Rodolfo tira Flu da final

Foi um Fla-Flu tão pegado quanto o último, apenas menos violento, em que pese a nova farta distribuição de cartões aos atletas das duas equipes.

Foi o quarto confronto, só neste ano, entre os adversários centenários, mas o terceiro em que ambos levaram força máxima ao clássico.

Chama a atenção o fato de que, neste trio de enfrentamentos, o Flamengo, cuja diferença de técnica e orçamento são astronômicas, pela confusão tática de Abel, não tenha conseguido superar o Fluminense na boa, na bola.

Senão por um pênalti risível nos acréscimos do jogo passado cometido por Léo Santos, que, salvo por qualquer outro motivo que desconheça, e que me faria pôr em xeque seu equilíbrio emocional, pareceu ter querido cavar uma folga para ele e seus companheiros.

Nos outros dois jogos, o Flu levou a melhor na semifinal da Taça Guanabara, e só não tornou a ganhar no duelo pela semi do Estadual porque o goleiro Rodolfo falhou no gol de Gabriel, deixando que a bola passasse entre ele e a trave.

Não se pode dizer, porém, que não houve justiça. Como no Fla-Flu passado, o Flamengo sufocou a saída de bola do Fluminense, mordeu, marcou em cima, não deixando que o time de Fernando Diniz jogasse no primeiro tempo.

O gol tricolor, marcado por Gilberto, foi um achado, no único lance de perigo que levou a Diego Alves na primeira metade.

Na etapa final, o Flu já conseguia transitar pelas linhas rubro-negras, mas lhe faltava objetividade.

Sem Ganso, suspenso, Diniz mandou a campo um meio campo tímido, com Bruno Silva, Dodi e Daniel, quando poderia recuar um de seus homens de frente, escalando, por exemplo, João Pedro de saída.

Apesar de o Fla ter sido melhor, ficou a sensação de que, não fosse pela infelicidade de Rodolfo, o Fluminense iria à decisão do Campeonato Estadual, já que a fervura do fogo rubro-negro, então com Arrascaeta no lugar de Diego, era bem mais branda àquela altura.

Para um time em formação, de quem nada se esperava na pré-temporada, o Tricolor cumpriu papel digno neste primeiro trimestre, sobretudo contra o favorito.

O Estadual trouxe rodagem ao elenco, ainda recheado de meninos.

Com a volta de Digão e, principalmente, Pedro, a tendência, porém, é de evolução.

O trabalho segue em frente. Há espaço para crescer.

Sobretudo com a saída do presidente que jamais presidiu, Pedro Abad.

E é aí mesmo que as esperanças se renovam.

_________________________________________________

E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br

Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/

168 thoughts on “Rodolfo tira Flu da final

  1. A saída do Everaldo para o Corinthians me parece inexorável.
    Não dá pra acompanhar a oferta paulista.
    Então, porque o Fluminense não faz do limão uma limonada?
    Libera o Everaldo agora EM TROCA da vinda do Walter, que é um tremendo goleiro!

    Acordem, porra!

    1. Mais uma prova da incompetência dessa administração, antes éramos chamados de Clube dos advogados, porque ganhavamos quase tudo nos tribunais.
      Hoje perde -se audiências (caso Levir) e provavelmente perderemos Everaldo por um contrato mal feito, onde estipula-se a preferência da aquisição dos direitos, mas não a renovação automática do contrato com o jogador.

  2. ” a torcida tricolor sonha com melhores tempos idos, esperam uma possibilidade de verem esse mundo de mediocridade acABADar ”
    Da293.000 resultadosData TodasÚltimas 24 horasÚltima semanaÚltimo mêsAno passado
    Região Somente do Brasil
    Zé Ramalho – Vida de Gado – YouTube
    Traduzir esta página
    https://www.youtube.com/watch?v=V25dmbvf4p4
    Clique para visualizar no Bing
    4:44
    25/08/2008 · Trabalho de Geografia – 3ºge-B – ago/2008 … Category Education; Song Admirável Gado Novo; Artist Zé Ramalho
    Autor: Bunniyhp
    Exibições: 1,2M

  3. dos quatro campeonatos que disputavamos este ano um já foi pro brejo , o mais fraco deles em tese o campeonato carioca era o que tínhamos mais chances de conquistar, so nos restou a copa sul-americana pois a copa do brasil e o brasileirao nem a pau juvenal.
    depois que inventaram o critério de por times que disputam a liberta para disputar essas competições ficou muito difícil para os clubes medianos terem sucesso , sei que alguns “saudosistas” e “tradicionalistas” não vao gostar deste termo mas e o que nos somos atualmente ( medianos ).
    ser eliminado do carioca e lamentável mas não representa nenhuma tragédia, serviu para “ajustar” o time e vermos jogadores que servem ou não para compor o elenco.
    insistir com Marlon,bruno silva, Daniel-zinho, todi-nho, goleirinho e pura perda de tempo, o “deslumbrante” esquema de jogo tem que ser aperfeiçoado pois a ” carruagem já virou abobora” , caiamos na real.
    pela mediocridade atual do futebol brasileiro acredito que não tenhamos risco de rebaixamento como aconteceu em anos anteriores, com este elenco, lutaremos ” bravamente “para ficarmos no meio da tabela.
    nossa torcida ” sonha com melhores tempos idos, esperam uma nova possibilidade de verem esse mundo de mediocridade tricolor se acabar” parafraseando o mestre Ze Ramalho.
    EU NAO ME ILUDO MAIS !

  4. Precisamos, na realidade, apenas de um GOLEIRO (assim, em maiúsculas) e um LEÃO DE CHÁCARA (idem) para ser substituto do Airton, ótimo jogador mas … que não tem reserva.
    Além disso, considerando que o Ganso vai perder o pescoço, um ou dois meias.
    Destes que abundam (sem trocadilho, p.f.) vestindo a camisa 10 dos times do interior de outros estados que não o Rio de Janeiro.

  5. O Fluminense é um milagre. Consegue pelo segundo ano consecutivo montar um time sem dinheiro e fazer um papel ao menos digno. Mas muito longe do que se espera pela sua tradição e história. Que Deus nos ajude!

    1. Chapa do Pedro Antonio + Ricardo Tenório daria inicio à retomada tricolor, caro Sergio Abreu.
      Vamos encher a mala postal dos distintos senhores ?

        1. Extinção!?? Tá maluco? nem quando o CB, traiu o Fluminense, rompendo o contrato da salvação de modo unilateral. Pois é, Lhemontam. Estamos aí… bem vivo.

  6. Ainda quero dar um crédito para o Diniz, até porque se ele sair vem quem? Celso Roth? Só que tem que parar com essa putaria de toque lá atrás e essa lerdeza no contra ataque. Se continuar assim vai ser só posse de bola sem objetivo nenhum. Outro erro seu é não rodar o elenco, vai ser sempre o Dodi , Calazans e Danielzinho? Se for estamos fodid…. Cadê o Marcos Paulo esse moleque joga pra crl. Tem que colocar o João Pedro TODO jogo, o moleque já foi vendido pohha”!!! Tem que ir no mercado arrumar um goleiro e um lateral esquerdo, ou vamos jogar o Brasileiro todo sem goleiro e com lateral improvisado? Diniz use a base, não temos dinheiro, rode esse time pelo amor de Deus cara, acabou o Carioca e você não testou muitos jogadores. Tente cara por favor!!!!!

    1. Mandou bem! Rodar o elenco para encontrar peças que se encaixem na engrenagem tática e encontrar um goleiro mais seguro. Sugiro o Marcos Felipe ou tentar contratar um melhor. Ele (Diniz) não é um Guardiola, mas precisa ser mais humilde e aprender com seus erros. Com isso, quem sabe, com o tempo possa ser um.

      STs.

    2. Rodrigo, com todo o respeito, essa pergunta “se ele sair quem vem” sempre aparece, quando se trata de substituir técnico.
      Acho todavia que a busca da resposta não deve impedir a providência de trocar.
      Ainda não começamos o Brasileiro! E o Diniz não sabe o que fazer e como fazer pra montar um time competitivo, porque é “samba de uma nota só”
      Eu prefiro trocar agora do que no meio do Brasileirão, quando a Z4 já estiver aparecendo no retrovisor.
      Repito a minha convicção: se o Diniz não conseguiu montar um TIME COMPETITIVO na fragilidade e consequente facilidade do campeonato carioca, não conseguirá fazê-lo mais, principalmente quando o bico começar a pegar no Brasileirão.
      Um abraço

      1. Imagine esse mesmo time na mão de um Marcelo Oliveira, Levir Culpi ou algo parecido, que é o que há no mercado.

        Imaginou? Depois disso, você ainda acha que o time não é competitivo?

        Perdemos dois jogos para o Flamengo na bacia das almas. Eles gastaram 200 milhões em reforços.

        Os dois jogos para o time horroroso do Vasco eu nem conto, porque perdemos pra eles até com o time do Manchester City usando a nossa camisa.

        Ainda assim, perdemos por falhas individuais.

        É contratar um goleiro melhor e mais um ou outro reforço mediano, que é o que temos dinheiro para contratar, e deixar o cara trabalhar.

        Em três meses ninguém sai do zero, com jogadores no máximo medianos e faz um time pra ganhar títulos.

        ST

        1. É o que eu também penso em relação ao Diniz.

          Se entrarmos nessa de “Fora, Diniz” desde já, daqui a pouco vai ser ele lá no Flamengo, e o Fluminense de volta com um desses dinossauros tais como você citou ou então Cristóvão Borges ou o próprio Abel Braga.

          Um bom goleiro, rodar o elenco e alguém para que o Caio Henrique não jogue mais improvisado, tal como o Rodrigo expôs lá em cima.

          Isso é o mais urgente.

        2. Cláudio, o tempo dirá quem tem razão! Você ou eu! E, na boa, espero que seja você! Que o Diniz se reinvente e reinvente o Fluminense.
          Mas eu, sinceramente, não acredito mais nele, pois “é samba de uma nota só”.
          Quem no lugar dele? Sinceramente não sei! Sei que “ELE NÃO” rs
          Forte abraço!

  7. a diferença é técnica, senão vejamos: nos últimos confrontos decisivos do Flu há sempre um jogador que falha, zagueiro, goleiro etc;

  8. Senhores,

    Não vejo exatamente assim. Deve se considerar que o Luverdense não se classificou para as finais do forte campeonato de Mato Grosso.

    O Diniz não acredita no que ele mesmo disse, porque o Nino e o Alan nem estavam no time no início de temporada.

    O rendimento era um pouco melhor do que é atualmente. O jogadores se apresentavam para receber o passe e, com isso, fugir da marcação e sair jogando. Isto é claro.

    A nossa saída de bola piorou não só porque os outros times apertaram a marcação. É porque falta a apresentação de jogadores livres para receberem a bola.

    Aquele que está sem bola tem que se deslocar para criar espaços e evitar que subam a marcação. Quando quem está sem a bola fica olhando o jogo, os atacantes adversários sobem a marcação porque sabem que não vai ter perigo na defesa deles.

    A direção tem que estar sempre atenta a essa situação. https://uploads.disquscdn.com/images/e2f08e57f6e08b591cdef085871ff1ddd5a86c16269767f1b00d082955611eb3.jpg
    ST

    1. Perfeito TT, esta é a minha leitura também.
      O time tem um elos bem fracos, mas até vinha fazendo um jogo que me fez ter esperanças de um ano melhor.
      De repente o encanto se esvaziou, o time que já não era rápido ficou mais lento e sem força, em alguns momentos até displicente. Não foi à toa que o Diniz cobrou vontade do Gilberto. Na verdade deveria ter cobrado o time inteiro.
      Agora nos resta torcer por um ano decente, e que a nova diretoria possa conduzir o clube para um caminho melhor…
      Vamos torcer.
      ST

      1. Minha opinião, meus caros : esgotamento físico.
        Os três atacantes do Flu correm mais atrás da bola – marcando seus ‘marcadores’ – do que agredindo o adversário.
        E quando acontece de surgir uma jogada de ataque … estão todos com as pernas em pandarecos, pesadas, músculos esgotados.
        E como resultado, petelecos na direção do gol, … ou bolas para fora.
        Em minha humilde opinião, este esquema do Diniz EXIGE – isso mesmo, EXIGE – um elenco onde reservas e titulares se equivalham.
        O elenco do Flu está mal formado, com jogadores reservas que não chegam sequer perto dos titulares, quanto à qualidade técnica.
        A começar pelos goleiros, onde nenhum dos três (ou quatro?) tem condições de vestir a camisa que já foi de Castilho, Veludo, Renato, Felix, Paulo Victor e outros do mesmo quilate.

        1. Caro Amaury
          Não tenho esta visão de esgotamento físico. Na verdade penso até o contrário, time que fica tocando muito a bola não corre, quem fica correndo é o adversário para tentar roubá-la.
          Minha opinião é que este sistema do Diniz é mais para um elenco do Barcelona. Para este Flu precisa ser uma variante disso, mas com saidas mais velozes.
          ST

    2. TT devemos observar ainda que o Fernando Diniz nem promoveu um rodízio dos jogadores que ele tem a disposição onde nitidamente alguns reservas que entraram, não corresponderam vide os casos do Didi e do Daniel.

      E será que o Caio, João Pedro tivessem mais oportunidades dariam outro gás ao time?

      E já que não há dinheiro para contratação, estão trazendo alguns jogadores desconhecidos e na base do sub 20, será que está tão ruim em qualidade técnica que não dá para o Diniz aproveitar para rodar mais o time titular?

      ST

      1. Washington,

        Eu tenho muito cuidado ao procurar soluções aparentemente fáceis, como a mera substituição de jogadores. Alguns podem melhorar o desempenho. Mas não sei se é só isso.

        A uma porque, como já venho falando há tempos, a montagem do time não se revela equilibrada. Nem todos os reservas parecem ter a condição de mudar a realidade do time. Às vezes mudam um pouco um jogo e depois caem de rendimento.

        A duas porque a movimentação do time está muito ruim. Quando começa o cerco adversário não há jogadores nossos vindo para o espaço livre a fim de receberem a bola. Nem há movimentação sem bola lá na frente a fim de prender mais jogadores adversários na nossa marcação no ataque e evitar que eles fiquem tranquilos para nos marcarem na saída de bola.

        O time está aceitando o marcação como se o time fosse uma rodinha estática, querendo tocar bola.

        ST

        1. Após a vitória contra o flamengo no primeiro turno, o Abel só não apanhou da mulher dele, acho eu. Até aquele jogo o comportamento do Flu era outro, totalmente diferente de agora. O time não consegue – ou não quer -, jogar como antes, como até o jogo contra o flamengo. Mesmo jogando contra alguns dito pequenos, que eram organizados, o time foi acuado na defesa e saiu jogando, alguns “entendidos” “determinaram” que seria iríamos ver “o massacre da serra elétrica” quando jogasse contra o flamengo. Não aconteceu o massacre e depois desse jogo o Abel quase perde a cabeça. Vi e ouvi o Mauro Cesar chamar o Abel de tudo e mais um pouco depois daquele jogo. Nesse momento eu tinha a certeza que o nosso time estava no caminho certo. Vi o time despencar na marcação alta, aquela mesma que dominou o flamengo no primeiro turno, no momento em que a Ave entrou no time. Vejo de duas formas essa reação: uma a Ave não voa, só corre de um lado pro outro e não marca, como Airton, CHenrique e BSilva marcam. Além disso a entrada da Ave deveria ser no lugar de Luciano, Gonzalez ou Everaldo. Mascarenhas estava muito bem na LE, tanto que o MFerraz fez gol com cruzamento dele. A entrada da Ave enfraqueceu o meio, tanto na armação quanto na marcação; a entrada do CHenrique na LE, enfraqueceu o meio tanto na marcação quanto na armação; a saída do Mascarenhas, enfraqueceu o time pela esquerda, tanto na marcação quanto no apoio. Esses são a meu ver alguns aspectos técnicos para o time cair de produção. Tenho uma visão mais preocupante no aspecto pessoal do resto do time, pela chegada da Ave, não por ser a Ave, mas por ter sido cantado em verso e prosa, que a Ave seria o peso que iria fazer a balança técnica pender para o nosso lado. Ainda não foi e pior, está fazendo a balança técnica pender para o lado dos adversários. Penso que se a Ave veio para o Flu em busca de redenção, ele deveria ter outra atitude em campo. Se mantiver essa mesma atitude mostrada até agora, vou entender porque nenhum time o quis contratar. O resultado do jogo de hoje contra o LEC, vai demonstrar se o Flu estava brincando nos dois jogos anteriores: contra o LEC, e contra o flamengo sábado.

          1. Jose Raimundo

            O Diniz disse que encontraria um jeito dele jogar bem no esquema que adotou para o time jogar.

            Até vi o Ganso marcando em campo. Já tomou bola na Lateral Direita na nossa defesa. Mas ele pode ser mais participativo. Talvez por ele mesmo ou, quem sabe, por um esquema que o permita jogar livre, sem marcação, e servindo os atacantes e, até mesmo, aparecendo de surpresa na área para concluir em gol.

            ST

    3. Justamente, faz alguns jogos que tenho percebido isso. Os jogadores querem manter esse esquema de posse de bola mas não estão se movimentado de forma correta. Os caras não se livram da marcação e ficam esperando a bola do companheiro chegar. Isso acaba com esse esquema aí do Diniz. Podem ver que no início do trabalho eles estavam jogando de forma diferente. Justamente o contrário. Foi quando deu certo e todos estavam falando bem do sistema implantado pelo treinador. Outra coisa são essas substituições, só entra o Calazans e o Daniel? O Diniz pecou nisso também. Tinha que ter colocado mais os garotos da base já que não temos grana para contratar. Agora é isso aí. É o que temos para a temporada. Espero que o treinador rode mais o time e veja onde ele está errando. Tem tudo pra dar certo se corrigir essas falhas. ST

      1. Kauã Pereira,

        Mas tem algumas posições que não temos como fazer o rodízio, porque o reserva não vem bem.

        Talvez se ele descobrisse um ou outro valor no sub-20…

        ST

  9. No campeonato mais fraco que disputaremos neste ano, ficamos em quarto lugar na classificação geral, atrás do Bangu.
    Estamos no caminho certo.
    Há, há.

  10. O técnico, quando é bom, não precisa mais do que um jogo para arrumar o time e torná-lo competitivo!
    Parabéns Cuca pela classificação do São Paulo!
    Você é O CARA e nós não te esquecemos (desde 2009).
    FORA DINIZ!

  11. Coisas do futebol!
    Semana passada, Fluminense empatava 1 a 1 com o Flamengo. Nos acréscimos o zagueiro emprestado sem custo, fez pênalti e o Flu levou virada.
    Hoje, o milionário Palmeiras, perdeu a classificação pq a sua maior contratação perdeu pênalti.
    Exercício de imaginação… sendo o Fluminense no lugar do Palmeiras como estaria o nosso blog?
    Isso é Futebol!! Ah, o milionário Palmeiras estava na segunda até outro dia. Detalhe… ninguém morreu.

    1. Exercício de imaginação:
      Como será a campanha do Palmeiras no Brasileiro?
      R: pouco me interessa, isso aqui é o blog do Fluminense, o que acontece com outros times só interessam aos torcedores deles.

      1. Fluto, posso não concordar com tudo que você diz, porém defendenderei até a morte o seu direito de discordar. Que fique claro… Defenderei até a sua morte. Não a minha. By Voltaire.
        Sabemos que o blog é do Fluminense. Quando citamos outros clubes a ideia é estabelecer um contra ponto! Aliás, tivemos um pós patrocínio master Parmalat x Unimed menos pior que eles, amargaram uma segundona! Né não?
        Fato é que precisamos com urgência, sair da zona de conforto! Quero dizer..
        não faz sentido ficar reclamando via redes sociais. É imperioso que façamos algo concreto. Temos que sair do discurso vazio, hipócrita, e ao menos, tentar fazer algo de útil. Exemplo… será que todos nós somos sócios? compramos objetos com a marca do clube? antes de fazer postagens criticando o clube, ao menos procuramos saber a veracidade do noticiário?
        Fluto, para finalizar trago um fato ocorrido no jogo Vasco x Bangu, diz respeito ao comportamento do torcedor… vaiaram esculhambaram o treinador e no final fizeram papelão! Futebol é para quem entende.
        Como disse, é só um contra ponto. Precisamos de atitude! Chega de transferir responsabilidades.

  12. Tem que ir atrás de um goleiro de verdade, esse é de mentira. Até o Botafogo tem um goleiro, o nosso é o pior entre os 20 da série A

  13. Eu vi o VT, e, como sempre, com muito mais facilidade de notar o andamento da partida e entender melhor certos lances. e o que houve mesmo foi mais correria e pressão do Flamengo no primeiro tempo, já que os seus jogadores caros e famosos tinham que mostrar algo mais do que fizeram até agora. Mas voltei a notar que não há nenhum cracaço neste time deles, daquele que desequilibre mesmo.

    Reafirmo com certeza que eles correram mais no primeiro tempo, mas nunca fizeram cirandinha com o Flu na roda, e não chegaram na cara do gol tricolor tantas vezes como quiseram tocando bolinhas.
    Eles também tiveram suas dificuldades, e não vi esse desastre todo que tenha sido a atuação do Flu, e só houve bobeira do técnico que não mandou retribuir a marcação que eles começaram a fazer na nossa defesa, fazendo o mesmo na deles, coisa que técnico nenhum tem direito de desconhecer.

    Uma coisa está provada que o Airtom, mesmo gordo como dizem, faz falta ali na frente dos zagueiros, porque ele é desse ramo, tem muita noção de marcação, tem bom domínio de bola, e é o terceiro zagueiro do sistema de Diniz. Sem alguém nesse meio, o negócio fica feio por ali.
    Não tendo ele, tem que arranjar outro com as mesmas características e pronto.

    Mas, em todos blogs que li até agora, nenhum torcedor notou a beleza da jogada do Flu para fazer o seu gol. Se gols tivessem “peso” como têm matérias em certos cursos, o Flu teria sido declarado vencedor do jogo.

    Gilberto salvou uma bola improvável em cima da linha do gol. Ela sobrou para o Nino e ele, nesse sufoco, poderia ter dado um chutão para a frente mas não o fez. Saiu com enorme categoria tirando dois jogadores adversários da jogada, tocou para o Dodi que saiu muito bem da marcação e tocou pra o Luciano, que tocou no Everlado, que matou o adversário e deu para o Caio cruzar para o Gilberto que havia voado lá de trás para cabecear e marcar.
    Poucos gols têm acontecido desse jeito tão bem trabalhados, em que o toque de bola valeu demais.

    Quanto ao gol dele, sem nenhuma beleza de jogada, não concordo que tenha sido esse frangaço todo o Rodolfo, e explico por quê, sem medo de botar a cara nesses casos de injustiça.

    O medíocre Gabi entrou como se viu, e, quando chutou, estava a menos de cinco metros do Rodolfo. O goleiro estava em pé e em guarda, mas sem saber se ele ia cruzar para o meio da área ( que foi o que eu pensei que faria), se chutaria em cima dele, ou jogasse por cobertura. Como ele chutou rasteiro e no pé da trave, e isso foi num segundo ou menos, não deu para o goleiro.
    Para pegar aquela bola, ele teria que já estar de joelhos esperando o chute sair. Descer ao chão depois que na bola partiu, não dava para goleiro nenhum.

    O coitado do Barbosa, como a história do futebol conta, sofreu um gol parecido com este, só que pelo seu lado esquerdo, no jogo em que o Brasil perdeu a copa do mundo de 50.
    Todos caíram de pau, impiedosamente, sobre o rapaz, que levou para o túmulo essa culpa pela derrota do Brasil. Coisas desse tipo são muito tristes e cruéis.
    (07/04)
    ++++++++++++++++++++++++++

  14. Sem querer comprar briga com ninguém aqui do blog. Nem querer tomar lado. Mas vejo que o pessoal por aqui se tornou muito pessimista, não tem mais esperanças de nada em relação ao Flu. Não sei se foram essa quase uma década de incompetência e desmandos que fizeram nossos torcedores ficarem assim. Mas agora até entendo o pq de alguns outros serem crucificados por apenas serem otimistas ou tentarem não criticar sempre as mesmas coisas. Eu inclusive os critiquei várias vezes. Mas agora vejo que não estavam assim tão errados. Aqui no blog, assim como no resto da torcida tem um pessoal que prefere não creditar nunca. Em nada. Nem em dias melhores. Peço perdão aos que critiquei algumas vezes, Oni, Amaury, pca. Hoje vejo que lucidez não é só criticar, e vcs pelo menos sabem ver o lado positivo de certas coisas. Não quero que venham me rotular ou apelidar de rosado ou asa ou sei lá o que significa essas presepadas. Não sou nenhum e nem outro. Só prefiro acreditar. Mesmo quando tudo está uma merda. O que eu posso fazer a não ser ter o meu otimismo? Quando eu não tiver mais isso na vida eu não terei mais nada. Foi assim que eu superei quase todas as merdas que passei na vida. Foi assim que meus pais me ensinaram a viver. Se temos tantas coisas para criticar pq não apontam onde temos que mudar? Pq não dão soluções? Quando eu tô insatisfeito com algo eu mando mensagem lá na caixa de email do Fluminense. Tenho certeza que eles nunca irão ver elas, mas é o único jeito de minha opinião ser vista e talvez eles até vejam certos problemas com outros pontos de vista. Nem sei pq fiz esse comentário. Mas gostaria de ver os companheiros desse blog mais unidos e que ao invés de ficarmos só criticando vamos apontar soluções. Ou ajudar o clube de alguma forma, seja como sócio seja comprando produtos. Pensar positivo e ver os pontos certos já ajuda também. ST

    1. Kauã, ‘asas e rosados’ é uma brincadeira (pelo menos pra mim) sobre aqueles q não se conformam com a mediocridade em que se transformou o Fluminense, e aqueles q não admitem críticas e só enxergam maravilhas.
      Eu acho q o atual estágio do Fluminense é uma porcaria comparável à segunda metade dos anos 90. Em outras palavras…eu sou um ‘asa negra’… já outros que acham que estamos no caminho certo, são as Alices ou ‘ rosados’.
      Em poucas palavras… é isso aí.
      Só não aceito é ser taxado de ‘mau caráter’ ou ‘do mal’ pelo senhor ‘bipolar’ só por não concordar com essa diretoria horrorosa. Quem é ele pra definir quem é do bem e quem é do mal?

      1. Nando, ninguém está querendo a sua concordância. Ninguém está afirmando, defendendo diretoria.
        Acho que é vc quem não aceita a forma como outros companheiros enxergam a situação.
        Eu, não concordo que o time tricampeão anos 80, seja parâmetro de excelência, como vc diz.
        Lembro que aquele time só tinha dois atletas, Paulo Vitor e Delei. Os demais foram catados pelo Brasil. No Rio Grande do Sul catamos vários. Tudo isso, graças ao abnegado torcedor tricolor que fez tudo sozinho. E o Romerito, nosso melhor jogador cobrando antes, durante e após os jogos os salário atrasados.
        Não existe esse papo de aceitar tudo! Veja, ficar tendo o seu comportamento ajuda efetivamente o quê? se, de fato, queremos mudar a coisa, temos que ter ATITUDE! Chega de transferir responsabilidade.
        Ou vc vai manter a mesma postura? passou 6 anos atacando P.S, mais 3 anos atacando Abad Flusocio. O dado importante é que todos são torcedores do Fluminense. E vc vai só reclamar? já perdeu 9 anos.

        1. Questão de carapuça, caro Marmund.
          Mas, não vamos deixar que ‘aquilo’ empane o belo gesto de pessoa civilizada demonstrado pelo Kauã com o comentário.

    2. Tomo a iniciativa de responder por ter tido meu nome citado neste seu gentil e educado comentário.

      Caro Kauã, você acaba de demonstrar ser uma pessoa corajosa … e do bem.

      Há pessoas que se comprazem em contrariar a opinião dos outros, seja para aparecer – porque não têm conteúdo, luz própria – seja para zoar.

      São os chamados ‘espíritos zombeteiros’. Não são propriamente espíritos do mal, mas se comprazem em constranger e incomodar os semelhantes.
      É uma questão de estágio de desenvolvimento espiritual, penso eu. São assim não apenas como torcedores de futebol, mas também em outras – senão em todas as outras – atividades em suas vidas.

      Entretanto, em momento algum imaginei você como fazendo parte daquele imaturo grupo.

      Muito ao contrário, você tem postado contribuições importantes.

      Deixo um afetuoso abraço a você, caro Kauã, afirmando que não há porque você pedir desculpas, como educada e gentilmente fez aí acima.

    3. Kauã vou parar por aqui…pq esse senhor está apelando… é uma criatura digna de pena… está citando coisas q parece não ter o menor conhecimento.
      É típico dele se achar superior…melhor deixar pra lá …

      1. Prefiro ficar de fora da discussão, amigo. Nao quis me referir a ninguém quando falei dos pessimistas. E quando citei os nomes deles foi pq já fiz críticas por não concordar com a forma deles enxergarem as coisas. Só fiz o comentário pq gostaria de ver o blog como era antes. Mas nem culpo os participantes não, muito menos a torcida. Estamos cansados. De tudo. Só loucos como eu ainda acredita em algo de bom que está por vir. Mas é melhor que fechar os olhos. ST

    4. Kauã, saudações tricolores! Quem perdoa é o bom Deus. Não há nada para perdoar. Afinal, queremos o mesmo. Ou seja, o melhor para o Fluminense.
      Vejo as coisas um pouco diferente, por exemplo, o Fluminense tem fama de ser clube de elite, torcida com grande capacidade financeira. Todavia, é só fama. Desde sempre, o nosso clube sempre padeceu com falta de recursos. Aliás, falta recursos e sobra muita fofoca. Aqui banalizamos as conquistas e hiper valorizamos as dificuldades.
      Kauã, como não valorizar Xerém? idem o CT de profissionais? Deus do céu, até 2015, o Fluminense sequer tinha um CT, equipamento necessário, e quase todos os clubes possuem.
      Precisamos mais de cem anos, para ter um CT de profissionais, o Fluminense passou a ter dois campos para treinar.
      Lembra o que disse Muricy em 2012, com relação Laranjeiras? Kauã, pouco importa quem fez, o importante é que já temos um CT de profissionais.

  15. STT.

    Eu sempre disse e vou repetir: Todo bom time e até razoável, começa com um bom goleiro. Um exemplo claro é o time do Vasco, o time é de médio para baixo, mas com o goleiro que tem, se mantém sempre por cima. Vejo que o Fluminense vem sofrendo com goleiros medíocres desde o Paulo Vitor. Acredito que se o Fluminense tivesse um bom goleiro, com o elenco que tem, seria campeão carioca e disputaria o título brasileiro. O Flamengo, com o elenco fantasioso da imprensa, tem imensa dificuldades de vencer o Fluminense, só o fez (vantagem do empate) na última partida, graças a falha do nosso goleirinho. Se tivéssemos um goleiro estilo o do Vasco, hoje estaríamos comemorando a final do Campeonato Carioca. Não entendo a síndrome da hiena do desenho animado que assola alguns aqui, que o elenco é medíocre, que nossos jogadores não prestam, que o técnico está com o prazo de validade vencida. Não é bem assim que a banda toca.

    Saudações Tricolores.

  16. Fique frio, Pedro.
    Você é um bom rapaz, tricolor de quatro costados, e inteligente o bastante para saber que é melhor que constatemos as deficiências agora do que mais tarde, já no rumo da segundona do Brasileirão.
    Seu comentário é lúcido, penso eu, exceto quanto à carga no Diniz.
    Na minha opinião, o técnico fez milagres até aqui.
    Precisamos de outra ‘freada no ônibus’, daquelas para arrumar a casa.
    Goleiro (Douglas, do Bahia), laterais direito e esquerdo e dois meias.
    O resto a gente arruma com Xerém.
    Continue animado, caro amigo.
    Você é um muro de arrimo entre lúcidos aqui no Blog.

  17. O lado passional do torcedor eu entendo muito bem !
    Só estranho – e estranho muito – aqueles que se colocam sempre ‘do outro lado’.
    Soa como se fossem torcedores de arqui-rivais infiltrados aqui no Blog.

    Porém, só a titulo de lembrete : algumas semanas atrás a maior parte dos do blog temiam que o Fla contratasse o Fernando Diniz.

      1. Amaury, o nosso Lhemontam tá com falta de estabilidade Lamari no eixo central da catarineta! O coitado está pistola da vida desde que o P.A pulou fora da barca furada C.B e M.B. Ah, até o Tenório deu no pé. Temos que ter paciência com a criança, Amaury. O bofe é ciumento.

    1. Mais apropriado dizer padrão Celso Barros e M.B, Lhemontam. Sobretudo, na campanha de 2013.
      Quer saber? na minha opinião o time do Fluminense segue muito bem obrigado.
      Nesse sentido, não entendo a sua ironia. Afinal, de acordo com suas observações o Fluminense seria rebaixado no carioca. Esqueceu?

  18. Sou mero torcedor e como tal, palpiteiro. Nunca li nenhum livro sobre táticas de futebol e muito menos fiz qualquer curso sobre o esporte.

    Minhas referências vêm todas dos jogos a que assisti na vida e do grandes comentaristas que tive o privilégio de ouvir na era de ouro do rádio esportivo, além de uns poucos que ainda têm algum brilho na imprensa esportiva de hoje.

    Entretanto, tal como muitos tricolores, sou capaz de olhar para o nosso time em campo e concluir que Rodolfo não pode ser o nosso goleiro titular.

    Que Dodi não serve nem mesmo para ser reserva. Idem para o displicente Marlon.

    Que o Bruno Silva deveria ser um bom reserva e nunca um titular absoluto.

    Que o nosso atual meio-campo titular é lento, atrasa todos os nossos contra-ataques e é pouco criativo.

    Entretanto, o Diniz, cujo trabalho defendo, e que deve ganhar em um mês mais do que eu ganho num ano inteiro, vê outra coisa completamente diferente.

    Ou vê a mesma coisa, mas não difere muito dos medalhões ultrapassados quanto à mania de achar que gerir bem um grupo é criar uma igrejinha de intocáveis.

    Nosso elenco é limitado, sim, mas ninguém vai conseguir me convencer que o Allan, o Caio, o Zé Ricardo, o Luiz Fernando e o Calazans fariam menos que o Dodi se fossem escalados ou entrassem no meio de uma partida.

    Se o João Pedro ou o Marcos Paulo fariam menos que Yoni Gonzales ou Luciano quando estes estivessem jogando mal.

    Dizer que ele não roda o elenco por falta de opções não cola. Estes que citei não são supercraques, mas para jogar tantas competições é necessário repartir o ônus físico entre todos os jogadores. Caso contrário, uma hora a conta vai chegar e acabaremos por perder jogadores importantes em partidas decisivas.

    Como disse em outro post, é hora do Diniz começar a rever certos pontos de vista, sob pena de gradualmente ir perdendo o apoio do grupo e da torcida

    ST

    1. Penso parecido.
      Quanto ao Yone Gonçales, está jogando fora de sua posição, se deu bem contra os pequenos agora já não consegue render mais.
      Coloca um centroavante, João Pedro na posição e desloca o Yone para o lado e vai ver que ele vai melhorar muito.

  19. O passional reina no blog !
    Em caso de vitórias …. o adversário era timinho de várzea.
    Em caso de empates e/ou derrotas ….
    FORA FULANO !
    FORA BELTRANO !
    FORA CICLANO !

    E a onda vai !

      1. Já imaginava !
        Você, quando concorda, é para jogar o astral para baixo !
        E o miquinho vem logo em seguida com o seu kkkk… gar !
        Quanta pobreza de espírito !

  20. Perdemos a classificação em uma falha do Rodolfo, concordo, mas o que mais me preocupa é que esse time do Fluminense não cria nada.
    O que começou sendo bonito e irritante, o começo de Diniz, bonito pela posse de bola e saída sem chutoes e irritante pelos inúmeros recuos de bola, tornou-se só irritante.
    Não tem uma única jogada de infiltração, não tem uma simples tabela, um dois.
    É bola no estreito espaço da lateral, quando pela direita, com Gilberto só é pela esquerda com Everaldo e Caio Henrique que ficam trocando passes curtos até o recuo para um volante que já pega a bola girando para nosso campo e um novo recuo.
    Diniz tem que rever isso e os jogadores escolhidos, as opções são poucas mas existem, tem de dar mais chances para João Pedro e outros garotos
    Para uns poucos torcedores está bom, já se acostumaram com a mediocridade, eu não.

  21. Pois é, gente! Caiamos na real.
    Dia desses em um programa de tv, um jornalista disse que são pouquíssimos os times verdadeiramente grandes do futebol brasileiro… falando sobre dinheiro, torcida, influência na imprensa, etc…e citou apenas 4: Gremio , palmeira, framengo e curintia. Deixou de fora até times campeoníssimos, como Santos, São Paulo e Cruzeiro.
    Na minha opinião, o Flu hj está numa ‘prateleira’ ao lado de asco, botinha, Bahia e Sport…e muito, mas muito abaixo do Pathético, que, está se aproximando muito de se tornar um dos grandes.

    E ainda tem 3 lunáticos que acham que temos um timaço e estamos no caminho certo.
    Com todo o respeito que temos que ter com as opiniões, eu nem perderei mais o meu tempo lendo o que esses 3 escrevem. Definitivamente eles vivem numa realidade alternativa onde tudo é lindo, florido e maravilhoso.
    Haja paciência, amiguinhos!

    1. Tá vendo!? fica assistindo, ouvindo maluco. Amiguinho, quando o maluco chamar não vá.
      Pergunta ao simpático qual a razão da meia lua na grande área?

  22. Se nao ganhamos o carioca que tem só mais 3 grandes não será na copa do Brasil ou no brasileiro que enfim conquistaremos um título. A sula? Duvido. Quando o flu sócio e este presidente de merda irão sair? E a torcida tem que melhorar para o flu melhorar e não o inverso. Sobre o texto achei muito otimista, todo jogador que for bem no flu será vendido.

  23. Bem, bem, como sempre.

    Eu não quero ir lá atrás nos posts do fim de 88 e início deste 89 para copiar o que esses mesmos 12 ou 14 escribas que postaram de ontem até agora postaram lá, até por ser bem difícil fazer isso hoje, em que já antecipavam que o time seria uma porcaria, que já tinha vaga certa na segundona deste ano, e que teceram elogios extremados ao novo técnico e ao novo goleiro titular que assumiria no lugar do horrível Julio Cesar. Então, pelo menos, tinham dois motivos para comemorar.

    Então, cacete, o time não iria fazer porrísima nenhum pela ótica de todos vocês, e tomaria sonoras goleadas do super Flamengo, só daria vexame de toda sorte, mas não daria nenhuma sensação de esperança para nada. Mas, ao ver que não seria assim totalmente, todos vocês começaram já a exigir que essa porcaria ganhasse tudo, carioquinha, sul-americana, copa Brasil e arremesso de cuspe e salto de cerca. E se preparam para o início dessas conquistas todas. Tem sido sempre assim.

    Agora etão aí execrando esse pessoal todo (diretoria fora) que fez muito mais do que se podia esperar de sã consciência, e que vocês já não esperavam como sempre fizeram? Gente sem receber o que lhe é devido, que fez planos em cima desses valores, pois tinha que pensar assim, como qualquer trabalhador pensa. Diniz e Rodolfo são os únicos culpados agora? Pqp três vezes!
    .
    Sou tricolor em qualquer situação.
    A bronca é livre!
    (07/04)
    .

    ,

  24. Pedro é titular do Fluminense? Quem é esse jogador? Um jovem com menos de vinte anos que se contunde sozinho e ainda não se recuperou depois de vários meses em tratamento. Deve ter uma estrutura óssea e muscular geneticamente comprometida. Se eu fosse o dono do passe dele vendia logo enquanto está valorizado (será que ainda está?).

  25. “Fernando Diniz isenta Rodolfo de responsabilidade por eliminação.

    Não revi o lance e não conversei com o Rodolfo. Não podemos colocar
    responsabilidade em um jogador só. Não perdemos ou ganhamos por causa de
    um jogador”
    — xxx —
    Por que esse professor pardal infeliz não foi rever o lance antes de falar essa merda?
    Um tremendo frangaço e o técnico não viu? Tá querendo proteger esse bosta de goleiro?

    Há dois responsáveis pela derrota de ontem: o frangueiro pangaré do Rodolfodeu e o próprio incompetente do Diniz, que o escalou, mesmo sabendo que é o pior goleiro do plantel.
    Diniz, VTNC!
    Fora Diniz, fora Rodolfodeu, fora Calazans, fora Ezequiel, fora Marlon, fora Daniel(zinho), fora Dodi e fora um monte de gente que deveria estar longe do Fluminense.

    1. Fora Abad e Flusocios13,
      que são os responsaveis por todas as eliminações, por todos os desvios do dinheiro Tricolor, por todos os desmandos que estão destruindo o Fluzão, um time centenario e vencedor que não tem nem fornecedor de camisa,não tem patrocinio, e não tem mais torcida com saco pra aturar esse bando de incompetentes, vagabundos e safados.

    1. Veja o que você chama de “complacência com a mediocridade nas palavras que eu usei, Lhemonta :

      ° ” … temia por uma sonora goleada “.
      ° “…composto de Bruno Silva, Dodi e Daniel … causar preocupação”.
      ° “…vitória no 1º tempo foi um achado”.
      ° ” Tomávamos um sufoco que não tinha mais tamanho”.
      ° ” ” … avenida deixada pelo Gilberto …”
      ° ” … um time cujo elenco é insuficiente “.
      ° ” … precisamos reforçar o elenco …”

      Sinceramente, você e seus companheiros de diarreias emocionas cansam a beleza de quem quer ver as coisas com inteligência e isenção de ânimos. Ou então desconhecem o verdadeiro significado das palavras que usam. Em suma, seriam ” analfabetos intelectualizados.”

      Pense bem antes de adjetivar, senhor Lhemonta.

  26. Mais uma eliminação para a já vasta coleção da Flusócio. Com o citado grupo à frente do clube, o FLU foi transformado num clube PERDEDOR, virou freguês dos principais rivais locais, não consegue mais chegar nem na final do fraco carioquinha, não tem patrocinador master e não tem dinheiro para nada. Enquanto o clube não se reorganizar fora das 4 linhas, colocando gente realmente competente e com “sangue tricolor” nas veias, continuará a fazer figuração nos campeonatos que disputa.

    OBS : Infelizmente eu estava certo e o dia do fraquíssimo Rodolfo falhar em jogo decisivo chegou hoje. Um tremendo FRANGASSO com direito a bola entrando entre ele e a trave. Um gol que goleiro bom jamais tomaria. O velho ditado sempre disse que um grande time começa por um grande goleiro e, como se percebe, Rodolfo não é esse cara. Volto a dizer : Tremendo erro ter deixado o Julio César ir embora, mesmo não sendo um goleirasso, é infinitamente melhor que o atual camisa 1. Sofrimento à vista no brasileirão..

  27. Infelizmente um empate que dessa vez não favorecia para o Fluminense.

    Outra eliminação e culmina com mais esse fracasso no carioca e que deve representar a última tentativa da Fluocio em ganhar um título.

    Mesmo o carioca seja essa esculhabação patrocinada pela FERJ, seria importante a conquista para que a premiação ajudasse os cofres do Fluminense.

    Mais outro carioca jogado fora e o protagonismo do Fluminense mais distante das Laranjeiras.

    Venho falando há tempos que o Rodolfo não inspira confiança e hoje falha onde mesmo a bola antes mesmo de chegar para o Gabriel, o Nino não se atira para interceptar o lance e o resultado bola na rede.

    Responsável também pela eliminação do Fluminense é o Fernando Diniz que escalou e mexeu mal no time.

    Se não houver contratação de jogador e entrar um diretor de futebol para cobrar todos os envolvidos seja jogadores e a comissão técnica, os fracassos vão ser uma constante no ano ainda mais com o nivel das competições entrando em outro patamar superior ao que vem jogando esse time.

    Agora é a torcida tricolor aguardar as eleições o quanto antes e que apareça um candidato com proposta sustentável e consistente para o Fluminense.

  28. Não temos dado sorte com treinador nem goleiro há muito tempo.
    Fernando Diniz “se acha” e coleciona asneiras. Parabéns Atlético Paranaense, enxergou cedo e foi campeão da Sul-Americana e está vivíssimo na Libertadores.

    GloboEsporte.com Curitiba 25/06/2018
    ” Fernando Diniz deixa o Atlético-PR com cinco vitórias, sete empates e nove derrotas em 21 jogos. Time é o vice-lanterna do Brasileirão, dentro da zona de rebaixamento”

    Os últimos frangoleiros foram do mesmo padrão, medo de bolada e sem qualquer timing nos cruzamentos. Que sina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *