Do Estadual de 1995, é natural que os torcedores mais jovens lembrem-se apenas do Fla-Flu do gol de barriga do Renato. Mas naquele mesmo campeonato, outras três edições do clássico foram disputadas, e, à exceção do primeiro, o Tricolor triunfou em todos eles. E até mesmo no empate em 0 a 0, que marcou a estreia de Romário com a camisa rubro-negra, fosse aquele uma luta de boxe, o Flu teria vencido por pontos, tamanho o domínio e o volume de jogo do time então treinado por Joel Santana – com direito até a uma bola na trave do goleiro Adriano (Roger, que se dizia perfeito, assumiria a posição nos clássicos seguintes).
No segundo, o Fluminense venceu por 3 a 1 e, antes do último e decisivo, houve ainda um cheio de reviravoltas, no qual o time foi buscar a igualdade três vezes antes de passar à frente, clássico este só superado mesmo pelo épico 3 a 2, na rodada derradeira do octogonal. O 4 a 3, de tão emocionante, foi a principal notícia da primeira página do Jornal do Brasil daquele 1º de maio, o que é raríssimo entre os grandes veículos impressos convencionais, salvo quando da conquista de algum título significativo por algum clube da região.
“Fluminense derrota Flamengo em virada espetacular”, destacou o saudoso JB. Ézio, Renato e Rogerinho (duas vezes) fizeram a alegria da massa pó-de-arroz, em peso no Mário Filho naquela tarde-noite em que o Tricolor assumiu a dianteira da competição.
Era comum, natural, ver o Maracanã cheio, com as torcidas em festa. Profusão de cores, fogos, bandeiras, bumbos. O nível em campo também era outro, observe-se. O Fla-Flu citado acima ilustra um período em que o público parecia ter mais envolvimento, engajamento, com um esporte que, em face do elevado número de seguidores, confunde-se até com religião em nosso país, segundo teóricos.
Vinte e um anos depois, os “Irmãos Karamazov” do futebol brasileiro, se hoje não se encontram no esplendor, continuam a contar – como sempre o farão – com a força monumental de suas camisas, suas marcas centenárias, num clássico que tem luz própria, cuja magia transcende a imaginação de seus mais obstinados torcedores.
Neste domingo, o povo potiguar que for à Arena das Dunas, às 16h, terá a oportunidade, tal como o público paulista, há alguns meses, de sorver um pouquinho da energia contagiante deste que é, incontestavelmente, um dos maiores clássicos do mundo – até para os ingleses, conforme publicação da revista Four Four Two (abril/2016).
Se é Fla-Flu, tem história.
***
É a tal história do cobertor curto. Quando o Fluminense evolui no ataque, a defesa, que havia melhorado sensivelmente, desanda. Ao todo, foram seis gols sofridos nas últimas duas partidas, contra Sport e Santos. O time pagou caro pelos erros graves da defesa, facilmente batida. Pagou, sobretudo, pelas falhas de Diego Cavalieri. Três dos quatro gols do Peixe poderiam ter sido evitados se o Flu contasse com um goleiro mais virtuoso.
Diego, atualmente, só joga mesmo com o nome. E é incrível como consegue enganar até os ditos especialistas. No último domingo, o comentarista Carlos Eduardo Lino, do canal a cabo SporTV, listou-o entre os goleiros de nível de Seleção Brasileira da atualidade.
No primeiro gol, de Rodrigão, Diego Cavalieri, em vez de abafar o lance, deixando a bola chocar contra o seu corpo, ou mesmo cair para o lado esquerdo, onde o atacante tinha 99% de chutar, já que entrava em diagonal, deitou-se justamente no canto menos provável, deixando todo o gol à feição do atacante. No segundo, grudou na trave direita e não conseguiu segurar um chute facilmente defensável de Gabriel. De tão mal colocado que estava, a bola entrou praticamente no meio do gol. No quarto, não abafou a cabeçada de Luiz Felipe, de dentro da pequena área. Como de praxe, ficou plantado sob a linha do gol, eximindo-se de responsabilidade no lance, com cara de “não é comigo”.
É terrível para qualquer jogador de linha olhar para trás e não sentir confiança em seu goleiro. Pior ainda é a situação da torcida, enervada, que nada pode fazer. Mas Levir pode.
Diferentemente de partidas anteriores, o Fluminense iniciou bem, arrumado, articulando boas jogadas de ataque. A defesa estava bem posicionada, com Wellington Silva saindo um pouco mais, o meio funcionava e Marco Júnior e Magno Alves, com muita movimentação, embaralhavam a defesa santista, chegando a toda hora com perigo.
Fez 1 a 0 com Marco Júnior e seguiu absoluto no jogo, com chances até de ampliar o placar, como na cabeçada do próprio MJ, que Vanderlei conseguiu espalmar para a trave.
Curioso notar como alguns atletas caem vertiginosamente de rendimento dentro de uma partida. Abatem-se com o gol sofrido e não conseguem mais manter o nível da atuação. O apagão do fim do primeiro tempo só foi salvo pelo apito final do árbitro.
Mas foi a partir do quarto gol, de Luiz Felipe, que o time arriou os quatro pneus. Antes, Magnata e Marco Júnior haviam costurado linda jogada, colocando o Flu no jogo, apesar de tudo. A dupla, por sinal, foi o que de melhor o Tricolor apresentou em Cariacica. Levir atendeu aos apelos da coluna e deu a titularidade a Magno Alves. O técnico lamentou os erros crassos defensivos e prometeu estabilizar novamente o time.
Escalar Júlio César no Fla-Flu de domingo arejaria a equipe e renovaria o ânimo abalado pelas duas derrotas.
Não sairia mais do gol, aposto. Sem trocadilho.
______________________________________________________________
Leia também as opiniões deste colunista, bem como todo o noticiário tricolor, no portal NETFLU (www.netflu.com.br). Para falarmos por e-mail, joaogarcez@yahoo.com.
Esquizofrenia pura!
Terminamos 2015 com uma defesa de merda, em que o Gum pontificava como o pior dos piores. Pedimos a cabeça dele e, de fato, ele foi colocado dentro da catapulta.
Tínhamos no Marlon uma promessa, que chegou a jogar muito bem durante o tempo, enchendo os olhos dos torcedores, mas depois caiu de produção, pareceu mascarado com tanta badalação e foi sacado do time.
Veio 2016 e mudamos a zaga, ops, não mudamos nada, voltamos com o Gum, como se nada tivesse acontecido. Era Guerreiro, era líder do time, era isso e mais aquilo. Trouxemos da Italia um Henrique enferrujado pelo banco de reserva e completamente fora de sintonia com o que é verdadeiramente ser um zagueiro hoje. Desatento, ruim por cima, ruim por baixo..
E o Marlon no banco!
Agora, vem a notícia de que vamos nos desfazer do Marlon, uma promessa prometida em alto e bom som a quem simplesmente não voltamos a dar uma outra oportunidade, deixando o garoto à margem do campo e fora do time, privando-nos do seu futebol que — com todos os problemas de 2015 — dá de 10 a zero no Gum e Henrique juntos.
Meus amigos, o Fluminense ACABOU com o Marlon, DESVALORIZOU completamente o garoto e vai rifá-lo com o time B do Barcelona.!
Porra, se serve ao B do Barcelona, serve ao A do Fluminense, que, na verdade, deve corresponder ao Z do Barcelona!
Estamos no meio do ano e não conseguimos definir um plantel de qualidade e muito menos ter um time competitivo, que justifique o tempo gasto em assistir aos jogos.
Mandamos embora a prata da casa que efetivamente reluz (porque alguns de Xerém não passam de latão!), só contratamos barangas e sempre estamos atrasados na disputa de bons jogadores no mercado, porque temos dirigentes que nada entendem de futebol, são incompetentes e falastrões.
Por outro lado, temos um técnico que leva tudo na brincadeira, na sacanagem, parece a hiena comendo merda e dando risada, tá mais pra figurante do “Zorra Total” do que responsável por organizar o time de futebol do Fluminense.
Em resumo, mais uma vez, vamos comer o pão que o diabo amassou neste campeonato brasileiro, sofrer pra caralho e correr o risco de beijar a lona ao final do ano.
Enquanto isso, no Palmeiras, o Cuca dá um show de competência e consegue transformar aquele pinico de merda num pote de ouro.
Vida que segue!
Observações perfeitas, Pedro, já estou me preocupando com os tais 47 pontos. Mais um ano de pouca esperança por coisas boas para o nosso clube. Vida que segue. ST
Pedro, faço uma observação que no Palmeiras, a direção de lá e a anterior conseguem engrenar o sócio torcedor, ter uma arena, conseguiram levantar uma Copa do Brasil e dar condições para o Cuca contratando jogadores.
Enquanto que nas Laranjeiras……
Eu sempre digo que esquemas de jogo não fazem muita diferença, até porque não são eles que ganham jogos, todos sabemos, mas se o nosso técnico crê nisso e adota algum, então será bom partir para o 3.5.2, que é um sistema que protege mais o miolo de zaga, que, logicamente, fica mais povoado, e que permite que o lateral ao sair e se enrolar lá na frente, a cobertura possa ser bem mais rápida pelo zagueiro do seu lado, e ainda sobram dois para a emergência.
Abel usou muito esse esquema, e o Flu tem zagueiros ali que podem entrar para provar se têm competência ou não, e a hora de testa-los é essa, pois a coisa não parece boa ali atrás.
Eu vejo malharem o Gum, mas acho que ele tem ficado muito ali nas podres, pois o vejo pegar algumas bolas meio complicadas e ninguém aparece rápido para lhe dar suporte, o inimigo chega bufando, e ele tem que chutar para o lado que melhor lhe convier.
Acredito que três zagueiros jogando juntos eles se sentem melhor protegidos, e pode melhorar o estado psicológico de qualquer deles que estiver ali, e até do Gum.
iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
Goleirão do blog:
Você não está realmente preocupado com a quantidade de bolas que vem atrás de você.
Desculpem-me os amigos do Blog, mas não posso concordar com as opiniões de que ‘falta raça e sobra preguiça no time do Fluminense”. À exceção do Ciço, que é – por estilo – um jogador lento e clássico. Muito bom de bola, talvez o mais técnico que temos. Porém, lento.
Entretanto, se eu fosse o técnico, seria ele + os outros.
Não concordo, quando observo o empenho do Jonathan, assim como o do Well, Pierre, Edson, Douglas, Scarpa, Richarlison, Vovô Garoto, Marcos Junior, etc.
São OITO jogadores de um time de dez na linha.
Não estou falando de competência, de desempenho técnico, mas de empenho, de raça.
Negar isso neles seria pura injustiça.
Creio que o Levir acertou o time quando venceu a Copa da 1ª Liga, jogando fechadinho e vencendo nos contra-ataques. Diga-se de passagem, sem a contribuição da ‘enfermidade cônica’.
Então, acho (vejam, opinião de torcedor ), que o Levir acreditou no elenco e começou a lançar o time à frente, fazendo pressão no campo do adversário e …. expondo seus zagueiros e seu goleiro (de totó) ao enfrentamento de lebres adversárias que não perdoam, … matam !
Agora, meio que tentando encontrar seu azimute verdadeiro, nosso técnico precisa voltar à origem e – humildemente – recomeçar a montagem do time.
Penso que o único problema real na defesa é o goleiro.
Não quero bradar um ‘Fora Cavalieri’, mas acho que este senhor precisa passar um tempo – digamos, seis meses – amargando um banco para entender o que está acontecendo à sua volta e decidir-se por honrar a camisa do clube que foi o único disposto a tira-lo do ostracismo em que vivia na Europa e dar-lhe uma oportunidade em meio à sua carreira.
Precisa mirar-se no espelho de um Carlos Alberto Castilho, para entender o significado da camisa UM do Fluzão, que aliás, não é a que ele usa. Não a de número UM e muito menos a do brilho de nosso ídolo.
O mais, na minha opinião, deve ser depositado nas mãos de nosso técnico, que julgo competente, sério e honesto.
Apenas, demasiadamente brincalhão.
Já dizia minha querida vovó : brincadeira tem hora !
O bom humor soa muito mal em ocasiões de crise. Não são momentos para gracinhas.
Em suma, como torcedor apaixonado que sou pelo Fluzão, aceito qualquer tentativa de rearrumação do imbróglio criado – não pela saída da ‘enfermidade cônica’, mas pelas mexidas do técnico, por superestimar o potencial do elenco.
Três zagueiros ? Gum, Marlon e Henrique ? Acho válido. Ou,
Três volantes, tipo Edson, Pierre e Douglas ? Também acho válido. Ou,
Cicero com a nove, jogando como “cone de grande técnica”, …. nada contra !
O que precisamos assumir é que temos um time que é um ‘cobertor curto’. Você cobre os pés e sente frio no peito ou …. o oposto,
Isso até que chegue um camisa dez digno de admiração e respeito. Que tal o Diego ?
Até lá, é tratar de fechar a cozinha e contar com um gol de bola parada para chegar à vitoria.
Assim como aconteceu na Copa da 1ª Liga.
Conquistada sem a participação da ‘enfermidade cônica’, ressalto.
Apenas enfatizo :
troquem o goleiro A-G-O-R-A, pois sua leniência chega às raias da suspeição de …. deixe isso pra lá !
Amaury, você foi bem feliz em sua colocação, realmente há de se separar habilidade com raça, esses citados não chegam a vomitar em campo de exaustão como fazia o Rafael Sóbis, mas eles realmente correm o tempo todo, principalmente Wellington Silva e Marcos Junior.
Quanto a opção com três zagueiros, agora só se for com outro, pois foi noticiado que o Marlon está de saída para o Barça B.
Quanto ao Levir, bem, também acho que é um bom técnico (pelo menos bem melhor do que os últimos que passaram pelo Laranjal), mas ultimamente ele está cometendo alguns equívocos. Por exemplo, não utilizar as 3 substituições a que tem direito (não lembro o jogo, mas ele substituiu um só jogador), mexer previsivelmente no time fazendo sempre as mesmas alterações (Osvaldo, Giovanni e um volante)… sempre trocando 6 por meia dúzia! Tem que mudar tática, adequar os jogadores em campo, cada um desempenhar funções em prol do time… quando vemos um time escalado com um lateral direito na esquerda já é indício de que algo está muito errado! Se fosse improvisação ainda vá, pois a palavra improvisar remete a uma coisa temporária, que é só para tapar buraco, mas no caso do Flu essa improvisação já se tornou definitiva.
E mais: o Flu precisando reforçar meia e – principalmente – lateral esquerda e eles insistem em ventilar nomes de atacantes.
Quanto ao Cavalieri, sem comentários!
“…sempre trocando 6 por meia dúzia!”
Resumiste bem a nossa atual situação Fred: estamos com um elenco nivelado bem por aí.
Portanto não tem como substituir um 6 por 7, 8, 9 ou 10!
É só mesmo por meia dúzia, ou 5,5 para baixo!
Se o time que entra jogando não resolver a parada, contar com os do banco para isso é ruim, hein?! O que vinha resolvendo, Marco Junior, já virou titular. Dos que sobraram quem ainda poderá nos socorrer será o Julio César!
E pior que as contratações no Laranjal levam pelo menos meio século para acontecerem!
Tamu ferrados!!!
ST
“O que vinha resolvendo, Marco Junior, já virou titular.”
http://www.netflu.com.br/fluminense-perde-atacante-para-o-classico-contra-o-flamengo/
O jeito vai ser lançar mão mesmo de mais um meia dúzia, né?
Quem será: Richarlisson, Maranhão ou OsNADA?
ST
Garcez,
Acho que valeria um bom artigo e, com isso, um bom debate, sobre a opção da atual gestão em formar jogadores de base para ser negociado, não para ser campeão.
Acho que uma coisa não exclui a outra. Ou seja, jogador de base que é campeão pode até ser negociado por preço melhor quando for a época.
Ao formar um jogador sem a consciência de um clube campeão, acho que estamos jogando fora uma oportunidade de, mais tarde, ter um jogador com a mentalidade e a disciplina de campeões na equipe principal.
Como seria a formação de jogador de base apenas para ser negociado?
ST
O Peter (o melhor presidente que já passou pelo Flu), está revolucionando o Fluminense dando uma estrutura ao clube para fazer muitas bolas entrar na rede nos próximos anos.
Classificar para a Libertadores este ano não é o mais importante. O que importa é dar condição ao clube de ser campeão da Libertadores num futuro próximo.
O Peter Siemsen está há anos luz dos dirigentes brasileiros, só não enxerga isso quem tem preferência política ou não tem a paciência e sabedoria para esperar e colher os frutos mais tarde.
Só não enxerga isso quem não tem olhos para ver, caro JC.
Caro João Cláudio,
“Classificar para a Libertadores este ano não é o mais importante. O que importa é dar condição ao clube de ser campeão da Libertadores num futuro próximo.”
Nem o Peter chegou a tanto. O CT marca uma gestão porque é obra e fica visível. É de cimento e tijolo. Ou seja, vai durar. Mas não há qualquer certeza disto que você falou, porque para ser campeão e ter títulos é necessário muito mais do que um CT. É igual ter uma a bola com mais tecnologia no mundo para quem não sabe jogar.
A gestão do Peter, para mim, ficou marcada pela inexperiência dos gestores no futebol. Com isso perdemos ótimas oportunidades e, com isso, atualmente não conseguimos cumprir a meta de vitórias e títulos que poderíamos com a injeção de dinheiro que havia no clube.
Basta consultar os dados para ver que estamos atrás de vários clubes no quesito vitórias e não fizemos muito para recuperar o prejuízo que foi se acumulando, diga-se a verdade, desde gestões anteriores. Aliás, o Flamengo tem mais vitórias do que o Fluminense no confronto direto. Mas, certamente, temos a vida inteira para reverter tudo isto.
Acho no mínimo pouco delicado se referir a quem discorda de você como alguém sem paciência ou sem sabedoria. Preferência política é uma expressão que, no seu texto, com todo o respeito, nada disse. Acredito que você tenha querido dizer que discorda de você quem tem preferência política diversa.
Mas se foi isso, esqueceu que para não se gostar de alguém, não é necessário preferir outrem. É perfeitamente possível que muitos aqui discordem da gestão do atual presidente no futebol, sem que com isso manifestem apoio a qualquer outro candidato.
É sempre a mesma lenga-lenga. Se alguém discorda de mim é porque está errado ou o faz porque está ligado a algum interesse político distinto.
É inacreditável que pensem assim. A história tem muito a nos mostrar sobre este tipo de idolatria.
Acredito que você tenha visto poucos presidentes de clube. Pois vou lhe dizer, há muito tempo não via meu time jogar tão mal e isto ser aceito de forma tão passiva por alguns torcedores. E olha que já vem há tempos. Mas no futuro…
ST
Júlio, da minha parte continuo esperando a melhora do nosso FFC, não de forma tão passiva. Aliás, confesso, um pouco impaciente. afinal 23 jogos e …
Caro tricolor João Cláudio, saiba que não está só. Eu, também, penso como você. Contudo, recomendo cuidado!! Visto que, aqui no blog, tem um grupo que cultua o quanto pior melhor. Aqui, está cheio de gatos mestres. Sabem nada inocentes.ST
Que Deus te ouça, Amém!!!
ST
Está anos luz a caminho da mais profunda escuridão do Universo. E o Levir está junto com ele.
Indiquei o ARRASCAETA aqui neste espaço no início do ano passado.
Agora o garoto está arrebentando no Cruzeiro e anote aí, vai ser um dos maiores craques do futebol mundial em 1 ou 2 anos.
Bom dia, amiguinhos!
Para aqueles que dizem que ‘criticar depois é fácil, mostro esse comentário meu da época do Netflu…
Nando, Saquarema (torcedor) disse:
26 de abril de 2016 às 11:32
Juarez, o Flu disputou 6 clássicos esse ano. Perdeu 4 e empatou 2, sendo 1 com um gol aos 48 do segundo tempo (é inacreditável isso e a turma dos óculos rosados, que não é o seu caso, acha que está tudo uma maravilha, florido e maravilhoso). É inferior (na minha opinião) ao galim, curintia, Grêmio, Inter, Santos, parmera e São paulo… vai fazer jogos duros (de se ver) contra framerda, Cruzeiro, foguim (é muito superior, mas virou freguês) e Vitória. É freguês de América/MG e Chapecoense… sobram patético/PR, coxinha, figueirinha, macaca, santinha e Sport. E olha que eu estou sendo ‘otimista’, considerando o time favorito contra os últimos 6.
O time é fraco e o Levir sabe disso, tanto que pediu reforços. É segunda página certa, até pq ‘sua Alteza’ certamente não sairá.
O único ‘erro’ é que ‘sua alteza real’ saiu. O restante já era esperado (a não ser que houvesse a chegada de reforços e não ‘refugos’)… pelo menos por mim, e por aqueles que não usam óculos rosados e não vivem em wonderland, além do presidente PETER PAN, para quem todos os vexames, vergonhas, freguesias, etc… são ‘normais’, e só pensa em conseguir certidões para se adequar ao Profut.
E ainda tem gente que continua a colocar a culpa de tudo e querendo a troca (mais uma vez) do treinador (que evidentemente tem a sua parcela de culpa), blindando o ‘maior presidente da história tricolor’, o sr. Peter Pan. A ‘bola da vez’ agora é o mamano Menezes…
Nando, com todo respeito, apostar no fracasso é a maior garantia de acerto.
No Brasileiro, são 20 clubes em disputa.
Quem apostar no azar já dispara com a probabilidade de 1/19.
Assim, até eu !
Na boa Amaury, não é aposta, é uma constatação. Qualquer torcedor com o mínimo de senso crítico sabia que isso aconteceria (mais uma vez). A ZR já é uma realidade na 11ª/12ª rodada. E, mais uma vez na boa, se por um ‘aborto da natureza’ ganhar da mulambada, com esse péssimo futebol que temos visto, vai ter gente comemorando e achando que está tudo resolvido, quando na realidade, a luta continuará a ser árdua. O campeonato está muito parelho. O pior time é o campeão mineiro… e os outros 3 da ZR são vice-campeões estaduais (apesar das limitações). Pra mim, apesar de estar ainda muito cedo, o botinha vai lutar para não cair até o fim do campeonato. O Fluminense não pode ir ‘deixando pra lá’, pra resolver depois. Se não abrir o olho agora, vai repetir a campanha de 2013. Não é pessimismo, é a realidade.
Nando, parceiro velho de guerra…
Temos bastante tempo de estrada aqui, juntos, pra separar quem é quem.
Mas vc sabe bem que, lendo o que eu tenho dito aqui (e acho que vc lê), eu não coloco a culpa desse fracasso que é hj o time do Fluminense, exclusivamente no Levir.
Numa das postagens, inclusive, disse que a conta de ter tanto jogador ruim junto é dele, Peter!
Mas…minha opinião: o Levir é uma decepção. De cima a baixo. Da esquerda para a direita.
Hj estou podendo entender e sentir na pele o pq do “burro com sorte”.
Mais um que conta com a simpatia dessa imprensa de 3a que a gente tem aqui, imprensa que não sabe nem pq veio ao mundo, a mesma imprensa que acha o Cavalieri um goleiraço, apenas pq ele é divertidinho.
Ele veio para o Fluminense por dinheiro, disse.
Mas acho que o Fluminense merece gente que tenha outras prioridades.
***
A indicação do Mano, a que vc se refere, foi minha.
Mas não foi a primeira vez que o fiz não: já havia pedido isso, aqui mesmo no Blog, uma semana antes dele ir para o Cruzeiro no ano passado.
Questão de gosto.
Abraços.
***
FLUMINENSE, UMA PAIXÃO QUE NOS UNE!
O primeiro que pediu o Mano foi o Pedro do Rio, no lugar do Abel
o refrão era ‘Mano já’.
E eu, na epoca concordava, porque ele não convocava o Fred de jeito nenhum pra seleção, o que o credenciava.
Mas agora que o Cone se foi, o Mano tem que ficar onde está, no sereno.
Foi dispensado na China, pô.
Definitivamente, O “pigarreante”, como diz nosso amigo; se escondeu na casa da árvore no quintal da vovó e só vai sair de lá com o CT (playground prá ele) ficar pronto. Até lá estaremos na zona de rebaixamento… e como não tem jogo fácil nesse campeonato. Ficaremos no estilo Bostafogo :
– Empata, perde, perde, ganha. Situação insuficiente para sair de lá.
Não sou pessimista. Não enxergo um copo pela metade, meio vazio. Vejo-o meio cheio. Todavia, tudo indica que semana que vem, vou ter que aturar os mulambentos me sacaneando… E falando que tenho um pinguim e uma moça na zaga.
Levir, tem que proteger a zaga. Se não temos nada melhor. Se é com eles que temos que jogar. Se você olha para banco e não vê nada interessante. Lembre que com o Edson jogando, Gum e Henrique pareciam bons jogadores tínhamos uma das melhores defesas. Você desarmou o time e deitamos de tomar gol.
Tem horas que na vida que qualquer profissional ao se defrontar com as dificuldades e adversidades que encontre no seu ramo de trabalho, esse deve procurar todos os meios para procurar superá-los com a ajuda de amigos e familiares em determinados momentos até chegar a tomar certas decisões.
Partindo desse pressuposto, como o Levir já deve hoje saber quem são os jogadores que o Fluminense tem tanto no elenco principal como no sub 20 e considerando a lerdeza dessa direção em reforçar o time, será que pela sua experiência no futebol ele seria capaz de barrar mais da metade do time colocando alguns jovens da base junto com reservas?
Seria interessante isso acontecer mas que precisaria esse time com essa nova formação ser ainda treinada para pegar um entrosamento no mínimo.
É apenas uma possibilidade, pois do jeito que está, a vaca tá indo pro brejo com a cria Garcez.
Washington,
Acho que isto não é solução no momento. As chances de, em um terreno como é o do nosso Fluminense, jogadores reservas formarem um time para jogar e ganhar uma partida difícil, é quase zero.
Agora… Algumas mudanças são viáveis.
Mas não temos laterais para trocar. O próprio Ayrton já entrou antes ter sido emprestado e não foi nada bem, já que pediram para substituí-lo pelo Léo, que já não vinha bem.
Quem entra no meio? O Scarpa não faz esta função e está em má fase. O Cícero também não joga ali e já até avisou. O Dudu entrou e não fez a diferença. O Março Junior vinha jogando ali com o EB. Mas, cá entre nós, não dá, principalmente porque o Cavaliere vive dando chutão na saída de bola para ele disputar na cabeça. Eram, quase todas, bolas perdidas.
Talvez dê para trocar o goleiro.
Ou seja, cadê o time?
Difícil fazer sinfonia sem orquestra.
ST
No livro ‘Os dez mais do Fluminense’ tem 03 GOLEIROS!!!
E hoje nós estamos com esse frangueiro debiloide no gol do Fluzão.
Você viu a lista errada, Gui.
‘Ele’ está na lista dos ‘dez menos’.
Nesse quesito de gols contra, o Fluzão até ontem deu muita sorte.
O Tricolor tem o pior kit de defesa do campeonato,
Cavalieri, Jonathan, Gum, Henrique, W.Silva em qualquer dos lados, mais o Giovani e o Pierre é o pior pacote de todos os times do BR16.
Depois que o Edson saiu no primeiro tempo do jogo contra o Sport levamos 6 gols.
Acho que o Edson ajuda muito na proteção da zaga, além do bom preparo físico que o faz manter a marcação até o fim do jogo. Sabe também atacar em certas situações.
Pois é, amigos que não gostam de vitorias por 1×0, que desancam o time todo quando isso acontece contra qualquer adversário, o negócio é comemorar vitórias limpas, e pelo placar mínimo mesmo, pois os que estão lá nas cabeças fizeram pontos com essas “vitoriazinhas mixurucas”, e todos estão bem contentes.
O nosso time é este, há momentos que parece embalar, e até corre e luta, sim, tem até tido muita posse de bola em alguns confrontos, mas o diabo é que parece que há mão grande em cima dele, pois tenho visto jogos entre outros que saem gols do meio da rua, mas o nosso time está tendo dificuldades enormes de fazer os seus na cara do goleiro, e na contramão da facilidade de toma-los.
Eu continuo dizendo que técnico não ganha nada se não tiver plantel, e Levir deve estar pensando nisso, pois nunca disse nada que demonstrasse entusiasmo com o grupo, e sempre dizendo que fizemos isso e aquilo que não era pra fazer nas derrotas, como se não tivesse autoridade para mandar fazer que tem que ser feito.
Estou torcendo mesmo que ele tire um elefante da cartola, e que isso faça o time acertar o caminho das vitórias, sejam lá pelo placar que der para fazer.
pppppppppppp
Caro Paulo,
penso a mesma coisa sobe o Levir em relação ao plantel do FLU. E momento algum percebi alguma demonstração de contentamento com o plantel tricolor, nem quando conquistamos a Primeira Liga… Será que ele já está arrependido de dirigir o FLU?
Tem horas que pipocam cada notícia:
http://www.netflu.com.br/fluminense-esta-de-olho-em-lateral-do-sport-mas-so-para-o-ano-que-vem/
Só que quem tem essa pretensão de contratar esse lateral do Sport já ganhou a disputa de presidente do Fluminense???
Inoportuna tal notícia.
Isso aí é o NetFlu, só serve pra isso.
Assim que alguem desse sitezinho sem vergonha, topar fazer uma ‘delação premiada’, então voce vai entender o porque desses furos jornalisticos.
Nobre Garcez, impressionante a sua categoria em abordar os temas enrolados do nosso Fluminense.
Concordo em gênero, número e grau.
O Cavaliere falhou em três gols. O último foi bisonho…..
E agora que o nosso ataque está se movimentando mais a defesa resolve aprontar…..
Mas eu ainda acredito que o Levir tem condições de reverter este quadro.
Vamos torcer!
ST
😉
Essa declaração do Cava não é novidade:
http://www.netflu.com.br/cavalieri-nao-entende-derrota-do-flu-e-dificil-explicar-o-que-acontece-as-vezes/
Desde o fim de 2012 ele procura essa explicação.
Se ele procurasse se informar com a torcida tricolor encontrava a resposta.
Caros, me falta tesão até para ter coragem de comentar mais um vexame dessa lástima de time. Não tenho dúvidas, vai lutar pra não cair até a última rodada. Se não cair antes… podem anotar. Não temos time, temos um bando de tartarugas gigantes em campo. Essa zaga, meu Deus, é um escárnio à torcida. Aliás, o goleiro, os zagueiros, os laterais(?). Temos laterais??? Giovani é jogador de futebol profissional??? Sem falar no outro bicho-preguiça, que é o Cícero.
E o Gustavo Scarpa? Gente, cometeram um crime de lesa-futebol com esse rapaz. Foram dizer que é um “craque”, que já merece ir para a Seleção, que já deve ir para a Europa e outras baboseiras mais. Pronto, acabou o futebol desse rapaz. Sumiu, desapareceu. Agora, mais parece um subnutrido em campo (ou desnutrido mesmo) do que jogador de futebol.
E o culpado de tudo no Fluminense era o Fred.
Kkkkkk..boa, Edu, o Scarpa hoje tá mais parecido com cubano fugindo de balsa para Miami. Perdidinho e com cara de assustado bem no meio do mar do Caribe. Com esse futebolzinho que vem apresentando pode ser que consiga contrato com algum time do Uzbesquistão.
A cúpula do fluminense deve atentar uma coisa em relação ao time em questão. O “F” antes do “C”, o segundo, o que significa? Futebol. Sem mais nada a declarar.
Pô, o cara descobriu a America.
Felicio, mas pode chamar de Colombo.
O Fluminense tem psicologos pra atender os jogadores?
esse pessoal tá trabalhando muito mal, até hoje não conseguiram nenhum avanço com o Cavalieri, esse cara tem um retardo e não é só na saída do gol ou na reposição da bola, péssimo nisso.
Olhando a cara do cidadão na foto acima, fiquei preocupado
ele tem que ser interditado.
p.s.
os psicologos poderiam tambem atender as ‘viuvas’
ficha 000001 Marmund, depois o Reis…
Nada contra uma consulta por psicólogo! Só quero lembrar que foi graças a esse retardado que passamos pelo Internacional na primeira liga. Lembra? e em 2012 no brasileiro Lembra? tudo bem, jogador tem fase boa e ruim, e pq você não cobra do técnico a substituição do Cava? responde aí Guilherme? – Só acho que no seu caso, a consulta será com psiquiatra. Tá vendo Gui? vc deu tanto chilique em relação ao artilheiro. Ele foi embora, tá numa boa, fatura 1milhão, continua fazendo gol. Enquanto o FFC está a dar vexame. E, vc continua a pagar MICO.
Sinceramente Garcez, fazendo uma analogia grotesca, fico a me perguntar se o PS sabe ser mesmo o presidente de um Clube como o nosso Fluminense, pois o que vejo é simplesmente ele com a experiência de guiar um carrinho de mão querendo tocar uma ferrari com o freio de mão puxado!
Ainda bem que ele vaza no fim do ano e leva junto seus asseclas.
A diretoria do Flu continua me surpreendendo, coisa que eu achava ser quase impossível.
O time sem zagueiro decente (temos dois ‘deScentes’), sem nenhum meia armador, sem dois laterais (o mesmo que os zagueiros) e só falam em trazer atacantes?
Era o Nilmar e agora um tal de Henrique (este nome não ajuda muito) Dourado que nunca ouvi falar.
Em vez de gastar grana com mobília da sala, que tal consertarem o encanamento da cozinha? Tá cheio de vazamentos por ali.
SSTT
Boa noite, Garcez
Você já deve ter percebido que as postagens referentes a um mesmo comentário praticamente sumiram.
No NetFlu, quando alguém postava algo relevante e que estimulava o debate, chegava a atingir 20 e até mesmo 30 respostas.
Atribuo isso à falta de numeração dos comentários, pois mesmo que vc se refira a determinado comentário, ele pode ser postado mais distante.
Outro ponto é com relação à postagem. Antes, aparecia a frase que indicava que o comentário aguardava a moderação. Hoje, nada aparece e fica a dúvida se realmente foi encaminhado ou se por algum problema de conexão, o mesmo foi perdido.
Tem como melhorar isso?
Grande abraço e ST
Sim, buscaremos aperfeiçoar. Obrigado, Jacques! 😉
Sem falar, Jacques, que não há numeração de páginas. Daí vc fica perdido, se for tentar encontrar uma postagem…
E, Garcez, nas postagens do NETFLU simplesmente não consigo comentar, pois pede um LOGIN que não consigo fazer nem que a vaca tussa e que esse nosso Fluminense consiga fazer uma partida decente; convenhamos, coisas bem difíceis.
Tenho o mesmo problema no NETFLU.
Se vc usava um avatar por lá… é este login que tem de fazer. Parece que o Gravatar tem vínculo com o wordpress quanto a isto.
SSTT
Acabo de ouvir as explicações do Levir dadas depois do jogo de ontém.
Disse ele que o problema do Fluminense não serão resolvidos com reforços, não precisamos acha ele.
Disse que “o problema é achar o equilíbrio, regularidade…é que esses não são problemas executivos do Fluminense e sim de todos os times do Brasil.”
Tem razão o Rolando Lero: o Palmeiras, o Grêmio, o Inter, o Galo, o Corinthians são muitos parecidos com o Fluminense mesmo.
***
Parece loucura o que eu falar, mas eu acho que a última bolacha do pacote está dando sopa por ai: Mano Menezes!
O Cruzeiro tá querendo, o mesmo Cruzeiro que foi lá e contratou o Ávila!
Esse corretor automático do cel mais atrapalha que ajuda.
Por favor:
– problemas exclusivos do Fluminense, e não executivos!
Luiz Antônio,
Interpretei de forma diferente. O que me pareceu ter sido falado é que MESMO COM REFORÇOS, DE FALTAR O EQUILÍBRIO não teremos sucesso.
Ou seja, não bastam os reforços. Não é que eles não sejam importantes. Aliás, a necessidade de reforços já foi afirmada antes. É só dar uma pesquisada em notícias anteriores.
ST
SE Faltar…
Olha o telefone atrapalhando.
ST
Julio,
Tomara que a sua interpretação seja a correta.
Mas com Cavalieri, Jonathan, Gum, Henrique e WS vamos brigar prá não cair.
Abraços
Concordo com vc!!!
ST
Os unicos que se salvaram ontem foi o MJ e Douglas! Douglas tirou bolas providenciais…
O melhor em campo: Magno Alves.
http://www.netflu.com.br/seguranca-e-reforcada-para-o-desembarque-do-fluminense-no-rio/
“As pichações no muro da sede do Fluminense nesta madrugada preocuparam a delegação do clube. A segurança foi reforçada para o desembarque do time nesta tarde de quinta-feira, no Aeroporto Santos Dumont. Não há movimentação de torcedores. Fred Huber, repórter do Globoesporte.com, é quem informa.”
Esses são os reforços do Peter. Nisso aí ele não demora nada para “contratar”. Sempre reforçou rapidamente os jogadores de seguranças após os vexames, que foram/são costumeiros em sua gestão.
Cortesia!! postagem do companheiro
LUIZ ANTONIO ( Sócio Torcedor/ RJ)
23 de junho de 2016 às 18:32 – não é brigar é para mera reflexão.
Acabo de ouvir as explicações do Levir dadas depois do jogo de ontém.
Disse ele que o problema do Fluminense não serão resolvidos com reforços, não precisamos acha ele.
Disse que “o problema é achar o equilíbrio, regularidade…é que esses não são problemas executivos do Fluminense e sim de todos os times do Brasil.”
Tem razão o Rolando Lero: o Palmeiras, o Grêmio, o Inter, o Galo, o Corinthians são muitos parecidos com o Fluminense mesmo.
***
Parece loucura o que eu falar, mas eu acho que a última bolacha do pacote está dando sopa por ai: Mano Menezes!
O Cruzeiro tá querendo, o mesmo Cruzeiro que foi lá e contratou o Ávila!
Curtida
Onivaldo,
Até busquei esclarecer a interpretação que parece óbvia da falando treinador.
Não é que ele não queira reforços, apenas disse que os reforços sem o equilíbrio psicológico, não irá resolver.
Aliás, ele já tinha pedido reforços esqueceu? Ou apenas está cutucando porque vc acha que ele mandou o Fred embora do clube?
ST
ST
Júlio, eu sou torcedor do FFC e não de direção, técnico e jogador. As defesas que fiz as quais protagonizavam o Fred, foi em prol do FFC. É, que, vcs alegavam que ele era a causa e, eu sempre divergia disso. Tá, tudo aí, é só pesquisar. Eu, não discuto contra números, são 23 jogos comandando o clube e nada de evolução. Júlio, não estou cutucando nada. O Fred, já foi embora e está faturando, segundo noticiado 1 Milhão de Reais e com garantias. Interessante, eu não acho que vc está defendendo o Levir. Pq será? ST
Teimosia!!! Postagem do companheiro: Jotabê Tricolor Mineiro – Uberlândia-MG.
23 de junho de 2016 às 20:43 – não é para implicar e, sim, para acordar.
“Amaury, você já reparou que nos últimos tempos, os últimos técnicos que passaram pelo Flu, acabaram virando FOGO DE PALHA? Começam como uma labareda enorme e com o passar dos dias essa labareda, vai minguando, minguando, até se apagar de vez?
Chegam, metem bronca, os jogadores mostram serviço, vem os resultados positivos e apresentações aceitáveis e quando a gente pensa que o time finalmente irá engrenar, volta tudo à estaca ZERO de novo.
Será que o nosso problema é mesmo os treinadores? Ou são os nossos jogadores VICIADOS, MALANDROS e SANGUESSUGAS que ficam nesse joguinho de PING PONG onde quando lhes convêm entram em campo e brigam por resultados positivos, até a poeira abaixar, e depois, com o tempo, começam tudo de novo fazendo CORPO MOLE, INSOSSOS, sem VIBRAÇÃO nenhuma?
Você já reparou que de 2013 para cá essa vem sendo a tônica desse time, com TODOS os treinadores que passaram pelas Laranjeiras? Vejamos alguns exemplos:
Cristóvão Borges começou bem, os caras jogavam por música com ele sendo o time até sendo comparado, IMAGINE, até com a avassaladora Alemanha, campeã do último mundial. E aí, de uma hora para outra, se transformou do VINHO para a ÁGUA e o cara sucumbiu. Enderson Moreira também chegou, logo arrumando o time que colheu bons resultados na sua chegada e quando se esperava que iria finalmente deslanchar, os caras mais uma vez puxaram o freio de mão e fritaram o cara. Eduardo Baptista, que era a sensação do Brasileirão 2015 lá no Sport, com jogadores bem mais modestos do que os nossos, veio e também não conseguiu dar jeito nessa TROPA. Mas o Fluminense, todos dizíamos, pela sua história e tamanho tinha que parar de apostar em técnicos emergentes, esse era o nosso problema. Aí então buscaram o renomado (até certo ponto) Levir Culpi. Ele chegou, pôs bronca e os caras, mais uma vez, deram um tempo na PREGUIÇA e ficaram, se não me engano, mais de 10 jogos invictos, o time foi CAMPEÃO da INEXPRESSIVA Primeira Liga, mas um FIASCO no Carioqueta, e quando se achava que agora sim, o time engrenaria de vez e partiria para as cabeças também no Brasileirão e Copa do Brasil (paralisada no momento) – a maioria dizia aqui: agora HABEMUS TÉCNICO e ficamos ainda por cima livres do tão decantado CONE, eis que, pela MILÉSIMA vez, ‘tudo voltou como dantes no quartel de Abrantes’!
Voltaram as partidas IRRITANTES, sem VIBRAÇÃO, com os caras novamente puxando o freio de mão, fazendo corpo mole, cometendo fiascos, micos que vem nos levando à derrotas vexatórias. E agora, nem o CONE temos para jogar a culpa por elas, o bode expiatório foi embora. Antes os caras não jogavam por causa dele e agora, qual será a desculpa, hein?
Quem, nessa nossa defesa (se assim podemos chamá-la) inspira hoje CONFIANÇA da torcida? Trocar o Cavaliere pelo Julio César irá resolver de vez as trapalhadas do GUM e do HENRIQUE? Estas continuando, serão corrigidas pelo arqueiro reserva? Não estou isentando aqui o Cavaliere, também acho que não vem bem nos últimos anos no Flu, mas quem no nosso sistema defensivo vem? E porque quando querem jogar bola ficam partidas sequenciadas sem levarem gols (como quando o Levir chegou) e depois, de uma hora para outra, se transformam numa verdadeira PENEIRA?
E a nossa meiúca? Como justificar a LENTIDÃO do Cícero? E a transformação do vibrante Scarpa (que foi até ventilado para uma transação milionária para o exterior) que num piscar de olhos se tornou INSOSSO e sem BRILHO nenhum? E o nosso ataque, que ABUSA em praticamente todos os jogos da falta de pontaria nas FINALIZAÇÕES, algumas delas, quase debaixo das traves?
A impressão, caro amigo, e eu disse isso já num comentário anterior, que o PRAZO da maioria desse plantel está VENCIDO há tempos! Não sentem mais VONTADE e ORGULHO, por mais que ganhem para isso, de vestirem a nossa gloriosa camisa. Eles entram em campo para apenas verem o tempo e os adversários passarem por cima deles, sem nada, ou pouco fazerem, para que isso aconteça.
Tudo, pelo visto, se encaminha com o Levir, para o mesmo desenlace que tiveram os seus antecessores. Será mais um treinador DEMITIDO nas próximas rodadas e a CAMBADA continuará nas Laranjeiras, para repetir tudo de novo, com um ‘novo’ ou ‘velho’ treinador.
Sinceramente, eu já estou cansado, exausto mesmo de tudo isso. Cansado de SONHAR e ver meus sonhos roubados sorrateiramente por esse plantel de PARASITAS!
Estou para chutar o balde, partir como fez o caro ANT, para um detox no futebol. Chega de sofrer por quem não merece!
Desculpe aí as delongas!”
Legal, inclusive o parabenizei pelo sexto parágrafo. Aquele que fala do Fred.
Confesso aos três – Jota, Bruno e Marmund que não percebi o endereçamento do comentário à minha pessoa.
Seria uma indelicadeza não responder, não dar atenção a tão bem escrita página.
Desculpem-me, pois.
Viu, Jota ?
Sobre o conteúdo do texto, em si, … considero uma irretocável sucessão de suspeições.
Tudo isso passa por nossas cabeças. E você foi capaz de relatar com admirável lucidez.
Apenas reluto em carimbar , porque é duro. Muito duro.
Não o texto, mas a sucessão de suspeições.
Não seria justo tirar isso tudo da zona da possibilidade para a clara afirmação.
Concordo que há indícios de que tudo o que você escreve – e o fez muito bem – possa estar acontecendo. Os indícios são muito fortes.
Mas, como torcedores que não participam do dia a dia da administração do futebol e – pior – são bombardeados diariamente por uma imprensa não necessariamente bem intencionada, fica a dúvida, fica a suspeição, ficam os indícios, mas não a certeza, a convicção.
Sua página, caro Jota, é um dos mais autênticos, honestos e apolíticos gritos de revolta que tenho lido aqui no Blog.
Que nossos dirigentes estejam atentos e – ai sim – partam para confirmar tudo o que sentimos como torcedores que querem o bem do clube, e não sua destruição. Tudo o que você relata.
E que,então, tomem as providências.
Só lhe peço que não desista, Jota. Faz isso não, parceiro.
‘Não me preocupo com o grito dos maus, mas com o silêncio dos bons’. M.L.King.
Também quero deixar a minha opinião,embora um pouco tardia.
Com exceção do Marco Jr. e do Magnata,que até se esforçaram,mais uma noite em que o time resolveu(de novo)sacanear a torcida e ainda com a ajuda do técnico.
Será que o Peter assistiu ao jogo? E se o fez,foi em casa ou no próprio local?
Onde quer que tenha sido,se tivesse um mínimo de consideração para com o time e com a torcida,desde o primeiro gol do Santos,teria ligado ou falado pessoalmente com o Levir,que estava autorizando-o a tirar de vez o goleiro relapso do gol e chamar o Júlio César.
Depois disso aí ontem,já devem estar apressando a vinda de mais Maranhões para ajudar o time a buscar os 47 pontos.
Desde a substituição do volante Edson no jogo contra o Sport já são seis gols tomados, confere produção?
Coincidência ou não, confere. ST!
Fala Garcez! Meu amigo! Tudo bem contigo?
O que falar de ontem do papelão que o Fluminense cometeu? Eu estava lá no Salgueiro onde faço oficina de percussão e no final da aula assisti o gol do Marcos Júnior e depois fui pra minha casa, pra assistir aquela vergonha que foi, um papelão, só gol bobo que a gente levou. Foi uma partida lamentável, olha, deu raiva de ver. Ontem só salvou o Marcos Júnior e o Magno Alves.
A zaga mais perdida do que nunca! Os laterais não avançam, também um lateral direito na esquerda? Agora vamos ver como será esse William Matheus, espero que atue bem nesse setor tão carente que é a lateral esquerda. E outra coisa, esse time precisa parar de chuveirinho! Não tem centroavante cabeceador, o único que temos está machucado que é o Samuel.
Eu acho que o Richarlison pode ser útil depois, ele é atacante de área, não pode voltar pra marcar e etc. E admito que ontem era jogo pro Edson, agora Cícero há muito tempo mal nas partidas, Gustavo Scarpa é outro também que desaprendeu de jogar bola, tá difícil hein? Ontem 4 a 2 foi pouco! Podia ter sido de mais!
Agora eu não sei o que foi pior, a derrota lamentável de ontem ou a perda da contratação do Ramon Ábila do Huracán da Argentina que foi pro Cruzeiro, além do mais, quem quer jogar no Fluminense? No fundo foi até melhor que esse argentino fosse pra raposa. Seria um ótimo reforço, mais não fecharam, perderam um ótimo atacante.
Que venha o Flamengo agora lá em Natal, na Arena das Dunas. Veremos o que esse time do Fluminense deve aprontar, vencer ou pagar mais um vexame? Sinceramente estou ficando de saco cheio de futebol.
Diz ai meu amigo, pelo amor de Deus! O terrível fantasma de 2013 está querendo voltar depois de três anos nas Laranjeiras? Eu espero que não e você?
ST!
Oremos para que não, Tadeu! Mas é preciso trabalho! ST!
Quero pedir desculpas aos companheiros do blog.
Assisti ao jogo contra o Corinthians aqui em Brasília e passei a achar que estaríamos no rumo certo e que os próximos jogos o time iria melhorar.
Ledo engano. Achei que tínhamos técnico e que as coisas iriam bem. Mas… quem sabe?
Ainda bem que não assisti a estes dois embates por ainda estar em dúvidas se pago o brasileirão. Pelo jeito será apenas para me aborrecer então vou deixando assim mesmo. Assisto aos melhores momentos (?) e leio os comentários da galera.
____________________________
Vendo os gols dos dois últimos jogos, me impressionou como o “Hein? rique” tomou o mesmo drible de corpo: giro em cima dele. Que belo zagueiro este… bahhh…
E mais uma vez jogam bolinha dentro da nossa área e deixam jogadores adversários cabecearem como querem… que belezaaa…
Do goleirinho… já falaram tudo e eu concordo.
_____________________________
Ou o Levir mostra a que veio e comece a usar a molecada ou veremos os mesmos de sempre que são escalados levarem a vaquinha para o brejo. E ela já está indo para lá. Ainda a contragosto, mas está indo.
Enquanto isto nosso próximo adversário e rival está no G4. Já dá para imaginar como será a partida.
SSTT
O Marmund tá encabeçando o movimento #voltafred,
vai abraçar a causa, Ricolor?
Guilherme, tem coisa na vida que só acontece um vez. No caso do artilheiro já foi. Quem viu, viu. Ademais, o Fluminense não tem capacidade financeira para bancar o artilheiro. Pois, está muito acima do orçamento tricolor. Veja Guilherme, o Fluminense tinha dificuldade para pagar R$800.000,00 imagine, pagar 1.milhão e com garantias reais. Gui, percebi a sua cavadinha, mas não vai rolar. O artilheiro foi um rio que passou em nossas vidas!!
Caramba… existe vida pós Cone mesmo… boa Marmundinho.
SSTT