Do Estadual de 1995, é natural que os torcedores mais jovens lembrem-se apenas do Fla-Flu do gol de barriga do Renato. Mas naquele mesmo campeonato, outras três edições do clássico foram disputadas, e, à exceção do primeiro, o Tricolor triunfou em todos eles. E até mesmo no empate em 0 a 0, que marcou a estreia de Romário com a camisa rubro-negra, fosse aquele uma luta de boxe, o Flu teria vencido por pontos, tamanho o domínio e o volume de jogo do time então treinado por Joel Santana – com direito até a uma bola na trave do goleiro Adriano (Roger, que se dizia perfeito, assumiria a posição nos clássicos seguintes).
No segundo, o Fluminense venceu por 3 a 1 e, antes do último e decisivo, houve ainda um cheio de reviravoltas, no qual o time foi buscar a igualdade três vezes antes de passar à frente, clássico este só superado mesmo pelo épico 3 a 2, na rodada derradeira do octogonal. O 4 a 3, de tão emocionante, foi a principal notícia da primeira página do Jornal do Brasil daquele 1º de maio, o que é raríssimo entre os grandes veículos impressos convencionais, salvo quando da conquista de algum título significativo por algum clube da região.
“Fluminense derrota Flamengo em virada espetacular”, destacou o saudoso JB. Ézio, Renato e Rogerinho (duas vezes) fizeram a alegria da massa pó-de-arroz, em peso no Mário Filho naquela tarde-noite em que o Tricolor assumiu a dianteira da competição.
Era comum, natural, ver o Maracanã cheio, com as torcidas em festa. Profusão de cores, fogos, bandeiras, bumbos. O nível em campo também era outro, observe-se. O Fla-Flu citado acima ilustra um período em que o público parecia ter mais envolvimento, engajamento, com um esporte que, em face do elevado número de seguidores, confunde-se até com religião em nosso país, segundo teóricos.
Vinte e um anos depois, os “Irmãos Karamazov” do futebol brasileiro, se hoje não se encontram no esplendor, continuam a contar – como sempre o farão – com a força monumental de suas camisas, suas marcas centenárias, num clássico que tem luz própria, cuja magia transcende a imaginação de seus mais obstinados torcedores.
Neste domingo, o povo potiguar que for à Arena das Dunas, às 16h, terá a oportunidade, tal como o público paulista, há alguns meses, de sorver um pouquinho da energia contagiante deste que é, incontestavelmente, um dos maiores clássicos do mundo – até para os ingleses, conforme publicação da revista Four Four Two (abril/2016).
Se é Fla-Flu, tem história.
***
É a tal história do cobertor curto. Quando o Fluminense evolui no ataque, a defesa, que havia melhorado sensivelmente, desanda. Ao todo, foram seis gols sofridos nas últimas duas partidas, contra Sport e Santos. O time pagou caro pelos erros graves da defesa, facilmente batida. Pagou, sobretudo, pelas falhas de Diego Cavalieri. Três dos quatro gols do Peixe poderiam ter sido evitados se o Flu contasse com um goleiro mais virtuoso.
Diego, atualmente, só joga mesmo com o nome. E é incrível como consegue enganar até os ditos especialistas. No último domingo, o comentarista Carlos Eduardo Lino, do canal a cabo SporTV, listou-o entre os goleiros de nível de Seleção Brasileira da atualidade.
No primeiro gol, de Rodrigão, Diego Cavalieri, em vez de abafar o lance, deixando a bola chocar contra o seu corpo, ou mesmo cair para o lado esquerdo, onde o atacante tinha 99% de chutar, já que entrava em diagonal, deitou-se justamente no canto menos provável, deixando todo o gol à feição do atacante. No segundo, grudou na trave direita e não conseguiu segurar um chute facilmente defensável de Gabriel. De tão mal colocado que estava, a bola entrou praticamente no meio do gol. No quarto, não abafou a cabeçada de Luiz Felipe, de dentro da pequena área. Como de praxe, ficou plantado sob a linha do gol, eximindo-se de responsabilidade no lance, com cara de “não é comigo”.
É terrível para qualquer jogador de linha olhar para trás e não sentir confiança em seu goleiro. Pior ainda é a situação da torcida, enervada, que nada pode fazer. Mas Levir pode.
Diferentemente de partidas anteriores, o Fluminense iniciou bem, arrumado, articulando boas jogadas de ataque. A defesa estava bem posicionada, com Wellington Silva saindo um pouco mais, o meio funcionava e Marco Júnior e Magno Alves, com muita movimentação, embaralhavam a defesa santista, chegando a toda hora com perigo.
Fez 1 a 0 com Marco Júnior e seguiu absoluto no jogo, com chances até de ampliar o placar, como na cabeçada do próprio MJ, que Vanderlei conseguiu espalmar para a trave.
Curioso notar como alguns atletas caem vertiginosamente de rendimento dentro de uma partida. Abatem-se com o gol sofrido e não conseguem mais manter o nível da atuação. O apagão do fim do primeiro tempo só foi salvo pelo apito final do árbitro.
Mas foi a partir do quarto gol, de Luiz Felipe, que o time arriou os quatro pneus. Antes, Magnata e Marco Júnior haviam costurado linda jogada, colocando o Flu no jogo, apesar de tudo. A dupla, por sinal, foi o que de melhor o Tricolor apresentou em Cariacica. Levir atendeu aos apelos da coluna e deu a titularidade a Magno Alves. O técnico lamentou os erros crassos defensivos e prometeu estabilizar novamente o time.
Escalar Júlio César no Fla-Flu de domingo arejaria a equipe e renovaria o ânimo abalado pelas duas derrotas.
Não sairia mais do gol, aposto. Sem trocadilho.
______________________________________________________________
Leia também as opiniões deste colunista, bem como todo o noticiário tricolor, no portal NETFLU (www.netflu.com.br). Para falarmos por e-mail, joaogarcez@yahoo.com.
Tou de saco cheio daquele sorriso babaca do Levir metido a engraçado.
Nada tem graça nesse time que mereça ser levado na brincadeira.
Não sei de onde tiraram a ideia de que o treineiro é um dos três melhores do Brasil.
Escala mal e substitui mal.
E por fim: FORA FRANGALIERI,
Levir tem pelo menos uma virtude: é honesto. Declarou em voz alta e claramente que está no Fluminense por dinheiro.
Mas há muitos, inclusos dirigentes, que lá estão e em seu blá, blá, blá, dizem amar o Clube, que lá querem encerrar a carreira.
E veja só: há quem acredite nesse blá, blá, blá.
Eita peixe marvado!!!
Quem não tem Riascos, vai de Gabigol……e até mesmo de Rodrigão!!!kk
C.R.V.G
Vamos analisar pelo lado bom!
O PPV da segundona é mais barato e teremos técnico a partir de janeiro.
ST e CB neles!
Hoje os cristos serão os zagueiros.
São ruins? Na média do que tem por aí.
São cintura dura? São, no 1º combate, ficam na poeira.
Mas quando existe SISTEMA DEFENSIVO, eles vão bem. Qual o SISTEMA DEFENSIVO do Fluminense? PIERRE?
DOUGLAS tem potencial, mas não acompanhou o jogador do Santos no 2º gol e deixou a defesa vendida.
Sem caça às bruxas, o time está mal treinado, não tem sistema tático algum. SCARPA, coitado, está que nem uma barata tonta, tentando resolver individualmente.
Pessoal! Como diria Januário de Oliveira e o seu famoso bordão: TAÍ O QUE VOCÊ QUERIA!!. FRED FORA DO FFC E PARA VARIAR FAZENDO GOL. ENQUANTO ISSO, O NOSSO FFC É GOLEADO PELO SANTOS. E O LEVIR ESTÁ A 24 JOGOS NO COMANDO E NADA. É ISSO MESMO QUE VOCÊS QUERIAM?
Da série “desperate widow”.
Onivaldo,
Acho melhor focar nobre está errado no clube, que vem passando por isto tem tempos, do que ficar evidenciando o trauma pela saída do Fred.
O que os erros do Levir tem a ver com a saída do Fred?
Quem negociou Fred, e foi em boa hora, foi a direção.
Afinal, você está falando sem parar do Levir porque ele erra ou porque acha que foi ele que tirou o Fred?
ST
Foi muito bem observado Julio……muito bem obsevado…
ST
E mais uma contratação perdida.
http://www.netflu.com.br/especulado-no-fluminense-atacante-do-huracan-fecha-com-o-cruzeiro/
Esse pigarreante só consegue contratar jogador que ninguém quer.
Maranhão, fabrício……….., etc…….
Ainda bem que 2017 tá vindo aí e com ele uma pessoa que contratava quem queria.
Esse sabe ser dirigente.
ST e bom CB para todos nós!
O futebol do Fluminense está destruído e a prova está aí diante do resultado para o Santos.
Um time que levou outro gol com jogador com cãibras dando o passe de cabeça é para fechar para balanço.
Ou o Levir muda mais da metade do time ou poderá ser o próximo técnico a deixar o comando técnico.
A situação é preocupante e o Z4 está batendo as portas das Laranjeiras nas próximas rodadas.
Enquanto isso o presidente deve estar ainda deslumbrado com a conquista da Primeira Liga……
Time que depende de jogador veteraníssimo, está com fortes indícios de fracasso.
Parei de ver jogos do FFC.
Quero pedir desculpas ao Fred, achei que ele era o problema do FFC, mas está claro que não era.
Um sujeito que se diz técnico de futebol, num momento em que o time precisa partir pra cima, promove a grande alteração de w. silva para direita, enfiando giovanii na … esquerda, só pode estar louco.
Ou o lateral direito tem condições de jogar ou é jogar uma substituição fora todo jogo. RIDÍCULO!
Um sujeito que se diz técnico de futebol e mantém cavalieri como goleiro SÓ PODE ESTAR LOUCO. A diferença para o goleiro adversário é absurda: um sai jogando a bola, o outro rifa a bola, entregando-a de presente para o time adversário o tempo inteiro. Um demonstra total segurança, outro deixa qualquer defesa atônita, entregando todo jogo.
Um sujeito que se diz técnico de futebol, e mantém scarpa errando tudo na frente, proporcionando contra-ataques o tempo inteiro, e cícero literalmente andando em campo, sem marcar, sem atacar, só dando toquinho de lado e para trás, TEM QUE REVER SEUS CONCEITOS PORQUE DEVE ESTAR COM PROBLEMAS MENTAIS!
Sarpa simplesmente não acerta nada, não marca, não corre, não produz absolutamente nada há quatro jogos. E fica sendo escalado para fazer nada quatro jogos inteiros!
Um sujeito que se diz técnico de futebol, que escala pierre, e tira no segundo tempo para colocar maranhão, ESTÁ COMPLETAMENTE PIRADO!
LEVIR : UM TIME COMEÇA PELO GOLEIRO! E O NOSSO É O CÚMULO DO NADA! Um frangueiro sem sangue que entrega todo jogo e tem medo da bola, e você parece fingir não enxergar!
A quantidade de asneiras que você vem cometendo não é digna de um técnico de futebol com experiência. O corredor escancarado que você deixou no meio campo depois das substituições é coisa de amador, de quem nunca foi técnico nem de jogo de botão!
FORAAAAAA CAVALIERI! ACORDA LEVIR!
Solução imediata: demitir o Levir. Não é mesmo, gênios? Vai contratar quem no lugar dele, sábios? Eduardo Baptista? Aquele grande treinador, exaltado por um cara daqui, que tomou de 4×0? Ou então quem sabe o Cristóvão Borges, aquele excelente técnico, que estreou perdendo? Que tal o Enderson Moreira, que deixou o Goiás afundado lá na Série B e que atualmente se encontra desempregado, que também foi exaltado por um indivíduo desse blog, por causa do primeiro turno que fez no ano passado? VAI DEMITIR O LEVIR E CONTRATAR QUEM? Deem sugestões, cacete.
Pô, tem uns dois caras aí que não sabem nada de futebol, são claramente parciais, nem devem saber jogar bola direito, acham que sabe de tudo e ainda ficam chateadinhos com quem tem opinião formada… vão encher o saco de outro. Estão acompanhando o esporte errado, ditadores.
A janela de transferências abriu na segunda, hoje já é quinta. Reforços para quê? Títulos e vitórias não importam, que se dane o time. Vamos nos contentar com o CT, com as dívidas pagas e o salários em dia. Esses são os motivos que fazem o clube e a torcida crescerem. Que orgulho!
William Matheus não estreou por erro próprio dos dirigentes, não foi da FIFA.
É um erro atrás do outro, jogadores sem raça nenhuma em campo e os dirigentes não têm nenhuma postura firme, de cobrança… UMA VERGONHA! Levir é só mais um que já entendeu como o “sistema” funciona.
Obrigação já era ter contratado alguém e até agora nada… o que falar disso?
Só o Levir é culpado? E o Peter, que tem o maior cargo? Ninguém fala que ele é o maior responsável, só tocam no nome do Peter para elogiá-lo.
http://www.netflu.com.br/especulado-no-fluminense-atacante-do-huracan-fecha-com-o-cruzeiro/
PÉSSIMA GESTÃO NO FUTEBOL, PÉSSIMA! Rumo a segunda divisão. Parabéns, Peter!
Pois é, Bruno.
Parece claro que o problema está em outro lugar.
O time começou arrumado em campo. Não é um elenco sensacional, mas estava articulando bem as jogadas.
É perceptível que alguns jogadores diminuíram o rendimento. O Scarpa, por exemplo, vinha jogando melhor.
Durante a partida a coisa desanda. Aí o problema é fazer essa turma voltar ao que devia ser.
Para mim, aí está o problema. É este problema tem a ver com gestão de futebol. É que o técnico necessita de meios para fazer o time render. É o que os jogadores chamam de “algo a mais”.
Quando quebra a “magia” e o treinador perde aquele momento de exigir superação, tudo fica mais difícil, já que não são craques de bola.
Este treinador fez o Atlético jogar e bem. Lá não teve nenhuma reunião no episódio com o atacante Tardelli. Ao contrário, ele depois procurou e Levir e jogou foi muito.
Por outro lado, no Fluminense isto já vem de longa data e com vários outros treinadores. O time joga com extrema vontade umas partidas e depois fica no básico ou nem isso.
Por que será?
ST
Vergonhosa !
Essa única palavra resume a atuação do Fluminense.
São tantas coisas erradas, que fica complicado mensura-las.
Não sei dizer o que me irrita mais.
Se as constantes falhas da zaga, se a passividade geral da equipe, que mesmo perdendo não aperta a saída de bola do adversário, que toca com tranquilidade até “achar” o gol, ou se as explicações estapafúrdias do Gum ao final dos jogos: “o time estava bem, poderíamos ter feito dois, ou três a zero, aí demos um mole ali …”
E o Levir, o que dizer da sua reação após o quarto gol do Santos ?
Porra, se o cara está reclamando dos zagueiros, por que os mantém ?
Domingo, com essa postura (ou falta de), vem coisa pior por aí, infelizmente.
Está difícil, alias, difícil não, está insuportável torcer por esse time de jogadores sem brio, sem caráter, sem honra, time de maricas.
Vão pra PQP, deixem o Fluminense em paz.
Esta também é a minha sensação de momento: desânimo de torcer para um time com um elenco PING PONG, sem sangue e sem alma. Looooonge, mas muito loooonge mesmo do time de guerreiros. A impressão que dá que já deram, chegaram a conta do chá. Uma renovação TOTAL se faz necessária, buscando jogadores de brio, de raça, de sangue nas veias que possam nos trazer o nosso Fluminense de volta, coisa que a cada jogo, essa ‘turminha (by Amaury) aí, parece que não dá conta mais. Tá todo mundo com a validade VENCIDA! Mas isso, esse ano e com essa diretoria não acontecerá. É torcer para não cairmos este ano e que venha uma nova diretoria disposta a varrer das Laranjeiras, esses marajás descompromissados!
ST
E se vier outro treinador e a gestão fizer reunião com ele e algum jogador, depois do treinador ter falado que o jogador é que deveria ir procurá-lo, a coisa também não vai andar.
Isso é futebol. É um conjunto de pessoas que veem muito bem como as coisas acontecem no clube.
Então, quando não tem cobrança ou quando tem uma reunião muda tudo, já era.
Joga mas não vence. Fica faltando o algo a mais e é difícil entrar no eixo.
Vai mudar boa parte do time?
Aí muda o treinador para ver se empolga. Ué! Mas o Peter não disse que seria diferente na sua gestão?
O Levir coneçou bem, com o time nas mãos. Mostrou naquele episódio do Fred como ele queria as coisas.
Aí aconteceu a bem intencionada reunião com o Fred e as coisas desandaram.
Coincidência? Para nós a relação é de paixão pelo clube. Para o jogador a relação é contratual, profissional portanto. Então, eles trabalham como a empresa funciona. E não por mal. É o que acontece em qualquer lugar.
ST
Caros,
São tantos que tenho medo de esquecer alguém, mas basicamente a culpa é toda do Cavallieri, do Henrique e do Gum. O Levir coitado é o melhor técnico do Brasil, pois inclusive sabe impor sua autoridade harmonizes do o grupo, está totalmente comprometido – não vale lembrar a piadinha sobre o dinheiro – e o nosso sensacional Departamento de Futebol liderado pelo nosso superativo e presente vice de futebol é o melhor do Brasil. Já o Peter é o melhor presidente de um Clube de futebol no mundo todo, em todos os tempos, e não pode e não deve ser responsabilizado por nada. Como também é maravilhosa aquela parte da nossa torcida que vigilante, tanto reclamou conseguiu nos livrar de vários “falsos craques” e está sempre pronta a honrar e apoiar supertalentos que, com certeza, ainda vão “explodir” como o Maranhão.
4×2 para o Santos. Obrigado Peter! Obrigado vigilantes Peteretes e caçadores de jogadores vagabundos! Viva a “Era Maranhão”.
SDs Tricolores
Excelente comentário, Carlos!
Levir já cometeu erros? Vários. E continua errando. Eu enxergo isso, não sou igual a uns palhaços que não dão o braço a torcer. Concordo que o técnico precisa urgentemente barrar alguns jogadores, mas é o menos culpado. O cara está tirando leite de pedra dessa porcaria de elenco e alguns torcedores são ingratos e defendem interesses (politicagem suja), preferem crucificar mais um treinador.
O maior responsável é o presidente, aquele que não se pode falar o nome, que aparece nego de tudo que é canto no mundo para defendê-lo. Sempre foi ele. Sempre arrumando problema com todos. Em seguida, os jogadores, que não tem raça nenhuma, ganham fortunas e são péssimos.
Vai demitir o Levir e quem entrará no lugar? Esses “entendidos do futebol” têm que dar sugestões, ué, manjam tanto.
ERRATA : Corrigindo o corretor: “autoridade, harmonizando o grupo”
Cada dia mais melancólico
Time fraco.
Zaga ruim (contra o Sport perdemos com falhas gritantes do sistema defensivo. Hoje aconteceu a mesma coisa, só que quatro vezes).
Laterais fracos, sem meia de criação e goleiro em evidente declínio técnico.
Desse jeito vamos perder para o Flamerda.
Só quem salvou hoje foi Marcos Júnior e o Magnata.
Acabou mais um sofrimento.
Alô Levir….
Tem que tirar :
Cavaliere
W. Silva
Jonathan
Pierre
NADA de Giovani…….
Coloca qualquer um outro para jogar.
O time começa bem a partida mas parece que dá uma pane!!
Haja remédio.
ST
Vexame
Caros,
A turma que sempre achou tudo bom, agora tem que achar um culpado que não seja o gestor do futebol.
Essa é boa!
A defesa estática. O Cavaliere, parado embaixo das traves.
Sem condições.
Todo mundo ganhando bem para jogar isso?
Grande gestão de futebol!!!!
ST
Incrível vc enxerga a defesa estática, o Cava parado embaixo das traves. E não enxerga o pífio trabalho do Levir. Pombas, são 24 jogos e nada.
Onivaldo,
Camarada, eu não acho nada em relação ao Levir.
Você é que acha ele ruim. Isso é um problema seu. Não ganho nada defendendo Levir.
Eu acho que o problema do Fluminense não é o Levir. Coisa completamente diferente.
Você tem um problema com interpretação. Sério.
A Mauriceia também teve que explicar com detalhes para você, que escolheu o Levir porque não gosta que aqui se fale que isto vem há muito tempo. O problema é a gestão do futebol.
Até o Guardiola se chegar no Fluminense e interferirem na relação de comando dele sobre os jogadores, mesmo que seja sem ser esta a intenção, nada conseguirá fazer quando tiver que “mexer” com os brios do jogador. Aí as coisas deixam de funcionar. Entendeu?
Saudações Tricolores.
P. S.: Agora espero que você entenda de vez.
Qual o último técnico do Fluminense que foi bem?
Acho que o Levir tem errado, mas que técnico está no mercado para uma eventual substituição?
Acho que não foi ele quem contratou Pierre, Giovani, Maranhão, e por aí vai.
O Fluminense tinha e ainda tem vários problemas.
Pelo menos de um já nos livramos.
Vamos torcer.
ST
Penso de forma semelhante.
ST
Da pena desse time, pagar um dinheirão para um monte de M….
Peter pede pra C…. e some
A burrice é mãe de todas as desgraças. O lateral recebe a bola, limpa e cruza para o Marcos Jr. Negar na cabeça com os zagueiros.
PQP
Dá nojo ver esse “time” “jogar”. Pode virar até o resultado, mas continuará um bando de m…
Isso não é time, é sacanagem!
Fora treineiro de m*!
Levir Culpi, enfia o Pierre ***!
Esse timeco e o treineiro de m*!
O duro é ter defensor deste brucutu.
Com ele em campo e com as ajudas de cavaliere tomamos 3 gols.
Ai entra Giovani e com mais uma ajuda do cavaliere e tomamos mais um.
É isso ai. Pelo visto será torcida para os tais 44 pontos….
ST
Com certeza. Com esse time aí será brigar, mais uma vez, para não cair. Já olhei a tabela e pelo menos na próxima rodada, não entraremos no Z4, mas ficaremos à beira da dita cuja. Isso já considerando uma derrota para os mulambos, pois se entrar esse mesmo time contra eles (principalmente com o Frangaliere no gol) só um milagre nos salvará de mais uma derrota. E o pior que só o goleiro tem um reserva que pode resolver o nosso problema. Nas demais posições, é trocar 6 por meia dúzia e continuará a mesma m*#d@, sem evolução nenhuma.
Tá brabo!!!
ST
E sobre o Levir, nem uma misera linha?
Esses caras tem que ser cobrados!!!!
Caros,
Começaram com boa entrega, mas não dá.
O Marco Junior fez o gol e se movimenta o campo todo, mas quando está com a bola faz umas opções estranhas para o passe. Invés de passar para o jogador mais à frente e livre.
O Gum, pressionado, erra todos passes. Ou quase todos.
O Henrique é frágil no combate ou se sente desprotegido na defesa.
O Cavaliere não consegue usar os pés para passar a bola. É só chutão. Aí os jogadores perdem o goleiro para fazer a triangulação e saírem da marcação dos atacantes.
No mais tem erros por preciosismo e muita falta de imaginação para articulação de jogadas. Não temos entrada na área.
Vejam: É o último ano do Peter. Ele tem um título nacional de 2012 com time que praticamente tinha sido campeão em 2010 e que tinha a Unimed.
No mais, um futebol ruim e queda no campo. O futebol parece que nunca foi o nosso artigo principal.
P…! Nem no último ano? E se continuar assim vai penar.
Será que vão “destruir” no segundo tempo?
ST
Muito bem colocado Julio.
Eu até achei que o time viria com mais disposição.
Mas ai vemos Giovani entrando, é duro.
ST
Mas, pera ai, o Giovani entrou pq o Levir mandou. Ou será que o Giovani se rebelou e entrou na tora?
Ué!!!
E quem trouxe o Geovani para o clube?
Mas o Geovani está no clube e entrou porque recebe salário e era o reserva natural daquela lateral.
Saiu o Jonathas. Você chegou a ver isso?
Reclama com quem contratou. Não parece óbvio para você?
ST
Caro Onivaldo, o Giovani entrou em campo porque foi contratado pela melhor diretoria de todos os tempos.
ST
Filme repetido de novo…..além de todas as falhas do sistema defensivo, quando o cavalieri vai sair do gol sem despencar no chão antes do cara chutar???? E qd ele vai cair pro lado certo????
Realmente o Pierre deu uma tremenda segurança pra zaga.
Vou dormir.
ST
Lamentável…
O time até estava jogando bem, mas quando erra, erra pra valer.
Cavaliere não tem mais condição de ser o titular. No primeiro gol já saiu caindo. Vide a mesma jogada com o goleiro adversario. Apesar do marco junior ter feito o gol, o goleiro sai com o corpo ereto para dificultar. Quase salvou o gol.
No segundo, sem comentarios, mão de alface.
É voltar com a faca nos dentes para virar este jogo, tem condições para isso.
Vamos torcer.
Vamos Fluzão, vamos virar que dá.
ST
Fim do primeiro tempo 2×1 para o Santos.
SEM COMENTÁRIOS.
Levir Culpi, técnico de m*!
Enfia o Cavalieri *!
Pois é Garcez…
Hoje teremos o início de uma difícil sequência, em que a irregularidade do time não nos permite acreditar em vitórias épicas pela luta ou marcantes pela elasticidade do placar.
Aliás, o que vem nos preocupando, ao menos parte da torcida tricolor, é justamente a luta ou a falta dela em jogos do nosso time. Preocupa-nos, também, que isto não seja percebido e resolvido, já que as armas das quais dispõe o treinador, o banco, por exemplo, parece que não tem servido para mudar esta realidade. Não se sabe bem o que vem acontecendo, mas antes, há pouco tempo, não acontecia. Hoje os jogadores vivem dizendo que a bola não entra.
Culpa da bola, então. Está tudo resolvido.
Mas se eles se apresentarem mais como opção para um tabela rápida, com bons deslocamentos, dribles que sirvam para abrir caminho nas defesas adversárias, entradas mais seguras, para que a bola não caia sempre nos pés rivais em campo, acho que a bola talvez nos ajude. Assim como está…
Mas a bola pode atrapalhar o adversário, e aí o time estará pronto, será vitorioso e até o melhor do campeonato.
Sabemos que a torcida gostaria de ver o time com mais entrega em campo. Quem sabe hoje acontece?
ST
Júlio, a tabela, deslocamentos, abrir a defesa adversárias esse trabalho é do técnico. Vc tem que cobrar do Levir. 24 jogos no comando do FFC e nada. E para sabermos se o que temos no banco pode mudar a realidade é simples. É só botar os caras para jogar. Exemplo. Tirar o Cava e colocar o seu Xará etc etc. Isso é função do treinador. Enquanto vcs ficarem blindando o técnico com coisas do outro mundo. Nós nunca vamos saber. ST
Onivaldo,
Você acha que no Atlético Mineiro, com o mesmíssimo treinador, os jogadores faziam por conta própria?
Não sou idiota. Você quer dizer que o problema é o Levir, quando você sabe muito bem que eu acho que o problema está na relação do clube com os jogadores.
Isto é problema de gestão do futebol, coisa em que a atual gestão peca, no meu modo de ver.
Já passaram vários treinadores no clube e ninguém fez um trabalho bom com vários jogadores. E o Cuca só consegue trabalhar onde deixarem ele mandar. No Fluminense deixaram naquela época porque acharam que não tinha mais o que fazer. Acharam que o rebaixamento era certo. Deixaram nas mãos do Cuca. Deu certo.
Quando se meterem na linha de comando dele, Cuca, o bolo vai desandar. Em qualquer lugar.
Mas continua repetindo por aí que o problema é o treinador. Quem sabe esquecem dos equívocos do gestor no nosso futebol.
ST
Nobre Julio, somente uma faxina daquelas bem grande para alguma coisa mudar.
Ainda bem que vem eleição por ai, pois para mim esta é talvez a pior gestão de futebol do clube.
O PS dveria renunciar para cuidar só do CT que está sendo pago por um torcedor….aliás já vi materia que diz que já tem parcela atrasada…….isso porque o clube está com as finanças em dia.
Enfim, temos que vencer os urubus para dar a volta por cima.
ST