Flu sai fortalecido

Uma bola ficou quicando após o Fla-Flu pela sexta rodada da Taça Rio.

Seria o novato Fernando Diniz tão mais técnico assim do que o pesado Abel Braga?

Porque ficou clara como a água a abissal diferença entre eles.

Ao menos neste domingo, em que Diniz soube tirar da esforçada equipe reserva do Fluminense o que seu concorrente não conseguiu extrair do time de medalhões rubro-negro.

Há de ter sido constrangedor para Abel ver seu elenco multimilionário e amplamente superior tecnicamente não conseguir se impor sobre um time de suplentes do Flu, que vive uma das piores crises econômicas de sua história.

Só não viu quem não quis.

Em dado momento, o Fla, abalado com o segundo gol tricolor, marcado pelo estreante João Pedro (foto), chegou a se encolher, temeroso de sofrer o empate, depois de ter aberto 3 a 0.

A joia tricolor, porém, está com os dias contados nas Laranjeiras. Terá de se apresentar em janeiro ao Watford (ING), para quem foi vendido por R$ 44,6 milhões, em setembro do ano passado.

Nas arquibancadas, vendo que o catado do Flu crescia para cima das estrelas do Fla, cerca de mil tricolores, que se aventuraram a ir ver os reservas, abafavam 49 mil rubro-negros, igualmente preocupados com o que se passava diante de seus olhos.

Há um ano, em situação inversa, o Tricolor passou feito trator sobre um time misto do Flamengo (4 a 0), que atuou com jogadores como o goleiro Diego Alves, o lateral-esquerdo Miguel Trauco e a promessa de craque Vinícius Júnior, atualmente no Real Madrid.

Um ano antes, os reservas do Flu só não bateram o time principal do Fla, e também milionário, porque Diego Cavalieri falhou nos acréscimos, numa cabeçada fraca que passou sob seu corpo.

O Flu sai fortalecido do clássico. Joga agora com a vantagem do empate –  e com seu time principal descansado – na semifinal do segundo turno.

E se com reservas mesclados a garotos “deu jogo”, a torcida tricolor tem razões de sobra para acreditar que, com Yony, Everaldo, Luciano e companhia, o Fluminense, a exemplo do que aconteceu no turno, vai deixar o Fla outra vez pelo caminho.

_________________________________________________

E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br

Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/

117 thoughts on “Flu sai fortalecido

  1. Agora vou falar um pouquinho do Campeonato de cartas marcadas. O basco me perde para o Bangu e da adeus a Taça Rio, os próprios jogadores do basco dão entrevista como se já estivessem eliminados.
    Não teria condição nenhuma um Boavista ganhar do Voltaço, jogando um dos melhores futebol entre os menores. surpresaaaaa!!!! O Boavista me mete uma goleada no Volta Redonda, estranho né?
    Agora vamos para o jogo macabro da armação. A Cabofriense enfrenta um fraco Madureira, e ainda no primeiro tempo tem dois gols anulados, estranho né? e o juiz, adivinha quem era? aquele que em 2017 na final que o Fla ganhou roubado da gente, e ainda comemorou o gol dos molambos, Wagner Magalhães do Nascimento, esse é o nome do Juizão da ferj, agora enfrentaremos o Fla, que sempre conta com ajuda da arbitragem, na bola sou mais o Fluzão sem medo de errar, mas vamos ter que contar com uma boa arbitragem, coisa que não existe aqui no RJ, se o Fla eliminar o Flu e pegar o Basco na final e o Fla perder para o Basco, adivinha quem o Fla pega nas semis do Carioca? o poderoso Bangu!!! resumindo, para o Fluminense ganhar a taça Rio e depois o Carioca, vai ter que jogar muita bola, e contar comk uma arbitragem honesta kkkkkkk só rindo mesmo, para ganhar do Fla e do basco, só tento um puta time, e goleando, ai você não da margem para Juiz safado!!! na bola sou mais o Fluminense contra esses dois times sujo do RJ, mas como contar com honestidade quando olha para a arquibancada e ver um time abandonado por sua própria torcida? Juiz fica com medo de roubar o Fla quando olha um Maraca com torcida única, o fator torcida sempre vai contar para um Juiz roubar ou não.

  2. Estão fazendo um bom trabalho no depto. de futebol do Fluminense.
    Trabalho consciente, profissional, pés no chão !

    Para quem aprecia o queijo suíço, garimpamos o Richarlisson, o Ayrton LE, Airton Vol., Bruno Silva, Caio Henrique, Yony Gonzales, Luciano, Everaldo, Gilberto, Ganso,
    Digão,

    1. Li hoje em outra página tricolor que a torcida mulamba já fala que o Framerda tinha que ir atrás do Fernando Diniz, tirá-lo do Fluminense e mandar o Abel às favas! Que o elenco dos famigerados na mão dele iria só golear e ganhar tudo no ano! É mole?!

      ST

  3. Pois é! O que estava se desenhando, depois da vitória do Bangu sobre o asco no sábado, era uma semifinal com Flu, Bangu, voltaço e Cabofriense. Bastaria um empate no fla-Flu, empate do voltaço e vitória da Cabofriense (resultados absolutamente normais). Por isso, eu tinha quase certeza da derrota ontem…o Flu da Flu ócio precisa mais de grana do q titulos.
    Mas acabou que voltaço e Cabofriense fizeram a façanha de não vencerem seus jogos. O mengo poderia até empatar, que entraria.
    Acabaram entrando asco e framerda…o fra ‘tirou o pé’, o Flu conseguiu uma ‘derrota honrosa’ por 1 gol de diferença para agradar as Alices, e todos ficam felizes.

    Oni reconheceu (finalmente) a minha perspicácia e me parabenizou. Obrigado, amiguinho. Foi merecido mesmo…

    Apesar de reação no final, eu não me iludo com esse 3×2 de araque.

    1. Sim. Isso é para vc ver que não tenho essa besteira de mími.
      O meu compromisso é com o Flu e a verdade.
      Quando vc tenta atribuir o insucesso do Fluminense aos últimos gestores, não posso concordar. Sei que a coisa tá preta desde o troca troca do Horta. Anos 70. Ai, aparece um infeliz e diz que sou remunerado. Só, pq não entro na de vcs. Amiguinho, antes só que mal acompanhado.

  4. Gostaria de saber detalhes da renda. Quanto o Fluminense faturou… Jogar contra os mulambos, significa faturar uma graninha. Meio de semana tem mais. Acho que vamos pagar o mês de fevereiro. Temos que vencer para garantir o mês de março. E assim caminhamos.

  5. Dei uma passada na página dos mulambos só pra ver o que acharam do jogo e adivinha? Já estão de olho no Diniz por lá… Já tem muita gente falando que o trabalho dele é de nível europeu e que deveriam “tirar ele do Flu”. Vi outro comentário interessante, um cara lá fala, ” Se fosse o Diniz com esse elenco do Fla e o Abel tivesse com esse grupo do Fluminense seria uns 10 a0″. O Fra com Diniz seria campeao mundial” . também concordo, kkkk. Vida longa ao Diniz! Tenho muito respeito pelo Abelao mas já deu. Chega de treinero ultrapassado e panelinhas. ST

  6. Pensando bem, até que a decisão de escalar os reservas não foi assim tão equivocada. Mas foi um risco muito grande de tomar uma goleada do fra. O lado bom da história foi que deu uma folga para os titulares evitando lesões futuras. O Diniz surpreendeu pelo sangue frio. Não é qualquer um que tem coragem de escalar um time quase reserva contra outro cheio de estrelas e ainda num clássico lotado. O time no geral até que foi bem. Mascarenhas não pode ser reserva do Marlon nunca. Essa rapaz aí, o tal do JP, entrou com uma segurança danada. Se comporta como se Fosse titular. Segura bem a bola e se posiciona muito bem no campo. Se o Diniz coloca ele e o Pablo antes o resultado poderia ser outro. ST

  7. Cada um vê as coisas de uma maneira. O Fluminense não tem elenco para disputar três competições simultâneas, jogando com o time titular em todos os jogos.

    Antes dessa rodada, as chances de pegarmos o Flamengo na semi da Taça Rio eram imensas, mesmo que vencêssemos a partida.

    Pra vencer, teríamos que ter entrado com o time titular, desgastado pelo confronto no Chile.

    Talvez tivéssemos conseguido a vitória, mas entraríamos em farrapos na quarta, quem sabe até com algum desfalque por motivo de contusão.

    A fisiologia hoje é uma ferramenta fundamental para evitar contusões e é claro que o Diniz colocou os reservas depois de avaliar os exames dos jogadores.

    Na semi, entraremos com o time titular, completo e com a vantagem do empate, e ao meu ver, com todas as chances de ir à final.

    Se não passarmos pelo Flamengo, ainda assim, não sendo o Vasco o vencedor da Taça Rio, vamos às semis gerais.

    O risco de levar uma goleada existia, mas se acontecesse não seria mais do que o troco da goleada que demos neles no ano passado, mas com Abelanta e esse joguinho muquirana eles não tiveram essa competência. Saímos mais fortes para a partida de quarta e eles com uma centelha de crise.

    Obs 1 : há muito tempo esse Carioqueta do Roubinho não é feito pra gente ganhar. Nos últimos anos, quando chegamos, a arbitragem tratou de nos eliminar. Por isso, acho pouco provável que nesse ano será diferente, a despeito do belo futebol que temos jogado. A prioridade tem de ser a Sul Americana, quer temos condições de ganhar, e a Copa do Brasil, na qual podemos ir às semis e ganhar uma boa grana.
    Ano que vem, sem a Globo, a tendência é que esse torneio de cartas marcadas se torne ainda mais inexpressivo;

    Obs 2 : O Volta Redonda, que vinha fazendo uma campanha inferior apenas à do Bangu, entre os pequenos, levou uma piaba do time de barrigudos do Boavista. O resultado ressuscitou um Vasco dado como morto na Taça Rio. Pura coincidência, é claro!

    Obs 3 : E a Cabofriense, que também vinha jogando direitinho, e que poderia eliminar o Flamengo da Taça Rio caso este perdesse o Fla x Flu e ela vencesse, empatou com o fraquíssimo Madureira.
    A “sorte” não queria dar sopa para o azar de se ter nas semis, só o Flu de time grande.

    Obs 4 : nem a proteção da “sorte” conseguiu salvar o Botafogo da própria incompetência.

    ST

  8. Pois é ! Como eu já sabia que seríamos derrotados graças ao planejamento do Diniz/ a bad, nem assisti à pelada…fiquei vendo ‘perdidos no espaço’ (seriado) e as maldades da DOUTORA Smith.
    Os habitantes do país das maravilhas e as Onivetes devem estar satisfeitos (as) com mais essa derrota , pois pra eles tudo é normal.
    Mais um acerto pra minha conta. Depois eu falo o q acontecerá nas semifinais…

    1. Nando, não seja tão cruel consigo. Veja o lado bom da coisa. A grana de dois jogos com os mulambos paga a nossa folha. Amiguinho, quem não tem torcida… tanto bate até que fura. Ou não move moinhos
      O que você quiser. Rsrs

    2. Acho que é uma boa você continuar “perdido no espaço” porque aparentemente és um tremendo pé-frio.
      Como você é o maior insatisfeito aqui do blog, não dava para perder esta oportunidade, meu caro.
      Um abraço.

      1. Pé frio? Todo jogo q vou, eu ganho… tô longe de ser o mais insatisfeito, Goncere. É só começar a ganhar (títulos). Comemorar vitórias esporádicas contra times fracos, não e comigo.

    3. Amiguinho só não pode vir ao blog mostrar o quanto aprendeu com o mestre. Ah, não esqueça o sacode do Romário no maledicente tricolor em plena Laranjeiras. Já, já chega por aqui. Ju

  9. Confesso que temi pelo pior.
    Obviamente, o Diniz sabe das necessidades do grupo, poupar, ou quem poupar, mas diante do nosso maior adversário, não se pode vacilar.
    Assisti à sua entrevista, realmente não é fácil jogar em uma quinta-feira no Chile, com o rigor exigido do grupo e chegar numa sexta-feira à noite para encarar um clássico, todavia, quem conhece o Fluminense, sabe que o nosso torcedor não admite perder para o Flamengo.
    Acredito que haveria outras alternativas, mesclar o time, alternando titulares de um tempo para outro.
    Ainda assim, confio no trabalho do Fernando Diniz, cuja segurança, de alguma forma, me tranquiliza.
    Que na quarta-feira, com o nosso time descansado e o deles mais exigido, não sentemos na vantagem, que mantenhamos nosso padrão de jogo e, se assim o for, confio em uma grande vitória. ST!

  10. Esse João Pedro aí que a turma do Abad já vendeu??? Daniel parece uma barata tonta, totalmente perdido em praticamente todos os jogos. Tem que botar pra ele rodar em outro time. Não gostei dessa de entrar com reservas no Fla Flu.

  11. Quarta feira vai ter Fla x Flu de novo, a desculpa agora vai ser que o jogo é de noite? Ou estão puto com o Diniz? Não vamos lotar nem aquela pohha daquele setor sul? Vamos ficar igual viadinhos aqui só reclamando do sofá? Hoje foi humilhante. Não tinha 500 torcedores do Fluminense. Que 😈 de torcida fdp é essa? Amor pela instituição? Não temos!!!! Tem como tirar o Flu do RJ e deixar ele ser de outro estado? Por que aqui no meu RJ essa torcida é a mais cuzona do país. Vergonhoso!!!!! Torcida sem vergonha, sou da época da gente dividir arquibancada com eles. Queria entender se é medo do time deles ou da torcida deles? Se for da torcida deles a nossa é tão violenta ou mais que eles. Se for medo das organizadas deles, a nossa ganha da deles na porrada. Nossa torcida tem que aprender a ser homem pohha, vocês que não tiram o rabo do sofá para ir contra eles, estão perdendo umas das coisas mas gostosa que é ir em um flaxflu . Hoje eu não fui por causa do time reserva, mas quarta eu como carioca e torcedor tenho obrigação de ser uma voz ou na pohhada lá fora de for preciso. Nossa torcida é RÍDÎCULA!!!!

  12. Boa decisão do Diniz em poupar os titulares, eu tb teria feito isso. Tivemos um jogo difícil no meio da semana lá no Chile e já estávamos classificados na Taça Rio independente do Fla-Flu, a hora de poupar era exatamente essa.

    Tomamos 3 gols bobos, frutos diretos do total desentrosamento da equipe que nunca jogou um jogo junto. O “todo poderoso” e milionário time do sistema, jogando com seus “poderosos” titulares não atropelou nem goleou como diziam certos puxa-sacos travestidos de comentaristas. Aplaudo de pé a raça da molecada demonstrada no 2 tempo, conseguindo fazer 2 gols quando o placar estava 3 x 0. Não houve acomodação nem espírito de derrota, pelo contrário, jogamos para tentarmos empatar com um placar adverso.

    No meio de semana tem mais Fla-Flu e a volta dos titulares. Não temo o time da Globo e penso que não há favorito. Se jogarmos com a garra de hoje e não dermos mole na defesa, poderemos despachar novamente a mulambada. Avante tricolor das laranjeiras !!!

  13. Esqueci de dizer: Agenor não sabe sair do gol tanto quanto o Rodolfo! Parece um problema crônico dos goleiros do Fluminense.
    Saiu indeciso, com medo e querendo usar os pés, talvez pra não estragar o esmalte das unhas.
    Em termos de sair nos pés de atacante, o Frangalieri era imbatível!

  14. Diniz não tinha o direito de abrir mão da disputa por uma vaga direta na semi do campeonato. Não tinha!

    Diniz não tinha o direito de nos expor à uma derrota para o Flamengo, ainda mais por goleada, o que quase ocorreu. Esse fdp precisa respeitar o amor próprio da torcida

    Diniz não tinha o direito de deixar a defesa desprotegida, como deixou, e o ataque sem atacante de área, como deixou.

    NÃO CONCORDO E JAMAIS CONCORDAREI COM ESSA COISA DE TIME RESERVA EM CLÁSSICO.

    Fiquei muito puto da vida com o que aconteceu hoje!

    Diniz, VTNC, antes que eu me esqueça!

    1. Essa decisão não foi só do Diniz e teve um componente político que pesou.

      Esse carioqueta do Roubinho é feito pra qualquer coisa, menos pra gente ganhar.

      ST

  15. Sei não, mas acho que o Marlon fechou seu próprio caixão hoje.
    Este rapaz é de uma incompetência como raramente se vê em um time profissional.
    Não tem bola e nem sangue nas veias.
    Não seria titular em nenhum time do carioquim da ferjim.

    Nem mesmo na Portuguesa.

    1. Amaury, acho que só está no grupo pq a torcida pegava no pé do Airton beijinho. Diziam que era fraco. Aí, o Flu emprestou e acabou trazendo o simpático, quando o correto era manter o garoto no grupo. O resultado de cornetar o jovem já sabemos… participou muito pouco no time. Não foi pior pq vendemos e faturamos alguns.

    2. Amaury, está comprovado que ele não é jogador de futebol.
      Não marca, não sabe tabelar, vive errando passe, não ataca, enfim , um zero à esquerda.
      ST

  16. Patético.
    Goleada desenhada.
    Depois não entendem o estádio vazio.
    Time que entra em campo com Marlon e igor juliao é dose. Mais daniel que não consegue acertar. Difícil .
    Se na quarta entrar com reservas vai ser outro sacode.
    ST

    1. Andrei, a torcida não vai pq é frouxa, ou tá sem grana. Goleada não aconteceu. Julião foi razoável, cruzou para o segundo gol. Daniel idem. Participou bem no lance que o C. H acertou a trave. Já o Marlon.. no mesmo nível da torcida. Franquinho, fraquinho quase nem notamos. A briga é boa.

        1. Desculpa… Julião é um bom menino. Tá lembrado do Airton beijinho? Por favor não devemos cometer o mesmo erro de avaliação. Né não? o Marlon e torcedores no mesmo barco. No jogo nem notamos.

          1. Igo Julião é um bom menino, e acredito que o Marlon também. Mas um é fraco e o outro não é jogador de futebol.
            E Airton beijinho…. hum, mediano.
            ST

  17. Pois é! Postei um comentário por volta das 4 da tarde …mas até agora…nada.
    Eu avisei q essa vergonha iria acontecer. Parabéns ‘abade’, ovnis e todos os framenguistas da Flu ócio.

      1. Vergonha é sabotar o plano Sócio Torcedor, incitando colegas do Blog a não se tornarem sócios porque a mensalidade representaria “algumas Brahmas a menos !”.
        Isso aconteceu nos primórdios, quando do lançamento do plano Sócio Torcedor.
        Desde então esta pessoa perdeu o respeito que eu lhe dedicava.

  18. Caros,

    2×0. Tomara que pelo menos pare por aí. E, à propósito, Toddy? Argh! E sobre o Calazans: queria que Abad e Cia tivessem feito o mesmo “doce” que estão fazendo para vendê-lo com o Richarlison…

    PQP 3×0! Não parou. E depois a culpa é da torcida.

    Esta vai pra conta do Dinis.

    SDs T

  19. O Medo de perder acaba com a Vontade de ganhar!
    Parece que os técnicos estão trocados, ou então, o “velho” fazendo escola para o “novo”.

    ST

  20. Fim do primeiro tempo.
    A disposição até é grande e louvável, mas a categoria é baixa.
    Igor Julião de um lado e Marlon mosca morta do outro.
    Este nino eu não conheço, mas está estabanado hoje.
    Flamengo jogando nos erros e na velocidade.
    Sobrenatural de Almeida não entrou em Campo hoje, bem como a torcida tricolor.
    Não pode bobear senão toma mais gols.
    ST

  21. Caros,

    20’ 1×0 pra eles. Sou totalmente contra poupar jogadores em clássico, ainda mais se for um Fla x Flu. Estamos sem ataque. Ganso de centroavante é piada. Calazans e o outro pela esquerda nulos…

    Finalmente, uma boa jogada ( na trave e depois salva em cima da linha ). Mas ainda acho que pelo menos um dos atacantes titulares tinha de estar em campo.

    Juiz padrão FERJ. Empate neste jogo é lucro.

    SDs T

  22. Goleiro acima do peso (uma vergonha)
    Marlon em campo ( diretoria incompetente)
    Time desentrosado..
    Hoje só na base do milagre.
    Vamos que vamos.
    ST

  23. Vou falar antes. Não nasci ontem. É evidente q o Flu quer o framengo nas semifinais da taça Rio. O clube está com o ‘pires na mão’. Essa escalação deve ter sido combinada entre o Sr. A bad e o presidente do mengão. É inadmissível o Flu ir com time reserva em um jogo contra esta merda, e com classificações em jogo. Depois da derrota (evidente), eu volto.

    1. Nando, tenho a obrigação de admitir… Leitura perfeita! Parabéns! O Fluminense de pires na mão, e mais um mês vencendo. Temos que buscar grana com os mulambos.
      O penúltimo parágrafo contradiz os anteriores. Mas, entendi vc.
      Em tempo, vc tá fazendo história no blog. Já observou quantos Nandetes no T.G? sabem nada inocentes. A culpa é sua.

    2. Não havia analisado a questão por essa ótica, bem pertinente.
      De toda sorte, acho que a decisão de poupar foi acertada, mas na medida errada.
      Acredito que o melhor seria um “misto quente”, para que não ficássemos tão desfigurados.
      Entraria com o Everaldo que, aparentemente, não tem problemas físicos, até para que o Pará não tivesse a liberdade que teve.
      Outro jogador, a meu juízo essencial, seria o Luciano.
      No mais, o Marcos Paulo poderia ter jogado no lugar do fraquíssimo Matheus Gonçalves, pelo menos teríamos uma referência no ataque.
      Ao contrário da maioria, gostei da atuação do Agenor, seguro em todas as bolas possíveis, e que ainda saiu do gol em algumas oportunidades.
      A zaga foi insegura, contudo num padrão aceitável, ante a qualidade do adversário.
      Ponto negativo, muito negativo, foi o Marlon, que moleque ruim de bola.
      Quarta-feira, vamos ganhar. ST !

  24. Hoje é dia de o Fluminense jogar. Se Deus quiser, vamos vencer. Caso contrário, Diniz, Ganso e Cia, só Deus salva. Bom jogo!

    1. Caro Mar, o dever da vitória está todo nas mãos deles – urubus de rapina – !
      Jogaremos com os reservas, à exceção do Ganso.
      Assim, o pontinho que pintar será lucro.
      Se forem três, os pontinhos, festa.
      Sacou, parceiro ?

      1. Simples assim mesmo! E não veio a vitória mas veio o orgulho de termos dado a eles uma vitória vexatória! Rsrs…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *