Impávido, colossal, o Fla-Flu de almanaque da Sul-Americana mexeu com as estribeiras do torcedor e reacendeu centelhas adormecidas de multidões descontentes com o futebol jogado no Brasil. Era de uma partida assim que tricolores e rubro-negros precisavam, tal qual o 3 a 3 que abriu a série de clássicos entre eles, ainda em março, que culminou com o título da Taça Guanabara nas Laranjeiras.
No 3 a 3 internacional, Flamengo e Fluminense relembraram tempos em que a rivalidade era alimentada dentro de campo, através da ação de jogadores briosos, retos, comprometidos com a sua bandeira, suas cores de esperança. Tudo assistido por uma plateia entusiasta e eufórica, como a do apoteótico Fla-Flu deste 1º de novembro.
Numa época de vacas magérrimas, em que assistir a 90 minutos de futebol deixou de ser um prazer, mas quase um dever clubístico, agradeço aos jogadores da dupla Fla-Flu por me terem feito sentir calafrios, emoção, euforia, raiva e, no fim, apesar de triste com a desclassificação, uma enorme alegria por me ter percebido novamente fazendo parte daquilo, vibrando, apaixonado, incontido. O sensacional Fla-Flu da Sul-Americana mexeu definitivamente com as coisas do porão.
Aos tricolores, espetaculares pela entrega, ficou uma boa lição: se jogassem sempre com essa fome também no Campeonato Brasileiro estariam não no pelotão intermediário da tabela, mas brigando pelo pentacampeonato.
E se a Libertadores via Sul-Americana agora já não é mais possível, com a possibilidade cada vez maior de Grêmio e Flamengo, finalista e semi das competições internacionais que disputam, serem campeões, não é tão improvável que o G6 do Nacional chegue a virar G9, hoje ocupado pelo Atlético-PR, que tem apenas três pontos a mais que o Flu. Três, repito. Então, por que não?
Como o próprio Flu pareceu querer mostrar a si próprio na noite mágica, basta querer.
________________________________________________________________________
E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br
Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/
Leia também as opiniões deste colunista no portal NETFLU: http://www.netflu.com.br/author/joao/
Obrigado, Rui, por sua contribuição. Meu abraço e carinho.
Excelente crônica João.
Realmente foi um jogaço como a muito não víamos no Maracanã.
Uma pena ter como resultado final a desclassificação, mas, ao invés de uma lamento, gerou esperança.
Se jogarem com a garra que jogaram é possível conseguir coisas melhores do que somente evitar um Z4.
Obs. Não vi nada sobre o W Silva ter feito a cirurgia do púbis. Eu nunca vi um jogador recuperar-se de lesão no púbis sem cirurgia. Todos que tentaram, caíram muito de rendimento (mera coincidência) até que operaram e então (alguns) recuperaram o bom futebol.
Esse jogador em plena forma modifica muito a configuração e o poder de fogo do ataque.
Desta vez não deu, mas, vence o Fluminense.
Obrigado, Dinei! Forte abraço.
Obrigado, querido!
Eu achei que o improvável aconteceria,que o melhor estava guardado para esse Fla x Flu,pois o Fluminense tem dessas coisas e a nossa camisa tem peso.
Mas para o nosso infortúnio temos Abel.
Desnecessário falar das substituições,todos aqui as viram e estão tentando acreditar até agora,mas a entrada do Pedro foi um capítulo à parte,acho que ele esperava um gol de última hora como contra a LDU.
Desde o início do ano,quando foi anunciada a contratação desse técnico jurássico,estava na cara que daria m3rda.
Assim como na final do Carioca,pagaram caro o preço de não terem levado o primeiro jogo a sério.
Aliás é incrível como no Fluminense não se aprende com os erros.
Só para falar de um passado mais recente,desde 2013 que só sabemos o que é vexame.
Em qualquer clube grande com dirigentes sérios isso não seria tolerado por todo esse tempo,mas no nosso caso é de se admirar como encaram isso com naturalidade,parece até que é proposital,para extinguir o Fluminense como clube de futebol.
O Fluminense corre perigo.
Desculpem o texto longo e me desculpe também,Garcez,mas depois de ontem eu também esperava um post mais indignado. Mas é só a minha opinião e eu respeito a sua. Espero que não fique chateado.
Oi, Daniel! Senti a desclassificação, é evidente, mas comemorei o reencontro com uma paixão adormecida, o futebol. Grande abraço, bom feriado!
A torcida Pó de Arroz tá sentindo o tranco, tá adormecida de tanta paulada e descaso com o futebol tricolor de tantas glorias.
Ontem no Maraca era 10 x 1 na proporção de torcida a favor do Urubu.
O trabalho negativo das diretorias dos ultimos anos tem sido devastador pro Tricolor,
de 3 a 4 mil torcedores numa partida valendo classificação, num classico como o Fla Flu, é o fundo poço.
Com ou sem classificação, essa presença minima da torcida já diz tudo. O Fluminense vive um momento de fracasso total, não é à toa que nenhum anunciante quer botar dinheiro na nossa marca. Viramos um nada
Essa gestão de flusocios está destruindo o Fluminense Football Club.
Caros tricolores
“Vão dizer que perdemos por causa do Romarinho? Não, né? Ele cumpriu bem a sua função sem a bola – disse Abel.”
Só na ironia, né!!! Está aí a verdade de porque nós, grande parte da torcida, a maior parte, aquela que ama de fato o Fluminense e sua história vitoriosa, sempre questionamos o atual treinador, escolha dos Peter & Pedros, incluindo o suspeitíssimo ex dirigente da ex patrocinadora/investidora que se passa por oposição.
O atual treinador, não faz treinamento tático, não faz coletivos como treinamento para entrosamento do time incluindo o reserva, não escolhe os melhores nem respeita as qualidades de cada jogador, por isso adora improvisar e inventar o que geralmente não dá certo. Ele não vê o jogo do adversário, não vê o jogo do próprio time, por isso não faz substituições no momento certo, nem que mudem o jogo quando é necessário.
O atual treinador não entende de futebol, em que pese muitos, inclusive aqui, o endeusarem pelo seu sucesso no futebol brasileiro, chegando até a ganhar um torneio mundial com o Internacional, com um gol de um dos piores jogadores do time. Dizem que ele foi campeão pelo Flu, regional e nacional, como se ele tivesse realmente entrado em campo e jogado como os jogadores, os verdadeiros heróis desses títulos.
Como eu não sou entendido em futebol como alguns aqui, principalmente o maior deles, que diz que só discute o futebol em campo, e que esse futebol nada tem a ver com a política que é feita nos bastidores, principalmente pelos dirigentes das três últimas gestões, incluindo a atual, eu afirmo minha opinião, não entendo de futebol mas torço pelo Fluminense em quaisquer circunstâncias, mas principalmente no futebol. Então, eu digo, usando a própria afirmação do Abel, citada no início desse meu texto, o futebol que o Abel entende é aquele “sem a bola”… No entender do vitorioso treinador dos “notáveis” Peter Abad & Pedro Siensen, ídolos dos tietes que aqui são dois ou três, o futebol do Romarinho fica melhor sem a bola, porque com a bola, ele é um desastre. Quem viu o jogo enxergou isso, menos o treinador que o escalou.
Não gosto muito de endeusar ninguém, mas sugiro que leiam o texto de alguém que entende de fato de futebol e é um estudioso compulsivo, vendo e aprendendo com os jogos do Flu, dos adversários e também dos times que jamais o Flu enfrentará, se continuar essa gente no poder nas Laranjeiras. O texto “Mudar para vencer” do Dedé, no blog do Torcedor do Fluminense (globoesporte) demonstra com muita objetividade os erros que o atual treinador comete com o time e elenco do Fluminense. Vale a pena porque é uma aula de futebol de quem vê o futebol jogado no mundo inteiro, mas foca sempre no futebol jogado nos campos brasileiros.
Saudações muito tricolores.
Irei procurar para ler… mas vc poderia ter colocado o link aqui que facilitaria.
Aí vai para todos poderem acessar sem precisar procurar
http://globoesporte.globo.com/rj/blogs/especial-blog/torcedor-do-fluminense/1.html
SSTT
Obrigado amigo, realmente não fiz o certo.
ST
Pois é, vi a crônica do Gustavo. Mas quem o TAPIR RUMINANTE escolheu pra substituir o Marcos Jr., que já não é nenhuma pérola, mas estava fazendo bem o futebol tático? Pois é, a grande aposta do Abel no ano, o “CRACKASSO” Romarinho.
O Abel é um treinador fraquissimo, uma pessoa ridicula com essas frases prontas para entrevistas, preguiçoso, mentiroso, incompetente e totalmente descompromissado com titulos.
Esse treinador é a cara da Flusocio do Peter e do Abad, ele não serve pra merda nenhuma, ele e sua equipe de picaretas está destruindo o plantel Tricolores com lesões em serie nunca visto no futebol profissional.
Só está aí, por absoluta conveniencia dessa quadrilha que assalta o Tricolor.
Sobre os jogadores :
Antes de mais nada, devemos respeito aos jogadores pois ontem lutaram como leões.
Enfrentaram os adversários com inquestionável coragem, já que os urubus entraram para dar porrada.
Na minha leitura, caso pensado como forra pela contusão do Regis no jogo anterior.
E os nossos não deixaram de encarar, não fugiram do choque e das entradas mais duras.
Marcos Junior , arriscando-se a ser seriamente quebrado, foi caçado em campo por todo o tempo.
Mas jogou ‘sem tirar de dentro’ o tempo todo !
Parabéns a todos, exceção feita a Cavalieri, que estava visivelmente assustado o tempo todo. E um goleiro não pode jogar com ‘a boca seca pelo temor’, que ele mostrava o tempo todo.
Um goleiro não pode ter medo da bola, de sair do gol, de lançar-se aos pés do adversário.
A midia diz que nosso goleiro é ‘frio’.
Eu me permito corrigir : Cavalieri c-r-i-s-t-a-l-i-z-a , tal como acontece com alguns pilotos ao verem-se diante da iminência de um desastre. Ficam sem ação, incapazes de agir.
Isso é jargão usado na aviação.
Assim sendo, resumiria dizendo que se entrassem sempre em campo com esta garra estaríamos lutando no G6. Não tenho dúvidas disso.
Penso que entre os jogadores recém chegados que mostram condições para continuar no Flu estão : Chaves, Reginaldo, Marlon, Richard, Norton, Alessandro e Calazans.
E que precisamos urgentemente de um baita goleiro e um baita meia de criação. Tipo Diego.
Sobre o jogo : Digno de um Fla-Flu. Fio desencapado dos dois lados.
Desde o primeiro tempo, enquanto assistia àquela marcação cerrada no campo do Fla, imaginei que não poderíamos manter aquele ritmo no segundo tempo, pois não estamos fisicamente preparados para tal. Isso ficou claro em todos os jogos mais duros que tivemos durante o ano.
E não deu outra.
Douglas, Scarpa, Sornoza, Marco Júnior, Dourado, Lucas e Marlon passaram a jogar com muito maior cautela em nosso próprio campo, provavelmente com receio de deixar espaços às suas costas.
Realmente o Fla não criava espaços em nosso campo, mas deixamos de pressiona-los na saída de bola. E com isso demos-lhes o campo de jogo.
Aí, entra o ‘cerebelo’ de nosso amigo Abelão.
Abel foi mordido pela mosca da ‘jenialidade’, desde quando lançou o desconhecido ” Gabiru ” em uma final do mundial de clubes. O cara fez o gol do título e ele – Abel – entrou para a história tendo cometido aquela insanidade.
Sim, foi o Abel quem entrou para a história !
Tanto que nunca se viu ou ouviu uma entrevista do tal Gabiru depois de passado algum tempo. Sumiu !
E, por isso, Abel insiste em tentar com ‘ maranhões’ e ‘ romarinhos ‘, buscando reeditar o milagre.
Ele é assim e nunca mudará. E banca, arrogantemente : este jogador é escolha m-i-n-h-a !!!!
Creio que o Abel ‘já deu’, como se diz na gíria de hoje em dia.
Os jogadores adversários correram atrás do prejuízo o tempo todo. Vibraram porque empataram.
Não me envergonho por ser tricolor.
Jogando assim, jamais me envergonharei.
Ganhar ou perder é consequência do jogo e da insistência com falhas individuais recorrentes.
As maiores delas cometidas por nossos goleiros e por nosso técnico.
Fica a dica sobre o que (ou quem, ou onde) mudar para 2018.
11:51 > 02NOV
Apenas sobre o goleiro: ele é tão frio, mas tão frio, que parece um daqueles bonecos de neve.
Estático!
Pálido!
Imóvel!
Como diria o poeta Magri: IMEXÍVEL!
Mestre, otimo comentario, os culpados pelo empate-derrota foram esses trastes que voce citou.
Concordo com essa sua análise.
Só corrigindo… Abel dessa vez se superou. Gabiru não era um desconhecido. Adriano Gabiru foi destaque do time do Patético PR campeão brasileiro, ele é um centroavante Não sei que Mineiro, que fez os 3 gols contra nosso Fluminense na semifinal.
Saudações Tricolores
Feliz dia dos finados Fluminense.
Caros tricolores nosso time é fraco desde o início do ano. Zaga fraca, laterais fracos, meio campo sem criatividade, ataque de nervos….nosso técnico gente boa…resultado…. que cheguem logo os 46 pontos!!!!!.
A colocação do Cavalieri na falta que originou o 1º gol do Flamengo, ninguém me convence do contrário, ou é coisa de falta de atenção ou de incompetência mesmo. Era óbvio que a bola iria para o lado esquerdo do batedor. Porra, o cara faz isso há anos e se coloca todo do lado esquerdo deixando o lado óbvio todo aberto. PQP. Tá foda…
Pensei igualzinho… e olha que nunca fui goleiro.
Até poderia ter ficado onde estava, mas quando o cara corresse para a bola ele deveria dar uns dois ou tres passos para sua direita e se posicionado melhor para fechar aquele lado. Se o cara batesse onde ele estava era só voltar.
Só justificaria se o Diego batesse a la Zico… no ângulo. Mas não… foi mais para o meio do gol que para o ângulo.
Mas… infelizmente não temos técnico, temos um Tapir Ruminante como treineiro.
SSTT
Mal colocado. Pra mim Cavalieiri falhou.
“Vão dizer que o Flu perdeu a classificação por causa do Romarinho?”, indaga Abel.
Não, Abel. Digo que oFlu perdeu a classificação por causa do treinador, que colocou o Romarinho, quando deveria colocar o WS.
O único “senão” do jogo de ontem foi o time não ter conseguido a classificação por ter tomado um daqueles três gols miseráveis que levou, e, caso um deles não tivesse acontecido, todos os jogadores estariam sendo louvados hoje, nome por nome, Abel alisado da cabeça aos pés, e muita gente feliz da vida, e dizendo maravilhas.
Tenho visto todos os goleiros tomarem gols, todos os zagueiros permitirem que atacantes os façam, e não quero imaginar que só esse pessoal do Flu é que faça isso.
Mas o fdp do árbitro começou a não marcar algumas faltinhas que existiram, normais do jogo, mas que tinha que marcar. Não tomou providências sérias quando o zagueiro deles chutou o MJ caído, nem quando o Everton chutou o Lucas, e o Diego chutou o Richard, que não fez aquelas cenas todas que Diego fez em toda trombada que levou. O fdp do árbitro ficava assistindo, alisando jogadores, e houve um momento, já quase no fim do jogo, em que ele pagou a cara do Diego e parecia até querer beija-lo. Outros árbitros teriam expulsado o zagueiro do Fla e o Everton logo de saída, e, quem sabe até alguém do Flu por dois cartões. .
Então, fico muito aborrecido com coisas desse tipo, fico aborrecido com coisas que o time tricolor poderia ter feito, mas não fez, porque não dá para acertar tudo, mas não vejo esse motivo todo para ataques extremados a ele pelo seu desempenho que gente nem imaginava de longe que ele tivesse ontem, pois alguém já dava até o placar do jogo favorável ao adversário.
Depois de um primeiro tempo feroz, jogadores correndo como nunca, era normal que alguns sentissem e que fossem substituídos. Mas é preciso saber que o elenco é esse aí, e porque é esse, o que gente já sabe de cor, sobre cujo tema já se manifestou de todas as formas pacíficas e agressivas, e não pode ignorar que o técnico escolha os que disponha, porque ele não tem jogadores de seleção no banco para colocar, e não é ele que traz os jogadores que quer.
Frustração com a perda de uma classificação que esteve na mão, mas se esvaiu entre os dedos, é lógico que todo torcedor sinta, ninguém ache que sente mais por fazer “quebra-quebra”, mas que fique claro que todos nós queiramos que as coisas mudem para melhor, e muito melhor.
(02/11 – 10:00)
otototototototototototototototototototototototototototototototo
“Vivemos no melhor do mundos, onde tudo vai sempre para o melhor”, Pangloss, in Cândido de Voltaire.
Ser Fluminense é vergonhoso, time pequeno, falei no começo do jogo que nao me iludia nem se fizesse 3 a 1. Infelizmente tava certo. Torcida de merda que tem medo de torcedor rival, um presidente de merda, diretoria lixo, time ruim, e sempre poupei o abel, mas enfia o romarinho!
VT completo, agora no Fox 2.
Puxa….
Obrigadão.
Programaço para o feriado;
Ver o abelANTA na beira do campo.
Marco Junior quase abriu o bico de coisas graves que estão acontecendo no “escurinho do cinema” do CT e nenhum de nós sabe.
Eu imagino…
Já disse várias vezes aqui e repito: demos um “abraço de afogados” no Abel, ou seja, vamos com ele — e sua teimosia — até o fim, nem que o fim seja o fundo do poço ou abaixo dele.
Respeito enorme pela perda do filho, mas devia ter se afastado do futebol. Não o fez.
Quem teria e terá coragem de mandá-lo embora depois dessa ?
Que os jogadores entendam isso, caguem e andem pras instruções dele, façam o que acharem melhor para não rebaixar o Fluminense, sob pena de se desvalorizarem em 2018, jogarem a série B e viverem no obscurantismo da desmoralização.
Em suma, jogadores, ESQUEÇAM O ABEL E TUDO O QUE ELE MANDAR FAZER, prego, sim, a indisciplina, GANHEM A PORRA DOS SEIS PONTOS QUE FALTAM … e amanhã, ou o ano que vem, será um NOVO DIA!
Pedro, não sei se vc viu a imagem de um garoto indo ‘à loucura’ no jogo Flamengo contra o Vasco por causa do Marcio Araújo. Eu tive essa mesma reação quando vi o nome do Romarinho. Acredite ou não, ali eu parecia já adivinhar o q iria acontecer. Quem mudou o jogo não foi o Rueda com o Vinícius Jr. Foi o Abel com o Romarinho.
Vi sim e fiquei impressionado com a aflição do coitado. Vc tem toda razão. Pôr o Romarinho e tirar o Sornoza foi mortal!
Torcedor explicando no Youtube as substituições do abelANTA…
KKKKKKKKKKKKK
https://youtu.be/VX3lz5ph8A0
Abel diz que romarinho cumpriu muito bem seu papel SEM a bola!
Mas Abel, e com a bola, como foi a atuação do gajo?
Vi uma matéria dizendo que o Abel está buscando outro Gabiru….. Tentou Maranhão no carioca, e agora romarinho na sula.
Abel, assim fica dificil….
Agora é foco total no foguim, precisa vencer para dar uma sequência digna que evite rebaixamento.
ST
Andrei, com a bola ele matou um contra ataque que poderia nos dar o quarto gol, aos 21 min e 45 seg, e tomamos o segundo gol aos 22 min.
Exato….lamentável mesmo…
ST
Isso o Abel não enxergou, Marcelo.
Se o romarim (assim mesmo, pequenim) tivesse passado aquela bola para o Sornoza …. hoje estaríamos rindo, e não p……….u………t……..o……..s dentro das calças.
13:45 > 02NOV
O simples fato de deitar falação em defesa de sua (absurda) decisão de escalar o Romarim indica que a consciência do gajo está fervente, Andrei.
Ele sabe que errou e quer tornar público que – ao contrário – acertou !
É uma lástima.
Outra vez ‘entregou’ um jogo que vencíamos por 3×1, fruto exclusivamente do suor dos jogadores.
Aí, “ele” foi lá e …. teimoso como uma M-U-L-A , lançou seu ” Gabiru, versão 2017″.
E destruiu tudo o que os jogadores haviam honrosamente construído em campo.
Se tivesse um mínimo de consciência (o que não é o caso) …… pediria o boné.
CUCA JÁ …………. AGORA, ANTES QUE SEJA TARDE.
13:42 > 02NOV
Uma desgraça mesmo Amaury, para mim ele foi responsável pela derrota.
ST
Com todo o respeito e consideração que me merece e com toda a sinceridade João, esse foi o post mais decepcionante que eu já li de sua parte. Foi uma das maiores ‘derrotas’ da história do Fluminense …e o sentimento, como bem disseram o Dourado e o MJ, é de vergonha e revolta. Desculpa amigo, mas entendi vc dizendo q a gente tem que torcer pro Flamengo ser campeão da sula pra almejar uma possível classificação para a Libertadores 2018. Eu, tô fora!
Interpretação equivocada, querido Nando! Crônica escrita sob perspectiva holística, sem camisa, por um apaixonado por futebol que redescobriu o prazer de assistir a uma partida jogada no Brasil. Meu abraço a você e ao adorável cãozinho Fred.
Desculpa amigo, mas tá complicado aguentar mais esse vexame. Não acho justo culpar apenas 1 jogador que não tem a menor condição de vestir a camisa tricolor, e q não tem culpa de estar ali, mas Romarinho é dose. Abel conseguiu me tirar do sério até com a ‘dona encrenca’ atual, rsrs. Fred tá mais tranquilo q eu 😉😀. Meu pai é q se decepcionou mais uma vez.
Abçs!
A decepção é de todos nós, companheiro! Meu abraço também.
Olá, João, prazer enorme em vê-lo de novo.
Mas não esquenta com esse cara, não, ele é dos que querem que o time ganhe de qualquer jeito, pulou, fez festa, deu declarações apaixonadas pelo Flu naquela vitória sobre o São Paulo, mas, logo em seguida, voltou ao normal que é esculhambar o time e fazer chacotas com ele, que nem adversários fazem.
Um abraço.
PS. Pior é que ele agora deu para reclamar que meu poste é grande.
(02/11 – 10:20)
FFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFF
Paulo, como torcedor, está triste, como todos nós. O papel do cronista, porém, é oferecer um outro olhar. Meu abraço e carinho. Bom feriado!
Caros,
Este Romarinho e jogadores como ele não deveriam nem fazer parte do elenco quanto mais serem colocados em campo num jogo decisivo. VTC Abel & VTC Abad.
ST
Cadê a Liga dos Cavaleiros Rosados?
KKKKKKKKKKKKKK
Estão em reunião nesse momento, me contaram. A Ordem, a Liga e os cavaleiros da Távola Rosada. A briga é pra saber quem será o porta voz…o kkkk, o ‘pois é’ ou o haha. Kkkkkkkkkkk
O PCAlice passou a noite em claro redigindo um… textinho curto de 2min rolando a página onde ele afirma que o clube está bem e que empatar foi porque o adversário se recusou a perder e somente jogou bem ontem.
O morde e assopra está catatônico… não sabe se morde ou se assopra. Quando ele decidir ele volta.
O alien se mandou para o planeta dele e volta em alguns dias pra ajudar a falar asneiras junto com os outros dois.
SSTT
Ricolor, esse componentes do trio ternura daqui são abadetes de carteirinha. No Facebook são as abeletes. Tem gente que continua dizendo q abelanta está fazendo um ótimo trabalho. E ai de quem discordar kkkkk
Perguntas que não querem calar.
Depois de vermos o Fluminense se salvar da ameaça de rebaixamento, quem vai comandar a barca tricolor se houver no fim da temporada?
Cuca assume em 1/1/2018?
Washington,
No Brasil, principalmente no futebol, para realizar qualquer mudança, basta dar qualquer fundamento.
Então, independente do que falou Abad sobre Abel, basta ele dizer que pressões por resultados ou a mudança na metodologia de trabalho o levaram a fazer o que disse que não faria. Foi assim com o Peter, não foi?
Mas ele sabe que só pode contratar outro que tope encarar o serviço com o que pode lhe dar o Fluminense. Quase nada!
Também tem que saber que o treinador, acaso contratado, terá que assumir responsabilidades de resolver quase tudo no futebol e, ainda, não desagradar a base política.
Definido o perfil do treinador, eles irão ao mercado. Viria o Cuca? Acho que não. Viria o Tite? Acho que não. Será que um treinador tático, novo, mas sem prestígio que o carregue, daria conta do trabalho? Sei lá.
Nunca quis o Abel. Já protestei em passagens anteriores, desde aquela da perda da vaga na Libertadores. Mas parece que no nosso clube esta função é complicada.
Ainda tem que esperar para ver onde vamos jogar. Não é isso?
ST
Luis, a perpetuação do apequenamento do Fluminense está cada vez mais a passos largos que simplesmente vemos sim a cúpula do futebol num silêncio abissal diante dos sucessivos fracassos que são acumulados anos após anos depois que a Flusócio tomou o poder nas Laranjeiras.
ST.
Washington,
Show de observação. Você destacou algo que eu também não percebido. Afinal, ainda que não seja o caso de reconhecer fracasso neste ano, o que ninguém ou quase ninguém faria, a admissão de erros está igual a gestão anterior: não existe.
Admitir erros, como sempre falei, é fundamental para que se possa corrigi-los. Passa confiança para a torcida, também.
ST
Romarinho não joga nem jogo fácil como pode o Abel colocar em um jogo decisivo, ainda mais tendo Welington Silva no banco que é muito mais jogador.
Hoje as substituições do Abel tiveram a parcela maior na desclassificação do Flu.
Tava tudo certo, tranquilo. Aí Abel resolveu apimentar a coisa: “vou atravessar o samba!,bagunçar esse ritmo e canto,trocar a cuíca pelo oboé e o tamborim pela flauta, vou tirar o Sornoza e M. Júnior (que hoje resolveu jogar) e colocar o Wendel e Romarinho pra ver no que vai dar”. Deu. Fomos eliminados.
Mas isso é normal, não é assim nobres três mosqueteiros? Ha! Ha!, kkk! Pois é!
Durante a transmissão da partida, me chamou a cena da tv mostrando a imagem de um torcedor mirim do Fluminense decepcionado com o que estava a ver a eminente eliminação da sulamericana.
Esse é um sentimento comum para toda a torcida tricolor que está entrando no sexto ano seguido.
A coisa está tão feia que nem João de Deus consegue fazer mais a diferença naqueles momentos que o time do Fluminense precisava como foi naquela partida contra o SP pela Libertadores de 2008 no Maracanã.
De nada vai adiantar vir esse câncer de gestão e seu grupo de apoio quererem colocar a culpa na torcida que faz a sua parte e nos momentos de cobrar os jogadores e o Abel, esses “dirijumentos” não estão nem aí.
E infelizmente, temos que admitir que o maior presente de natal para a torcida tricolor será a permanência do Fluminense na série a de 2018.
A que ponto chegou o Fluminense sob o comando irresponsável e incompetente do Abab e seus asseclas.
Caros,
O que resta fazer para o ano que vem, independentemente se vamos ou não permanecer na primeira divisão ficam: Henrique, Marlon, Douglas, Sornoza, Scarpa, Dourado, W. Silva. Ficam ainda para compor elenco: Richard, R.Chaves, Reginaldo, M. Junio, Lucas. Amadurecendo: Calazans, Léo, os dois Matheus e Pedro. Infelizmente, Wendel, Abad e seus “jênios” já conseguiram estragar e venderão a preço vil.
Então precisamos de um goleiro, lateral direito que saiba cruzar, zagueiro competente, volante, meia craque (Scarpa e Sornoza disputam a outra vaga) e um grande atacante veloz. Seis reforços. Nada menos que isso. Se quizerem ponham o Abel de Supervisor e contatem o Cuca. Arrumem um diretor de futebol disciplinador no lugar deste arremedo chamado Torres, e um Vice de futebol DO RAMO ( pode ser até o Alcides Antunes de quem eu não compraria um carro usado, mas entende do assunto ).
Aí talvez, dias melhores virão.
ST
Carlos,
Antes pergunte a eles se irão disputar a série B, como você cogitou. Até porque a receita que já é ruim, irá pior. Então a direção também pode querer outro tipo de jogador, mais barato.
Vou lhe dizer uma coisa, que muita gente debate aqui: Se pegar o time do Botafogo inteirinho e ainda trouxer o Jair Ventura, ainda assim não teremos o mesmo futebol.
Você sabe a razão ?
ST
Caro TT
Talvez a razão no meu entender seja porque o futebol profissional jogado em campo é o reflexo da visão dos dirigentes que contratam, vendem, apostam, e decidem e, no caso do Fluminense, demonstram um enorme desprezo pela torcida do clube de futebol que eles preferem ver apenas como clube social. Os dirigentes do Fluminense nas três últimas gestões, incluindo a atual, são membros de uma elite que não gosta de futebol visto da arquibancada, menos ainda da saudosa geral da qual eu fazia parte nos jogos do Maraca antigo. Basta lembrar que uma das primeiras pérolas ditas pelo atual presidente quando iniciava a campanha de sua eleição, o “notável” Pedro “Siensen”, que a construção de um shopping center no terreno das Laranjeiras, provavelmente no lugar do campo histórico e tombado pelo patrimônio histórico, era uma hipótese a ser pensada.
Não se enganem tricolores, essa gente que domina a política do Fluminense há três gestões consecutivas, pensa assim mesmo, não querem o futebol profissional como razão do clube que tomaram de assalto, apoiados pela maioria dos eleitores em três eleições, em que o colégio eleitoral basicamente foi o dos sócios tradicionais, antigos que se acham donos da instituição Fluminense.
Eles sabem que a política é o que interessa e fazem o que querem, desconsiderando uma imensa torcida de milhões no Brasil todo, e que se estes torcedores votarem nas eleições derrubam essa corja do comando do Fluminense Futebol Clube. Isto talvez explique o aparente desinteresse em estratégias de atração da torcida para a associação como Sócios torcedores.
ST
O problema para eles – da Flusócio – com o sócio-torcedor é que se derem força e voto aos sócios que ficam de fora dos muros das Laranjeiras serão enxotados do poder na primeira oportunidade. Em tempo, nem na administração das coisas do clube são competentes: a piscina olímpica, recentemente reformada, já está sem um monte azulejos.
Eles não estão aí pra serem competentes, só chegaram pra roubar, tão somente.
Cambada de malandros, um bando de cabra safado.
Luis Roberto,
Não tinha visto pelo prisma político.
ST
Flusocio.
Carlos,
Bem… Eu chamo de gestão. No caso, gestão do futebol.
ST
Pois é o grupo que manda e controla hoje a gestão do futebol.
Alcides Antunes eh odiado pela Flusocio. Deve ser porque entende de futebol…… Existe um video aonde o AA diz que os caras iriam destriur tudo. Estava certo embora a epoca diziam que era “despeito” dele por ter sido demitido; ali comecou a derrocada do futebol no FFC a saida do Muricy e do AA.
Um dos piores sentimentos esta decepção, este quase, estávamos com o doce ao alcance e foi-nos tirado. Quando para a nossa felicidade víamos um Flu que alegrava a nossa alma, uma luzinha no fim do túnel enfim aparecia, tudo apagou-se. De novo, o gosto amargo, independentemente se seríamos ou não campeões da Sulamericana, queríamos vencer e vencer bem finalmente o Flamengo.
Cuca já!
É impressionante como o time hoje teve uma postura diferente em determinado momento da partida, mas baixou aquele espírito do Abel fazer m*%&@ com as substituições que fez durante o jogo aonde custou caro para o Fluminense que poderia sair classificado hoje.
O que significou as entradas do Romarinho, Wendel e Pedro????
Em momento nenhum da partida a arbitragem foi a responsável pela eliminação do Fluminense e sim os erros individuais e a cegueira do Abel que não sabe mudar o panorama do jogo vendo que o mulambo estava a pressionar fortemente dando a opção do contra ataque.
O Abel não enxergou que poderia usar o M Alessandro na substituição do M Jr e entrava em seguida com o Henrique ou o Matheus Norton para fechar a defesa e assim poder dar uma chance que fosse para o Fluminense finalmente vencer a derradeira partida contra o mulambo????
E a cereja do bolo foi entrar com o Pedro…..
Agora o foco é buscar os 9 pontos mágicos para espantar outro rebaixamento no brasileiro.
Mais do que nunca está provado que o Cuca deveria ser o técnico do Fluminense para 2018, mas essa gestão não parece ter esse desejo e sim manter o Abel que se encaixa perfeitamente no perfil que eles querem do futebol, ou seja, o da mediocridade e passividade.
Em tempo. ..
Parabenizo o R.chaves , o M.Jr, o Marlon e o Douglas pela entrega…
Jogaram como homens mesmo com toda a limitação de cada um.
Maior entrega em campo: Richard.
Carlos,
Faço minhas suas palavras, você disse tudo!
Vamos torcer que essa postura se propague para os outros jogadores nos próximos jogos!
Sem comando técnico, talento e treinamento… Somente com garra e luta para superar os obstáculos que o Fluminense terá até o final do ano, para permanecer na primeira divisão.
ST.
Hoje vi o FFC em campo.
Como é possível uma sociedade que se diz Football Club, ir a campo apresentar essa onomatopéia.
É preciso coragem para acreditar que isso pode vir a dar certo em algum momento. E é preciso ter muito sangue frio para ouvir todo tipo de bobagens, por causa da mais absoluta incompetência de quem comanda esse arremedo de clube.
Não vou dizer que a culpa é dos jogadores. Nunca foi. Jogador é funcionário. Mas jogador é como qualquer trabalhador, que na menor demonstração de fraqueza de seus comandantes, pintam e bordam.
Presidente merda + comissão técnica incompetente + treinador bosta + jogadores sem compromisso = puteiro!
O “time” do FFC é um puteiro é já faz muito tempo.
Comentário muito curtido!
Você falou tudo.
A culpa não é dos jogadores.
Eles apenas deveriam ser comandados.
Incrível que conseguem errar 3 passes consecutivos..
Carlos Bufon,
Entendo. Mas errar passe é algo que cabe exclusivamente ao jogador.
Tática que não dá certo ou troca equivocada de jogadores, podem levar também o time a um resultado ruim.
A explicação do Abel foi a de que com a saída do MJ ele optou pelo Romarinho porque o Wellington disse que não estava 100%, enquanto o outro treinava bem. No caso do Sornoza, nem sei o motivo pelo qual foi substituído. Mas se ele tinha que sair, não sei quem é o reserva dele ou faça o nosso jogo render melhor. O Douglas deve ter saído pelo problema que tem. E se está sendo escalado mesmo com problemas é porque não deve ter ninguém em condições de jogar melhor.
Time mal montado + Mudanças necessárias e táticas com algum equívoco = mau resultado.
ST
Hoje acabaram todos os créditos do Abel. Romarinho no lugar do Sornoza foi fatal. Não dá mais. Essa substituição nos custou alguns milhões.
Concordo, mas um detalhe Romarinho foi no lugar do Marco Junio.