Flu em colapso

As cenas dantescas de quinta à noite no Maracanã escancaram a situação de desgoverno nas Laranjeiras. O Fluminense está à deriva, e sua torcida, à beira de um ataque de nervos. Difícil resistir a tanto desmando, tanta incompetência, tanta falta de profissionalismo e educação. Paulo Henrique Ganso deveria ser severamente punido pela direção, e Oswaldo de Oliveira, demitido por justa causa, depois de ofender com palavras e gestos o maior patrimônio do clube – a sua própria torcida.

As cenas de Ganso e OO discutindo na saída de campo do jogador, substituído, rodarão o mundo, e todos saberão a quantas anda a fragilidade institucional de um clube outrora distinto e modelo de organização, que o fez, inclusive, receber uma honraria do Comitê Olímpico Internacional em 1949 – a Taça Olímpica (até hoje, o único clube da América Latina).

Nem só pelo “burro” nem pelo “vagabundo”, mas por fazerem do Fluminense um picadeiro, Ganso e Oswaldo deveriam se retratar em público, preferencialmente em coletiva convocada por eles, que apareceriam juntos. Era desta maneira que a cúpula deveria ter agido após a vergonha que todos sentimos nesta tétrica jornada de meio de semana. Quando o Fluminense mais precisa mostrar firmeza, comando, a diretoria, catastroficamente, se omite, deixando todos os tricolores com a cara ruborizada.

Era uma OBRIGAÇÃO dos senhores, Mário Bittencourt e Celso Barros, falarem IMEDIATAMENTE após o jogo em nome do clube. É para isto que estão aí, democraticamente eleitos. A propósito, a chapa de vocês não propunha um Flu diferente? Pois tudo o que temos visto são seguidos comportamentos omissos em momentos cruciais, seguindo exemplo dos desastrosos Peter Siemsen e Pedro Abad.

Pouco importa se demitirão ou não Oswaldo no dia de hoje por meio de nota oficial. O comando deveria ter sido mostrado no laço, na hora. Em vez disso, tivemos que passar pelo constrangimento de ver OO dar sua coletiva, depois de ter debochado na cara do torcedor tricolor: “Estou morrendo de medo de vocês”, disse, antes de mostrar o dedo médio.

Estou frustrado, triste, desgostoso, sem esperança. O Flu é hoje a casa-da-mãe-joana. Não há respeito, diretriz, planejamento, ídolos. Estamos entregues. Cuca seria o único, neste momento, com capacidade de aglutinar e mobilizar as arquibancadas. Não importa o seu preço. Vale a nossa sobrevivência.

_________________________________________________

E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br

Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/

206 thoughts on “Flu em colapso

  1. SE NÃO MANDARMOS O GANSO EMBORA, NENHUM OUTRO TÉCNICO ACEITARÁ O FLUMINENSE. A REAÇÃO SERÁ CORPORATIVA!
    — xxx —

    Meus amigos, a situação é gravíssima e justifica o alerta em maiúsculas!
    O Fluminense PRECISA DEMITIR o Ganso HOJE por JUSTA CAUSA.
    Que outro treinador terá a coragem de assumir o comando do time com o Ganso no plantel para peitá-lo a qualquer momento?
    Que moral um novo treinador terá para exigir qualquer coisa do grupo, se o Ganso ficar?
    Do limão faz-se a limonada, certo?
    Ganso custa caro, muito caro, é indisciplinado, tem contrato de 5 anos e jogado porra nenhuma, tremendo chinelinho. Fodemo-nos mais uma vez, ao contratá-lo!
    Por isso, nada melhor do que aproveitar a oportunidade e dar um pé na bunda dele, por justa causa, livrando-nos de FICARMOS SEM TÉCNICO PARA SEMPRE e SERMOS ACIONADOS no futuro para pagarmos mais uma mega indenização. Ou vocês acham que vamos ficar com ele 5 anos?
    Quanto ao Oswaldo, sem condição de ficar POR TODAS AS RAZÕES do mundo. A porta da rua é serventia da casa!
    FORA GANSO, JÁ!
    FORA OSWALDO, JÁ!

  2. Empate na conta de João de Deus com aquele golaço contra dos caras. Só assim para o time do Fluminense conseguir fazer algum gol, já que com Oswaldo como treinador o poder ofensivo do time foi aniquilado por completo.

    Por falar no nervoso e destemperado treinador, após o bate boca com o Ganso e o gesto obsceno para a torcida, não há a mínima condição desse senhor continuar. Foi um grande erro trazê-lo e tem sido igualmente equivocado insistir em mantê-lo no cargo. Em nenhum momento, desde a sua chegada, houve química / empatia dele com o grupo de jogadores, muito menos com a torcida. Trata-se de um técnico totalmente ultrapassado em seus métodos, forma de agir e forma de enxergar o futebol. MB perdeu uma excelente oportunidade de comparecer à coletiva de imprensa, após o jogo de ontem, já para comunicar a demissão do citado esquentadinho.

    Tudo o que o Fluminense não precisa é de um cabeça quente à beira do gramado com o ego estratosférico, que se julga um Guardiola da vida, mas que não passa de um ex-treinador que insiste em se manter em atividade para ver se arruma algum clube para contrata-lo. Infelizmente o Flu foi o “otário da vez” e o trouxe, mas espero que seja demitido ainda hoje. Enquanto ele continuar o time não sairá lá de baixo. Não deu certo e não vai dar certo, o time precisa de um outro treinador, alguém com competência para escalar / mexer e que tenha jogo de cintura com o grupo de jogadores. Adeus OO, até nunca mais !

  3. Parece, mas só parece, que o atual e verdadeiro FFC está se revelando.
    Hoje teve um cardápio variado e pobre.
    Diria que foi a divina comédia de MB, CB, 00, com a participação de Ganso, a ave.
    De tudo.
    Está claro que é um clube sem comando, já faz muito tempo.
    Em um puteiro um pouco mais sério, os dois seriam jogados na lama, chutados como vadias que são.
    Escrevi vadias – sem serem mulheres, mas pessoas vadias -, porque só vadias se comportam em público assim, ainda mais quando representam uma instituição. Quando deveriam representar uma instituição.
    Vou aguardar pra assistir o desenrolar dessa canalhice.

  4. Observei que é a segunda vez que é pela segunda vez que o Digão e o Frazan são expulsos no brasileiro.

    Na primeira expulsão, o juiz daquela partida contra o Vasco, o Bruno Alrleu do RJ, foi muito rigoroso e prejudicou o time do Fluminense.

    Agora aconteceu o contrário aonde os 2 jogadores procuraram ser expulsos.

    Vamos ver se o Lucas Claro estréia bem junto no Nino justamente contra o Grêmio.

    Esperar o Mateus Ferraz voltar ao time e dar outra cara para a zaga no ano que vem.

    O Gilberto naquela dividida com o Soteldo ao fazer a cobertura do Nino e que resultou no gol do Santos, demonstra claramente que o Fluminense tem que ir atrás de outro lateral direito para no ano que vem.

    O Muriel foi sem dúvida a melhor contratação do ano. O que o cara salvou o time não foi brincadeira.

    O JP creio que um banco para ele faria bem para melhorar o futebol dele. Em toda a partida não conseguiu finalizar ao gol e está sendo muita responsabilidade ter de substituir o Pedro nesse momento difícil no brasileiro.

    1. Digão é um merda faz tempo. Tem de ir embora rapidinho. Nino é outro cagalhão, um bobão.

      Frazan é bom zagueiro, mas ficou pilhado, errou a força da entrada no adversário e se fod*u e nos fod*u!

  5. Vamos aos fatos.

    Esse resultado ruim em termos de tabela para o Fluminense deu mostras claras de um time que além de ser fraco é mal treinado, pois não é possível que esses jogadores desaprenderam o que é chutar a gol.

    Como o se não joga, o empate veio de gol contra já que a única chance clara do jogo para o Fluminense foi aquela arrancada do Allan e ele isolou a bola e fiquei muito irritado que custou mais 3 pontos e daria uma folga em relação aos concorrentes diretos.

    O que vimos em campo no segundo tempo é para mostrar que o Fluminense não tem comando fora dele???

    As cenas vistas na transmissão do premiere expuseram a instituição aonde a torcida, maior patrimônio do Clube, foi homenageada pelo Osvaldo na saída de campo.

    Agora o que temos de ver é que rumo a direção vai tomar diante desses episódios, pois é a permanência do Fluminense na série A do brasileiro que se tornou prioridade e o que está acontecendo dentro de campo não pode comprometer os interesses do Clube fora dele.

    1. Caro Washington, para mim eles não desaprenderam. Alguns nunca souberam mesmo finalizar, e outros estão sendo sem vergonhas.
      Foi fritura sim, ficou claro.
      Ceni caiu pelo mesmo motivo.
      A única forma de combater isso é demitir todos.
      Mas sabemos que nem tem como fazer isso.
      Retrato do futebol brasileiro.
      ST

    1. Nunca vi um título tão a feição do Fluminense como essa Sul-Americana…Tiramos todos os favoritos e caímos pela covardia do Oswaldo logo na estréia naquele papelão dentro do maracanã

  6. Caros,

    Agora a bola está com o Mário (Celso tem que ficar calado porque 00 foi invenção dele). 00 tem de sair logo, não dá mais, como aliás o Garcez e outros já haviam alardeado. Já Ganso também não pode ficar impune.

    O problema é que CB, como Cortez quando chegou ao México já queimou muitas caravelas, e aí a volta de Dinis ou chegada do Cuca (a quem mandou embora em 2010 para trazer Muricy, opção que se mostrou acertada na ocasião) parecem impossíveis.

    Mas o dono da bola é o Mário e não o Celso. Vamos ver o bicho que vai dar.

    Muriel, Nino, Caio Henrique, Alan, Marcos Paulo e João Pedro devem ser titulares, são bons ou excelentes jogadores e perfazem meio time. Se colocar o próprio Ganso, o Nem e o Nêne, já são oito que não são cegos. Aí põe o Julião-ciscador (que pelo meso sabe marcar ) pela direita; um ( ou dois zagueiros, para jogar com três!) e ainda pode testar o lateral esquerdo para ver se vale metade do seu peso em Ourinho. Nem falo do Yone que para mim já saiu.

    Não é um time tão ruim quanto os de 96-97. Dá para montar alguma coisa mais digna com estes jogadores e correr atrás do prejuízo.. Mas tem de ter um técnico comprometido e capaz no banco.

    SDs T

  7. Este time precisa de um líder, como Fred já foi.
    Aí o Ganso fica puto, com razão porque o treinador medíocre o tira do time, enquanto Nenê andava em campo e já vai todo mundo em cima do cara.
    Acostumaram com jogadores medíocres e não aceitam um diferenciado.
    Ganso não tem de correr atrás da bola e sim os outros, ele a domina e ajeita para os cabeças de bagre perder na cara do gol.

  8. O Fluminense nem estava jogando mal, de repente, sai aquele gol ridículo que serviu para mostrar como Nino é lento e como Gilberto não tem ideia do que é cobertura.
    Sorte que, no finzinho, em um cruzamento mal feito pelo Nenê, o pior jogador no primeiro tempo, perdendo todas as bolas, acontece aquele gol que está fora da cartilha e saímos com um empate até merecido.
    No segundo tempo, novas emoções com uma substituição surpreendente do Ganso e uma briga patética dentro de campo, dele com o Oswaldo que parece cada vez mais perturbado emocionalmente.
    Depois aconteceram ainda duas expulsões de jogadores nossos, que loucura, e ficamos com 9.
    Meu Deus, que jogo doido foi esse?
    Na verdade, nem quero saber porque não importa, saímos com um empate, um bom resultado, e estamos, por enquanto, fora da zona de rebaixamento.
    Tá bom! Poderia ter sido pior.
    Oswaldo pode sair, além de ser fraco é muito abusado, mas eu acho que vai ficar e vai escalar o Ganso no próximo jogo, que é outro jogo.

  9. Que maravilha! Tudo dentro do roteiro esperado, a sorte balançando as redes adversária e o craque MOR(to) do Fluminense exibindo a fidalguia Tricolor…. Parafraseando alguém daqui
    – Lá nave vá!

  10. Sobre a palhaçada do Ganso quando substituido no jogo de hoje :

    Acho que vão passar a mão na cabeça do meliante e – aproveitando a ocasião – demitir o técnico.

    Deveriam dar justa causa ao meliante imediatamente.
    Quanto ao treinador, é outra questão que não tem nada a ver com o episódio da substituição.
    Se acham que ele deva ser substituido, que isso seja feito um pouco adiante, depois de dispensar o meliante.
    O que o meliante fez é inadmissivel.
    Lembro-me deste mesmo meliante ter feito algo muito parecido no inicio de sua carreira, quando jogava pelo Santos, que tinha como técnico o Dorival Júnior.
    Anunciada a sua substituiçao, ele olhou para o técnico, apontou o dedo para seu próprio peito, perguntando ” sou eu ? ” , e disse que não iria sair do jogo porque achava que estava jogando bem.
    Pois bem, não saiu do jogo.
    E o Dorival Junior foi demitido no dia seguinte.
    Resultado ? Este meliante nunca aprendeu a trabalhar em grupo e jamais conseguiu sucesso em clube algum, porque não tem educação. Nunca passou de um marginal.
    Rua para ele, na minha opinião.

    1. Você se faz de bobo ou mente.
      Realmente Ganso não quis sair deste jogo, no Santos, mas por personalidade e foi louvado por este ato, por grande parte da mídia.
      Dorival foi mandado embora após Neymar sofrer uma punição por indisciplina e Dorival solicitar a prorrogação da punição do Neymar e não do Ganso.
      Antes de falar merda, procure se informar melhor.

    2. Amaury, mas a semana passada vc sugeriu, num comentário aqui no blog que eu inclusive interagi com vc, a permanência do “meliante” para 2020. Não entendi nada agora. Mesmo porque os dois, jogador e treinador, não vêm na mesma sintonia, desde que o OO chegou. Na minha opinião, se alguém vai dançar aí será o Treinador que já capengava antes da rodada. O time empatou graças ao Muroel e um gol contra!

      A ver!

      ST.

      1. O meliante não é mau jogador, Jota.
        Pensa que joga mais do que é capaz, mas não é de todo mau.
        Entretanto, isso não lhe dá o direito de pagar mico como fez ontem, desmoralizando o treinador.
        Agora, segurem-se nos bancos, pois o bonde desembestou ladeira abaixo, sem freios.

        Depois, vi o gesto obceno que o treinador fez para a torcida.
        Uma indignidade.
        E por isso, também deveria tomar o rumo de casa.

  11. Ao contrário de todos os comentários que vi até agora, estou com o P. H. Ganso e não abro.
    Esse treineiro vem tentando queimá-lo faz tempo.
    Ganso deu um show de comprometimento com o time, ficando no banco de reservas e orientando os companheiros, coisas que o Oswaldo não faz.
    Única coisa correta que o Oswaldo fez, foi tirar o Speed, sem vontade alguma em campo.
    Pra mim, Oswaldo tem de ser demitido hoje ainda.

    1. Concordo com você FLU/TO. Não apoio atitudes como a do Ganso – jogador bater de frente com treinador na frente de todo mundo – mas é notório que o Oswaldo vive fazendo cagadas, jogo após jogo, substituindo o citado jogador todo santo jogo e é sim burro para Carvalho, como disse o citado jogador. O time do Flu é uma completa bagunça tática, não há um mínimo padrão de jogo e as falhas, tanto na defesa quanto no ataque, se avolumam. Treinador desequilibrado, incompetente e que já está fazendo hora extra nas Laranjeiras a muito tempo (ninguém o quer lá).

      Um treinador cheio de marra, com largo histórico de desentendimentos com jornalistas, jogadores e dirigentes. Totalmente ultrapassado na forma como enxerga o futebol e em seus métodos de trabalho. Desde a sua chegada o time, ao invés de melhorar, piorou. O ataque parou de produzir e a defesa ficou ainda pior do que já era com o Diniz, portanto, Oswaldo tem que ser demitido ainda hoje. Não deixará nenhuma saudade para ninguém.

  12. Não vi o jogo mas parece que surgiu aí uma boa oportunidade de interromper os 5 anos de contrato do ganso numa justa causa sem perder $$. Quanto ao técnico talvez a mesma coisa.

  13. A discussão do técnico com o Ganso foi lamentável, e expôs o que já foi colocado pelo Garcez. Mas ver uma entrevista do Celso Barros dizendo que vai bancar o OO….. Volta Diniz, sai OO….. Ou então pega o Cuca…. Que o mesmo Celso Barros tirou no passado….. Flu e maior que Celso Barros. Fora Celso!

  14. O Fluminense virou a casa da mãe Joana.

    O que o Ganso fez é injustificável.

    Pouco importa se ele estava jogando bem e a substituição foi equivocada.

    Ele não tinha o direito de fazer o que fez.

    Não desrespeitou somente o Oswaldo de Oliveira. Expôs o Fluminense a uma situação vexatória.

    O Digão é um completo imbecil, isso todos nós já sabemos.

    Mas imbecil ainda é quem o continua escalando.

    Foi um jogo de dois times que marcam muito mal.

    É incrível a queda de produção do Santos!

    Ainda assim, não ganhou o jogo graças a Muriel.

    O time do Fluminense continuou um bando.

    Só não saiu com um resultado pior porque o Santos está mal e Muriel fechou o gol.

    Esticar a vida do Osvaldo é uma imprudência. O time não evolui.

    Não há mais como ele trabalhar com o Ganso.

    É um absurdo ele continuar a escalar o Gilberto, que é sempre garantia de Gol para o adversário.

    Yuri não pode ser solução para o meio-campo.

    Enfim, se o Grêmio jogar metade do que pode no domingo é derrota na certa pra gente.

    Esse empate acabou sendo um grande negócio. Muito mais do que eu esperava.

    ST

      1. Ainda assim. Não estamos jogando nada. Não incomodamos ninguém. Se não fosse o gol contra, teríamos saído derrotados do Maracanã.

        ST

  15. Caros,

    30’ segundo tempo. Não sei como o Mário vai administrar esta situação, mas claro está que OO (ou 00) não tem ambiente para continuar e Ganso merece uma multa que doa no bolso.

    O pessoal tanto pediu a saída do Digão que ele acabou saindo mesmo…

    Muriel é a melhor contratação dos últimos tempos. Com ele já podemos começar a montar um grande time.

    Agora é Cuca.

    SDs T

    1. Carlos, a direção tem que tomar as rédeas da situação que depois desse segundo tempo acompanhado de um resultado ruim, tem que ser adotado os procedimentos para trazer um treinador o quanto antes para comandar esse time e também ver o caso do Ganso que merece uma repreenda.

      ST

  16. Ninguém gosta de ser substituído. Porém a atitude do Ganso demonstra uma
    enorme arrogância e muita, mas muita falta de educação. Ficou puto porque foi substituído: no vestiário fale com o técnico, coloque a sua posição, converse, discuta. Agora, xingar o técnico dentro de campo é passar de todos os limites.
    E o pior: o clube não precisa desse tipo de problema, pois ele já tem vários.
    Esperemos a providências do vice!!!
    Se é que elas virão.

  17. Chegando ao caos!
    Continua um amontoado de cabeça de bagre!
    Continua sem treinador!
    Continua sem diretoria!
    Continua sem homem nessa desgraça!

  18. Digão é muito imbecil.
    Deve estar querendo derrubar o time, só pode ser.
    Se perdermos hoje será mais uma vez por culpa deste pereba imbecil.
    Fora Digão, pereba horroroso.
    Pode demitir sumariamente.
    ST

  19. Discussão entre ganso e OO mostra bem o nivel das coisas no Flu.
    OO vai dançar logo, evidente que já está mais queimado que carvão de churrasqueira.
    Fora Ganso.
    Fora Gilberto
    Fora Digão.

    ST

  20. Finalmente o “treinador” percebeu que esse merda desse Yony está correndo pra não chegar, andando em campo. Em suma, está cagando para o clube. Não deve sequer ser relacionado para os jogos. A atitude dele iguala-se a do clube: um finge que paga e o outro finge que joga.
    Os dois agem como moleques.

    1. Caro Andrei

      Mas não temos zagueiro, lateral esquerdo, técnico de futebol, gerente e diretor de futebol, nem presidente do clube.
      É lamentável a nossa torcida ter que se contentar em torcer para termos sorte, muita sorte.

      Saudações tricolores

      1. É verdade Luís, mas a fase está tão negra que alguma coisa temos que comemorar!
        Já imaginou este jogo com Rodolfo e Agenor?
        Mas concordo plenamente, não temos zagueiros nem laterais.
        Mas faltou competência do Allan hoje, era a bola do jogo.
        ST

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *