Ficou para o Chile

Numa noite de chuva torrencial no Rio, a seca na cidade foi atingir justamente a região do Maracanã, onde jogava o Fluminense.

Foi no estádio consolidadamente conhecido com o nome do bairro que o semifinalista da edição passada ficou no 0 a 0 com os chilenos do Antofagasta, pela estreia da Copa Sul-Americana.

Os times voltam a se encontrar no dia 21 de março, no Chile, uma quinta-feira.

Se dessa vez a rede balançar, o Flu avançará com qualquer empate. Novo 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis.

A julgar pela boa atuação da partida de ida, a torcida tricolor tem motivos para acreditar que o time terá vida longa na competição.

Com posse de bola de quase 80% do tempo, o Fluminense inibia qualquer tentativa de contragolpe de seu adversário.

Só que neste duelo o time tricolor encontrou dura resistência em Hurtado, o nome da partida, e na trincheira formada à frente do terceiro goleiro do Antofagasta.

Allan e Ganso, já é possível dizer, fizeram falta ao meio de campo. A dupla não foi inscrita a tempo da primeira fase da competição.

Ao lado de Caio Henrique, desta vez deslocado para a lateral, emprestaram à saída de jogo do Flu elevado salto de qualidade.

Mesmo assim, o time criou o bastante para deixar o estádio com uma mão na vaga.

Mas era dia de Hurtado.

Mérito do goleirão, que fez o dele, futebol tem disso.

Na volta, porém, será dia de Flu.

Foi Gravatinha quem disse.

_________________________________________________

E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br

Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/

85 thoughts on “Ficou para o Chile

  1. Sugestão para a folia que se aproxima.

    Marchinha de carnaval, de domínio público :

    ” Chora, palhaço,
    chora que passa,
    pimenta nos olhos dos outros é refresco,
    acho-te uma graça ! ”

    Bis + bis + bis + bis + bis.

  2. Estou gostando do jeito do time jogar com o FD. Ver time igual o flacote e o vice da lama com medo da gente não tem preço, era agoniante assistir o Flu de Abelossauro e Coçadinha. Só faço uma ressalva, na minha opinião esta cometendo o mesmo erro dos treinadores anteriores de não rodar o elenco. Esse ferjão só serve para testar jogadores, explore isso ao máximo Diniz, coloque o Matheus gonzalves o Zé Ricardo, João Pedro, Marcos Paulo, Pablo Diego. Use e abuse da base. Conheça novas peças. Esquece um pouco o Dodi, e tenta emprestar o Marlon, Frazan, Paulo Ricardo, Nathan, Robinho.

    1-Rodolfo
    2-Gilberto
    3-Léo Santos
    4-Ferraz
    6-reforço
    5-Allan
    8-Caio Henrique
    20-Reforço
    10-Ganso
    11-Yone
    9-Pedro.
    Temos um put@ time com todo respeito, se acertarem os salários atrasados e conseguir peças de reposição. Não temo nenhum time Brasileiro. Tô animado!!!!!

  3. Cada vez mais difícil comentar por aqui.
    Respostas a provocações em um tom muito mais suave não são publicadas, havendo uma proteção a determinados participantes, como se só eles tivessem o direito de ofender a outros.

  4. Que tal aproveitar a suspensão do Bruno Silva para oficializar o Caio Henrique no time, no lugar ele?
    Esse nervosinho que volte pro banco e dispute a posição!

    Outro brucutu que contratamos!

    1. Ora, ora. Pedro.

      Eu já acho que foi uma sacanagem inominável essa punição ao jogador por ter cuspido em direção a torcedores que, certamente, o xingavam de todos os nomes impublicáveis possíveis.
      AH, mas o jogador tem que mostrar fair-play, muito respeito diante de uma torcida como a brasileira, carioca, do Vasco, que trata todos os adversários com tanto respeito.

      Eu acho que o gesto de Bruno irrelevante num estádio daqui do Rio, e essa suspensão que levou foi exagerada demais da conta. Mas é claro que alguém tem que lhe dizer para fazer algo mais discreto se necessário.
      .
      Pode-se fazer até uma comparação: um grupo de rapazes passam diante de uma zona dessas onde a mulherada fica ali oferecendo tudo o que o cliente queira, e algum deles gritar uns palavrões para elas, e o guarda chega e encana todo mundo.
      Torcida brasileira é desbocada por natureza, e não merece esse respeito todo.
      (UP)
      (28/02)
      nnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn

  5. Fred, Thiago Neves e (ao que parece) o Conca querem encerrar suas carreiras no Fluminense.
    Com todo o respeito a esses jogadores formidáveis, que tanto nos alegraram no passado com gols maravilhosos, SOU CONTRA.
    Não somos cemitério de elefantes, o que passou passou, nem temos espaço (ou e$paço?) para receber de volta relíquias do futebol.

    1. Plenamente de acordo. Infelizmente, o futebol não se compadece com sentimentalismos. Temos que homenagear sempre esses grandes jogadores, que tanto nos ajudaram. Reconhecer o que eles fizeram (bom, não esquecendo que o Flu também fez muito por eles…). Mas o futebol é COMPETIÇÃO!

    2. Sou a favor! Olha o nível do futebol brasileiro amigo. Se qualquer um desses aí entrarem em forma podem dar certo em qualquer time. Basta um contrato com cláusulas de produtividade.

  6. O problema que eu vejo em algum sentido é o Fernando Diniz ainda não ter jogadores que lhe dê confiança.

    O Marlon é um exemplo tanto é que foi sacado do time e foi escalado ali o Caio Henrique.

    Quem hoje é o substituto natural do Pedro?

    A lógica seria o Fernando Diniz já ter os jogadores a sua disposição e daí montar que será o time titular.

    O que falta nesse time são os reservas que entram e poderem corresponder em campo onde alguns como o Calazans ainda não justificou sua entrada.

    O Caio Henrique vem entrando bem e merece ser titular e na posição dele.

    Mesmo assim, de nada adianta o Fernando Diniz acertar a equipe em campo e amanhã o raio dessa gestão não cumprir sua parte no que se refere à manter os salários em dia.

    Vejam o quanto está custando ao Fluminense hoje não ter definido sua eleição presidencial e com isso atrasar os entendimentos de arranjar outro estádio que está na cara que o Maracanã não dá para se levar o prejuízo para um Clube que está quebrado.

  7. Abad esquece o nenê, cara desagregador e velho. Trás um meia Argentino ou Uruguaio novo. Nenê não gosta de banco, já chega essa bomba do BS que ninguém queria e faz biquinho quando sai. Precisamos de um outro meia sim, mas esse não pode ser o nenê velho.

    1. A vinda de Nenê seria uma grande besteira. Jogador que está na reta final da carreira e que não me parece disposto a lutar para se impor, até porque,exatamente, está em fim de carreira.

  8. Nando, não existe esse papo de baboseira! Penso que ocorre no T.G comportamento infantil por parte dos insatisfeitos.
    A bem da verdade, existe no T.G, alguns desinfelizes que vem sacanear.
    Imperando falta de respeito com os companheiros e uma enorme SACANAGEM com o nosso Fluminense. (K pra nós… galera melhor trocar de time. Liberem o meu FLU)
    Basta que a mídia traga uma matéria sacana, mesmo que Fake, e logo aparece 1,2,3 sacanas esculhambando o Flu, dirigentes, técnico e atletas. É incrível! O cara pensa que está na mesa almoçando em família.
    Falando em enorme SACANAGEM, hoje, os SACANAS do NETFLU publicaram …
    “O Fluminense acertou a renovação contratual do atacante Samuel, de apenas 18 anos, que foi o artilheiro da equipe na última Copa São Paulo de Futebol Júnior.
    O jovem marcou quatro gols em quatro jogos e assinou um novo vínculo válido até junho de 2021, com multa rescisória na casa dos 30 milhões de euros (cerca de R$ 128 milhões).
    Samuel chegou ao Fluminense em 2016, contratado do Nova Iguaçu, e já fez 44 gols em 100 jogos pelo clube. Teve passagens pela Seleção Brasileira Sub-15 e Sub-17 e foi campeão do Torneio Guilherme Embry Sub-16 e da Taça Rio Sub-20, além de artilheiro da Taça Guanabara Sub-17.”

    Nando, pelo curriculum do gajo, trata-se de uma joia! Né não?
    Não obstante, os SACANAS do NETFLU omitirem propositalmente parte importante da informação.
    Omitem para os incautos torcedores do Flu, o negócio envolvendo Biro Biro, lembra?
    O Nova Iguaçu era o dono dos direitos federativos do atleta. Apareceu a proposta do exterior e o Nova Iguaçu exigiu a liberação do jogador. (precisava de dinheiro. Se, o Flu não tem… libere a moita)
    Importante lembrar, que o Flu deu oportunidades ao jogador com técnico Luxemburgo e o Biro não aproveitou. Por isso, foi emprestado para Ponte Preta. Lá, foi muito bem.
    O Flu condicionou liberar o Biro em troca do vinculo do Samuel. O q aconteceu.
    Mais uma vez… os SACANAS do NETFLU, durante muiiiito tempo requentou a matéria da venda do Biro. Objetivando tumultuar o ambiente. O Flu explicou com riqueza de detalhes. Mas não adiantou! Tá tudo aí. É só pesquisar.
    Como alguns torcedores do Flu têm complexo de vira latas, anda e vira tem maluco no T.G esculhambando o clube e dirigentes.
    Nando, o fato da pessoa não adotar a linha de esculhambar, linchar, NÃO servir de massa de manobra para jornalista marca bufa, não significa que aceita tudo. Pense nisso.

    1. Pois é, ONI.
      Esse “amiguinho” seu faz um tipo anarquista nesse blog, diz o que lhe chega à cabeça mas não prova nada, não diz nada que gere curiosidade por já ser tudo lugar comum.
      Está sempre agitando, dizendo coisas até duvidosas nesses linchamentos que ele não tem escrúpulos de fazer com pessoas que ele não conhece, e isso é leviandade, provocação barata pura e simples.

      Deu para atuar como “crítico literário” do blog agora, recomendando o que deve ser lido ou não, denunciando quem ele acha que não sabe escrever direito como ele sabe ( pode até ser o autor dos posts de abertura do Blog), e qual autor lhe é mais simpático por coadunar com as suas grandes ideias que vive escrevendo por aqui.

      Mas, veja bem, a gente tinha um papo até legal lá para trás, falava de futebol, é claro, mas fazia-se brincadeiras saudáveis, falava-se de cinema, música e o escambau, e isso era bom porque quebrava o clima ruim que a situação do time estivesse provocando neste ambiente.
      Ele, estupidamente mudou esse clima e mostrou ser do tipo do cara que é especialista em perder amizades por bobeiras.

      Eu estou cobrando dele que copie comentários desses três ou quatro, cinco, sei lá, que fazem apologia a dirigentes do Flu, e cole aqui urgente, porque, em não o fazendo, perderá os restinho da credibilidade que já possa ter tido neste espaço.
      Então, que tente recupera-la se tiver interesse.
      (UP)
      28/02)
      >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

    1. Aí vem nenê para tumultuar o ambiente, junto com Bruno Silva que não gosta de ficar no banco. Imagina um meio campo com Airton pesadão, Bruno lento, Ganso lento mas talentoso e nenê com 40 anos?

  9. Eu vi, no globo.com, o borderô do jogo Flu x Bangu em que os dois levaram ferro com a renda, e dividiram prejuízo. O Flu, menos por ter vencido.
    A receita deu 510.202,00, oriunda, logicamente, de vários tipos de cadeiras por setores, na qual entram também ingresso promocional 15.728,00, e camarote promocional 33.080,00 = 48.808,00.

    Nas despesas, constam vários itens meio mandraques.

    Taxa da Ferj 46.139,00
    Inss decreto (?) 25.510,00
    Nf copa Ferj 10.034,40
    Inss copaferj 1.50516
    DEspesa Operacional 20.000,00
    Inss despesa operacional 4.000,00
    Delegado/ouvidoria 3.200,00
    Seguro do público presente 3.141,90
    Conf. e venda de ingressos 35.481,80
    Despesa do Flu 12.000,00
    Taxa Bombeiros 3.157,68
    Credenciamento 3.825,00
    Aluguel do estádio 120.000,00
    Seguro do estádio 14.500,00
    Custo oper. do estádio 272.815,28
    Ingresso promocional 15.728,00
    Camarote promocional 33.080,00

    Estes dois últimos itens entram como receita mas saem como despesa aqui, e Isso e mais uns que nem computei, deu 624.758,72, por aí de débito.
    Depois vem conta de TV que vai dar os resultado final e fechar tudo. Pra quem gosta, é um prato cheio.

    Mas a taxa da Ferj pode ser maior que o lucro que certos times têm tido, pois ela recebe isso de todos os jogos. Será que é percentual da renda ou é fixa?
    Mas a gente vê como ela tem dinheiro para dar premiações, o que clubes não têm nem para pagar os serviçais lá. Imagine-se Confederações e Fifa, né?
    Ontem, deve ter tido taxa para a Conmebol, né não?

    Constatação: Clube sem estádio, hoje, está ferrado.
    (UP)
    (27/02)
    vvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvv

    1. Tá louco. Que absurdo! Tem que zarpar desse contrato. Se tiver alguma multa rescisória é só chamar o Flamengo para abandonarem esse consórcio que eles abrem as penas. Ninguém diz não para o filhinho da mamãe esgoto.

  10. Caros,

    Um retrato explícito da Espanholização na imprensa paulista, e do consequente enorme desprezo com que tratam o Fluminense por lá. Os imbecis do ESPN comentaram e opinaram sobre a atuação do Ganso contra o Antofagasta!

    Acredite se quiser!

    Que m… de imprensa é esta que comenta sobre algo que não aconteceu como se tivesse presente ou assistido ao acontecimento?

    VTC ESPN!

    SDs T

    1. Mais uma prova desse processo. A RedeTV, por possuir um acordo de transmissão dos jogos da Sul-Americana com a DAZN, o que lhe dá o direito de um jogo por semana, preferiu transmitir, hoje, Racing x Corinthians.

    2. Isso é a prova de que comentar futebol é ganhar dinheiro fácil.
      Ontem no DAZN o Júlio César estava fazendo uma força absurda para manter os olhos abertos e justificar o cachê. Mas comentar que é bom…
      ST

  11. Vou escrever agora o que já havia colocado anteriormente : posse de bola não altera o placar. É visível a mudança de postura do time, comparado com a medíocre versão 2018, mas já deu para sacar que o Flu tem enormes dificuldades quando enfrenta adversários que jogam totalmente fechados na defesa.

    Acaba acontecendo muitos toques de bola mas poucos chutes a gol. Fica praticamente impossível entrar na área tocando a bola quando o adversário tem 10 jogadores lá dentro. Nesses casos o time precisa chutar de fora até para forçar o rebote do goleiro. Diniz precisa perceber isso e corrigir a forma de jogar contra times 100 % defensivos.

    O Flu é melhor mas 0 x 0 em casa com o 2 jogo fora nunca é bom. Aguardemos os próximos confrontos…

    1. É isso aí. É possível melhorar, com mais treinamentos e com a entrada de Pedro e Ganso, a titularidade de Caio Henrique no lugar do insosso Bruno Silva e a volta do Mascarenhas.

      O problema não é o esquema, que alguns já estão tentando culpar pela dificuldade diante de times fechados.

      Problema do esquema é o time jogar torto, atacando só pela esquerda. Isso precisa ser corrigido pra ontem, pois deixa o time previsível ofensivamente.

      ST

  12. Tô acreditando nisso não! Antes da partida era Deus no céu, e Everaldo no ataque do Fluzão! Após a partida as meninas raivosas não querem mais o Everaldo. É isso mesmo amiguinho? comenta aí…
    Ah, lembrei de 2016, Danielzinho/Flu/Shakhtar – quaisquer semelhança é mera coincidência.

    1. Oni, já disse antes e repito … Everaldo é um jogador limitado, mais um Rhayner que corre , corre e não sabe fazer gol. Quando o Pedro estiver pronto, ele é que vai sair….
      Mas eu não tô tendo muito saco pra futebol não. Tenho andado muito ocupado aqui na terra dos caramujos fedorentos.
      Só entro pra rir um pouco com as baboseiras dos seus amiguinhos…um diz ter um tratamento decente, educado, adulto e inteligente, mas chama os outros de retardado, infeliz, idiota , maluco, etc…
      E o outro se enrolou todo com a tela do computador…kkkkkkkk
      E esse DAZN agora…o que é isso?

      Rindo demais, amiguinho.

      1. Resolveu me seguir na ideia Nando? Também só vejo futebol lá de vez em nunca. Nem sei o que é stress futebolístico mais… kkkkk
        Agora só assisto jogos em que saiba que tem chances de ser um bom espetáculo, como as partidas da NBA que as vezes assisto.
        Quem sabe daqui a alguns meses quando o Ganso e o Pedro estiverem entrosados? Isto se não venderem tudo até lá…
        SSTT

        1. Hahahahaha. É claro que todos sabem que o seu esporte é o Baquete, até porque você ver os caras pegarem as bolas sempre com as mãos, e por ver sempre esses caras altíssimos e fortíssimos o que lhe causam transtornos sérios.

          Ora, pombas, nesse NBA, uns caras fazem “maravilhas” recebendo um lançamento e “matando a bola com as mãos, com domínio esplêndido”, correndo com ela e driblando adversários, ou acertando uma cesta daquelas que fazem de longe, com as mãos, e isso fazendo os caras de lá morrerem de admiração, vendo um bando de homens grandes correrem com bola nas mãos.

          Fantástico isso, perto do que Vinícius Júnior está fazendo com ela nos pés, no peito, que o Neymar sempre fez, para nem falar em Messi e tantos outros nem tão famosos que faziam e os que fazem hoje.

          Falando sério, cara, você sempre fez um tipo superior de torcedor aqui neste blog, e olhando todos os outros com desprezo, diz que não vê jogos do time por ter algo muito mais importante para se divertir, e com esse papo de que se ganhou foi porque o outro foi uma droga, e se perdeu foi porque o time nunca lhe causou qualquer interesse, querendo que se acredite que “tu é tricolor”.

          No início, ainda diz que o outro resolveu lhe seguir. Mas nessa matéria é difícil saber que segue quem, e não dá para ver que está atrás do outro.
          28/02)
          hohohohohohohohohohohohohohohohohohohohohohohoho

  13. Pois é.

    Reapareceu o tal EI novamente, e com exclusividade nas transmissões dos jogos da Liga da UEFA, e a gente tem que aturar um carinha chato pra cacete, com voz bem enjoada, irritante, ele sozinho o tempo todo, e é de lascar.
    A ESPN, que ficou fora, tem muito mais know-how em tudo para fazer esses jogos, mas a gente perde jogaços porque o EI só passa um. Agora, vem essa DAZN para chatear também. E ai?

    Eu descobri o joguinho já no fim do primeiro tempo, e, como já disse, sou ceguinho nesse troço de computador, vi numa telinha muito mixuruca que se abriu, e fiquei de cara encostada na tela até o final.
    Hoje cedo, meu filho me informa que eu podia ter visto na tela ampliada ou na própria TV, pqp. Será?

    Mas o Flu está tocando uma bolinha bonito, ninguém mais parece se assustar, sem se desesperar, tremer, com a chegada do adversário, e a bola não é mais rifada para onde der, e a turma está se deslocando para receber, chegando para dar mais opções, o que é elementar num time de futebol.
    Gentil Cardoso, parece que foi ele, dizia que “quem pede recebe; quem se desloca tem preferência”. .

    Porém, porém, essa turma tem que aprender a driblar como recurso importantíssimo para um jogo desses em que o inimigo vem só para fazer hora, travar sempre. Numa dessas, um jogador tem que ter competência para se infiltrar entre dois ou três adversários, e, vendo que há mais brechas ainda, dar outro pique e desmontar essa defesa por completo.
    É claro que sendo Messi, Neymar é mais fácil, ou …ou…ou quem mais, mesmo? Bem, o negócio é treinar treinar e treinar, que acaba aprendendo fazer algo positivo, pelo menos, uma cópia desse caras que sabem driblar e que decidem jogos, sim. Com joguinho de futsal, não dá.

    Mas, mudando de assunto, esses dois trens bateram aí no Rio de um modo que ninguém imagina, e que nunca mais poderia acontecer até porque a tecnologia da informática de hoje tem meios de impedir isso, e as autoridades públicas sabem. Mas haverá chantagens em cima de funcionários, certamente.

    A Vale, quando ainda era CVRD, estatal, já havia implantado um sistema em que os trens paravam automaticamente se estivessem na mesma linha, se houvesse até um vagão perdido sobre a linha, e imagine-se agora então.
    Mas é por aí…e, por aí, vai.
    (27/02)
    -+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-

  14. Tínhamos que encerrar o contrato com Maracanã, parar de tomar prejuízo lá, fazer um acordo favorável com o Botafogo e utilizarmos o engenhão. Engenhão em 4 anos viu mais vitórias e glórias do fluminense do que o maracanã nos últimos 20 anos.
    Botafogo iria adorar ratear custos do estádio e pro Fluminense seria ótimo resgatar uma áurea de time vencedor que os torcedores que frenquentaram lá sentiram…

    1. Comentei isso várias vezes em posts passados…
      Agora, tem de ir humildemente. O estádio é deles. Nada de querer ir impondo regras.
      SSTT

  15. Não concordo em dis0ensar o Everaldo. É só colocar esse animal para treinar finalização até morrer. Tem que ter alguém no elenco com as características dele… Acho que se for esperar a diretoria “apostar” em outro podemos não ter a mesma sorte e acabar contratando alguma tralha do tipo das que passaram. Deixa ele mais um ano aí. Depois a gente empurra em algum trouxa se não der muito certo. O que não falta é panaca para levar nossas barangas todo ano. Obrigado Curintia.

  16. Então, lá vou eu – obrar – !
    E para rimar : como bom bipolar !

    Haha !!!

    Um jogo em que um dos times domina 80% do tempo de bola não é um jogo !
    É massacre !

    Um time entra para jogar e tentar vencer, enquanto o outro quer apenas se defender.

    Antes, até o ano passado, era o Flu que fazia este papel. Recuava o tempo todo, aceitando o domínio territorial e esperando por um golpe de sorte em bola parada ou em contra-ataque.

    Agora o Flu propõe o jogo.

    Ainda falta muito para assimilação de todo o plano de jogo, mas já progredimos.

    E consideremos que o time ainda tem desfalques que fazem toda a diferença : Ganso e Pedro, por exemplo.

    Além do domínio territorial tivemos 14 chutes a gol, sendo que em 4 deles nosso jogador estava de cara para o goleiro, que fez milagres, enquanto o adversário não nos preocupou em momento algum do jogo.

    Persistamos neste esquema que – com Pedro, Ganso e Allan – dará caldo.

    Assinado :
    Um tal de Amaury.
    Um pau no Amaury.
    O bipolar.

    Se o Pluto e o Montaria de Jumento insistirem com esta profusão de apelidos depreciativos eu vou acabar enfrentando brutal crise de identidade.

    Ah, a propósito, o Daniel é um bom jogador ou não é (?), eis a questão.

    Assinado : Um tal de Amaury, Um pau no Amaury e/ou O bipolar.
    Haha !!!

    1. Amaury, mas antes você também gostava do futebol que o Flu jogava com o Abel. Você esta sempre feliz com o futebol jogado do Fluzão, mesmo quando esse futebol é praticado horrorosamente igual era com o abelosauro.

      1. Concordo, caro Rodrigo. Sou Flu em qualquer circunstância.
        Ano passado até defendi – aqui no Blog – que o Abel adotasse um esquema retranqueiro.
        Isso porque o time era muito limitado na zaga e no meio-campo. Não dava para encarar os bons adversários de frente.

        Agora estamos montando um elenco cuja tônica é : ser bom de bola !
        Enquanto isso, o Diniz é um técnico muito mais atualizado do que o Abel e está preparando um time que dará gosto ver jogar.

        Falta pouco, caro Guará !

        1. Ele se dirigiu a mim, maluco mal-educado !
          Meta-se com sua vida, retardado, idiota !
          Pela posição profissional que (diz) teve v. deveria zelar um pouco mais por uma postura mais digna, mais educada, mais adulta e inteligente.
          Veja se cresce um pouco, infeliz.
          Leia minha resposta aí abaixo, que já estava na moderação quando você teve este ataque de pelanca, e lamba os beiços com a diferença no nível de tratamento e de respeito entre os dois que se correspondiam, idiota !

  17. Mais uma vez o time melhora muito no segundo tempo. Mas para mim a Vitória não aconteceu por duas razões :
    1. O goleiro adversário foi bem.
    2. O time do Flu precisa muito melhorar a pontaria também. Isso se faz com muito treino.
    Não adianta melhorar no segundo tempo e não ter a mira boa! Falta perto da área então, antigamente era só preparar o grito de gol pois a chance era enorme. Agora o grito é de raiva…..rs
    Mas está bem melhor que 2018, onde as previsões eram de se manter na primeira divisão e olha lá.
    Acho que este ano podemos esperar im pouco mais de competitividade deste time.
    A conferir.

    Curtas :

    Alguém lembrou do Marlon????
    Alguém precisa avisar o Everaldo que o Oscar já passou, ele não tem mais chances.

    ST

    1. Realmente o Pedro faz uma falta nesse time que carece de um finalizador dentro da área.

      E ao que parece um bom reserva para ele.

      Reparei que no esquema do Fernando Diniz ainda falta a tabela no ataque e não adianta chuveirinho sem o Pedro estar presente ou até mesmo deixar de chutar a gol.

      O Luciano está precisando tomar umas duras que naquela falta no fim do jogo, ele não tinha que criar confusão que atrasou a cobrança da infração.

      O Bruno Silva não está justificando a titularidade.

      O João Pedro e o Marcos Paulo estão entrando nervosos em campo. O Fernando Diniz tem que aproveitar essa galera em jogos contra esses pequenos do carioca para dar mais rodagem para eles.

      ST

  18. Resultado ruim, mas não tomamos gol em casa pelo menos, transmissão horrorosa, público ridículo, cariocas tomem vergonha na cara.
    Parabéns aos quase 10 mil que foram.

  19. Jogamos bem, o time toca a bola direitinho, parou com aquela palhaçada de ficar dando a bola no Rodolfo, falta um homem gol, o Pedro faz muita falta, mais uma vez o Caio Henrique comeu a bola, vai sobrar para o Bruno Silva e o Aírton, esse meio tem que ser o Ganso, Caio Henrique e o Alan. e a nossa torcida hein? a torcida mas modinha do Brasil, nossa torcida consegue ser mais sem vergonha que a do Botafogo. no BR vai ser essa média aí, se não arrumar um estádio para a gente jogar o BR, vamos ter uma divida milionária com esse consórcio.

  20. Caros,

    Como dizia o Parreira “só faltou um detalhe…” (e, no caso deste time, tem faltado em jogos importantes)

    Se fosse por pontos como no boxe estaríamos invictos, teríamos ganhado todos os jogos, mas…

    Futebol é bola na rede!

    SDs T

  21. Everaldo: dribla, dribla, dribla, dribla … e … nada, nada, nada, nada.
    Pode ir com Deus, meu filho.
    Luciano: aquela cena final já diz tudo.
    Caio Henrique, um grande jogador para a futura dupla com Ganso.

    1. Perfeito, é melhor gastar 2 milhões em outro jogador mais efetivo.
      No fundo para mim é outro Marcos jr. é só puxar pela memória ….
      Aliás até nas encenações.
      ST

    2. E você dribla, dribla e dribla e nada, nada em seu comentário. Everaldo é um jogador raro atualmente no futebol brasileiro e até mundial: driblador, encara o adversário e passa por cima e pelo lado. És do tipo que gosta de jogador que se livra da bola antes do adversário chegar perto. Vá criticar jogador dos nossos adversários e deixa os nossos em paz. Não deves conhecer a história do Nilton Santos sobre o Garrincha: falou para a diretoria contratar o Garrincha, porque ele não queria correr atrás dele. Pergunte aos adversários do Everaldo como é enfrenta lo ou vá ser técnico de futebol de botão. Até o final do ano haverá propostas de times europeus querendo a sua contratação. Espero que ele fique por mais tempo. Quem sabe sendo campeão mundial.

      Em tempo: Abade já deveria convocar novas eleições já que foi suspenso. Não justifica até agora não o ter feito.

      STs.

      1. Obrigado por me alertar sobre as qualidades deste “jogador raro mundial”.
        Realmente refleti após o seu comentário, percebi meu equívoco e lembrei que Everaldo cria inúmeras oportunidades de gol, infelizmente não aproveitadas pelos companheiros.
        E chuta muito bem, também.
        Uma coisa você acertou: gosto muito de atacante que sabe jogar “de primeira”.
        Que bom você estar aqui para me ajudar.

  22. Legal esta transmissão do DAZN pelo youtube.
    Bem melhor que o Luís Carlos jr ……
    Fluzão não está mal, mas fica evidente que quando acelera o jogo leva mais perigo.
    Vamos vencer fluzão!
    ST

      1. Segundo apurei a partir de março deve ser serviço pago.
        Mas dependendo do valor e de que torneios cobre…. sei não, se cuida premiere…..
        ST

  23. Peço licença ao nobríssimo e lúcido tricolor Claudio Souza para reproduzir seu brilhante comentário do post anterior, que representa o pensamento de muitos tricolores, inclusive o meu, em relação a questão tática e como vem jogando o tricolor na nova era Diniz.
    “Só com arrojo, ousadia e inovação, fazendo diferente e que poderemos competir com outros clubes de maior poder financeiro em igualdade de condições”.
    Em meio a tenebrosas desavenças e discórdias lamentáveis, surge uma luz com este excelente comentário para apaziguar os ânimos e nos dar novas esperanças de dias melhores.

    Os comentários continuarão após a propaganda

    +
    Claudio Souza • 3 dias atrás
    Tem tricolor que ainda não conseguiu entender o esquema do Diniz.
    Quando se adiantam as linhas e a defesa vai jogar no meio-campo, todos os 20 jogares de linha passam a se concentrar num espaço igual ou pouco maior que metade do campo.
    Para que isso possa ser feito, a posse de bola é fundamental, assim como o abafa para recuperá-la quando perdida.
    Caso contrário, o adversário poderá ter um espaço enorme para articular o contra-ataque, o que poderá ser mortal.
    Outro tipo de jogada que precisa ser evitada é o típico chuveirinho, que a maioria dos treineiros brasileiros adora.
    Não o lançamento ou o passe pelo alto, ensaiado, visando a alcançar um determinado jogador que está penetrando na área sem marcação. O Flu tem feito esse tipo de levantamento, nitidamente como jogada treinada.
    Por quê jogar a bola na área de qualquer maneira é incompatível com esse esquema? Também para evitar dar ao adversário uma chance de recuperar a bola com o nosso time todo avançado.
    Por conta disso, com pouco espaço e com a defesa adversária bem postada, é imprescindível a movimentação constante, as viradas de jogo, as tabelas curtas, as triangulações, os chutes de média distância, os dribles e as jogadas individuais que desmontem o sistema defensivo oposto.
    É justamente nesses quesitos, que dependem da qualidade individual dos nossos atacantes, que ainda temos carências (e creio que teremos por toda a temporada, melhorando com a entrada do Pedro, pois não temos dinheiro para contratar jogadores mais habilidosos e com maior poder de conclusão).
    A outra alternativa seria jogar como os demais times : jogo reativo, se fechando atrás, esperando a retomada da bola para tentar surpreender o adversário com a defesa aberta.
    Quando estiver com a bola, fazer ligações diretas e muita bola na área pra ver se alguma coisa acontece, ou seja, o joguinho muquirana que se joga no Brasil há décadas e que hoje parece até outro esporte, quando assistimos a um jogo de uma grande liga européia.
    Qual a maior vantagem de se ter a bola na maior parte do tempo? Temos mais tempo para criar chances de gol e reduzimos radicalmente a pressão sobre a nossa defesa e, consequentemente, o risco de se tomar gol.
    Como disse mais acima, nosso jogo ofensivo não tem sido tão incisivo porque nossos jogadores têm algumas limitações que dificultam o jogo em espaços curtos, mas isso pode melhorar à medida que o entrosamento aumente e que nos treinamentos novas jogadas sejam ensaiadas.
    A saída de bola, de pé em pé, evitando os chutões, com a participação do goleiro é outro recurso de maior risco, mas que obriga o adversário que esteja tentando fazer a marcação sob pressão na nossa saída de bola a afastar as suas linhas.
    Quando o nosso time consegue superar essa primeira linha de marcação do oponente, se abre um vasto campo para que articulemos as jogadas ofensivas, colocando o adversário em perigo.
    É natural que com pouco mais de um mês de trabalho, muita coisa ainda precise ser ajustada e aperfeiçoada.
    Gilberto e Ganso estão entrando no time agora. Pedro entrará no mês que vem e Caio Henrique já está pedindo passagem.
    Ao longo da temporada, outros jogadores podem ganhar espaço, tais como Marcos Paulo e João Pedro.
    Então, é muito cedo para se tirar conclusões quanto à viabilidade ou não desse esquema de jogo.
    Ainda assim, é impressionante como em tão pouco tempo o Diniz tenha conseguido fazer os jogadores assimilarem um estilo de jogo ao qual não estão habituados, já que ninguém joga assim no Brasil.
    Como não temos dinheiro, só com arrojo, ousadia e inovação, fazendo diferente, é que teremos alguma condição de competir contra clubes que têm mais grana, estrutura e elenco do que nós.
    Se colocarmos esse time pra jogar esse futebol bumba-meu-boi, de chuveirinho, correria, linhas espaçadas, trombada e “seja o que Deus quiser”, com o elenco que temos, será outra temporada rezando para não cair.
    Torço muito pelo sucesso do Diniz e do Sampaolli e, na mesma medida, pelo fracasso definitivo desses treineiros medalhões,caros e ultrapassados, que são os maiores responsáveis pela decadência e pela baixa qualidade do futebol praticado por aqui.
    Esses caras mudaram a nossa cultura futebolística de uma tal maneira, que até os torcedores deixaram de admirar o jogo bem jogado, com bola no chão, mais técnico e cerebral.
    Isso fica claro nos comentários depreciativos. Ainda há muita gente com crise de abstinência de correria, trombada e o já velho resultadismo nacional.
    Vai demorar, mas um dia avançaremos.

  24. Tenho visto comentários esportivos no rádio aqui em Brasília onde colocam o Santos (Sampaoli), Grêmio (Renato) e o Flu (Diniz) como os que apresentam um futebol gostoso de se assistir no péssimo futebol brasileiro de 2019.
    Correndo logo atrás vem o Palmeiras pelo elenco e, seus problemas por não estar tão bem.
    Aí vem o perigo…
    O maior problema mostrado pela crítica esportiva é a falta de um camisa 9 para realmente colocar as propostas do Felipão a bom termo. Os jogadores que o Palmeiras possui hoje não conseguem fazer isto.
    Aventaram que o Palmeiras trouxesse o Jô.

    Ok… para nós torcedores do Flu isto nem interessaria… maaaaasssss…

    Alguém aventou de ser tentado buscar quem? O Pedro do Flu.
    Aí me preocupei, pois com esta diretoria de m… que temos e o Palmeiras cheio da grana… o Pedro pode ser vendido por qualquer troco de bala que permita alguns bolsos cheios no apagar das luzes da péssima administração.
    Acho que a torcida tricolor pode começar a se preocupar. Ou não?
    SSTT

    1. Ricolor,

      Acho que pode dar caldo…

      Mas minha maior dúvida agora é………

      ……Danielzinho joga pra caraio ou nem por um caraio……

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      ST

      1. Claro! A sua dúvida termina quando ficar de pé, e perceber que estava sentado no maldito.
        Lembra quando vc era Brigitte? matava a cobra e escondia o pau.

    2. Ricolor, muita calma nessa hora.

      Talvez você tenha sabido pelo NetFlu, site que eu acompanho e respeito pela postura deles de não tentarem defender o indefensável, porém, por reproduzirem notícias de outras fontes, deveriam fazer uma filtragem melhor.

      Quem está divulgando essa bobagem é um cara do Yahoo Esportes chamado Jorge Nicola, palpiteiro que virou piada ao sugerir que o Palmeiras e Flamídia deveriam tentar trazerem o Neymar por empréstimo.

      O Pedro, infelizmente, em algum momento será vendido, mas não pelos R$ 40 milhões de reais que esse Nicola falou, o valor é em Euros, e nem mesmo o porco, cheio da grana, tem essa grana.

      Mesmo assim, é fora Abad e fluócio.

  25. E segundo o empresário do Evervaldo, o mesmo está praticamente certo com o Cruzeiro.
    Complicado, se Abad não sair logo, em breve teremos Robinho no ataque Tricolor, assim que o CSA o devolver.
    Mas provavelmente o Cruzeiro vai nos mandar uns dois ou três tipo Ezequiel e aí para os dois rosados, bipolar e OVNI tá tudo muito bom.
    No mais o time hoje tem de fazer um bom placar para não sofremos no jogo de volta.
    Torço para o Fluminense e não para esta corja que o “administra”.

    1. Tá ficando, FLUTO. Veja, quando se comentava Ganso no Flu, lembra o que você escreveu?
      E aquele papo de otário invejoso… ah, o Fluminense só contrata baranga de time de quarta divisão? o Everaldo veio do São Bento, qual é a divisão do São Bento?
      É verdade… o Robinho foi uma tremenda bola fora, não deu certo. Por isso, tem mais é que criticar.
      Agora, para não ficar com cara de bundão! Tem que dizer: Ganso chegou sem custo e salário dentro do orçamento;
      Ibanez chegou ao Flu por R$ 700 mil. O Flu vendeu por R$ 17,2 milhões, oportunidade que pagou a compra;
      Gilberto, Digão, Mateus, Dodi, Caio, Luciano, Yone, Airton, Bruno e outros… todos no Flu sem custo e salário dentro do orçamento.
      É assim que HOMEM conversa. Diferente é papo de invejoso com cara de bundão.

      1. Caro amigo, não gaste vela com defunto tão barato !
        É isso que o cara quer : ironizar, provocar, insultar, pois só assim vê alguma chance de aparecer.
        É completamente desprovido de essência, de conteúdo.
        Um molecóide !
        Deixe o pluto no vácuo, caro amigo.

        Assinado : Um tal de Amaury, também provocado como ‘bipolar’.

        1. Seu pedido é uma ordem. Deixarei o FLUTO no vácuo!
          Contudo, lamentando perder oportunidade de tentar salvar o FLUTO do estado de quem não está a par da existência ou ocorrência de algo. O mesmo que ignorânçia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *