O Fluminense vem apresentando sinais de desgaste justamente no momento em que os times das partes de cima e de baixo da tabela procuram reunir forças para o sprint final na temporada.
Algumas são as razões que explicariam a queda de rendimento do time nas últimas três rodadas, a começar pelo fato de ter ficado alijado da disputa pelo título após a derrota no Mineirão, o que pode ter, inconscientemente, desmobilizado os atletas.
Outro motivo passa pelo modelo de jogo de Fernando Diniz, de intensidade contínua, mas com parcas peças de reposição para tal, razão pela qual o corpo dos atletas estaria agora pagando o preço por tamanho desgaste.
Mas seja lá como for, o 2 a 0 para o América-MG, no Maracanã, onde o Flu não era derrotado havia 12 jogos — pela primeira vez, também, o Fluminense perdeu três partidas seguidas sob comando de Diniz —, não foi bem digerido pelo treinador, que fez cobranças duras aos jogadores no vestiário.
Para Diniz, a maneira como o time começou a partida, aceitando a marcação alta do Coelho, do (sempre ele!) Vagner Mancini, que poderia ter ido para o intervalo até com uma goleada, é algo inaceitável, do qual os jogadores devem se envergonhar, porque muito aquém do nível que levou o clube a flertar com o bicampeonato da Copa do Brasil e, até há três rodadas, se manter na briga pelo pentacampeonato brasileiro, contra o Palmeiras — único que não oscilou em todo o campeonato.
Apesar de ter estacionado na tabela, o Fluminense matematicamente goza ainda de posição relativamente confortável para ficar com uma das vagas à fase de grupos da Libertadores, devendo bastar, para isso, apenas mais três vitórias nos sete jogos finais.
Espera-se, contra o desesperado Avaí, na Ressacada (sem público, por punição imposta pelo STJD), que o Fluminense não somente volte ao caminho das vitórias, mas, principalmente, volte a jogar como Fluminense.
***
Foto: Gazeta Esportiva
A situação do Fluminense está muito ruim. A conta das 3 derrotas seguidas chegou. O time B do Flamengo acaba de vencer o patético mineiro, e assumiu a 3a posição, com 55 pontos. Mesmo que o Flu vença o Avaí amanhã, não conseguirá retomar o 3 lugar. O máximo que irá avançar é uma posição (4 lugar).
A perda de desempenho veio em momento errado, na reta final do campeonato. Os adversários diretos, ao contrário, melhoraram seus respectivos desempenhos. Flamengo, Internacional e Corinthians, todos têm ganhado seus jogos, e somado pontos, deixando o tricolor estacionado com 51 pontos.
Se voltar a vacilar, e não conseguir vencer o vice-lanterna, a fase de grupos da Libertadores pode deixar de ser um sonho, e virar um enorme pesadelo. Vamos ver como o professor Pardal e seus comandados irão jogar neste domingo. O espaço para tropeços já acabou.
O time B do Flargh acaba de derrotar os titulares do Atlético Mineiro.
Pouparam todos os titulares por conta do jogo da próxima quarta-feira, final da Copa do Brasil.
Estou ansioso para ver jogando o time B do Flu, aquele que mostrei aqui.
Ah, e rola na imprensa uma notícia de que o reizinho ofereceu André e Ganso ao Botafogo ,
por empréstimo .
Não me surpreende !!!
Impressionante se citar o administrador do espaço, seja quem for, não publicam.
Uma crítica construtiva:
Seis dias do último jogo do Fluminense e continua o mesmo “Post”.
Não há mais nada a discutir sobre aquele jogo, já deveriam ter aberto outro espaço para comentários sobre o jogo contra o Avaí.
Isso aqui está parecendo repartição pública.
Misericórdia! A ‘inteligência tricolor ‘ quer renovar com o professor Pardal, aquele q não ganha absolutamente NADA, mas não pode ser contestado, por 2 anos.
Parem o mundo q eu quero descer…
Que me perdoem as dinizetes, mas serão mais 2 anos de espetáculos (pra quem gosta de posse de bola), sustos (inúmeros) e nenhum título.
Vamos levantar a hashtag…
#vaiprocirquedusoleilDiniz. 😬😁
Marcos Felipe, tchau?
Finalmente uma dentro.
O reizinho pagou a última parcela de pouco mais
De R$ 100 mil pelos 50% do passe do Arias, cuja pendência nos expunha a perder o jogador por pratica de 171, estelionato.
Agora pensa em fazer proposta pelos outros 50% .
Acho que o reizinho já encontrou comprador para o jogador e vai torra-lo logo, logo.
Só pode ser isso.
Opa, blog com chuvas e trovoadas permanentes.
Caramba, como você virou deletério assim do nada? Não se preocupa que isso possa se supercontagioso?
E se chegar outro clube que ofereça uma grana maior pelos outros 50%, qual será a saída disso?
O amiguinho de Saquiá, sabe tudo e pode ajudar a resolver, né.
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
” DELETÉRIO –
que conduz à imoralidade, à corrupção; degradante. ”
Prefiro crer que você ignorava o significado do termo que usou, caso contrário não cometeria a grosseria de dedica-lo a um colega de Blog.
Agora você já conhece.
Faça bom uso.
Ora, ora, “assustado” Amaury.
Eu não coloco um termo que não saiba o que significa, Amaury.
Isto que disse é daquilo que se fala em grupo numa roda de molecagem para alguém que diz algo bem marcante, fora dos trilhos. O cara fala algo e se diz: “você é um deletério”; “oh, língua deletéria”; “oh, pensamento deletério”. Um modo de vida pode ser deletério também. Um remédio que se tome muito.
Não leve tudo ao pé da letra. Desculpe se acertei, sem querer, um dodói seu.
Mas é bom a gente pensar se é produtivo ficar discutindo sobre futilidades do esporte, enquanto outro temas vivem aparecendo ao montes hoje? Você denuncia um caso que pode conter algo muito sério, e você é que passa a ser investigado por fazer tal denúncia. Tá doido, não? Tá não, mesmo?
(14/10/22)
ooooooooooooooooooooooooo.pppppppppppppppppppp.dddddddddddddddddddd
” …… roda de molecagem …… ????
Não frequento estas coisas .
É por isso que você vive sendo pego no colo por um dos moleques
Uau!
Mentiroso!
Frequenta, sim. Aliás, frenquenta roda de molecagem e tbm de maledicência! Kkk
Isso mesmo, PCA, Oh, só tenha
cuidado para não matar o velho.
Fala para ele que:
“Uma pessoa inteligente aprende com os seus erros, uma pessoa sábia aprende com os erros dos outros.” Augusto Cury.
Fluminense é para os fortes!
E um ignorante não aprende jamais !
Como é o seu caso, intrometido !
Não. Nada disso. Essa função é sua!
O filho é seu!
Fluminense é para os fortes!
Essas promessas que o MB vem fazendo como trazer o TN sem saber qual o resultado da eleição no Fluminense chega a ser até estranho na medida que ao chegar um investidor no Clube, possibilitará encorpar o time!
É isso mesmo???
Outra justificativa que o MB colocou foi a das contratações de jogadores em vias de aposentadoria para dar mais “experiência” ao time.
Nesse ponto só o Cano foi a contratação acertada enquanto as demais deixaram a desejar. O Hudson é um exemplo.
No final das contas, a maioria das contratações que o MB realizou foram ruins do que efetivamente deram resultados esportivo para o Fluminense.
Pô Wash, pega leve. O Hudson serviu de modelo no lançamento da então nova camisa do Flu. Agora, o Nathan também. Aff!
STT.
“Crítica (do grego κριτικός, kritikós, “apto a julgar”) é uma opinião ou juízo de valor. Quando acrescido do sufixo “ismo”, tem um significado mais amplo. Na filosofia, é um ramo do racionalismo, e faz referência a um conceito formulado por Immanuel Kant (filósofo do século XVIII). Atualmente, o termo se aplica principalmente a ramos como artes plásticas, cinema, jornalismo, etc…”
Como se vê a crítica em termos filosóficos ultrapassou o mundo das artes e interagiu com vários aspectos da vida moderna. Falar de dirigentes de futebol, técnicos e jogadores não é criticar é fofocar (eu também faço isso). Não sei se vocês perceberam, quando leem a coluna do Garcez, não existe palavras chulas ou expressões desagradáveis em relação a alguns personagens ou instituições. É uma coluna, uma crítica sobre uma partida ou evento (não tem lado). Abel conquistou títulos mas não acrescentou nada de extraordinário ao futebol, mais do mesmo. Diniz apresentou algo novo, algo nunca visto no futebol. Tem a admiração de uns, espanto de outros ao não entender aspectos novo na enferrujada engrenagem do futebol e até inveja de muitos. Sobre títulos, eles certamente virão. Pessoas inteligentes, acima da média e com pensamentos arrojados com certeza terão sucesso na vida.
Saudações Tricolores.
Boa ! A cultura a serviço do TG.
Você é fera.
Entretanto, não concordo em classificar como “fofoca” o falar sobre dirigentes e jogadores.
O conceito ‘crítica’ continua aplicável.
Eles não estão isentos, em uma bolha.
O escriba do blog, este sim, não pode tomar partido, pois é um proponente dos temas.
Nós somos livres para opinar e criticar,
caso contrário este Blog seria uma chatice só.
Os limites são a educação que trazemos de casa. Ou que deveríamos ter trazido.
Mas o direito de crítica permanece.
Abs, amigo.
É porque não temos conhecimento do que se passa dentro dos bastidores da gestão, o que temos conhecimento é apenas especulações. Uma gestão transparente seria o ideal para sabermos sobre o que acontece na instituição. Parece tudo nebuloso, infelizmente!
Abraços.
Interessante.
Mas penso eu que criticar ou elogiar o time ou jogadores do nosso time de coração não é fofoca, mas uma expressão do que estamos sentindo em relação a isso.
Então pode ser uma verdade da realidade ou simplesmente a exposição de um sentimento.
ST.
Pode-se trocar o termo fofocar por especular, é mais educado e refinado. Tem o mesmo significado.
Abraços.
Sagaz o seu ponto “crítico” acerca das linhas que muitas vezes são discorridas no T&G. Contudo, não enxergo o “Dinizmo” algo novo no futebol e muito menos que foi apresentado para o futebol brasileiro. Com todo respeito, mas a propaganda em torno desse assunto (o desempenho do Diniz como técnico, com a tal toquera), também já se repete ano após ano! Tá chato o Brasil atual com as derivações do que é inovação para abordar empreendedorismo. Mas nisso eu tenho que admitir que o Diniz é bastante eficiente, pois um técnico que nunca ganhou absolutamente nada se manter como treinador na elite do futebol brasileiro, sem ascender como vencedor de séries inferiores, é bastante inovador para mim – e Diniz um baita empreendedor desse negócio denominado de Dinizmo! Já teve uma galera que investiu nisso, mas o retorno pra torcida com a conquista de títulos, nadika de nadas!
Técnicos mais experientes e com muitos anos de labuta disseram que nunca tinham visto o jeito do Fluminense do Diniz jogar. Talvez a Holanda de 1974 possa ser um parâmetro. Todos atacam e defendem sem guardar posição. Pena que no time do Fluminense, ao contrário da Holanda, tem muitos jogadores com idade avançada para a prática de futebol em alto nível, por isso a queda de rendimento do time. Sobre títulos, certamente virão, espero que seja treinando o Fluminense.
Abraços.
O debate de ideias e opiniões é sempre salutar, quando há cordialidades! By the way, até um de nós seríamos “treineiros” vitoriosos e com títulos, caso tivéssemos a disposição uma molecada cheia de fôlego e boa de bola para jogar futebol (OK, generalizei)! Mas vejo o elenco Tricolor pouco aproveitado quanto a isto, a exceção dos veteranos que entrega o que se espera é o Cano – que sabe finalizar como poucos que vi jogar no Fluminense. Ainda generalizando, acredito que o FD tem grandes dificuldades de sustentar sua “filosofia de trabalho” com o passar do tempo e em determinados momentos ele perde a mão nas cobranças aos berros na beira do gramado… Outro dia desses, foi maior babaca com o Árias e não sei dizer o quanto isto é capaz de interferir na sua relação com o elenco. Mas na época que treinava o São Paulo, houve o episódio com o Tchê-tchê e aquilo fez o Diniz perder o “vestiário”, e o tricolor paulista descer ribanceira abaixo! Em suma, é um cara que tem muito à evoluir como técnico e, como eu disse anteriormente, acho incrível o Diniz vivenciar a sua “scala naturae” na elite do futebol brasileiro e não ter conquistado maturidade, além de títulos, nas séries inferiores… É a visão empreendedora trazendo o Dinizmo como inovação para o futebol – e quem aposta dinheiro ou o que for nisto, é obrigado a acreditar e (super)valorizar. Porém, a torcida quer titulos e é aí que o caldo tem afinado nas mãos do FD!
O resultado do “algo novo”, do “algo nunca visto no futebol”: nos cinco últimos jogos fora de casa, cinco derrotas …
Diniz enquanto não fizer o time competir esquece, teve jogo que o Fluminense não fez falta e recuperação de bola foi ridículo então não vai ganhar nada.
Tchau Tiago Marques, promessa da base tricolor que aportou no flargh.
Bem-vindo Thiaguinho Neves, carcomido ex-jogador que já era veterano no tempo do Créu. Não dá para aplaudir tanta irresponsabilidade com o Fluminense. Não dá!
” Time Das Copas” do Fluminense :
………………… Goleiro
Pineida – David Duarte – D. Brás – Cris
…… Wellington – Felipe Melo
…………………. Bigode
…..Marrony – Samuel – Caio Paulista
Tão bom quanto o homônimo do Flargh que disputará a final da Copa do Brasil às 21:30h de hoje contra o Curintia.
Leio no NETFLU, que o Presidente do Flu diz que, se for reeleito, manterá a estrutura do Dpto, de Futebol como está. Boa, mesmo embora precise de mais um expert em futebol. .
Contra o “pensamento” desses entendedores de futebol, até de imprensa, é preciso manter o técnico Diniz que pegou um grupo desorganizado, meio trapo humano segundo vozes das trevas, e fez um time que encarou grandões de frente e foi até onde a torcidinha mequetrefe não cria que ele chegasse. Porém, é claro e evidente que a parte física pesou, gente o se desgastou, faltou material humano mesmo, e o time perdeu aquele rendimento que andou apresentando. Mas mantenha o Diniz, sim.
Mas, sobre a falácia das joias de Xerém, ontem à tardinha, por acaso, vi uma disputa de subvinte do Flu contra o do Cruzeiro no seu campo, jogo de volta com o placar agregado de Flu 4x 2. Entrou o John Kenedy como a estrela segundo o narrador, que citou o Arthur, o Jessé também, e outro que esqueci o nome. Mas, caramba, essa rapaziada não sabe correr com bola em seu poder, não sabe dar um drible curto, nem na corrida, nego deu caneladas na bola, e o próprio JK tentava correr mas nada de prático. O Flu perdeu de 2 x 0, e foi para pênaltis que não vi por ter que sair.
A oficina lá tem que melhorar muito por seus instrutores.
ccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccc
Se esta gestão tivesse o mínimo se senso de justiça ……. não sabotaria o voto on-line, assim permitindo que todo sócio votasse .
É uma vergonha.
Eu imagino que voto eletrônico não deva ser confiável.
A rapaziada faz coisas com a informático hoje que até Deus duvida.
Mas, como seria? Por um e-mail destinado para isso? Eu acho que meios eletrônicas são todos muito suspeitos nesses casos hoje.
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Fizeram esse promessa só pra ganhar eleição. Jamais irão fazer isso, porque o controle sairá de dentro do laranjal….
Eu continuo querendo saber do Robô, chefe do blog, por gentileza, o que é esse “content unavailable” que não aparece a mensagem mas alguns as estão respondendo. Que diabo é esse, afinal? “top secret”?.
Coisinha estranha, estranha…
oooooooooooooooooooooooo.ccccccccccccccccccccccccccccc.pppppppppppppppppppppppppppppp
Pobre destino do Fluminense e de parcela da sua torcida se essa notícia se confirmar após a eleição nas Laranjeiras:
https://www.netflu.com.br/caso-eleito-mario-bittencourt-mantera-estrutura-do-departamento-de-futebol-do-fluminense/
Meu Deus, que absurdo!
Como ele pode fazer isso sem saber se estará lá?
Ou a oposição se une e tira esse sujeito ou ele destruirá de vez o q ainda resta do Fluminense… https://uploads.disquscdn.com/images/03889e421d72feb5d8a80a22f2b1158298d30dd9a1f71da23c6d208a4820aeb6.jpg
Tem que manter mesmo o Diniz, e conseguir trazer jogadores como tantos bons que se vê nesses times por aí. Se tivesse mais uns dois meios-campos, lateral esquerdo do ramo, para não jogar outros no foguete, dois zagueiros de área, mais atacantes, o time estaria nas cabeças.
Você quer o Marcão, o Cristóvão, Roger, o que ficava coçando a cabeça?
Po**a, cara, para de gerar tanta bobagens sobre o técnico e sobre este time atual. Dá um tempo.
oooooooooooooooooooooooooooooo.mmmmmmmmmmmmmmmmmm.ccccccccccccccccccccccc
Grande PCA!
Não tenho absoluta certeza mas o técnico que conquistou a Sulamericana em cima do São Paulo do Rogério Ceni está há 10 anos comandando o time do Del Valle. Ficaria imensamente feliz se o técnico Fernando Diniz comandasse o Fluminense por esse mesmo período, claro que sem o Mário na presidência. Iria ter tempo para colocar a sua filosofia de jogo utilizando os nossos jovens talentos da Base e alguns jogadores de qualidade em um elenco mais homogêneo. É um dos melhores técnicos brasileiro, quem critica entende pouco de tática, torcedor de resultados. É aquele típico torcedor que comenta o jogo depois do resultado final da partida, não tem a capacidade de comentar com análises antes, durante e depois do jogo. São os que simpatizam com a filosofia do Abelanta, que ganhar de 1 x 0 é melhor que vencer por 2 x 1, pelo menos não sofre gol. Prefiro assistir partidas como a do Grêmio 4, Fluminense 5 (2019), Fluminense 5 e Atlético mineiro 3 (2022).
Abraços.
Com todo respeito aos dois, eu prefiro q o Fluminense seja campeão sempre. Com Mário e Diniz, nunca, repito NUNCA o Fluminense irá ganhar títulos nacionais e internacionais. Agora , se mudarem o regulamento e o time q tiver mais posse de bola for o campeão, eu mudo a minha opinião.
Na boa Franco, querer comparar a carreira do campeoníssimo Abel com a do professor Pardal, aí sim é coisa de quem não entende de futebol. Diniz já tem 14 anos como ‘tecnico’ (cientista e inventor pra mim), e ZERO título.
Não entendo que você fique tão irado quando vê o Flu com bom aproveitamento, fazendo jogos bons e ganhando, ou jogos não bons mas continuando a marcar pontos. Daí começa a pregar que o time vai desabar, que nada está certo, e o diabo parece lhe ouvir e o time dá uma caída o que o lhe leva aos píncaros da felicidade. Isso não pode ser normal.
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>. PS. Fiz uma resposta para o Juarez, entre o dele e o seu, e o pra ele sumiu.
Mas imagino que é porque computador gosta de me sacanear mesmo.
Mas, eu não fico irado em ver o Flu com bom aproveitamento…eu fico (ficava) irado ao ver o Fluminense jogar bonito e não conquistar absolutamente NADA.
PCA, a torcida do Flu é elitizada, se preocupa em lacrar, gosta de bravatas, filosofar, falar bonito, etc…
enquanto isso a torcida do mengão não tá nem aí pra isso, é composta por muitos analfabetos, semi analfabetos, não liga pra boas colocações, etc… só pensam em conquistar títulos. Por isso estão empilhando títulos nos últimos anos, enquanto os aristocráticos tricolores estão ficando pra trás até de Athlético paranaense e outros…mas Diniz vai resolver isso. 😬😁
É isso, Juarez.
É claro que sabemos que houve queda no aspecto fisiológico de quem tem jogado três vezes por semana, isso afeta diretamente o aspecto técnico do ser humano. Há muito, noto o Nino demonstrando problema na perna por umas corridas que tem dado e até nas arrancadas que costuma sair da área com a bola. O Manoel parece também não estar bem, e outros sentem na hora de correr. É claro que, não estando bem fisicamente, o jogador não rende na parte técnica.
Mas o que entendo é que, se o clube não tem patrocinador poderoso, sua direção tem que se virar, e o presidente – sobre ele, sou neutro – tem feito o que todos fazem e tem remendando o time como pode, uns acertam outros não muito, mas é esse plantel que o Diniz topou pegar, arrumou, deu padrão a ele que está brigando nas cabeças. Por que nego se incomoda com isso, e por que um momento ruim faz certos torcedores logo botarem a boca no trombone e anunciar que o time acabou? A coisa não tem que ser assim.
Outros pra você!
(13/10/22)
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
.
Da mesma maneira que assina contratos de quatro anos…. Deveria ser proibido no estatuto o presdiente assinar algo além do mandato, ou três anos.
Absurdo isso Sylvio…ganso 5 anos, fM 40 e Mustache parece q são 2 anos. Coisas estranhas acontecem no Fluminense.
Estranha não. E esquema que ninguém combate. E se vendem os garotos para pagar esses salários.
Acho que o reizinho vai continuar usando o Diniz
como tem feito até agora.
Vendendo os jogadores que ainda têm mercado, não importa o quanto isso prejudique o trabalho da Comissão Técnica.
E contratando barangas padrão Ancione, para ver se o técnico faz o milagre de torna-los …….. jogadores de futebol.
Isto chega às raias da calhordice.
E o técnico demonstra-se leniente, subserviente aos desmandos da cópula, tentando salvar seu curriculum. Cópula, mesmo.
Ao reizinho interessa um técnico que tudo aceita e está sempre de plantão para receber o cetro de incompetentee culpado por tudo.
Saia enquanto pode fazê-lo honrosamente.
Você está sendo usado para fins alheios aos interesses do clube .
É a aplicação da teoria da utilidade. O “treinador”, desempregado por longo tempo, sem nenhum clube interessado em o contatar, achou guarida no ninho do presidente tricolor que se aproveita de sua total subserviência, e este utiliza o Clube para continuar com a sua fantasia de “técnico de futebol”.
Estranho o “queridinho” da mídia ficar desempregado todo esse tempo….. nunca vi esses caras fazendo campanha para a coisa ruim ou os mulambos paulistas o contratar. Mas ele não é “tão bom” como vendem? Pro times dos outros…..
Mas é isso que a verdadeira máfia da torcida tricolor está tentando fazer que é jogar o técnico contra dirigente, fazê-los brigar, para o time voltar a estaca zero novamente e ela ter assunto para botar no papel à vontade. Depois de uma jornada em que o time saiu do zero e chegou lá em cima, alguém propor que o técnico saia só para ver essa tragédia de novo, esse não tem noção de nada sobre um clube de futebol.
Você, que mora no Rio, faz um tratado sobre isso, aponte tudo o que você vê desses crimes do homem, entrega uma cópia lá na sede do clube e vai com outra para entrar na Justiça.
Não fica melhor? Leva como testemunha esses dois aí que vocês se dão muito bem.
oooooooooooooooooooooooooooooo,cccccccccccccccccccccccccccc,pppppppppppppppppppppp
Você tem todo o direito de emitir suas opiniões, PCA.
Dista-se à vontade, homem.
Não perca seu tempo….
Repetindo.
Esses jogadores, titulares e reservas, saíram de baixo com o time, com Diniz no comando, e com a desconfiança de sempre de uma “torcida de teclado” que lhes dava chances de brigar na zona de degola, podendo cair ou não, e que jurava que se veria isso e coisas piores. Ela é contumaz em fazer isso, e causa-me nojo ver esses “fechas” nesta questão em que uns caras não têm como ajudar em po**a nenhuma, mas se unem, execram tudo hoje, que estavam achando muito bom ontem? PQP!
Mas foi a torcida tricolor de verdade – essa que ia aos jogos embaixo de chuva, sol, trovoada; nove mil, onze mil, quinze mil vestidos com a camisa e bandeira do time – que o pegou nos braços, sentia como era esse momento, vitórias feias, empates, derrotas, mas aplaudindo, apoiando, fazendo festa, deixando os rapazes jogarem e eles foram se entrosando, foram ganhando uma aqui, outra depois, sofrendo, foram subindo até chegar entre os seis de cima, e chegaram ao segundo lugar com as bênçãos dessa torcida e com o esquema que Diniz treinou com eles que lhes permitiu fazer isso.
Então, a “torcida boazona”, que só quer o filé, “que não via aquela m**da de time”, logo começou a se assanhar, foi se achegando, começou a ver os jogos nos estádios, a gostar do bom momento, e é essa “ralé de torcida” só dos momentos bons” que já começa a aporrinhar, vaiar, xingar técnico e jogadores, desestabilizar o homem que está jogando e que se sente pressionado até por ele mesmo.
Foi esse torcedor fdp que fez o Scarpa lagar essa po**a e ir embora.
Fico muito aborrecido quando ouço jogador falar “nessa torcida maravilhosa!”. No meio de uma torcida há mesmo torcedores maravilhosos, mas são esses que o são em qualquer situação do time, que vestem suas cores, e que não ficam gemendo, fofocando para tumultuar. Qual a graça?
11/10/22)
ooooooooooooooooooooo.vvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvv.pppppppppppppppppppp.ppppppppppppppppp!
Ao persistirem os sintomas um médico deverá ser consultado.
Que é isso Amaury?
Só 20 linhas, o cara está melhorando, kkkkk
Reduz a quantidade mas piora ainda mais a qualidade.
Tem jeito não, TO.
Haha !!!!
Ora, ora, logo o trio?
Logo este trio que já se esculhambou por aqui, que fazia futricas brabas entre sim, mas que voltou às boas e está de mãozinhas dadas novamente, um sempre embaixo do outro, respondendo tudo, mas provando sempre que não preza cultura para dizer alguma coisa séria em resposta, mesmo porque cada um se viu dentro do texto,, é claro. Se não sabe o que dizer, não diga nada, pô, mas tente aprender.
Eu não vou querer fofocas com pessoal desse grupo pois ele está cheio de poderes hoje e pode me acusar de dizer alguma palavra preconceituosa e me ferrar. Tô doido, não.
ppppppppppppppppppppppp.qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq.pppppppppppppppppp
A qualidade é a mesma m**da de sempre.
Amury, dia desses ele disse q era saudável, não tinha ‘defeitos’, não era gordo nem careca, bom de papo…pensei q estivesse num site de pornografia. Kkkkkkkk
Também fiquei intrigado na ocasião.
Kkkkkkkkkkk
Mas ele não disse a cor dos olhos.
Kkkkkkķk
Tinder…. Hahahahaha
O cúmulo da hipocrisia foi o Diniz ameaçar de ir embora, se o time não voltar ao desempenho e resultado de antes.
Comandante de m**da. Fariseu.
Deixou o avião cair no mar e culpa os comissários de bordo por isso.
FORA DINIZ O ILUSIONISTA!
Que venha o velho Marcão para dar jeito na bagaço, como sempre tem feito!
Se culpa existe nele, é por aceitar que os melhores jogadores sejam vendidos em meio à competição.
Assim sendo, é culpado por cumplicidade.
Mas quem derruba o avião é o reizinho.
Concorda, Pedro ?
Sim concordo
Com relação a venda ele não tem poder algum. Mas que poderia utilizar outros jogadores entre os trinta do elenco mais os do sub-23 ao invés de os 11 de sempre mais os cinco “escolhidos” do banco, isso ele poderia fazer senão tivesse sido contratado com, aparentemente, a seguinte “norma”: joga quem o arco-íris quer.
Faz sentido !!!
Aí, Amaury, explique como você vê esse “conteúdo não disponível” para responder?
Será alguém que está com medo de discutir seus pontos de vista publicamente?
E se o blog passar a adotar este esquema vai ficar bom, né.
cccccccccccccccccccccccccccc.ccccccccccccccccccccccccccccc.cccccccccccccccccccccc
Sub-20 foi enfrentar o Cruzeiro em mata-mata da Copa do Brasil sub-20, já tendo vencido a primeira partida por 4×2.
Bastava garantir um 0×0, ou mesmo perder por 1×0 que seguiria na competição.
Empate em 2×2 levaria aos pênaltis.
Logo não poderia dar outra : O jogo foi 2×2.
Afinal, pênaltis são emoções à parte.
Moral da história : em 4 cobranças, perdemos 3.
E fomos desclassificados.
Mas, tanto faz como tanto fez, não é, reizinho ?
Vocação para o fracasso !!!
O exemplo vem de cima. Se quem “comanda” não cobra nada, acontece isso. Sabem que nada irá acontecer.
Verdade !!!
Houve um dos nossos que riu durante muito tempo, depois de ter perdido sua cobrança de pênalti.
Caso de dispensa sumaria do clube.
É nítido que o Fluminense vem em uma curva decrescente, muitas podem ser as causas, mas só quem está lá dentro do Clube, pode dizê-las com convicção, então deixo minhas suposições:
1. O Fluminense praticava um futebol de entrega dos jogadores, em que todos corriam o campo todo, talvez tenham chegado a seu limite.
2. A saída de Luiz Henrique e Nonato enfraqueceram o time e o elenco é fraco (isto é um fato).
3. A contratação de jogadores que não renderam também é um fato.
4. Diniz pode ter perdido a confiança de seus jogadores.
As quatro suposições, sem dúvida, TO.
Interligadas. Uma puxa a outra.
O fato é que a vaca já atolou.
E mais : acho que o Diniz deveria pedir demissão levando o troféu “Permanência na Série A”.
Isso enquanto é tempo.
Fora Mário lacrador!
Fora Angisono!
Fora Coca cola de 3 litros!
Fora Fábio 42!
Fora FM 40!
Fora bigode!
Fora Cris credo!
Fora Caio!
Fora Wellington sorriso!
Fora Mahoney!
É inacreditável q o Fluminense esteja pensando em ficar com essa penca de ex-jogadores. Tivéssemos um técnico de verdade e não um cientista, ele faria uma limpa parecida com a que o Cuca fez em 2009 já pro próximo jogo.
Mas esta é a missão do ” Bitt Business Center “, Nando : vender os que tiverem algum destaque, tipo Richarlison, Beijim, Caio Henrique, Nonato, Lucas Claro, etc., e manter aqueles que nunca têm mercado, esses financiados pelo Sócio Torcedor, pelos arquibaldos e pela venda de promessas imberbes de Xerem.
O projeto deles é errado, Nando.
É lesivo aos interesses da instituição a qual (supõe-se) preside.
Só há um jeito : tirar a Flusocio(+2) do cenário nestas eleições.
E, pior, vão entregar Xerem a banqueiros.
Aí é que está, mesmo com essas barangas velhas e novas o Diniz vai conseguir colocar o Fluminense na fase de grupos da Libertadores. O Cuca teve carta branca para trabalhar com quem quisesse do elenco, inclusive da Base, foi o último recurso, era tudo ou nada, já o Diniz está preso a amarras de empresários e gestão sem transparência. Você acha que o Diniz tem autorização para barrar uma baranga velha com alto salário para colocar um jovem talento da Base quando necessário? Sinto muito Nando, está culpando a pessoa errada. A cura para essa doença é tirar o presidente e seus parças, continuar com o Diniz, colocar esses jogadores para treinar separado do grupo, jogadores não gostam de ficar no ostracismo, logo os empresário vão arrumar outro time para os pupilos atuarem. Claro que o novo presidente tem que contratar jogadores mais qualificados para o Diniz treinar e, principalmente, colocar os jovens talentos da Base para jogarem.
Abraços.
A maioria desses tem contrato até 2023. Outros vão até 2024, 2025….. um absurdo. Cuca só teve a “carta branca” porque o rebaixamento era tido como certo, era 99% de “certeza”, e nego lavou as mãos…..Hj e situação totalmente diferente. A única maneira disso mudar e o arco-íris 🌈 perder as eleições.
Nando, a próxima gestão (caso eleita), vai precisar resolver o que fazer com a maioria desses jogadores com contratos que o MB fez questão de assinar por mais de 2 anos.
Não só isso mas outras ações radicais para preparar o Fluminense no século 21, pois muitas das práticas atuais estão ultrapassadas como a de contratar jogador que vem da fila do INSS ou que nem deveria vestir o manto tricolor.
Se forem abrirem as contas das despesas que o Clube tem, devem aparecer tantos elefantes na copa da árvore que explicam do porquê não se consegue buscar títulos com T.
Resultados de 1 década de Fluócio no comando do Fluminense.
ST.
Pois é gente…concordo com o Sylvio e o Franco quando dizem q o Cuca teve liberdade pra fazer o q quisesse, e qualquer técnico agora tem q fazer o q o pequeno príncipe manda…mais um motivo pra torcida tirar esse PAVÃO lacrador através do voto.
Embora eu ache Diniz um cientista maluco, a prioridade é mesmo tirar esse presidente sem noção.
Quanto a esse piti que o Diniz deu no vestiário tem 2 culpados principais.
O primeiro é o vice de futebol e o próprio Diniz.
Mal formação do elenco e o treinador que não testa outras opções como o Artur, Walace, etc.
Mas querendo agradar dirigente e sabotando o próprio trabalho, o resultado vem nos vexames que o time está passando.
Permanência na Série A do BRão !!!!!!
Esta é a “grande conquista” em 2022.
Nada além disso.
Mas, “vendemos” alguns jogadores, jovens promessas, para custeio dos salários do “circo dos dinossauros”.
Não bastasse, o pequeno polegar está tratando de realizar a venda de Xerém para banqueiros.
E vida que segue.
É o lema da gestão MB prezado Amaury.
ST
Perdemos alguns jogadores importantes, Luiz Henrique por exemplo e veio quem? Marrony e Alan.
Sabem quem o pavão quer trazer para o Fluminense, em 2023 ? Thiago Neves !!!! Isso já é deboche com a torcida. Esse incompetente e negociador vil tem que ser arrancado da presidência, urgentemente.
Se ele for reeleito, nosso clube caminhará, definitivamente, para o ostracismo no futebol. Não cumpriu nada do que prometeu (Kd o voto on line ???), e sua “gestão” é marcada pela total falta de transparência, negócios obscuros e vexames dentro de campo.
Portanto, FORA PAVÃO LACRADOR !!! Até nunca mais !!!!!
Thiago Neves é o fim da picada.
Tapa na cara do torcedor.
Se prepare caro Rafael, o Avai já tem o caminho das pedras.
Vai ser sofrido.
Diniz precisa se reinventar, fazer algo novo, surpreender os adversários.
Torcida não falta.
ST
Eu já estou preparado para mais um vexame tricolor, prezado Andrei. Após ressuscitar o Atlético MG ( 7 jogos sem vencer no Mineirão), perder de virada do vice lanterna e ser totalmente dominado pelo América MG, em pleno Maracanã, eu não me espantaria em ver o Fluminense perder do Avaí (atual vice lanterna).
O time vem perdendo força e desempenho, rodada após rodada. Ontem, foi a “cereja do bolo”. Ainda tivemos que aturar o goleiro mão de alface criticando quem vaiou. Ah vá tomar caju, Fábio ! Quem você pensa que é para querer enquadrar o torcedor tricolor ??? Já era para o Marcos Felipe ter voltado a ser titular há muito tempo !
A coisa está muito feia !!!! Todos os adversários diretos do G4 estão jogando melhor e pontuando. O Flu está em queda livre na tabela. Eu não pisarei mais no Maracanã este ano. Cansei de time de “bóis cansados” e desse “ treinador” que não treina coisa alguma.
ST
Eu não duvido nada do Fluminense perder do Avaí, afinal, esse time ama ressuscitar morto né, Andrei ? É impossível se manter no topo da tabela jogando tão mal, e tomando tantos gols. A coisa desandou e o Flu foi ultrapassado por todos os seus adversários diretos, que nesse momento, estão jogando muito melhor que nós (vide o Internacional).
Se o Thiago Neves, realmente, vier, eu cancelo o meu plano de sócio no mesmo dia. Não sou idiota e o meu dinheiro não é capim.
A coisa tá feia, caro tricolor !
Reage Fluminense !
ST
As ‘ explicações’ do Diniz sobre a derrota de ontem são cretinas.
Ele se isenta de toda e qualquer responsabilidade pelo desempenho ridículo do time.
FORA DINIZ, O ILUSIONISTA!
Acho possível e até provável q essa cambada tenha jogado de sacanagem, principalmente os 2 últimos jogos. O professor Pardal NUNCA admite os erros …e sempre culpa os guerreiros de araque.
STT.
Fábio é um goleiro que está abaixo da média, não consegue fazer nenhuma defesa espetacular, aquela que sai na foto, horroroso! O goleiro adversário é muito melhor. Tem algo de muito grave no elenco do Fluminense, insistência em jogadores que não entregam absolutamente nada de útil, as mexidas são sempre as mesmas, não entra nenhum jogador novo do elenco, são sempre as mesmas barangas velhas ou novas. Diniz está sendo sabotado, ele não é tão ruim assim, a culpa deve ser do presidente e do seu incompetente velhaco diretor de me**da. A torcida votante tem que ir em peso para tirar esse presidente do Fluminense, se não, ele vai acabar com o Clube. E por favor, nada de SAF.
Saudações Tricolores.
Perdoe-me discordar, caro Franco.
A julgar por ontem, o Fábio não merece criticas.
Fez umas três ou quatro defesas milagrosas.
A rigor perderiamos por 3 ou 4 gols de diferença, não fosse seus milagres.
Se coloca mal, pula sempre atrasado, não sai do gol, bolas cabeceada dentro da pequena área é obrigação do goleiro sair na bola antes do cabeceio. Eu trocaria o goleiro do América/mg pelo Fábio, não deu a mínima chance para os nossos atacantes. Caro Amaury, quem dera o Fábio fosse aquele goleiro que pegava pênalti, hoje só pega vento.
Abraços.
Fez boas defesas sim, mas acho que falhou no primeiro goal. Não é goleiro para o ffc. Marcos Felipe salvou o ffc em diversos jogos. Foi afastado porque não é “pegador de penalties”. E só treinar o fundamento. Mas colocaram o cara de lado. Tremenda sacanagem.