Da conquista da Taça Guanabara de 2017, passando pela impiedosa goleada de 4 a 0 no Estadual seguinte, por mais uma eliminação em 2019, no lance final, à vitória com o toque de calcanhar de Nenê, só o Tricolor vem festejando nos Fla-Flus inaugurais das últimas temporadas. Neste, que ficará marcado pelo gol inusitado do jogador mais velho em campo (38), os tricolores, diante de quase 50 mil no Maracanã, cantaram alto um de seus hits favoritos, o de que ganhar Fla-Flu é normal, em clara e sadia provocação ao rival.
O Flamengo tinha a maioria, mas a torcida pó-de-arroz também praticamente lotou seu lado da arquibancada e esbanjou empolgação do começo ao fim. Tudo diante de uma massa rubro-negra silenciosa, fenômeno não raro em Fla-Flus, que desperta reflexão. O que a faz ser tão omissa ante o Flu, mesmo em número maior no estádio? Sabe-se que o Fluminense é o único adversário que os rubro-negros olham de frente, jamais de cima. A história explica.
Em campo, duas camisas pesadas, que jogam sozinhas, mesmo com ambos sem sua força máxima. Único invicto na competição e com 100% de aproveitamento na temporada, o Fluminense atuou com mais de meio time reserva (apenas Muriel, Gilberto, Egídio, Henrique e Hudson eram os titulares em campo; Nenê deverá se revezar com Ganso e Michel Araújo).
Já o Fla escalou uma equipe com teto de 22 anos, embora o jogador mais novo do clássico fosse tricolor – Miguel, de apenas 16 anos, escalado num esquema sem centroavante fixo (depois, corrigido por Odair no segundo tempo).
Com tanta juventude em campo, ganhou ares de comicidade a indicação de um quase quarentão para craque da partida. Foi o que fez a Rádio Globo – ouvi-a voltando do Maracanã –, ao eleger Nenê, de 38 anos, que surpreendia ao dar piques ainda no fim do jogo.
Nenê, que tem ótimo relacionamento com a garotada, marcou em todas as partidas em que jogou em 2020. Para iniciar tão bem a temporada, abriu mão das férias, cuidando sozinho de sua forma. O veterano jogador parece mesmo feliz com o momento, seu provável canto do cisne.
O 1 a 0 foi justo. O 2 a 0 também seria, mas Felippe Cardoso não dominou a bola no fim. Nenê, o garçom, não lamentou. A festa estava apenas começando.
***
Siga-nos no Instagram: @ternoegravatinha
E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br
Fanpage do Terno e Gravatinha no FB: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/
É isso aí !
No globo.com, página do Flu, está dito que o ele vai rever sete ex-jogadores seus contra o BVT hoje.
Klever, goleiro, W.Silva, lateral, Elivelton, zagueiro de área, Fernando Bob, meio campo, Tartá, atacante, Robert, ex-joia – que diz que quer dar volta por cima agora -, e Zé Ricardo, meio-campo, emprestado pelo Flu, esse que vi jogar algumas vezes , e bem, nesses “sub tanta coisa”. O que me deixa intrigado é o fato desse ZR não ter sido aproveitado nos titulares ainda. Mas vi torcedor de blog dizendo que ele é muito amante da noite, e isso o prejudicou. Aí, não sei.
Sobre FRED de volta para ser titular, começar jogando todas, só ser substituído quando pedir, desse jeito, não. Ele pode até entrar com um jogo resolvido, ou num dia em que os titulares perderam todos os gols possíveis, e ele entre no finzinho como amuleto de confiança do técnico, o que faça até a torcida ficar na esperança que possa dar certo. Dando certo, aplausos; dando errado, é pau em cima.
Sobre Conca ser mais ídolo que o Fred, é só ver lá na história do Flu a lista dos seus maiores artilheiros. O dois foram valorosos quando estiveram no time. Hoje, nenhum tem mais condições de fazer qualquer diferença em positiva campo para o clube. .
Pois é. As chuvas acabaram com o patrimônio de muita gente, suas esperanças, e acabaram com a vida de outras mais. Hoje, a gente vê campanhas para a sociedade fazer doações para essas pessoas, e isso é o que quebras um galho ainda como sempre. pois, se for pelos governadores e prefeitos, ahahah. Então, o certo mesmo era alguns políticos sérios que ainda existem fazerem uma bela jogada, propondo destinar o fundo “sem-vergonha” de dois bilhões, feito para eles torrarem nas suas campanhas, para cobrir esse prejuízo absurdo que muita gente teve nesses últimos tempos.
Fazer isso em sessão aberta no congresso, e quem fosse contra tava fddo. .
(01/02/20)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>.
STT.
Na minha opinião o Conca é mais ídolo que o Fred. Jogou todas as partidas do Campeonato Brasileiro de 2010, apesar de não ser centroavante foi vice-artilheiro do campeonato com Fred a sua frente. Esse Fred não existe mais. Essa coisa de ele ser bonzinho é mito, vi ele em uma partida dando bronca em um jovem da Base, que não lembro o nome, só porque não lhe passou a bola, depois disso não gostei mais desse jogador. É tudo marketing, só gosta do bolso. Se acham que vai aumentar o sócio torcedor (se for contratado), pelo contrário, muita gente vai cancelar o sócio futebol. Quem viver verá.
Saudações Tricolores.
Concordo. A lembrança mais forte de Fred no Fluminense é quando ele forçou sua expulsão na decisão da Copa Sulamericana de 2009. Um prejúizo enorme, já que seria o primeiro título internacional oficial do Clube.
Se não me engano, foi nesse mesmo jogo que ele empurrou o árbitro. Queria ser expulso para fugir da responsabilidade.
É mesmo? E como foi que o Fluminense chegou na final? Como foi a participação do Fred?
Não há comparação entre a importância do Conca e do Fred nos times recente do Fluminense como atração para a ida ao estádio da nossa torcida.
Conca foi o melhor jogador que tivemos nos últimos anos e alimentou muito o Fred (Deco também, outro craque) para que ele contabilizasse vários gols que o promoveram até o vexame na seleção da Copa 2014, quando houve a súbita desvalorização nacional deste jogador seguida por fracassos no próprio Flu, Atlético e Cruzeiro.
A propósito, meus filhos, caso ele venha a ser contratado irão cancelar o sócio futebol.
.
Qual foi o último ano q Fred foi artilheiro do Brasileirão, Goncere?? Só para contraponto…aqui na nossa casa, minha filha e minha mulher, disseram: Fred chegando, nós aderimos o ST.
É mole?
Juarez, bronca, esporro, faz parte da formação do jogador mais jovem. É cíclico…hoje, quem recebe esporro/orientação…amanhã, fará o mesmo com os mais jovens.
Concordo q o nosso Conca, é muito mais assíduo, tranquilo, suave etc. Todavia, não foi tão tranquilo/suave quando o assunto foi grana/dinheiro. Né não?
Fred no Cruzeiro
dez/17 a dez/19
(69)sessenta e nove jogos e (25) gols em duas temporadas 2018/2019
Fred no Real $$$
02 anos de salarios(04 meses atrasados) mais um saldo de 25/27 milhões a receber
O Fred é o jogador mais caro do mundo, 36 anos, um especialista em não produzir nada, alem de otimos contratos
Quantos gols o Fluminense marcou em 2018 e 2019, Guilherme?
Ah, querendo pode contabilizar os gols do treino.
Estão falando em 6 milhões anuais para ter don fredon.
É aviltante.
Trazer um jogador que já está agendando data do jogo de despedida por este valor é rasgar dinheiro e uma ofensa à todos os funcionários do clube que vivem tendo salários atrasados.
Se querem tanto, proponham pagamento por desempenho e resultado, como alguns times estão fazendo com jogadores em final de carreira.
Melhor, se a idéia é que ele ajude a angariar sócios, estabeleça um prêmio para cada 1000 sócios novos, sei lá.
6 milhões.
Reclamar de falta de dinheiro depois não será aceitável.
#frednao
ST