Flu não joga como Flu e estaciona

O Fluminense vem apresentando sinais de desgaste justamente no momento em que os times das partes de cima e de baixo da tabela procuram reunir forças para o sprint final na temporada.

Algumas são as razões que explicariam a queda de rendimento do time nas últimas três rodadas, a começar pelo fato de ter ficado alijado da disputa pelo título após a derrota no Mineirão, o que pode ter, inconscientemente, desmobilizado os atletas.

Outro motivo passa pelo modelo de jogo de Fernando Diniz, de intensidade contínua, mas com parcas peças de reposição para tal, razão pela qual o corpo dos atletas estaria agora pagando o preço por tamanho desgaste.

Mas seja lá como for, o 2 a 0 para o América-MG, no Maracanã, onde o Flu não era derrotado havia 12 jogos — pela primeira vez, também, o Fluminense perdeu três partidas seguidas sob comando de Diniz —, não foi bem digerido pelo treinador, que fez cobranças duras aos jogadores no vestiário.

Para Diniz, a maneira como o time começou a partida, aceitando a marcação alta do Coelho, do (sempre ele!) Vagner Mancini, que poderia ter ido para o intervalo até com uma goleada, é algo inaceitável, do qual os jogadores devem se envergonhar, porque muito aquém do nível que levou o clube a flertar com o bicampeonato da Copa do Brasil e, até há três rodadas, se manter na briga pelo pentacampeonato brasileiro, contra o Palmeiras — único que não oscilou em todo o campeonato.

Apesar de ter estacionado na tabela, o Fluminense matematicamente goza ainda de posição relativamente confortável para ficar com uma das vagas à fase de grupos da Libertadores, devendo bastar, para isso, apenas mais três vitórias nos sete jogos finais.

Espera-se, contra o desesperado Avaí, na Ressacada (sem público, por punição imposta pelo STJD), que o Fluminense não somente volte ao caminho das vitórias, mas, principalmente, volte a jogar como Fluminense.

***

Foto: Gazeta Esportiva

144 thoughts on “Flu não joga como Flu e estaciona

  1. Hoje não tem textão. Os números falarão por mim : 1- 3 derrotas consecutivas (pior sequência do ano) ; 2- 7gols sofridos nos últimos 3 jogos (defesa de bosta !) ; 3- Time fora do G4 (de vice líder a 5 posição), 4- Míseros 2 gols nas últimas 3 partidas.

    Os números são bem claros. A queda de desempenho está aí para quem quiser ver. A diferença foi que, hoje, o time repetiu o mesmo desempenho medíocre que tem fora de casa, dentro do Maracanã.

    Começo a concordar com os colegas de blog que perguntam : Jogando dessa maneira ridícula, o que o Fluminense quer fazer na Libertadores ??

    OBS : Hoje foi a última vez que pisei no Maracanã em 2022. Esse time não tá merecendo que eu saia da minha confortável casa, de maneira nenhuma. Time de M !!! Esquema de M !

    1. O Fluminense indo para a Libertadores ano que vem não pode ser sob a presidência do MB caro Rafael.

      Para montar os times no estilo Fluócio será apenas para fazer vexames.

      E o brasileiro do ano que vem vai ser mais difícil com os times tradicionais como o Cruzeiro que está voltando.

      ST

      1. Quem é tricolor de coração não pode nem pensar em reeleger esse pavão incompetente. caro Washington. O cara só aparece “na boa” (festinha de Fred, vestiário após Fla Flus etc). Onde ele estava ontem ? Como presidente tinha a obrigação de botar a cara na reta, mas, como é um covarde, deixou o Diniz sozinho na coletiva, com cara de bunda.

        Para a sobrevivência do nosso tricolor, essa gente que hoje contamina os gabinetes das Laranjeiras, tem que ser banida para sempre do Fluminense. Não tem noção do que é administrar, muito menos, do que é ser vencedor. É um presidente perdedor, que arrumou um carioquinha, aos 45 minutos do 2 tempo do seu mandato. De resto foi só porrada dos adversários, eliminações vergonhosas e “doações” dos nossos principais ativos (a preço de banana).

        A coisa tá cheirando muito mal no Flu, amigo. Total falta de transparência e muita incompetência. Se não mudar a rota, muito em breve, viraremos uma “Portuguesa da vida”. Triste e revoltante !

        REAGE TORCIDA ! FORA CAMBADA !!!!!!!

        ST

        1. Nao e incompetência não. E esquema e dos grandes….ffc tem TRINTA jogadores no elenco principal. Qtos tem no sub-23? Diria que 22, no mínimo. Desse só jogam os 11 titulares e os cinco ou seis que entram durante as partidas. Tem algo estranho aí. Alguns tem milhares de chances, outros não tem. Porque será?

          1. Tem razão, Sylvio. Realmente, são sempre os mesmos que jogam. Não há rotatividade do plantel. Não há novidades nas escalações. A hipótese que você levantou é plenamente possível (não duvido nada). De só jogar os jogadores dos empresários que, infelizmente, passaram a mandar nas Laranjeiras.

            Não é possível que, com 30 jogadores no elenco, não hajam outras formações e outras possibilidades de jogo. Tudo no Fluminense corre às escuras, a “gestão” do pavão é marcada pela falta de transparência. Vou votar com satisfação para tentar tirá-lo de lá.

  2. 3ª derrota seguida do Fluminense que ainda foi para o time treinado pelo Mancini que sabe como ser mais uma pedra d=no sapato do tricolor.

    Na rodada anterior, o time tomou aquela virada do Atlético GO que perdia a partida por 2 x 0.

    No Maracanã, o time conseguiu ser dominado pelo América que parecia estar jogando no Horto.

    Cheguei a conclusão de que o Diniz não treina esse time para mudar a forma de jogar quando o adversário encaixa a marcação e os treinadores das outras equipes já sacaram isso.

    E o Diniz nem coloca os reservas para treinarem essa forma como jogou o América e assim acredita piamente que sua forma de jogar é eficaz.

    A vaga direta na Libertadores está indo para o brejo onde olhando a qualidade técnica e física de alguns jogadores somado a forma de jogar do Diniz estão cobrando essa conta.

    Parece que uma luz ao fim do túnel está surgindo para a eleição no Fluminense e tomara que a torcida que vai votar esteja consciente da necessidade de mudanças urgentes nessa forma de gerir o futebol que está nas mãos de quem coloca seus egos em primeiro lugar cagando e andando para os vexames que estão acontecendo dentro de campo.

  3. Caros,

    Para mudar será necessário que os sócios-torcedores que preencham os requesitos para votar, estejam presentes fisicamente no clube no dia da eleição. Daí o pessoal que mora na Serra, na Costa Verde ou pros lados de Cabo Frio deveria se organizar para comparecer em massa no clube neste dia. Seria a única forma de tirar o MB do trono.

    SDs T

    1. Seria muito importante a participação mas grande parte mora fora do estado e foram enganados com a promessa de voto on-line. O que obviamente jamais irá acontecer com essa máfia no comando do clube. MB tem torcidas organizadas, conselheiros no bolso. E uma situação muito difícil de reverter. O golpe de mestre foi a exigência de cinco anos como sócio para poder ser candidato a presidência.

  4. Esta diretoria do Flu é uma piada.
    Depois de mais este vexame os pombinhos devem estar enroladinhos, arrulhando no sofá verde. Felizes da vida com o fracasso.
    Nasceram para isso !
    Para o fracasso !!!!

  5. Não adianta nada a torcida criticar e esculhambar o Mário depois de mais uma derrota vergonhosa …tem q tirar esse PAVÃO de lá agora na eleição. O cara é horrível, não liga pra títulos, vende os melhores jogadores, só contrata veteranos em fim de carreira, não gosta de técnicos de verdade, etc…
    A torcida tricolor se acostumou com a mediocridade não é de hj, e esse regulamento absurdo q premia times horrorosos q se classificam pra libertadores até o oitavo lugar às vezes permite isso…fica a sensação de ‘dever cumprido’, mas na verdade é só um alento, uma desculpa pra mais um ano sem títulos importantes.

    O Fluminense tem q varrer essa cambada das Laranjeiras o mais rápido possível…ou então vai caminhar a passos largos para o ostracismo definitivo.

    1. Fica tranquilo, amigo Nando

      Estas derrotas estão sendo ótimas para colocar o Flu no seu devido lugar.

      Novos tempos estão chegando.

      Agora temos uma oposição que vencerá.

      Rafael Rolim e Pedro Antônio.

      Títulos à vista já em 2023.

      ST RR PA JB

      1. Tomara q tirem o pavão Uncle Jacques. Ano q vem teremos as voltas de Bahia, Cruzeiro, Grêmio, Vasco e um botafogo mais forte, fora os outros. Com o pavão, o Flu vai brigar pra não cair novamente… Esse ano não me ilude, ele quer se reeleger apenas.

    2. Esse regulamento e péssimo pois “premia” quase todos. Como era no passado? Os dois primeiros na libertadores e os demais iam pra “casa” não era assim? Não tinha sul americana nada disso.

      1. Em 85 eu lembro q só Flu e Vasco disputaram a libertadores Sylvio… campeão e vice. Hj até times q fazem campanhas pífias (botinha , São Paulo, etc …) ainda tem chances. É ridículo isso…

  6. Vai começar o jogo, saída de bola do Fluminense.
    Bola atrasada para o volante (normal).
    Volante não tenta jogar para a frente mas imediatamente atrasa para os zagueiros para começar aquele “rabixó” asqueroso, nojento e o adversário quase fez o primeiro gol em menos de um minuto depois de uma posse inicial nossa.
    Diniz, o treinador maravilha começou cedo hoje. Parabéns anta! Bem bolado!
    Alguém aí achou que não tomaríamos um pau hoje?
    É, tomamos mais um.

      1. Sylvio, enquanto a torcida não entender q o problema maior são esses m*rdas q colocam na presidência, não vai adiantar nada técnico, jogadores, etc…tem q colocar alguém q entenda de futebol e principalmente q goste do Fluminense pra comandar o clube.

        1. E o básico caro Nando. Mas o presidente, teoricamente, não tem poder absoluto. O conselho está lá para isso. Só que são mais de 300 cuja maioria não torce pro ffc e não está nem aí.

    1. Inacreditável isso|
      Sempre se vê na mídia elogios ao desempenho do nosso sub-23 e o banco habitual são senhores que foram dispensados por seus clubes anteriores.

  7. Fora professor Pardal, cientista maluco, inventor e técnico de m*rda…
    Qualquer outro q perdesse 3 seguidas seria demitido, mas esse b*sta arrogante e fanfarrão ainda tem fã clube.

  8. Agora sim! Marrone no lugar de ganso!

    32 min, este jogo já era, está na cara que não existe a menor chance de reação

    O time agora está na base do desespero.

    Próximo jogo é contra o Avai.

    Problema à vista.

    ST

  9. Caros,

    31’ segundo tempo. A velha máxima de que um grande time começa por uma boa defesa está hoje confirmada…

    Não tenho dúvida de que Matheus Martins já está vendido é só ver como evitou o contato no segundo gol deles.

    Os “superbadalados talentosos” Ganso e Natan não comandam o time e não resolvem nada, então ficamos nas mãos de Fábio, e nos pés de André, Arias e Cano.

    Nem comento sobre Luiz Henrique e a saída de Nonato que Martinelli não consegue substituir.

    Este é um time que aparentemente virou o fio..

    SDs T

  10. Trabalho do F. Diniz?!?!? Qual?

    Se pensarmos que resta ao Flu, a possibilidade do G6, ou da pré-Libertadores, com a realidade de que pode não acontecer… Se considerarmos aquele time que o Amaury nos mostrou…

    Goleiro -Pineida -David Brás -David Duarte -Cris -Wellington -Felipe Mello -Bigode -Marrony -Samuel – Caio Paulista… com a possibilidade da venda de outros jogadores do time titular e a possível chegada de outro ex, Thiago Neves, o que esperar da participação na pré Libertadores?

    E o pior, eleições à vista, oposição ainda inexistente, gente pensando em SAF…. O que esperar dessa paixão pelo Fluminense? O clube não merece essa realidade, a nossa torcida não precisa passar por isso.

    Apesar do lamento, ainda acredito que o time vai vencer, apesar do tal “trabalho do Diniz”.

    Saudações tricolores

    1. Maciel, ele vai conseguir perder tudo .. é predestinado ao fracasso, com esse esquema de m*rda. Mário e Diniz é a cara do fracasso…

  11. Ainda bem que mudei de idéia e voltei para Palmas.
    Com certeza o velho rabugento e senhor dos comentários alheios iria dizer que sou pé frio.
    Time jogando nada e tomando um passeio do América.
    Aí olho para a relação de jogadores disponíveis e me dá uma tristeza.
    Mas, continuo torcendo.

  12. F.im da primeira parte do sofrimento.
    Futebol medonho. Quer dizer, nem futebol tem.
    É patetico ver nino e manoel saindo para armar jogada e perder a bola.
    É patético ver CP na lateral tomando TODAS bolas nas costas e errando TODOS os pouco cruzamentos que tenta.
    É patético ver um jogador preferir atrasar a jogada e tocar para trás mesmo tendo um companheiro livre na frente.
    É patetico ver um técnico que não acrescenta nada ao time, a não ser posse de bola, ficar gritando com jogador. Quem será o próximo perninha?
    Enquanto isso mancini dando show, colocando o time marcando e saindo com velocidade. Como deve ser.
    Final de temporada será melancólico.
    Daqui a pouco vai Marcão para o aquecimento.
    Senhor…..

  13. Por falta de aviso não foi né!? Kkkkkkkkkkkkk
    Um bando de verdadeiros bestalhões acreditando q um cientista pode ser técnico de futebol.
    Agora vamos esperar o segundo tempo, e ver esse lunático colocar o goleiro de centroavante, o lateral no gol, o zagueiro no meio de campo, o atacante na lateral, etc…
    Vai q o time empata e esse louco amanhã será chamado de gênio . 😅😅😅

  14. O único modo de o Fluminense não perder para o Mancini é contratá-lo como.técnico.
    Time de m**da, m**da de time!
    FORA Diniz, o ilusionista!

  15. E tomamos o segundo. Demorou.

    A lerdeza e falta de objetividade nunca passam imunes.

    A bola pune.

    Só pode ser alguma patologia alguém pensar em Diniz para a seleção. Ou piada de mau gosto.

    G6 já virou meta complicada, tens uns 3 times que podem chegar logo.

    La nave va

    ST

  16. O time não tem jogada, tatica, nao tem nada alem do toque inutil.
    E o Diniz fica gritando com jogador na beira de campo.
    O coelho, literalmente, é veloz e perigoso, já podia estar 3 a 0 para eles.
    Enquanto isso, toquinho para tras, para o lado, etc.
    E do CP não reclamo mais, não é culpa dele ser escalado num time profissional e fora da sua função. A culpa é de quem escala.
    O dinizismo está ruindo.

    Sai de baixo.

    ST

  17. 5 minutos 1° tempo : Mancini 1 × 0 Diniz.
    Era para estar 2 ×0, com a lambança do Manoel oferecendo chance que os homens perderam.
    Está se desmanchando, o trabalho do Diniz.
    Sei não, turminha, Sei não.

  18. Jogando em casa o América -MG é perigoso . Afinal , o time da casa buscando Libertadores tem a obrigação de se impor desde o início mesmo….ah não.. é no Maracanã… É…

  19. E a face monstro do flu entrou em campo hoje.
    Com 20 segundos já quase tomou o primeiro, mas não precisou de 5 min.

    O coelho com 3 toques está no ataque. O flu com 75 nem chega na área adversária.
    G6 sob risco.

    Tem que virar.

    ST

  20. O Fu entra pressionado hoje, pois todos os adversários diretos do G4 (Flamengo, Internacional e Corinthians) venceram os seus respectivos jogos. Aliás, todos eles já demonstraram que não estão de bobeira, e tem pontuado constantemente.

    As 2 derrotas seguidas tiraram o tricolor da vice-liderança, e o jogaram para a 5a colocação. Se vencer o América MG, irá a 54 pontos, igualando o Corinthians, mas tomando a 3a posição, por ficar com uma vitória a mais que o time paulista.

    O campeonato está na reta finalíssima, e qualquer vacilo pode custar muito caro. Estarei no Maracanã, torcendo e apoiando o Flu ! É vencer ou vencer !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *