Uma tarde de Fla-Flu

Foi o Fla-Flu da pureza, da singularidade.

Da emoção do técnico principiante Zé Ricardo abraçado ao veterano Abel Braga, ao fim do clássico.

Ambos, gigantes.

Fla e Flu.

Zé e Abel.

Pela humildade, docilidade, retidão de caráter.

Vice da Taça Guanabara, o Flamengo parabenizou, via redes sociais, o Tricolor pela conquista.

Desta vez vencido, Abel parabenizou o vencedor.

Pela dificuldade, resistência que impôs, o Flu valorizou a conquista do Fla, como reconheceu Bandeira de Mello, o presidente, e Zé Ricardo, o treinador campeão.

As torcidas também deram exemplo, um lindo exemplo.

Nada de troca de chumbos, provocações, animosidades.

Em vez disso, respeito, cordialidade, fidalguia.

Briga mesmo só por quem era mais entusiasta, fazia mais festa, cantava mais alto.

E foi aí o Fla-Flu ganhou as cores e o jeito que fazem dele um dos maiores clássicos do mundo.

Em campo, o gol de Dourado logo aos três minutos modificou todo o andamento da partida.

À frente do placar, o Flu deu a bola ao Flamengo, que dependia de jogadas individuais, e passou a miná-lo.

Apenas uma bola foi chutada na direção do gol tricolor em todo o primeiro tempo.

Na etapa final, o Flu esteve sempre mais perto do segundo do que o Fla do empate.

Renê e Pará vigiavam de perto Wellington Silva (sua pior partida) e Richarlison.

Guerrero também não produzia. O Flu, com bravura, cuidava de não deixar ele se criar.

Só Cavalieri não cuidou.

O camisa 12 falhou pela enésima vez na temporada, ao bater roupa numa cabeçada fraca de Réver, quase aos 40.

Guerrero, que se isolou na artilharia (dez), não perdoou.

Nem o árbitro, que não viu o empurrão de Réver em Henrique.

O campeonato foi decidido aí e o que se passou a seguir foi consequência de um Flu desesperado, que viu todo o seu esforço ser aniquilado por mais um erro individual de um goleiro lento,’ ultrapassado, mas que parece ter cargo vitalício nas Laranjeiras.

E o Fla, que não tem nada com isso, colocou a taça sob o braço e deu o seu merecido grito de campeão num Maraca que bateu recorde de público no país em 2017 (quase 70 mil).

Sem tempo a lamentar, o Flu já viaja hoje para o Uruguai, para o desafio de quarta na Sul-Americana.

Com Cavalieri no gol.

_____________________________________________________________________________________________________

E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br

Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/

Leia também as opiniões deste colunista no portal NETFLU: http://www.netflu.com.br/author/joao/

193 thoughts on “Uma tarde de Fla-Flu

  1. Amiguinhos e amigões, é hora de ‘partir para outra’, mas antes, gostaria de repetir o ‘mantra’ da torcida tricolor e parabenizar o mengão e alguns personagens…

    Parabéns sr. ‘abade’, por parabenizar e ser amiguinho do sr. bandeira de mello!
    Parabéns Cavalieri (sem comentários)!
    Parabéns Renato Chaves (pelo lance mais bizarro da história do Maracanã)!
    Parabéns Orejuela (que deu uma de ‘zé ruela’ mesmo (não é Oni?) e saiu igual a uma caranguejo drogado correndo de costas!
    Parabéns torcida tricolor, que deu um show (deu mesmo), mas tem que saber como ‘cobrar’ e vaiar esses caras quando for preciso e não ficar ‘alisando’ o tempo todo! Antes comemoravam mosaicos, agora comemoram pq ‘gritaram’ mais!
    Parabéns Abel Braga!
    Parabéns Maranhão, como diria o professor , foi ‘fantástica’ aquela jogada em que saiu com bola e tudo pela linha de fundo!
    Parabéns Wagner Magalhães, melhor árbitro do campeonato!

    E, pra terminar, o ‘troféu 3 Patetas’, vai para Cavalieri, Chaves e Orejuela!
    Estão (tamos) todos de parabéns!

    1. Parabéns para você, Nando, não seja tão modesto, pois você também merece.

      Justamente você que tinha absoluta certeza que o time não faria nadinha no ano de 2017, e que dizia estar deixando tudo de lado, dando mostras de que queria ver a coisa desandar de vez, mas se ouriçou assim que houve uma melhora, e aí já ficou esperando que o time começasse a ganhar todas, mas como não ganhou, você voltou à estaca zero.

      Parabéns por apoiar e incentivar pancadaria entre torcedores, e execrar qualquer atitude de um tricolor conviver em harmonia com adversários, por não aceitar que o presidente tricolor possa ser amigo do presidente rubro-negro.

      Parabéns por achar que a torcida tem ser de ocasião, oportunista, só apoiar quando a coisa estiver boa, e vaiar e xingar todos quando houver um revés qualquer, porque isso ajuda muito.
      Aliás, nem sei se Nelson Rodrigues disse isso. Mas se não disse, eu digo: “A vaia é o aplauso do calhorda”.

      Eu sou Flu na riqueza e na pobreza, e sou Moro desde garotinho.
      ST/T
      10/05 – 16:00)
      IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

      ,

      1. Putz, cada vez mais perdido no espaço… Dr. Smith ficaria pra trás. Dê uma olhada à minha resposta ao Marcelo Ofreddi… onde foi que eu ‘incentivei pancadaria entre torcedores’? Pelo contrário, fiz um comentário super educado em um grupo de tricolores… e me mandaram ‘tomar’ em tudo o que é lugar. E eu me incluí também (estamos de parabéns) …no meu caso, por ter feito papel de palhaço e acreditar na ‘legitimidade’ desse campeonato e agora ficar ouvindo e relembrando coisas como ‘chora’, ‘chupa’, ‘roubado é mais gostoso’, ‘vai chorar na cama’, ‘foi fácil demais’, etc… Eu não errei, PCA… vc é realmente o líder dos conformados… mas deveria torcer para Olaria ou Bangu. Desconfio que está no clube errado. Só uma perguntinha: Se o Flu fosse eliminado pelo potente Liverpool/Uru, mereceria aplausos?

        1. Boa tarde a todos. ..tomo a liberdade de opinar neste momento..jamais serei a favor de qq tipo de violência, sou a favor do diálogo sempre. Agora concordo em parte com o Nando. ..acho nosso time bom, jovem mas com qualidade, e com potencial sim para conquistar algum título este ano, inclusive o estadual que nos foi tirado pelo soprador de apito flamenguista. Agora, concordo com ele quanto a indignação com nossa atual situação. Disse e repito: Se abas confia no presidente do flamengo , continuaremos sendo o patinho feio do futebol brasileiro. SIM, o urubu quer o pior para nós. .como respeitar um clube onde um dirigente , de forma muito gentil e amigável, sugere que nossa torcida ocupe o camarote e deixe a parte sul para eles? ?? E ai?? Temos de ser fidalgos? Sim, concordo com o nso do, quem se acostuma ver seu time ser roubado e a quase não conquistar títulos, deveria torcer mesmo e para madureira, olaria e etc..torcedor fo flu, que viu os títulos que eu vi, estando lá no maraca, como em 76 80 83 84 85 95 2002 2005 e 2012 e tb nos brasileiros e copa do brasil (jogo no maraca nao no de florianopolis)nso poderá JAMAIS se conformar com o apequenamento que a mídia brasileira está tentando impor ao nosso gigante FLUMINENSE FUTEBOL CLUBE. Também sou tricolor nos momentos bons e ruins, fui a jogos da 3 divisão em 1999 com meus 34 anos de idade, e estou convicto que somente reconhecendo que o flamengo é sim nosso inimigo, poderemos traçar estratégias para , ao menos, minimizar os prejuízos que ele junto a essa mídia desprezivel querem nos causar…Sempre fluminense. Saudacoes a todos

          1. Inimigo, porra nenhuma, cara!

            Eu tenho amigos, parentes e bons vizinhos que torcem pelos outros três times do Rio e os de outros estados, temos o melhor relacionamento, e levamos o futebol como esporte.
            Eu torço contra um time adversário, mas não posso ver a torcida dele como inimiga, nem como uma ameaça ao meu clube.
            Reconhecendo um clube como inimigo, o que a torcida tem que fazer?
            Formar milícias para agredir quem estiver com a camisa adversária?
            (10/05 – 21:10)
            PPPPPPPPPPPPPPPPPPPPP

    2. Nando o time é jovem e sentiu a decisão , não tenho medo de afirmar que éramos favoritos sim se jogássemos o que jogamos todo o campeonato carioca , um ataque leve , veloz e eficiente, sentimos a decisão , Weliton Silva e Richarlison não jogaram bem os dois jogos , parabens sim a todo time a Abel Braga e toda diretoria , que de um time com 10 jogos finais do ano passado sem vitórias , chegamos a uma decisão de carioca como favoritos e perdemos para um Clube que tem só de diferença de folha pagamento acho eu em torno de 10 milhões de reais e contando com apoio total de mídia .
      Continuo acreditando em alguma conquista esse ano , pois mostramos que temos um ótimo time.
      Agora em relação a dizer que a torcida comemora agora quem grita mais, nas redes sociais amigo , não é só a do Fluminense que valoriza isso , todas as torcidas estão nessa palhaçada , quero e gosto que continuamos com a torcida mais bonita do Brasil .

      1. Caramba, Ramires, lançamos simultaneamente comentários que são rigorosamente iguais em sua essência.
        É uma honra para mim, prezado tricolor.
        18:36 – 10/Maio –

    3. Amiguinho, sei que está radiante, contente com o título do Flamengo… Também, sei que você temia pela nossa vitória. rsrsr Mas, não seja tão maldoso! Veja, quem já bateu uma bolinha sabe que quando corremos de costas a queda é inevitável. Ainda mais naquela situação… A propósito o houve com a sua avaliação do Orejuela? tá virando camaleão amiguinho?

  2. Não senti vontade de dizer algo sobre esses incidentes esportivos que nos tiraram este título, mas eu estava com muita fé na vitória do Flu nesse jogo, e se o “se” tivesse saído como devia, estaríamos comemorando um boa vitória, e muita gente vibrando por um campeonato pelo qual dizia não dar a menor importância.

    O primeiro “se”, foi a chance claríssima que foi perdida, no finzinho do primeiro tempo, naquela arrancada do Wendel , em que ele tocou para Richarlison, este cruzou para o meio, e WS chutou afobadamente lá pelo lado direito, quando podia ter armado o chute, mas dando um corte para dentro, os três defensores do Fla teriam ido para o lado e deixado o gol aberto, e teria saído o segundo gol ali. Esse é o improviso que um jogador tem que saber fazer que ganha jogos.

    O segundo “se” aconteceu no início bem animador do segundo tempo, em que lançaram uma para o Léo, ele entrou com ela dominada, tinha todas as chances de fazer o gol, eu vendo isso, e quando armou o pé, o tal Berio foi diretamente no meio dele, sem visar a bola, pois não tinha chances de toca-la, deu-lhe um trombada faltosa demais, e que o fdp do árbitro ignorou, e nem o fdp que fica ao lado da trave também não viu, e ali teria saído o terceiro gol.

    Aí, alguém dirá que eu estava delirando nesses momentos e que nada disso aconteceu, até porque ninguém parece ter notado esses lances importantíssimos, como esse do Léo, em que os fdps dos árbitros dão até cartão amarelo quando é fora da área.

    Para tirar essas dúvidas, vi, ontem, bem descontraído, o VT completo do jogo, das oito às dez da manhã, no Sportv, e isso tudo ficou ainda mais real, e muito mais me aborreceu, até por rever a trombada absurda que o Henrique levou, ele que estava na jogada e ia subir na bola, mas que o idiota logo se levantou e saiu com cara de besta, sem nenhum protesto, quando devia ter ficado no chão, até que o canalha do juiz fosse saber o que aconteceu, e ele soltaria os cachorros. .

    Sobre a “cabeçada fraca” do Rever, que estão dizendo, ele testou para o chão, e essas bolas que tocam ali perto dos goleiros fazem o terror deles, e essa levou frações de segundos para chegar no Cava, pegou no seu peito, e num momento desses o cérebro nem tem a velocidade para ordenar que ele use as mãos, e não há reflexo que funcione.

    Se naquela cabeçado do Pelé, na copa de 70, a bola tivesse pegado no chão, meio metro antes, a defesa monumental do Banks não teria acontecido.

    Mas eu só acho mesmo que é sacanagem das grosas querer crucificar só um componente de um de um grupo de onze em que todos erram também, pois se não errassem uma sequer, o goleiro poderia se encostar na trave e ver o jogo todo dessa posição, ou ir para o banco ver de lá.
    É muito covarde esse negócio de apontar culpados nessas situações. .

    Nunca fui conformado com derrotas, nem digo que tanto faz perder ou ganhar, como um amiguinho de Saquiá, vive dizendo, ele que é o rei da inconstância, mas adora comentários “lúcidos, sensatos e coerentes” de um iludido igualzinho a ele, até porque eles dois não tinham a mínima esperança de que o time pudesse estar vivo a esta altura do ano, e, muito menos, disputar nada.

    Eu só não faço, nunca fiz, essa esse joguinho besta de esculhambar todos na hora do revés, para tentar passar a impressão de que estou indignado, que me preocupo com o time muito mais que os outros torcedores, ate porque torço muito contra esses que procedem assim.
    Eu sou Flu na riqueza e na pobreza !!!
    ST/T
    (10/05 – 08:00)
    FFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFF

    1. Vc é um santo… deveria estar lá em Portugal para o Papa te canonizar também… hahahahahaha
      Eu, o Nando, e demais endemoniados continuaremos a dizer que SEMPRE teremos um a entregar a rapadura ali atrás. Como o Gum (contumaz nisto) não está… estão se revezando os Renato e Cavalieri.
      Quem será o próximo?
      SSTT

    2. Tambem nao achei que o cavalieri falhou tão grosseiramente naquele lance. Não gosto dele, acho um goleiro inseguro e decadente, mas , verdade seja dita, ele agarrou muito bem tanto na semi contra o Vasco como nos 2 jogos finais. Fez defesas difíceis nos 3 jogos , principalmente no 1 jogo da decisão. Perdemos , entre outros motivos, pelo roubo escandaloso do time “mais querido do Brasil” leia se time da rede globo, por atuações fracas dos nossos atacantes (ws e rich) e por substituições equivocadas do Abel.

  3. Saudações Tricolores, bom dia.

    Ontem postei esse comentário em resposta a outro tricolor, o qual reproduzo com destaque agora, a fim de que eventualmente possamos discutir seu mérito e, quem sabe, isso possa ajudar-nos em futuro breve, que não sejamos mais assaltados de uma forma tão ultrajante.
    Quanto à ausência de reclamação de nossa parte, vi apenas o Henrique reclamar de forma muitíssimo tímida, para um lance de infração tão clara, e ainda mais aos 39 minutos do segundo tempo de uma decisão contra o nosso maior rival.
    Então, nessas horas, é que eu vejo quanta falta o Fred faz (respeito quem pense diferente).
    Com ele em campo, duvido que o juiz não teria, no mínimo sido cercado com reclamações mais contundentes.
    Cabe ressaltar, que no ano passado, naquele Fla-Flu de Volta Redonda, eles anularam o gol do Henrique, que havia sido validado pelo Sandro Meira Ricci indevidamente, mas após 13 minutos de paralisação e pressão dos rubro-negros, o árbitro voltou atrás.
    Curiosamente, o lance ocorreu com o mesmo Henrique e com os mesmos 39 minutos do segundo tempo.
    Digo isso, pois, decisão se começa a ganhar fora de campo.
    Se houvesse um estrategista em nossa direção ou em nossa comissão técnica, o assunto “possibilidade iminente de erro em favor do Flamengo” deveria ter sido abordado, com orientações claras e objetivas para que os jogadores pressionassem a arbitragem.
    Mas o que vemos, é só passividade.
    Dizem que o time é o termômetro da torcida, então isso explica a ausência do torcedor no estádio, pois ninguém quer ver um bando de palermas, que nem mesmo a capacidade de se indignar têm.

  4. STT.
    O Fluminense depois da pre temporada, estava voando em campo. E o time era outro, Jogava com Orejuela como volante e Douglas, Sornoza e Gustavo como meias de armação e dois atacantes; Wellington Silva e Dourado, em um 4/1/3/2. Jogando grandes partidas, vencendo e convencendo. Com a lesão do Gustavo, mexeu no time todo. Orejuela e Wendel como volantes, Sornoza como meia de armação e Wellington Siva, Rich e Dourado como atacantes, em um 4/2/1/3. O que houve depois, todos sabem. Meus neurônios ficam em curto circuito quando algumas pessoas comentam que o Abel é um dos três melhores técnico do Brasil. Só se for do Brasil de Pelotas.
    Saudações Tricolores.

    1. Hahahaahaha… seu comentário, mais técnico, somente comprova o que disse antes: se o plano A do Tapir dá certo… beleza pura.
      Agora… se algo não sai a contento (no caso contusão do Scarpa) aí ferrou tudo porque ele não consegue mudar a roda com o carro andando. E técnico bom tem de saber fazer isto e sem chave de roda.
      SSTT

    2. Juarez concordo com vc , Abel só mexeu por que Douglas tambem se lesionou e ai ficou difícil repetir esse time , e hoje afirmo quem tem quer ser barrado para entradas de Douglas e Scarpa são os equatorianos , acho que agora eles sentindo a diferença , tem que colocar aos poucos.

  5. Depois de passada mais outra derrota para a mulambada, o Fluminense volta suas atenções para as competições que tem pela frente.

    Acredito que a era Cavalieri no gol tricolor já tenha passado há muito tempo e já deveria ser consenso nas Laranjeiras.

    Lógico que ele já tem sua estória no Fluminense como foi em 2012. Mas depois, ele comprometeu muitos resultados tendo cadeira cativa no time.

    Se a direção quer reforçar o elenco, por que não começar por contratar o goleiro Matheus Cavichioli do Novo Hamburgo???

    Não estou só culpando o Cava, pois outros jogadores do atual elenco também andaram falhando.

    Justifico também essa sugestão baseado na máxima que um bom time deve começar pelo goleiro e não vejo nesse momento, nenhum dos atuais que estão lá possam assumir a titularidade do gol do Fluminense.

    É minha humilde opinião.

  6. Nem preciso dizer que penso igualzinho a vc…
    E olha que dei um voto de confiança para ele. Sempre fui contrário a trazerem este Tapir novamente para o meu Flu… mas…
    Haja paciência para o brasileiro. Mais uma vez parece que vamos brigar para não cair.
    SSTT

  7. Dificil mesmo entender esta dificuldade do clube em encontrar um patrocinio master. Outros clubes que não estão em situação tão diferente da nossa estão conseguindo.
    Será que não existe ninguém disposto?
    Será que não enxergam no flu um bom investimento?
    Será que o flu está sendo exigente?
    Ou será, como comentado de forma divertida aqui, estão esperando um melhor momento cósmico? ( essa foi muito boa).
    Enfim, entendo que os homens lá devam estar correndo atrás, mas a cada mês que passa a situação financeira do clube aperta mais…..

    Vamos torcer para termos boas novas em breve….

    ST

    1. Andrei, claro que a direção tem que valorizar a marca Fluminense, mas a demora que vem tendo até aqui reflete no que eu abordei em post anteriores quando abriram mão do patrocínio da CEF ainda mais com o déficit crescente e as receitas em queda como foi perder a premiação do carioca caso viesse a ser campeão.

      Outro problema reflete na falta de contratação não de peso ou um medalhão qualquer. Mas também trazer jogador como Maranhão aí serve apenas para nós torcedores sair do sério.

    2. Bom… se eu fosse dirigente de uma empresa e procurasse algum clube para patrocinar eu iria analisar algumas coisas como:

      – tem elenco de mediano para bom?
      – tem suplentes a altura dos que estão em campo?
      – tem planos de trazer algum jogador de ponta ou manter o novo que se destacar?
      – tem planejamento estratégico montado para, pelo menos, os próximos 5 anos?
      – este planejamento é do conhecimento e concorde de seus torcedores?
      – tem técnico com visão estratégica e com boa equipe em todos os setores?
      – tem torcida presente e atuante?
      – a grana que irei investir é para melhorar o que já existe ou será para tapar buracos financeiros e o clube continuar mal das pernas?

      E por aí vai… nem a pau que eu colocaria a grana e nome de minha empresa em um clube bagunçado e sem perspectivas.
      Sou capaz de apostar que a Chapecoense não deve ter problemas de patrocinador.

      SSTT

    3. Caro Andrei, é porque o Fluminense, diferentemente de qualquer outro grande clube no mundo do futebol, deve “andar com as próprias pernas”, para desespero da torcida e orgulho dos Coroinhas do Abad.

      SDs Tricolores e FT

  8. Claro que não se pode culpar o técnico, se o goleiro bate roupa, o zagueiro erra a jogada e entrega a bola pro adversário e o atacante perde pênalti.
    Sempre defendi o Renato Gaucho na derrota mortal para a LDU, quando nossos três melhores jogadores — Conca, T Neves e W9 -perderam pênaltis e até o F Henrique segurou um!
    Todavia, a situação não é a mesma, quando o técnico cisma em escalar jogadores desqualificados, ou superados, casos de Renato Chaves e Cavalieri, respectivamente.
    Perdemos o campeonato não porque o Flamengo seja melhor, mas sim porque demos os dois gols de que eles precisavam. Dane-se se foi falta no primeiro gol deles, a bola entrou, porque o Cavalieri não segurou uma cabeçada fraca do Rever, soltando a bola no meio da área, mais uma vez!
    Considero o Abel um bom técnico, entende de futebol, mas, a pretexto de prestigiar jogador que falha, ele se torna um teimoso formidável que acaba se atolando na areia movediça da estupidez.
    Renato Chaves, Cavalieri, Julio Cesar, Maranhão, Marquinhos, Marcos Junior NÃO SERVEM para compor o plantel de um clube que deseja ser campeão de tudo!
    A torcida precisa começar a reclamar da estupidez do técnico e da falta de garra dos jogadores, que afinam no meio do jogo.
    Mais fácil tomar a bola desses pernas de pau do que pirulito da mão de criança.

  9. Eu odeio a mídia Brasileira, que mídia FDP cara, por isso eu torço contra a Seleção, quero que o Brasil se f%$# e que o Neymar se ferre.
    A nossa torcida tem que gritar, fazer bandeira da globo, camisa, sei lá…tem que reclamar até ficar feio pra eles, não podem ficar dando títulos assim a doidado pra essa mulambada.
    Façam camisas, comprem camisa de juizes e protestem, caso ao contrário, vão vir muitos títulos assim para eles.

  10. Já comprei minha camisa de juiz, vou bordar um escudo da mulambada e colocar alguma frase, e vou a vários jogos com ela.

  11. Pelo que parece alguma coisa de anormal aconteceu com o Marcos Calazans, o garoto que vinha sendo relacionado em todos os jogos, Ficou de fora das duas partidas contra o Flamengo e agora também contra o Liverpool, nenhuma contusão foi noticiada, muito estranho.
    Enquanto isto a patrocinadora experimental do Fluminense em alguns jogos do Carioca, a Finkseg fechou patrocínio até 2018 com o Santos.
    Vá entender.

    1. Quanto à questão do patrocínio,não dá para entender isso mesmo.
      Descarto a hipótese de discriminação contra o Fluminense.

      Parece que estão sonhando ainda com a Huawei,Fly Emirates ou
      esperando por uma proposta mirabolante.

      E quanto à TCL? Que fim levou?

      Eu sei que não é só pedir para patrocinar o Fluminense,mas acho que está
      faltando também jogo de cintura e mais agilidade dos dirigentes para resolver
      esse impasse.

      Não acredito que nos será viável mais um ano sem patrocínio master.

  12. Amiguinhos, enquanto espero o comentário sempre sensato, lúcido e coerente do brother Tim Maia, e também o do PCA letrinhas ‘tanto faz, tanto fez’ (líder dos conformados)…
    2 constatações:

    – pensei que alguma coisa tinha mudado, mas NADA mudou com o sr. ‘abade’;
    – esse elenco só vai ‘dar alegrias’ aos conformados e não irá ganhar absolutamente nada (além da Taça GB) com essa pasmaceira…

    1. Não esqueça caro Saquá que o pigarreante chegou no lançamento da candidatura do abad com o estádio comprado na Barra da Tijuca. E o abad comprometeu-se a contratar quatro grandes jogadores que só iriam escolher o número da camisa.

      Os trouxas (digo, incautos) acreditaram e taí o Flu sem estádio, sem time, sem técnico e em vias de ser rebaixado no disputadíssimo campeonato brasileiro que se aproxima.

      Tem problema não.

      Daqui a 3 anos vcs aprendem a votar. Certo?

      ST

      1. Nada contra os Auditores Fiscais , mas eles são bons para implantar Responsabilidade Fiscal no TCU … não para presidir clube de futebol … esse Abad é um obcecado com esse negócio de déficit e sua obsessão só vai apequenar o clube.

  13. Fomos, sim, vergonhosamente roubados no domingo passado.
    Vergonhosamente roubados !

    Nosso técnico não tem o direito de bancar o submisso e danar a elogiar o ‘feito’ do Flamengo.
    Continua com sua incoerência.
    Em síntese, tudo o que ele diz pode ser resumido a seguir:

    “O Fla mereceu o titulo mas nós fomos roubados.”
    Como se isso fosse possível : um ladrão merecer o produto do roubo.

    ” O técnico do Fla é maravilhoso. Ele é que deveria estar aqui, sendo premiado ! ”
    ” O juiz comemorou o gol. Do mal de parkinson sei que ele não sofre. ”

    Não demora a surgir uma alma maldosa para dizer que ele faz uma ‘cavadinha’ para – quem sabe(?) – um dia dirigir o Fla.

    E por aí vai !

    O Flamengo não precisaria desta ‘ajuda’ se fosse mesmo tão forte como dizem !

    O Fluminense peitou a ‘superioridade’ deles e – com um time de garotos – teria sido, sim, o campeão carioca, caso não tivesse sido vergonhosamente roubado.
    E nosso técnico não fosse tão ‘delicado’ com o adversário, antes e depois do jogo.

    Para que sejamos campeões cariocas não podemos cometer falhas como as do Chaves e do Cavalieri e temos que jogar para fazer muitos gols, anulando a ação do maldoso frango de macumba, o verdadeiro 12º jogador deles, sempre em campo !

    1. Além de tudo isso que você apontou Amaury, ainda tem o agravante do ridículo e esdrúxulo regulamento do campeonato que permite um time que não ganhou nenhum turno, ser campeão carioca. E se o regulamento foi posto em prática é porque as amebas dos presidentes dos clubes aceitaram a nova fórmula! As finais de turno não serviram pra nada, a não ser para inflar o calendário de jogos dos clubes.

      1. Cara, regulamento exdrúxulo é pouco. Faltando 2 rodadas para o fim da taça Rio o Macaé já estava matematicamente rebaixado para a segunda divisão ou grupo especial 2018 sei lá , salvo engano meu com 2 pontos no geral sendo 1 no segundo turno. Naquele momento,o Nova Iguaçu tinha 7 pontos , o Botafogo 6 e o resto dali para baixo. Bom, haviam 6 pontos ainda em jogo e os grupos se cruzando. Era muito difícil como foi concretizado, mas o Macaé ainda poderia , “” já depois de rebaixado””, ganhar seus 2 jogos e os outros perderem , ganhar a semi e a final da taça Rio e entrar nas finais valendo e ser campeão carioca. Este era o regulamento.

        1. Formidável este seu raciocínio, Cleber.

          Confesso que não fui ‘conferir’ os dados, mas se isso é fato vale a pena enviar esta hipótese para o programa esportivo mais isento (se é que existe) e ridicularizar a Ferj de vez por todas.
          20:17 > 09/Maio.

        2. Verdade Cléber, ainda teve isso mesmo, eu tinha me esquecido, mas cheguei a ver alguns comentários sobre este fato estapafúrdio do regulamento!

          Cara, como eles concordam com um regulamento sem pé nem cabeça como este? Quem inventou isso? É muita vontade de fazer a coisa dar errado!

      2. Zanitti, se bem me lembro os presidentes do Flu e do Fla nem presenciaram a reunião que mudou o regulamento.

        E creio que fizeram bem, pois iriam simplesmente testemunhar uma verdadeira sacanagem, já que os votos das federações têm mais peso que os votos dos clubes. Coisa de organização mafiosa. Os que mamam nas tetas têm maior poder de decisão do que os que realmente se arriscam a promover o espetáculo.
        20:11 > 10/Maio.

    2. Como poderia o Fluzão ser o campeão?

      no jogo 1 uma falha do R.Chaves, digna de torneio master de bancarios

      e no jogo 2, uma combinação de safadeza do juiz, com mais uma falha padrão ‘Cava’

      Em 38 rodadas até daria pra suportar, mas em apenas 02 jogos foi muuuuiiito.

      FORA FRANGUEIRO – em 07 temporadas no Tricolor, essa coisa aí só jogou em 2012

      inacreditável essa figura permanecer no Fluzão.

  14. João, meu amigo, devido a um plano de celular que eu fiz, chamado ‘redes sociais’ (já cancelado), e por estar bem ocupado no trabalho, além dois problemas já conhecidos, não consegui acessar o blog na semana decisiva do campeonato carioca. Entendo que, do alto de sua educação, queira explicar mais esse fracasso tricolor com essa propagada ‘amizade’ entre as diretorias do Fla e do Flu…
    mas eu não consigo me conformar. Embora hoje o futebol não me aborreça mais como era no passado, não dá para deixar passar em branco o que aconteceu no domingo… foi um assalto à ‘apito armado’… não dá para ficar ‘homenageando’ esses caras. Tomei uma decisão que não vai significar absolutamente nada pra ninguém, além de mim mesmo… não mais assistirei jogos do campeonato carioca. ‘Desconfio’ que nós torcedores dos outros 3 times adversários do time das organizações grobo, estamos fazendo papel de palhaços há muito tempo… lembro de 3 finais aqui… aquela do ‘chororô do botinha, que se não me engano teve um gol legítimo do Dodô anulado; depois a do vasco com aquele gol ridículo do Marcio Araujo e agora esse gol inacreditavelmente irregular (apesar da falha do Cavalieri), marcado pelo Guerrero. Circulam fotos nas redes sociais do soprador de apito beijando o escudo do flamengo, além do vídeo em que ele aparece ‘comemorando’ o gol de empate…
    além disso, também não me conformo com a passividade desses caras que hoje se apossaram do Fluminense. Um conhecido do facebook disse que uma vez o Jandir (daquele time do tri) falou que quando eles perdiam pro flamengo, eles ficavam tão putos, que nem saíam de casa… hoje, o Flu joga 4 vezes, empata 2 e perde 2 e todos consideram ‘normal’.
    Fiz um ‘levantamento’ rápido aqui e constatei que, dos últimos 30 campeonatos cariocas, cada time teve as seguintes quantidades de títulos:

    Flamengo – 12
    Vasco – 8
    Botafogo – 6
    Fluminense – 4

    Respeito quem pensa diferente, mas não foi esse o Fluminense que eu conheci… se ainda ganhasse Libertadores, sul americana, mundial… ainda teria a ‘desculpa’ de menosprezar o campeonato carioca… mas isso está longe de acontecer (e parece que nunca acontecerá com esses diretores de hj).
    Abçs, desculpa o ‘desabafo’… acho que vou acompanhar o mundial de surf (rsrs).

    1. Nando perfeito seus comentários. Hj mesmo , fiz um levantamento muito proximo do seu, em relação aos campeonatos cariocas, só que desde 1991, 3 anos a menos do que vc. Seria o seu resultado com 2 titulos a menos pro botafogo (89 e 90) e 1 a menos pro vasco (88).
      Não alteraria o flu, com míseros míseros titulos ( 95 2002 05 e 2012). Tenho 51 anos, comecei a torcer em 75 aos 9 para 10 anos. No meu aniversário em outubro flu 4 a 1 no Vasco, em 75. Depois perdeu pro bota 1 a 0, mas foi campeão no saldo. Vi títulos 75 76 80 83 a 85, cariocas. + brasileiro 84. E antes, mesmo sem acompanhar futebol, tinha ganho 69 71 e 73, além do brasileiro de 70. Aquele era o fluminense que os + velhos aprenderam a amar. Como vc disse muito bem, os títulos do urubu de 2007 14 e 17 foram roubados, contra bota vasco e flu respectivamente. Somos palhaços sim Nando, eu inclusive , a assistir e participar desse circo montado com o i tudo de transformar fla e corintia em real Madri e Barcelona. .Os outros do brasil serão meros coadjuvantes..coritiba e atlético do PR já perceberam e se manifestaram contra, assinando com esporte interativo. Se nossos dirigentes não atentarem para isso, será tarde demais e já teremos virado um América. E mais, se ano passado eles tivessem conquistado a 1 liga, (rio sul minas) , teriam comemorado como se fosse uma copa do mundo, mas, como foi o patinho feio que conquistou, nso vale porra nenhuma. Nossa torcida tb contribui sendo passiva com eles, precisamos ataca los, de todas as formas, pois eles tentam denegrir nossa imagem.comi em 2013 que todos nós sabemos. Desculpe o desabafo, mas para concluir, fica uma mensagem a todos desse blog: TEMOS QUE TER A CONVICÇÃO QUE O FLA MENGO E NOSSO INIMIGO, NAO NOSSO ADVERSÁRIO. ..SE ALGUMA COISA OS FAVORECE , CERTAMENTE NOS PREJUDICA. QUEM VIVER VERÁ.

      1. Caro Marcelo, não tenho nada contra torcedores do flamengo, pelo contrário, conheço pessoas maravilhosas que torcem por ‘aquilo’, inclusive 3 que, estão entre os meus melhores amigos ‘de sempre’…

        já contra a instituiçao, a coisa muda completamente. Esse clube, que eu considero o mais ‘sujo’ do Brasil, o clube das papeletas amarelas, do caso ‘flamenlusa’, e de tantos outros… sempre conta com o apoio da maioria absoluta da imprensa esportiva, da grobo, da ferj, da cbf… enfim… Considero o framengo o lixo do futebol, por tudo aquilo que vem fazendo , principalmente nos últimos 40 anos. Além do que, está sempre, contando com a ajuda dos ‘cumentaristas imparciais’, saindo como ‘bonzinho’ e colocando a culpa de tudo de ruim no Fluminense.
        Lembrei de mais 2 jogos aqui… aquele em que o Fred disse que o campeonato carioca tem que acabar, pois foi expulso depois de levar uma falta, e o outro fla-Flu que esperaram uns 10 minutos e, com o auxílio da tv, anularam um gol do Flu.

        Desculpem, mas enquanto o Fluminense ‘bater palminha’ para todas essas falcatruas, vai fazer papel de palhaço para o flamengo (como os outros 2 considerados grande do Rio). A torcida tricolor (e a diretoria também) estão confundindo tudo… uma coisa é ser fidalgo, outra é ser trouxa…

        coloquei um comentário em um grupo de whatsapp, dizendo que alguns ex-jogadores (Assis, Washington, Preguinho) devem estar se revirando nos seus túmulos, com a frouxidão dessa torcida… um rapaz colocou o seguinte comentário:
        ‘Essa torcida já se acostumou a ser alvo de chacota, é por isso que vários tricolores das antigas já não se sente motivado em torcer para o Flu! Estão felizes em ser vice!’
        já outro que discordou, escreveu isso:
        Maluco vai toma no seu c., que já deve te passado da hora , e a paga essa porra que dá tempo, de torcedores igual a vc a gente não precisa !!
        e, pasme vc, uma senhora, que deve ter por volta de 55/60 anos, soltou essa ‘pérola’…
        Va se f..er seu fdp

        A torcida tricolor hoje é composta na maioria por garotos mimados e mulheres que torcem muito mais para determinados jogadores do que para o Flu e o tratamento dado pela imprensa é ‘digno’ da mentalidade dessa diretoria… a de estarem dirigindo um clube do tamanho de atlético/Pr, Bahia, Sport, etc… o tratamento dado ao Fluminense no Rio, foi o mesmo dado à Ponte preta em São Paulo… o de um time mediano… e a maioria absoluta da torcida aprovou isso, ‘comemorando’ o vice campeonato com duas derrotas.
        Abçs!

        1. Boa noite Nando . Desculpe Desculpe a demora na resposta. Não tenho nada contra os flamenguistas, muitos amigos próximos e queridos torcem por ele. Como vc bem mencionou, minha revolta e contra a instituição Flamengo.E contra o Vasco tb..EURICO já nos humilhou muito.quanto ao perfil de boa parte de nossa torcida, infelizmente é verdade, não se deram conta que hj, no Brasil, o flu é comparado a um goias, coritiba , ponte preta.. eu não aprendi a torcer por um flu pequeno. Quero sempre ver o flu impondo respeito dentro e gora das 4 linhas. Não defendo e jamais defenderei violência, mas defendo sim, que o glu se preocupe exclusivamente com ele, e entenda , enxergue que nso da pra ser feliz sendo amigo dos caras…se tiver que bater de frente que bata, se o flu chamar sua torcida , nos, os verdadeiros guerreiros estaremos prontos pra ajudar, através do programa de sócio, comprando produtos, indo aos jogos etc…cobro postura e indignação. .Não violência. ..Saudacoes e boa sorte ao nosso fluzao

  15. Com relação ao 1o gol do Flamengo, o que mais tenho escutado da torcida deles é que se a falta tivesse sido clara, os próprios jogadores do Fluminense teriam cercado o juiz, reclamado , etc … se repararem bem no vídeo, o próprio árbitro titubeia antes de validar o gol, meio como se estivesse esperando pra ver se alguem do nosso time iria reclamar … como ninguem reclamou, ele confirmou o gol.
    O Mauro Cezar Pereira e o Juca Kfouri ontem falaram a mesma coisa … OK, são 2 cretinos , mas acaba que formam a opinião de gente desatenta.
    É óbvio que para um árbitro futebol sério, não seria necessário a parte lesada reclamar para que ele apitasse o lance de forma correta … o problema é que não estávamos lidando com um juiz sério e nossos jogadores deveríam saber disso, tendo em vista o passado recente do referido meliante.

    Nessas horas o time tem que cercar o árbitro , reclamar, criar a confusão para mostrar o erro e gerar a discussão … tenho certeza absoluta que se fosse do lado de lá , torcida e time do Flamengo teriam engolido o juiz
    Mas nosso time ficou fazendo cara de paisagem e assimilou passivamente a gatunagem … ninguem reclamou …

    Posso até desculpar os jogadores mais jovens que, por imaturidade ou falta de confiança, preferiram ficar quietos … agora Cavalieri e, sobretudo Henrique, como os mais experientes do time, tinham que ser machos e partir pra cima do juiz na hora …

    Não dá para ter um capitão que leva uma atropelada daquelas, cai , leva o gol e fica quieto fazendo cara de paisagem …
    Não dá para aceitar Cavalieri com mais de 30 anos e recebendo o salário astronomico que recebe (exatamente para assumir responsabilidades e transmitir experiencia aos mais jovens) falhar daquele jeito e ficar parado com aquela cara de bunda sem partir pra cima do juiz …

    1. Também prestei atenção em 2 lances… tudo bem que a gente acaba vendo ‘fantasmas’ quando o time perde, mas achei muito estranho o fato do Henrique não ter reclamado depois daquele ‘atropelamento’ e do Cavalieri ‘aceitar’ a expulsão sem nenhuma reclamação… já foi se encaminhando antes do juiz mostrar o vermelho. E, como eu já tinha dito… aconteceu aquele lance de ‘estão todos de parabéns’, ‘time de guerreiros’, etc… só achei que seria com empate.

      1. Nando,

        Como disse láááá atrás em comentário, não vi nem a falta do Cavaliere.

        Vi o jogador do flamengo tropeçando na perna direita do Cavaliere, que, inclusive, estava dobrada para trás. O nosso goleiro não levantou a perna e bem veio em carrinho com a sola da chuteira.

        Vou tentar rever para acreditar na razão da expulsão.

        Olhe bem.

        ST

    2. Prezado Djacastro, boa noite.

      Sinceramente, não tive essa mesma percepção quanto ao juiz, vi que após “sacudir os bracinhos”, em seguida ele aponta para o centro do campo. Vou até assistir novamente ao lance.
      Já quanto à ausência de reclamação de nossa parte, o que vi foi apenas o Henrique reclamar de forma muitíssimo tímida, para um lance de infração tão clara, e ainda mais aos 39 minutos do segundo tempo de uma decisão contra o nosso maior rival.
      Então, nessas horas, é que eu vejo quanta falta o Fred faz (respeito quem pense diferente).
      Com ele em campo, duvido que o juiz não teria, no mínimo sido cercado com reclamações mais contundentes.
      Cabe ressaltar, que no ano passado, naquele Fla-Flu de Volta Redonda, eles anularam o gol do Henrique, que havia sido validado pelo Sandro Meira Ricci indevidamente, mas após 13 minutos de paralisação e pressão dos rubro-negros, o árbitro voltou atrás.
      Curiosamente, o lance ocorreu com o mesmo Henrique e com os mesmos 39 minutos do segundo tempo.
      Digo isso, pois, decisão se começa a ganhar fora de campo.
      Se houvesse um estrategista em nossa direção ou em nossa comissão técnica, o assunto “possibilidade iminente de erro em favor do Flamengo” deveria ter sido abordado, com orientações claras e objetivas para que os jogadores pressionassem a arbitragem.
      Mas o que vemos, é só passividade.
      Dizem que o time é o termômetro da torcida, então isso explica a ausência do torcedor no estádio, pois ninguém quer ver um bando de palermas, que nem mesmo a capacidade de se indignar têm. ST !

  16. Preparem se para ficar irritados com contratações dos 19 times do brasileiro. Não temos dimheiro e a diretoria ainda fala pelos 4 cantos que nao temos money. Não temos torcida, será um prejuízo atras do outro no maraca ou pouca renda no campo do mequinha. Pessimista sei que estou mas com uma diretoria parente da anterior, que nem uniforme e patrocínio consegue, imagina jogadores. Até agora tivemos sorte além de um bom trabalho, lembrando que enfrentamos na maior parte até aqui times fracos. O time nojento que o nense adora paparicar querendo substituir o vasco como seu opositor quer contratar bolt, fora que o conca nem estreou. Aí a raiva será grande. Mas dia 21 de julho estreia o novo uniforme apos fiasco dryworld. Uhu ! Espero me enganar em tudo mas titulo que é bom acho dificil, ainda mais com uma torcida como a nossa……

  17. Ontem, fiz questão de assistir o asqueroso “Bem amigos”, só para ver o quanto a mídia podre iria proteger o Flamengo e seus asseclas.
    Demoraram muito para chegar ao lance capital do Fla-Flu, achei até que não abordariam o assunto.
    Eis que, já bem próximo ao final do programa, o Galvão chamou o Arnaldo, e daquele jeito bem cortês que ele tem, mandou que o ex-árbitro dissertasse quanto ao lance.
    O Arnaldo já foi logo dizendo que havia sido falta, e o Galvão, visivelmente irritado, tratou logo de interrompê-lo, questionando se antes não havia sido pênalti do Renato Chaves no Guerrero, hipótese veementemente rechaçada por todos que estavam presentes, inclusive Muricy Ramalho.
    O cara é absolutamente safado, não teve a mínima decência em defender o seu clube de coração.
    Todos disseram: “foi falta e não foi pênalti”, e ele para não dar o braço a torcer, manteve a sua opinião arrogante: “foi pênalti, e falta”, como se os lances não tivessem sido simultâneos, sendo certo que o pênalti que ele viu esteve bem longe de ocorrer.
    Já mais cedo, na Rádio Tupi, o jornalista (???) Washington Rodrigues, torcedor rubro-negro despudorado, disse que: “Tudo que sobe desce, não houve falta nenhuma” …
    Por igual linha de afirmação, creio até que tenha influenciado o jornalista, manifestou-se o ex-árbitro e presidente da comissão carioca de arbitragem Jorge Rabello.
    Quantas copas esse repugnante apitou mesmo ?
    Alguém se lembra do Fla-Flu de 5 de abril de 2015 ?
    O Anderson Pico dominou mal a bola, o Fred ganhou e sofreu falta claríssima. O juiz, do alto de sua prepotência, puxou o segundo amarelo e o expulsou.
    Sabem quem era esse árbitro ?
    O mesmo que ceifou a nossa possibilidade de disputar o título no domingo.
    Sr. Pedro Abad, cara de babaca, até quando ? Até quando teremos que aturar tanta humilhação ?
    Saudações Tricolores !

    1. Vi o programa tb com o mesmo intuito que o seu … checar qual seria a postura do SporTV com relação ao gol …

      E foi isso mesmo que vc relatou … colocaram para o grupo votar se havia sido falta do Rever no Henrique. Os 8 presentes, de forma unânime, disseram que sim.

      Aí o Arnaldo tentou tirar da cartola essa suposta falta no Guerrero , que seria o alibi perfeito pra mulambada … Galvão obviamente foi atrás … aí jogaram o lance pra mesa votar

      Dos 8 , 6 disseram que não foi penalty no Guerrero, ficando somente Galvão e Arnaldo com a opinião de que foi.

      Esse Arnaldo Cesar Coelho é uma figura patética … e o mais incrível é que o cara ainda recebe salário para falar essas merdas ….

  18. O Fluminense perdeu porque não soube usar a tática adequada contra o time do Flamengo nos dois jogos. Na decisão da Taça Guanabara, foi preciso na movimentação de retomada de bola, por isso os gols, mas se tivesse um sistema homogêneo que concatenasse defesa meio e ataque na recomposição rápida, o rival estaria perdido nas duas partidas. Na primeira partida, não acreditando em si mesmo, deu muita moral ao Fla que “mordeu” porque acreditou que poderia vencer. E venceu. Na segunda, o Fluminense pareceu que havia decifrado o “enigma” tático do adversário. Foi até aguerrido, mas se deixou ser dominado mais uma vez. Cavalieri, não tem culpa nenhuma, em ambas as partidas. Aliás, seguro e tranquilo, deu ao Fluminense a chance para virar o jogo, pela espetacular atuação no primeiro jogo (senão tomaríamos 3, no mínimo). Continuou bem na segunda, quando houve o fatídico gol, feito por um conjunto de fatores:
    1. Erro de posicionamento novamente dos defensores, tendo em vista que, pela posição do batedor do escanteio, nossa defesa poderia se preparar melhor para um chute aberto, como foi, de dentro para fora da pequena área para quem viesse “voando”. Típico de jogadas ensaiadas, onde, com a cabeçada, ou a bola vai direto ao gol com relativa força, ou caso o goleiro rebata, vem o artilheiro para a sobra…
    2. Vindo a bola como arco para fora da pequena área, não havia necessidade do povoamento à frente do Cava, o que atrapalhou a sua defesa. Era para todos saírem quando da batida, o que dificultaria o lance para a finalização do adversário, além de aumentar o campo de visão do goleiro. 3. Guerrero esperava a bola do jogo… não fazia nada até então (valeu Léo), mas eis que estava sendo vigiado por Dourado (atacante), no momento do gol, e ninguém na sobra o acompanhando… deu no que deu, ele não é lento na pequena área; chutou para fazer, livre até demais.
    4. E, finalmente, o pior. A infeliz participação do juiz que estragou a vitória do adversário (mereceu levar pelo conjunto da obra, mas, se ganhasse, que fosse com um gol limpo ou nos pênaltis). Além de não apitar a falta do Réver em Henrique que usou o nosso zaguerio para subir e ainda, com a sobrecarga, o derrubou, tirando as possibilidades de defesa; o responsável pela condução legal do jogo foi flagrado fazendo malabarismo com os pulsos, torcendo pela sobra e pelo gol; como quem queria gritar “goooool” do Flamengo! O cara esqueceu o apito, gente! Esqueceu de sua obrigação por má fé ou incompetência. Não sabemos, nem nunca saberemos… talvez. Uma vergonha!
    Perdemos um gran finale do campeonato. Nunca saberemos o real resultado, embora o Flamengo estivesse mais merecedor, infelizmente, pela demonstração na vontade de vencer, nas duas partidas da final.
    ST!

  19. Eu tenho o pensamento que para o Fluminense Football Club voltar a conquistar títulos, que é motivo de sua existência e que nos últimos tempos tem sido difícil, não resta outra saída que não seja a direção do Clube na figura do seu presidente colocar como prioridade a montagem de um elenco competitivo para fazer frente as adversidades que estão a acontecer anos após anos como os erros de arbitragens, a mídia tendenciosa, jogador que nem deveria vestir a camisa tricolor, olhar com mais profissionalismo a base buscando resultados e a construção do seu estádio próprio.

    Estou a apontar esses fatores que vem a prejudicar o Fluminense há muitos anos deixando-o no estado de apequenamento em virtude do que vem passando nas competições que disputa e isso trás como consequência também a queda do número de torcedor do Clube que é um dos seus patrimônios.

    Não sou o dono da razão. Somente estou expondo o que estou enxergando com o que estão fazendo com o Fluminense (desculpem a comparação, mas soa igual ao que aconteceu nos anos negros da segunda metade da década de 90), pois quando nasci, vi muitos títulos serem conquistados.

    Depois de 2012, tal alegria não se cristalizou para a torcida e nesse início de 2017 que ainda teria um possível resgate com o esquisito Carioca, eis que virou abóbora depois de perder o título da forma como foi para o mulambo.

  20. Aqueles mais de 20.000 torcedores tricolores que costumam ir ao Maracanã e ficam nas arquibancadas atrás do gol fazem um show a parte e cantam o tempo todo.
    Se tivéssemos um bom estádio para trinta mil torcedores, com certeza essa torcida contagiaria demais o time tricolor e faria do estádio um inferno para o time adversário.

  21. Falhas individuais e erro de juiz são fatais em decisão de campeonato, principalmente quando o jogo é equilibrado e times com força semelhante.
    Mais acho que o Flu tem potencial para fazer uma temporada melhor ainda este ano.
    O Flu está caminhando para ser nos próximos anos, um time forte e favorito a conquistar títulos, mesmo jogando contra 12.
    Uma salvação para os torcedores tricolores que foram ao Maracanã. Cantaram mais alto que a torcida do Flamengo mesmo em menor número.

  22. Estranho foi a atual direção ter se posicionado apenas quanto a questão do erro cometido pelo juiz no gol de empate do mulambo e o Abad não ter vindo à público e se justificar quanto ao futuro desse time antes do brasileiro começar haja vista que a cada dia que passar, mais a questão de reforços vai caindo no esquecimento e o Fluminense pagando a conta ficando na secura de títulos.

    Acredito que falta mais jogo de cintura da gestão e procurar qualificar o elenco enquanto é tempo e não deixar para depois já que se abre chances para a chegada de jogadores do quilate do Marquinhos, Maranhão que vem para aterrorizar a torcida com suas atuações pífias.

    No atual elenco, não temos aquele jogador que ajude o time a desequilibrar em campo.

    E afirmo isso enquanto é tempo, pois se deixar do jeito que está, corre-se o risco de uma competição como a sulamericana esse time ser eliminado ao cruzar com uma equipe mais cascuda que tem muitas por aí.

    O brasileiro também vai nos mostrar que muitas equipes virão mais fortes e chegando os momentos decisivos, o Fluminense não tem um banco de reservas à altura e vejam o caso da ausência do Scarpa como o time ficou acéfalo como foi diante dos 4 jogos diante do mulambo este ano.

  23. João, hoje na resenha com os amigos, um vascaÍno comentou, que é impossível ganhar do flamengo em uma final do cariocão, são muitos títulos roubado, e que se o Flu desse mole, seria a nossa vez de ser tri-vice pra eles, só falta a gente, e a série de roubalheira já começou na melhor de 3.
    se eu fizer uma faixa grande com alguma frase falando dos títulos roubado do flamengo, o Flu sofre alguma punição?
    sei lá…alguma coisa do tipo: Flamengo só ganha roubado!!!

  24. Pior do que aturar a torcida da Carniça tirando onda com mais um assalto é ver um grupinho de “pseudo-tricolores” (que nada mais são do que masoquistas que gozam toda vez que o time leva chibatada), alguns lá do fiofó da perua, onde devem ter assistido em toda vida, no máximo uns 3 jogos ao vivo do Flu, dando uivos de regozijo com o que se passou ontem. E eu que achei que não tinha nenhuma inclinação à auto-flagelação, me pego aqui, lendo essas asneiras ! Melhor ouvir a imprensa esportiva nacional…

    Saudação aos Verdadeiros Tricolores

    1. Aí Mané,
      Não sei de qual fiofó você é, mas deve ser de um bem ruim.
      Tricolor é quem tem amor pelo Fluminense, igual tem por um filho e quer que ele esteja sempre bem, quando erra é castigado, quando acerta é elogiado.
      Acredito que quando cita “devem ter assistido em toda a vida, no máximo uns 3 jogos ao vivo do Flu”, deve estar tentando se referir a jogos vistos no estádio.
      Eu moro no Tocantins, entenda, moro, não nasci e nem vivi a minha vida toda aqui, já assisti alguns jogos do Fluminense em estádios, não muitos, mas alguns, vi inclusive ao “vivo” como você se refere à máquina Tricolor de 75, mas isto não me faz nem menos, nem mais Tricolor do que um torcedor que nunca viu o Fluminense jogar a não ser pela Televisão.
      Babacas como você é que fazem com que o futebol se transforme em ódio, quando deveria ser uma diversão.
      MANÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ!

      1. Flu/TO,
        Muito lúcido seu comentário.
        Também estou de saco cheio desses babacas que gostam de acessar o blog somente para criticar os outros. ST !

      2. E isso aí FLU/TO, também fico de saco cheio desse papo de mais ou menos Tricolor, que Tricolor de verdade é quem vai no campo e blá blá blá. Eu moro em BH e já é difícil ir a estádio, imagina você que mora em Tocantins! Sem contar a grana que temos que gastar que muitas vezes é uma grana que não temos. Não sei como é o tratamento dos visitantes em outros estádios, mas aqui em BH (tanto Independência, quanto Mineirão), a torcida visitante tem que pagar a bagatela de 120 reais para ver um jogo! Na atual conjuntura, 120 reais faz muita falta!
        Então, eu não preciso de ninguém para me dizer se sou Tricolor ou não! Eu sei que sou! Agora se a própria torcida não dá credibilidade aos torcedores que não vão ao estádio, aí fica muito difícil. Parabéns aos que vão, gostaria de fazer parte dessa turma, mas infelizmente não é tão fácil assim.

      3. Pois é, depois ficam falando que o asas não comentam os jogos.

        Esse papinho de pseudo-tricolor já está mais do que batido do que a tal psicologia infantil por aqui comentada…kkkkkkk

        A cordialidade mesmo diante de diferentes pontos de vista que existia aqui está indo embora, uma pena.

        Saudações Tricolores para todos aqueles que torcem pelo nosso Tricolor, independente de seu ponto de vista.

      4. Complementando caro FLU/TO, até porque já aconteceu comigo aqui neste espaço, é o preconceito com torcedores que moram fora do RJ.
        Lembro quando o nosso caro JG incentivou para que todos colocassem onde moram justamente para mostrar o quão grande é a nossa torcida espalhada pelo Brasil, independente se nasceram lá ou não. Aliás, um torcedor do Flu que tenha nascido fora do RJ devia ser muito elogiado, pois não deve ser fácil crescer longe do time do coração.
        Como você mencionou, tive a oportunidade de ir muitas e muitas vezes ao maracanã, também vi a máquina de 75,o BI 75/76, vi o título brasileiro de 84, o TRI com Assis e Washington, sempre vou em Campinas aqui perto para ver o Flu quando vem jogar. Isso não me faz mais tricolor, e nem o fato de já morar fora do RJ por mais de 20 anos me faz menos tricolor.
        Mas é como você disse, tem gente que transforma o futebol em ódio somente por não concordar com um ponto de vista alheio.

        Vamos torcer para que isso mude!!

        ST

    2. Cláudio,
      Você está totalmente certo e aproveito para parabenizar os tricolores que deram um show no Maracanã. Mesmo em minoria abafaram a torcida do Flamengo que pareciam até mudos perto do canto maravilhoso da torcida tricolor.

    3. Pra quem não é analfabeto funcional, lembro que usei a palavra ” alguns”. Logo, não generalizei e, portanto, não quis ofender todos os torcedores de outros estados.

      ST

  25. O Fluminense perdeu para ele mesmo. No primeiro jogo, falta de raça, disposição e falta de humildade de Renato Chaves no lance da sua furada, para mim acredita ter uma técnica irretocável. No segundo jogo, erro do Abel nas substituições e falta de cobrança durante o jogo, por qual motivo o time após o gol relâmpago ter se retraído. Sem contar, nas entregadas históricas de Cavalieri em momentos cruciais.
    Para minha alegria, no domingo dia 14/05/17 às 11;00, estarei no Maracanã, Dia das Mães com meus filhos na abertura do Campeonato Brasileiro, Flu X Santos, espero festejar em grande estilo.

  26. Confesso que estava temeroso do jogo de ontem pelo que tínhamos apresentado na primeira partida.
    Tive um momento de pura alegria ao acharmos aquele gol logo com 3 min de partida. Pensei: começamos a decisão, está 0 x 0 e temos 90 minutos para vencer (os 3 iriam para os acréscimos mesmo).
    Aí… veio a ducha de água fria… o time deu campo para o Fla e nossos “exímios” velocistas não venciam uma dos “cansados” rubro negros.
    Pelo menos a zaga estava mais segura e, fora um vacilo aqui e outro ali, segurava bem as pontas.
    Aí o medo apareceu novamente porque, se o ataque não faz mais uns dois ou três alguém vai fazer m… na defesa. Isto já virou rotina nos jogos decisivos do Flu.
    Combinando com o juizeco que não viu a falta no Henrique, nosso entregador oficial do momento (este título ainda é do Gum, mas Cavalieri e o Renato Chaves correm por fora para tomar dele) bateu roupa e o até então inútil Guerrero fez o nome dele.
    Quando estava uns 20 minutos do segundo tempo e o nosso time nada produzia pensei: “eu tiraria o Dourado e colocaria um Calazans no meio para rodar o jogo com velocidade e ter maioria no meio de campo. Daria liberdade para ele e o Sornoza chegarem mais próximos da área do Fla e…”
    Aí o que o Tapir fez? Tirou o W. Silva (que jogou titica na parede ontem) para colocar o tal do Maranhão. Soube depois que o Calazans nem no banco estava. Deve ter feito muuuuuuuuita merda para tal.
    Aí vem aquela… vai que dá certo porque este cara é cagado? As vezes faz uma doideira e dá certo? Vai que este Maranhão se ache no jogo e cale todos?
    Mas… necas. O tal do Renê, para mim melhor jogador em campo, anulou mais um e continuamos inoperantes para quem precisava de mais um gol.
    Depois de tomar o gol (devidamente entregue por um dos de sempre)… aí o Tapir tenta o que sempre fez na vida: enche de atacantes e vai para o bumba meu boi.
    Excelente tática… digna de deixar um Mourinho com inveja.
    Resultado… é só ler nos jornais e aguentar as gozações dos rubro negros em cima da gente.
    Ou seja… eu tinha decidido não assistir o Flu por causa deste Tapir, ele conseguiu novamente me enganar fazendo um time “cavalo paraguaio” e agora… caracoles… desânimo duca de assistir. Sei que ficarei muito p… novamente. E o meu Flu não merece que eu fique p… com ele.

    Ou eu posso encomendar um oclinhos róseo e… falando nisto… não vi nenhum comentário “dele” (ainda acho que é um só) que comenta por 3 e se elogia entre ele(s) mesmo.
    Cadê vc PCA/Marmundinho/Reis? Defendam o indefensável.
    SSTT

    1. Ricolorzinho, não se trata de defender o indefensável. Trata-se de ser justo com os fatos. Jogamos duas vezes com os mulambos e perdemos as duas. Lamentável … Contudo, temos que reconhecer os méritos do adversário que soube aproveitar os nossos erros. É verdade que que o arbitro deu uma forcinha. Mas, também é verdade que o nosso time é competitivo. Ricolor, eu já disse que o Abel não é o meu treinador preferido. Contudo, tem feito um bom trabalho. Lembra em 2016, com o Levir Culpi? – Continuo acreditando no Fluminense na sua diretoria e jogadores. Tenho posição firme. Enquanto não restar provado dolo e/ou má fé por partes dos diretores ambos tem a minha confiança. Não esculhambo os nossos jogadores pq não sou bipolar/morde e assopra.

  27. Caríssimos,

    É claro que é decepcionante. Mas entendo que jogar em contra-ataque foi uma tática lógica e que não foi bem executada. Ainda assim perdemos excelentes chances por demora no passe ou mesmo o último passe.

    Por outro lado, a marcação de falta no Henrique quando se deu o gol deles, falta que houve, como teria também ocorrido o pênalti em Léo, teria sido o correto. O segundo gol veio em razão do primeiro, que foi determinante para o resultado final.

    Mas nada muda o fato de que parece que falta força para “colocar o adversário no bolso”.

    O Sornoza não está rendendo o que vinha jogando. Isto tem sido fundamental para a queda de rendimento, principalmente porque Wellington também não fez grande partida.

    Então, como não ter reforços? Que aliás foram prometidos em campanha.

    Espero que a carruagem de ouro não vire abóbora ao longo do ano. Isto depende da administração.

    Aos jogadores os elogios, porque se esforçaram e, tenho certeza, causaram um grande temor ao Urubu. Até o primeiro gol eles estavam mais para saírem até mesmo derrotados nos pênaltis.

    Agora… Falta a torcida acreditar que temos time para vencermos partida com menos um jogador ou mesmo sustentarmos um resultado positivo, para não levarmos sufoco de adversário, para sermos campeões.

    ST

  28. Concordo que o Cavalieri vem deixando a desejar em alguns jogos, mas discordo em relação ao jogo de ontem, pois não foi uma cabeçada fraca, pelo contrário, foi forte, pra baixo e à curta distância, muito difícil de encaixar ou escolher o lado para espalmar.
    Quanto ao Wellington Silva, também achei que ele fez a sua pior partida até agora, antes havia sido a do primeiro jogo, por isso não entendi ele fazendo aquela cara de insatisfação com a substituição, a não ser que tenha sido pela entrada do Maranhão, pois eu também fiz cara de insatisfação com a sua entrada, porque não acho que ele seja jogador para o Fluminense, jogador sem sangue, sem vibração, sua perna direita não serve nem pra pegar ônibus, canhoto assim só se for acima da média, senão não presta.
    Volta logo Scarpa…
    Saudações Tricolores

    1. Vc também pensou que aquela cara que ele fez pode ter sido por ele ter ficado chateado consigo mesmo? Já fui atleta e sei muito bem o que é sentir isto. Vc tentar, tentar e não conseguir produzir mesmo sabendo que vc faz aquilo bem. É para ficar muito p… dentro das calças mesmo.
      E não vi ninguém elogiar o lateral esquerdo deles que anulou quem apareceu por ali e correu o jogo todo. O tal do Renê… para mim foi o melhor em campo ontem.
      SSTT

    2. Julio Cezar, qualquer jogador de volei recebe um canhonaço fazendo uma manchete e coloca a bola macia nas mãos do levantador.

      Aí, pergunto : por que, pombas, um goleiro não pode treinar manchetes (que seja) para tirar a bola pelo alto e para o lado ?
      Por que razão estas múmias têm que devolver a bola amaciada para dentro da área ? Justamente nos pés do adversário ?

      Estes treinadores de goleiro não estão com nada !
      Absolutamente nada !
      E estes goleiros com menos ainda !

      Insisto : não temos goleiro !
      É só questão de esperar o ‘tempo de fervura’ que o cara vai fazer a lambança!
      19:38 > 08/Maio

  29. Parece que agora está claro que precisamos de reforços.
    Já pensaram se o Henrique se machuca? Quem entra na zaga para ser companheiro de R. Chaves???
    Desespero puro.
    Scarpa machucado já causou um bocado de problemas.

    Enfim, precisamos de um elenco mais consistente para fazer frente a todos os torneios que estamos disputando (ainda…).

    Só nos resta torcer!!!

    ST

    1. Sem dúvida , mas nosso presidente Auditor da Receita só pensa em responsabilidade fiscal … o Fluminense é o único time do mundo que , após a perda de um título, ao invés de dizer que vai reforçar o plantel , diz que vai vender 2 dos seus principais jogadores.

      Auditor da Receita é muito bom no TCU pra implantar austeridade fiscal … pra ser presidente de clube de Futebol não tem condição …

    2. Creio que nossa necessidade de reforço começa pelo goleiro, Andrei.
      Um goleiro para assumir a camisa número 1, de titular.
      Um goleiro no nível de Batatais, Castilho, Renato, Paulo Victor, e Felix.

      1. Concordo caro Amaury, tanto o cava quanto o JC na minha opinião poderiam respirar novos ares. Muitos pedem o JC titular, mas esquecem que foi praticamente expulso do botinha por uma falha bisonha.
        Confesso que não lembro de nenhum no brasil atualmente, mas quem sabe algum estrangeiro!

        ST

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *