A fórmula do insucesso

Fred fez um, Gabriel Barbosa dois, e o Flamengo venceu por 3 a 1, porque o garoto João Gomes, em rebote bobo, ainda deixou o dele no fim.

Melhor nas finais, o título estadual ficou com o time que por mais tempo procurou o gol nos 180 minutos.

E também com aquele que, com dinheiro em caixa, tem elenco mais qualificado, inegavelmente.

E ainda porque Roger Machado fez jus ao sobrenome e cortou na raiz a esperança tricolor, ao repetir o erro pelo qual foi tão criticado no meio de semana, que impediu a classificação antecipada do Fluminense na Libertadores.

Um meio de campo vulnerável, com dois volantes e um meia de 38 anos, contra um adversário que joga com quatro meias, Diego, Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro.

O resultado disso, invariavelmente, tem sido um Nenê nulo em campo e Martinelli e Yago Felipe atirados às feras, sobrecarregados na marcação.

Sem meio, o ataque acaba subutilizado, e, mesmo com jogadores técnicos como Luiz Henrique, Kayky e Fred, o time não consegue produzir.

Foi o que aconteceu no primeiro tempo, quando lançou mão outra vez da proposta reativa, entregando a bola ao adversário.

A fórmula do insucesso de Roger Machado já foi percebida por todos, menos pelo próprio, que precisa proteger seu meio de campo.

Acresce que Marcos Felipe, salvador em outras jornadas, nesta, viveu a fatalidade de falhar nos três gols do Flamengo.

No primeiro, quando cometeu pênalti em Arrascaeta, deveria estar mais adiantado, acompanhando a linha de defesa, para interceptar o lançamento de Gabriel para o meia uruguaio. No segundo, não conseguiu evitar chute cruzado do próprio Gabriel na altura do seu corpo. E no terceiro, soltou chute mascado de Pedro no pé de João Gomes.

Marcos Felipe, porém, é o menor dos problemas num time que, a se manter a fórmula do insucesso de Roger, parece condenado.

O time jogará sua sobrevivência na Libertadores e precisa atacar para não depender do resultado de Santa Fe x Junior Barranquilla.

É hora de o Fluminense voltar a ser Fluminense.

E de Roger abdicar do próprio sobrenome.

***

Foto: Andre Melo Andrade/Immagini/Estadão Conteúdo

***

Tem alguma dúvida, crítica ou quer simplesmente trocar uma bola?

Respondo a você pelo e-mail joaogarcez@yahoo.com.br

***

Tem mais Terno e Gravatinha, no Instagram. Siga-nos lá: @ternoegravatinha

Curta também a nossa fanpage no Facebook. É só clicar: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha

T&G no Twitter: https://twitter.com/blogdoflu

208 thoughts on “A fórmula do insucesso

  1. Dou como certa a derrota para o River.
    Única possibilidade disso não ocorrer é o afastamento imediato do paspalho, seja demitindo-o, seja intervindo “militarmente” na escalação e forma de atuar do time.
    É preciso culhão pra fazer isso e não sei se alguém tem.
    Deixar o time se f*der, sem fazer alguma coisa para evitar, é melhor passar a régua, fechar a conta, vender ou dispensar todo mundo e mudar o nome do clube para Fluminense Tênis Clube.

    1. Também acho que seremos eliminados, Pedro. Roger é um dos “treinadores” mais fracos que já passaram pelas laranjeiras. o time virou uma total bagunça tática, com uma defesa exposta, um meio de campo que não vê a cor da bola e um ataque que não incomoda adversário nenhum. Se nada for feito, sofreremos no brasileirão.

  2. Coloquei num comentário anterior e repito:
    O River não tem nada a temer, a não ser o azar.
    Sim, porque somente o azar tira a vitória deles.
    Irão jogar contra um time que tem em média 30% de posse de bola, com alto índice de erros de passe, que não sabe marcar, que não tem saída de bola, e, por fim, não sabe finalizar.
    Só isso.
    Mas o Roger disse que sabe o porque disso, palavras dele: não dá para definir um único problema. O desgaste, o emocional, problemas táticos….
    Vamos lá: desgaste? Todos os demais times estão na mesma situação e jogando melhor,
    Emocional? Contrata um psicólogo ou virem homens.
    Problemas táticos? Opa, agora sim. Veja que ele menciona problemas, no plural!
    Caro Roger, TODOS estes problemas já foram listados aqui por diversos colegas, comentado na TV por diversos comentaristas, e no YouTube pelo canhotinha de ouro.
    Pode escolher.
    E resolver.
    ST

    1. ” Mas o Roger disse que sabe o porque disso, palavras dele: não dá para definir um único problema. O desgaste, o emocional, problemas táticos….”.

      Exatamente, Andrei, o cara disse ABSOLUTAMENTE NADA sobre como consertar o time.
      O titulo da manchete era algo como ” Roger admite falhas e fará mudanças no time ….”.
      E o cara falou, falou, falou e ….. falou, mas NÃO DISSE NADA !
      Não citou uma vez sequer o nome de um jogador. Nem mesmo usou a palavra ‘jogador’.
      Não falou sobre qualquer posição, seja lateral, volante, meia, nada !!!
      Não falou sobre posse de bola, sobre treinamentos, nada. Absolutamente nada !!!
      Absolutamente NADA !!!
      Palavras vazias. Embromação, enrolação, futebolês !!!
      Este cara é um enganador.
      Está muito bem preparado para um Legislativo da vida. Será candidato a vereador ?
      É o parceiro ideal para a dupla do sofá verde.
      Eles se merecem.
      O Flu é que não os merece.

      1. Aquele vídeo do Neto de quando o Roger Rabitt estava no Palmeiras já diz tudo…..
        Agora só nos resta torcer caro Amaury.
        ST

    2. Em relação ao jogo contra o River, ainda temos duas esperanças:

      – o Alberto Roberto Fernandez proibir o River de entrar em campo

      – a turma do River assistir o Globo News e optarem pelo “fique em casa” seguindo conselho do Guga Chacra

  3. Ano que vem começa o carioca, o Flu ganha do sub 20 do fla, a torcida diz que ganhar flaxFLU é normal.
    Chega as fases mais importantes, vasco e botafogo são eliminados. Fluminense avança e vai contra tudo que a federação impõem. A ferj mostra que está do lado do fla.
    Começa o jogo, e o juiz da um penalti para o flamengo, o zagueiro do fla da uma voadora na cara do Nene, sim Nene ainda estara no Flu. E o juiz da falta do Nene, aos 48 minutos o Flu empata, mas o var analisa o lance e anula o gol. E mais uma vez o flamengo é campeão em cima do Flu. Agora são 150 x 6 em finais.
    O que o otário do Fluminense ainda joga um campeonato lixo de cartas marcadas, aonde a federação já escolhe o campeão?
    Todo ano é a mesma roubalheira, o Flu não fala nada, a torcida fica puta, e todo ano jogam essa porr@ a sério. O Fluminense tem que mandar a ferj pra put@ que pariu, não somos putinha de flamengo e federação não porr@, abandona esse lixo, vai fazer escurssão e bota a base nesse lixo do ferjão, estamos de saco cheio.

    1. Concordo! Quero ver eles falando que esse carioqueta teve importância depois de jogar sem o Flu.. imagina daqui uns anos.. ” ei, esse campeonato não foi aquele que só participou o Fra de time grande”

  4. Kkkkkkkkkk grande novidade.
    Como sempre, o time sem guerreiros é o que mais toma na olhota, como diz o coringa…
    mas basta uma classificação, mesmo q perca para o River, que o pavão faz um videozinho com bebê e Egídio, e a turma do oba oba vai acreditar de novo e comemorar com fogos, confetes e serpentinas.
    Aliás, se o Flu se classificar perdendo, vai continuar insistindo com o Roger? Que time é esse que depende quase q exclusivamente da sorte para vencer ou empatar os jogos? https://uploads.disquscdn.com/images/db366a2eeb224006c78133962153612dd3ffa4733c0e3370d221ef4f306b906a.jpg

  5. STT.

    Não é o mesmo time do português, por isso não está com essa bola todo. Ganhou o Brasileiro com duvidosa atuação do árbitro. Ganhou duas Recopas sem serem absolutamente superiores aos seus adversários. O São Paulo do Diniz, mesmo tendo um elenco limitado, soube enfrentar o Flamengo usando a tática correta, roubar a bola e sair em velocidade. O goleiro deles (São Paulo) também foi muito útil com saídas em velocidade e lances longos. Fruto de observações do primeiro jogo deles (Flamengo) contra o Atlético goianiense em que foram derrotados. Qualquer time que jogar contra eles com dois volantes e um meia (principalmente se for veterano, em estúpida escalação do Roger, irá perder o jogo). O segredo do Flamengo é seu meio campo, joga com quatro meias, todos de boa qualidade. Eu, que não sou o Roger, jogaria com Martinelli, Ganso, Casares e Miguel (é nosso jogador ainda) no meio campo, Kayky e Fred no ataque. Ganharia o jogo? Não sei, não prevejo o futuro, mas não faria papel de idiota como o Roger fez, vendo seu time ser dominado no meio de campo e não tentar reverter a situação. Escala e substitui pessimamente. Em negócio milionário como é o futebol atualmente, manter o Roger como técnico por mais de um ano é prejuízo gigantesco contando com eliminações, desclassificações, perdas de torcedores, perdas de prestígio e muito mais. O que devemos pagar a ele como multa pela demissão, contratando um treinador com propostas mais ousadas e vencedoras nos trará muito mais benesses.

    Saudações Tricolores.

      1. A questão, caro Carlos Rodrigues, não é quem vai marcar, o treinador tem que armar um sistema defensivo que seja eficaz com esses jogadores em campo. O ganho de qualidade como você disse, melhora o passe, melhorando o passe o jogador cansa menos e faz o adversário correr mais e o contra ataque é mais efetivo. Na minha humilde opinião, encurtar as linhas já é um bom começo. Defender e atacar em bloco com um bom padrão de jogo. Agora… Não vai ser com o Roger que vamos alcançar esse nível.

        Abraços.

      2. Eu colocaria todos os meias para jogar, no time das trevas não esta dando certo?
        O Flu ninguém marca mesmo.
        Ganso, Nenê, Martinelle e Cazares.

    1. Contra o River é 4-5-1; só o ciclista no meio dos zagueiros, os cinco povoando o meio fazendo um 4-2-3-1 atacando; e 4-3-2-1 defendendo. Os quatro zagueiros; Martinelli e Iagú; caiaque, cazares, gteixeira; ciclista. Primeiro objetivo: não deixá-los jogar. Só volta pra marcar um: ou o caiaque ou o gteixeira, depende do lado que avançarem, mas a bola tem que ser tomada. Segundo objetivo: jogar pra ganhar. Na hora do ataque ficam os dois zagueiros, e um volante, atrás dos que estiverem ocupando o campo como meias.
      Não é muito difícil de aplicar, só precisa de um treinador, não_escroto.
      roger é muito ESCROTO!

  6. As notícias vindo da Argentina são de que o River Plate vai ter a volta de alguns jogadores que estavam infectados e afastados pelo vírus.

    O que chama a atenção é que esses jogadores serão testados e se liberados, vão para o jogo.

    Aí o River vai a campo com os jogadores parados por um tempo e ainda será que eles hipoteticamente falando, não poderão contaminar os atletas do Fluminense?

    Na minha opinião beira o absurdo se daqui a pouco surgir um surto no elenco do Fluminense.

    1. Pensei o mesmo que você l, Washington. A Conmebol não está nem aí para isso. Ela quer realizar os jogos de qualquer jeito. Atlético MG jogou uma partida absurda, enquanto bombas de gás explodiam do lado de fora do estádio, e o jogo não foi paralisado. Eu não duvido nada de algum jogador do Flu se contaminar na Argentina.

    2. Caro Washington,
      Após o décimo quarto dia de manifestação do vírus no organismo, tem-se a produção de IGg, cuja imunoglobulina corresponde a defesa específica que o corpo produziu contra o patógeno (COVID), e este não se replica e também não apresenta transmissibilidade. Baseado nisto, os jogadores que apresentarem o teste positivo para IGg estão imunes à cepa predominante no grupo de infectados. Todavia, após o contato, acredita-se haver uma janela de 100 dias para uma baixa produção desta imunoglobulina nos organismos saudáveis e/ou sem comorbidades, como é o caso dos atletas. É por esta razão que algumas pessoas tem reinfecção, e que muito possivelmente a vacina contra a COVID será anual (sobretudo em países sérios e que possuem governos), como já acontece com outras viroses. Por fim, os jogadores que estiverem com IGg alta e ativa contra COVID no organismo, não transmitem e também não contraem a doença, contudo, isto não impede que o time do Fluminense deixe de ser infectado por outras vias de contato com o vírus. Por todo o exposto amiguinho(a), use máscara, lave bem as mãos, mantenha o distanciamento social e se for agrupar, faça isto com quem apresentar imunidade alta contra a COVID, seja por meio do teste da IGg no organismo ou vacinado com as duas doses! ✌️😉

  7. Será que o Santos não tem um menino da base para a lateral esquerda ? Só pra não falar que o Ganso sairá 0800 definitivamente e que , ele seja feliz e bem aproveitado por la com o *FD* ( que precisa ganhar titulos , para se firmar como treinador) . Vcs podem ate me achar maluco, mas esse rapaz ainda vai longe como treinador.

  8. Uma pessoa chamada Carlos Eduardo no NF sugeriu esse time :
    Marcos Felipe, Calegari, Nino, Lucas e Jefte, Martinelli, Metinho,e Yago, na frente Caio Fred e LH. Se quiser um time mais defensivo coloca Aleksander no lugar do Caio.

  9. Alguém sabe se o Fluminense já recebeu os 5 milhões de reais que o São Paulo ficou de pagar quando ocorreu a transferência do Diego Souza e que o marcelo teixeira abriu mão sem ter poderes de representar o clube para isso?

  10. Pois é.
    .
    Eu continuo afirmando e lamentando que o Flu não tenha ganho os jogos contra o Flamengo e contra o Barranqullia por incompetência de dois jogadores seus até bem badalados. Se eles tivessem feito o “óbvio ululante” a situação estaria bem mais amena agora, e a torcida, que vai da euforia ao pânico, e vice versa, em questões de segundos, estaria apenas sofrendo antecipadamente pelo próximo jogo já que nunca está confiante em nada mesmo que o time vá fazer. .

    Tenho visto timaços da Europa se lixando para ganhar dos pequenos deles em seus respectivos países, e vi o Real suar para, em casa, virar o jogo contra um de lá que fez esse suor virar sangue. E sabe-se que o time é formado por jogadores de seleções de várias partes do mundo mas perdeu o campeonato para o Atlético, seu rival da cidade, que é dirigido por Semeone há uma cacetada de tempo e sempre ficando atrás do Real e do Barça, mas a torcida nunca tentou manda-lo embora por reconhecer o valor nele.

    Hoje, o Flu está mal dirigido administrativamente e muito pior dentro do campo. Vive quebrado, não consegue armar seleções multinacionais para botar sua camisa nelas, e a sua torcida sabe disso.
    Assim, ficar esbravejando que não temos time só faz bem para alguém se desabafar, porque isso não faz que o clube consiga trazer técnicos nem jogadores acima da média
    Desse modo, não adianta torcedor ficar querendo jogar para alguma plateia e pensando ser o maior de todos.. Bobagens puras.
    (23/05/21)
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> .

    1. Eu não mudo de opinião em questão de segundos, amiguinho. Vc e Oni são injustos comigo. Mantenho sempre a mesma linha de pensamento…o time parecia ter dado uma leve melhorada, mas continua muito fraco para conquistar algo de expressão. Roger é uma lástima, não vai sair disso. O clube continua vendendo jogadores da base à preço de banana, para pagar salários de Ganso, bebê, Egídio, etc…
      Enfim, há 9 anos o time não ganha rigorosamente NADA, mas tem gente que parece achar isso uma maravilha.
      Pqppqppqppqppqppqppqppqp

  11. Jacques Limonta • 10 horas atrás
    Eu gostaria de saber qual o interesse que os mandatários do Fluminense tem em botar multa rescisória nos contratos dos técnicos?

    Só contratam entregadores de coletes desempregados e que nenhum time (da série A a D) quer, então deixa sem multa, porra (by PCA).

    Sabe explicar Guigui ?

    MEU CARO JACQUES,

    na saída do treineiro é sempre 50/50, e quando o treineiro discorda e ou leva um chapéu, entra na justiça, como o Levir, e aí o Tricolor perde o prazo.

  12. “É hora de o Fluminense voltar a ser Fluminense.”

    O Fluminense Football Club tem que acabar com essa praga autodenominda ‘flusocio’,
    expulsar da administração do clube qualquer pessoa desse grupo, e trocar todos os Conselheiros, que acompanham e vivenciam um clube da grandeza do Tricolor sendo destruido, assaltado, e nada fazem.

    FORA CAMBADA DE FDP !!!

  13. O Santos quer o Ganso por empréstimo até dez, arcando com 150 mil de salários.
    O Flu pagaria os restantes 250 mil.
    Furada !!!
    Eu proporia ao jogador o seguinte :
    Damos os direitos federativos a você, em troca da rescisão do contrato e quitação geral com o Flu, e você – então dono de seus DF – trataria de negociar seu contrato com Santos, seja por empréstimo ou em definitivo.

    O Flu nao pode perder esta chance.

    Depois junta a economia com a saída de Ganso, Araujo e Roger e traria o Renight.
    Este é fera.
    E com este elenco que está aí faria chover na nossa horta.
    Podem crer.

    1. Amaury, concordo com sua ideia.

      Mas e a dupla do sofá pensam assim?

      Creio que não.

      Depois será mais outro que sai e entra na Justiça para reclamar seus direitos.

      ST

    2. Traduzindo a proposta do Santos:

      Pagamos a parte do jogador que é 150 mil

      e os 250 mil da diretoria quem paga é o Flu.

      Muito justo, por sinal, porque o Peixe pagar a parte do esquema, aí já era muito.

      A proposito,
      quanto custa por mes o Ganso, Nene e o Egidyo ???

  14. Tinha que ter uma forma de mandar áudio aqui no blog. Kkk. Queria ver as pérolas que ia sair daqui. Da uma força aí João.

  15. Acho que se um treinador (e não treineiro) pegar esse Caio Paulista e apresenta-lo a bola , mostrar para ele que ela não morde e ainda treinar chutes a gol de bola parada e ainda em jogadas de finalização e cabeçadas , ele pode ser uma boa opção , para entrar com o outro time cansado, mas coloca-lo como se fosse um cavalo de corrida e para decidir ….

    1. Ele é um Roni na idade da pedra. Mas tem um diferencial em relação aos novinhos caiaque, gteixeira, lhenrique, jquênedi. É mais forte, pode apanhar mais que não vai doer.

      1. Que é isso, pessoal, não diminuam o rapaz.

        Ele só tem que jogar mais para pegar ritmo e ser melhor instruído para não correr adoidado. Sempre que entrou, mexeu com as defesas adversárias e não é esse cabeça de bagre que alguns rotulam e outros vão no embalo por comodidade. Até hoje, fez muito mais que Luiz Henrique que nunca deu uma sequência lógica a uma jogada.

        Eu vejo melhora do ataque sempre que ele entra no jogo e o vi assustar a defesa do urubu ontem. O técnico bem que pode bota-lo no time contra o River logo de cara para marcar na defesa deles, mas sem essa de estar atacando na área inimiga e ter que ir voando para defender na área dele.
        ST
        (23/05/21)
        +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

        1. PC longe de diminuir e sim aproveita-lo melhor pois tem potencial e para isso orienta-lo, pois ele precisa disso. Como diz o Jose Raimundo ele é forte , ei ainda veloz e precisa só ser lapidado.

          1. Exatamente isso, Boiadeiro. .
            O grande problema, hoje, é não haver um técnico que explique ao jogador o que ele tem que fazer em campo e o cara acaba fazendo coisas horríveis. .
            Ver um rapaz desses que recebe um bola da sua defesa estando no grande círculo e, sem sem situar se esta marcado ou não, a devolve como ela chega é de fazer chorar. E o que mais se vê é isso.
            ST
            (24/05/21)
            >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>. .

    2. Isso me lembra o caso Cafu. Que jogava de volante ou tentava até que um cara que conhecia de futebol o convenceu a jogar na lateral direita…..

  16. Presidente Mario 12 anos, manda ganso pro Santos…esse cara é o maior enganador da história do Fluminense.
    Já vai tarde.

    1. Só na empresa FFC, o funcionário é contratado com um salário altíssimo, chega, é muito bem tratado, não faz porra nenhuma, vai embora, e talvez ainda ponha o clube na justiça. É claro que tem alguém da diretoria, ganhando dinheiro com essas contratações de araque.

      1. Numa empresa seria jamais o Ganso seria contratado por cinco anos. Qual o salário dessa figura? Pelo que lembre era reserva de um time da França. E fica por isso mesmo. Aliás o tal Abad, que antes de ser presidente, acobertou diversas “coisas” do Peter qdo no conselho fiscal do FFC, sumiu. Como sumiram Peter Pigarro, Marcelo Teixeira, Danilo Félix e afins…..

        1. Penso de maneira parecida, Sylvio. Quando ele foi contratado, veio como uma ‘aposta’, jamais deveria ter um contrato de 5 anos. As coisas no Fluminense são no mínimo estranhas.

    2. Quanto custa ao Fluzão por mes, o Ganso, Nene e Egidio ?

      Alguem sabe aí…
      porque o esquema de ‘sócios’ é por aí, esses 250 do Ganso que caberia ao Tricolor pagar é a parte da cambada, obvio.

    3. A relação da ave e outros “atletas” com a diretoria do FFC, é igual à relação do CÔRNO MANSO com sua senhora. Um finge que não está acontecendo nada; o outro faz, porque sabe que o CÔRNO não tem moral para falar, ou fazer nada.
      E o barquinho vai…

  17. Um treinador que assiste inerte e passivamente ao seu time ser sacririfado (no sentido literal) durante TODO o primeiro tempo de TODO jogo é no minimo um incompetente, um insensivel.
    E ainda declara que ‘gostaria de poder usar dois meias criativos que tem no elenco.’
    Deve estar pensando no Ganso, com certeza, quando qualquer um de nós pensaria em Cazares e Nene.
    Eu desisto de me frustrar com tsnta burrice.

    1. Quando vc opta pelo “vovô tá on”; deixa claro que está de acordo com o machadão!
      Com mil demônios!
      “vovô tá on”; NÃO!
      O que diabos você vê nesse cara?
      Futebol?
      Sério?

      1. Naquele mar de nulidades ele ainda dá um caldinho JR.
        Artilheiro com 20 gols em 2020.
        Até q a anta o jogou para a função de assessor.de lateral, na marcação.
        Acabou com o cara.
        Assim como com o Kayky e o LH.
        Está gasto, mas é o melhor q temos.
        ST.

        1. Com três mil demônios!
          Você lembra contra quais times esse sacripanta fez gols?
          Esse deveria ser um cara decisivo em momento de decisão! Mas o bosta está sempre “escondido nas laterais”; batendo escanteio e falta sempre na cabeça do adversário; não marca; prende demais a bola; sempre perde a bola; não dá prosseguimento à jogada.
          É desse cara que estamos falando?
          Porque é esse que eu vejo nos jogos.
          Antes que vc pergunte eu te respondo: o jogador para essa posição é o ganso.
          Mas por que o ganso não rende? Tem que perguntar para a comissão técnica.
          Sou cobrado para cumprir meus contratos, de acordo com o que foi contratado. Por que na empresa FFC não é assim? Por que jogador de futebol no Brasil é tratado como criança idiota?
          Em resumo, até onde enxergo futebol, o “vovô tá on” que veio para o Flu, não tem vaga nesse time, ele não passa de um bom jogador do passado, e posso afirmar: ele não tem mais nada a oferecer como jogador!

          1. Se você prefere o Ganso ao Nenê eu passo o assunto, discordando frontalmente, embora respeitando seu direito de opção.
            Ganso nao jogaria em meu time.

            1. A pequena diferença é:
              – a ave sabe jogar futebol, mas não quer jogar;
              – vovô tá on, sabe jogar futebol, mas não consegue, por mais que tente!

  18. Pessoal, todos nós tricolores que acompanham o clube nesses anos todos que escrevemos aqui, já percebemos que, com Roger múmia à frente do time, o Flu não chegará a lugar nenhum. Ele conseguiu a façanha de piorar, e muito, o trabalho do Marcão (que já era questionado por muitos de nós).

    Seu esquema de jogo fragilizou nosso sistema defensivo (o Flu leva gols em todos os jogos), pulverizou o nosso meio de campo (não cria nada e não tem a posse de bola) e acabou com o nosso ataque. Péssimo trabalho que resultou em péssimas apresentações. Esse cara não pode continuar. Já demonstrou que não tem capacidade de implementar um esquema de jogo sólido e seguro, além de não conseguir enxergar o que acontece dentro das 4 linhas.

    Próximo fim de semana começará o Brasileirão e, muito em breve, a Copa do Brasil. Insistir com Roger será fatal para as pretensões tricolores de conseguir arrumar boas colocações / classificações. Eu não acredito mais que, com o treinador lexotan (fico com sono toda vez que vejo ele falar), possamos voltar a jogar bem.

  19. O mais engraçado é entrar aqui e ver uns amiguinhos dizendo q o framerda ‘não é isso tudo’ kkkkkkkkkkkk
    Os caras estão ganhando tudo com extrema facilidade, porra/caceta.
    E o time de guerreiros (de araque) ganha o quê?
    Nem o troféu abacaxi kkkkkkkkk
    500 anos sem ganhar NADA.
    Só se classifica se o Barranquilla não vencer o jogo dele.
    Um time horrível, sem treinador e sem jogadores de qualidade.

    Esperando o ovni, o defensor dos presidentes e técnicos oprimidos, a Alice mor mostrar a cara.

      1. Deus queira q esteja bem, Amaury. Tomara q seja apenas ressaca pela perda (previsível) do título e excesso de Itaipava ou Schincaralhol.

        1. Claro, meu caro.
          Estou apenas brincando.
          Longe de mim desejar o mal de alguém !
          Mesmo daqueles que me sacanearam.
          Nas ‘ressacas’ passadas insisti trocentas vezes para que ele voltasse.
          Agora não faço mais isso !
          Ele perdeu um amigo.

          1. Eu sei q vc falou de brincadeira. Não falei por mal, muito pelo contrário. Talvez ele entendesse mal, o que ‘prejudicaria’ ainda mais o ambiente entre vcs.
            Acredite ou não, torço para q vcs ainda se entendam e deixem as desavenças pra trás.

  20. 24% de posse de bola no 1° tempo contra o Flamengo.
    Tá tinha sido assim contra o Barranquilla!
    Uma vergonha!
    O time não mostra nada.
    Mal escalado, marca mal, preparo físico sofrível, não consegue trocar três passes, ou seja, uma merda de time.
    Vai ser foda aturar Lucas Claro, Egídio, Barcellos, Bobadilla, Nenê, Abel Hernandes, Lucca…é muito jogador fraco junto.
    Eu vi o América MG lutar, lutar e lutar contra o Atlético Mineiro e só não foi campeão pq perdeu um pênalti na reta final do jogo, e teve um outro escandaloso, nos acréscimos, que o juizeco não teve peito prá dar.
    A folha do América é 1/3 da nossa.
    Vai se fuder, Roger.
    Vai se fuder, Angioni.
    Vai se time o frouxo de merda.

    1. Tinho, falei ontem com um amigo que América MG e Bragantino são times mais arrumados que o Flu. O Fluminense não terá vida fácil com o Bragantino.

        1. Deveria ser contra o River (em caso de eliminação). Desperdiçar uma classificação q estava 90% garantida é imperdoável.

  21. STT.

    O Fluminense dispensou alguns jogadores que poderiam ser titulares do time, como Dodi, Miguel e Michel Araújo. Será que o Michel Araújo na lateral esquerda, Casares e Miguel no meio e Fred e Kayky na frente poderia fazer frente ao Flamengo que não está com essa bola toda? O encontrão do nosso goleiro com o atacante não foi pênalti e o zagueiro do Flamengo que já tinha cartão amarelo, deveria ter sido expulso ao cometer pênalti. Quem deveria ter sido demitido não foi, como o saco de merd@

    1. Eu ouço Bach, e nunca ouvi o que o machadão tem pra dizer. Ele não diz nada com o time em campo, não precisa ouvir as explicações de quem nada tem a dizer.

  22. O tecnico da Portuguesa Surian, foi eleito o melhor do Campeonato . Ele deu um banho no Roger. (não estou falando para contrata-lo) e isso mostra o quanto ele passou longe de ser indicado, pois existiam outros mais qualificados.

    1. Já que está gastando dinheiro com iuri, iagú, wellinton, ganso, vovô tá on, bob_adilha, luca, e mais… dependendo do resultado contra o River, contrata o cara do SFé, ou o cara do Junior, dão de dez no machadão. machadão tá mais pra derrubar o time, do que pra ganhar título.

      1. O FFC hj em dia que diz não ter dinheiro deveria levar a campo um time como o de 1980 qdo NOVE titulares eram da base. Apenas Gilberto e Adão não. Mas preferem vender os jogadores novos para pagar salário de Hudson, Egídio, nenê, ganso, bomba d’água, o lateral que era terceiro reserva no botafogo e afins. E aí da querem que a torcida “ajude”.

  23. Caceta, caceta ! .

    Há uns brincalhões neste blog que se referem a mim como responsável pelas derrotas do Flu e de
    gostar disso. Dizer como brincadeira, tudo bem; mas, de modo real, nem pensar.

    Então, se alguém entende o que lê das minhas ideias que posto aqui sobre armação de um time de futebol deve saber que sempre me apresentei como adepto do sistema três zagueiros e digo isso aqui há bastante tempo que, se fosse treinador, meu time jogaria nesse esquema. Mas não seria para fazer retranca, não; seria para maior segurança no miolo da zaga diante do nosso goleiro, e dar uma melhor movimentação para os do meio e de laterais principalmente. .

    Todos sabem que eu deploro ver time plantando na sua defesa esperando adversário, jogadores imobilizados, um ao lado do outro, só esperando a bola chegar por lá e geralmente de modo perigoso e chutando para todos os lados. Detesto ver defensores adversários tendo todo o tempo que queiram para passear com a bola sem nenhum combate e com liberdade para jogar essa bola onde queiram. Sempre falei que há obrigação de marcar defensores na defesa deles .

    Portanto, sou totalmente contrário a uma covardia desse tipo que o técnico fez ontem, e pior foi ver a inércia desse babaca ao lado do campo que não dá um grito com um jogador, não faz um gesto de quem dá ordens e, desse modo, demostrando não ter nada mesmo para dizer. .

    Pior é que parece não haver no clube ninguém mais que entenda o pouquinho de tática de futebol para questionar esse técnico. Se é ele quem diz para os jogadores procederem desse modo, ou se são eles que fazem por conta própria. De qualquer forma que seja tem que haver alguém para dar esporro mesmo no técnico e nos jogadores que aceitam uma ordem dessas.

    No mais, não vi penalidade na trombada do goleiro com o atacante. MF foi na bola, tocou nela e houve o choque dos dois, e o goleiro não poderia sair da frente para o cara passar. Se fosse no meio–campo, ele não marcaria nada. Pra variar, o MF já está sendo culpado pela derrota de ontem.
    Mas “louve-se” a putaria desses fdps caindo mortos por um esbarrão do adversário hoje.

    Este time do Flamengo joga muito quando tem essa liberdade que teve no primeiro tempo. Quando entraram o Caio Paulista e outros marcando mais na defesa deles, não acertaram mais tudo e perderam a tranquilidade . O time jogou o primeiro tempo com oito, porque “os dois” não fizeram desgraça nenhum de útil novamente. Por que esse fdp desse técnico não mandou a campo esses que aguentam a correr e efetivamente o fazem e fizeram ontem?

    Contra o River, tem que entrar quem aguente correr, orientado a marcar na defesa deles sem essa estupidez de dar trombadas, fazer faltas burras ou levar dribles de cego.
    Eu fico até pensando que será possível que os veteranos do time não tenham aprendido nada na carreira deles com qualquer técnico com o que possam orientar o time dentro de campo? Fred me Nenê não sabem nada para gritar lá dentro?
    (23/05/21)
    PPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPP..QQQQQQQQQQQQQQQQQQQQ.PPPPPPPPPPPPPPPPPPPP

    .

  24. Renato Gaúcho está louco para dirigir o Flamengo que, por sua vez, está louco para ser dirigido pelo Renato Gaúcho.
    Mas o que fazer com esse mala sem alça do Rogério Ceni? Ele é uma bosta de treinador, mas com esse time de craques qualquer pateta se daria bem!
    O Flamengo não mandará o Ceni embora, enquanto o Flamengo estiver ganhando, só pra ter o Renato.
    Assim, no Rio de Janeiro, onde deseja morar, só a bosta do Fluminense.
    Não creio que o MB terá coragem de montar esse esquema com o Renight!
    Continuaremos então com Roger, o Paspalho!

  25. ” Opinião sobre o que o pseudo técnico tinha que ter feito na partida”
    Ali era jogo para entrar com um volante protegendo nossa zaga e com Martinelli e Yago mais adiantados, já que o espertao só entra com 1 meia.
    O resultado foi esse aí, o Fla entrou com 4 meias e massacrou o Flu. Além de nossos volantes e meias não conseguirem sair com a bola ou armar jogadas, nossos pontas tem que ajudar na marcação e estão mortos antes do 2 tempos.
    O pseudo técnico só substitui peças e não muda o esquema de jogo, tipo, só troca o ponta pelo ponta o meia pelo meia e o atacante pelo atacante, não importa se tiver bem na partida o jogador.
    Não é possível que não tenha um treinador de goleiros no Flu para ensinar o MF sair do gol ou corrigir suas falhas repetidas.
    Sinceramente eu espero que o Fluminense se classifique para as oitavas da liberta mas eu quero que ele perca o último jogo e quem tá atrás não vença só pra ver esse técnico cair.

    1. Ele tem que colocar o Samuel Xavier na direita e trazer o Calegari pro meio, que é a posição dele.
      Colocar o Jefté na esquerda.
      E firmar o Cazares no meio, junto com o Gabriel.
      Na frente, Kayky e Fred.

  26. Quer dizer que o presidente vai bancar o m* do técnico até o final do mandato? Pois eu cancelo meu sócio torcedor na proxima derrota com esse cara no comando. Já que não vai fazer falta para o Fluminense mesmo, ele que pague seus amigos medíocres do próprio bolso. Para essa aberração que estamos vendo diariamente era melhor ter deixado o Marcão que pagar uma multa rescisória para um b* desses.

    1. Não acredito Kauã que após 11 anos de fluócio, vc ainda contribui com seu dinheiro para isso.

      Pare imediatamente ou vc é rico para rasgar dinheiro?

      Temos que asfixiá-los financeiramente.

      ST

      1. Prezado, temos que ajudar. É o mínimo que devemos fazer para tentar mudar a situação do Flu. Respeito sua opinião. Mas quando digo que vou cancelar o sócio é como forma de protesto com as atitudes do bbc do presidente. Logo logo voltaria a contribuir. Me associei recentemente, tmb ñ sou rico, vivo com 2 conto por mês e ainda tenho um filho e cachorro kkk. ST

  27. ” Tenho dois meias muito criativos e gostaria de poder usá-los”, frisa Roger “. Netflu.

    Não usa porque nao quer, anta !

    Recomendo que leiam o show de patasquadas liberadas pelo nosso filósofo das quatro linhas.
    Confesso q não entendi uma só frase.
    Tem a mente muito confusa e uma estrutura de ensino secundário sofrivel, incipiente.
    Imaginem uma cabeça dessas dando instrução de vestiario às mentes nao menos sofriveis da maioria dos jogadores.
    O resultado ? Aquilo que vimos ontem.

  28. Se a minha memória não está falhando o Renato Gaúcho quando substituiu o nosso atual entregador de camisas no clube gaúcho iniciou a trajetória de sucesso que o levou a permanecer quatro anos seguidos.

    Quem sabe os Deuses do futebol não nos permitam que esse milagre aconteça aqui no Fluminense.

    Renato além de ser um treinador experiente com um currículo vencedor consegue mesclar em campo times com jogadores experientes e ao mesmo revelações da base.

    Além disso consegue fazer quase tão bem como o Cuca a leitura dos jogos.

    Enquanto isso temos que aturar do lado do campo essa figura imponente, inoperante, repetitiva, sem inspiração e coragem que conseguiu transformar o time combativo e lutador que se classificou para libertadores em um bando totalmente apático e sem rumo.

    Além de tudo teve e perdeu a oportunidade nesse campeonato ridículo que se transformou o Carioca de testar e usar os jogadores da base.

    E com isso vamos perdendo jogos e talentos…

    Acho que vamos precisar aguardar o pior, mas infelizmente já esperado, que é ser eliminado da Libertadores para que a nossa estimada, idolatrada e inoperante diretoria tome uma atitude.

    Vai ser duro digerir a perda da melhor oportunidade que tivemos nos últimos anos nas Libertadores.

    Mas como dizem para certas doenças o remédio mais amargo pode ser a solução.

    Melhor reconstruir agora do que voltar a fazer o papelão dos brasileiros anteriores e sofrer o risco da segunda divisão que as diretorias da última década tanto se empenham para conseguir.

    Saudações Tricolores!

  29. A coisa está feia após mais um carioca que o Fluminense nem sabe mais o que é ganhar.

    Não se espantem que o favorecimento das arbitragens e da Federação escolhem um rival a ou b, o Fluminense não faz sua parte também e ponto.

    A atuação do time nas duas partidas simboliza isso que vimos nas transmissões.

    O treinador tem sua parcela de culpa nisso.

    O MF alterna bons e mais maus momentos no gol que custam uma derrota e até seu posto de titular.

    Até o Callegari vai mal e no segundo gol aonde ele estava? O Kayky perdeu a bola justamente nesse momento.

    O Roger disse que o Nenê e o Fred são os jogadores para darem o primeiro combate no adversário. Essa foi demais.

    O time não chutou a gol no primeiro tempo. E quando foi mesmo que chutou na partida?

    E assim mais uma derrota aconteceu e nem tempo para ficar puto a torcida tem mais, pois terça vem outro desafio pela frente.

    Pegar um River Plate que nem sabemos mais qual é.

    Não dá nem para apostar as fichas para essa partida, pois o que o Roger tem a oferecer como treinador de um time como o Fluminense que não quer jogar?

    Terra arrasada.

    A dupla dinâmica está no sofá olhando um para outro e vão ficar passíveis vendo o trabalho do Roger levando o Fluminense às pedras de novo.

    Último parágrafo inspirado no nobre Amaury.

    1. É tudo isso que você disse e mais um pouco, caro Washington. A grande verdade é que já deu para perceber que, com o Roger à frente do time, não chegaremos a lugar nenhum. O Fluminense joga mal todo jogo. Abdica da bola em todos as partidas. É dominado por todos os adversários (sem exceções). É um time que leva gols sempre que entra em campo e que não produz nada ofensivamente. Quer ser campeão de que em um cenário desses ? Eu, sinceramente, não acreditava que o Flu fosse levar o carioca da mulambada. Foi um verdadeiro baile. Domínio total dos caras. River na Libertadores ? Quero nem ver, para não piorar o meu grau de revolta com essa cambada toda.

    2. Veja caro Washington, o Roger devia seguir carreira de comediante. Nenê e don fredon marcando é piada.
      E se ontem o mulambo não tivesse goleiro, veja, não estou dizendo um jogador de linha no gol,é sem goleiro mesmo, não mudaria nada.
      O River não tem nada a temer, apenas o azar.
      ST

      1. Andrei, ouvi falar que o Roger quando foi demitido pelo Bahia, fez diversos cursos inclusive o da CBF. Já começo a ficar desconfiado que ali não vai sair muita coisa não.

        ST.

        1. Se o cara pra ser treinador precisa fazer curso de futebol, o renight está coberto de razão. Pior é quando o animal foi jogador dito profissional. É o atestado supremo da imbecilidade humana.

  30. Cara trabalho é péssimo. Mas a verdade é que a diferença técnica é abissal. Fizer um quem é quem os caras ganham os 11 com folga, até com goleiro sub 15. Verdade é que futebol já há muito tempo se decide exclusivamente no $ sim. Não tem como competir com o orçamento 1/10. Triste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *