À luta!

Em intervalo de apenas 72 horas, por duas vezes tricolores e atleticanos emendaram os bigodes.

E para quem apostava em vitórias expressivas dos mineiros, dada a grande diferença técnica entre os elencos, o Fluminense mandou o recado: venderá caro a vaga nas semifinais da Copa do Brasil.

Não que o Atlético-MG tenha deixado de ser o favorito. Ainda o é.

Mas esteve a poucos minutos da derrota no 1 a 1 pelo Brasileiro e venceu por diferença mínima no confronto de ida do mata-mata nacional, 2 a 1.

Em vantagem, e com um ataque poderoso, teve a faca e o queijo na mão para matar o duelo no Engenhão.

Não só não conseguiu, como quase foi surpreendido com o 2 a 2, depois que Fred, que se tornou o maior artilheiro da competição (36), cabeceou no travessão de Everson.

E, valente, o Tricolor, que jamais se curvou às estrelas adversárias, ainda deu relativo sufoco no fim, deixando boa impressão.

Ninguém está afirmando que a classificação virá – nem que será fácil.

Mas que, a jogar sempre com essa postura corajosa e confiante, o Flu, no mínimo, brigará pela vaga e não tardará sua escalada no Brasileirão.

Bola, ele tem.

***

Foto: UOL

***

Tem alguma dúvida, crítica ou quer simplesmente trocar uma bola?

Respondo a você pelo e-mail joaogarcez@yahoo.com.br

***

Tem mais Terno e Gravatinha, no Instagram. Siga-nos lá: @ternoegravatinha

Curta também a nossa fanpage no Facebook. É só clicar: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha

T&G no Twitter: https://twitter.com/blogdoflu

121 thoughts on “À luta!

  1. Peço vênia ao dono deste Blog, o prezado João Garcez, no qual escrevo desde a sua época como representante da torcida do Fluminense no GE, mas não vi o time jogar bem em nenhum dos 2 jogos contra o Galo.

    Não vi o Atlético-MG ser surpreendido em nenhum momento. A bem da verdade, o time mineiro só não ganhou o 1 jogo porque a sorte ajudou o Flu, com as bolas nas traves tricolores. E no jogo da Copa do Brasil o Flu se limitou a mais um gol de pênalti (essa parece ser a única maneira do time tricolor balançar as redes adversárias), a cabeçada de Nino e a de Fred no travessão, e parou por aí. Muito pouco para quem enfrenta um dos melhores times do país em um confronto de mata-mata.

    Tudo bem que o Flu mostrou um pouco mais de vontade do que na era Roger, mesmo porque, nada podia ser mais sem sangue e sem intensidade do que aquele futebolzinho inofensivo, mas não há milagres da noite para o dia. É visível as limitações técnicas do elenco (mau montado) e o quanto perdermos tempo com aquele pseudo-treinador.

    Só um milagre fará o Fluminense voltar com a vaga do Mineirão. O time dos caras é muito melhor, qualquer empate é deles e o inofensivo Fluminense, o time que sofre para conseguir marcar gols, precisará vencer. Realmente não acredito em classificação tricolor. Penso que precisamos focar para escaparmos do Z4 o mais rápido possível.

    Na década de 90 caímos duas vezes para a série B e uma para a série C. Se voltarmos a cair não conseguiremos nos recuperar mais. Vejam o que aconteceu com o Cruzeiro, que está “falido” e a 2 temporadas seguidas sem conseguir subir. A cota na segundona iminuiu e isso dificulta os times da série A, que são rebaixados, de voltarem. Essa é a nossa verdadeira briga.

  2. Mário, Angioni, Marcão cerca, cerca, cerca, Roger bizarro, Egídio, Luccagol, Gabriel lixeira, Bombadilla (pqp, também não joga nada), dupla dinâmica, Flu sócios…rsrs
    Tem horas q dá vontade de mandar tanta gente pra pqp…
    mas eu tô tentando me controlar.
    Meu Deus, me perdoe por esses pensamentos…mas tá difícil demais….

    1. Oxente! O q é q vc tá fazendo por aqui, Nando?
      Esqueceu? Agora vc é mulambo!
      Não diga que tá com saudade!
      Oh! FLUMINENSE é para os fortes!!

  3. Ontem, eu vi o jogo porque vejo sempre qualquer um onde o Fluminense esteja duelando.
    Notei que o Time, mesmo com a esperança de alguns torcedores de vê-lo humilhado diante do galinho de Minas, esteve mais briguento, não ficou o tempo todo cercado na sua defesa e fez os mineiros tomarem alguns sustos também. Não vejo esse Atlético todo que alguns dizem. .

    O grande problema do time é sua rapaziada que tem a primazia para decidir as jogadas na área adversária que não têm feito o dever como deve e tem se perdido no meio dessas defesas todas, o que mostra que a “ponta da lança” do time esta rombuda, e é difícil penetrar onde precisa fazer isso.

    Então, não vejo outra solução no momento que não seja apostar mesmo no Caio Paulista e no Gabriel como dupla de ataque com poder de penetração nas defesas adversárias. É só instruir os dois com muita atenção, cuidando que sejam os dois snipers do time e que só atuem nessa função.
    Se o time tem treinador de goleiros bem pode conseguir alguém para treinar essa rapaziada para ajeitar a bola e acertar o pé nela como tem que ser diante dos goleiros inimigos.

    Mas, vamos pensar bem. Torcedor nenhum pode se tão paradoxal para apostar sempre na desgraça e humilhação do time contra times que ele ache fenomenais. Mas jogou e não foi humilhado, mas o torcedor já esculhamba porque a bosta do time era obrigado a vencer.
    Porra, assim não! .
    (27/08/21)
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
    .

  4. E no final da história os jogadores é que ‘pagam o pato’.

    ” Extremas ” – nova denominação para os assessores de laterais – chegam à exaustão com 60′ de jogo.
    ” Laterais ” – cansam quando apoiam, exaustos que estão aos 60′.
    ” Volantes (3) ” – passam a somente cercar em nossa metade do campo, exaustos aos 60′ de jogo.
    ° Resultado : entregamos a paçoca na última meia hora de jogo. Quase sempre assim.
    Por que ?
    ° Em minha opinião, porque a filosofia do esquema é montada tendo por base as ações longitudinais em campo, i.e., correr os 107 metros de todo o comprimento do gramado, seja atacando ou na recomposição.
    ° Quando quase todos os grandes times do mundo preenchem (completamente) o espaço transversal (em relação ao eixo baliza-a-baliza) do campo, concentrando as ações na vizinhança de quem tem a bola. Ás vezes até abandonam a região oposta, porque é mais fácil recompor na distancia do eixo transversal do que correndo como loucos no sentido longitudinal, do comprimento do campo.

    Para ficar mais fácil de imaginar, é só dividir o gramado em quatro campos e imaginar o time marcando em uma destas quatro partes, onde está a bola.
    Bem treinado, isso mata qualquer – eu disse qualquer – sistema de ataque adversário sem que para isso “matemos” (literalmente, como estão fazendo no Flu) os 3 volantes, os laterais e os assessores de laterais.

    Não é possível que ninguém aqui neste Brasil se digne a estudar o tema e tentar implanta-lo.

    1. A frase do PVC é PERFEITA ! Eu escrevi sobre esse assunto aqui no blog, semanas atrás, Nando. Eu to de saco cheio dessa puxação de saco com os tais “mulekes de Xerém” que, quase sempre, vão parar na Gávea fazendo juras de amor ao urubu, depois de ficarem anos sendo alimentados e ajudados pelo Fluminense. Isso precisa mudar urgentemente ! Isso apequena a instituição e mostra que o Flu se limita a ser um “time vitrine”, mas não um time campeão.

      1. Pois é Rafael! Parte enorme da torcida trata esses ‘mulekes’ como se fossem bibelôs de porcelana. O ataque do Fluminense é um lixo… só fez mais gols q Grêmio e Sport. Os caras chegam na cara do gol e colocam a bola na arquibancada. Qual foi o último gol com bola rolando de um atacante do Flu? No entanto a torcida só critica os (horríveis, diga-se de passagem) Gidões, Luccasgol…e meio que ‘blinda’ os ‘mulekes’.
        Gerson no Flu era a imagem da preguiça e falta de comprometimento…no framengo parecia o Rondinelli.

  5. O fato é que a grana permite a montagem de verdadeiras seleções como nos casos do AtlMG, Palmeiras e Flargh.
    A diferença de qualidade tecnica vista ontem é brutal.
    Não falo de terra arrasada.
    Mas, sim, de pontos fracos em nosso time que são insistentemente atacados por nossos adversários até que ….. pimba …… gol deles.
    Chega a dar pena ver o esforço supremo de uns para corrigir ou compensar os erros dos colegas.
    Por nosso lado, jogamos à espera de uma falha deles, que nunca ocorre
    E, quando por acaso isso acontece e surge uma chance ….. ela é desperdiçada infantilmente.
    A solução está em identificar estas falhas, substituir as peças, aprimorar a tatica e intensificar os treinamentos técnicos.
    Mas, ai entram os ”dirigentes” :
    ° Observam os bons que ainda existem, para os vender em meio à competição.
    ° Só trazem ‘soluções ‘ oferecidas em fim de feira.
    ° E insistem na escalação dos fracassados, na esperança de que melhorem seus desempenhos e ….. sejam vendidos ao primeiro que aparecer.

    O antecessor do mario tinha razão quando disse que ” o Fluminense é um clube vendedor “.

    E a divida só cresce.

    1. Complementando a frase em que eu digo ….
      “O fato é que a grana permite a montagem de verdadeiras seleções …. “.

      Supondo que esta grana seja aplicada por dirigentes honestos e competentes.

  6. Kkkk Boa prosa!
    Nando, esse seu post, até parece página do livro Memórias de um Torcedor Dissidente!
    Nando, a bem da verdade, já estamos calejados com os dissidentes.
    Essa história monta em + de 100 anos. Lembra? Grupo de jogadores do FLUMINENSE, sipicam das Laranjeiras/ brâmanes, para fundar a mulambada/dalites.

    Nos últimos anos a coisa foi repetindo: Edinho, Branco, Gerson, Pedro e Kenedy, ex brâmanes, viraram mulambos/dalites.
    Enquanto, alguns mulambos/dalites Paulo César, Ailton, Luiz Antônio, Renato Gaúcho viraram tricolores/bramanes.

    Sorte a sua, Nando. Afinal, vc é o mais recente dissidente do FLUMINENSE para mulambada!
    Vá com Deus, Nando.

    Oh, FLUMINENSE é para os fortes!!

  7. Tá certo que a montagem do elenco está aquém de um Clube como o Fluminense.

    Vejo as dificuldades que o Marcão enfrenta nas substituições e a criação é uma delas.

    Será que não chegou a hora da verdade e dar mais juventude na zaga, lateral esquerda e na meia?

    À continuar essa toada, a luta contra o rebaixamento ficará mais difícil.

    1. Cara… dar juventude ao time que se pretende montar deve ser obrigação e não opção. Jogador com 34 ou 35 anos deveria sim estar próximo do final de carreira ou no banco compondo elenco. O problema são que os garotos que formam são ruins demais. Veja bem, se estão nos profissionais, têm que ser tratados como profissionais independente da idade. Se ser muito jovem é desculpa , então não pode dar uma camisa de titular para um moleque destes. O fato é que o torcedor do Fluminense ultimamente viu tanto bagulho jogando no clube que não consegue mais discernir o ruim do bom. É um absurdo este Luiz Henrique ser esperança de alguma coisa, não joga merda nenhuma. É um absurdo acharem que o Gabriel Teixeira tem condições de resolver algo com aquela carcaça , além de péssimo finalizador. Veja bem,no caso dele foi admitido um atacante que não sabe chutar. Quando acerta parece ser por acaso. Por isso que , Fred joga ainda de titular neste time. Outro absurdo. O Cara finaliza bem? Pra caráio. O cara também… pronto, acabou no finaliza bem. Ah, faz pivô.. dirão uns. Sim , mas não pode ter marcação em cima pois não vinga. Mas ele fala em campo, blá blá blá, é o capitão. Sim, mas é muito pouco e a lógica diz que para ser efetivo tem que ter bola cruzada na área o tempo todo para ele fazer o que melhor consegue … que é sair da marcação e arrematar de primeira ou então vai ficar para valer o crachá de batedor penalidade máxima. Nem falta ele bate, quando antigamente os bons finalizadores que envelheciam sobreviviam das faltas. Aliás, não sei se alguém reparou , mas falta batida direto para o gol é algo em extinção. Nem vale a pena falar dos outros jogadores ou sequer comparar com outros times que nem este do Atlético, ou o Flamengo, porque lá os caras sabem passar e correr certo para receber. No Fluminense não consigo identificar este básico do futebol. Vou morrer sem entender como um garoto de 18 anos não consegue ter a capacidade,personalidade, coragem ou qualquer porcaria parecida de pegar uns zagueirões meia boca deste times aí e deixar os caras 3 metros para trás em uma disputa de pulmão. Tá phoda.Pior que é um time com uns 7 caras ganhando 300K para cima, para apresentar o futebol medíocre que vemos de vez em sempre. Sem falar que os caras ganham isto para ser banco. Tudo errado.

      1. Diante da explanação que vc fez Cleber, é evidente para nossos olhos que o elenco formado pela dupla do sofá faz com que o dinheiro do Fluminense sirva para ser jogado fora como foi trazer o Hudson de volta pela “palavra” que o Angione declarou.

        Esses dirigentes colocam seus egos acima dos interesses do Clube e erram em demasia na contratação desses jogadores e dos treinadores que por lá passaram com filosofias de futebol para lá de atrasadas.

        E o filme que está aí temos que aturar até o fim do mandato do MB.

        Muita coisa errada nesse futebol tocado por essa gestão.

        ST

      2. Genial o seu comentário!
        O Fluminense banca os recordes pessoais de Fred e Nenê! Seremos citados nas competições por isto e não pela conquistar de títulos!

        Ainda é cedo, mas não para perder a contagem de vista – faltam 27 pontos!

  8. Números de Egídio no jogo de ontem:
    1. Cruzamentos errados, 10 de 10.
    2. Lançamentos errados, 6 de 6.
    Na Copa do Brasil de 2021, acertou 2 cruzamentos de 32.
    O que esse rapaz faz no Fluminense ainda?

  9. Infelizmente tenho de discordar no João Garcez, esse time não tem bola nenhuma.
    Ainda não critico o Marcão que herdou uma equipe mal treinada pelo Roger Machado, ontem ele até tentou, tirou logo no intervalo o Luiz Henrique que estava mal e em minha opinião fez as substituições corretas.
    Mas esse time não cria absolutamente nada, jogadores espaçados, ninguém se apresenta no meio para fazer uma tabela, é bola pela lateral para o Luiz Henrique ou Egídio e que voltam a pelota para o volante, nossas três oportunidade de gol foram em bolas paradas, uma que o Nino raspou de cabeça, o pênalti e a que o Fred mandou a bola no travessão e mais nada, esse time não cria nada, fica tocando a bola da lateral para o meio, do meio para a lateral até perder a pelota e tomar o contra ataque.
    Nos falta um camisa 10, aquele que administra o jogo, cadencia e acelera quando preciso e coloca os atacantes em condições de fazer o gol.
    Não adianta colocar três volantes e insistir com o Egídio que tem medo de chegar na linha de fundo, não acerta passes de meio metro, só cruza a bola em cima do adversário e deixa uma avenida na lateral onde os volantes ou zagueiros tem de cobri-lo e vão a exaustão.
    Seu reserva imediato também é uma nulidade, muitos já falamos do Jefté e o garoto nunca teve uma oportunidade, que se ache outro então ou reinvente um lateral como foi feito no passado recente com Caio Henrique.
    Sem um 10 e um lateral esquerdo descente, continuaremos na mesma, se contentando com uma derrota por um placar mínimo e achando que isso é normal.

    1. Análise excelente, FLU/TO. To assinando embaixo ! É isso tudo aí que você disse mesmo. O time é um bando de baratas tontas em campo. Não há esquema de jogo, não há jogadas ensaiadas, não há organização, enfim, é só chuveirinho não área e chutões de qualquer jeito. Futebol horroroso e inofensivo.

  10. É, meus caros tricolores. vou tentar fazer uma análise geral do Fluminense atual e depois do jogo de ontem.
    Fluminense atual:
    com essa diretoria fraca- Presidente Mario PAVÃO, não seremos campeões nunca. pois as contratações são fracas e as revelações de xerém, TODAS são vendidas.
    deste modo, até para sermos campeões cariocas fica difícil pois teríamos que ganhar do supertime do flamengo.
    Então, por incrível que pareça, se quisermos ser campeões temos que torcer para no campeonato brasileiro, terminarmos numa posição que peguemos uma vaga para a SUL AMERICNA !!!
    SIM….Pois os times que disputam este torneio têm elenco mediano. aí dá para sermos Campeões !!!
    pois na Sul Americana, Você não tem: Flamengo, Atlético-MG, Palmeiras, River Plate e Boca Juniors.
    sacaram ????
    os outros times, sejam eles Nacionais ou Internacionais, dá para a gente encarar !!!
    isto posto, vamos ao jogo de ontem.
    Primeiramente:
    Temos que reconhecer que o time do galo é muito melhor do que o nosso. tanto em conjunto como em individualidade,.
    então, para ganharmos precisamos “errar” pouco !!!
    e ontem erramos muito !!!
    ESQUEMA:
    Não sabemos propôr o jogo. ou seja: temos que jogar em contra ataques.
    e ontem não fizemos isso.
    resultado:
    o galo roubou bolas, ali pelo meio campo e a toda hora, chegava na cara do gol. Pois pegava a nossa defesa totalmente aberta. marcando errada, dando muitos espaços.
    vejamos: 1º gol do galo:
    o número 3 do galo vem com a bola dominada, pela esquerda da nossa defesa. quem o está marcando??? Luiz Henrique. !!! e o Egídio ??? não fazendo pôrra nenhuma. Pois deixou o Vargas sozinho, ali pela lateral. resultado: ele recebeu livre e cruzou na nossa área. Nino se enrolou e resultado: 1×0 galo.
    ou seja: falha da nossa marcação. (Egídio)
    2º gol do Galo:
    Faltou “experiência” ao nosso elenco.
    pois vejam vocês: tínhamos acabado de empatar o jogo, num gol de penalti.
    o que já estava ótimo, pelo futebol apresentado pelo time no primeiro tempo.
    aí, em vez de ficarmos postados atrás, com duas linhas de 4 e fazer o tempo passar e se aparecesse, sair num contra ataque……
    o time cresceu o olho, se achou igual ao galo e tentou o segundo gol.
    aí aconteceu o que todos nós não queríamos:
    tomar o 2º gol no final do 1º tempo. !!! foi uma ducha de água fria….
    puta quil pariu……
    mas vamos aos fatos”
    :
    o Luiz Henrique NÃO FOI O CULPADO, pelo 2º gol do galo. vejamos:
    realmente, ele parte para cima da defesa do galo. mas ele está no campo de ataque….
    então fez o certo. Agora….ele foi desarmado, por um jogador do galo que não sei o nome, a bola sobrou para um segundo jogador do galo…..o Yago estava no lance, foi driblado, NÃO FEZ A FALTA NESTE JOGADOR….RESULTADO: este jogador tocou a bola para o HULK…..o André não conseguiu desarmà-lo….ai´o Hulk tocou a bola para o Nacho ( que o Nino, não acompanhou…..o Nacho recebeu sem marcação…..e devolveu a bola para o Hulk, que passou como um trator pelo Lucas Claro e tocou a bola para as redes.
    galo 2×1
    ou seja, neste 2º gol, falharam: Yago (principalmente) André e Nino (estes dois um pouco menos, mas também falharam)
    fechando o comentário:
    Marcão, temos que enfrentar o galo como jogamos na primeira partida (1×1 pelo Brasileirão) ou seja, postado na defesa, com duas linhas de 4, e saindo no contra ataque !!!!

    se liga, !!! é só colocar as peças certas no LUGAR !!!

    Egídio: não pode ficar na lateral esquerda. Pois marca muito mal.
    colocar alguém que saiba marcar e coloca o Egídio, por exemplo, de ponta esquerda, no lugar do Biel. pois ele sabe cruzar e chutar.

    LUCAS: Jogador horrível !!! barrá-lo e entrar com o Caio Paulista ( até lá já estará em condições físicas ideais)

    SAMUEL XAVIER: Também não tem jogado nada. Tem marcado muito mal. talves seja o caso de dar uma chance, de novo ao Calegari.

    pronto!!!!

    agora vamos torcer. Afinal o Futebol é este esporte maravilhoso, justamente pelas suas SURPRESAS !!!!

    1. Caro Francisco, penso de maneira idêntica em relação à sulamericana. O Fluminense tem q ganhar um título urgentemente, e, por incrível que pareça, acho q o único possível é a sula, mais até do q o carioca, já q não tem o framengo. Não adianta nada disputar a libertadores, e ficar sempre com o discurso de ‘fomos longe demais’.
      O Flu tem q priorizar a sula, mesmo sabendo q essa porcaria desse presidente não gosta de futebol, nem de títulos.

  11. Não deu !
    Bem que lutaram, mas não deu.
    Com o Roger dava sono ver o time jogar.
    Agora pelo menos lutam muito.
    Mas ….. flexas sem arco ?
    E será que realmente temos flexas ?

  12. O filme de mais um ano sem título está sendo anunciado nas Laranjeiras e para piorar vai completar uma década de aniversário.

    É realmente um escândalo e vexaminoso ver que um Clube da grandeza do Fluminense se encontrar com esse cenário e está mais do que claro que essa gestão não pode ser reeleita que dela não vai sair inovações para o Clube voltar a ser respeitado por levantar títulos, não ficar vibrando em derrotar o Flamengo com placar de 1 x 0 achando que conquistou um mundial.

    E não adianta vir um presidente mea boca e fidalgo que vai ter possuir sangue tricolor para reerguer o Fluminense que não pode ser administrado assim vendo seu rival em outro planeta e a torcida tricolor sendo motivo de chacota.

    Que chegue as eleições para tentarmos mudar as coisas no laranjal.

  13. No primeiro tempo jogamos com 8, porque Egidio, Luiz Henrique e o sonolento e preguiçoso Fred, somados, valeram ZERO.
    No segundo tempo, jogamos com 10, pois LH saiu, Fred se movimentou mais e fez boas jogadas e Egídio Cocô é ZERO em qualquer circunstância.
    Vi nada de excepcional nesse tal de Arias, ponta não foi, meia não foi, volante não foi.
    A diferença entre o Galo e o Fluminense é abissal. Sorte termos perdido só de 2×1.
    Vai que dá uma cagada e a gente vence e passa de fase.
    Pelo menos para embolsar o polpudo dinheiro.

    1. O Luiz Henrique fez a pior partida desde que subiu aos profissionais, Pedro.
      Errou tudo o que tentou fazer !
      E o pior, ……. não parou de tentar.
      Quanto mais errava, mais tentava.

  14. Roteiro similar ao da Libertadores, com a diferença de que conseguimos um empate dentro de casa… Sem muitas delongas, deu o óbvio e mais uma vez o excitante campeonato do Fluminense é contra o rebaixamento no Brasileirão!

    Para aqueles que ainda acreditam na Copa do Brasil, boa sorte!

  15. Marcão até tentou fazer as substituições, mas venceu o melhor time. O Fluminense até tentou, mas esbarra na herança maldita do péssimo trabalho do Roget. Continua sendo um time inofensivo, que depende dos pênaltis para fazer gols, e um sistema defensivo extremamente desorganizado. Há muito trabalho a ser feito se o Flu pretender continuar na série A em 2022.

  16. Putz, quem inventou que esse André é jogador de futebol profissional?
    Os dois laterais do time dos “caras” são horríveis, com destaque para uma tal guga!
    Se esse treneiro for “malandro” ganha o jogo fácil em cima dos “lateras” deles!
    Mermão se o Marcão tiver o mínimo de visão, tira o Fred e coloca os meninos!

  17. Nosso sistema defensivo é uma calamidade ! Não para de sofrer gols (no plural mesmo) todo santo jogo. Assim fica muito difícil conseguir vencer os jogos.

    Além de pontos e a eliminação da Libertadores, perdemos muito tempo com o inexpressivo Roger. Foram meses de um futebol feio, sonolento e previsível. Tomara que o Marcão consiga minimizar o estrago, nos livrando do Z4 e, quem sabe, algo a mais. Como bem diz o querido Amaury : oremos !

  18. O cara que treinar o Fluminense e não conseguir enxergar que esse dois laterais esquerdos, Egídio e Barcelos não tem condições de jogar no time, vão continuar a tomar gols em cima da avenida deixada por qualquer um dos dois.
    Luiz Henrique hoje está uma merda e a jogada do segundo gol foi em uma bola perdida por ele, o time do Galo tem um contra-ataque rápido e o Fluminense é aquela posse de bola inútil, só toques para o lado.
    Apesar de tudo é um bom jogo e se fizer as substituições corretas, podemos mudar o final desse jogo.
    Respira Fluminense.
    Cerca Fluminense.
    Marcão, ainda estou contigo, por enquanto.
    Pra cima Fluzão!
    Em tempo: Fred é Fred.

  19. E o fominha do LH na imbecilidade de ficar tentando drible desnecessário, perdeu e tomamos o segundo.
    Difícil, tomar mais um no final é triste.
    Vamos ver se empatamos, quem sabe mais um pênalti…..
    Vamos Flu
    O que vier na CB é lucro.

    ST

    1. Vou rever o primeiro tempo e procurar esses gols perdidos que você viu.
      Aqui na minha TV não teve isso, um Fluminense com posse de bola e sem criar, mas também sem deixar o Galo jogar, porém duas bolas e dois gols deles.

  20. O encosto do Egídio está errando absolutamente tudo.
    Conforme o PVC observou, é uma avenida.
    Time não está com o mesmo ímpeto do primeiro tempo do outro jogo.
    Vamos torcer por um empate, já vai estar de bom tamanho.
    Galo nem faz força no jogo….
    ST

  21. Caros,

    1 x 0 pra eles aos 29’

    Egídio era todos os passes, não ganha uma dividida e se posiciona mal. É insuportável, horroroso.

    Samuel Xavier cruza e marca mal. Não olha.

    Luiz Henrique prende, cisca e…passa pra trás.

    Luca é Luca.

    Com estes “guerreiros” acima, não dá pra ser feliz talvez, mas a sina do torcedor é torcer…

    E Fred é Fred. 1 x 1. 40’

    Estamos no jogo…

    Mas Luiz Henrique perde a bola e eles fazem 1 x 2 aos 48’.

    Agora é ver o segundo tempo.

    SDs T

  22. Torcer que as chances criadas se concretizem em gols para o Fluminense.

    Tem que fazer valer o fator casa e parar dos atacantes do Fluminense perderem gols como tem acontecido.

    E preparar as medicações.

    1. Difícil criar chances com LH fominha, Egídio esperando adversário chegar perto pra chutar em cima, Lucca sendo Lucca.
      Aí é na base do pênalti mesmo.
      Até acho que a postura está melhor que com o Roger, mas o ataque precisa melhorar muito.
      Medicação em dia…!
      ST

  23. Esse é o jogo que vale.
    O Galo tem mais time, tem melhor plantel, mas nem por isso vai chegar aqui e levar a vitória.
    Dá para ganhar como foi demonstrado no jogo passado, então:
    Eu sou mais o Fluzão, afinal de contas sonhar não custa nada.
    ST.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *