos muito anos sem mídia internacional e isso é ruim, em termos de negócios. Além da grana que entra nos cofres do clube, a cada fase que é avançada, todo jogador bom quer jogar a Libertadores e as marcas querem aparecer. Não dá para esperar novos patrocinadores jogando somente torneios domésticos. Vamos ver como o Flu se comportará nas 3 ultimas rodadas (Ceará, Santos e Fortaleza).

      ST

  15. Pensei q fosse jogo do Fluminense, mas parece estar passando Patético mineiro x Sampaio Corrêa de Saquá. Se jogar dessa maneira contra o Sampaio, empata apertado…contra o verdão, perde feio…
    mas os usuários de óculos rosados devem estar achando uma maravilha.

    1. Sugestão: junta tudo e todos do futebol de Saquarema, põe no liquidificador… quem sabe chega entre os 5 do carioquinha!
      Diz aí: quantos anos o futebol de Saquarema disputa o carioca?

  16. Acabou o primeiro tempo…zzzzzzzzz…
    Pelada ao melhor estilo casados x solteiros no churrasco de final de semana.
    Coisa feia..
    Bem, pelo visto se encaixar uma bolinha marota dá para vencer….
    Mas que deu sono, isso deu….

    ST

  17. Jogo chocho, fim do primeiro tempo e 0 x 0.
    O Fluminense recuado demais e quando rouba a bola o bebê segura e adeus contra ataque.
    Dá dó de ver o Luiz Henrique jogando como se fosse um lateral direito.
    Segundo tempo vamos ver se melhora, se bem que deve vir aí, Caio Paulista.
    Pra cima Fluzão!

  18. Inter abriu o bico e colocou o mulambo no páreo de novo….saco.
    Hoje vai ser parada dura contra o galo.
    Na torcida por mais 3 pontinhos, mesmo com Egídio e yago…..
    ST

    1. Cobrança de pênaltis não é a nossa praia, Haguiar. Cansei de ver o Flu ser eliminado nos mais diversos campeonatos, ao longo dos anos. Sem falta naquela noite da Libertadores que dói até hoje. Podendo evitar e resolver os jogos no tempo normal, é melhor.

  19. E o sub 17 vai para os pênaltis contra o São Paulo na Supercopa.
    Como caiu o futebol do Kayky, será que já é marra?
    Metinho, como sempre jogou muito, esse vai ser nossa maior perda, como joga esse moleque.
    Daqui a pouco o profissional, assustei com a saída do Ninio, mas vamos lá buscar mais três pontos.

  20. Acabo de ler que o Nino não vai jogar. Ferraz formará a dupla de zaga com o Luccas Claro. To tenso e preocupado. Esse jogo vale, além dos 59 pontos, em caso de vitória do Flu, a pré – Libertadores garantida. Não podemos vacilar ! Abre o olho Flu ! Pra cima do galo e de seu treinador argentino !

    ST

  21. O Netflu está dizendo que Nino não jogará contra o Galo hoje.
    Desfalque muito forte.
    (10/02/21)
    pppppppppppppppppppppppppppppppp.qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq.pppppppppppppppppppppppppp

  22. STT.

    Quando leio que dirigentes (presidente e diretor executivo) do Fluminense venderam os dois melhores jogadores do sub-17, acredito que o futebol tem data de vencimento. A não ser que algo extraordinário aconteça e grupos financeiros que dominam os grandes clubes da Europa e de outros continentes saiam do caminho, afastam os torcedores fieis dos times de coração. Sou contra clube empresa, será o fim das torcidas e consequentemente mais a frente dos clubes de futebol. Não torço para o Redbull e nem para a Crefisa ou para o Bradesco, torço para o Fluminense Football Club. Se nada for feito, meu neto ou bisneto terá outra atividade para se divertir sem ser o futebol, assim como muitos e muitos jovens.

    https://www.uol.com.br/esporte/reportagens-especiais/novo-torcedor-perde-interesse-troca-90-minutos-por-memes-e-quer-ser-ouvido/#cover

    Saudações Tricolores.

  23. Ou o Fluminense coloca uma multa de um bilhão de reais caso qualquer um dos dois retorne para jogar no Brasil em menos de 10 anos, ou veremos eles jogando no MENGÃO ano que vem.

    ST

  24. Sejamos realistas turminha : não há como resistir a uma proposta como esta pelos dois moleques : R$ 100 milhões cash e 100 milhões depois, como bônus de performance. E ainda ficar com um percentual para futuros negócios.
    Não há como dizer não a tanta grana.
    Pena q isso não vá ser usado para reduzir as dívidas do clube, mas para encher os bolsos dos advogados , de ex-jogadores em (in)atividade e de dirigentes de intenções duvidosas.
    Lá se vão duas jóias: Kaiki é Metinho .

    1. “Sejamos realista turminha”…
      Sim, nobre Amaury, sejamos realista: Não iremos saber muita coisa sobre essa negociação. Os detalhes, aquilo que interessa mesmo, será mantido em sigilo.

      Gostaria muito que houvesse total transparência nas “coisas” do Fluminense.

      1. Boa parte das dívidas do clube poderia ser quitada por esta venda, Haguiar.
        Porém, e lamentavelmente, duvido que isso aconteça.
        Vão pagar as dívidas do De Amores e de trocentos outros que nuca foram nada para o Flu.
        Isso se sobrar algo do que for embolsado pelos ‘adevogados’ de plantão.

    2. Entrando no debate Amaury, o triste é ver que na prestação de contas, uma parte considerável ainda vai para outras áreas como o olímpico onde lá o time feminino é saco de pancadas na liga e há os que aplaudem vendo dinheiro jorrando para cobrir déficits.

      Isso se na prestação de contas vier a transparência aonde o dinheiro parou.

      ST

    3. Você já viu algum clube ganhar esses bônus?
      Por falar em vendas, o FFC Já recebeu o dinheiro das vendas do Wendel? do Gilberto?
      do Evanilson?
      Sabe quando esses 100 vai cair na conta?????
      Lá pra 2045 kkkkk
      E o tal bônus vai cair na conta do Mario e do agiota. Ops: Angione

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *