Em clássico espetacular, Tricolor celebra vitória e soberania em Fla-Flus

O Fla-Flu faz bem ao futebol. O Fluminense faz bem ao futebol. Com a bola que joga — e do jeito que joga —, valoriza o esporte, traduzindo seu verdadeiro sentido, que é encantar, entreter. A cultura do Rio e do país é mais rica com o Fla-Flu, um símbolo, um patrimônio, coisa nossa, como já haviam pescado lá atrás Nelson Rodrigues e Mário Filho. Viva as suas cores, viva as suas torcidas, viva a emoção que sentimos quando estão em campo, fazendo arte, elaborando o espetáculo, nos fazendo sorrir.

Flamengo 1 x 2 Fluminense foi um clássico espetacular, que reafirmou a mística do Fla-Flu. A partida, que ganhou contornos de batalha com a expulsão de cinco jogadores, confirmou também a ampla predominância tricolor neste começo de década. Em 11 Fla-Flus, disputados desde 6 de janeiro de 2021, o Tricolor não saiu derrotado de nove, vencendo esmagadores sete destes confrontos.

A mais recente, neste domingo de gala no Maracanã, palco do recente título estadual do Fluminense, também contra o Flamengo, foi construída pelos pés, sobretudo, de André, que jogou uma barbaridade, e de Paulo Henrique Ganso, o regente, o maestro, o craque, em sua melhor temporada pelo clube.

Passou também pela atuação soberba de Manoel — o zagueiro foi injustamente expulso no fim por uma confusão do árbitro, que não reparou que o empurrão fora de Felipe Melo — e pelas mãos de Fábio, em jornada gigantesca, com pelo menos três defesas à queima-roupa — para sua infelicidade, sua única falha, numa saída em falso, resultou no gol rubro-negro, que o recolocou na partida, apenas sete minutos depois de Nathan, de cabeça, ter feito o gol que devolveu o time à vice-liderança do campeonato.

A vitória do Fluminense pôs fim a uma invencibilidade de 19 jogos do Flamengo, que, por outro lado, deve ter respirado aliviado por ter o Corinthians como adversário na final da Copa do Brasil — e não o Flu, o único, na opinião da coluna, que poderia impedir que a taça fosse para a Gávea.

O Fluminense disse sim à disputa pelo pentacampeonato brasileiro — tem boa oportunidade de reduzir a diferença para o Palmeiras, que enfrenta o Galo em BH, enquanto recebe o Juventude no Rio —, e está a poucas vitórias de se garantir na fase de grupos da Libertadores.

E sua torcida, que celebrou de novo contra um adversário de folha salarial três vezes maior, foi para casa comovida com a entrega total de seus jogadores, que transmutaram a frustração de quinta em energia, para resposta imediata. Foi mesmo de arrepiar.

A entidade Fla-Flu agradeceu.

***

Fotos: Marcelo Gonçalves / FFC

173 thoughts on “Em clássico espetacular, Tricolor celebra vitória e soberania em Fla-Flus

  1. Vamos comemorar o capeamento da servidão que dá acesso ao CT .
    Isso, enquanto o Flargh trata da construção de um baita estádio no gasometro, que colocará o clube em outro ” patamá “.

    Nossa próxima mega-construcao será ……………. uma churrasqueira no CT, ….. que ninguém é de ferro.

    1. “Falando sério : creio ser um dever de educação social dar curso ao assunto…Nesse sentido, enquanto o Flargh trata da construção de um baita estádio no gasometro, o Fluminense trata da construção do Guilhermão. Segundo o nosso Gui, mega-estádio, com capacidade para mais de 150 mil pessoas”.

      Em tempo: construção de servidão não se confunde com construção de rua, rede de água e esgoto, saneamento básico etc.

  2. Os DOIS centroavantes da seleção foram doados pelo Flu muito recentemente :

    Richarlisson e Pedro

    É de chorar !!!!

    Mas há quem se diz “forte”, morde a ponta do travesseiro, geme, mas ….. “aguenta” a trolha.

    1. “Se você conhecesse o Amaury pessoalmente saberia que ele é homem sério.” – Difícil, muito difícil de acreditar.

      Vejam:
      “Fluminense encaminha venda de Pedro para a Fiorentina por R$ 64 milhões. Pedro está muito próximo de se tornar jogador da Fiorentina. Neste sábado, o clube italiano acertou os últimos detalhes com o Fluminense e deve anunciar o centroavante em breve.”

      “A torcida do Fluminense receberá
      um presente de natal atrasado nestefim de ano. Na noite desta segunda-feira, o clube fechou a contratação do atacante Richarlison, de 18 anos, revelação do América-MG que fez boa temporada em 2015.
      Para contar com o atleta, o Tricolor
      vai pagar quase R$ 10 milhões à equipe mineira.”

      “…o presidente Pedro Abad confirmou a venda por 12,5 milhões de euros (cerca de R$ 46 milhões) para o Watford, da Inglaterra. O Tricolor vai receber 50% do valor (R$ 23 milhões) e ainda fica com
      10% de uma negociação futura.”

      1. Pois é, né.
        São casos deste tipo que ocorrem em vários seguimentos da sociedade e que alguns os relatam do modo que sabem e querem, embora a verdade possa ser outra ou não.
        A gente via na mídia que o Flu estava vendendo o contrato do Pedro, e que tinha feito o mesmo com o do Richarlison lá atrás. Qual o mistério?
        ooooooooooooooooo.ppppppppppppppppppp.ccccccccccccccccccccc

      2. Oni as vendas são inevitáveis isso ninguem contesta , o problema são os valores envolvidos e a desculpa , temos contas que estão vencendo e temos que pagar e toda venda é a mesma história , essa contada do Pedro foi em 2019, lá se vão 03 anos e agora recentemente Luiz Henrique com a mesma história , temos contas vencendo.
        Oni aí vc argumenta que não teve mais propostas , concordo nesse ponto de vista , mais tambem vc tem que concordar que poderíamos fazer o seguinte confio no meu ativo e vamos esperar evolução do jogador e vender mais caro , por que não a aposta pelo menos uma vez e aí avaliar futuros negócios .

        1. Caro Ramires.
          Com relação ao LH, creio ser muito cedo para comentar. Falando em Pedro, não podemos esquecer que o tiro quase pegou no pé! O Fluminense teve proposta do Real Madrid, não fechou o jogador teve ruptura de LCA, e o Real desistiu do negócio, lembra?
          Sem esquecer que não sabemos quando o jogador vai sair de campo com lesão de
          LCA. O Biel, com muito menos, foi recusado na liga árabe!
          O problema é que não temos para negociar Vinicius Jr, Paquetá e cia., cadê o JP, MP, Kayky, Metinho, Pitaluga e cia?
          Forte abraço!

  3. Parece que o modismo por aqui é: A fala para B, que responde para A, que treplica para B, … aí se intromete C …. Por que não marcam um churrasco?

    1. Falando sério : creio que ser um dever de educação social dar curso ao assunto se a pessoa tem seu nome explicitado na mensagem, caro Tche.
      A menos que haja grosseria ou provocação barata, caso em que o emitente deve ser solenemente ignorado.
      Mas, ……… entendi seu recado, caro Tche, pelo que sou-lhe grato.
      ST.

  4. Amaury e Juarez, e quem mais interessar possa.

    Eu não bato palmas para dirigentes do clube por liberarem jogadores jovens que surgirem, nunca disse isso em conversa com colegas, cara cara, nem neste blog.
    Eu só digo que é difícil segurar um garoto desses se os grandes lá de fora quiserem leva-lo. E isso tanto é verdade que todos os clubes do Brasil não conseguem segurar os seus. Qual clube disse não e manteve um ferinha desses aqui, que nós saibamos? Outro do Fla já está indo.

    Nunca ouvi ninguém dizer, nunca vi na mídia que LH tinha contrato até 2025 com multa rescisória de 40 milhões de Euros. Você afirma isso, mas, nos vários debates que se vê na TV hoje, nunca foi falado. Amaury vive passando perto do sofá amarelo onde dois dirigentes vivem em colóquio, mas nuca falou nessa grana aqui. Ou será levou propina pra ficar calado?

    E você sabia quanto LH recebia de salário no Flu? Eu nunca soube. Garanto que isso foi fator preponderante para ele ir. Mas, como Amaury está gostando que o poste diminuiu de 108 para 35, eu paro por aqui e deixo a “questão salarial” – quanto recebia aqui e quanto receberá lá – para vocês provarem que o clube podia segura-lo mesmo.
    (25/09/22)
    ooooooooooooooooooo.cccccccccccccccccccccccc.pppppppppppppppppppppppppp

    1. Caro PCA, sobre seu post e falando da parte que me cabe, deixando a do Juarez para ele :
      ° Reclamo dos baixos valores pelos quais nossos meninos são vendidos. Faço isso comparando com o que outros clubes obtém na venda de suas jóias.
      Ou seja, não reclamo de venderem, pois sei que é impossivel competir com o Euro ou o Dolar.
      Entretanto, penso que antes de vender deveriam ‘esquentar’ os garotos por mais tempo no Flu.
      ° Amaury não se lembra de ter citado multa rescisória de 40 milhões de Euros. Desconheço !
      º Amaury não passa perto do sofá amarelo. Que aliás não é amarelo, mas verde.
      ° Amaury usa o ‘sofá verde’ como figuração para reclamar da dupla reizinho+angioma.
      ° Amaury afirma que você foi leviano quando diz “Ou será que levou propina para ficar calado?”.
      ° Se você conhecesse o Amaury pessoalmente saberia que ele é homem sério.
      ° Em outras palavras, Amaury não é corruptivel e nunca recebeu sequer dez centavos que não fosse por fruto de seu trabalho de profissional competente, ou de negociação honesta.
      ° Amaury desconhece o salário do LH, que você diz ser de 40 mil. Isso não me interessa.
      ° Amaury dirigiu post a você fazendo referência à extensão de seus textos. Fiz, isso sim.
      ° E a intenção era boa, usando de bom humor para avisar a você que aquilo é muito chato.
      ° E que resulta em que ninguém lê. Nem eu !.

      1. Ora, Senhor “irascível”.
        Eu, no meu texto, me dirigi a você também pelo que disse lá em baixo:
        “É isso aí, Juarez .
        E instalaram dois assalariados no Blog para varrer tudo para debaixo do tapete. Só que aqú não há trouxas.” (sic)

        Citei seu nome como interessado no caso já que entrou no papo corroborando o que Juarez disse, e acredito que você já deva ser bem grandinho para separar, no texto, o que digo para você e o que digo para ele. É como se vocês dois conversassem comigo no mesmo momento nesse tipo de papo tão comum entre pessoas civilizadas. Então preste mais atenção no que lê já foi o Juarez quem falou do contrato do LH e da multa de 40 milhões de Euros e você tem que ter visto.

        Mas, nesta questão de “v e n d e r” jogadores hoje, eu vivo desafiando quem fala que o clube não precisa fazer isso que diga que saída teria se estivesse diante da situação: o jovem ganha cinquenta mil reais de salário mensal, e tem proposta de ganhar cem mil euros na Europa e mais alguns trocados, e vocês, contrários a isso, têm que convencer a ele e sua família que é bem melhor que fique aqui. Só quero que alguém me me diga como conseguiria.

        No mais, você, que não gosta de postes grande também, nem precisava, do quarto parágrafo para baixo, fazer toda aquela “rodada de baiana” inútil, verborragia pura. Você anda meio estranho, cara.
        (26/09/22)
        ooooooooooooooooooo.ccccccccccccccccccc.ppppppppppppppppp

          1. Está confessando? Então, cuide-se, pô?

            Quanto aos meus textos, não tenho nenhuma preocupação com eles. É como chegar numa praça com uma porção de ração nas mãos e jogar para os pássaros ali. Não fico preocupado se eles comeram aquilo ou não. oooooooooooooooo.ppppppppppppppppp.ccccccccccccccccc

    2. Caramba! Caramba!

      PCA, na qualidade de Torcedor do Fluminense, afirmo que estou muito interessado!

      Tô interessado em saber:
      – além do Bétis, quem mais fez proposta para comprar LH;
      – se quem critica a venda do LH, conhece o conteúdo/cláusula do último contrato do LH com o Flu;
      – o que ocorre com os nossos JP, MP, Pitaluga, Kenedy, Kayky, Metinho, por que sequer atuam em clubes intermediários da Europa?

        1. Para seu governo : não se
          trata de “poste”, mas de “post”, PCA .

          Significa “postagem, comentário, texto” no inglês livre.

          Ah ! E “texto” nada tem a ver com “texticulo”, que aliás se escreve com “s ou seja, testículo ”
          Anota aí, para não errar novamente.
          Haha !!!!

          Só pensa “naquilo”. Haha !!!

      1. Sem jogo é complicado escrever. O bom do futebol é o jogo, a maior parte dos torcedores só quer saber de torcer, ignoram essas bandalheiras que já nos acostumamos a ver há pelo menos 10 anos.

    3. PCA,

      Esses primos pobres dos clubes europeus vem aqui com qualquer mixaria de Euros no bolso e leva qualquer um, principalmente no Fluminense que tem um presidente mendigo. Garanto que se ficasse com esses jogadores que saíram ganharíamos a Copa do Brasil, com lucro maior que as vendas. A maioria desses jogadores voltam com o rabinho entre as pernas por não darem certo por lá. No Flamengo está cheio. Tem jogadores que não querem sair do clube mas são obrigados por causa de comissões, é só pesquisar. Mentalidade tacanha essa sua de achar que qualquer clube vem aqui e leva quem quiser. Isso faz parte do passado. Viver em outro país, principalmente não falando a língua é deprimente. Lembra do Thiago Silva que estava na Rússia doente e maltratado? O contrato do jogador é universal tanto vale aqui quanto em qualquer parte do mundo. Quando o jogador é vendido com contrato válido quem vende é o clube e não o empresário que enche o saco do clube. Converse com algum advogado especialista em direito desportivo.

      Abraços.

  5. Pois é , amiguinho descontrolado, hein?
    Você está tentando detonar o Diniz agora, botou na cabeça que ele tem alguma culpa por fazer o Flu estar brigando nas cabeças do brasileirão? Porra, cara!

    Vejo muita gente que se acha muito inteligente que está pensando que esses caras de fora do pais estão interessados no soerguimento dos clubes somente, que estão botando dinheiro neles porque têm o mesmo interesse que torcedores reais têm de ver o seu clube ganhando tudo que disputar, e você está nessa também.

    Veremos se essa SAF do Cruzeiro contratará outro plantel para disputar a primeira, porque com este time ai vai entrar de gaiato novamente e o Ronaldo sabe disso.

    Mas assisti o PSG jogar algumas vezes recentemente e, sem sacanagem, sem gozação, eles tentaram tocar e não fizeram nada parecido com o que o Flu tem feito. Eles não conseguem botar adversários na roda mesmo e se enrolam pra cacete. Tentavam fazer na correria de Mbape, com toque rápidos ou calmos de Messi e Neymar, mas o adversário logo acabava com a festinha num canto do campo. Eu via campo aberto do outro lado com um ou dois esperando e eles não conseguiam manobrar para tocar a bola lá.

    Quem assistir jogos europeus preste atenção pois ninguém lá faz este toque tão bem como o Flu. Porém, há muito mais cobras lá né.
    (25/09/22
    oooooooooooooooooooo,ppppppppppppppppppppppp.ccccccccccccccccccccccccc

    1. PCA, pra vcs q gostam de jogar bem e não ganhar nada, a dupla Mário pavão e Diniz pavãozinho é o máximo. Eu prefiro treinadores de verdade e principalmente TÍTULOS. Diniz é um fanfarrão, e o pequeno príncipe uma vergonha q só quer lacrar. Leva os dois pra sua casa e monte o seu time, amiguinho. Já falei como vc deveria chamar o seu time …😁👍

  6. Tá vendo, Juarez?
    Zero de contra ataque!
    Toda sorte do mundo ao no LH!
    Não tá fazendo falta, nem ele e nem o Dodi. Lembra? Oh, André, Martinelli, Wallace etc etc.

    Matéria Netflu!

    “Com 100 gols marcados na temporada até o momento, o Fluminense mostra que o Dinizismo rende, sim, muitos frutos. Com seu estilo de ter a posse de bola e buscar sempre o ataque, o Tricolor marcou quase 80% dos seus gols em 2022 com a bola rolando.

    Dos 100, foram 77 gols dessa forma. Logo, 77%. Os outros 33% nasceram de bola parada, seja por cobranças de faltas, pênaltis, ou cobranças de escanteio. Houve até um gol que surgiu de uma cobrança de lateral.”

    Fluminense é para os fortes!!

  7. Antes q eu me esqueça…
    -Ei, Pedro Antônio…vai tomar caju…
    encheu o saco o tempo todo pra dizer q não é candidato em cima da hora praticamente…
    Que ‘as oposições’ esqueçam esse outro fanfarrão e se unam. Mário lacrador é a certeza de um Flu fraco pros próximos 3 anos.

    1. Tô contigo nessa, Nando. Realmente, já cansou, toda eleição, o Pedro Antônio alimentar essa candidatura virtual, e sempre sair fora, na hora H.

      A grande verdade é que a política tricolor parece o filme Jurassic Park. É lotada de verdadeiros “dinossauros”, que passam anos sendo conselheiros, mas não fazem, rigorosamente, nada para modernizar o clube. Até hoje tô esperando o prometido voto on line, e nada.

      Infelizmente, ao que tudo indica, o Mário pavão será reeleito com facilidade até, pois a oposição, além de fraca, é totalmente desunida.

    2. PA é um empresário, um investidor, nada além disso. Ilude-se quem pensa que dirigente ou jogador está em um clube por amor. Buscam sempre lucro ($ ou social), pretensões legítimas, mas apartadas das aspirações das torcidas

  8. Pois é! Se continuarmos com Mário e Diniz (pardal e pardalzinho) ficaremos mais 3 anos na lacração… enquanto q a maioria dos grandes clubes brasileiros irá superar o time de guerreiros.
    O próximo a passar o tricolor pelo jeito é o Bahia, mas já já vai aparecer a manchete : presidente do Fluminense Mário lacrador anuncia SAF tricolor…clube foi vendido por 2 pastéis e um caldo de cana.

    Pitacos:
    – O Londrina me decepcionou ontem…pqp. Estava torcendo tanto (nada contra o asco);
    – Agora há pouco estava em Bacaxá, acabei assistindo na padaria alguns momentos de República Tcheca 0x4 Portugal. Tava torcendo pra República Tcheca, claro…
    e vc, prezado PCA…vc gosta da Tcheca, amiguinho?

    https://uploads.disquscdn.com/images/2c519aa6268e00868be441b16d31cae282ee0a325c43793c5bf6d94631b141dc.jpg

    1. Na verdade o clube não é vendido, o investidor deposita o dinheiro na conta do clube e usa esse dinheiro como quiser (parece mais lavagem de dinheiro), vira sociedade anônima e ele como único investidor e dono das ações. Se o clube não conseguir obter sucesso e o investidor quiser vende-lo e não encontrar comprador o destino é desaparecer da mesma forma como instituição, o investidor não vai mais querer ter prejuízo. O Fluminense está mais para uma administração bem organizada ao nível do Flamengo que para SAF ou safadeza.

      Abraços.

  9. Ótima vitória contra o time de remo, todavia, o FFC poderia ter explorado o lado direito da defesa dos “caras” david Luiz e rodinei, putz é um convite para qualquer adversário!
    A nossa sorte foi curar a ressaca do jogo anterior, um desastre!
    Vamos que vamos, em perseguição ao porco Paulista!

  10. PQP, PQP!

    Eu aprendi a escrever a partir dos seis anos, por aí, aprimorei com o tempo, e tenho certeza que escrevo normal, todos entendem, e nunca fui pedante. Pode-se crer que é bom saber escrever botando no papel um fato que se veja, algo engraçado que se saiba e queira relatar mas de modo que os que leiam consigam entender, sendo isso fundamental. Mas eu leio troços aqui que me doem os olhos.

    Então, o Limontam, até bem pouco tempo, não reclamava de nada grande, não. Mas foi ficando idoso e começou a chiar e já despertando até um grupinho de ajuda do tipo “mexeu com uma, mexeu com todas” que fica com peninha dele, já lhe dando a mão e atestando que sente que é grande mesmo.
    E, como PA e CB lhe deram bolo, ele está muito mais carente e bem aberto a qualquer chamego.

    Mas eu tenho certeza que o “grupinho” do Limontam não nota isso tudo que eu disse de realidade que ocorre dentro do campo. Neguinho só nota que todo gol que o Flu toma é culpa direta de um jogador. Foi de alguém que entregou a bola ou do Fábio que pulou atrasado numa bola que passou a cinco metros de altura e a cinco distância dele. É assim: há um culpado sempre em cada gol que o Flu leve. Nunca há mérito de adversários.

    Mas, verdade, é enjoado ler, todo dia, que o Mário “vende” nossas joias e bota o dinheiro na sua conta. Que “compra” veteranos caros e lhes paga grandes salários e até na base de rachadinha. E o que botou na cabeça que vai destituir o Diniz por não aceitar que ele tenha feito o time jogar mais produtivo como se vê agora? É só notar quanta boçalidade “Odeio o Flu” consegue dizer ai em baixo.
    Mas seus adeptos adoram, e “tão juntos” sempre.
    (24/09/22)
    pppppppppppppppppppppppppp.qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq.pppppppppppppppppppppppppppp

    1. Ora, ora, PCA!

      A turma, o grupinho do Jacques Limonta, tão nem aí para o Fluminense.
      A preocupação deles é: o q fazer com os seus (deles) ócios!
      A ideia central é passar o tempo ocioso esculhambando o Fluminense nas redes sociais.
      Por isso o fiel e evidente corporativismo.

      Reclamam, reclamam que os jogadores da base não são bem negociados!
      Tem até um mentiroso contumaz que afirma que são “doados”
      Contudo, não explicam o que ocorre com Kayky, MP, JP, Pitaluga, Metinho, Kenedy, Gérson, Richarlysson, Ibannez, Vinicius Jr, Lucas Paquetá?

      Sem esquecer que o Richarlysson era tratado como D’lua!
      Que o bom Deus livre sempre o Fluminense dessa gente!

      1. Pois é ONI.

        Olha o que está sendo dito aí em baixo.
        O rapazinho está desgostoso com o Diniz, cacete! Olha só como o astral dele muda quando o Flu está numa posição de frente e ele não tem argumentos para malhar e se jogar no meio da sua galera.
        Alguém merece ver isso?
        pppppppppppppppppppppp.qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq.ppppppppppppppppppppp

      1. Caramba, caramba!

        Tá aí, Juarez, eu não imaginava que você fosse da turma que também não entende que nenhum clube brasileiro tem como segurar seus jovens que se destaquem hoje. Considerando que cada um tenha seu tópico pró ou contra nessas horas.

        Se você fosse o presidente do Fluminense no caso do LH. Jogador despertou atenção de um clube unicamente que nem veio doidão para leva-lo, e você sabendo que o contrato dele findaria no meio do ano, e que seu agente não tinha interesse em renova-lo sabendo que você não tinha como cobrir a oferta lá de fora que ele já tinha no bolso. Você exigiria receber multa rescisória de duzentos milhões e caqueirada senão você não o liberaria?

        A proposição é a mesma quando for o André, o Nino, o Arias, o Cano, Martinelli, o Caio – quando fizerem oferta por algum deles. Isso, se as finanças do clube não receberem aporte financeiro substancioso.
        Você tem esta situação para resolver. Pegue firme que o contrato de alguns está se findando e a situação do Flu está no tópico “contra”.
        Saudações tricolores pobres.
        (24/09/22)
        oooooooooooooooooooooo.pppppppppppppppppppppppp.ccccccccccccccccccccccc

        1. STT.

          Essa é para você e o Oni, que disse que o Luiz Henrique é reserva no Bétis:

          “Ex-Fluminense, Luiz Henrique é comparado a Dembélé por jornal espanhol (Mundo Deportivo): “Trará arte ao Betis.”

          O contrato dele no Fluminense iria até setembro de 2025. Multa rescisória de 40 milhões de euros. Não foi vendido, foi doado as custas de uns docinhos e canapés. Agora o Bétis que disputa a Liga Europa, segunda divisão da Europa, vai vende-lo por uns 100 milhões de Euros ou mais. Bela gestão incompetente que o Fluminense tem.

          Abraços.

          1. Exercício de futurologia, Juarez!
            Faz assim: deixe acontecer para depois festejar.
            Você falou coisa parecida com o JP. Já são 3 anos no futebol inglês. Tô aguardando com paciência.

          2. E, esse Dembélé, quanta bolas de ouro ganhou até hoje, e quantos campeonatos mundiais ajudou seu pais a conquistar?
            Quais os clubes que vivem se matando para adquiri-lo?
            oooooooooooooooo.ppppppppppppppppppp.cccccccccccccccc

      2. A transparência, Juarez é que o Vinicius Jr e o Lucas Paqueta são titulares em seus respectivos times, inclusive, da seleção canarinho.
        O resto é choro!!

  11. Com todo respeito aos admiradores do dinizismo, eu acho uma temeridade levar essa ‘filosofia’ pra base.
    Estava dando uma olhada na campanha do parmera…nos últimos 6 jogos, foram 3 empates e 3 vitórias apertadas, inclusive jogando contra curica, framerda e Fluminense (sequência que, na minha opinião, decidiu o campeonato), tendo ainda vencido o lanterna Juventude no sufoco, empatado com o Bragantino e vencido o Santos (com menos um).
    Os caras são pragmáticos, jogam pelo resultado, sabem como jogar com o regulamento e, por isso, são extremamente vitoriosos…
    enquanto isso o time do Flu que não ganha nada, segue vivendo no país das maravilhas… dá show, mas não conquista nada. É legal, muito legal ver os jogos do Flu ..pra quem torce para outros times e só se preocupa em ser campeão.
    Diniz deveria comandar o Cirque Du Soleil… só quer dar espetáculo…e Mário não se preocupa com resultados.
    Continuar com Mário e Diniz é ter a certeza de mais 3 anos sem títulos importantes.

    1. O que eu vejo de mais sério nisso é que estão tratando de uma “associação” com um Banco de Investimentos, que vai gerir a “carteira” de Xerém.
      Em suma, os talentos de meninos produzidos em Xerém passarão às mãos de um especulador do mercado financeiro.
      E, …………….. acabou que era doce, quem comeu se regalou.

      A única coisa que representava valor em patrimônio no Fluminense está sendo passado às mãos de especuladores do mercado financeiro.

      É a pá de cal no futuro do clube.

      1. Pois é Amaury…esses q estão hj no Flu acostumaram a torcida com a mediocridade. O q vier é lucro…fugas de rebaixamento, semifinais, colocações honrosas, etc…
        O presidente já falou q não liga pra resultados, o técnico acha q é box, jiu jitsu, sei lá…vale a pontuação e não bola na rede. E a torcida parece viver no país das maravilhas.
        Ano q vem teremos botinha forte, asco forte, Cruzeiro forte ..sem contar o Bahia 1 bilhão e todos os demais. Mas os fortes q não ganham nada acham q está bom…fazer o que?

  12. Ganhar FlaxFlu é tão NORMAL, que ganhamos sem dar um chute em duração ao gol.
    Veja o vt do jogo todo, e reparem que o Santos não fez uma única defesa. É IMPRESSIONANTE como o time gosta mais de tocar a bola que chutar no gol.

    1. Em compensação, Guaratiba, o Fla deu trocentos chutes e perderam o jogo. Tal qual aconteceu com o Fluminense no penúltimo FlaxFlu, abrimos o placar, levamos a virada, demos trocentos chutes ao gol, consagramos o goleiro deles é perdemos o jogo!

      Pô, Guaratiba ao menos chuta uma em direção ao gol! O seu chute tá caindo em Saquá!

      Oh, o gol do Nathan foi de cabeça, mas o gol do Ganso foi chutado. Tá bom?
      Fluminense é para os fortes!!

  13. Fala pessoal. Momento offtopic : Ontem chegou a nova camisa 3 do Flu aqui em casa. Eu a achei linda ! Tomara que dê sorte, na quarta-feira que vem. Achei legal a ideia de resgatar o fato do Fluminense ser o clube pioneiro do futebol, no Brasil. Juntamente com a gola, e as magas, nas cores da bandeira da Inglaterra (país onde foi inventado o futebol). O preço está caro, mas quem puder, acho que vale a pena ter na coleção.

    1. A camisa e bonita realmente. Pena não se ter a opção de comprar sem patrocínio algum. E pelo que vi não oferecem a possibilidade de número e personalização com nome, ou a opção com o número e nome de jogador do atual elenco. Ainda espero uma camisa verde. Mas o verde do nosso escudo. Penso que deveriam fazer. Iria ficar uma camisa bacana tb.

      1. Boa sugestão, Sylvio. Uma camisa verde com o escudo todo verde, realmente, ficaria bacana !

        Eu acho que para quem comprou na loja que fica dentro da sede (Álvaro Chaves), é possível colocar nome e número. A minha eu comprei na internet mesmo, aí não tinha essa opção.

        O preço tá bem salgado, mas achei legal ter na minha coleção.

        ST

  14. Eu não gosto desses espaços em campeonatos. Dizem que o time descansa e se aperfeiçoa. Eu acho que eles sempre voltam piores do que foram. Relaxam, ficam moles e perdem o pique!

  15. Ao contrário de muita gente, eu nunca fui de exaltar técnico nenhum até pela noçãozinha que tenho de como é dentro de campo onde tudo que ocorre de positivo depende muito do empenho e capacidade do jogador que usa a “ferramenta” que tem nos pés. Mas a recíproca é verdadeira para o que ocorrer de negativo eventual, excluindo-se disso atuação de árbitros, e eu não execro técnico nesse caso.

    Mas já estou bem decepcionado, hoje, com técnicos, mesmo esses que foram bons jogadores e que não demonstram ensinar nadinha de comportamento individual que o cara tenha que ter na hora que está fazendo o seu trabalho. Não posso crer na seriedade e competência da grande parte desses técnicos quando veem seus pupilos fazerem esta molecagem explícita dando cambalhotas espetaculares porque levam trombadas permitidas pela regra do futebol. Muitos desses técnicos ainda ficam pulando ao lado da linha e gesticulando como se o seu pupilo fdp tivesse levado uma cacetada ilegal que o arrebentou todo e o árbitro nem ligasse.

    Também já estou desconfiando muito de técnicos que não notam seus jogadores, por pura boçalidade, falta de atenção e de instrução, matando jogadas em que têm enormes chances de sucesso. Um colega sai de trás com ela depois dum aperto meio enjoado toca para um que corre em sua direção vindo do campo inimigo e esse devolve sem cerimônias, nem olha se há marcador no calcanhar dele. Se olhasse em volta, rapidinho, via se dava par ir para o gol inimigo. E muitos fazendo isso impunemente. Será que o técnico vê seu pupilo fazer isso e fica quieto por não ter nada para dizer?

    Outra coisa que me mata de ódio – saio até da frente da TV quando é contra o Flu – é essa burrice miserável que todos os times fazem na formação da barreira nessas faltas cobradas para cima da defesa. Ora, diabo, nenhum fdp treina para todos saírem para matar o perigo delas com 100% de certeza. Jogadores ficam em cima da linha já informando a quem quiser que vão correr para trás e vão mesmo como uma manada de búfalos até atrapalhando o goleiro ainda. Isso é uma burrice, repito.

    Saída tradicional de bola no grande círculo. Quem foi o desgraçado que botou na cabeça que o time que dá saída para atacar o gol adversário tem que tocar a bola para trás, para o lado do seu goleiro?
    Isso foi até bem pouco tempo em que a regra dizia que só dois jogadores do time que ganhasse a bola poderiam ficar dentro da sua metade do círculo, e que todos os demais tinham que ficar fora dele todo.

    Um 9, geralmente, era quem tocava na bola, ela tinha que rolar toda para o campo adversário para entrar em jogo, e o colega a tocava para outro colega na sua intermediária que dava um chutão, padrão, para pegar um seu atacante no campo adversário. Era assim. Ninguém saía no toque, não.

    Uma tardia mudança nas regras acabou com isso. Conforme um manual que adquiri, que os cupins o devoraram, todos os jogadores do time que sai a bola podem ficar dentro da sua metade de círculo se quiserem, e a bola pode ser tocada por todos, pode ser chutada para o lado que for. Se não mudaram isso, se continua assim, eu acho um absurdo que continuem a fazer essa antisaída burríssima. Tem que treinar para sair essa bola pra frente, e é só notar como há opções para tentar criar problemas na defesa inimiga ao invés de atacar a zaga e o próprio goleiro ainda frios lá atrás.

    Eu penso por que os debatedores dessas rodas em várias emissoras hoje não debatem, com técnicos e jogadores convidados, essas questões de regras do futebol, ainda mais com esse VAR agora que tem mostrado que pode ignorar certa faltas como a que o CP sofreu no Fla x Flu e que foi pênalti. Ainda mais que as “bet” estão patrocinando tudo que se relaciona com futebol, né.

    E esses técnicos bem poderiam começar a andar com essa “constituição” do futebol, lava-la para treinos com seus pupilos e levar para os jogos também, sempre falando dela para eles. Têm nada a perder.
    (22/09/22
    oooooooooooooooooooooooooooooo.pppppppppppppppppppppppp.mmmmmmmmmmmmmmmmmmm

  16. Está é a diferença entre os dirigentes voltados para o clube e os morcegos que se instalaram no clube desde então : ano após ano nossos adversários vão construindo o patrimônio, cada vez maior, cada vez melhor.
    Todos os que se fizeram gigantes construíram estádios grandiosos, impecáveis.
    Até o Flargh, na surdina, vai mexendo os pauzinhos para seu belo estádio no Gasometro, região estrategicamente perfeita para tal.
    Enquanto os nossos morcegos não saem daquela masturbação, com perdão pela palavra, jogando tempo, capital político e energia de seu exército de seguidores, ávidos por verem o clube crescer, mas atônitos diante da mediocridade e da miopia que toma conta da (indi)gestão do Fluminense.
    Morre o Fluminense. O verde da esperança.

    1. Kkkk – Oh, tô rindo, mas a piada é fraquinha. Aliás, estória requentada…Bir Biro – Nova Iguaçu etc etc. Você tem que provar, Gui.

      Sugestão1: vc tem que replicar nos posts da torcidinha do blog, caso contrário é post natimorto.

      Sugestão 2: nos dê notícias do Guilhermão.

      Fluminense é para os fortes!!!

  17. STT.

    O Cuca em 2009 tirou o Fluminense do rebaixamento, o que ele ganhou do Celso: um pé na bunda desproporcional. Tudo para contratar o Muricy, técnico que jogava por um resultado mínimo. Foi campeão no São Paulo porque encontrou um time pronto, armado pelo Autuori que foi Campeão Mundial pelo clube. Chegou ao Fluminense com o time voando armado pelo Cuca depois de quase ser rebaixado. É um cara seboso que não gosta de ninguém, nem dele mesmo. Quero ver o que ele faria com esse time do Fluminense que o Diniz está comandando agora que conseguiu estabilizar o time aí o presidente vende o seu melhor jogador na surdina, não obstante deixa sair um jogador primordial da ligação do meio de campo e mesmo assim o Diniz encontra recursos técnicos de jogadores ainda no elenco para de alguma forma deixar o time regular na sua pontuação. O jogo do Fluminense é esse que vemos em todas as partidas, nada vai mudar, para o nosso bem. O Fluminense, no jogo contra o Flamengo venceu, mesmo com críticas ao estilo de jogo. Perderam dois gols com jogadores cara a cara com o goleiro, perdemos os gols não pelas defesas do goleiro adversário, mas por falhas dos nosso atacantes, agora eles perderam os gols pelas virtudes do nosso goleiro. A tática do nosso time é atrair o adversário para depois sair livre até a área e ficar frente para o gol. Erramos? Erramos pouco, acertamos mais, tanto é que estamos na terceira posição do Campeonato Brasileiro, por enquanto. Quanto ao Muricy, ele está aposentado. A vez agora é do Diniz. Aguardem!

    Saudações Tricolores.

      1. É difícil a agradar a maioria e mais difícil ainda agradar a maioria da minoria. Só se agrada a torcida quando ela enxerga coisas boas dentro de campo vendo o time dando liga, por isso ela comparece em peso nas partidas. Aguardemos os próximos jogos prezado FLU/TO.

        Abraços.

        1. Oh! Com relação ao Luiz Henrique, saiba q o 1 contra 1 dele me agrada! Principalmente quando ele tá na direita, leva a bola para o meio e corta pra fora e leva para linha de fundo…o problema é a conclusão…
          Precisa melhorar muiiiitoooo!

    1. Pô! Juarez, pega leve!
      Oh, saiba q também gosto do Luiz Henrique , torço muito para que tenha sucesso na Europa.
      Mas, daí a dizer que o LH, era o melhor jogador do Fluminense… e o q dizer dos simpáticos: Fábio, Samuel Xavier, Nino, David Brás, Manoel, André, Ganso, Árias e Cano?
      Oh, tudo bem, é a sua opinião!

      1. Era o jogador de velocidade que está fazendo muito falta agora, Era o jogador para bolas alçadas no contra ataque em velocidade, vocês reclamam muito por não fazermos essa jogada. Segurava a bola no ataque. Perdemos de 50% a 70% do nosso contra ataque. O melhor jogador para o plano tático do time.

        Abraços.

        1. Contra ataque?
          Juarez, o Fluminense joga tocando a bola, sempre levando muita gente para o lado da bola.
          Gosto do jogador LH, desejo toda sorte, mas não tá fazendo falta, o Matheus Martins, proporcionalmente, já marcou mais gols que o LH.
          Sem contar que no Bétis o LH é reserva! E o quarteto MP, JP, Kayky e Metinho? Que coisa, hein!
          Enquanto isso, o Vinicius Jr e Paquetá na seleção junto com Ibannez e Richarlysson. Qdo jogavam no Fluminense não prestavam o Richarlysson era chamado de D’Lua!

    2. Show de lucidez.
      Apenas não tenho a mesma opinião sobre o Muricy. Acho ele um bom técnico/dirigente.
      O vendedor ambulante não se criaria com ele.

      1. Concordo que o vendedor ambulante não se criaria com ele. Não foi um técnico revolucionário como o Telê. Deu certo com o seu feijão com arroz misturado com bons jogadores.

        Abraços.

  18. O Real Madrid ofereceu 153 milhões pelo tal do João Gomes.
    Isso significa que o André vale no mínimo 50% a mais, pois é muito melhor do que esse cara.
    Sem duvida, o André é o melhor volante do Brasil, disparadamente.
    Se o Bitcoin o vender por menos de 220 milhões, terá de ser processado por perdas e danos pela péssima administração do patrimônio do Fluminense!

      1. E alegar que não tinha como segurar pois tem contas a vencer , mesmo papinho e engraçado que tem clubes piores que nós que vendem melhor.

    1. André já deve estar vendido, Pedro.
      Caso contrário haveria propostas concorrentes com estas que estão fazendo pelo João Gomes.
      O André é muito mais jogador que o João Gomes. Muito mais, mesmo.

    2. A negociação vai superar o valor do João Gomes, sem duvida
      o valor que o Fluzão vai receber é que é bem menos.
      FlusocioOffshore é a grife

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *