Flu em colapso

As cenas dantescas de quinta à noite no Maracanã escancaram a situação de desgoverno nas Laranjeiras. O Fluminense está à deriva, e sua torcida, à beira de um ataque de nervos. Difícil resistir a tanto desmando, tanta incompetência, tanta falta de profissionalismo e educação. Paulo Henrique Ganso deveria ser severamente punido pela direção, e Oswaldo de Oliveira, demitido por justa causa, depois de ofender com palavras e gestos o maior patrimônio do clube – a sua própria torcida.

As cenas de Ganso e OO discutindo na saída de campo do jogador, substituído, rodarão o mundo, e todos saberão a quantas anda a fragilidade institucional de um clube outrora distinto e modelo de organização, que o fez, inclusive, receber uma honraria do Comitê Olímpico Internacional em 1949 – a Taça Olímpica (até hoje, o único clube da América Latina).

Nem só pelo “burro” nem pelo “vagabundo”, mas por fazerem do Fluminense um picadeiro, Ganso e Oswaldo deveriam se retratar em público, preferencialmente em coletiva convocada por eles, que apareceriam juntos. Era desta maneira que a cúpula deveria ter agido após a vergonha que todos sentimos nesta tétrica jornada de meio de semana. Quando o Fluminense mais precisa mostrar firmeza, comando, a diretoria, catastroficamente, se omite, deixando todos os tricolores com a cara ruborizada.

Era uma OBRIGAÇÃO dos senhores, Mário Bittencourt e Celso Barros, falarem IMEDIATAMENTE após o jogo em nome do clube. É para isto que estão aí, democraticamente eleitos. A propósito, a chapa de vocês não propunha um Flu diferente? Pois tudo o que temos visto são seguidos comportamentos omissos em momentos cruciais, seguindo exemplo dos desastrosos Peter Siemsen e Pedro Abad.

Pouco importa se demitirão ou não Oswaldo no dia de hoje por meio de nota oficial. O comando deveria ter sido mostrado no laço, na hora. Em vez disso, tivemos que passar pelo constrangimento de ver OO dar sua coletiva, depois de ter debochado na cara do torcedor tricolor: “Estou morrendo de medo de vocês”, disse, antes de mostrar o dedo médio.

Estou frustrado, triste, desgostoso, sem esperança. O Flu é hoje a casa-da-mãe-joana. Não há respeito, diretriz, planejamento, ídolos. Estamos entregues. Cuca seria o único, neste momento, com capacidade de aglutinar e mobilizar as arquibancadas. Não importa o seu preço. Vale a nossa sobrevivência.

_________________________________________________

E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br

Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/

206 thoughts on “Flu em colapso

  1. pela circunstancia otimo resultado pois enfrentamos o terceiro colocado e com o2 zagueiros expulsos.muito obrigado MUROEL que fechou o gol e ao zagueiro do gol contra.
    digao e frazan nao aprendem confundem vontade com cavalice. o gol deles mostrou a displicencia total do lateral gilberto , ja e hora de improvisar alguem pois juliao e outro fracassado.
    pena que alan perdeu aquele gol, faltou mais capricho e sobrou afobaçao.
    estive la e vi algo grotesco que foi a troca de insultos do ganso e osvaldo, o tecnico rodou mas o doidivanas ganso ficara impune ?
    qual tecnico maluco vai aceitar vir sabendo que tem jogador que se acha insubstituivel e com mais autoridade que ele.
    domingo o gremio vira com o time reserva seria uma otima oportunidade de tentar os 3 pontos mas com o momento conturbado que vivemos e sem tecnico provavelmente vamos deixar escarpar esses preciosos pontos.e hora de uniao dentro e fora de campo, esqueçamos tudo que passou e nos concentremos num unico objetivo que e ficar na divisao principal.
    eu nao me iludo mais com osvaldo, ganso, gilberto,juliao,nene, pca, ovni, digao,frazan, time-do-cruzeiro-que-derrubou-ceni, ze ricardo, cuca, abel, jair aventura, etc.

    1. Sobre um eventual improviso na lateral direita, caro Tim, lembro-me de ter registrado que o Pablo Diego foi lateral direito em seus tempos de juniores.
      Forte, veloz, muito gás, corajoso e bom de bola.
      Seria um caso a ser tentado.

      1. Tá maluco? Se com laterais de ofício está sendo uma peneira, vc quer arriscar um ponta lá? Só se fossemos jogar em um esquema de 3-5-2.

    2. Ah, fala, Iludido.
      Você é um dos que parecem não prestar atenção em certos macetes do futebol.

      Primeiro, se Gilberto fosse durão naquela bola e a prensasse com o força contra baixinho, certamente seria pênalti, e ele poderia ter sido expulso pois o VAR não perdoa contra o Flu.
      Mas ele tocou nela que não mudou de rumo nem de velocidade, algo que acontece muito contra o Flu. Mas era para ir muito mais firme mesmo. .
      .
      No lance da expulsão do Digão, que eu revi várias vezes, eu tenho certeza que se o pé dele tivesse acertado na cara do Marinho, este teria a mandíbula quebrada, teria voado dentes, sangrado, e teria ido para o hospital. É tanto, que estava em pé e pronto logo.

      No lance do Frazan, ele também não acertou o canalha. Foi embaixo na bola, o fdp pulou, tirando os pés do chão, como todos fazem, e se largou nas pernas do zagueiro dando várias cambalhotas. Logo estava de pé outra vez.
      Os fdps dos árbitros fingem que não sabem dessas safadezas e vão fazendo a festa.
      No mais, Iludido, capriche mais na “prosódia”, tá?. Manjou?
      (27/09)
      >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>><<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

  2. Pela loucura q tá o Fluminense (lembrando q os ‘deuses’ do futebol estão nos ajudando) e pela recusa ou impossibilidade de alguns , só vejo um nome…

        1. Não! Com essas riquezas de detalhes, não, Gui.
          No momento tô ficando muito feliz se ficarmos no 16 lugar, Gui.
          O Fluminense não merece MB, CB. Prefiro José de Bonifácio e Chalaça.

          1. E vendendo jogador, com preço de banana em fim de feira,

            voce acha que paga a conta?

            Esse tipo de gestão é fim de linha, é pra clubeco
            não foi assim que os Tricolores do inicio do seculo 2o
            pensaram e agiram pra construir a grandeza do Fluminense.

            Recentemente teve gente da flusocio sugerindo ‘reconstruir’ as Laranjeiras nos moldes do campo dum tal de Fulham ingles. Esses idiotas não conheceram a historia grandiosa das Laranjeiras.

            O Fluminense nunca teve uma grande torcida, o que fez a historia grandiosa do nosso Tricolor foram iniciativas audaciosas e pioneiras em prol do esporte brasileiro, em todos os segmentos.

            É indispensavel ler um pouco sobre Fluminense Football Club
            vai aí um resumo.

            https://pt.wikipedia.org/wiki/Hist%C3%B3ria_do_Fluminense_Football_Club

      1. Amaury, não levo fé no ZR. Vc mesmo colocou os 29 % no Fortaleza.
        O técnico Felipe do sub-20 me disse uma vez que ele é uma pessoa muito legal, super gente boa , mas eu fico com um pé atrás com o ZR.

        1. Nando, convém considerar que além das deficiências do time do Fortaleza ele ficou lá por apenas 7 jogos.
          O Fort não deve ser considerado na análise de desempenho, imagino eu.
          Veja o tempo em que ele ficou no Flamengo e o % que alcançou.
          Minha linha de pensamento neste momento é : escolher no ‘resto de feira’ aquele que mais se ajuste às nossas necessidades e ofereça o menor risco de desastre, já que os ‘ícones’, os ‘cascudos’, foram absorvidos pelo mercado.
          Se não vamos acabar lembrando do Papai Joel, do Leão, do Dunga e afins, com todo respeito a esses, não é verdade ?

  3. Uns chegam e outros saem :

    Wagner Mancini pediu demissão do São Paulo, depois do anúncio da contratação de Fernando Diniz.
    Mancini vinha ocupando a função de Coordenador Técnico do São Paulo, e está livre no mercado.

    Perfomance nos clubes por onde passou :
    Paulista : 51%; Grêmio 78%; Vitória 51%; Santos 59%. Vasco 63%; Guarani 32%; Ceará 60%; Cruzeiro 53%. Sport 29%; Náutico 64%. Athletico Paranaense 59%; Botafogo 29%; Chape 53%; SPaulo (*) 48%.
    (*) Como técnico interino.

    Titulos como treinador :
    Copa do Brasil 2005; Baiano de 2008, 2016; Cearense de 2011; Catarinense de 2017.

    Entre os técnicos atualmente livres no mercado creio que este é um nome a ser considerado.
    Fui para o bunker.
    Haha !!!

      1. Pô, Pedro, o colega Nando – aí acima – furou nossa bola.
        Entregou o Mancini, como sendo o ” Senhor Rebaixamento “, coisa que eu desconhecia.
        Sendo assim, melhor ficar com o Marcão mesmo.
        Mas, …. o bunker continua à disposição e o cafezinho de lá é da melhor qualidade.
        Sirva-se à vontade !
        Haha !!!

      1. Restou um paradoxo, Nando :
        Como é que um técnico que apresenta bons niveis de performance em vários dos clubes por onde passou (como é que) pode ser classificado como ” Rei do Rebaixamento ?”.

    1. to contigo, esse cara ganhou uma copa do brasil contra nos em 2005, lembra do paulista de jundiai eu tambem apostaria nele.e cascudo e tem rodagem
      ironia do futebol, ricardo gomes brilhava no botafogo quando foi seduzido pelo sp em busca de fama e dinheiro e ficou la pouco tempo fracassou e sumiu, jair aventura aconteceu o mesmo so que foi para o corintians apos abandonar o botafogo, ceni fazia otimo trabalho no forteleza mas cresceu os olhos e foi para o cruzeiro e rodou .
      conosco aconteceu algo semelhante em 1983 quando o tecnico claudio garcia nos abandonou e foi para o urubu e se deu mal.
      quem tem olho grande nao entra na china como cantava neguinho da beija-flor .

  4. Trás o Holan e rola neles. Monta um time decente ano que vem com jogadores estrangeiro e com mentalidade de libertadores. Acabou! Os molambos fizeram isso e vão colher frutos. Enquanto a gente ficar com esses engodos de Ganso, nenê, Gilberto, Digão. É isso aí mesmo.

  5. Deplorável tudo isso que estamos assistindo.
    Cuca voltou prá Curitiba!
    Diniz foi pro S.Paulo!
    Ceni voltou pro Fortaleza!
    Abel no Cruzeiro!
    Abel e Ceni vão tirar o Cruzeiro e Fortaleza lá de baixo!
    Tá sobrando pouca coisa ou ninguém prá gente.
    Thiago Larghi? Jair Ventura? Lisca?
    Tremo em ler que nomes como Zé Ricardo e Maurício Barbieri agradam!
    Neste cenário, banco o Marcão e seja o que Deus quiser!
    Pelo amor de Deus, a cota de erros já se esgotou.
    Que Deus nos proteja.

  6. Deplorável tudo isso que estamos assistindo.
    Cuca voltou prá Curitiba!
    Diniz foi pro S.Paulo!
    Ceni voltou pro Fortaleza!
    Abel no Cruzeiro!
    A babel e Ceni vão tirar o Cruzeiro e Fortaleza lá de baixo!
    Tá sobrando pouca coisa ou ninguém prá gente.
    Thiago Larghi? Jair Ventura? Pisca?
    Tremo em ler que nomes como Zé Ricardo e Maurício Barbieri agradam!
    Neste cenário, banco o Marcão e seja o que Deus quiser!
    Pelo amor de Deus, a cota de erros já se esgotou.
    Que Deus nos proteja.

  7. Gostei do texto do Dedé, no Netflu, sobre o Oswaldo e o Ganso. Acho que a atitude do Ganso foi vergonhosa pela exposição do Fluminense ao ridículo.

    Tudo bem que o que temos de administração é ridículo mesmo, mas talvez o ringue de luta de ontem fosse desnecessário…ou não.

    Com o empate, sem que nada daquilo tivesse acontecido, talvez estivéssemos com OO até agora.

    Será que no frigir dos ovos foi tão negativo assim ?

    Agora, estamos diante de outro problema : quem colocar no lugar de Oswaldo pra dar um jeito imediato no time e trabalhar só dois meses.

    Se eu fosse um treinador consagrado, não aceitaria de jeito nenhum. Se eu fosse um treinador promissor, também não me arriscaria em sair queimado. Se eu fosse um treinador qualquer, também não aceitaria trabalhar com Mário e Celso, duas pessoas que não entendem nada de futebol, que são omissos, que usam o técnico como escudo para as suas omissões (bem ao estilo velha guarda) e que, no caso do Dotô, tem um histórico de puxador de tapete de treinadores.

    Sinceramente, hoje, se estivesse no lugar deles, talvez não soubesse quem contratar. As opções vão de apostas como Rogério Ceni (mais fama do que currículo) e Thiago Larghi a porcarias tipo Zé Ricardo, Lisca, Jair Ventura e outras tranqueiras mais.

    Talvez fosse de aposta, mas até essas estão difíceis. Se eu fosse o Ceni, voltaria para o Fortaleza, onde já tem nome.

    Essa enroscada em que nos metemos é produto de incompetência desses que há pouco tempo dirigem o clube mas já fizeram merdas capazes de nos jogar na segundona. E ainda faltam mais de três anos de mandato. Haja Gravatinha !

    Não sei porque os clubes não criam internamente uma escola de treinadores. Será que ficaria tão caro pagar cursos da UEFA para os treinadores da base, criando um projeto de carreira pra eles ? Seria difícil conseguir, depois dos cursos, estágios em grandes clubes europeus, que é onde se pratica o que há de mais avançado no mundo em termos táticos ?

    Enfim, entra dirigente, sai dirigente, tudo fica na improvisação, na espera de coincidências positivas que nos levem ao sucesso. Zero planejamento, zero organização, zero criatividade, zero inteligência.

    Eu já disse em outro post : já estou vivendo o meu luto. Não vislumbro nada de positivo nessa situação, a não ser milagres e eu não acredito em milagres.

    ST

  8. Mas Goncere, quem seria então? Um amigo me mandou uma foto de Cristóvão no aeroporto… tomei até um susto. Zé ricardo (ZR) é piada de mau gosto, Barbieri, T. Larghi e até R. Ceni serão apostas….sendo que o Larghi é ‘cria’ do O2.
    Marcão é outra piada… os caras é que vão escalar o time. Na verdade o Fluminense parece um time de peladas. Cuca teria respaldo de todos, principalmente da torcida.

    1. Isso é uma bobagem. Como se futebol fosse ciência exata. Se o trabalho passado desqualificasse qualquer profissional, muita gente não teria uma carreira bem sucedida. O contrário também é válido.

      E o que alguém que faz uma afirmação dessas vai fazer se o Diniz arrebentar no São Paulo ?

      Enfim, bobagens…

      ST

      1. Essa é a percepção de torcedores do SP, estão se divertindo com a situação.
        Se arrebentar eles irão comemorar, por isso se chama torcedor.
        Bobagem é se irritar com estas coisas, é só futebol.
        ST

  9. Como eu vi o jogo FLU X SANTOS – Maracanã – 26/09/2019 – 20 horas

    – Começa o jogo!

    – 1′ até 10′ de jogo nada acontece, só “um me engana que eu gosto” dos 2 lados

    – 11′ Derlis do Santos invade a área cara a cara com Muriel (melhor que o Allison!) que faz grande defesa!

    – 13′ Sasha do Santos invade a área cara a cara com Muriel (melhor que o Allison!) que faz grande defesa, não, não foi replay!!!

    – 40′ Goool do Santos! Soteldo (jogador de 1,45 m) dribla 2 defensores do Flu e faz um golaço!

    – 45′ juiz dá + 2 min de acréscimo

    – 47′ Goool do FLU! Nenê cruza na área e o zagueiro Lucas Verissimo do Santos faz um golaço de cabeça, no ângulo, sem defesa para o goleiro!

    (Ahhh se não fosse os acréscimos!)
    – Final do 1° tempo.

    2° tempo, FLU 1 X 1 Santos:

    – 1′ até 17′ nada acontece, aquele mesmo “rame-rame” e a torcida do FLU enlouquecida com Oswaldo, Digão, Gilberto e mais uns 4 jogadores… tome-lhe vaia, vergonha, vergonha, time sem vergonha, burro, burro, burro, ei Gilberto, vá tomar no c.. e por aí vâmo que vâmo…

    – 18′ substituição no FLU, sobe a placa e Oswaldo tira Ganso para entrada de Daniel, torcida enfurecida chama Oswaldo de burro! Burro! Burro!

    19′ – momento do jogo – Ganso sai de campo puto da vida gritando: é burro! é burro mesmo! burro pra c#&! E parte andando em direção a Oswaldo que parte pra cima com dedo na cara do Ganso gritando vagabundo!!! Vc é vagabundo!!!

    Torcida gritando o nome de Ganso e xingando Oswaldo

    Confusão geral no FLU, Marcão e Yone Gonzáles seguram Ganso que veste o colete reserva e vai para o banco se acalmar.

    – 26′ Digão, zagueiro e capitão do time, faz “falta matadora” em Marinho do Santos, juiz não marca e segue o jogo! Lance normal!
    VAR entra em ação e manda
    juiz parar o jogo para revisão da falta.

    – 27′ juiz faz o sinal do VAR, vai lá, olha, olha, olha, volta, faz o sinal do VAR e tome!
    Cartão Vermelho para Digão.

    – 28′ Digão passa braçadeira de capitão para Nenê que está na beira do campo recebendo orientação de Ganso para armar o time com 1 jogador a menos

    – 29′ Oswaldo tira Nenê antes do jogo recomeçar para colocar o zagueiro Frazan para recompor a defesa. Nenê com cara de maluco, tira a braçadeira de capitão e passa para Allan

    33′ Felipe Jonatan do Santos invade a área cara a cara com Muriel (melhor que o Allison!) que faz grande defesa

    – 35′ Ganso continua na beira do campo orientando os jogadores, gritando e gesticulando, João Pedro se aproxima para ouvir as dicas de Ganso como se Osvaldo não existisse

    – 37′ Torcida do FLU grita o nome Cuca, olê, olê, olá, cuca, cuca (ele já havia pedido demissão do São Paulo que contratou Fernando Diniz)

    – 44′ Allan do Flu e da seleção brasileira (como joga esse garoto!) Faz uma jogada espetacular, arranca para cima do Santos, deixa o zagueiro no chão, o goleiro sai e toma um “drible imoral”, olha o gol, olha o gol e puataquiupariu!!!! por cima!!
    (como chuta mal esse garoto da seleção!!!)

    – 46′ sobe a placa de acréscimo e vamos até 52′

    – 48′ Frazan, zagueiro que tinha entrado para recompor a zaga, é expulso também, por uma pequena tesoura voadora no meio das pernas do Marinho (coitado do cara, “que merda hein?!)

    – 51′ Marinho do Santos (ainda vivo) entra forte em Wellington Nem e leva cartão amarelo

    – 52′ juiz dá mais 2 de acréscimo e vamos até 54′

    Ganso fica lado a lado do Osvaldo na beira do campo, como se tivesse recebido orientação do presidente do Flu pelo rádio para assumir o comando do time e não dar tempo do Oswaldo fazer mais merda

    – 54′ Marinho, depois de quase morrer em 2 tentativas fracassadas de assassinato, faz falta violenta em João Pedro, leva o 2° amarelo, seguido do vermelho e é expulso! Ele sai dando graças a Deus, depois de sofrer 2 tentativas de assassinato

    55′ Fim de jogo no Maracanã! Osvaldo sob vaias, xingamentos e elogios de burro, encara a torcida, manda 1 dedão do meio para torcida e diz que não tem medo deles não!
    Times saem de campo
    Torcida grita o nome de Ganso, ganso, ganso!!!
    Ganso promete que vai afogar o ganso, digo, o Oswaldo, no vestiário
    Ganso diz em entrevista que trabalha para o Fluminense e não para o Oswaldo.
    🇮🇹 *E vamos Fluzão “LUTEM ATÉ O FIM!!! 🇮🇹

  10. Tomara que a diretoria ouça a torcida. Vcs estão de brincadeira citando o nome de Zé Ricardo. Esse cara foi mandado embora do Fortaleza… vai servir pro Flu? Até as iniciais de Zé Ricardo são assustadoras (ZR).
    Zé Ricardo (ZR) NÃO…

  11. Imprensa diz que o ganso – pirrata/lider da nau tricolor – será multado pela indisciplina no jogo de ontem.
    Sugiro duas coisas :

    ° Que a Diretoria divulgue o percentual da (pesada) multa que lhe será aplicada sobre os salários.
    ° Que o pirata-lider assine uma carta do clube, o notificando para que se considere advertido formalmente pelo empregador sobre que fato daquela natureza não mais poderá se repetir, sob pena de sumária demissão por justa causa.

    Isto é o mínimo que se espera seja feito !

    1. Eu tou indignado. Tínhamos de mandar o Ganso embora, para darmos o exemplo aos outros e nos livrarmos dessa tranqueira que tem contrato de 5 anos.
      Qual treinador terá coragem para assumir o Fluminense, sabendo que se não escalar o Ganso, ou substituí -lo, será chamado publicamente de burro e ficará por isso mesmo?
      Vamos de Marcão e pronto direto pra Série B.

  12. Também acho que não importa o preço ! Cuca seria o nome ideal para estas circunstâncias.
    Principalmente porque tem estofo moral suficiente para botar ordem na casa imediatamente, tratando de mostrar quem manda no vestiário do Fluminense.

    Entretanto, não tenho esperanças de que Cuca aceite voltar ao Flu.
    Certamente vai se lembrar de quando – tendo salvo o Fluminense do rebaixamento em Dezembro de 2009 – foi estupidamente demitido pelo CB em Abril do ano seguinte, depois de alguns jogos pelo carioquinha.

    Tomara que eu esteja errado e que este homem aceite salvar o Flu novamente.

    1. O Cuca é bem vindo e pode até ajudar o Fluzão a não cair.

      MAS,

      o que vai SALVAR o Fluminense Football Club
      é um grande projeto de porte mundial, o Maior Estadio do Mundo,
      e o mais democratico com a geral de volta.

      Voces não estão entendendo que o Fluminense ‘venezuelou’ com a passagem da flusocio pelo Tricolor,
      e esse estrago monumental que ficou, está cobrindo de vergonha a nação Tricolor.
      O que está acontecendo são situações incomuns até na serie D.

      Esse tipo de comportamento coletivo, jogadores sem compromisso, diretores que não prestam conta de nada, torcida se ausentando dos estadios, patrocinadores desinteressados, está colocando o futuro do Fluzão em risco total.
      Na administração do futebol, o maximo que essa diretoria pode tentar fazer é não cair,
      isso já seria um grande ganho, e isso já nos cobriria de vergonha mesmo permanecendo na Serie A, uma vez que vivemos essa situação vexatoria cai não cai, há varios anos.

      É na administração do CLUBE, com ousadia e amor pelo Fluzão, que poderia ser construida uma saida com a grandeza do Fluminense,
      basta essa diretoria encarregar e liberar Tricolores Ilustres pra capitanear a obra do ESTADIO TRICOLOR, o maior do mundo.
      Isso sim, motivaria a torcida Tricolor e depois a retomada do time ao seu nivel de competitividade tradicional.

      Sem uma visão com a dimensão da historia do Fluminense, vendendo joinha de Xerem pra pagar conta de luz, esqueçam.

      Somente a união de Grandes Tricolores, com foco muito alem de disputas mesquinhas pela politica interna, é que vai criar condições do Fluminense Football Club reencontrar o seu lugar de destaque na historia do futebol brasileiro e mundial.

      “Grandes são os outros, o Fluminense é enorme”
      Nelson Rodrigues.

  13. Querido João Garcez,

    Acabei de ler o seu post e estou te aplaudindo de pé ! Peço sua licença para fazer minhas as suas palavras. Diagnóstico perfeito da atual situação do Fluminense. Infelizmente virou a casa da mãe Joana sim , até o presente momento, Mário e Celso se revelaram tão omissos e sem comando quanto os medíocres Peter e Abad. Não estou vendo como escapar da segundona em meio a esse cenário tão negativo. Acho que nem o sobrenatural de Almeida e João de Deus vão conseguir dar jeito no Flu versão rebaixamento.

    ST

  14. As parelhas de cavalos tomaram os bridões nos dentes.
    O cocheiro foi lançado fora do coche.
    Decisão correta, principalmente depois de mostrar ‘aquele dedo’ para a torcida. Indignidade !
    Mas a carruagem segue em desembestada carreira, na banquela, ladeira abaixo.

    Considerando que os cavalos estão ditando o caminho e o ritmo, mormente o conhecido pirata-lider “ganso “, creio que o melhor a fazer é deixar o Marcão no comando, para ver como é que fica.
    Gente boa até dizer chega, conciliador, fala macia, sucetível de ser conduzido – mais do que de conduzir – nosso caro Marcão pode servir de filtro para o restabelecimento de relativa harmonia nos vestiários.
    Não oferecerá melhor pacote de treinos táticos e técnicos que um treineiro cascudo. Não !
    Mas, não seria o ambiente entre os jogadores e a comissão mais importante no imbróglio criado ?
    Creio que sim.

    Enquanto isso, dando um tempo para ver como o time se desempenha com ‘as camisas entregues pelo Marcão’, mas vestindo os nomes determinados pelo pirata-lider ganso, a diretoria poderá sondar nomes de outros técnicos disponiveis no mercado, formando uma lista que seria submetida à aprovação do grupo de insubordinados.
    O ‘escolhido’ teria seu nome devidamente aprovado pelos insubordinados, mediante evidencia de assinatura do pirata-lider ganso, com firma reconhecida por autenticidade.

    E aí seremos todos felizes, prontos para disputar a segundona.
    De cuja missão o pirata-lider ganso certamente não participará, pois pulará fora do barco, ou seja , do Clube. Assim como a maioria dos demais.

  15. Para nos enlouquecer de vez só falta o Abel ser anunciado.
    Eu prefiro qualquer treinador estrangeiro, de preferência sul americano para facilitar a comunicação.
    Nada de Cuca, Abel, Felipão, etc. todos desempregados mas iguais ao Oswaldo, como treinadores, tecnicamente aposentados topando boquinha.

    1. Exatamente. Só não sei se um estrangeiro, nessa situação, pra dar um jeito no time faltando dois meses pra terminar a temporada, é uma boa. Tá difícil.

      ST

  16. Só a torcida carioca fluminense pode nos salvar. Fodam se abad peter mario celso diniz oswaldo. Eu em floripa só posso sofrer, vocês levantarão o nense.

  17. Caríssimos comentaristas tricolores e Garcez,

    O Fluminense vem caminhando assim sem um norte, que é a forma como prefiro dizer, mas como entendeu dizer o autor do texto do artigo acima, há muito tempo. Como há muito tempo se vem revelando no seio da torcida e por razões variadas a cisão ao invés da união.

    A palavra do momento parece ser divisão. A leitura de opiniões revela imensa divisão entre as pessoas. Chega a haver divisão da divisão. Ou seja, há quem concorde com um ponto, mas em seguida apresente solução completamente distinta de outro com o qual anteriormente havia concordado.

    Desta divisão sempre se aproveitam os espertalhões e, às vezes, até incompetentes. Isto não é bom em nenhum aspecto da vida social. E é diferente, bem diferente, da democrática divergência de opiniões, calcada em argumentação e fatos.

    Gostaria que os dirigentes se mostrassem firme na decisão que irão tomar, seja ela qual for. Então, espero que não seja tomada a decisão com base na superstição de um ou outro, mas que também não seja com base em oportunidade apenas. Espero que haja um planejamento que possa ser dito a todos, seja transparente. Espero que, inclusive, seja tomado com base em princípios que devem nortear as ações no própria clube com a história do Fluminense.

    Quanto ao novo treinador eventualmente escolhido e que ainda teria que aceitar a tarefa, eu imagino que eles escolham alguém experiente e que saiba lidar com esse tipo de elenco e de problemas. Há anos vejo isso no Fluminense. Cheguei aqui a ver mal entendido o que claramente escrevi acerca da Abel, que, apesar de não ser jamais o meu preferido para treinar o Fluminense, era quem, segundo a forma de gestão adotada pelos dirigentes, lidava com o que acontecei extracampo.

    Eu sempre preferi um treinador com estilo profissional mais destacado do estilo “paizão”, que administra todos, rigorosamente todos, os problemas fora do campo envolvendo jogadores e até aqueles que vem em razão da gestão do futebol no clube.

    Assim, acho que eles escolherão, mais uma vez, alguém que “tenha pulso” para lidar com a situação toda. No mercado há Cuca, que tem, salvo engano, problema com o Nenê, e há o Felipão, que não sei se aceitaria esse desafio a essa altura da sua vida.

    E, enquanto escrevia, vi que OO foi demitido. Vamos ver os próximos capítulos…

    ST

  18. É comum Ganso (o “atleta” que estava na reserva de um time da 2ª divisão francesa) fazer essa palhaçada. É um chupa-sangue que não derrama uma só gota de suor em campo. O responsável por essa lambança é quem o contratou, Abad.
    A exemplo da quase totalidade dos técnicos brasileiros, OO vive do passado, nada evoluiu e sua contratação foi um erro, além de não se poder esquecer que certa vez, treinando outro time, mandou bater nos jogadores do Fluminense.
    De outro lado, a imprensa e alguns torcedores (que poderão até trocar de tricolor), as viúvas de Diniz, já podem lepidamente farfalhar seus arroubos elogiosos ao “encantador” treineiro Don Juan, no pelo São Paulo.

      1. Peter e Abad são os maiores responsáveis pela situação calamitosa em que o Fluminense se encontra, a enfrentar quase 600 (seiscentas) ações judiciais, dentre outras lambanças. Você não sabe disso ou quer “esquecer” e dizer que a culpa é de quem está na direção do Clube há menos de quatro meses. Fala sério, rapaz!

        1. Calma amigo! Eu não sou contra nem a favor de ninguém, só fiquei um pouco espantado por ter me dado conta que quando estamos aborrecidos com o desempenho do nosso time culpamos qualquer um que conseguirmos lembrar.
          Eu também sou assim.
          Você escreveu que o culpado pelo papelão do Ganso foi o Abad porque ele foi contratado na gestão dele; não acha um pouco divertida sua conclusão quando o sangue estava fervendo?

  19. Que noite!
    Aconteceu de tudo naquela barafunda completa treinador-jogadores-torcedores com alta turbulência mas, por sorte, ainda saímos com um empate e ganhamos 1 pontinho que pode ser importante no final das contas.
    A torcida já não torce mais, cobra … o impossível.
    Para mim o Fluminense jogou o que pode, só que desta vez acrescentaram o suor que faltou contra o Goiás.
    Todos se esforçaram bastante e o clima quente foi decorrência da vontade de vencer.
    Os que jogaram mal, jogaram mal porque não conseguem jogar melhor, mas correram muito.
    Depois do jogo foi noticiado a espetacular notícia que o São Paulo contratou o Diniz. Que maravilha!
    Xô, assombração!
    Estamos livres de discussões inúteis entre nós, torcedores, que prejudicam o andamento da difícil tarefa que temos.
    Mas o melhor veio depois quando assisti as resenhas pós-jogo nas TVs paulistas: ESPN, Fox e Band.
    Todos os sábios comentaristas questionando a contratação do mágico Diniz.
    Sim, mágico porque quando ele estava no Fluminense e cada vez nos afundava mais, os elogios eram unânimes.
    “Será que era o momento de contratar um treinador que tem uma concepção de jogo completamente diferente dos treinadores anteriores?”
    “Como um treinador inexperiente, que só trabalhou em equipes médias (A.Paranaense e Fluminense) conseguirá se impor num grupo com tantos craques?”
    “Quero ver se ele vai conseguir colocar o Daniel Alves na posição para a qual foi contratado, lateral direita”
    “Uma temeridade!”
    Que delícia ouvir isso. É o tal negócio: pimenta no dos outros é refresco.
    Dormi feliz ontem.
    Grande noite!

    1. Estes comentaristas forçavam a permanencia do Rebaixador no Flu justamente para que o Fluzão fosse para o buraco de uma vez por todas, sob a ‘batuta’ dele, Goncere.
      Tipo ‘Maestro da Orquestra do Titanic’, com todo respeito à memória dos náufragos.

  20. Ao contrário da maioria aqui, eu achei uma quinta-feira extraordinária… a cereja do bolo seria a vitória tricolor, mas nem mesmo o gol perdido por Alan (vi depois) me chateou…achei que não foi ‘gol feito’, pq ele perdeu demais o ângulo.
    2 super goleadas sofridas por Avaí e CSA, uma goleada sobre o Fortaleza, professor Pardal contratado pelo São Paulo (Ufa!), galinha mineira eliminada da sula, e pra completar Cuca saindo do mesmo São Paulo. Só faltou a vitória do Flu… mas seria pedir muito contra o terceiro colocado do brasileirão e ainda mais com 1 ou 2 jogadores a menos (entra sempre com vários a menos, mas pelo menos a bola pode bater neles e desviar do gol).
    Pitacos:
    – Osvaldo (esse atual) é mesmo burro pra krl;
    – Ganso sempre foi indisciplinado, mas dessa vez, é evidente que explodiu pq estava numa guerra particular com O2;
    – Ganso e Nenê não podem atuar juntos em ABSOLUTAMENTE NENHUMA circunstância;
    – Digão não teria vaga no time feminino do Flu (que massacrou o Rogi Mirim por 23×0), nem no Manguaça daqui de Saquá ;
    – Welcome Cuca! Não temos dinheiro? Se virem… a matemática é simples. Se cair, o clube irá perder no mínimo 11 milhões de cara, mais 60 no ano que vem.

    – Apertando F5 toda hora, para ver a hora que Osvaldo sairá…

    p.s.: Fico imaginando a cara dos usuários de óculos róseos e habitantes do país das maravilhas, que do alto das suas ‘sabedorias’ (ou ingenuidades), acham que jogadores não derrubam treinador e que são tudo ‘teorias’ e simplismos…
    O mimado time do Cruzeiro manda um abraço (já é o segundo do ano)…
    https://www.youtube.com/watch?v=TopmRC3kOgs

    1. Jorge Nicola…aquele que comentou a atuação do Ganso num jogo em que sequer entrou em campo porque não estava inscrito na competição. Mais um pseudo jornalista. ( E reparem: ele torce para a “Puztuguesa”, aquela que salvou o Flamengo por trinta dinheiros, mas culpou o Fluminense junto com a imprensa paulista)

      1. Só coloquei o vídeo pq ele é mais contundente, embora existam muitos outros que saibam que isso sempre existiu, mas não tem coragem de expor…
        mas se vc também acha que os jogadores são todos ‘anjinhos’, incapazes dessas atitudes, meus parabéns… não há nada que irá convencê-lo do contrário, nem se for dito pelos próprios ‘atletas’.

  21. Não fôra por tudo que não fez como técnico do Fluminense, só o fato de ter xingado a torcida já justifica a demissão do horroroso do OO.
    Eu manteria o Marcão, por enquanto. Os jogadores adoram ele.
    E hj está escancarado prá quem quiser ver: pode ser o fodão dos fodões. Se não cair nas graças dos boleiros, vai da dançar.
    E aqui entre nós: tamo mal de técnico prá cacete.
    Por isso acho que o Marcão pode dar pro gasto que é livrar o time da degola.

  22. Com Diniz o São Paulo entra na briga contra o rebaixamento também. Se mantiver a média de 30% terminarão o campeonato com no máximo 50 pontos. Dá pra brigar

  23. Caramba, caramba, caramba.

    Como o corpo “docente” deste blog é cheio de soberba, arrogância, que é a mesma coisa, e agindo sempre como o cidadão que é boa gente, mas nunca se deu tão bem na vida, mora numa casa modesta mas vive falando que vai construir, vai fazer mais dois andares em cima.
    Possui um carrinho já bem surrado, mas vive dizendo que já vai troca-lo por outro logo ali na frente, e alimenta o seu ego com essa quimera.

    Atenção, gente, nós não temos outro lateral direito fabuloso para botar do lugar do Gilberto nem do Julião. Nós não temos outros baitas zagueiros de área para botar no lugar de Nino, Digão, Frazan.
    Não temos um baita lateral esquerdo para botar no lugar do CH, este rapaz que nunca foi dessa posição na vida, que só tem o pé esquerdo mas não o usa para sair por este lado, e tem o direito só para calçar a chuteira.
    Não temos homens de seleção nenhum para povoar nosso meio-campo, e o que temos são esses que têm atado ali, e é a mesma coisa que temos no ataque.

    Então, cacete, o time que há é o que tem entrado em campo, e que vocês todos vivem dizendo que é uma merda quando perde, mas vivem falando, como aquele cidadão, que ele vai ter que ganhar deste, daquele e dos outros todos, para sair da situação em que se encontra, e isso é soberba, arrogância, porque o time que têm é uma construção modesta, o carrinho não dá mais para fazer viagem segura, e vocês não têm condições financeiras para erguer o prédio nem trocar o carro.

    Caiam na real, porra, e torçam, ou não torçam pelo time, mas não fiquem querendo mandar jogadores embora, porque não há outros para substituir, e não adianta ficar alimentando essa ideia boba.

    Realmente, estou puto da vida com a situação do time, e muito mais com essa choradeira de gente que não distingue uma falha bisonha de um lance em que o adversário foi mais competente e feliz, e que o defensor foi certo mas não teve sucesso.

    Quando eu falo que a torcida poderia criar um fundo para ajudar o clube a pagar bons jogadores, todo mundo corre com o diabo corre da cruz.
    “Vivo embaixo do meu telhado de vidro”.
    (27/09)
    efefefefefefefefefefefefefefefefefefefefefefefefefefefefefefefefefefefefef

    1. O que as lacrimejantes viúvas podem fazer?
      a) cortar os pulsos;
      b) se enforcar;
      c) engolir um quilo e meio de cianeto;
      d) passar a torcer fervorosamente pelo tricolor paulista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *