Finalista do mundo

O Fluminense está na final do Mundial de Clubes. Parece incrível, mas é a realidade que se impõe. Na próxima sexta, o mundo da bola estará com os olhos voltados para o time que jamais sai de moda, porque não se permite sair. O Tricolor está onde está porque tem um grupo que confia em seu treinador, em suas metodologias e que aceitou cumprir à risca o que era até então desconhecido por todos — e que se convencionou a chamar de dinizismo.

Contra os africanos do Al-Ahly, o dinizismo não foi visto de cara. O campeão da Libertadores só jogou como tal no segundo tempo, depois de sentir desconfortável durante quase todo o primeiro tempo, por mérito da coletividade e verticalidade dos contra-ataques dos egípcios — em que pese as duas bolas na trave de John Arias, autor do primeiro gol tricolor.

Mas foi na etapa final que o Fluminense mostrou suas digitais, jogando com a identidade que fez Paulo Angioni dizer, em entrevista ao Globo, que Diniz é a maior inovação do futebol das últimas quatro décadas.

Sete jogadores com idade acima de 33 anos, durante todo o ano, jogaram por terra teorias vazias e maledicentes de “time de velhos”. A experiência de atletas renomados, somada à juventude de atletas como André (eleito o craque do jogo pela Fifa), Martinelli (fez sua melhor partida pelo Flu) e Jhon Kennedy (um monstro), prevaleceu sobre o popularíssimo Al-Ahly, dono de 42 títulos da liga da África e 11 do continente. Não à toa, veio dos pés dos mais imprevisíveis dos tricolores a solução para furar a muralha egípcia — Marcelo e JK.

Não há equilíbrio nem “distância encurtada nos últimos anos” que resista a esses dois gênios da bola.

O sonho tricolor está vivíssimo!

80 thoughts on “Finalista do mundo

  1. Mesmo a CONMEBOL deixando de pegar por um tempo no pé do Fluminense, eis que até na imprensa escrita da Inglaterra aprendeu também com a daqui a duvidar da capacidade do Clube em ganhar um título da expressão do Mundial atual.

  2. Vamos Tricolores!
    Está chegando a hora dos nossos rivais sangrarem rssss. Estão igual criança indo tomar injeção, é muito choro. Os jornalistas “torcedores disfarçados de profissionais da comunicação ” estão em cólicas com a pequeníssima chance do Flu ser campeão. Tá vergonhosa a situação da Flapress e da imprensa paulista. Tá uma secação pesada.
    Isso é assim, ninguém quer ver o rival se destacando.
    Sobre a nossa participação no Mundial de Clubes da FIFA.
    Vamos a festa! Se o Fluzão ganhar o primeiro pedaço do bolo, ótimo. Mas se não ganhar, vai comer bolo do mesmo jeito. Só o fato de chegar até a grande final do ano para os times sul-americanos já é motivo pra comemorar, é um feito que muitos times gostariam de realizar… River, Boca, LDU …
    O favorito é o adversário, não dá nem pra discutir. O Tricolor tem que cumprir o seu papel, jogar a sua maneira, lutar até o fim e ser muito resiliente em relação a qualquer resultado negativo, uma derrota contra o melhor time do mundo é possível e provável.
    Nossa expectativa: vai ser um jogo lindo, futebol bem jogado, com vários gols, uma apresentação de gala do Fluminense, o mundo conhecendo e aplaudindo o estilo, a beleza do futebol de posse e passe, o tal “aposicional” do Diniz, a comemoração do 🐻 🐻🐻. Vai ser campeão? 2% , 10%, 15%, 30% , 35% , 40% ? A torcida acredita de qualquer jeito, sem tirar os pés do chão.
    O jogo mais importante da nossa linda história. Os guerreiros conquistaram a Glória Eterna, agora vão conquistar o mundo. É sexta-feira de festa no Laranjal.
    Vamos Tricolores!
    Vamos colorir o mundo com as três cores!
    Fluzão campeão!

  3. Estou em Jiddah, a torcida veio em bom número e fez uma boa ‘mancha tricolor’ no belíssimo estádio.
    O primeiro tempo foi sofrido, mas, no segundo, o Fluzão jogou como Fluzão, mandou em campo, encurralou o adversário e a torcida gritou olé rs
    O mais legal daqui é a simpatia e a gentileza dos árabes conosco. São muito atenciosos, pedem para tirar fotos conosco e, quando cruzavam conosco, diziam “congratulations”. O clima é de confraternização. Violência zero!
    Ontem, era dia de folga dos jogadores e todos foram para um baita shopping daqui chamado Red Sea Mall. E, claro, eu fiquei sabendo e fui atrás rs
    Todos estavam lá e eu tirei fotos com o JK, Diniz, Ganso e Nino, TODOS muito simpáticos. O Ganso é muito acolhedor, fez fila pra tirar foto com ele.
    Cruzei com o Marcelo com cara de poucos amigos, o cabelo enfiado no boné e óculos escuros, mas eu compreendo, porque estava com a família e tinha o direito de ficar tranquilo.
    O assédio aos jogadores foi forte.
    Agora, é aguardar sexta feira, vamos com tudo pra cima do MC e SEREMOS CAMPEÕS DO MUNDO.
    Saudações tricolores da Arábia.

  4. Estamos todos ( – 1 ) daqui do Blog gritando para que Ganso e Marcelo não façam parte da mesma escalação.
    A Avenida Fernando Diniz, à esquerda de nossa defesa, poderá nos causar a perda deste título.
    Ganso e Marcelo – cada um por 45 minutos – com instruções para queimar até o último graveto da fogueira, na certeza de que só jogará por um tempo, e o Diogo Barbosa na lateral esquerda, por estar jogando muito bem.
    Esta é a receita para enfrentarmos o City de frente.
    Se entrarmos com os dois, Ganso e Marcelo na mesma escalação poderemos perder esta chance histórica de um titulo inédito.

    1. “Estamos todos ( – 1 ) daqui do Blog gritando para que Ganso e
      Marcelo não façam parte da mesma escalação.”

      Muito engraçado! Kkkkk
      Falando sério, Amaury, mais um aviso…oh, é o último aviso!
      Você não tem competência para produzir esse tipo editorial. Pois, o seu sentido cognitivo permanece contaminado pela raivinha.

      Nesse sentido, vale lembrar
      q foi com Ganso/Marcelo q o Fluminense, com méritos, dentro do campo, conquistou a chance histórica de disputar o título inédito! Campeão do Mundo!

      Importante lembrar q o Fluminense já conquistou o título histórico de SEGUNDO melhor time do mundo. E, isso é muito importante. Né não?

      Vale dizer, q nas suas elocubrações, durante a formação do grupo de jogadores do Fluminense, vc sempre, SEMPRE criticava, fazendo previsões negativas e catastróficas! Vai lá, Amaury, faz uma visita aos seus alfarrábios.

      Isto posto, é nosso dever informar Amaury, …a sua conta não fecha!

      Diferente de vc , veja abaixo o q diz o site oficial do City.

      “…O site ainda disseca a forma de jogo do técnico Fernando Diniz. Entre os citados, está Marcelo, tetracampeão do torneio pelo Real Madrid-ESP. A publicação fala que o Flu atua no esquema 4-2-3-1 e tem seu elenco o camisa 12, ‘que é tradicionalmente lateral-esquerdo e joga lá pelo Fluminense, mas tem licença para atuar’ por todo meio campo aparecendo no ataque.
      Além de ter meio campo muito criativo liderado pelo habilidoso Paulo Henrique Ganso, e os jovens André e Martinelli, com disposição para sustentar a defesa e o ataque. Ambos monitorados na Europa!”

      Rapaz, quer saber? Não perco mais o meu precioso tempo com vc. Todavia, rogo ao bom Deus q liberte vc da maledicência e q proteja sua (s) vítima (s). Amém!

      O sangue de Cri tem poder!!
      Saravá!!

      1. “o Fluminense já conquistou o título histórico de SEGUNDO melhor time do mundo”

        Uai, tô muito desatento, essa ‘conquista’, esse jogo foi quando ?

        1. Uai! Quando vencemos o time egípcio por 2 a 0 – E ninguém tira essa conquista de nós. Exceto nós, Uai!
          Após o jogo contra City, vamos saber quem continua como SEGUNDO melhor time do mundo e quem será o Primeiro melhor do mundo!

      2. A única coisa realmente interessante disso que o sr. obrou aí acima foi quando disse “Não perco mais meu tempo com voce”.
        Rogo aos céus que isso se concretize !
        Faz isso mesmo, vai !
        Seria um presentaço !

    1. Ainda que no Brasil de hoje as decisões judiciais são proferidas em função da parte e não do direito ou do objeto da causa, o Fluminense e o atleta, sob pena de conivência, não podem deixar isso passar sem a devida reprimenda na via da indenização por danos morais, sendo irrelevante e até inútil ao fato a desculpa posterior ao agravo.

  5. O time egípcio é bem melhor do que o japonês.
    Desconfio que o City que jogou hoje, sem DeBruyne e Halaand, fica no mesmo patamar do Fluminense que iniciou o jogo na segunda, a diferença para 90 minutos fica por conta da média de idade e do banco.
    Apesar de nossa defesa ter apresentado falhas contra um time rápido.
    A do City não foi exigida … o time japonês é bem fraquinho.

    1. O Flu tem que fazer jogo de entrega , aquele em que ao jogador não importa em que condições físicas ele vai terminar a partida. É fazer os batimentos cardíacos flutuarem nos 240 bpm o tempo todo. É buscar aquele futebol que nem sabia que era possível que tinha dentro. A cada passo de sucesso dentro da partida , olhar concentrado nos olhos do adversário sem falar nada , só intimidando. Se ainda faltar muito tempo é aquele jogo para meter um gol e mesmo na vantagem o jogador buscar a bola no fundo da rede e correr para o meio olhando para cada um dos adversários pelo qual vai passar e mostrar que quer aquilo mais que eles. É dia de final.

  6. Vi só o segundo tempo do jogo de hoje, não dá para tirar conclusões, se o time Japonês é muito ruim ou o Manchester que não o deixou jogar.
    Mas temos sim chances de ganhar.

  7. STT.

    Assistir os programas esportivos das TVs fechadas está sendo desagradável. Falam como se o City fosse um time de outro mundo, não sei se é pelo aporte financeiro ou pelo elenco, o time do Fluminense é muito bom e pode perfeitamente vencer o adversário da final do Mundial de Clubes. Não acredite do que falam deles, principalmente os da flapress, tudo isso para minimizar e diminuir o time do Fluminense. Como disse antes da final da Libertadores, que o Fluminense seria o Campeão, também afirmo que o nosso time será o Campeão do Mundial de Clubes da FIFA.

    Saudações Tricolores.

    1. Língua é bom com batata. Sequer perco meu tempo com estes bostas. Pelo financeiro eles tem a obrigação de ganhar do Flu, mas dentro de campo a história pode ser outra. A frase do Parreira antes do jogo contra o Boca deve ser mantra e se repetir na sexta com um ” hoje é dia de jogar como Fluminense” . Um prato de comida vale muito mais para quem está com fome.

    2. Desliguei a TV ontem depois de ouvir um destes desocupados dizer em alto e bom som ” Bem, imaginando que não dê a lógica e que o Fluminense vença, …… ” e largou suas abobrinhas no microfone.
      É nojento !!!
      Repulsivo !!!

  8. Embora tenha prevalecido o favoritismo, o City fará a final contra o Fluminense.

    O jogo contra o time japonês não mostrou nada demais e a equipe inglesa ainda perdeu 3 titulares para a competição.

    Mesmo com o City desfalcado, o Fluminense tem grande chance de ganhar o título se jogar futebol e não deixar o adversário comandar a partida, pois o time inglês joga bem difierente do que foi o egípcio.

  9. Tá legal, o start para a vitória do Fluminense foi o pênalti sobre Marcelo. OK! OK! Mas que Marcelo está entregando a paçoca, está sim e muitas vezes em todos os jogos. Ontem, de novo, fomos salvos por outros jogadores, goleiro incluso, e até por sorte. O problema é se Marcelo, um craque renomado e reconhecido, mas que erra quase todos os passes, continuar falhando e a sorte nos esquecer.

    1. Fico mais aliviado lendo seu comentário, já começava a achar que eu estava errado e pegando demais no pé do Marcelo.
      Como você disse, não foi só ontem, foram em diversos jogos, que ele tem futebol, todos sabemos, resta a ele, Marcelo reencontrar o futebol que encantou o mundo.
      Torço para que ele volte a jogar em alto nível, é um cara de grupo, se esforça em campo e já demonstrou seu amor pelo Fluminense.

      1. Acho meio difícil ele jogar mais do que joga atualmente . O problema dele é somente físico ,por causa da idade e ele não vai voltar 10 anos. Como lateral não dá mais, e este é o fato. Entendido isto, deve haver reposicionamento dele com os peões garantindo a liberdade criativa do mesmo. De qq forma acho que a direção deve prever um Fluminense mais rejuvenescido

    2. Marcelo está entregando o ouro “muitas vezes em todos os jogos”?
      Pode ser …… eu acho que não erra tanto.
      Acho que gostam de pegar no pé do Ganso e do Marcelo que são, apesar de mais velhos, as duas estrelas reconhecidas internacionalmente do nosso time.
      Não sei se você reparou mas, depois de um passe extraordinário do Ganso, o Marcelo dominou a bola como só ele consegue e num espaço relativamente curto, partiu para a linha de fundo e foi marcado o penalty, que nos aliviou num jogo que estava muito difícil, com alto risco de acontecer um gol do adversário.
      Esses dois jogadores, na minha opinião, tem que estar em campo até quando conseguirem porque são fundamentais para nossa equipe iniciar os ataques à defesa adversária.
      Marcelo não ganha na corrida de ninguém? É verdade ….. então, o treinador que não o escale como marcador de ponta ou então que bole um esquema defensivo com a máxima segurança na cobertura dele.
      Me desculpe, mas sinceramente, essa ladainha de falarem mal dele e do Ganso me incomoda porque se um dos dois estiver cansado ou displicente …. que seja substituido.
      Se permanecem em campo, reclamem com o treinador.

      1. De boa, inauguro minha postagem firmando “o start para a vitória do Fluminense foi o pênalti sobre Marcelo”, e à frente “Marcelo, um craque renomado e reconhecido”. Ou seja, não é ladainha ou o caso de gostar de pegar no pé de ninguém, mas o excessivo erro de passes e falhas de marcação de Marcelo, bem como lentidão de Ganso são notórias assim como também são reconhecidas suas habilidades e deficiências físicas. E sem pretender enxergar o futuro é razoável dizer que se Marcelo repetir os erros cometidos contra os árabes, a história contra os ingleses tem tudo para ser diferente.

    3. Marcelo ainda joga um grande futebol, mas não para a lateral. Não tem reservas de oxigênio para tal.
      Aqui mesmo neste espaço já afirmei que ele deveria jogar com a 10, tendo o Diogo Barbosa na Lateral Esquerda.
      Mas, ……. e o Ganso nessa ?
      Aí está o problema.

  10. Na minha opinião ao contrário da maioria dessa mídia tendenciosa e parcial , o time por tudo que envolve o emocional , estréia , outro país , uma competição de nível de mundial e aí demoramos um pouco a entrar no jogo e aí com os nossos “velhinhos” e sim com Felipe Melo, Fabio, Marcelo , Ganso , Keno e Cano , e aí começamos a jogar e principalmente no segundo tempo merecemos muito o resultado , se fossem um time inexperiente seria 90 minutos de sufoco , e essa de dizerem que o time do Egito teve chances e que a nossa defesa deu espaços , verdade mais esquecem de comentar que estamos jogando com o maior clube da Africa e não era o Olaria no Campeonato Carioca , e que uns 3 contra ataques foram erros nosso.
    Então estão deixando agente sonhar e aí jogo da vida de muitos jogadores e o City se passar (futebol pode tudo) não venha sem humildade , pois podem conhecer o Dinizismo.
    Saudações e estamos na Final do Mundial isso já é maravilhoso , estamos em outro nível como clube a partir desse ano .

  11. ‘Jornalista faz acusações sobre comemoração de JK e depois se desculpa em texto; Entenda
    Julio Gomes fez afirmações em programa do UOL News Esporte’

    O DeptºJurídico do Fluminense Football Club, tem obrigação de processar esse safado,
    sem essa conversinha de ‘pedido de desculpas’.
    O Fluminense tem milhões de torcedores, uma historia centenaria e gloriosa no futebol
    e patrocinadores que “vestiram” a camisa Tricolor.

    No aguardo das providencias

    1. Sob pena de conivência, NADA DE PASSAR PANO FLUMINENSE! É processo por perdas e danos, com pedido de elevada quantia indenizatória. Basta dessa estória de imputar e divulgar falsidade e depois vir com uma notinha pedindo desculpa.

  12. Ironia do futebol, “Marcelo avenida ” lateral aposentado porem otimo meia de criaçao deu duas ou tres vaciladas que geraram contra ataques perigossimos que nao foram aproveitados pelos egipcios logo a seguir surgiu o penalti a nosso favor causado por ele que nos deu a vitoria .
    Ganhamos mas nao jogamos bem, haja vista que para mim Fabio e Felipe Melo foram nossos melhores jogadores em campo.
    Diniz esta com tanta sorte que se jogar na Mega Milionaria de repente ganha sozinho o premio.
    Vamos torcer pelo time da terra do sol nascente para que a sorte dele ainda aumente mais !

  13. Pois é!
    Confesso q esse ano de 2023 está sendo um dos mais maravilhosos da minha vida de torcedor tricolor.
    Já expressei várias vezes o q eu penso dos clubes ‘co-irmãos’…quero q se lasquem (não posso falar a outra palavra) de verde e amarelo…e tá sendo muito legal ver gente como Mauro Cézar e Renato M. Pirado se descabelarem e desesperados com o Flu. 😁😁

    Dito isso, a tônica tem sido o número 2.
    2 gols contra o Inter, 2 vezes, 2 contra o Boca, 2 ontem contra o time das múmias. Eu vou fortalecer as lentes dos meus óculos róseos e arriscar um 2×1 de virada, gols do urso e do Cano, aos 22 de cada tempo…no dia 22.

  14. A FIFA acabou de confirmar a medição,

    o lançamento do Ganso pro Marcelo foi de 40 jardas, à moda antiga.
    Beleza e arte pura.

    DA-LHE FLUZÃO

  15. hoje vale aquela secadinha básica no time inglês.
    Não custa nada…..
    Só consegui ver os melhores momentos de ontem, e me pareceu que foi aquele Flu que busca a vitória mas que ao mesmo tempo dá uns moles na marcação de matar o torcedor do coração….
    Não dá para ser perfeito, mas contra o MC não pode bobear e ficar atrasando bola nos pés dos atacantes….
    Avante Fluzão, rumo ao título!
    ST

  16. Ao contrário do que possa aparentar, NetFlu nada desenvolve em benefício do Fluminense.
    Padela, articulista do blog citado, exteriorizando seu incômodo com a qualificação do Tricolor à final do Mundial de Clubes, em oposição ao fato e à imagem vista e testemunhada por todos, escreveu: “o árbitro marcou um pênalti, em (sic) que Jhon Arias dessa vez mandou para dentro das redes”.
    Assentar que o árbitro MARCOU UM PÊNALTI semeia induzir suspeição quanto a falta cometida e a marcação do pênalti pela arbitragem, que diante do fato punível e da imagem por todos testemunhada, MARCOU O PÊNALTI … O e não UM
    Nesse esquadro, ou Padela foi desonesto com o fato ou vitimado de ignorância linguística por não saber distinguir artigo definido de artigo indefinido.
    Mas não ficou só nisso.
    Ao lançar que “Jhon Arias DESSA VEZ mandou para dentro das redes” cabe perquirir se nesse jogo Arias já havia perdido alguma cobrança de pênalti ou que ele, de forma contumaz as desperdiça, de modo a constituir a exceção de que “DESSA VEZ Arias mandou para dentro das redes”.
    Difícil ser tão ridículo!

  17. Jogo complicado, adversário de qualidade e velocidade.
    O Fluminense sentiu no primeiro tempo, talvez pelo nervosismo, pela diferença da bola, sei lá.
    No segundo tempo melhorou muito, mesmo antes das substituições e para mim os pilares dessa vitória foram, Fábio, Nino, Felipe Melo, Martinelli e Árias.
    JK, este é iluminado.
    Vitória Fluminense.

  18. É de pasmar !
    Estes “zeros à esquerda” do Troca de Passes só falam do Flu para desmerecer a classificação à final do Mundial de Clubes e dedicam o maior espaço para falar do City e de seu jogo de amanhã.
    Estes caras, que têm a alma preto e vermelho são pequenos, cheios de inveja e de mágoas do Fluzão, usando o espaço na TV para denegrir tudo que tenha sido conquistado pelo tricolor.
    É vergonhoso.

    1. No escrachado programa Troca de Passes, seus “especialistas”, sem disfarçar o incômodo com a vitória Tricolor, fizeram um esforço enorme para deduzir a superioridade do Al Ahly no jogo. Um desavisado que não viu o jogo chegaria à conclusão de que o Fluminense, além de goleado, foi massacrado por seu adversário.

  19. Desculpa mas não resisti!!

    Recordar é viver e aprender…


    A
    Amaury
    3 dias atrás
    Xavier, Nino, Ruff e Diogo;
    .. André e Martinelli;
    … ….Marcelo
    Arias, Cano e John.

    Nossa melhor escalação neste momento.

    Mas, onde está o ‘peito’ para deixar o penoso no banco ?

    Além de sugerir que o Fluminense jogue sem goleiro (A FIFA não permite) – Queria privar o mundo do futebol de assistir o camisa 10 Tricolor show – joga de terno!
    A virada genial de bola que Ganso deu para o Marcelo é para deixar o escalafobético louco da cabeça!!

    1. Será que o sr. permitiria que eu tivesse minha opinião ?
      E que, assim sendo, expusesse esta minha opinião às pessoas com quem tenho prazer em trocar ideias ?
      Será que o sr. Censor do Blog permitiria esta situação ?
      Sou-lhe muito grato.

      1. Ué, pensava que vc não tava nem aí… Oh, a opinião é sua use-a como bem entender.

        Você já tentou se colocar no lugar das pessoas alvo de suas opiniões?

        Não estou agindo como “censor do blog”. Alias, o blog tem moderação deveras atuante!
        O que fiz foi tirar sarro da situação. Mostrando a falta de consideração com que vc e às pessoas com quem vc tem prazer de trocar ideias – ideais teratologicas, para com o Fluminense.
        Esse grupo de atletas, está levando o Fluminense a outro patamar. Podendo ser campeão do mundo! Merecem respeito!!

  20. Muito serena e honesta a entrevista de Ganso ao final do jogo, agradecendo à torcida e reconhecendo a necessidade de corrigir os erros cometidos. É isso, assim, com humildade, passo a passo, sem o arroubo petulante de que o adversário ou alguém “pode esperar, sua hora vai chegar”.

  21. Partida de time estruturado, certo de sua competência.
    Dá gosto ver o Flu guerreando no campo, que é por ele transformado em um tabuleiro de xadrez.
    Dá gosto.

  22. Ufa! Ufa!
    Que jogo tenso…pqp.
    Fábio, André, Martinelli, FM, Marcelo e Árias, partida monstruosa.
    Achei Cano e Keno muito abaixo do normal.
    Os demais fizeram partida correta, sendo q até o Ganso tartaruga esteve um pouco melhor do q nos últimos jogos.
    Essas saidinhas são de enlouquecer qualquer um.
    Que venha o Urawa Reds (acho q é assim q se escreve 😬).

    1. De boa Nando.
      Tem uma coisa que eu não consigo entender, qual a dificuldade de criticar um jogador que é “craque”, ganhou tudo na vida. mas ainda está devendo no Fluminense?
      E não estou falando só do seu comentário, vi as notas e comentários do NETFLU.
      Eu estava temeroso com a dupla Marcelo e Felipe Melo, comentei aqui, o FM foi um monstro enquanto esteve em campo, Marcelo sofreu o pênalti que abriu as portas para nossa vitória, mas só no primeiro tempo sofremos três contra ataques perigosíssimos por erros de passe do Marcelo.
      Então não vejo problema nenhum em mencionar isso, o cara joga muito, não tem de provar nada a ninguém.
      Mas no Tricolor ainda está devendo.

      1. Pois é To. Se jogar da maneira q jogou ontem contra o City, leva 3 só no primeiro tempo. E eu concordo q Marcelo tem errado demais e tá dando muita sorte…mas ainda prefiro ele q o ‘outro’.

      2. Marcelo não é mais marcador de jovens pontas desde que saiu do Real Madrid.
        Não reclama dele, reclama com o Diniz.
        Não sei a sua idade mas quando Junior voltou da Itália passou a jogar no meio de campo e logo virou o craque do Flamengo ….. passou a ser muito mais amado do que nos tempos de lateral.
        E .. na lateral esquerda era titular da seleção brasileira.
        Felipe Melo já está mais para aposentado do que para titular de uma equipe de ponta do futebol brasileiro (o que não é grande coisa).
        Lembro que a posição que jogava nos seus melhores dias aqui e no exterior era de volante e nesta posição chegou à seleção brasileira.
        Hoje ele joga numa posição que nunca havia jogado antes. mas no elenco do Flu é o melhor de todos para jogar ali. na minha opinião.

  23. Vitória que afasta o pessismismo que ouvi em páginas do Fluminense no Youtube e de tabela a raiva dos rivais que esperavam a eliminação.

    Em campo o Fluminense tem que encarar quem vier para a final e sou mais o tricolor apesar dos pesares.

    Muito confiante no título mundial.

  24. Valeu Fluminense!
    Estamos na final do mundial!

    Se o Bom Deus quiser, seremos….

    A lamentar apenas a enxurrada de posts esculhambando o Fluminense, que ainda não vai rolar!!
    Paciência Nando/escalafobético e cia!
    A hora de vcs vai chegar!!

    Enquanto isso:… erga a cabeça bate o pé e vai na fé mande sua tristeza embora…

    Chuuuuppppa Fluboquete!!

  25. Dedicando-se ao extremo o tempo todo nossos jogadores têm força para derrotar qualquer um.
    Receio por estes dias de ‘descanso’, pois o grupo sempre joga mal quando retorna de inatividade.
    Tomara que hoje seja diferente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *