Paradoxal, Flu recobra a confiança e se mobiliza para decisão

O salão de festas era o mesmo. O adversário, também tradicional e de elevadas conquistas recentes, não. A vitória do Fluminense sobre o Atlético-MG no Engenhão valeu como excelente preparativo para o duríssimo desafio desta quarta, contra o Nacional (URU), pela Copa Sul-Americana, às 19h30.

O Tricolor teve ótima atuação coletiva, venceu com autoridade o time agora dirigido por seu ex-treinador Levir Culpi e viu a dupla de ataque formada por Luciano (autor do gol) e Everaldo (generoso, deu o passe) sair de campo ainda mais afinada.

Contou também com uma pitada de sorte, pelo pênalti cobrado na trave por Fábio Santos quando a partida ainda estava empatada (o primeiro perdido pelo jogador no clube mineiro em nove cobranças). Contra outro alvinegro, mês passado, o goleiro Rodolfo também garantiu o 1 a 0 do Flu no Clássico Vovô, ao defender pênalti de Rodrigo Lindoso no fim.

O 1 a 0 contra os grandes, por sinal, parece ser uma especialidade do Flu neste Brasileiro. Antes, o time já havia vencido o Corinthians, o (veja você) Palmeiras e o Cruzeiro pelo placar mínimo, todos também no Maracanã, tal como o triunfo sobre o Botafogo.

Tantas vitórias contra das mais pesadas camisas do país conferiram ao elenco tricolor a fama de bipolar, pela irregularidade da campanha (tem síndrome de Robin Hood, por tirar pontos dos grandes e entregá-los de bandeja aos pequenos) e oscilação em suas atuações.

Mas verdade seja dita: pelo elenco de que dispõe, 40 é uma pontuação bastante alta para o Tricolor em 30 rodadas.

Ainda assim, o técnico Marcelo Oliveira pede mais duas vitórias aos atletas para garantir o Fluminense na Série A e, enfim, poder priorizar a Sul-Americana. Se ficar com o título, além da taça inédita, o clube obterá uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores do ano que vem. Mas se ficar pelo caminho, o Flu torce para que clubes brasileiros ganhem as competições continentais para que o G6 vire G8.

Neste caso, o jogo do próximo sábado, contra o Santos, em São Paulo, pode vir a ser um duelo direto por um lugar na fase eliminatória da próxima Libertadores. O problema é que a partida será disputada entre os dois confrontos do Flu contra a equipe uruguaia. Também nesta linha, vemos agora o quão prejudicial foi ao Flu a derrota para o Santos no Maracanã, a último do time sob comando de Abel Braga, antes da parada para a Copa do Mundo.

Muitas das definições a serem tomadas passam, porém, pelo certame nitroglicerínico desta quarta-feira. Um resultado de 2 a 0 no Rio como o obtido contra o outro uruguaio com que topou na competição, o Defensor (aquele do gol olímpico de Sornoza), seria excelente para dar segurança ao time no jogo de volta, na quarta seguinte.

Contudo, se o time repetir o modus operandi contra os grandes no Brasileiro e vencer outra vez só por 1 a 0, também já me darei mais do que por satisfeito. Neste caso, um golzinho do Flu no Uruguai obrigaria o adversário a fazer três, o que o deixaria exposto a contra-ataques, uma especialidade do time tricolor nesta temporada.

O Nacional (URU) tem nosso respeito. Mas o Fluminense tem ido na contramão das expectativas e se superado nesta Sul-Americana.

Que quarta agora, tudo prossiga assim.

_______________________________________________________________________

E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br

Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/

49 thoughts on “Paradoxal, Flu recobra a confiança e se mobiliza para decisão

  1. Não temos reserva para a lateral direita, não temos reserva para centroavante. o goleiro na sulamericana jamais pode ser o Chester, porque ele não pega pênalti. não temos meio campo, Gum não pode ser titular, Richard e Jadson já era para esquentar banco a muito tempo, o MP e o JP era para estar nessa sula.
    e se jogar no 4 4 2 ainda acredito que esse time melhore muito.
    1- Rodolfo
    2-Dodi ( não tem outro)
    3 -Digão
    4- Paulo Ricardo
    5- André
    8- Zé Ricardo
    11- Danielzinho
    10- Sornoza
    7- Everaldo
    9- Luciano
    com MP, JP e o Calazans tendo oportunidade no de correr do jogo, aposto que teríamos muito mais qualidade, é o que eu penso, não faz falta nenhuma, Richard, Gum, Jadson, Chester, Mjr, Ma, Dutra. e o Norton é claro kkkkkkkkkkkkkk

  2. Estão dizendo que o Flu não tem lateral direito para hoje, e pode improvisar até o Dodi, Jadson, M. Alessandro nessa posição, ou outro qualquer que nem seja desse ramo também.
    Mas está dito que o Paulo Ricardo está inscrito, e, neste caso, não seria melhor improvisar esse zagueiro de área nessa posição de lateral numa emergência?

    Mas eu vi uns moleques de defesa lá no subvinte que bem podiam ser testados também para o técnico saber logo o que podem dar, mas este Marcelo, certamente, não gosta de ver a garotada treinar por alguma razão, porque há uns cheios de jeito na base do Flu.

    Mas há desses nos outros clube também, e todos prontinhos para exportação. .
    (24/10 – 15/00)
    %%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%

  3. torcida do Fla esgotou TODOS os ingressos para o jogo sábado, e a nossa comprou 15 mil. é por isso que só passa jogos do fla, é por isso que a globo injeta 200 milhões na conta deles, é por isso que todo jogador sonha jogar lá, é por isso que o HD foi para lá, é por isso que a mídia baba eles, é por isso que a Adidas foi parar
    no peito deles, é por isso que os juízes roubam para eles, é por isso que de cada 10 jogadores 9 falam que torce para eles, é ´por isso que o Wendel foi ver um jogo deles, é por isso que qualquer famoso que chega no Brasil, coloca camisa deles. simples, nossa torcida é MUITO FRACA, MUUUUUUUUITOOOOOOO!!!!!!

    1. Rodrigo… entenda que torcida é coisa que somente cresce (vai ter gente curiosa…) através de crianças. E crianças apenas torcem para times competitivos e que tenham chances de vencer. Nem precisa vencer tudo, mas tem de ser competitivo e apresentar jogadores que elas se identifiquem
      A geração que lota estádios hoje em dia são de pessoas com 25 a 40 anos na sua grande e esmagadora maioria. Imaginando que crianças escolham seus times com uns 8 anos de idade… elas teriam escolhido ser do Flu entre… 1986 e 2001? Fazendo um cálculo simplista.

      Agora analise como estava o Flu nesta época? Estava da mesma maneira que agora… caindo pelas tabelas por má gestão.
      Coloque mais 20 anos a partir de 2015 e vc verá onde estaremos e quantos irão assistir a uma partida.
      Agora analise os mulambos. Onde e o que fazia o time deles na década de 80 até a virada do século? Ganhavam e estavam sempre em evidência. Sua torcida, já grande, somente recebeu mais crianças que agora pululam nos estádios. E olhe que eles só tem vencido estaduais a um bom tempo.
      Simples assim…

      A continuar, o futuro do Flu e dos demais clubes cariocas será o de ser coadjuvante eterno e cumpridores de tabela.
      Eu comentei sobre jogadores que as crianças gostem… o último era o Richarlison, vendido por duas mariolas. Antes dele tinha… o Cone? Tá… vai…
      E agora? O primeiro que surge/surgir os dirigentes querem passar nos cobres antes de virarem algo…
      Ou seja, torcidenha definhando e resultado disto é o que vc reclama.
      SSTT

  4. Essa é muito boa! Matéria do Globo. com… “Jogão no Maraca: Flu abre quartas da Sula e terá que improvisar”
    Essa é a imprensa formadora de opinião! Credibilidade x Seriedade = 0.
    Fico triste por vc amiguinho Nando. Q bebe dessa fonte. Eu, to indo para o Engenhão, nosso salão de festa! Baiano burro nasce morto. Fui…

  5. Como pode o Abad vir a público e dizer que não tinha conhecimento da situação de penúria que a Fluócio impôs ao Clube com suas sucessivas trapalhadas???

    E para completar ele afirma que o time do ano que vem será ainda mais competitivo!!!

    Parem o mundo que eu quero descer!

    1. Caro Was Luiz, em 2017, também fiquei perplexo, quando li o Abad dizer … “Realmente não tinha ideia do todo. Quem tem ideia do todo é quem senta na cadeira, não adianta. Isso é inegável. Temos um presidente do conselho fiscal e se perguntar se ele tem conhecimento de absolutamente tudo, ele vai te dizer que não”. Nesse sentido, vale dizer, q até a Flapress tomou feriado. Caso contrário, teria feito um grande estardalhaço/carnaval! Decerto, não perderiam a oportunidade em destilar veneno, e inveja contumaz q sentem do FFC. Né não?
      Sugiro ler o “estatuto do FFC” especialmente o capitulo competência! Foi o q fiz. Boa Sorte!
      Tô chegando… hoje é dia de Fluzão! Se Deus quiser é só alegria! Pra cima deles Fluzão!!

  6. Vitoria importantissima para nos distanciarmos da zona maldita e proporcionar maior tranquilidade na outra competiçao, a lamentar a expulsao boba do M. Alessandro.
    Nao foi um primor de atuaçao mas deu pro gasto, agora contra o Nacional o mais importante e nao levar gol e tentar vencer mesmo que seja pelo placar minimo.
    Alo Nando cade voce ?

  7. P….merda, assim não dá. O Flu comprou 70% dos direitos econômicos do Ibañes em 12 parcelas. Pagou uma e tem 7 em atraso. O clube formador já recorreu à Justiça. Outro pepino dos grandes. Podemos perder praticamente de graça outro jogador com um bom futuro pela frente. O pior é que nunca temos conhecimento real do submundo do Flu, principalmente com essa diretoria podre que aí está. É só paulada todos os dias. E pergunto: E a grana que entra das várias vendas que foram feitas? O que foi feito dela? Cadê o Conselho fiscal para dar explicações? Os caras não conseguem quitar parcelas da compra de jogadores? Acho que o que ocorre hoje no Fluminense tá mais pra caso de polícia do que de gestão propriamente dita.

    1. Sina triste!
      Saiba qual foi o valor do prejuízo financeiro do Fluminense no jogo contra o Atlético-MG.
      De acordo com o borderô divulgado nesta terça-feira (23) pela CBF, o Fluminense teve grande prejuízo financeiro no confronto diante do Atlético-MG, disputado no último domingo. A operação realizada no Estádio Nilton Santos fechou com o valor negativo de R$ 369.732,90.

      .

      1. OVNIMUND MARMALDO, vc que vive por aqui cobrando presença da torcida no Maracanã … Por acaso pagou ingresso para acompanhar o time na Fonte Nova e no Barradão ??

        Tenho acompanhado vc nos comentários e não vi absolutamente nenhuma alusão a sua presença nos referidos estádios …

    2. Igual a do Flu…
      “Torcida do Palmeiras esgota ingressos para final do Brasileiro Sub-20 e pede mais entradas
      Verdão encara o Vitória na próxima quinta-feira; cerca de 23 mil torcedores já estão garantidos”

  8. Amanhã o bicho vai pegar, primeiro adversário de valor na sulamericana. Necessitamos muito da festa e do calor da torcida. Atenção nos 90 minutos e não tomar gol de jeito nenhum, claro que fazendo um pelo menos. Saudações para os que forem no jogo amanhã.

  9. Espero que nessa difícil partida contra o Nacional do Uruguai o Fluminense possa jogar com inteligência que a catimba será a aliada deles.

    Pelo menos a arbitragem que vem da Argentina possui um nível melhor do que os que têm aqui no Brasil que estão deixando a desejar a muito tempo.

    1. Sr. Limonta,

      Se for para ouvir Sunday Bloody Sunday, lançada em 21 de março de 1983, prefiro Sabbath Bloody Sabbath, que foi lançada em 1° de dezembro de 1973. 99% do Google gostam dessa música. Ouço ela na rádio Rock Flu.

      Abraços Tricolores.

    2. Sr. LImonta,

      Sanday Bloody Sunday, foi a música de maior sucesso dessa banda irlandesa, mas prefiro Sabbath Bloody Sabbath, do Black Sabbath que foi lançada em 1° de dezembro de 1973, que coincidência, caiu em um sábado! Que é antes de domingo.

      Abraços Tricolores.

  10. Ótima vitoria, atuaçao regular, o galo estranhamente nao fez nada no primeiro tempo valeu Levir Culpa , o burro com sorte como os atleticanos o chamam.
    obrigado sorte mais uma vez no lance do penalti, porque nosso time so ataca pelo lado esquerdo igual a seleçao do Tite fala ahe Marcelao.
    faltam 06 pontos para conquistarmos o primeiro titulo do ano, ou seja a permanencia na serie A.
    o tal Mateus Alessandro me fez lembrar aquela velha expressao do tecnico Didi ” tem bloqueio mental”
    esse time ta merecendo a minha presença na quarta contra o Nacional, vou la conferir, espero nao me iludir novamente.

  11. Eu não tinha certeza de ver o jogo do Flu ontem porque tinha programado fazer aquele “passeio” de Vila Velha a Vitória pela Terceira Ponte, mas, caso estivesse chovendo, eu não iria encarar, e veria o jogo. Ainda bem que não choveu, houve o passeio, e encheu-se a ponte, de ponta a ponta, de verde, amarelo azul e branco, ordeira e pacificamente.

    Mas vi o VT depois, e, ainda bem, que não tive que ver aquela cara do Levir, ao vivo, que me fazia tanta raiva mesmo a favor, imagine-se contra.

    Sobre o jogo, eu também não achei essa “ótima atuação e essa vitória com autoridade”, não, embora o Flu tenha tido mais presença em campo, só perdendo-a um pouco depois que o Calazans foi expulso, mas foi uma vitória com mais atenção e acertos, embora continue sendo aflitivo ver o Gum, lá atrás, sozinho, recebendo a bola, e os outros dois longe dele, e nenhum volante chegar para ajudar.
    O técnico tem que dar um jeito para esse momento em que o time é atacado, porque, mesmo que seja um único atacante perdido ali, quanto mais defensores estiverem na jogada, muito menos perigo.

    Os “juizecos” estão muito perdidos mesmo, talvez até por conta dessa porcaria de VAR, e. mesmo tendo cinco dentro do campo, eles se mostram inseguros até em lances bobos, perderam a moral e autoridade diante do jogadores, nego vai para cima deles como não fazia noutros tempos. ,
    Mas lavam a alma nesses esbarrões normais no meio do campo, e vão dando essas faltinhas que uns vigaristas simulam.
    (22/10 – 20:00)
    ********************************************************

  12. Vejo seríssimos problemas do Flu no quesito passe. Inúmeras vezes Igor Julião ficou em excelente posição, do lado direito, para atacar e os nossos jogadores só “viam” o lado esquerdo, normalmente muito mais congestionado. Também, é comum fazerem o passe para trás do companheiro que vai progredindo para o ataque, obrigando-o a voltar atrás e, dessa forma, perder preciosos segundos. O pior é que estes problemas já vêm do tempo de Abel Braga e não são corrigidos.

    1. Caro Rui Alfredo,

      Treino a partir das 15:30, quando tem, só servem para rodinhas de bobinho e
      peladas recreativas. Treinos de verdade, teria sentido em dois turnos:
      de manhã jogadas ensaiadas priorizando os fundamentos e a tarde
      coletivos com a prática do treino da manhã. É assim desde o Abel. Esses
      dois treineiros já estão velhos e cansados, deveriam dar a vaga para
      jovens treinadores estrategistas. O Abel, pelo menos foi sensato ao
      pedir demissão, enquanto esse outro não larga o osso (de mocotó) que se
      transformou o Fluminense para treinadores ultrapassados. Se tivéssemos
      um técnico estudioso do assunto, teríamos um time mais competitivo, em
      cada posição, jogando seu melhor jogador. O que não acontecia e não
      acontece com o atual treineiro. Percebo alguns comentaristas que diz que
      o elenco é fraco, fraco é o rodízio dos jogadores, sai um pereba e
      entra um estrupício. Eu jogaria com dois zagueiros: Paulo Ricardo e
      Digão; um volante, Ibañez ou Richard; dois meias, Daniel do lado
      esquerdo e Sornoza do lado direito; três atacantes, Calazans do lado
      direito, Everaldo do lado esquerdo e Luciano centralizado. Acredito que o
      time venceria o Flamengo por ter todos os setores equilibrados e com
      mais qualidade.

      Abraços Tricolores.

  13. Vitória é sempre bem vinda.
    Discordo que venceu com autoridade, pelo contrário, vencemos por incapacidade do Clube mineiro que perdeu um pênalti e entregou a bola em nosso gol.
    O time jogou bem o primeiro tempo e só.

  14. Pessoal, cadê os comentários??? mais uma vez…por favor preparem o plano B. Sabemos q vcs são diligentes! Nas derrotas e empates. Mas, tem q diligenciar tb nas vitórias. Vamos lá mulambada atividade, sebo nos teclados.

  15. Cara, eu vejo e ouço esse papo de que nosso elenco é muito fraco quase que como uma unanimidade entre os próprios tricolores, mas a realidade é que um elenco se mede comparando-o aos outros com os quais ele disputa, e nesse quesito, eu acho que estamos exatamente onde deveríamos estar, ou seja, temos entre o sétimo e o nono melhor elenco do campeonato. A mídia vivia falando que o Abel tirava leite de pedra, e a torcida o adorava por isso, agora vem o Marcelo Oliveira e consegue resultados até melhores do que ele, provavelmente deve estar tirando cerveja de pedra, porém, ainda não caiu nas graças da torcida. E é bom lembrar que estamos nessa posição, apesar de termos perdido nada mais nada menos do que o melhor atacante em atividade no Brasil. Acho que nós, tricolores, temos que deixar de lado esse complexo de vira-latas, expressão tão bem cunhada por Nelson Rodrigues, um dos tricolores mais ilustre, e que tão bem define a maioria dos tricolores nesse momento.

    1. Pois é, Julio Cezar Carvalho. O difícil para alguns é deixar de lado o CVL- complexo de vira-latas.
      Até o momento 18 posts. Isso pq o Flu venceu. Se tivesse perdido, com certeza teríamos +q o dobro.

    2. Concordo que nossa equipe é bem fraquinha e joga mais para mal, mas para este campeonato fajuto, com um monte de times porcarias, o time é até aceitável e as vezes, joga razoavelmente bem.
      Nosso treinador é medíocre mas os dos outros times também são.
      Resumindo: futebol no Brasil é duro de assistir qualquer jogo, mas vejo os videos (cancelei o Premiére há uns quatro anos) quando o Fluminense ganha e me dá prazer porque sei que vai ganhar e continuo tão torcedor e sofredor como sempre fui nestes últimos 60 e poucos anos.
      Que coisa de louco é esse tal de futebol.

  16. A vitória do Fluminense vem em boa hora para recuperar da derrota diante do mulambo.

    Na partida o time do galo empurrou o Fluminense na defesa e poderia sair com a vitória dada as chances criadas.

    Difícil ver o Marcelo Oliveira não saber mudar a cara da partida como colocar o Daniel junto com o Sornoza e assim ajudar na criação de jogadas.

    Se pegar o Nacional do Uruguai com aquela catimba conhecida e fechado é a criação de jogadas que ajudam a vencer tais barreiras.

    De toda a forma o time vem fazendo o que pode para atingir os 45 pontos e que essa malfadada gestão coloque em dia os salários em dia.

    1. Não era esperado um público diferente desse.
      O motivo foi o último resultado contra o molambo, e sem esquecer que grande parte da torcida que até poderia ir hoje economizou para o meio de semana. A grana está curta para muitos. Afinal, para ir a uma partida de futebol muitas vezes se gasta mais na locomoção do que no próprio ingresso e, com isso, resultando em uma despesa considerável para muitos.

  17. Ganhamos, êêêê. Mas ter que aturar o Gum, Richard, Jadson é osso. de novo fez praticamente as mesmas substituições, não inova nunca, levou o Cabezas e o Danielzinho pra que?
    Colocou o MA pra que? Todo mundo já sabe que ele só sabe correr. Não era mas fácil testar dois meias? Custava da uma oportunidade para o Cabezas? Porque não barra o Gum? Leva logo o JP para ser o reserva do Luciano. Não temos outro volante no lugar do Richard e do Jadson? Ganhamos do galo, e ai? Era para ganhar dos mulambos porra!!!!! Espero que entregue para o Palmeiras.

  18. Para desespero do amiguinho Nando e seus miquinhos, o Fluzão “abate” o Galo do furacão Levir Culpi. Detalhe… o furacão deu chabu! Não saiu do chão.
    Em tempo: procura-se a torcida do Fluminense!! – No Engenhão Pagante: 4.130
    Total: 4.762
    Renda: R$ 81.545,00 – Putz!

  19. Belíssima vitória de um time que parece uma gangorra. Ou uma montanha russa. Sobe, desce, dá frio na barriga, dá medo, mas lá em cima dá alegria como hoje.
    Tenho dito, redito, dito e novo que esse MATHEUS ALESSANDRO É UMA MERDA!
    Já é a segunda expulsão deste fdp for entrada desleal.
    Não vejo virtude alguma nesse cara. É baixinho, por isso na cabeça é zero, é fominha, quer driblar todo mundo é é sempre desarmado ou sai pela linha de fundo, cruza mal, não sabe chutar e é metido a machinho!
    Devia tomar uma suspensão até o final do contrato.
    Gostei do time inteiro. Richard e Jadson jogando muito bem, mais avançado, e voltando muito bem, para ajudar atrás.
    Estamos na boca da caçapa para romper a barreira dos 40 pontos, acho que a classificação tá garantida, agora é cobiçar o G6 e vamos com moral pra cima do Nacional.
    O futebol é tão misterioso, tão cheio de surpresas que é bem capaz do Fluminense ganhar a Sul-Americana com esse time me merda, esse técnico de merda e essa Diretoria de merda.

  20. Limonta, segura essa… Pagante: 4.130
    Total: 4.762
    Renda: R$ 81.545,00
    Difícil!! Muito difícil eleger o CB. Fica triste não, 2022, é logo alí. Pede ajuda ao notável P.S. Quem comandou 2010/ 2016, com 5.000 pagantes de média, com certeza, vai resolver o problema C.B.
    Fluzão 1 x 0 no galinho. Chuuuuuuppaa mulambada.

      1. Qual é a sua Misturado? tá me confundindo com o Ricolorzinho? Misericórdia! Esses atributos citados não são pressupostos de “verdadeiro tricolor” tô chegando, sou pé quente! Fluzão vingador do Maracanaço.

    1. Esse é o publicozinho que o pigarreante merece!

      Na final da Libertadores 2008 (com Celso Barros presidente), tivemos apenas 85.634 pagantes.

      Chupa essa!!!

      ST CB JB e P Ant

      1. kkk Limonta, vc incluiu Nando e seus miquinhos? – “Na final da Libertadores 2008 (com Celso Barros presidente), tivemos apenas 85.634 pagantes”. Ah,ah tá falando de torcedores de ocasião! Turistas, curiosos, amantes do futebol etc e tal.
        No Maraca antigo, Botafogo, Vasco, Flamengo teríamos + q o dobro! Aliás, quaisquer dos participantes das séries A e B colocariam 150.000 pagantes.
        Isto posto, explica-se a derrota do Celsão nas urnas!
        Em tempo: quarta-feira tô chegando para ver ao vivo e em cores o Fluzão, travoltão, tetracampeão. Sou pé quente!!
        Ah, para resolver a equação…Celsão x torcida do Fluzão, chama o notável P.S, comandou 2010 / 2016 sem Unimed, sem torcida e ainda deixou ativos …Wendel/Ricarlisson/Marlon/Scarpa/Dourado/Douglas/Diego Souza,Henrique/Cava/João Pedro q bem negociados + ou – 600 milhões de reais no cofre do Flu, simples assim.
        Sem contar com: Pedro/Ibanez/Airton Lucas/Marquinhos Calazans/Pablo Diego/Marcos Paulo e toda a molecada de Xerém.

  21. O Premiere escalou uma equipe atleticana para a cobertura do jogo.
    Só faltaram chorar ao vivo pela derrota.
    Jogamos contra as nossas deficiências, o time da Galinha Mineira e a arbitragem.
    Estamos tão sem moral que os árbitros vêm nos roubar em casa.
    Não foi penalti e o lance da expulsão do Matheus Alessandro era lance para amarelo.
    Boa vitória. Dificilmente cairemos. Ufa!

    ST

  22. Aquela goleada que o Fluminense meteu no Galo em 2010 foi espetacular.

    Agora em 2018 o Fluminense está em um nível abaixo daqueles que brigam pelo título brasileiro e até por uma vaga na Libertadores.

    Hoje é o quarto jogo que o Fluminense faz no RJ e veremos se a vitória vem sem pensar em outro resultado para afastar de vez o famigerado Z4.

    A ver.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *