Maraca dourado

Quando o coração bate no tempo certo, temos a certeza de que tudo está bem. Em compasso de espera, o da torcida tricolor aguardou até os 42 minutos do segundo tempo até que voltasse ao ritmo. Foi quando Henrique Dourado marcou o gol da vitória sobre o Galo, tirando do suspense o Maracanã olímpico, cuja decisão completou um ano na véspera.

À beira do campo, coincidentemente, estava o então treinador da Seleção que angariou a inédita medalha de ouro ao país, Rogério Micale, hoje trabalhando no Atlético-MG.

E foi dali que viu o artilheiro do Campeonato Brasileiro vencer em dose dupla Victor – ambas de cabeça. Logo ele, que só por duas vezes havia sido vazado desta maneira em toda a competição. O Ceifador superou também 2014, então sua melhor marca, quando anotou 25 gols pelo Palmeiras.

Ao fim do jogo, o estádio tinha o perfume dos triunfos tricolores.

Salve Abel, herói tricolor, que, mesmo em meio a um drama pessoal, optou por seguir dirigindo um time de meninos, que se não adentrou ainda a zona de classificação à Libertadores, possui pontuação idêntica ao sexto colocado (30).

No clássico de sábado, contra o Vasco, montada no cometa da pureza, a garotada tricolor, empurrada pela massa pó de arroz, poderá, triunfante, chegar ao tão ansiado jardim encantado.

Iluminada pela luz de João Pedro, filho de Abel.

____________________________________________________________________________________

E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br

Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/

Leia também as opiniões deste colunista no portal NETFLU: http://www.netflu.com.br/author/joao/

180 thoughts on “Maraca dourado

  1. Acho que mais uma vez estaremos aquem do merecido, Abel merece, a garotada que se não tem técnica mas tem vontade. Vamos lotar o maraca ( 30 mil que vergonha)

  2. Caros,

    Otimista todo mundo é quando a bola começa a rolar. Como sempre digo: A vocação do torcedor é acreditar enquanto a bola rola e a obrigação criticar construtivamente no intervalo entre as partidas. Seria muito bom meter uma goleada no Vasco de Eurico.

    SDs Tricolores & FT & DJ

  3. Depois daquela semifinal do brasileiro de 1995, essa reportagem trás em parte de seu conteúdo uma página triste na História do Fluminense:

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/lembra-do-leo-goleiro-gringo-dos-anos-90-rodou-o-mundo-e-voltou-ao-flu.ghtml

    Lembro que acompanhava o programa “No mundo da Bola” da antiga Rádio Nacional e o jornal Lance e lá era rotina noticiar as diversas dificuldades que o Fluminense enfrentava dentro e fora de campo.

    Foram anos difíceis até chegar o fundo do poço na série C de 1999 onde sua conquista foi das mais difíceis depois de ganhar do Náutico lá nos antigo Estádio dos Aflitos.

    Infelizmente para minha surpresa, depois que o Fluminense passou a ser comandado pelo triunvirato onde o Horta era um dos seus membros, não só eu mas a grande maioria da torcida esperava que aquela gestão tivesse tomado ali providências na área cível contra os nefastos dirigentes que destruíram o Clube de uma forma que até hoje sente os efeitos maléficos como as dívidas trabalhistas que correm na esfera judicial e atingem em cheio os cofres tricolores.

    E acredito que nos dias atuais parte dos conselheiros e sócios que apoiavam aquelas terríveis gestões estejam hoje nas fileiras da Flusócio influenciando na tomada de decisões que muito delas prejudicam é o futebol do Fluminense de sobremaneira e uma é a política do vender e vender!

  4. STT.
    PGR, deveriam fazer uma homônima Lava Jato no futebol, principalmente no Fluminense. Tem muita roupa suja precisando ser lavada, engomada e passada. Nunca vi alguém viajar para negociar jogador,.
    Saudações Tricolores.

  5. Caros,

    Para quem já viu entrar em campo com a camisa tricolor, pra ganhar títulos:

    Renato; Rubens Galaxe, Carlos Alberto Torres, Edinho e Rodrigues Neto; Carlos Alberto Pintinho, Paulo César, Dirceu e Rivellino; Gil e ( Manfrini) Doval
    ou
    Paulo Vítor; Aldo, Duílio, Ricardo Gomes e Branco; Jandir, Delei (Leomir) e Romerito (Rene); Assis, Washington e Tato (Paulinho).
    ou
    Diego Cavalieri, Bruno, Leandro Euzébio, Gum e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Deco (Wágner), Thiago Neves e Rafael Sóbis (Wellington Nem); Fred.

    Fica difícil chamar o time atual de timaço… Poizé…

    E la nave va…

    SDs Tricolores

  6. Caros,

    A ideia do acompanhante grátis é boa e pode-se esperar mais gente do que os 12 mil anunciados até agora. Espero que mantenham as promoções para o jogo da LDU que será “a” disputa do ano até aqui. Sobre a provável escalação devo dizer que mesmo reconhecendo sua necessidade defensiva não sou fã do jogo burocrático deste Marlon Freitas. Para quem tem Orijuela, Wendel (por enquanto, depois, com pesar, Douglas), Sornoza e Scarpa, Marlon é banco, e só.

    SDs Tricolores & FT & DJ

      1. Tô por fora desta história… Não sou “entendido”. Mas quem quiser levar/carregar ( Drag ) sua Queen que o faça. KKKK
        ST

      2. Não abra a guarda desta forma, Guilherme.
        Deu mole !
        Imagine a resposta que você poderia ter recebido pela maldosa intromissão.
        Preferi poupar você, Guilherme.
        Fica me devendo uma.
        14:00 > 26AGO

  7. Pois é.

    É contra certos tipos de raciocínios totalmente fora da realidade postados neste blog que eu me manisfesto sempre aqui sem atingir a honra de ninguém, pois vejo que alguns são mestres em dizer coisas que não podem sustentar depois, que não têm meios de sair do emaranhado em que se meteram ao dizer algo fora da realidade, mas que falam que são patrulhados depois. .

    Ora, todos que já leram ou leem atualmente algo que eu escreva neste blog, se sabem ler de verdade e interpretar o que leem, sabem que eu nunca fiquei em cima de muro nenhum na questão de torcer pelo Fluminense, sempre disse que sou tricolor na riqueza e na pobreza, e não há como alguém que nem demonstra qualquer sinal de alegria quando o time ganha um jogo, ficar com esse papo besta que eu fico em cima de muro.

    Em cima do muro fica essa pessoal que nunca demonstra que gostou de uma vitória, e sempre tem alguma coisa, um senão, para tentar desmerecê-la, como dizer que time caiu no segundo tempo e eles tomaram conta do jogo, que perderam chances, que nos ganhamos com gol de sorte, e que ainda fala mal do técnico, da sua escalação, substituições, falam mal até de jogador que se sabe que não é cabeça de bagre.

    Esse pessoal que faz isso, esse, sim, vive em cima do muro, olha com desconfiança sempre para o lado em que está o Flu, e com medo para o lado dos adversários, e ainda faz estatísticas funestas sobre as chances do Tricolor, que não vai ganhar deste , nem daquele, pode empatar com o de lá, e no fim conseguirá uns pontinhos mixurucas, mas sempre achando a situação muito anormal, e sentado em cima do muro. Não demonstra nunca ser tricolor com certificado de garantia.

    Quanto a esculhambar com diretoria por que não traz jogadores fora de série achando que é bom torcedor por isso, então, nesse aspecto, eu sou mesmo o mais insignificante deles, porque tenho consciência de que sou apenas um na multidão, que a diretoria do clube nem sabe da minha existência, e que não posso ser esse ser ridículo todo, esse que não pode resolver essas questões do time só por dar “fecha” nas redes sociais.

    Não xingo jogadores por esses nomes infames porque tenho consciência que são homens que estão num trabalho para o qual foram contratados por livre e espontânea vontade do contratante, e que são eles que têm que resolver suas pendengas entre si, e se eu prezo a minha dignidade, nunca, jamais, atacarei a dignidade desses rapazes, até que eles provem que não são horados como cidadãos.

    Sobre esse papo fresco de Alice para meu lado, malandros, por quê? Eu acompanho o Flu desde criança, oito anos, por ali, nunca pensei ou sonhei com coisas impossíveis para o time, sempre vivi a realidade da vitória e da derrota, só isso, o que nunca me abalou psicologicamente, porque meu QI sempre foi alto.

    Mas sei que, dessas e outras personagens de histórias infantis, não há quem não goste e torça por elas por mais idade que tenha, todas sem maldade, sofrendo injustiças mas sem querer vingança, sempre olhando para frente, e que representavam personagens com esperança na vida e que acabavam se dando bem por serem do bem.

    Quanto às malvadas que viviam sempre tramando algo contra elas, amarguradas, cheias de ódio, inveja, e que infernizaram a vida de algumas, há alguns neste blog com ódio do time, desconfiança dos jogadores, sempre achando que a diretoria é composta de bandidos, que só pensam nisso a vida inteira, e há DOIS que, pelo humor, são a cópia da bruxa que envenenou Branca de Neve, e da Cruela De vil que queira esfolar os cãezinhos Dálmatas, pois parecem viver em castelos mal assombrados, e sempre com ideias sombrias.
    (25/08 – 17: 30)
    uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

    1. PCA, cristalino. Quanto ao muro em questão, note que em cima do mesmo estão Ricolorzinho, Nando etc tremulando suas bandeiras e exibindo faixas com dizeres “tietes do Sander” rsrsr

      1. Olá, Onivaldo, bom retorno.

        Essas são duas figuras que nunca disseram se apoiam o Flu ou não, e ficam querendo dizer que sou eu vivo em cima de muro.

        Um costuma fazer estatísticas futuras, prevendo que contra “a” não tem chance, e é zero ponto. Contra “b”, pode ganhar um pontinho, se tiver vergonha na cara. Contra mais outro punhado não conseguirá nada, e irá direto rumo à segunda divisão.
        Fez isso no início do ano, e no início do segundo turno, e fica querendo cantar de ser “muito tricolor”.

        Enquanto o outro fica deveras sem assunto quando o time ganha uma, como tantos têm ganho, e faz enorme ginástica para desfigura a vitória tricolor.
        Depois reclamam que são patrulhados.
        ST/T
        (26/08 – 11:00)
        cpcpcpcpcpcpcpcpcpcpcpcpcpcpcpcpcpcpcpcpcpcpcpcpcp

  8. ……… …………….Julio Cesar
    ………Lucas – Chaves – Henrique – Léo
    …………………. Marlon Freitas
    Scarpa …. Orejuela ….. Wendel (Sornoza)
    …….. Dourado ……………….. Well ( Robinho)

    Faz tempo que não vejo uma formação tão convincente !

    Hurrem à vontade !!!!!!
    Mas, que é um timaço, ….. não tenham dúvidas.
    14:35 : 25AGO

    1. Caracas…
      E eu pensando que timaço era a seleção da Copa de 70, o Barcelona de dois anos atrás, a Holanda de Cruyff…
      Terei de atualizar meu vocabulário mesmo. Se isto é timaço aqueles são o que mesmo?
      SSTT

        1. Pois é, Amaury.

          Esse “torcedor tricolor” aí, fica muito ofendido se alguém tratar o time do Flu como um bom time, imagine você dizendo que é um timaço.
          Ele fica muito depressivo quando o time dá uma dentro.
          Engraçado, se não fosse sádico, é ele dizer que “quer o seu Fluminense de volta”.
          Qual será o Fluminense dele?
          (25/08 ; 21)
          traitortraitortraitortraitortraitortraitortraitortraitortraitortraitor

      1. Ricolorzinho, deixa a grama do vizinho descansar em paz… Aproveita e cita também o nosso Fluzão 75/76, máquina de jogar futebol. Pena que não ganhamos o brasileiro. Mas tínhamos um TIMAÇO.

  9. Continua a liquidação da ‘abade’ eletro… compre à preço de banana e pague em 60 vezes, sem juros…
    Esse parece ser o lema do atual presidente tricolor, o ‘mercador das Laranjeiras’ eleito pelos caras da famigerada Flu ócio, aqueles que irão fazer do Flu uma potência em 2050.
    Apesar da vitória heróica, ‘santa’ e providencial contra o galo carijó, eu, assim como o Tim , também não me iludo mais com esse presidente, esse time sub-20, discos-voadores q somem e voltam, costureiros, australianos, Jar Jar Binks, etc..
    Por falar nisso, tem uma Alice aí que disse q nunca esculachou nenhuma diretoria, mesmo quando foi pra terceira divisão. Eu já sabia disso, mas agora ele próprio está confirmando q tem mentalidade de time pequeno. Deveria torcer pro Olaria, Xv de Jaú, Central de Caruaru, etc…da mesma maneira q Peter Pan, ‘a bad’, Fluócios, etc..

    1. Hahahahahaha… o PCAlice precisa se manter em cima do muro para poder enxergar de longe a gente e patrulhar. Ele não pode tomar posição alguma senão vai ter de descer de lá e perde a gente de vista.

      Se teve muito disto eu não lembro, mas dirigente ir bater na porta dos outros para VENDER jogadores? O contrário é que é o normal, o padrão. Quem está interessado vai até o proprietário e faz uma oferta.
      Ou o “Hábalde” virou revendedor da Avon, Jequitibá, Natura, Herbalife ou algo assim? Vai de porta em porta e mostrando o catálogo?
      Daqui a pouco vai ter “book tricolor” nos hotéis do mundo que hospedem delegações.
      SSTT

      1. É torcedor do Olaria, Ricolor…agora ficou muito claro. Sem contar que dizia que era gozado, ‘nego’ sempre gozava ele e ele levava na esportiva. Por isso se conforma com tudo.

    2. Já que existem os chamados crimes de lesa-pátria, Nando, o praticado atualmente por esse mentiroso pode ser caracterizado de lesa-Flu. As nossas revelações vão sendo oferecidas a preços ridículos e a prestações. É muito constrangedor. A verdade é que temos hoje na direção do Flu um burocratazinho de fundo de gabinete que foi alçado à presidência por intermédio de outro fanfarrão que deixou como legado um rastro de destruição nas finanças do clube.

      1. Pois é Sérgio…acabo de ver uma reportagem q diz que o PSG está muito perto de acertar a contratação de um jogador de apenas 18 anos, chamado Mbappe (que eu, sinceramente não conheço), por 150 milhões de euros (aproximadamente 550 milhões de reais). Enquanto isso, aqui na ‘abade’ eletro, ficamos sabendo que o Wendel pode sair por 10 milhões de euros. Sem querer comparar, já comparando, será que existe essa diferença toda entre esses 2 jovens promissores? Será q nós que criticamos essa diretoria medíocre é que somos os chacais, abutres, etc…?

        1. Se existisse essa diferença abissal, proporcional ao futebol dos dois,

          com certeza o Wendel não seria sequer observado pelo PSG.

          Tudo isso é decorrente da aplicação da clausula ‘Biro Biro’, exclusividade da grife ‘gestãoflusocio’

          É a primeira vez que um time anuncia que vai vender pela menor oferta, com a cara de pau e desfaçatez que só os pilantras da flusocio tem.

          Ademais,
          o Porto tem 02 mundiais interclubes, e o PSG sequer uma final de Champions League.

          E ainda, o Porto é um clube revendedor de jogadores, o que ensejaria lucro na proxima negociação,
          enquanto o abonado PSG, ou mantem o cara, se render no time
          ou empresta, sem lucro nenhum.

          É muita incompetencia e safadeza.

    1. Legal demais, sensacional o show da Torcida Tricolor.

      Nesse tempo, a torcida Pó de arroz não era hostilizada pela diretoria do clube.

      1. Concordo plenamente com você caro TT

        Mas naquela época a torcida acreditava no time.

        Hoje, o que temos visto de presença de público reflete o momento atual do time. Inseguro.

        ST

  10. Nunca deixarei de torcer pelo Fluminense por causa de diretorias pouco aptas ou pouco competentes.
    Isso não me impede de estar indignado com a maneira que está sendo conduzido o futebol deste clube, sim eu sou torcedor de futebol, dos outros esportes eu até gosto (não passa disso), mas do futebol eu sou apaixonado e as notícias sobre a maneira que estão conduzindo tudo que diz respeito a este esporte no clube é horrível.
    É Uma rota de apequenamento futebolístico,(tendência de tornar-se um Sporting de Portugal) revela e não desfruta do futebol da revelações.
    No caso do Fluminense está um balcão de promoções de revelações poucas vezes já vistas.
    Eu comecei a torcer por este amado clube porque era vitorioso no futebol quando era uma criança, ou melhor, era o mais vitorioso do estado.
    O que atrai torcida para o futebol de um clube são vitórias, títulos e não vendas de revelações.
    O time tricolor carioca não passava três anos sem um título importante (naquela época, o estadual era muito importante).
    Que passe logo esta gestão que é continuação da anterior. (Que fique entendido que só me refiro ao futebol). Eu nunca irei tomar um banho na piscina ou praticar exercícios na sede. Isso faço aqui onde resido.
    O que me interessa é futebol e ainda tenho uma outra característica, não consigo torcer por nenhum outro em nenhum estado ou país.
    Em termos de futebol, meu coração é exclusivamente Tricolor das laranjeiras.
    Se continuar nesta rota, cada vez será mais difícil ter crianças que façam o mesmo.
    Grande abraço a todos os tricolores.

  11. Caros,

    Ridículo falarem do jogo Flamengo como termo de comparação. Ontem, o Maracanã foi l-o-t-a-d-o por uma torcida que estava vendo seu time decidindo sua participação numa final de um campeonato nacional, que leva o campeão à Libertadores. Há quanto tempo o Fluminense não disputa um título destes?

    SDs Tricolores & FT & DJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *