Apoteótico, Flu goleia campeão brasileiro no melhor jogo da temporada

Com 38 gols na temporada, Germán Cano e Hulk pisaram o gramado do Maracanã como as principais atrações de Fluminense e Atlético-MG.

Fifty-fifty, iniciaram a partida sem promessas, mas com ânsia de deixar o outro para trás no duelo particular.

Vendo o jogo no estádio, Lorenzo já preparava o “L” quando viu seu pai receber pela direita e invadir a área, mas se aquietou na cadeira depois de se conformar com a ótima defesa de Everson.

Mas voltaria a abrir o sorriso, quando Jhon Arias, com um chute no ângulo, estufou a rede do Galo, colocando o Flu em vantagem.

Na jogada, Ganso arrancou pela esquerda e deu um passe no contrapé da zaga atleticana. Luiz Henrique ajeitou de primeira, com domínio de futsal, servindo, limpa, para o colombiano.

Atrás no placar, e sem conseguir finalizar, Hulk esbravejava que a bola não chegava.

Foto: Marcelo Gonçalves/FFC

O craque do último Brasileirão passou de bravo a irado depois do segundo gol tricolor — e logo de Cano, que pulou na frente no embate entre eles, 20 a 19.

Curtindo férias prolongadas, Renato Gaúcho há ter gargalhado quando o argentino meteu a barriga na bola, recompensando o esforço de Samuel Xavier, que impediu a saída pela linha de fundo.

O lateral-direito vivia noite especial, porque marcaria ainda seu primeiro gol com a camisa do Fluminense — e de cabeça, em grande estilo, antecipando Nathan. Luiz Henrique foi quem cruzou.

Antes, porém, Fábio, que havia feito uma defesa de cinema, entregou no lance seguinte, ao sair jogando errado com os pés. Hulk aproveitou para empatar de novo com o atacante tricolor: 20 a 20.

Ganso deitava e rolava, como a bola, diferentemente daquela no encharcado Alfredo Jaconi. Com o campo seco, e no mesmo estádio, o Juventude era derrotado por 3 a 1 para o Athletico. Atual técnico do Furacão, Felipão não cometeu a mesma deselegância de Eduardo Baptista, contra o Flu, ao não dizer que “o choro é livre”.

Enquanto isso, o Fluminense, no tapete do Maracanã, ia vencendo o campeão brasileiro e da Copa do Brasil por 3 a 1.

Que viraria 3 a 2 antes de descerem ao vestiário, com Jair, como que para manter todo mundo em voltagem máxima.

Mas ainda que estivesse um 0 a 0 de amargar, o covarde Turco Mohamed, ao intimidar o menino Luiz Henrique, colocaria, sozinho, pólvora no jogo.

O bicho pegou na saída para o túnel, e o treinador covardão botou o galho dentro.

O jogo recomeçou pelando no segundo tempo, e outra saída errada do Flu, agora com Arias, terminou com a cabeçada de Eduardo Sasha no gol de Fábio: 3 a 3.

Mas o Flu estava inteiro na partida, e querendo manter o embalo sob direção de Diniz, que duas derrotas em circunstâncias atípicas — esmagando o Fla e no aguaceiro de Caxias do Sul — não haveriam de interromper.

Arte: O Globo

E Cano acertou um voleio espetacular para mostrar ao Brasil que goleador melhor não há: 4 a 3 Flu (e 21 a 20 contra Hulk).

Luiz Henrique ainda marcou o quinto para deixar claro que no terreiro do Maracanã galo não se cria.

Turco Mohamed fazia cara de espanto com a espetacular exibição coletiva do Flu, e o ala tricolor, eleito o melhor em campo, dava a resposta que o argentino merecia.

Três vira, seis acaba?

O Tricolor baixou a fervura do caldeirão, mas sem deixar de controlar.

5 a 3, na melhor partida do ano até aqui.

Em 2012, Flu e Galo brigaram, rodada a rodada, pelo título brasileiro.

Dez anos depois, podem perfeitamente repetir o filme.

Após uma noite apoteótica assim, quem há de duvidar?

***

Foto principal: Marcelo Gonçalves/FFC

 

 

91 thoughts on “Apoteótico, Flu goleia campeão brasileiro no melhor jogo da temporada

  1. Que o mal, a intriga e a maledicência não consigam lançar a sombra das trevas sobre a paz e a alegria reinantes neste espaço, depois do brilho da inebriante partida de ontem.

  2. Melhor jogo do Brasileirão, foi o que disseram os comentaristas.
    Um jogaço do Fluminense, time compactado, vontade de ganhar, jogando pra cima, querendo mais gols.
    O Fluminense que todos queremos, houveram falhas sim, sempre vai haver, mais o importante é que os acertos foram maiores, todos os gols trabalhados com participação de diversos jogadores.
    Muito diferente do Fluminense do Abel, Roger e Odair, não vai ser sempre assim, todos sabemos disso, mas ontem eu assisti um daqueles jogos que a gente não esquece.
    Deixem o Diniz trabalhar.
    ST.

  3. Que jogo !!!! Voltei para casa rouco, mas muito feliz ! É esse Fluminense que queremos ver nos jogos. Um time que luta por cada lance, busca fazer gols e encara os adversários sem medo. Já há uma enorme diferença do Flu de Diniz, daquele esquema arcaico e sonolento de 3 zagueiros, do senhor Abel Braga.

    Há muito tempo o campeonato brasileiro não via um jogo como o da noite passada. Foram 8 gols com os 2 times guerreando pela vitória. Quem esteve nas arquibancadas do Maracanã – eu tava lá – guardará na memória esse Flu x Galo.

    Grandes atuações individuais, que resultaram em um excelente jogo coletivo. André, Ganso, Árias, Luiz Henrique, Cano, e até o Xavier, todos jogaram muito bem. A exceção foi o Fábio que, pela 2 vez, entrega um gol nos pés do adversário, como fez na Libertadores. Tb achei que demorou a pular no 2 gol. Acho que tá na hora do Marcos Felipe voltar.

    Se jogarmos com essa intensidade e vontade, o Cruzeiro terá vida difícil. No entanto, não se iludam. Não será um mata-mata fácil. O time mineiro é copeiro e está embalado pela boa campanha na série B, além de decidirem a vaga em casa. Se o tricolor jogar como ontem, a vaga será nossa. Vamos para cima deles, Fluzão !!!!!

  4. Com todo respeito aos + ou – 25 mil Torcedores Tricolores q fazem um esforço hercúleo para acompanhar o Fluminense nos últimos 50 anos, vão se reversando: tem jogo de 15 mil, outros 8 mil, ontem pouco + de 14 mil. O nosso muito obrigado! Vcs são de +.

    Nesse sentido, q tal fazermos um acordo com a mulambada? Oh, eles aprendem como jogar futebol; enquanto nós aprendemos a Torcer sem Medo e Respeitar o Fluminense. Quem sabe alguns se tornam homens!
    Fluminense é para os fortes!!

    Público pagante: 14.910

    Público presente: 16.143

    Renda: R$ 397.080,00

  5. Pois é, pois é.
    Depois de +1 grande exibição do Fluminense do professor Fernando Diniz, metemos 5 a 3 no campeão brasileiro 2021.
    Para desespero da torcidinha, diferente do Flu1 x 2 Fla, dessa vez não deu zebra! Deu a lógica!
    Como sempre, passando para ler e rir muito de algumas opiniões dos inimigos da chuteira. Dentre todas às asneiras, destaquei essa.
    Vejam…
    “…E técnico que, ……. quero dizer, que
    ……, puxa vida, travou minha máquina.

    E técnico que, ……. quero dizer, que ……,
    caramba (!), não é que travou mesmo ?

    A ver, turminha, a ver.”

    Pois é, viu! Né?
    Oxalá tenha aprendido q Fluminense é para os fortes de fé, caráter e honra

    Nossos votos para q vc consiga destravar sua fé, caráter, honra, consciência!
    Claro, se é que tens!
    Mas o netinho não é burro!
    Eu acredito.

    Fluminense é para os fortes!!

  6. A virada épica contra o rebaixamento em 2009 começou com uma vitória contra o Garnizé no Maracanã, por 2 a 1, numa noite de muita chuva e gol do Conca.
    ***
    Ih, f*deu, o Flu apareceu, oi!
    ***
    É noix!

  7. Exibição de gala do Fluzão. André comeu a bola e “engoliu” o Hulk. Esse time treinado e entrosado tem muito potencial, podemos almejar coisas melhores. Bom trabalho do Fernando Diniz até o momento. Como nota negativa a postura do narrador do premier, com total escárnio ao Flu, um tal de Júlio Oliveira, assim como ele, tem mais alguns. Considero um acinte, pois pago pelo serviço do canal e sou torcedor do Fluminense. O registro da reclamação mesmo inócuo, será feito por mim nos canais de comunicação competentes. Protesto à parte, noite para enaltecer e acreditar que o Fluzão pode mais. Sábado mais uma batalha no Maraca, o importante nessa fase é somar pontos e se continuar jogando bem, melhor ainda. Saudações Tricolores!

  8. Caros,

    Passando lembrar que não basta ter um excelente elenco para ser campeão. Um time motivado, bem treinado e com alguns ótimos jogadores em grande fase pode perfeitamente levantar qualquer caneco.

    Basta o dirigente não atrapalhar e sair desmontando o time, vendendo – como no caso do histórico do Flu – a preço de banana os melhores jogadores.

    Ser campeão não combina com o “Vender ou Vender” Flus-ócio.

    SDs T

  9. Caros,

    Só para constar: o Fluminense já enfrentou o “Parmera” (lá); o “Flameda” (derrota injusta) e agora deu um chocolate nas “Galinhas” ( com direito a choro do anabolizado, inclusive reclamando de um guri de 20 anos).

    Olhem a o resto da tabela do primeiro turno. Dá pra decolar e subir muito.

    Abraçado ao verde da esperança.

    SDs T

  10. O sabor gostoso do chocolate da vitória de hoje não me impede de sentir o gosto amargo da bosta que o Fábio fez hoje entregando a bola nos pés do adversário. E pela segunda vez.
    Também achei que falhou no segundo gol dos caras, porque pulou pouco e pulou atrasado.
    Goleiro meia boca, mais fama do que desempenho real, todo mundo elogiando, mas eu quero o Marcos Felipe de volta.

  11. Esse foi o Fluminense que jogou contra o Flamengo, mas não ganhou, e esse não foi o Fluminense que jogou contra o Juventude e perdeu.
    Sim há uma diferença enorme entre não ganhar e perder.
    Se o time foi capaz de jogar o tamanho do futebol de hoje, poderá ganhar de todo e qualquer adversário. É só manter e não retroceder.
    Futebol impecável, bonito, solidário, competente, eficiente e digno.
    A ver daqui pra frente, mas hoje foi sensacional!

  12. Vale lembra que Grêmio (o time a ser batido nas mãos de RG) e Fluminense (da primeira passagem de FD), fizerem um baita jogo num Brasileirão recente, com Flu saindo vitorioso, mas o fim desta história todo mundo conhece – deu em bancos de bacalhau! Porém, hoje, eu vou guardar na memória o meu filho, que acabou de completar três anos, pulando e gritando cinco vezes GOLAÇO comigo na frente da TV – sem dúvidas, um jogo épico! BTW que partidaça de Luiz Henrique (CRA-KA-ÇO), Árias (que visão de jogo), André (baixinho marrento e bom de bola) e Cano (que slice lindo o seu segundo gol na partida) e por último, mas menos importante, o Ganso que flutuou na meiuca de forma livre, leve e solta… Eu poderia escrever mais, muuuuuito mais, contudo, encerro pontuando que “hoje o Fluminense depenou o Galo”!

  13. O Fluminense jogando de forma coletiva mereceu a vitória sobre um time de maior investimento.

    Na semana passada foi livre para o Diniz trabalhar a equipe e agora parece que o resultado veio.

    Uma vitória com autoridade que se não fossem 2 falhas nos gols dele, era para ser uma senhora goleada.

    Que estória é essa dos jogadores e o técnico da galinha quererem lacrar em cima do Fluminense?

    Pensam que estão aonde?

    Agora, o que o Cano está jogando não é brincadeira. Titular incontestável desse time junto com o André

    Assim o Fluminense sobe na tabela e tomara que o Diniz possa encontrar um time base para a Copa do Brasil.

  14. Pois é, pois é.
    Fluminense 5 x 3 Atlético-MG, resultado normal. Temos excelente grupo, muito equilibrado e, também temos técnico professor Fernando Diniz.

    Parabéns aos poucos torcedores que marcaram presença no Maracanã! Sabemos que são + ou – 25 mil tricolores q vão se reservando nos jogos do Fluminense. Parabéns a todos.

    Fluminense é para os fortes!!

  15. Noite de atuação memorável, irretocável.
    Trazendo recordações da época da “máquina”.
    Ninguém ganharia do Flu hoje.
    Ainda bem que me ouviram e deixaram de lado o complexo de vira-latas. Haha !!!
    Parabéns, turminha.

  16. Atuação de gala do time, apesar de 2 erros individuais no 1 e 3 gol deles.
    Manoel, preciso nos cortes, muito seguro. Grande atuação. Pra mim é nosso 2 melhor zagueiro, só perde pro nino.
    Andre a maturidade e força de sempre. Nota 10.
    Arias da fôlego e movimentação ao nosso time. Baita jogador nota 9.
    Luiz Henrique e craque , vai crescer muito ainda, o melhor em campo hoje nota 10.
    Cano é o cara, depois de doval e conca , terceiro argentino que vai virar ídolo no fluzao. Nota 10.
    Samuel esta ganhando confianca. Hoje foi bem.
    Cris Silva não comprometeu. Foi razoável nota 6
    Diniz, estamos com você. Fluzao vai crescer na competição.
    Parabéns fluzao.

  17. Gosto demais quando vejo o Fluminense jogar com a garra que jogou hoje.
    Quando perde jogando assim não fico tão triste,
    Quando ganha fico numa paz e alegria espetacular.
    Ainda mais quando faz cinco gols. Nós merecemos isto.
    Que noite!
    Todos jogaram bem e tudo deu certo.
    Hoje foi uma daquelas jornadas para lembrar mais tarde.
    Não se deve ter vergonha de estar feliz.

  18. Caros,

    Eu avisei que este time ia subir. Show de bola e chororô do prima-dona Hulk. Chora galinha, chora. Isso aqui é Fluminense, otários.( podem incluir aí nos otários o narrador do Première ).

    E tem de reconhecer: obrigado Dinis. Futebol é espetáculo.

    SDs T

  19. Boa vitória hoje, valeu pelos 3 pontos.

    Este é um daquele jogo totalmente imprevisível onde tudo poderia acontecer. Ainda bem que foi para o nosso lado.

    ST

  20. Hoje não tem crítica pra ninguém. Embora tenham havido muitos erros de ambos os lados, a falha bizarra do Fábio, achei q o goleiro da galinha também falhou feio no terceiro gol, por exemplo…até aqueles q eu mais critico fizeram uma partida decente. Mesmo q vários tenham comido a bola (o velho, Ganso, Manoel, LH e Árias), o diferencial desse time é o Cano …que jogadoraço!
    Hj finalmente deu gosto de assistir. Vitória convincente contra um time forte.
    Tomara q o time consiga emendar a tão sonhada sequência de vitórias…a tabela ajuda.

  21. Caros,

    Os acréscimos foram 3 minutos e segundo gol dos galinhas foi aos 48’38”. alguém explica porque o fdp do juiz não apitou o fim do primeiro tempo quando a bola saiu rebatida da área no escanteio?

    O time jogou muito. Vamos vencer bem este jogo. Merecemos e qualquer problema com prima dona do Hulk mete um Felipe Mello nele.

    SDs T

  22. Tudo indo bem, time vencendo, e a maldita saída suicida….
    Pra que?

    Sorte que saiu o terceiro logo.

    Não precisa correr risco desnecessário!!

    ST

  23. Público no maraca reflete a situação do time…. Falta de confiança.

    Vamos ver o que o dinizbol irá produzir hoje.

    ST

    1. Até agora, início do 2⁰ tempo, essa idiotice do dinizbol (é há quem aplauda isso) já entregou dois gols para os mineiros. Mesmo que o Fluminense vença, pq está em um dia inspirado, isso não apagará a idiotice do dinizbol.

      1. Exato, o time estava bem, teve mérito em todos os gols.
        Não precisa ficar com estas saídas bisonhas e recuos desnecessários.
        Por duas vezes o galo empatou, mas como a noite era para ser nossa deu Flu.
        E vamos que vamos….

        ST

  24. Pois é! Pois é! Pois é!
    Saiu a escalação do Flu, e como já tinha sido comentado, lá está o nome do Wellington sorriso…
    É de emocionar esse relacionamento Diniz x Wellington. Já está na lista das maiores duplas amorosas de todos os tempos, ao lado de Renato & Ygor, Abel & Edinho, Romeu & Julieta, Donald & Margarida, Batman & Robin e uma certa dupla dinâmica (menos famosa) aqui do blog…
    Estão parecendo Jane & Herondy po*ra / cac*ta.

  25. Espero assistir uma bela partida de futebol, com um Fluminense jogando como time grande e com uma vitória é lógico, pode ser 1 x 0 com gol contra.

  26. Acho até que podemos trazer 3 pontinhos do Maraca, hoje.
    Nenhum time é imbativel.
    E o Flu tem time para encarar qualquer um no BRão, desde que deixe de lado o tal complexo de viralatas.
    Temos ótimo goleiro.
    Dupla de zaga das melhores do país.
    Laterais, …… nem tanto, mestre, nem tanto !
    Meio campo de primeira qualidade : Pitbul, André, Yago e Ganso.
    Atacantes que – tirante o Hulk, do adversário – chegam disputando por cabeça contra qualquer ataque.
    E técnico que, ……. quero dizer, que ……, puxa vida, travou minha máquina.
    E técnico que, ……. quero dizer, que ……, caramba (!), não é que travou mesmo ?
    A ver, turminha, a ver.

  27. Pois é! Estou esperando a escalação…
    Se o professor Pardal me vier com Cris credo e Wellington risadinha, vou procurar uma coisa mais ‘leve’ pra assistir…como ‘Rambo até o fim’ ou ‘jogos mortais’. 😬😬😬

      1. Acabei assistindo a peleja. Pensei q veria um filme de terror, acabei vendo um filme de ação, com final feliz… mesmo com essa dupla. 😁😁😁

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *