Rodolfo tira Flu da final

Foi um Fla-Flu tão pegado quanto o último, apenas menos violento, em que pese a nova farta distribuição de cartões aos atletas das duas equipes.

Foi o quarto confronto, só neste ano, entre os adversários centenários, mas o terceiro em que ambos levaram força máxima ao clássico.

Chama a atenção o fato de que, neste trio de enfrentamentos, o Flamengo, cuja diferença de técnica e orçamento são astronômicas, pela confusão tática de Abel, não tenha conseguido superar o Fluminense na boa, na bola.

Senão por um pênalti risível nos acréscimos do jogo passado cometido por Léo Santos, que, salvo por qualquer outro motivo que desconheça, e que me faria pôr em xeque seu equilíbrio emocional, pareceu ter querido cavar uma folga para ele e seus companheiros.

Nos outros dois jogos, o Flu levou a melhor na semifinal da Taça Guanabara, e só não tornou a ganhar no duelo pela semi do Estadual porque o goleiro Rodolfo falhou no gol de Gabriel, deixando que a bola passasse entre ele e a trave.

Não se pode dizer, porém, que não houve justiça. Como no Fla-Flu passado, o Flamengo sufocou a saída de bola do Fluminense, mordeu, marcou em cima, não deixando que o time de Fernando Diniz jogasse no primeiro tempo.

O gol tricolor, marcado por Gilberto, foi um achado, no único lance de perigo que levou a Diego Alves na primeira metade.

Na etapa final, o Flu já conseguia transitar pelas linhas rubro-negras, mas lhe faltava objetividade.

Sem Ganso, suspenso, Diniz mandou a campo um meio campo tímido, com Bruno Silva, Dodi e Daniel, quando poderia recuar um de seus homens de frente, escalando, por exemplo, João Pedro de saída.

Apesar de o Fla ter sido melhor, ficou a sensação de que, não fosse pela infelicidade de Rodolfo, o Fluminense iria à decisão do Campeonato Estadual, já que a fervura do fogo rubro-negro, então com Arrascaeta no lugar de Diego, era bem mais branda àquela altura.

Para um time em formação, de quem nada se esperava na pré-temporada, o Tricolor cumpriu papel digno neste primeiro trimestre, sobretudo contra o favorito.

O Estadual trouxe rodagem ao elenco, ainda recheado de meninos.

Com a volta de Digão e, principalmente, Pedro, a tendência, porém, é de evolução.

O trabalho segue em frente. Há espaço para crescer.

Sobretudo com a saída do presidente que jamais presidiu, Pedro Abad.

E é aí mesmo que as esperanças se renovam.

_________________________________________________

E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br

Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/

168 thoughts on “Rodolfo tira Flu da final

  1. Gente cadê o Conca? Como jogava bola aquele baixinho. Acho que nesse meio do Fluminense ele seria titular absoluto. Só com uma perna. Ou sem nenhuma kkk. ST

  2. Sobre estas dificuldades que o Fluminense enfrenta hoje, a gente pode dizer que isto é reflexo do que não foi feito lá no inicio da sua existência, já que, no limiar do século 20, aqueles homens empreendedores em várias áreas da Economia ainda não tinham grandes visões do futuro, e os que começaram no esporte, no Clube Tricolor, também não tinham, até porque, como alguém já disse, “o pregresso caminha em fila indiana atrás daquele sujeito que topa arriscar-se primeiro”.

    Então, a história do nascimento do Clube está no Google, na Wikipédia, que esmiúça tudo isso, e quem ler e prestar atenção verá exatamente que futebol era paixão simplesmente nesse início, e que o clube foi se expandindo por ações entre amigos tricolores, esses que tinha uma grana extra para ajudar aqui e ali, mas que foram faltando, “dando baixa”, e a gente deduz que os que foram chegando já não iam com a mesma paixão dos ancestrais.

    Então fizeram uma sede que era um luxo, e continua como algo notável e até foi tombado por esse tal patrimônio público, quando podiam ter conseguido um terreno bem maior para construir um estádio que, hoje, já poderia ter sido ampliado, e, numa área daquela, imagine-se o que seria.
    Aí, faltou essa visão, ou ela ainda não era conhecida. .

    Quanto a este choro copioso do Nando, no que é apoiado por alguns, em que ele parece transtornado e clamado para que todos façam alguma coisa para salvar o Fluminense que já foi essa fortaleza toda, ele não detalha o que acha que tem que ser feito, e nem diz como fazer, e isso aí é inócuo, já que não há nada que seja possível fazer agora para que o clube se transforme em grandão de novo que não seja pela entrada de dinheiro no seu caixa, e pode-se jurar que não há nenhum grande empresário tricolor cheio dessa grana, nenhum benemérito desse tipo que havia no passado, mas que nem se fala mais nele, que venha dizer que vai bancar o clube para tirá-lo desta pindaíba.
    Quem se habilita?

    Então não são muito convincentes esses apelos emocionados dele para que salvemos o Flu que está sendo avacalhado por tanta gente e por gente lá de dentro mesmo, e que isso esteja mexendo com seu lado de tricolor apaixonado, já que ele, sempre que começa o ano, vai prevendo o caos, fala o diabo do que virá, seus posts são sempre derrotistas ou irônicos, mas, depois, fica choramingado com o que ele mesmo previu e já sabia que viria. Carinha de pau, né não?

    Mas dei uma olhada na relação dos clubes que conquistaram o Brasileiro até agora, já que, no Carioca, perdemos a liderança.

    “Clubes brasileiros com mais títulos nacionais:
    1º Palmeiras – 12. …
    2º Corinthians – 9. …
    2º Flamengo – 9. …
    2º Santos – 9. …
    5º Cruzeiro – 8. …
    6º Grêmio – 7. …
    7º São Paulo – 6. …
    8º Fluminense – 5.”
    O Flu está neste bolo, lá embaixo, mas está, né. Mas diga-se que dois títulos vieram recentemente por injeção de dinheiro no clube por um torcedor, se bem que não com o desprendimento daqueles lá de trás que não ganhava nada. Mas valeu.

    Quanto ao somatório dai de cima dá 65 anos de brasileirão, mas ele começou em 1971 ao que parece. .
    Quem gosta de continhas e faz conta de cabeça bem, dê uma clareada aí.
    (10/04)
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

    1. Caro PCA, só à guisa de contribuição :

      O Fluminense tinha um estádio, sim. Um belo estádio !
      Sabe onde ?
      Nas Laranjeiras. Isso mesmo !

      O Estádio das Laranjeiras fazia o círculo completo das arquibancadas, e se hoje ainda ocupasse aquela área poderia facilmente ser remodelado para acolher público de mais de 20 mil pessoas, com certeza.

      Ocorre que o tempo passa, a cidade cresce, um túnel foi planejado e ………..
      eis que, pelo projeto, a rua Pinheiro Machado cortaria praticamente pela metade a área então ocupada pelo estádio.

      Então, o Fluminense foi gentilmente convidado a ‘concordar’ com a cessão da área necessária para tal, sob pena de desapropriação.
      E ficamos com aquela ‘metade de queijo’, meu caro.

      A visão que faltou aos dirigente da época foi – em minha humilde opinião – exigir a cessão – nas cercanias dali – de uma área que permitisse a construção de um novo estádio e talvez até mesmo o custeio da obra.

      Abraço, PCA.

      1. Caramba!
        Confesso que não me lembrava disso, e nem em que época tinha sido até porque nem havia tanta informação nesse tempo.
        Mas vi no Google que foi em 1961, e se a direção do clube aceitou isso sem briga, e não exigiu outro terreno maior ali por perto mesmo, que deveria haver de sobra, então a diretoria de então foi muito sem visão mesmo, porque o clube era bem badalado no RJ ainda, e eram as rendas no Maraca o que sustentava o clube e todos do futebol carioca.
        Mas é a vida. .
        ST
        (10/04)
        >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

    2. PCA, o amiguinho Nando, reclama, reclama, debocha, debocha, falta com sinceridade, e no final não ajuda em nada. Não faz nada de útil para o Fluminense. Além disso, ataca quem não entra na sua maluquice. Apesar do seu comportamento reprovável, tenho simpatia pelo amiguinho Nando.

    3. “Por falta de Certidões Negativas de Débito (CND), o Fluminense não poderá assinar com o Governo do Estado do Rio de Janeiro pelo Maracanã”

      Por falar em dificuldades, taí o resultado da parceria com a UNIMED, com a Adidas, do convivio com o Pedro Antonio, com o Celsão…

      hoje não temos nem certidões e a culpa é deles, né Mundin?

      xxxxxxx

      Essa é uma gestão com o selo Mundin de qualidade!
      by Titio.

      1. Ué, agora vc tá achando importante ter CNDs? interessante, lá atrás quando vc dizia que tava tudo errado! Eu, não concordava e lembrava que o Fluminense havia recebido todas CNDs, provando o seu equívoco de avaliação.
        Lembro vc dizendo que pagar as contas era obrigação! E, é mesmo. Então, vc tá reclamando do quê?

    4. É pouco! Deveria estar sempre entre os 5, por ser o clube mais tradicional do país e ‘berço’ do futebol carioca e brasileiro.
      Veja o ranking 2019…o Flu está atrás inclusive da Chape.

      Eu não sou dirigente de futebol… não saberia o q fazer. Como também ninguém dessa Flu sócio sabe. Deveriam sair todos e pedir desculpas por todos os erros.

      Vcs se conformam e ‘comemoram’ derrotas, vexames e eliminações’ honrosas…e eu é que sou derrotista?
      Só uma pergunta:
      – se o clube fosse (não vai ser) eliminado hj nos pênaltis, vcs parabenizariam e diriam que foi uma honra perder pro ‘Lu’?

  3. 7 clássicos, 4 derrotas, 2 empate e 1 vitória!

    Mas hoje tem Flu x Luverdense… aí o Flu ganha da potência mato-grossense e tá tudo bem! É mais um nanico para coleção de vitórias… mas é preciso avisar ao pessoal do Laranjal que no brasileirão não tem essas molezinhas não hein?
    E nas fases seguintes da Copa do Brasil, também acabam os nanicos…

    1. Então, Zanitti, eu lamento confessar que não tenho assim …. tanta certeza …. de uma vitória sobre o tal ‘nanico’ hoje.

      Pode ser um empate, perda nos pênaltis, e pode ainda ser uma derrota.
      Coisa que já aconteceu com muitos grandes este ano : perder para ‘nanicos’.

      Isso posto, vou torcer, sim, para que o Flu se classifique diante do ‘nanico’.
      E vou valorizar, em muito, a conquista porventura conseguida.
      Isso é futebol, como você bem sabe, Zanitti.
      Tudo pode acontecer.
      Até mesmo uma goleada do Fluminense.

      Por que não ?

      1. Amaury, isso, isso. Futebol nao admite preconceito! Corroborando, Criciúma, Paulista, Santo André, Juventude. São exemplos de nanicos que derrubaram gigantes e conquistaram a Copa do Brasil.
        Sem esquecer da Chapecoense! Chegou e ficou… Enquanto isso Coritiba, Paraná, Sta Cruz, Náutico, Sport, Guarani, Ponte Preta, Vitória, Avaí, Figueirense, Criciúma, Brasiliense, Paissandu e Cia., tentando sobreviver.

  4. Pegando carona em um comentário do Flu/To, onde ele diz que o Flu foi o quarto colocado no geral, dei uma olhada no retrospecto dos 4 ‘grandes’ em relação à títulos cariocas.
    É assustador…
    Até 1995, o Flu tinha 28 títulos , fla 23, Vasco 20 e bota 16.
    Depois disso, o Fla ganhou incríveis 11, Vasco 4, bota 5 e Flu 3 (isso mesmo …TRÊS ).
    Total : Fla 34
    Flu 31
    Vasco 24
    Bota 21

    O Fluminense hj é uma piada, mas não podemos falar nada… e nem criticar jogadores e dirigentes, pq pessoas que não admitem serem contestadas, colocam em dúvida até o seu caráter…como se times de futebol definissem isso.

    1. Ia muito bem até o último parágrafo.
      É sempre assim !
      Não consegue deixar o ‘mimimi’ contra colegas de blog.
      Experimente ‘deletar’ o último parágrafo e veja como sua msg fica muito boa.

      Quando criança você sofreu de bullying na escola ?

      Tem trauma por isso ?
      Não consegue conviver em uma comunidade ?

      Ficam as dicas, Nando.
      Assinado : um tal de Amaury.

    2. Prezado Nando,

      Pelo que eu leio aqui no blog, você parece ter o mesmo sentimento que eu : denunciar e reclamar da notória decadência do clube nos últimos anos. O Fluminense perdeu o “posto” de time grande, desde 2012 já não consegue mais ganhar NADA (nem campeonato carioca).

      O que os críticos não conseguem (ou não querem) entender é que existe uma grande diferença entre apoiar incondicionalmente o time e fechar os olhos para tudo o que foi feito de errado na era Flusócio. Time grande tem que ter torcida que COBRA e FISCALIZA o que acontece dentro e fora das 4 linhas. É em razão desse apoio incondicional que o clube caiu 2 vezes para a série B e uma para a série C na década de 90. Eu DUVIDO que isso ocorra com a mulambada, sabe o por quê ? Porque a torcida mete a p*#@ ! Vai lá na sede, protesta, grita, cobra ! A torcida do Flu é passiva DEMAIS ! Aceita tudo de forma muito mansa, sem cobrancas, sem protestos. Por isso fica fácil para esses dirigentes de bosta deitarem e rolarem, fazendo burradas em cima de burradas, pois sabem que não haverá nenhum tipo de pressão sobre seus atos.

      Não prego aqui, nem nunca preguei, nenhum tipo de violência física ou depredação da sede do clube, mas é inegável que a torcida tricolor (eu me incluo tb) se afastou e abandonou, não só os estádios, como o clube em si, nas mãos de gente absolutamente incompetente e sem noção do que é a instituição Fluminense Football Club.

      O que eu vejo é uma grande guerra de egos estratosféricos, tanto situação como oposição, todos ávidos pelo poder. Não vejo nenhuma pessoa “botar a cara” e agir como um verdadeiro presidente afim de resolver a caótica situação do clube. É muito bla bla bla, reuniões que nada resolvem e cartinhas para a torcida e NENHUMA proposta efetivamente concreta.

      Eu cresci frequentando o Maracanã (o verdadeiro Maraca, não essa aberração que foi feita em nome do tal padrão Fifa) e vi inúmeros jogos históricos (Gol do saudoso Assis contra a mulambada, gol de barriga do Renato, Vitórias em cima do Boca Jrs e São Paulo, 7 x 1 em cima do foguinho etc). Quem viu jogos assim não pode se conformar com o atual cenário. Desde 2012 (última vez que fomos campeões cariocas) os demais rivais foram campeões (todos eles) menos o Flu. Chega desse papinho de “campanha digna” e outros eufemismos bobos. Time grande se alimenta de TÍTULOS, é simples assim.

      ST

      1. Pois é Rafael. Se vc prestar bastante atenção há uns dois ou três anos, só existem dois seres aqui no blog q não aceitam críticas de maneira alguma contra esse horror chamado flu sócio.
        E são esses dois q apelam, perguntando se sofri bullying e outras baboseiras. Não aceitam a verdade. O Fluminense hj é ‘menor’ até q o Pathético… qualquer torcedor racional e inteligente percebe isso.
        A chance hj do Fluminense ganhar o brasileiro é a mesma do Ceará. E digo mais… só irá ganhar um carioca se disputar a final com clubes como Volta redonda ou Madureira. Isso é claro.
        Só vai mudar, se mudar a mentalidade de pessoas como essas que estão na diretoria e essas que os defendem.

        Jogo adiado. Pelo menos não perderemos pro ‘Lu’…ih, esqueci que não posso mais brincar pq vão me chamar de malvado.

    3. Cuidado! Carona pode ser perigoso. Não entendo você, Nando. Quando lembravamos que era do Fluminense hegemonia do futebol carioca. Vcs diziam… Ah, títulos do carioqueta não é parâmetro. Amiguinho, que diabos vc quer?
      Pq não desiste de vez do Fluminense? Cara têm 7 anos que vc só faz criticar e desdenhar. É sempre assim… As nossas conquistas vc banaliza. As nossas dificuldades vc super valoriza.
      Já tentou fazer análise? não esqueça de convidar os parceiros.

    4. (Segunda edição)
      Ia muito bem até o último parágrafo.
      É sempre assim !
      Não consegue deixar o ‘mimimi’ contra colegas de blog.
      Experimente ‘deletar’ o último parágrafo e veja como sua msg fica muito boa.

      Quando criança você sofreu de bullying na escola ?

      Tem trauma por isso ?
      Não consegue conviver em uma comunidade ?

      Ficam as dicas, Nando.
      Assinado : um tal de Amaury.

    5. Caro Nando,
      Na verdade eles também criticam, apenas o fazem disfarçadamente com o intuito de tumultuar o ambiente e parecer que somos as pedras e eles a vidraça.
      Veja como o BIpolar funciona,reclama do fora fulano, fora ciclano e fora beltrano, mas aí vem com essa resposta de outro comentário:
      :
      “Precisamos de outra ‘freada no ônibus’, daquelas para arrumar a casa. Goleiro (Douglas, do Bahia), laterais direito e esquerdo e dois meias.”

      Vou traduzir:
      Goleiro = Fora Rodolfo.
      Lateral direito = Fora Ezequiel e fora Igor Julião.
      Lateral esquerdo = Fora Marlon e fora Mascarenhas.
      Dois meias = Fora Ganso (ainda não havia sido julgado) e fora Daniel (outrora gênio).

    6. Nando, não dá ainda para lamentar. Mesmo lutando contra todos, e o mais absurdo, contra nós mesmos com administrações tentando nos diminuir de qualquer jeito, não conseguiram se distanciar. O Abadé não vai mais pular o carnaval na Bahia ou tentar ir para a Europa conseguir um qualquer, seus dias estão contados. Novas eleições virão e o Fluminense em dois anos ou pouco mais voltará ao seu lugar de origem.

      Sts.

    7. Nando, o título de 95, acabou com jejum de 10 anos sem título. Dez anos, Nando. Sem quaisquer participação do Abad, Flusocio e Cia., Nando, tome cuidado quando for criticar. Ao menos seja sincero.
      O Fluminense não é piada. Você é uma piada! Muito riso lendo seus queixumes.

      1. E você acha normal que em 24 anos o Flu conquiste SOMENTE 3 rurais… ops, estaduais?
        Um campeonato de um nível fraquíssimo onde nem sempre os 4 grandes estão todos bem e o Flu só ganha 3 títulos… e assim mesmo o de 2002 praticamente só o Flu jogou com os seus titulares o campeonato todo…

        1. Não. Não acho normal, Fred. A coisa é muito pior quando constatamos que o período de 24 anos, e apenas 3 títulos carioca, tivemos o apoio financeiro da Unimed. Situação única na história do Fluminense. Aqui não estou defendendo fulano. Estou sendo coerente com a história do Fluminense.
          Se queremos acertar! Que tal começar falando a verdade?colocar a culpa na última gestão, e ficar presepando via redes sociais! Não resolve o problema. Criticar atraso de salário é muito justo! Contudo, estabelecer o Fluminense de Manoel Schwartz, como parâmetro é faltar com respeito a história.
          Fred, como esquecer o nosso craque Romerito, cobrando salário atrasado?
          Precisamos combater a causa, e não os efeitos.
          Chega de hipocrisia. O Fluminense não merece isso.
          Recomendações ao tio Chico.

        2. Não. Não acho normal, Fred. Três é pouco! Sem falar que no período de 24 anos, tivemos patrocínio master.
          Muito dinheiro mal administrado.

  5. Manchete : ” PH pega um gancho de 9 jogos da Ferj “.

    Sugestão : Rebatizar o gajo para ” Paulo Henrique Gancho “.

    Haha !!!

  6. Discordo totalmente da escalação do Caio Henrique na lateral esquerda com Dodi no lugar dele, como volante.
    O Professor Pardal insiste nessa aberração de descaracterizar o Caio tal e qual o Levir Culpi fazia com o Scarpa na lateral esquerda.
    É mais ou menos como calçar a cueca e por a meia segurando o saco no lugar da cueca.
    Técnico teimoso como todos os outros!
    FORA DINIZ!

  7. Pois é, pois e. .

    Fernando Diniz era o “craque” mais esperado no Flu, e já lhe atribuíam todo sucesso que o time viesse alcançar, mesmo que ele não tivesse grandes jogadores para escalar.
    Ele assumiu e, com efeito, muita gente ficou deslumbrada com o time tocando bola em vez de chutões, e dizendo que era assim mesmo que tinha que ser, e morrendo de felicidade sentindo o dedo dele.

    Mas há gente que parece não querer toque de bola mais; parece que quer é chutões mesmo de novo, embora o gol de ontem tenham sido construído só com toques certos, que se fosse feito pelo adversários, já estaria sendo mostrado no mundo todo.
    Mas já tenho tenho notado muito goleiro tocando bolas com seus zagueiros ali atrás no melhor estilo tricolor. .

    Quanto ao Rodolfo era o goleiro que faltava ao time, e havia choro para que ele, muuuiiito melhor quer o Julio Cesar, fosse colocado como titular, e esse era o coro de tanta gente que nunca o viu jogar antes. Agora, até o blogueiro diz que o cara tirou o Flu da final.

    Mas fiquemos esperançosos pois já estão falando no Walter, que eu nem sei de onde veio e como apareceu no futebol, mas que gente chorosa já o quer no Flu para ser o novo paredão… até tomar o primeiro gol… “que era perfeitamente defensável”.
    (08/04/19}
    ??????????????????????????????????????????

    1. Eu moro em São Paulo, acompanho o futebol daqui e repito o que eu disse: o Walter é um goleiraço. Como é um ótimo goleiro o Jailson do Palmeiras.
      Você já conhecia o Rodolfo(deu)?
      Você já conhecia essa tal de Agenor ?
      Então, vai por mim! Se não der pra segurar o Everaldo, vamos “trocá-lo” pelo Walter, ao invés de perdê-lo de graça!

    2. PCA, PCA !!!!
      Então você acha que temos um goleirão! Que assim sendo, está tudo ótimo ?

      Você acha correto escalar como titular absoluto um zagueirim que era a quinta opção no Curintia ? E que acabou ‘entregando o ouro’ estupidamente ?

      E sobre o Paulo Henrique Gancho, que mostrou uma vez mais ser um menino mimado, que aprendeu a soltar pipas no ventilador e a jogar bola no play do prédio ? Malandragem zero ? Adrenalina zero ?

      E uma comissão técnica que não escala meninos de Xerém para as meias ?
      Mas coloca nesta função volantes como Dodi e Allan ?

      Amigo, telhado quebrado, é verdade !

      Mas, … como conserta-lo ? Eis a questão !

      1. Ora, Amaury.

        O seu raciocínio não tem nada a ver com o que eu disse no geral.
        Você me atribui opiniões que eu nuca as tive em relação a jogadores, especialmente nesses casos que você fala agora.

        Primeiro, eu nunca disse que “temos um goleirão” sobre nenhum dos que vestiram a nossa camisa desde Fernando Henrique para para cá de quem me lembro bem.
        Mas alguns de vocês fizeram ode a outros que vieram e que, depois, os esculhambaram de todos o modos por tomarem gols normais, e começaram a exigir a saída deles sem trégua.

        Sobre o zagueiro Léo, nunca faço isso de execrar um jogador por uma burrada que faça. Ele fez algo parecido com o atacante que, na cara do goleiro, faz uma falta besta num defensor adversário, e abre os braços como se fosse inocente.
        Muitos têm feito besteiras que prejudicam os colegas e o time todo. Fico puto da vida, mas sei que é da profissão deles. .

        Mas, no meio dos seus colegas de equipe e até no meio dos colegas que jogam em outros clubes, nenhum deles é calhorda suficiente para esculhambar outro como culpado por derrota ou expulsão. Nesse meio, eles podem até se estranhar, mas sabem que todos estão sujeitos a um incidente besta.

        Este zagueiro Léo estava jogando desde o início da partida como já havia jogado uma ou outra vez, estava se saindo bem, não tinha feito nada que o desabonasse até àquele instante, e soube sair, algumas vezes, com a bola dominada e não se atrapalhou em momento nenhum, e não é adepto do chutão.
        Não parece este inútil todo, não. Mas temos que vê-lo jogar mais para uma análise mais séria.

        Sobre PHG, não me mostrei entusiasmado com a vinda dele como tantos fizeram, e fiz minhas ressalvas com colegas que concordaram por manjar do assunto. Ele não fez diferença nenhuma até agora.

        Fui contra aquela jogada do Dentuço também, e disse que era melhor preservar o seu brilhante passado do que vê-lo se arrastando em campo. Mas alguns ficaram em êxtase quando ele chegou. .

        Sobre o Dodi, acho que ele não pode ficar ali na frente da área, pode até ir mais lá para a frente numa dessas emergências que são rotineiras no Flu hoje, pois é até espertinho e não é cabeça de bagre total.
        . .
        Quanto ao Allan, quem está desdenhando desse rapaz, está por fora da jogada. Ele não é esse inútil que tantos querem afirmar que é. Ele é rápido, sabe limpar um lance diante do adversário, e fez isso contra o Fla algumas vezes, chuta de fora e forte, e assustou o goleiro do urubu com uma que, se fosse meio metro para baixo, tinha entrado. Sem essa de malhar este cara por enquanto.

        Sobre escalar jogadores da base, sempre houve um coro neste blogue para que o técnico botasse os garotos para jogar, e técnicos botaram vários, muitos não foram bem
        logo de saída, e foram xingados. Ou xingaram o técnico por ter jogado alguns moleques aos leões, o que não era verdade.

        Mas estou com grande expectativa para ver qual o próximo goleiro que será herói e vilão do Flu. Afinal a crítica especializada é severa.
        ST
        (09/04)
        +++++++++++++++++++++++++++++++++++++

        1. Estava apenas querendo saber se você concordava com a insistência nos erros que a comissão técnica tem cometido, PCA.
          Só isso, meu caro. Ou isso tudo. Como queira.

    3. PCA, aqui é sempre assim… não tem jeito! Alguém sempre será culpado.
      Concordo que o goleiro falhou. Contudo, não esqueço que nos 4 jogos contra o Flamengo, o goleiro foi muito bem. Inclusive, no jogo que vencemos. Passional
      é a palavra de ordem.

  8. Caros,

    Perder o Everaldo – que no atual quadro do futebol brasileiro tem um ótimo custo benefício – “de grátis” vai prejudicar o time muito e será mais uma humilhação imposta pela Flusócio à torcida. Este pessoal não entendeu direito este negócio de “Sandálias da Humildade”, pois ser humilde não é o mesmo que, sistematicamente, se deixar humilhar.

    Vexame teu nome é Flusócio.

    SDs T

  9. Aí, turminha, é só alguém levar esta matéria para o Paulo Angioni e Diniz :
    (Ana Canhedo – 22/03/2019 – 20:24 – São Paulo – Lance).

    ” Aos 31 anos, o goleiro Walter pensará sobre o futuro de sua carreira nos próximos dias.
    O estafe do jogador recebeu do Corinthians uma sinalização negativa em relação a uma possível negociação. O clube não pretende colocar empecilhos para a saída do jogador, cujo vínculo atual se encerra em dezembro. A informação foi publicada primeiro pelo Globoesporte.
    Walter não pediu para ser negociado e, portanto, ainda não definiu qual será
    seu destino. O goleiro, inclusive, até esperava renovar com o Timão, de acordo com pessoas próximas, mas ouviu do Corinthians que o melhor para sua carreira é buscar outros ares.
    Reserva imediato de Cássio, Walter não está nos planos do Corinthians para 2020, novidade passada ao estafe do goleiro em reunião nesta sexta-feira. Recentemente, o titular renovou seu vínculo até 2022 e completou 400 jogos com a camisa do Timão. Com uma trajetória sólida e consolidada no clube, Cássio é a
    prioridade absoluta.
    Walter foi contratado em 2013 e tem 72 jogos pelo Corinthians. Além dele e de Cássio, o time profissional conta com os goleiros Caíque França e Filipe, de 23 e 21 anos, respectivamente.”

    Não conheço o futebol dele, mas colegas daqui que conhecem bastante de futebol dizem tratar-se de um baita goleiro.

    1. É sim, um baita goleiro.
      Com uma característica pessoal curiosa: nunca saiu do Corinthians, porque é APAIXONADO pelo Corinthians, tipo torcedor que vira jogador mas nunca deixa de ser torcedor.
      Por isso, estão ‘tocando ‘o Walter pra fora! Pro bem dele mesmo!

      1. O cabra viajou muito antes de chegar no Curintia, caro Pedro.
        Senão, vejamos :

        XV de Jaú, Iraty, Rio Branco-PR, Iraty, Londrina, Iraty, Corinthians-PR,
        Caxias, Novo Hamburgo, XV de Jaú, Noroeste, União Barbarense e
        Corinthians.

        Não faz diferença na avaliação do gajo, mas tira este ‘ rótulo ‘ de jogador/torcedor.
        Não acha ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *