Apoteótico, Flu goleia campeão brasileiro no melhor jogo da temporada

Com 38 gols na temporada, Germán Cano e Hulk pisaram o gramado do Maracanã como as principais atrações de Fluminense e Atlético-MG.

Fifty-fifty, iniciaram a partida sem promessas, mas com ânsia de deixar o outro para trás no duelo particular.

Vendo o jogo no estádio, Lorenzo já preparava o “L” quando viu seu pai receber pela direita e invadir a área, mas se aquietou na cadeira depois de se conformar com a ótima defesa de Everson.

Mas voltaria a abrir o sorriso, quando Jhon Arias, com um chute no ângulo, estufou a rede do Galo, colocando o Flu em vantagem.

Na jogada, Ganso arrancou pela esquerda e deu um passe no contrapé da zaga atleticana. Luiz Henrique ajeitou de primeira, com domínio de futsal, servindo, limpa, para o colombiano.

Atrás no placar, e sem conseguir finalizar, Hulk esbravejava que a bola não chegava.

Foto: Marcelo Gonçalves/FFC

O craque do último Brasileirão passou de bravo a irado depois do segundo gol tricolor — e logo de Cano, que pulou na frente no embate entre eles, 20 a 19.

Curtindo férias prolongadas, Renato Gaúcho há ter gargalhado quando o argentino meteu a barriga na bola, recompensando o esforço de Samuel Xavier, que impediu a saída pela linha de fundo.

O lateral-direito vivia noite especial, porque marcaria ainda seu primeiro gol com a camisa do Fluminense — e de cabeça, em grande estilo, antecipando Nathan. Luiz Henrique foi quem cruzou.

Antes, porém, Fábio, que havia feito uma defesa de cinema, entregou no lance seguinte, ao sair jogando errado com os pés. Hulk aproveitou para empatar de novo com o atacante tricolor: 20 a 20.

Ganso deitava e rolava, como a bola, diferentemente daquela no encharcado Alfredo Jaconi. Com o campo seco, e no mesmo estádio, o Juventude era derrotado por 3 a 1 para o Athletico. Atual técnico do Furacão, Felipão não cometeu a mesma deselegância de Eduardo Baptista, contra o Flu, ao não dizer que “o choro é livre”.

Enquanto isso, o Fluminense, no tapete do Maracanã, ia vencendo o campeão brasileiro e da Copa do Brasil por 3 a 1.

Que viraria 3 a 2 antes de descerem ao vestiário, com Jair, como que para manter todo mundo em voltagem máxima.

Mas ainda que estivesse um 0 a 0 de amargar, o covarde Turco Mohamed, ao intimidar o menino Luiz Henrique, colocaria, sozinho, pólvora no jogo.

O bicho pegou na saída para o túnel, e o treinador covardão botou o galho dentro.

O jogo recomeçou pelando no segundo tempo, e outra saída errada do Flu, agora com Arias, terminou com a cabeçada de Eduardo Sasha no gol de Fábio: 3 a 3.

Mas o Flu estava inteiro na partida, e querendo manter o embalo sob direção de Diniz, que duas derrotas em circunstâncias atípicas — esmagando o Fla e no aguaceiro de Caxias do Sul — não haveriam de interromper.

Arte: O Globo

E Cano acertou um voleio espetacular para mostrar ao Brasil que goleador melhor não há: 4 a 3 Flu (e 21 a 20 contra Hulk).

Luiz Henrique ainda marcou o quinto para deixar claro que no terreiro do Maracanã galo não se cria.

Turco Mohamed fazia cara de espanto com a espetacular exibição coletiva do Flu, e o ala tricolor, eleito o melhor em campo, dava a resposta que o argentino merecia.

Três vira, seis acaba?

O Tricolor baixou a fervura do caldeirão, mas sem deixar de controlar.

5 a 3, na melhor partida do ano até aqui.

Em 2012, Flu e Galo brigaram, rodada a rodada, pelo título brasileiro.

Dez anos depois, podem perfeitamente repetir o filme.

Após uma noite apoteótica assim, quem há de duvidar?

***

Foto principal: Marcelo Gonçalves/FFC

 

 

91 thoughts on “Apoteótico, Flu goleia campeão brasileiro no melhor jogo da temporada

  1. STT.

    Diniz escalou o time equivocadamente. Ganso que foi punido com o terceiro cartão amarelo não pode jogar, evidentemente que o jogador que deveria ser escalado em seu lugar seria o Nathan, meio de campo e não o Bigode, vulgo pente***, atacante. Esse equívoco nos custou a derrota, o Pente*** sempre joga e não produz nada, perdeu a bola no ataque que proporcionou um contra ataque que resultou na expulsão do David Braz que nem precisava ter feito a falta, era só atrapalhar o atacante na hora do chute. Jogador sem perspicácia, bagunçou tudo para o Fluminense no restante da partida contra o Atlético-GO, naquela altura da partida levar o primeiro gol seria menos prejudicial que ser expulso. Felipe Melo está sem condições físicas para ajudar o Fluminense. No próximo jogo o Árias estará suspenso pelo terceiro cartão amarelo, assim como o André, espero não ver o Pent*** em campo. Outro detalhe: insistir com o Wellington é burrice, o time com Martinelli ou Yago ou Nonato ou Nathan é muito mais efetivo, inteligente e veloz. Aprenda com seus erros, Diniz! Lembra do 10 X 1?

    Saudações Tricolores.

  2. Para registro. O Corinthians, no quarto superior da classificação, tem usado muitos jogadores da base, de dezoito, dezessete anos.

  3. É … partiu ! Tenho que ir bem antes porque a bosta do estádio padrão Fifa não tem estacionamento…. Vamos ver se o Flu repete a performance.

    1. Caro Luiz, de cada um conforme seu nível moral e cultural.
      Aqui temos amostragem da sociedade, meu caro.
      E não somos todos idosos.
      E nem medíocres e/ou desocupados.
      ST

  4. Manchetinhas que se vê por aí. “glogo.com”.

    “Copa-2014: oito anos depois, falta pagar mais de R$ 1,5 bilhão de financiamento dos estádios.
    Investigação do ge mostra saldo pendente com o BNDES por arenas, aponta falhas de transparência e estima valor total de investimentos feitos para o Mundial”

    Eu vejo os clubes do Norte e Nordeste usando aquelas arenas bem arrumadas ainda, e não se sabe se eles pagam para usa-las ou é tudo por conta do contribuinte. Mas, com o Maraca, há uma lei do cão, e não se sabe se ele dá lucro para o Estado ou não.

    Enquanto isso, o Fogão está sendo transformado em empresa e continua dono do Engenhão.
    Nada contra o Botafogo, mas o Rio só tem dois estádios dignos desse nome, enquanto São Paulo tem
    vários estádios de porte médio muito bons.
    (10/06/22)
    <<<<

    1. Muito bem lembrado, PCA.
      Oh, tudo isso é culpa da FLUSOCIO! By o saquamarense.

      Mas, não esqueça: hoje, é dia de Fluzão.
      Aí pessoal da velha-guarda, Vôzão de plantão vamos marcar presença no Maracanã e, claro, levando o seu netinho!

      Fluminense é para os fortes!

    2. Construímos estádios de futebol onde o povo mais pobre carece de escolas, hospitais e núcleos habitacionais que lhes permitam viver com dignidade, PCA.
      As empresas que empregariam a mão de obra não especializada são sufocadas pela exorbitância dos impostos que abarrotam os bolsos dos ladrões, e por isso estas empresa desaparecem.
      Isto não é o Brasil.
      Isto é o brasileiro, PCA.

  5. Deixei um comentário aqui mesmo, antes do jogo, em que eu expressava minha opinião de que “nenhum time é imbativel” e que “o Fluminense tinha time para fazer frente ao Atlético MG, desde de deixasse de lado o complexo de vira-latas”.
    Por complexo de vira-latas, no caso, entendo o hábito de jogar na defesa, com todos embolados na nossa grande área, à espera de uma eventual oportunidade de fazer um golzinho e ganhar por 1×0, mesmo que sendo dominado e jogando muito mal.
    E isso é o que vinha acontecendo até o momento, fosse com o Qualy (ops, Helmann), o Roger ou o Abel.

    E ficou provado que o time pode se impor e fazer-se respeitar por qualquer adversário no BRão, já que vimos o show e o total dominio imposto ao atual campeão brasileiro.
    Resta agora, deste memoravel jogo em diante, assumirmos nosso papel de protagonistas das partidas e colocarmos o nome do Fluminense de volta aos pódios de onde nunca deveria ter saído.
    Pena que já não contaremos com o Luiz Henrique para o segundo semestre. Pena !

    1. O interessante no esquema do Fernando Diniz é o de que o atacante de lado não é assessor de lateral caro Amaury.

      E esse jogador de canto o Fernando Diniz vai perder em breve e ele terá que encontrar outro jogador para a posição assim que o LH sair.

      E outro fator a ser considerado Amaury é que a janela europeia estar por se abrir e veremos provavelmente alguma proposta chegar nas Laranjeiras.

      ST.

      1. Pois é, Washington.

        Laterais do Flu andaram se estrepando por não terem esses “assessores” mas sendo obrigados a ir ao ataque em apoio aos colegas da frente. Então, ajudavam lá, tocavam pra colegas, cruzavam bolas para a área adversária, a defesa tomava e lançava nas costas deles que davam nomes a certas avenidas.

        Agora, acho que Diniz acertou isso. Este Samuel já foi taxado de pior lateral do mundo, o Callegari já foi esculhambado e tudo por não terem alguém que estivesse por perto deles o que é absolutamente justo e lógico. É absurdo lateral ter que jogar sozinho e ter que defender e apoiar.

        Em certos casos, lateral recebe bolas de zagueiros a vinte metros de distância com o marcador já próximo e com o outro marcador implacável que é a lateral do campo. Se não houver colegas que o ajudem ali ele terá que devolver para o zagueiro que lhe passou a bola, fica nisso, e ele é considerado fraco por não apoiar.

        Gilberto já foi esculhambado também por ir ao ataque e ninguém cobrir a avenida que ele deixava. Hoje, está no Benfica e o tenho visto ir para o ataque com muita eficiência e segurança já que seu colegas cobrem , como tem que ser, a sua saída.
        Que o Diniz mantenha esses assessores de laterais mesmo, eles são úteis, sim.
        ST
        (11/06/22)
        >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

          1. Preste mais atenção ao me dar a honra de ler o que eu escreva.
            Eu não costumo fazer comentários absurdamente desconexos. Os parágrafos estão todos dentro do contexto que tem sido essa birra com laterais no TG.
            ooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

        1. Pois é, PCA.
          Nesse seu correto arrazoado de fatos. Acho importante lembrar o projeto sub-23, do Fluminense, elaborado por profissionais competentes de muito gabarito no mundo do futebol.
          E, ainda assim, foi esculhambado por alguém que nunca calçou chuteira, nunca dirigiu nada. Mas, por ser uma pessoa ociosa, vive nas redes sociais reclamando de tudo. Reclama até o q não sabe!
          O absurdo é tanto q essa pessoa, pasme, agora, tá reclamando pq o Fluminense não faz um plano de carreira para os jovens q saem de Xerém. Ora, PCA, existe plano de carreira melhor que o sub-23?
          Vão matar o diabo!

  6. Pois é, pois bem.

    Gente, vamos ter um pouquinho de cuidado com aquilo que escrevemos. Significa ter inteligência emocional para tratar do tema. No caso em tela, “futebol“

    Gente, onde já se viu, um sujeito que já tem o status de avô, sair por aí escrevendo
    absurdos e absurdos.

    Pô, vô, tá legal, até aceito o seu argumento by Benito de Paula – Oh, mas não abuse!
    Veja: Vô, quando quiseres escalar o time, ao menos preste atenção para o número limite de jogadores. É q invariavelmente a sua escalação, Vô, tem mais de 11
    jogadores; outra coisa, quando quiseres falar de esquema tático, pega leve, o seu esquema é = ao balaio de gatos. Já colocou o Manoel de volante, lembra?
    Enquanto isso, o q fazer com André, Martinelli, Nonato, Ganso? Hein!
    Falando no Ganso, lembra Vô, os absurdos que vc escreveu do nosso cracaço? Não tem vergonha, Vô?
    Oh, quer saber? Vô, vc calado é muito bom! Não esqueça que seu neto não é burro.

    Fluminense é para os fortes!!

  7. Caros,

    Já estou de saco cheio de ver gente reclamando da torcida: é sabido desde as crônicas de Nelson Rodrigues que os tricolores sempre aparecem – saindo até das tumbas – quando o Fluminense precisa ou quando o time encanta disputando títulos, ou ainda quando entra em luta com as estatísticas, como em 2009.

    O time de Dinis está começando a encantar, e com uma matemática correta de preços nos ingressos a ser desenvolvida pela atual diretoria ditatorial, onde 30 mil pagando R$ 10,00 deverão ser sempre muito mais que 10 mil pagando R$ 30,00, a torcida, podem apostar, cresce e aparece.

    E la nave va… agora rumo aos títulos?

    SDs T

      1. Só agora saquei.
        Mas será que a torcida tricolor é tão pobre assim, ou miserável?
        Com relação a plano de sócios, eu me recuso a pagar uma mensalidade de 15 reais. Não por ostentação, mas pela falta de agressividade do clube em motivar sua torcida.
        St
        10/06/22)
        >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

        1. PCA, acompanhamos o Fluminense ainda moleque, desde o final da década de 60.
          Notícias do Fluminense aquela época só à noite através da Rádio Globo, Valdir Amaral, Jorge Curi e Mário Viana e/ou o Jornal o Globo, caderno de esporte. O futebol sempre foi a diversão da classe proletária, os valores dos ingressos historicamente bastante baratos para arquibancada. Sem esquecer da famosa geral!
          Ainda assim, o nosso Fluminense, dos 4 grandes era o q + tinha dificuldade de lotar o Maracanã.
          PCA, fim década de 60, início década de 70, o Fluminense tinha a hegemonia do futebol carioca, tínhamos quase 10 títulos mais q o segundo concorrente, inclusive, era o atual campeão brasileiro-
          Taça de Prata, 1970.

          PCA, adiantando um pouco a fita, final de 1974, o Fluminense sem grana, elege o Dr. Francisco Horta, para presidente, biênio 1975/1976. Não precisamos nem dizer a situação de penúria q o Fluminense estava.
          Lembra do troca troca? Pois bem, no esforço hercúleo a gestão trouxe o melhor jogador das Américas, a gestão formou uma seleção/um timaço, ficando conhecido como máquina de jogar futebol.
          PCA, na estreia do maior e melhor jogador das Américas, apenas 40 mil presentes.
          Detalhe: jogo no Maracanã, com capacidade para 200 mil pessoas e o Corinthians como adversário.
          A conclusão é toda sua, PCA.

          Em tempo: criança não pagava ingresso. Bem que o Vô poderia levar o netinho, né não?

          Nosso respeito aos + ou – 25 mil Torcedores do Fluminense que no esforço hercúleo vão se reversando e prestigiando o Fluzão!

          Fluminense é para os fortes!!

          1. Eu lembro de jogos clássicos em que a torcida tricolor enchia o maraca, ONI, dependendo de importância do jogo, é claro.
            Lembro de quarenta mil, mais ou menos, nos sábados à tarde contra América, Bangu, e por aí, era comum.
            (10/06/22)
            >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

    1. Recebendo a visita de dois “Fortes” (e talvez também – pelos comentários oferecidos – ricos e abastados) dessa lista… que honra! Passar bem senhores! Longe de preferência 🙂

  8. Vamos lamentar muito a ausência do Luiz Henrique, quando a jóia nos deixar, turminha.
    O que este garoto está jogando é brincadeira.
    Claro que há outros bons, como o Arias, Matheus Martins, que podem fazer aquela função de “lado de campo”, mas o ímpeto e a técnica deste rapaz são coisas de craque.
    Pena que o reizinho tenha vendido logo ele.
    Vai fazer uma baita falta.
    Se prestarmos atenção, quase todas as jogadas que dão certo passam de seus pés.

  9. Pois é, pois é.
    Como sabemos o Fluminense, do Fernando Diniz, mais uma vez, deu show no Maracanã, meteu goleada de 5 a 3 no atual campeão brasileiro.

    Penso que era para todos nós estarmos felizes e contentes!

    No entanto, abaixo, dando uma olhadinha no blog, deparei-me com isso…vejam e julguem:

    Amaury – Onivaldo Marmund da Silva
    4 horas atrás
    Você é doente.Você é doente.
    Da alma !
    Alma doentia !
    Tinha postado o adjetivo que lhe veste com luva, seu FDP, mas foi censurado.

    Se foi censurado, vá queixar-se aquém de direito.
    De nossa parte, sequer leio o que vc obra. Aliás, lembro-lhe que foi vc quem replicou em meu post, dizendo que replicou a pedido do seu netinho de 9 anos, mimimi encerrou afirmando q neto não era burro.

    Perplexo, com a novidade, não sabia que
    vc era avô, afirmei: de nossa parte, tá tudo zerado! Vida q segue.
    Viva a sua vida, seu coisinha, se puder deixe o Fluminense em paz, idem Ganso, Angione, MB. Ops: não esquecer do sofá verde.
    Fluminense é para os fortes !

    1. Não estou reclamando da moderação. Pelo contrário, até agradeço a eles pelo bloqueio da msg.
      Porque no troco eu estava extravasando os meus limites da boa educação.
      Estava retrucando, em seu nível de deseducação.
      Pense antes de insultar.
      Bateu (?) …….. levou o troco na hora.
      E continuará sendo assim.
      Quer evitar ?
      Deixe-me – e meu netinho – em paz, seu mal-educado, para não falar coisa pior.
      Você é maluco !
      Interno no hospício de Teixeira de Freitas.

      1. Amaury, sossega!
        O cidadão tem preconceito contra avô. kkkkkkk
        Faz sentido? Precisa falar mais alguma coisa?
        Tenho quatro netos que são fantásticos, educados e tenho grande orgulho deles.
        O mais velho tem 12 anos e amanhã vou ver a pelada que ele joga. Uma delícia!
        Um abraço.

        1. Considere-me sossegado a partir deste momento, Goncere.
          Pelo menos até que o “encosto” me surpreenda em um momento de fraqueza , volte a encher meu saco e provoque em mim uma indesejável reação.
          Abraço, parceiro.

        2. Caro Goncere, com todo respeito, precisa sim.
          Sem mais polêmica, se importa em mostrar/indicar o nosso preconceito contra avô?

          Goncere, quando fizemos referência ao “neto” à nossa intenção foi para facilitar a memória/pesquisa e deixar claro q quem fez a réplica foi ele.
          Esclareço: ele, o coisinha Replicou no meu post, Inclusive, justificando que tal fato ocorreu para atender o
          desejo do neto.

          Goncere, explico mais uma vez, vc é merecedor: quando
          lá atrás postei fazendo referência a idade de alguns companheiros do blog, falei de publicações efetuadas por companheiros sexagenários, cujo o conteúdo tão chulo, desprezível não se admite sequer a jovens de 14 e 15 anos.
          Lamentavelmente vc não entendeu à nossa sutileza e sentiu-se alcançado.
          Ledo engano, Goncere!

          A propósito, Goncere, acaso o amigo já imaginou o nível de desapontamento/decepção de um filho (a) neto (a) quando tomar conhecimento do comportamento tosco/leviano/maledicente de alguém que ele tem como exemplo, respeita e admira!?

          Goncere, antes de ser Torcedor o indivíduo é um homem de caráter honra!
          O fato de ser Torcedor não é prerrogativa para ser moleque!

          Forte abraço!

          Fluminense é para os fortes!!

          1. Obrigado caro Onivaldo pelos comentários.
            Me desculpe se te ofendi de alguma forma.
            O que eu mais quero é paz aqui no nosso cercado tricolor.
            Vamos todos juntos torcer muito hoje para mais uma vitória.
            Um grande abraço para você também.

  10. O Fluminense demonstrou ontem que o time que vier para cima e abrir espaços pode tomar um sarrafo.
    Aguardando para ver como vamos nos sair jogando contra um time mais fechado, o que provavelmente vai ocorrer neste sábado contra o Atlético-GO.
    De qualquer forma eu sou mais Fluzão.

    1. É exatamente isso, TO !
      Temos dificuldade para jogar contra quem faz retranca e joga no contra ataque.
      E nós damos bem em “face to face”.
      Cabe ao Diniz corrigir este detalhe.
      Acho que era por causa da falta de meias.

  11. Pois, pois é.

    É por essas e outras que eu, num momento desses, posso erguer o braço, encher o peito e soltar voz honestamente! Sempre torço pelo sucesso, sempre cri que podia ser formado um bom time deste elenco, que só era preciso que alguém fosse colocando as coisas nos devidos lugares, e vejo que o time passou a se impor tocando bola como tem que ser, isso assusta a marcação lá atrás que vê jogadores nossos chegarem na intermediária deles com certa facilidade.

    Mas sei também que não temos uma seleção, que o time não está impecável, que adversários vão provocar pânico em nossa defesa também, que vamos ganhar, perder e empatar, mas que isso será bem mais difícil se o time for aprimorando esse toque, e todos botando na cabeça que há momentos em que é obrigatório chutar para onde o nariz aponta. Não é teco, teco, sempre, não.

    Não aceito que o Fábio mereça ser atacado por um erro que veio de excesso de confiança, quem sabe, por ter feito uma baita defesa antes. Ele vai prestar bem mais atenção no serviço, mas é lógico que é bem mais positivo que ele saia a bola com nossos jogadores do que dar chutão para o bolo. Nenhum gol saiu do chutão para os atacantes.
    O segundo gol do Cano foi quase um “sem pulo”, isso que sumiu do futebol também. Se fosse um jogador qualquer teria batido com o lado de dentro do pé e perdido a porra do gol. Ele fez certo.
    (09/06/22)
    ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

  12. STT.

    Todos os responsáveis especialistas de futebol do Globo.com e Globo opinaram sobre a partida entre Fluminense e Atlético Mineiro, 5 deram prognósticos favorável ao Atlético e 5 pelo empate, nenhum cravou vitória do Fluminense. Me lembrou muito o matemático que deu somente 2% de fuga de rebaixamento do Fluminense em 2009. Os especialistas de matemática e de futebol não entendem nada de futebol que é dinâmico e coletivo, são vários fatores que estão implícitos em uma partida, vejo narradores que sequer conhecem alguns jogadores do Fluminense, vejo se enganarem ou confundido nomes de jogadores. Especialistas esportivos sequer acompanham o Fluminense, não tem a mínima ideia como o time joga, apenas veem os retrospectos das partidas e mais nada. O Fluminense vem em uma crescente desde as duas partidas na final do Campeonato Carioca, eles pensaram erroneamente como acidente de percurso, o que não é verdade. Diniz tem métodos que estão muito a frente dos outros técnicos e os resultados estão começando a aparecer. Disse em um post que devido ao jogo totalmente atípico contra o Juventude, o Atlético/MG iria pagar pelo pato e foi isso que aconteceu, o Fluminense passou por cima do adversário como um trator e isso não vai acabar. A goleada contra o Petrolero foi um grande sinal.

    Saudações Tricolores.

  13. É inacreditável !!!!
    A imprensa “expecialisada” só discute, analisa e fala sobre o que houve de errado no Atlético. Nunca sobre o show de bola e os atributos que
    levaram o Flu a depenar o galináceo.

  14. Pois é! Quando saiu o terceiro gol dos caras em mais uma saída de bola no estilo ‘titicaca’ eu fiquei muito pu*o e quase fui assistir Alice no país das maravilhas pra desestressar, mas rapidamente o time fez outro gol e não deixou a galinha reagir. Ali passou aquele filme…pqp, vai jogar bem pra krl e perder de novo, entrar na ZR, etc…
    O legal dessa vitória é q o time não se abateu em momento algum e respondia rapidamente sempre que o galo reagia…e também o esforço de todos, independente de qualidade técnica.
    Taí, ontem, depois de muito tempo, gostei do q vi o tempo (quase) todo.
    Parabéns Wellington risada!
    Parabéns Cris (ontem sem credo)!
    Parabéns inventor e cientista Fernando Diniz!
    Não custa nada jogar bem e principalmente GANHAR…

    1. Os erros e as patasquatas do Fábio com os pés reforçam a tese do nascedouro de goleiros.
      Goleiro começa ali porque é o pior com a bola nos pés.
      De longe o pior – dentre todos os meninos.
      Aí, é “escolhido” para o gol, na hora do palitinho.
      E assim nascem os Fábios da vida.
      Bom (muito bom) com as mãos e uma lástima com os pés.

      1. Amaury, tem gente q fala q se não houver falha, todos os jogos terminam 0x0, mas não é bem assim …tem lances q não tem como evitar, como no gol do Cano naquela cacetada.
        Pra mim, o Flu falhou nos 3 gols q levou, o primeiro no erro absurdo do Fábio, no segundo no erro de marcação (a ave estava marcando o lateral) e o terceiro na saída de bola do Árias. Os gols do Flu foram bem trabalhados… só achei falha do goleiro no gol do SX. Era jogo pra goleada histórica…uns 6×1.

  15. Não nos esqueçamos de que todos(-1) neste e em outros espaços insistimos teimosamente pela escalação de 2 meias durante todo o ano passado, coisa que só no fim de suas forças o Abel começou a tentar fazer.
    E agora, com o Diniz, temos o Ganso e o Árias comendo a bola, o que faz com que outros jogadores cresçam de rendimento, tal como acontece com os volantes, laterais e atacantes.
    Os meias são a caixa de câmbio de um time.
    Sem eles as outras peças se tornam inúteis.
    E sigamos em nosso lema aqui no Blog :
    ° Jogaram bem (?), palmas, elogios, festa !
    ° Pisaram na bola (?), corredor polones neles !

      1. Sem-vergonha não . Não é o caso.
        É exatamente o oposto, PCA.
        Lema de quem TEM vergonha na cara e fica p*to quando o time entrega o jogo.
        E feliz quando se empenha e joga bem.
        Em suma, lema de quem é normal.

    1. Eu vou continuar desse jeito…jogou de maneira satisfatória, correspondeu…aplausos. Jogou mal, sem vontade, sem vergonha na cara… críticas.
      Não tô nem aí pra ‘censores’, Alices e Pollyanas. Só quem pode ‘censurar’ é a moderação do blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *