Ficou para o Chile

Numa noite de chuva torrencial no Rio, a seca na cidade foi atingir justamente a região do Maracanã, onde jogava o Fluminense.

Foi no estádio consolidadamente conhecido com o nome do bairro que o semifinalista da edição passada ficou no 0 a 0 com os chilenos do Antofagasta, pela estreia da Copa Sul-Americana.

Os times voltam a se encontrar no dia 21 de março, no Chile, uma quinta-feira.

Se dessa vez a rede balançar, o Flu avançará com qualquer empate. Novo 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis.

A julgar pela boa atuação da partida de ida, a torcida tricolor tem motivos para acreditar que o time terá vida longa na competição.

Com posse de bola de quase 80% do tempo, o Fluminense inibia qualquer tentativa de contragolpe de seu adversário.

Só que neste duelo o time tricolor encontrou dura resistência em Hurtado, o nome da partida, e na trincheira formada à frente do terceiro goleiro do Antofagasta.

Allan e Ganso, já é possível dizer, fizeram falta ao meio de campo. A dupla não foi inscrita a tempo da primeira fase da competição.

Ao lado de Caio Henrique, desta vez deslocado para a lateral, emprestaram à saída de jogo do Flu elevado salto de qualidade.

Mesmo assim, o time criou o bastante para deixar o estádio com uma mão na vaga.

Mas era dia de Hurtado.

Mérito do goleirão, que fez o dele, futebol tem disso.

Na volta, porém, será dia de Flu.

Foi Gravatinha quem disse.

_________________________________________________

E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br

Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/

85 thoughts on “Ficou para o Chile

  1. Amiguinho Nando para gentileza de suas considerações.

    “Dirigente do Corinthians abre o jogo sobre empréstimo de Léo Santos ao Fluminense
    O dirigente confirmou que o Corinthians arcará com 100% dos salários do zagueiro até dezembro de 2019.”
    Comentários:
    “Aldo Anizio Lugão Camacho • há 2 horas
    Parece que nessa ai o Abad foi inteligente. Liberou o Nathan pro Fortaleza, aliviou a folha salarial e repôs com o Léo Santos sendo pago por outra equipe.

  2. As imagens do último treino do Fluminense mostram um grupo animado, unido, treinando duro e com garra, bem diferente dos tempos do Abel.
    Diniz bota o maçarico no rabo dessa turma e os jogadores respondem bem.
    Sempre achei que uma das condições mais importantes para um time ser campeão é exatamente o ambiente que hoje existe.
    Só falta as bolas entrarem (no bom sentido), ao invés de esbarrarem na trave e no goleiro adversário.
    Vai Fluzão!

  3. Não entre nos comentários dos outros para sacanear um deles que isto não ocorrerá..
    Quem diz o que quer ouve o que não quer.
    Depois vem chorar no colinho da moderação !
    Assinado : Um tal de Amaury; Um pau no Amaury; Bipolar e outras coisas ‘más’.

  4. Interessante mesmo a moderação do blog. Um dos pontos que perdi o interesse de ficar opinando.
    Tem alguns que podem escrever isto quando eu respondo a outro e nem me digno a responder ao mesmo. E meus e outros comentários somem.
    Julguem vcs…

    “Um tal de Amaury Ricolor – Brasília – DF • um dia atrás

    Ele se dirigiu a mim, maluco mal-educado !
    Meta-se com sua vida, retardado, idiota !
    Pela posição profissional que (diz) teve v. deveria zelar um pouco mais por
    uma postura mais digna, mais educada, mais adulta e inteligente.
    Veja se cresce um pouco, infeliz.
    Leia minha resposta aí abaixo, que já estava na moderação quando você teve
    este ataque de pelanca, e lamba os beiços com a diferença no nível de
    tratamento e de respeito entre os dois que se correspondiam, idiota !”

    E não era este que se dizia um cavalheiro? É um bipolar ou não?
    SSTT

    1. Ricolorzinho, peraí! Tá pensando que você pode chamar os companheiros de jegue, energúmeno, beócio, acéfalo e outros adjetivos? é isso? –
      Ricolorzinho acorda! Levanta para cuspir. Olha, já é carnaval! Acorda pra ver.
      Anda, vem botar o bloco na rua… a passarela é sua, MARAVILHOSA!
      Ou, vai ficar igual ao Lhemontam que abusou, tomou um porre de Maracugina, na forma supositório? e agora só fica zzzzzzzzzzzzzzz
      Mudando de pau para cacete… tô sabendo que o babaçu vai de vento em popa. O q é ótimo.
      Mas diz aí… e a sua fantasia bafão? tá tudo em cima? qual é acor do body?
      Santa! Tô sabendo que o amiguinho Nando vai arrasar no Municipal de Saquá. Vai de molusco! “Caramujo do Mar” rosa com detalhes lilás e muita lantejoulas douradas. Já pensou no arraso do amiguinho?

  5. Ver Abelanta, já questionado pela torcida da Carniça, dar as mesmas desculpas esfarrapadas que dava quando estava à frente do nosso time, não tem preço.

    ST

    1. Pior que tem, o preço é que a torcida deles tem força para tirar e a mídia também. Já no Flu a mídia enchia a bola dele e a torcida do Fluminense falava que ele tirava leite de pedra. Abelossauro.

      1. Isso isso isso. Não percebem que era isso mesmo que a mídia queria?? Que ele ficasse aqui mais uns 2 anos tirando leite de pedra? E a gente que se f*. Agora lá são outros quinhentos.. eles sabem dos defeitos do cara há anos e já apontam logo onde não está dando certo. Bem diferente daqui não é? Quando digo que esse povo quer lascar o Flusao de qualquer forma as pessoas não acreditam! Basta ele perder mais umas duas que vai rodar. Também não duvido que já estariam de olho no Diniz! Aliciar pessoas é com eles mesmos! E vao tentar salvar o ano deles de qualquer forma, gastaram milhões! Já imaginou se não ganham nada?? A porrada lá vai comer! Tem frescura não! Abad ou Peter no Flamengo já estariam mortos! Apesar de que não sou a favor de violência. Mas lá eles resolvem assim! E aí de quem ficar no caminho..

  6. vejo luz no final do túnel, felizmente não e a do trem em sentido contrario, estamos no caminho certo,Dinis esta realmente inovando e preocupando muitos tiranossauros ultrapassados pelo tempo com sua maneira de jogar, afirmo que foi nossa melhor contratação dos últimos anos, perdemos pro bacalhau saithe no detalhe nos dois últimos jogos, precisamos melhorar nas duas laterais e barrar sumariamente o Daniel-zinho, com ganso-alan-caio Henrique de repente pode dar caldo, não custa nada por o Calazans como lateral esquerdo para testa-lo nesta função pois o Marlon pra mim já era.temos que rodar o elenco visando a competições mais importantes porque o carioqueta e um jogo de cartas marcadas contra o flu.
    devemos OBRIGATORIAMENTE treinar chutes a gol de longa e media distancia principalmente os caras da linha de frente que estao devendo, discordando do digníssimo e inquestionável tricolor Aguia de Saquarema no momento paupérrimo e medíocre que se encontra o futebol brasileiro o atabalhoado Everaldo infelizmente e crack, se sair vai fazer falta, mesmo com suas afobações e patéticas simulações de falta.
    bruno Henrique, refugo da raposa mineira, o “rei da cusparada”, chegou ontem e já esta aprontando, primeiro reclamou de uma uma substituição, depois saiu cuspindo, ainda há tricolor “eticu” defendendo este boçal.
    a diretoria deve viabilizar o estádio das laranjeiras, da portuguesa ou do américa para jogarmos, jogar no maraca e jogar dinheiro fora, inviável com as despesas extorsivas.
    apelo ao grande tricolor Amaury para segurar a onda e não tomar caldo so se for de cana ou seja surfar tranquilo , ta caindo na pilha , take it easy my brother, relaxa cara ! ( com todo respeito ), faça como eu , toma um trago antes de acessar o blog, va de seleta, nega fulo, germana, salinas, boazinha ou se tiver um pouco mais de grana a Vale Verde lhe caira muito bem.
    que o Altissimo proteja os que ainda vao se aposentar , e que não se repita o que aconteceu no chile ..
    eu não me iludo mais com o capetao que não e do exercito de salvação, ANAUE-SIEG HEIL !

    1. Nobre e venerável mestre Tim Maia, obrigado pelas bem intencionadas linhas.

      Ass : Um tal de Amaury, Um pau no Amaury, Bipolar e coisas mais.

      Ou seria ‘coisas más’ ?

      Afetuoso abraço, parceiro !
      Haha !!!

    2. Prezado e lúcido síndico, como eu falei, não tô com muita paciência (saco) pra acompanhar futebol, ainda mais esses jogos contra times ridículos do campeonato carioca.
      Sinceramente, não consigo entender quem se diz tricolor, defender com unhas e dentes esse péssimo presidente e esse grupo de horrores chamado Flu ócio.
      Tomara que eu me engane, mas pra mim a classificação já foi pro espaço sideral. Empatar com o Anto (nem sei o resto do nome) é demais pra mim.

      Everaldo cisca, cisca e não sabe fazer gol… aliás , voltou a ser o ataque do ano passado q ficou 400 jogos sem marcar.

      Eu quero evitar comentar, pq tudo o que a gente fala, o trio ternura diz q estamos ‘torcendo contra’ e fazendo campanha pra pessoas que (no meu caso) nunca vi na minha vida pessoalmente.
      Quero parar, amigo…mas o disco voador não me esquece kkkkkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *